Multidão protesta contra Lula diante do Sheraton Porto Alegre

As fotos ao lado são da manifestação de protesto contra a presença de Lula e da nomenklatura do PT no luxuoso Sheraton, Porto Alegre. CLIQUE em cima para ampliar e ver melhor.

Uma multidão de manifestantes convocados pelo Vem Pra Rua, MBL e Banda ÇLoka Liberal, ocupou totalmente as ruas diante do luxuoso Hotel Sheraton, esta noite, em Porto Alegre, para protestar contra a presença de Lula e da nomenklatura do PT, inclusive seus caros advogados, que resolveram ocupar um andar inteiro do prédio, que fica grudado no shopping Moinhos de Vento.

Os manifestantes permaneceram uma hora diante do hotel fortemente policiado.

Aos gritos de "Lula na cadeia !", foi entoado o Hino Nacional e o Hino Riograndense, além de palavras de ordem contra a corrupção e a impunidade.

Os manifestantes começaram a se reunir no Parcão, imediações do Sheraton, as 18h, pedindo buzinaço aos carros que passavam pela avenida Goethe.

Todos prometem voltar ao local nesta quarta-feira, depois do julgamento no TRF4.


Este blog já emplacou 114 mil leitores num só dia

Nos últimos dois dias, este blog bateu todos os recordes de visitas, batendo em 114.379 na segunda-feira e em 93.174 na terça-feira.

O julgamento de Lula em Porto Alegre, quarta-feira, eletriza os leitores que buscam informações de primeira mão e opiniões que não sejam patrulhadas pelo lulopetismo. Boa parte do noticiário da mídia tradicional é dominado pela infestação de jornalistas comprometidas com o lulopetismo ou sujeita ao receio de publishers que temem represálias, inclusive físicas, o que não acontece com o editor.

O que sai aqui é o que acontece, sem meios termos - e sem demora.

Lulopetistas são recebidos com indiferença e hostilidade pelos gaúchos.

Victor Laus pode melar o julgamento de Lula no TRF4.

Paulsen, Gebran, Laus e Lula.

Victor Laus, um dos três desembargadores que julgarão Lula em 24 de janeiro, está sendo pressionado fortemente a pedir vista da ação ou absolver o petista.

Em troca, disseram a Laus que ele poderá ser promovido a ministro do STJ, cargo ao qual já foi candidato.

Victor Luiz dos Santos Laus chegou ao TRF-4 pelo quinto constitucional do MPF.

Nota do editor - Esta nota foi postada pelo blog O Antagonista, no dia 2 de janeiro. Ninguém respondeu. O Antagonista não voltou ao assunto. O advogado e jornalista gaúcho Júlio Cesar Prates, hoje, em comentário de áudio, reafirmou sua posição de que Laus fará exatamente o que informou O Antagonista. Além da oferta ao STJ, cargo para o qual já foi candidato, o juiz é filho de um velho advogado trabalhista, ex-auxiliar de Jango, preso durante o regime militar, situação que o teria marcado para sempre. Victor Laus foi nomeado por FHC. O blog não diz, mas só quem indica para o STJ é o presidente e quem homologa é o Senado.

Artigo, Carlos Alberto Sardenberg, O Globo - No desespero

É um claro sinal de desespero essa radicalização do PT à medida que se aproxima o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. Há um componente de agitação e propaganda nesse movimento — uma última tentativa de intimidar o Judiciário — mas tem aí uma questão pessoal.

Trata-se do futuro profissional, do meio de vida mesmo, de grande parte dos quadros do PT. Estamos falando daqueles que só trabalham em três ambientes: no próprio partido, nos sindicatos e nos governos. São pessoas que praticamente largaram suas profissões para se dedicar inteiramente à atividade política.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Maria Sílvia no Goldman Sachs, Brasil

Maria Sílvia, ex-BNDES, vai chefiar o banco Goldman Sachs no Brasil.

Dois mil lulopetistas esperam comício de Lula no centro de Porto Alegre

A foto ao lado é do editor e foi tirada às 17h. A informação dos petistas é de que Lula faz comício às 18h em um pequeno palco montado na avenida Borges de Medeiros, em frente as lojas Lebes.

O carro de som está anunciando mais de 100 mil pessoas até as 18h, mas até agora pouco mais de dois mil lulopetistas do MST, CUT e UNE estão no local.

É um retumbante fiasco o apoio público ao PT, seus aparelhos e satélites. Só o que se ouve nas esquinas do centro, onde pessoas em horário de trabalho caminham incrédulos com o que acontece, são de gritos "Lula ladrão"!, "Pega ladrão"!.

