Deltan Dallagnol é ex-chefe da Força Tarefa da Lava Jato.
Dica do editor - O site SemAnistia, condutor das manifestações de ontem, foi criado no dia 8 de Janeiro de 2023
As manifestações de ontem contra a anistia política não foram espontâneas, mas movimento orquestrado por ONGs e Fundações brasileiras subvencionadas por estrangeiros, denuncia o jornalista David Ágape, que se celebrizou ao divulgar as denúncias de Eduardo Tagliaferro contra Moraes, tudo no âmbito da série de reportagens da Vaza Toga. Mais: David Ágape mostra documento de registro que mostra que o site SemAnistia, que lidera o atual movimento amparado pelo consórcio STF+Governo do PT, foi registrado no dia 8 de janeiro de 2023, no mesmo dia do quebra-quebra em Brasília.
CLIQUE AQUI para ver os documentos e a reportagem completa de David Ágape.
Protestos contra anistia fracassaram em todo o País
Em Porto Alegre, grupo de lulopetistas marchou da Redenção até o Largo dos Açorianos (CLIQUE AQUI para examinar reportagens e fotos do jornal Sul21, ligado ao lulopetiosmo).
Foram fracassos enormes os atos públicos de protesto contra o projeto de lei da Dosimetria aprovado pela Câmara e em exame pelo Senado.
O comício principal foi no Rio, Copacabana, mas reuniu apenas 18.900 pessoas, segundo contagem do Monitor do Debate Político, da USP (Universidade de São Paulo), em parceria com a ONG More in Common. O público foi 55% menor do que o ato do mesmo grupo lulopetista em 21 de setembro. A pauta era a PEC da Blindagem.
No Rio, a manifestação contou com apoio forte de atores e jornalistas da Rede Globo, além de artistas. Um dos destaques foi Cissa Guimarães, que ganha R$ 100 mil mensais como empregada chapa branca da EBC.
Manhã abriu com tempo bom e temperatura alta, mas frente fria já começou a ingressar no RS
A MetSul Meteorologia avisa a chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul.
Diz o boletim da MetSul:
A frente fria vai encontrar uma massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul e trará numerosos temporais no estado, que terão início pelo Oeste do estado de manhã e irão avançar no decorrer do dia.
A manhã, no entanto, amanheceu com tempo bom e temperatura alta na maior parte do Estado.
Vereadores do PL, PP, Novo e Cidadania unem-se ao PT, PCdoB e Psol contra aumento do IPTU em Porto Alegre
Os 10 vereadores do chamado Bloco Conservador poderão unir-se, hoje, aos 12 vereadores da Oposição, e com isto inviabilizar a imediata votação do projeto do novo Plano Diretor de Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para examinar os pontos de discordânia.
O bloco conservador inclui vereadores do PL, PP, Novo e Cidadania, como Comandante Nádia (PL), Jessé Sangali (PL), Coronel Ustra (PL), Alexandre Bobadra (PL), Mauro Pinheiro (PP), Vera Armando (PP), Mariana Lescano (PP), Ramiro Rosário (Novo), Tiago Albrecht (Novo) e Marcos Filipe (Cidadania),
Os 22 vereadores querem votar emenda por emenda e impedir qualquer aumento do valor do IPTU. São 518 emendas.
Tudo indica que a votação irá para fevereiro, na reabertura do ano parlamentar, a menos que a base governista mais alinhada consiga emplacar alguma saída regimental ou conseguir que o prefeito promova convocação extraordinária.
CLIQUE AQUI para conhecer o projeto do prefeito.
Vereador Moisés Barbosa, PSDB, será eleito, hoje, novo presidente da Câmara de Porto Alegre
Moisés Barbosa, PSDB, será eleito, hoje, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
A posse da Nova Mesa está agendada para o dia 56 de janeiro.
Estes serão os demais membros da Mesa: Giovane Byl (Podemos) primeiro vice; Fernanda Barth (PL) a segunda vice; Rafael Fleck (MDB); Ramiro Rosário (Novo); Aldacir Oliboni (PT) e Roberto Robaina (PSol) secretários.
A vereadora Fernanda Barth se licenciou do cargo de secretária de Desenvolvimento Econômico para reassumir seu mandato.
José Kast, candidato da direita, derrota a comunista Jeanette Jara e vence eleições no Chile
José Antonio Kast, líder do partido Republicano, de direita, confirmou seu favoritismo neste domingo e foi eleito presidente do Chile, após derrotar a candidata governista Jeannette Jara, do Partido Comunista.
Sua trajetória política foi marcada por derrotas eleitorais, sendo a mais recente nas eleições de 2017, quando ele perdeu para o atual presidente Gabriel BoricKast, que fundou o Partido Republicano há cinco anos, se apresentou como uma alternativa mais rígida frente à direita tradicional do Chile, a qual ele considerava “morna”. .
Dica do editor - Jovens entre 15 e 25 anos, mais idosos, são os que mais pegam sífilis no Brasil
Dados do Ministério da Saúde, divulgados em outubro deste ano, mostram que a sífilis continua em ritmo acelerado de crescimento no Brasil, acompanhando uma tendência mundial. A situação é mais grave entre as gestantes: entre 2005 e junho de 2025, o país registrou 810.246 casos de sífilis em gestantes, com 45,7% dos diagnósticos na Região Sudeste, 21,1% no Nordeste, 14,4% no Sul, 10,2% no Norte e 8,6% no Centro-Oeste. A população que mais infecta agora por sífilis e HIV no Brasil é a situada entre 15 e 25 anos e também a terceira idade. “A população jovem, porque caiu o medo em relação às infecções sexualmente transmissíveis, e acabou abandonando os métodos de barreir. Quanto ao HIV, não existe mais aquele terror, porque é uma doença crônica tratável. Isso fez com que os adultos jovens baixassem a guarda na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis”. Já a terceira idade, com o consequente aumento da vida sexual ativa, com uso de remédios como o Viagra, que melhora a performance sexual dos homens mais velhos.
