Não sai acordo e greve dos trens continua na região metropolitana.

As direções do Trensurb e do Sindimetrô reuniram-se esta tarde na Justiça do Trabalho para uma tentativa de acordo e com isto levantar a greve geral que paralisa os trens metropolitanos de Porto Alegre desde sexta-feira.

. Não houve acordo.

.Os trens só operam nos horários de pico.

. A direção do Trensurb é constituída de um colegiado de quatro diretores do PP, PSB e PT, enquanto que a diretoria do Sindimetrô é integrada por dirigentes do PSOL e PSTU.

. O que se sabe é que o governo federal está indignado com o modo desastroso com que a direção do metrô conduz as negociações e quer que o movimento grevista termine ainda hoje, porque na sexta-feira a presidente virá ao Sul para inaugurar a Rodovia do Parque e quer abrir oficialmente a linha da Trensurb para Novo Hamburgo.

. A greve entrou no seu quinto dia sem incidentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

EM TEMPO; SO DIRETOR DO SINDIMETRO QUE RESPONDEU O E-MAIL, MEU NOME -E CLOVIS PINHEIRO

Anônimo disse...

Os cargos públicos são cada vez mais desvirtuados, submetidos exclusivamente ao critério da conveniência dos grupos que se apossam temporariamente do poder, transformando-se na principal engrenagem de manutenção da Partidocracia (o governo dos partidos).

Alguém conhece o histórico dos dirigentes da Trensurb? Quais os cargos que exerceram para uma ascensão profissional? Adquiriram em alguma outra empresa competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções?

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo das 19:43. Os gestores da Trensurb tem como experiência a administração do sindicato dos metroviários, portanto eles não tem nenhuma experiência ou competência para administrar uma empresa como a TRENSURB. Esta é a razão para estarmos em uma situação de verdadeiros caos.

Anônimo disse...

Então está explicado, Anônimo das 22:03. Será que numa empresa séria, que exige qualificação e resultados positivos de gestão aos seus profissionais eles ainda estariam empregados?

Anônimo disse...

Em resposta ao Anônimo 10:41. Com certeza todos estariam demitidos, mas como é um cargo político, vale tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/