Veja como os seguranças de Janja agrediram deputada do PT no RN. O evento com Janja era contra a violência.

 Este vídeo é da rádio 96FM de Natal.

Vox mostra que Flávio se recupera e já alcança empate técnico com Lula

Outra pesquisa de intenções de votos, esta da Vox Brasil, mostra que o senador Flávio Bolsonaro recupera o terreno que perdeu nas últimas semanas diante de Lula.

Seu viés, além disto, é de alta.

2o turno

Lula,45,3%
Flávio, 42,8%

Dada a margem de erro de 2,15%, o resultado indica rigoroso empate técnico.

No caso de disputa entre Lula e Caiado ou Zema, a situação também seria de empate técnico.



Artigo, Eugênio Esber, Zero Hora - A seita do voto sem rastro

Este artigo está disponível no site do jornal Zero Hora e é só para assinantes. O editor é assinante e recomenda que seus leitores também assinem o site e o jornal.

Se a eleição brasileira vier a ser decidida por uma margem semelhante à do Peru, o debate sobre verificabilidade deveria retornar

Quando a contagem de votos no Peru mostrou Keiko Fujimori à frente de Roberto Sánchez por míseros 561 votos (50,002% ante 49,998%), um pensamento perturbador passou pela cabeça dos brasileiros: e se algo assim acontecer no segundo turno de nossa eleição presidencial?

O desconforto é mais do que justificado. No Peru, é possível fazer a recontagem manual das cédulas, um recurso fundamental no caso de um pleito decidido por um punhado de votos. Já o Brasil adota um sistema puramente eletrônico de votação, modelo que o mundo inteiro rejeita por estabelecer uma cortina de ferro que impede a necessária transparência do processo de apuração. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Tarcísio derrota amplamente Haddad em São Paulo, diz Vox Brasil de hoje

A Vox Brasil divulgou neste domingo as intenções de votos dos paulistas para presidente.

O candidato de Lula vai tomando uma serra eleitoral sem precedentes no Estado.

A Vox fez entrevistas apenas para o primeiro turno:

Tarcísio Gomes de Freitas, 51,8%
Fernando Haddad, 37,%

A disputa eleitoral de SP, que tem 1/3 do eleitorado brasileiro, é a disputa raiz entre a direita e a esquerda.

Opinião do editor - Entenda a razão da má vontade da Rede Globo com os Bolsonaro

Considerando-se apenas as verbas publicitárias investidas pela Secom, é possível verificar as maiores razões da dura oposição movida pela Rede Globo e seus aliados contra o governo Bolsonaro.

O editor deste blog comparou apenas os dois primeiros anos do atual governo lulopetista:

- Entre 2023 e 2024, a Rede Globo recebeu 177,2 milhões de reais em publicidade do governo federal por meio da Secretaria de Comunicação (Secom). O montante supera os 177 milhões que a Secom pagou aos Marinho durante os 4 anos do governo Bolsonaro.

A mídia tradicional paga segue os seus interesses e não os interesses do seu público.

Rede Globo leva quase R$ 1 bilhão por ano de publicidade do atual governo Lula, PT. É o que revela Poder360.

O site Poder360 deste domingo pesquisou e revela que entre 2000 e 2016, quando havia divulgação completa de dados sobre investimentos em publicidade por parte de estatais, juntando estes números com os da administração direta (governo propriamente dito) o Grupo Globo recebeu R$ 10,2 bilhões de publicidade estatal federal. Os valores são nominais e não foram corrigidos pela inflação.

Em reportagem especial, Poder360 revela que no atual governo lulopetista, o Grupo Globo recebeu R$ 267 milhões em publicidade estatal federal da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) no 3º governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A administração petista investiu isto em televisão, internet, streaming, revistas e jornais impressos..

 Esses R$ 267 milhões equivalem a 25.6% de tudo o que a administração petista gastou no período com propaganda, mas só a partir da conta do Palácio do Planalto. Caso se apliquem os mesmos valores desembolsados entre 2000 e 2016, ainda que sem ajuste, estes R$ 267 milhões subiriam facilmente para R$ 3 bilhões durante os 3,5 anos do atual governo lulopetista, considerando-se investimentos publicitários das administrações direta e indireta. 


Missão brasileira de socorro já está em operação na Venezuela. Terremoto já causou 1.430 mortes.


Já são 1.430 mortes confirmadas.

 Equipes brasileiras iniciaram neste sábado a operação de busca e resgate na Venezuela após o terremoto que atingiu o país, em meio a um cenário de destruição e falta de serviços básicos. 

A FAB já fez 3 voos com ajuda.

No RS, mesmo fora do Brasil, em Londres, onde se encontra há uma semana para compromissos oficiais, o governador Eduardo Leite mandou oferta de ajuda de doações e serviços, colocando-os a serviço das autoridades federais.

CLIQUE AQUI para ler o site do jornal El Universal, que traz balanço on line da situação na Venezuela.

Dica do editor - Com economia gaúcha deteriorando a olhos vistos, Sine oferecerá ainda menos vagas de empregos a partir de amanhã

 A partir de amanhã, as Agências FGTAS/Sine oferecerão ainda menos vagas de empregos no RS, o que demonstra o alto graud e deteriroração da economia estadual. Serão apenas 4.100 vagas. Em outubro, conforme o editor já informou, o número de ofertas estava na casa dos 12 mil, quantidade parecida com a das semanas anteriores. A partir daí a queda de ofertas é dramática. As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (815), auxiliar de logística (480), abatedor (160), atendente de lojas e mercados (157), operador de caixa (143), salsicheiro (102), faxineiro (100) e trabalhador polivalente da confecção de calçados (100). 

As Agências FGTAS/Sine de Porto Alegre e Região Metropolitana oferecem 1.302 vagas de emprego, mas este número do Sine estadual entra em conflito com os dados do Sine da Capital, que oferecerá 1.404 vagas, segundo seu comunicado de hoje (CLIQUE AQUI para vr endereços e horários especiais para esta segunda-feira).

RS terá domingo de chuvas esparsas e temperatura mais amena

 A MetSul projeta chuvas para o Estado.

Explica a empresa de meteorologia:

Um centro de baixa pressão influencia as condições do tempo no estado e traz um dia de muitas nuvens e chuva em todas as regiões gaúchas.

Em Porto Alegre, neste momento, 8h30min, nõ chove, mas a Capital está sob grossas nuvens.

O frio durante o dia, no entanto, será menos intenso.

Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre os 12ºC e os 17ºC.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/