Artigo, Carla Rojas Braga, Jornal do Comércio - Psicopata, o mentiroso contumaz

Ele acha que a lei não vale para ele, mas vale.

Psicopata, o mentiroso contumaz Carla Rojas Braga Todo mundo mente de vez em quando, mas temos de distinguir a mentira banal da mentira psicopática. O psicopata usa a mentira como um instrumento de trabalho. Em geral, está tão treinado a mentir que é difícil perceber quando mente. Mente olhando nos olhos e com atitude totalmente neutra e relaxada. Não mente circunstancialmente ou esporadicamente para conseguir safar-se de alguma situação. Ele sabe que mente e não se importa. 

Inclusive tem muito prazer em mentir. É o momento em que tenta demonstrar sua superioridade frente aos "tolos" que engana. Diz o que convém e o que acha que esperam ouvir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Os Alba e os Bordignon terão novo duelo eleitoral em Gravataí

Gravataí, sede da GM, terá este ano mais um duelo entre os Alba , PMDB, e os Bordignon, ex-PT e atual PDT.

É que a mulher do atual prefeito, Marco Alba, no caso a advogada Patrícia Bazotti Alba, disputará uma cadeira na Assembleia contra a mulher do ex-prefeito Daniel Bordignon, a trabalhista Rosane Bordignon.

O ex-prefeito Bordignon está com os direitos políticos cassados por oito anos.

Publicidade - Você pode parcelar o IPTU de Canoas em até oito vezes

A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o prazo para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o dia 31 de janeiro. A prorrogação é válida para pagamento em cota única que garante o desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos há mais de dois anos e 17,5% para imóveis que possuam débitos em aberto entre 2016 e 2017.

O editor vai processar civil e criminalmente o deputado Marlon Santos, PDT.

O editor não se intimida com as ameaças feitas pelo deputado trabalhista.

O editor contratou, hoje, o advogado Nilton Carvalho, para interpelar e processar civil e criminalmente o deputado Marlon Santos, PDT, que em hora errada os deputados estaduais gaúchos poderão escolher para a presidência da Assembleia do RS.

O deputado usou as redes sociais para injuriar e difamar o editor, devendo confirmar o que disse, mas além disto ter que responder civil e criminalmente pelo vídeo que postou na web.

A base eleitoral de Marlon é Cachoeira, município no qual construiu polêmica carreira política. Ele também é conhecido pelas sessões mediúnicas que promove.

O editor recebe informações sobre a carreira política do deputado através do e-mail polibioadolfobraga@gmail.com e irá usá-las em juízo.

Jatinho inglês de Lula acaba de chegar no Salgado Filho

Ao lado, rota do jatinho quando se aproximava de Porto Alegre, ainda há pouco.

O jatinho que trouxe Lula de SP acaba de aterrissar na pista 29 do Aeroporto Salgado Filho, voando a 233 kms por hora no momento da chegada.

O aparelho, um Hawker IU-93A de 12 lugares, penetrou na pista 29 por trás do aeroporto, voando sobre a avenida Sertório.

Lula não quis usar avião da brasileiríssima Embraer, preferindo um avião inglês.

A nota da Fenaj defendendo o réu condenado Lula da Silva é um escracho

Josias de Souza comenta, no UOL, a nota da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) “em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito” –na verdade, um vergonhoso panfleto pró-Lula:

- Quem lê o documento descobre que, para a entidade máxima do sindicalismo jornalístico, democracia é um outro nome para a absolvição de Lula. Um veredicto adverso no julgamento do recurso do pajé do PT no TRF-4 seria uma ‘farsa judicial'. No documento, que entre outras coisas compara o petista a Nelson Mandela, não há nenhuma palavra sobre o assalto à Petrobras e a outras arcas públicas. Nem sinal de referências aos confortos de Lula, à conversão do ex-operário em milionário, às relações promíscuas reconhecidas por companheiros do porte de Antonio Palocci.

A Fenaj, há muito tempo virou aparelho do PT.

A entidade máxima dos jornalistas nunca foi capaz de falar sobre as dezenas de lulopetistas presos como ladrões do dinheiro público, alguns dos quais estiveram presos ou continuam presos, como os casos aí ao lado. 