CLIQUE AQUI para mais detalhes. O material é da Agência Brasil.
Mesmo num sábado, este blog passou dos 70 mil leitores num único dia. Foi ontem.
O editor voltou a soltar foguetes neste sábado.
Este blog manteve, ontem, sábado, número muito alto de leitores de um só dia, tudo no registro feito ao longo de todos os dias deste segundo semestre. Foram 71.634 leitores. Este número garante média diária superior a 50 mil leitores alcançada por 8 dias seguidos. A média diária de leitores deste blog, este ano, tem sido de pouco mais de 30 mil leitores. O melhor desempenho da semana foi na quarta-feira. São dados oficiais do Google Analytics e que podem ser conferidos por qualquer pessoa.
Sábado, 71.6345
Sexta-feira, 73.308
Quinta-feira, 72.859/ Quarta-feira - 82.132/ Terça-feira - 80.499./ Segunda-feira - 69.108/ Domingo - 58.920/ Sábado - 59.606/ Sexta-feira - 63.978./ Quinta-feira - 45.548 leitores. /
Este blog atinge público especialmente qualificado.
CLIQUE AQUI para ler mais.
A deputada Carla Zambelli renunciou ao mandato.
O STF exagerou na dose ao condenar Zambelli por reagir aos insultos, provocações e ameaças desse lulopetista aí ao lado.
Zambelli foi cassada por decisão do STF, mas a Câmara não acatou a decisão, o que gerou crise institucional entre o Judiciário e o Legislativo, já que Moraes insistiu em manter a vontade da Corte e mandou o presidente Hugo Motta dar posse ao suplente.A renúncia da deputada foi negociada para evitar que o caso virasse uma crise política de caráter institucional, já que as posições conflitantes entre o STF e a Câmara entraram em rota de colisão.
Hugo Motta foi quem passou a informação da renúncia e determinou a convocação do suplente, Adilson Barroso (PL-SP), para o cargo de Zambelli.
Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - Temos nossa Lei Magnitski
Marcus Vinicius Gravina é advogado, Caxias do Sul.
O Brasil tem a sua lei Magnitski e a ignora por conveniência. Ela foi criada para monitorar a moralidade pública dos detentores dos poderes da República.
A magistratura - leia-se STF - faz parte dela. Certamente, porque sempre houve rumores de “erros humanos” debaixo de suas togas.
É tão verdadeiro isso, que alguns de seus membros tomaram conta, na atualidade, dos espaços nobres da imprensa, nacional e estrangeira e passaram a ser notícia diária.
Mas, o que eu quero é falar da importância da nossa lei moralizadora e magnífica.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Eles estão com tudo e estão prosas, por Cláudio Spritzer
Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre
Checagem de hérnia inguinal bilateral em Bolsonaro foi feita ontem a noite na própria PF
O médico Bruno Cherulli procedeu, ontem a noite, completo exame de ultrassom para verificar o estágio em que se encontra a hérnia inguinal bilateral que acomete o ex-presidente Bolsonaro. O exame foi feito nas próprias dependências da PF, onde Bolsonaro está preso.
Os médicos do ex-presidente querem nova cirurgia no paciente.
Os advogados pediram autorização para a internação de Bolsonaro no hospital DF Star, mas Moraes exigiu perícia médica a cargo da Polícia Federal, desconfiando do pedido. Foi isto que motivou os advogados a pedirem ultrassom dentro da própria PF.
Acompanhe esta live, agora, ao vivo: "O terror voltou?"
5 jornalistas e comentaristas participam desta live do Likud Brasil, agora, ao vivo.
Recomendado - Prorrogado até 31 de dezembro este desconto de 30% para o curso Fotografia por Celular
👉 Basta acessar o curso pelo link abaixo e inserir o cupom POLIBIO30 na página de pagamento. Até 12 x R$ 13,76
Se você gosta de fotografia e quer aproveitar melhor o seu celular nas próximas viagens, vale conferir — e aproveitar o desconto enquanto está valendo
CLIQUE AQUI para conhecer o curso.
CLIQUE AQUI para aderir e acertar o pagamento com desconto
Cadillac perde o freio e Roberto Carlos sofre acidente em Gramado, RS
O cantor Roberto Carlos sofreu acidente de carro, nesta madrugada, em Gramado. Ele dirigia o Cadillac 1960, quando o veículo perdeu o freio numa subida. O carro despencou para baixo e esbarrou em três automóveis estacionados e uma árvore.
O cantor está em Gramado desde a semana passada, onde grava especial de fim de ano para a Globo. O show principal aconteceu na sexta-feira.
O cantor e três acompanhantes foram internados no Hospital São Miguel. Todos passam bem.
Entenda por que as vítimas e os familiares do 8 de Janeiro são contra o PL da Dosimetria
Neste comunicado que a Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro distribuiu pouco antes da votação na Câmara e que continua valendo, já que a proposta está no Senado, fica claro que a entidade se opõe vigorosamente ao projeto da dosimetria.
Não é o que defende o editor deste texto.
O comunicado da Asfav denuncia que o Projeto de Lei convalida os abusos do STF, inviabilizando e não beneficiando o pessoal do 8 de Janeiro.
CLIQUE AQUI para saber as razões. A Asfav é presidida pela advogada gaúcha Gabriela Ritter, cujo pai é um dos injustiçados.




%20(1).jpg)