Sartori convoca sessões extraordinárias da Assembleia para aprovar proposta de adesão ao RRF dos Estados

Conforme o editor informou ontem, o governador José Ivo Sartori vai convocar, de forma extraordinária, os deputados para votar o projeto que prevê a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal junto à União. O ofício será encaminhado para a Assembleia nesta quarta-feira.

A convocação passa a valer a partir desta quinta-feira.


As votações em plenário devem ocorrer somente entre segunda-feira  e quarta-feira. 

Entre quinta-feira  e sexta-feira os deputados poderão sugerir emendas ao plano, por isso a votação ocorre somente a partir do terceiro dia de convocação.

Caso a proposta seja aprovada, o governo retomará as conversações com a STN. Fechado o acordo, ele voltará ao exame da Assembleia.

Artigo, Tito Guarniere - A tempestade perfeita

Os olhos do Brasil estão voltados para Porto Alegre. Do resultado que vier do TRF4 dará para ver com certa nitidez os rumos da política brasileira, nos próximos meses e até a eleição presidencial deste ano. Ou, de outro modo, o quadro se cobrirá de sombras, e quem quiser saber o que vai rolar neste país, na política e na economia, que contrate um vidente de confiança: não é páreo para analistas.

Para Lula, a condenação no tribunal deve ser um pesadelo assustador e recorrente. Seria o fim de carreira de um personagem singular, dono de uma história pessoal e de uma trajetória política absolutamente incomum, triunfante e luminosa, ao menos até certa altura da linha do tempo, até o final do seu primeiro governo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula chega de jatinho as 15h. Ele voltará ainda hoje a SP.

As 14h33min, o editor constatou poucas pessoas na Esquina Democrática, ainda assim, lulopetistas de fora do RS, gente do Norte. Os porto-alegrenses que passam pelo local, reagem de modo indiferente e até com hostilidade.

O réu condenado Lula da Silva chegará daqui a pouco a Porto Alegre. Seu desembarque está previsto para as 15h.

Além de reunião com lideranças, assim que desembarcar, e também de uma marcha a partir do Largo Glênio Peres, Lula participará de comício na Esquina Democrática, onde tentará animar seus desanimados e raquíticos seguidores.

Muito pouca gente o PT conseguiu atrair até agora, mas 200 ônibus começam a chegar à Capital. Esta informação não é bravata do PT, que tem mentido o tempo todo sobre números, mas é informação que o editor checou com os aparelhos de segurança que monitoram tudo.

Lula voltará ainda hoje a São Paulo.

Amanhã, ele acompanhará o julgamento no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. Depois, irá para comício na Praça da Sé.

"Existem provas abundantes contra Lula", diz criminalista Amadeu Weinmann

Nas redes sociais, a condenação de Lula já é reconhecida há muito tempo.

O criminalista Amadeu Weinmann, há pouco (13h34mikn) na TV Record, Porto Alegre, ao responder a uma pergunta da repórter que queris saber sobre as provas contra Lula:

- Eu li três vezes o processo, senão nem estaria aqui. Existem provas abundantes.

Sobre a ordem de prisão, conhecida a decisão dos dos desembargadores, eis o que respondeu o advogado:

- Pode, mas não é nada obrigatório, pelo menos de imediato.

E a candidatura ?", perguntou a repórter. Ao que respondeu Amadeu Weinmann:

- Será impugnada no momento do registro da candidatura, porque conhecida a decisão do TRF4, Lula vai para a Lei da Ficha Suja.

Produção de aço bruto cresceu 9,9% em 2017.

A produção nacional de aço bruto somou 34,3 milhões de toneladas no ano passado, o que representa crescimento de 9,9% ante 2016, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Aço Brasil (IABr). 

A expansão anual também foi observada na produção de aços laminados, com destaque para a alta de 11,5% de planos, ao passo que a produção de longos subiu 1,0% no mesmo período. Já a fabricação de semi-acabados acumulou crescimento de 6,0%. 

Em 2017, o mercado doméstico foi o principal responsável pelos resultados observados nos segmentos de aços planos e de semi-acabados, sendo que as vendas cresceram 22,3% e 43,8%, respectivamente, impulsionadas pela recuperação nos setores de veículos, eletrodomésticos e bens de capital. 

As exportações, por sua vez, caíram 18,8% e 9,2%, nessa ordem.

Beto Mansur disputa com Rigotto condição de novo ministro do Desenvolvimento Econômico

O deputado do PRB, Beto Mansur, é cogitado para o cargo de ministro do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior.

Por fora, corre o ex-governador gaúcho Germano Rigotto, PMDB.

FMI já aposta em crescimento médio mundial de 3,9% em 2018

PIB médio mundial
2016 - 3,2%
2017 - 3,7%
2018 - 3,9%
2019 - 3,9%

Em relatório divulgado ontem, o Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para cima suas projeções para o crescimento mundial. A seguir, análise de hoje dos economistas do Bradesco, segundo comunicado enviado ao editor esta manhã:

A revisão se deve principalmente à reavaliação altista com as economias desenvolvidas, mas com o reconhecimento de que a economia global tem ganhado tração. Após a expansão mundial estimada em 3,2% em 2016 e 3,7% em 2017, a instituição alterou a sua projeção para este ano e também para 2019, de 3,7% em outubro passado, para 3,9%, nos dois períodos. Segundo o documento, o balanço de riscos para essas projeções permanece equilibrado para o curto prazo, a despeito das preocupações com uma eventual correção dos mercados financeiros, o que poderia ocorrer, por exemplo, por sinais de intensificação da inflação nos EUA. Para horizontes mais ampliados, os riscos estão associados a eventuais vulnerabilidades financeiras, a aumento de medidas que imponham barreiras ao comércio e a fatores como tensões geopolíticas. 

Marchinha "Alô, alô, Gilmar" será a preferida de Lula

A marchinha “Alô, Alô, Gilmar”, lançada na semana passada por João Roberto Kelly, cantada por Manu Santos e Gilson Bomgil, está sendo lembrada neste momento do julgamento de Lula, porque as pessoas acham que o ministro do STF libertará o réu condenado pelo juiz Sérgio Moro, caso a sentença do primeiro grau seja confirmada pelo TRF4.

Leula poderá cantar com sua troupe lulopetista, depois do julgamento:

Alô, alô, Gilmar /
Eu tô em cana /
Vem me soltar /
Eu roubei, eu roubei, eu roubei /
Não estou preso atoa /
Mas no mundo não há quem escape de uma conversinha boa”.


CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.

Carris corrige dados do editor sobre balanço de 2016

O editor confundiu-se com a publicação do balanço corrigido de 2016, disponibilizado somente no domingo passado. Nesta época do ano, balanços publicados costumam ser de 2017.

O prejuízo que a Carris, Porto Alegre, acusou em 2016,  foi revisado e ajustado para R$ 74,2 milhões, o que foi aprovado pela Assembleia Geral Ordinária, realizada naquela data.

A explicação é da estatal municipal de ônibus, que corrigiu informação do editor. Na nota de ontem, o editor informou incorretamente que este valor corresponde ao Balanço de 2017 e citou que em 2016 teria sido de R$ 50,7 milhões.

No Portal Transparência estão dados atualizados, incluindo os dados de 2017. O acesso é pelo site da Carris, Portal Transparência, no link Entidades.

O balanço 2017 será publicado até 30 de abril de 2018.

Valter Nagelstein terá que se submeter a cirurgia para eliminar diverticulite

O presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein, internado ontem em meio a uma crise de diverticulite, poderá ter alta ainda hoje.

A crise foi considerada amena pelos médicos, que resolveram internar o vereador do PMDB porque querem que ele se submeta a uma bateria de exames, já que existe a convicção de que ele terá que se submeter a uma cirurgia.

O cargo de presidente não passou para a vice, vereadora Mônica Leal.

Ontem, Nagelstein iria "batizar" outdoor que mandou colocar diante da Câmara, defendendo o estado democrático de direito.,

Última tentativa, vã, é pedir a prescrição, diz Merval Pereira, O Globo

O título original do artigo de Merval Pereira, O Globo de hoje, é "Tentativas vãs"

A última tentativa da defesa é pedir, alternativamente à absolvição, a prescrição dos crimes, que teriam acontecido em 2009. No entanto, na sentença condenatória, o juiz Sergio Moro argumentou expressamente, nos itens 877 e 888, que parte dos benefícios materiais foi disponibilizada em 2009, quando a OAS assumiu o empreendimento imobiliário, e parte em 2014, quando das reformas e igualmente, quando em meados daquele ano, foi ultimada a definição de que o preço do imóvel e os custos das reformas seriam abatidos da conta-corrente geral da propina, segundo José Adelmário Pinheiro Filho. Foi, portanto, escreveu Moro, um crime de corrupção complexo e que envolveu a prática de diversos atos em momentos temporais distintos de outubro de 2009 a junho de 2014, aproximadamente.

Nessa linha, o crime só teria se consumado em meados de 2014, e não há começo de prazo de prescrição antes da consumação do crime. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Família de Teori não acredita em erro do piloto

A FAB também nega que tenha ocorrido pane no avião que caiu e matou o ministro Teori Zavascki em Angra dos Reis.

Foi tudo culpa do piloto.

E do mau tempo.

Há controvérsia.

A família não acredita em nada disto.

Dica de livro - Vamos melhorar o Brasil, Oscar Danieli

O editor já está lendo o mais novo livro da Editora AGE, no caso a obra de Oscar Danieli, intitulada "Vamos melhorar o Brasil", 230 páginas.

A sessão de autógrafos será hoje, 18h30min, na Cameron Megastore Bourbon Wallig, Porto Alegre.

O autor é gaúcho de Carazinho.

UOL decide instalar UOL EdTech no Tecnopuc, Porto Alegre

O grupo UOL (Folha de S. Paulo) resolveu levar sua UOL EdTech para a Tecnopuc, Porto Alegre.

Serão contratados 80 profissionais.

As operações começarão em março.

Artigo, Denis Rosenfield - A batalha de Porto Alegre

- O autor é filósofo, professor da UFRGS, Porto Alegre.

O divórcio entre o PT e a democracia representativa se revela na imagem da ‘morte’

Longínqua é a época em que o PT se vestia de defensor de outra forma de participação política, procurando seduzir não somente os incautos do Brasil, mas também os do mundo. A soberba já naquele então desconhecia limites, mas apresentava-se com as sandálias da humildade.

Era o mundo da dita “democracia participativa” e da mensagem, no Fórum Social Mundial, de que um “outro mundo era possível”. Porto Alegre tornou-se o símbolo que irradiava para todo o País, e para além dele, transmitindo a imagem de uma grande solidariedade, de uma paz que o partido encarnaria.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Eliane Cantanhêde, Estadão - Porto Alegre sitiada por terra, mar e ar

Isso é tudo o que o ex-presidente Lula queria: o centro de Porto Alegre sitiado por terra, água e ar, com atiradores de elite por toda parte e cenário de filmes de ação, para que os três desembargadores do TRF-4 possam dar um veredicto amanhã, pela sua condenação ou absolvição. Imaginem as imagens!

Com esse grau de dramaticidade, Lula vai tentar mostrar não só ao Brasil, mas ao mundo, o quanto ele é poderoso e “vítima” de uma elite que domina até o Judiciário e só pensa em riscar seu nome das cédulas de outubro. No filme lulista/petista, Lula é “o bem”, o juiz Sérgio Moro é “o mal”.

Se é capaz de culpar a Lava Jato pela falência do Rio e de passar a mão na cabeça de Sérgio Cabral, acusado de roubar da educação, da saúde e de tudo o que dependia de sua caneta de governador, imagine-se do que Lula é capaz para se safar ele próprio...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Porta-voz de Zé Dirceu ameaça juízes do TRF4 com morte certa caso condenem Lula

Ao lado, transcrição de grampo aplicado em cima dos celulares de Zé Dirceu e Breno Altman.

O jornalista Breno Altman, alter ego e porta-voz do preso condenado e preso Zé Dirceu, ameaça os juízes do TRF4 com a morte certa, hoje, em entrevista na Folha:

- Desobediência civil, enfrentamento social e rebelião.

Caso os juízes absolvam Lula, ninguém vai morrer.

Neste caso, seria preciso inocentar o bandido e condenar delegados,  juízes e procuradores federais.

Em 1964, forças políticas muito mais poderosas do que a escumalha que o lulopetismo conseguiu reunir em Porto Alegre, foram enfiadas no xadrez, apenas depois de alguns tapas.

CLIQUE AQUI para saber como a Lava Jato investigou Breno Altman.

Amanhã sairá o julgamento de um criminoso da pior espécie

Ao lado, locais e horários das concentrações desta noite, 18h, em todo o País.

O editor esteve ontem a noite com um dos organizadores da concentração desta noite no Parcão, representante do Vem Pra Rua, que disse estar tudo pronto para receber o público: carro de som, segurança e animação da Banda Loka Liberal. Os custos estão sendo bancados por uma vaquinha de R$ 40 mil que ainda está ativa na web (veja nota abaixo).

Foi na Câmara de Vereadores, durante ato de lançamento do movimento Nova Política.

Em SP, a nova porta-voz do Vem Pra Rua, Adelaide de Oliveira, explicou na Folha de S. Paulo por que o povo deve comemorar o julgamento de Lula no TRF-4:

- Nesta quarta-feira, três desembargadores de segunda instância terão a missão de aplicar a lei de forma clara e imparcial, num julgamento que tem mobilizado todo o país: o de um ex-presidente que se revelou um criminoso da pior espécie.
 O dia 24 de janeiro de 2018 deverá ser outro marco em nossa história. Neste dia, a coragem vencerá o medo, a ética vencerá a imoralidade, as pessoas de bem e de caráter vencerão os corruptos.

Este discurso será replicado esta noite no Parcão, Porto Alegre.

Saiba o que muda no trânsito de Porto Alegre a partir do meio dia

Os atos do lulopetismo são permanentes, 24h por dia, com ênfase para acampamento apontado no gráfico ao lado. A concentração desta tardinha, 18h, no Parcão, é episódica.

As prometidas manifestações do lulopetismo e até ameaças físicas contra pessoas e propriedades, levou a Prefeitura de Porto Alegre a introduzir mudanças em linhas de ônibus a partir desta quarta.

Ao todo, 22 linhas de transporte coletivo serão afetadas, além de bloqueios e desvios de trânsito que se estenderão até o final do julgamento.

CLIQUE AQUI para saber o que acontecerá.

Ajude a custear a organização dos atos contra Lula em Porto Alegre

Já está em R$ 17.300,00 a vaquinha que os movimentos MBL, VPR e Banda Loka Liberal fazem na web para levantar recursos para pagar carros de som e logística para os atos públicos desta noite e de amanhã a noite em Porto Alegre.

A meta é R$ 40 mil.

O editor colaborou, ontem, ao pagar bloqueto de R$ 200,00.

É muito fácil ajudar.

Esta noite, na Capital, a concentração pela boa decisão do TRF4, amanhã, será as 18h no Parcão.

Em várias cidades brasileiras, atos públicos iguais estão programados.

CLIQUE AQUI para ajudar a arrecadar R$ 40 mil para custear as manifestações por Lula na Cadeia.

Análise do editor - Lula poderá ser candidato ?

É como candidato a presidente que Lula desembarca hoje em Porto Alegre para um comício na rua da Praia, Esquina Democrática, final da tarde. 

Quem vai tirar Lula da disputa presidencial será a  Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, caso ele não seja preso até lá. A Lei, promulgada pelo próprio Lula, prevê que um candidato se torna inelegível quando condenada por colegiado. Nesta quarta-feira, ele será julgado por um colegiado, a 8ª Turma do TRF4 e, se confirmada a condenação, ficará impedido de concorrer.

Acontece que existem muitos recursos, inclusive sobre o resultado do julgamento - até habeas corpus junto ao STF. 

A materialização da inelegibilidade ocorre na inscrição da candidatura, que deve ser feita entre 20 de julho e 15 de agosto. Se a candidatura for indeferida pelo TSE, Lula pode apresentar embargos na própria corte ou recurso extraordinária no STF, concorrendo sub judice. No entanto, em caso de vitória na eleição, só será diplomado se até a data da diplomação conseguir derrubar a inelegibilidade no TSE ou reverter a decisão do TRF-4 no STJ ou STF. 

Rodoviários de Porto Alegre ameaçam decretar greve

O Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Porto Alegre (Stepoa) entregou,ontem a  tarde, um pedido de reajuste salarial de 5% para 2018. Os rodoviários negaram a proposta do sindicato patronal, que ofereceu aumento de 1%.

A pauta de pedidos do Stepoa é bem extensa.

Os rodoviários ameaçam parar, caso suas reivindicações não sejam atendidas.

Dia será de sol e chuva, de novo, no RS, com temperaturas altas

Chove de modo intermitente em em Porto Alegre desde o início da manhã e  de acordo com a MetSul Meteorologia, o sol pode aparecer com nuvens, mas a chuva segue no Estado. No Litoral gaúcho, sol e chuva marcam a terça-feira em Torres que pode registrar 30°C.

O risco de chuva forte e com volumes altos em curto período, não pode ser descartado, assim como temporais isolados.

Apesar da chuva, a temperatura segue alta em boa parte do Estado.

Porto Alegre repete a instabilidade da segunda-feira, com períodos de chuva e sol. Na Capital, o termômetro fica entre 23°C e 30°C.

GM de Gravataí já testa novo carro

A GM, Gravataí, já está com novo carro saindo das suas linhas de montagem. Ele está em teste. A GM não quer falar sobre o caso.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/