A semana termina com outro fracasso dos inimigos do governo Bolsonaro

 

Recomendado - Reserve agora mesmo para esta noite. Vá em boa companhia. Bier Markt, Porto Alegre.

Chope preto para este dia frio de inverno.

Peça também: Filé Biertrunken com pão preto. É o prato que mais sai na casa.

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais. 

Segurança completa de verdade./
Bom estacionamento de rua /
Ar condicionado perfeito

Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Faltou povo dos atos anti-bolsonaros promovidos pela aliança malévola do PSDB+PT+PCdoB+Psol

O fracasso das manifestações de hoje contra Bolsonaro foi novamente o acontecimento do dia para quem apoia o governo.

Ao lado, a imagem aérea da Rede Globo, não conseguiu disfarçar o pequeno número de manifestantes do PSDB, PT, Psol e PCdoB, que se uniram numa aliança do mal e não conseguiram sequer completar o trecho da avenida Paulista que fica diante do Masp.

Foi assim em todas as Capitais e cidades nas quais o Eixo do Mal tentou reunir povo, mais uma vez.

Fica difícil reunir mais do que os fanáticos de sempre, que desta vez também promoveram atos de vandalismo.

Artigo, Alberto Saraiva - O verdadeiro inimigo do povo brasileiro

Este embaixador chinês é um perigoso e atrevido agente da espionagem do Partido Comunista da China.

Hoje, mais que nunca, acordei com uma certeza: o homem a ser combatido se chama Yang Wamming.

Porque todo o resto, mas todo o resto MESMO - especialmente STF, TSE, MP, CPI, Globo,  CNN, Folha, Estadão, Lula, Doria, Mourão et caterva -, não passam de fantoches que ele comanda, controla, ameaça e exige resultados práticos e imediatos para a queda de Bolsonaro.

Exatamente porque Jair Boldonaro é  o único e imenso obstáculo para que o PCCh tome o Brasil.

Como fez com o Chile (Piñera é um presidente acuado e sem ação) e com a Argentina, onde ele elegeu Fernández - Cristina, sendo que esta teve crimes de corrupção (e até morte de testemunha) anulados pela Suprema Corte de lá, tornando-a novamente elegível. Tal como fez com Lula, aqui. 

A pressão que esse Embaixador do Partido Comunista Chinês faz só aumenta sobre seus comandados, à medida que a eleição se aproxima e Bolsonaro resiste e cresce em apoio popular genuíno.

CLIQUE AQUI para ler mais.

OAB do RS tira nota de apoio à "corajosa" declaração de homossexualidade do governador Eduardo Leite

Nem todos pensam como a OAB, conforme se pode ver pelo card ao lado, que rola nas redes sociais e que reflete de modo bem humorado o que está acontecendo. Até mesmo políticos homossexuais assumidos como Jean Willys, viram apenas oportunismo político no anúncio.

A OAB do RS possui mais de 40 Comissões Especiais. CLIQUE AQUI para saber quais são elas. A nota a seguir, portanto, é de uma delas. Leia:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul, por meio de sua Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, vem manifestar apoio ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pelo fato de ter assumido publicamente a sua orientação sexual.

 Ainda e especialmente na sociedade atual, com a velocidade de notícias disseminadas pelas redes sociais, tem-se a compreensão da dimensão do gesto público, sendo certamente uma decisão difícil e corajosa de uma figura pública expor orientação sexual ou identidade de gênero de maneira livre. Tal fato reveste-se de maior significância ainda, considerando que o Brasil, segundo dados coletados, encabeça a lista do ranking mundial dos países onde há mais mortes de pessoas LGBTQIA+  e ainda carece de legislação específica para proteção desse significativo grupo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

 

Polícia Federal diz ao STF que Renan Calheiros recebeu propinas de R$ 1 milhão da Odebrecht

Renan (sentado) com seu líder, aliado e companheiro de falcatruas.


A Polícia Federal acaba de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os indícios de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht.

A informação foi enviada ao STF com a conclusão do inquérito, aberto em 2017. A corporação indiciou Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

O senador é o relator da CPI da Covid.

A partir dos elementos reunidos PF, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o senador ou arquiva o caso.

CLIQUE AQUI para examinar o que conta o blog O Antagonista, aliado de Renan.

Recomendado - Reserve agora mesmo para esta noite. Vá em boa companhia. Bier Markt, Porto Alegre.

Chope preto para este dia frio de inverno.

Peça também: Filé Biertrunken com pão preto. É o prato que mais sai na casa.

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais. 

Segurança completa de verdade./
Bom estacionamento de rua /
Ar condicionado perfeito

Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Hackers atacam de uma só vez o total de 200 empresas dos EUA

 Esta informação precisa ser clipada e entregue ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, que nega qualquer chance para os hackers no caso das urnas eletrônicas.

Um sofisticado ataque de ransomware atingiu cerca de 200 empresas nos Estados Unidos nessa sexta-feira. Segundo a empresa de segurança Huntress, os invasores sequestraram um software de gerenciamento de tecnologia fornecido pela Kaseya, que é amplamente usado no país.

Em publicação em um fórum online da plataforma Reddit, a Huntress explicou que o ransomware alterou um software chamado VSA, usado por companhias que gerenciam tecnologia em empresas menores. Em seguida, os invasores criptografaram os arquivos dos clientes desses fornecedores.

A Kaseya se pronunciou sobre o caso em um comunicado publicado no site. A empresa disse que está investigando o ataque e que tomou medidas imediatas para proteger os seus clientes, como orientá-los a desligarem os servidores onde o software da empresa está alojado. De acordo com a Kaseya, o ataque “parece ter sido limitado a apenas um pequeno número de clientes“.

Bolsonaro diz que Eduardo Leite tenta impor seu comportamento para os outros

Muitos cards como este ao lado circulam nas redes sociais, fazendo graça do segredo de Polichinelo revelado por Eduardo Leite.

Questionado pela Folha de S. Paulo, hoje, sobre a reação de Bolsonaro à declaração pública de sua homossexualidade, o governador disparou: “O presidente é um imbecil”. 

Bolsonaro afirmou a apoiadores que o anúncio do governador gaúcho foi um “cartão de visita” para uma candidatura presidencial.:

- Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora, querer impor seu costume, seu comportamento para os outros, não.

Eduardo Leite ressaltou que não tenta impor nada a ninguém, e disse estar feliz por ter se assumido “independentemente dos resultados que isso proporcionará do ponto de vista eleitoral”.

O PSDB terá prévias no dia 21 de novembro e poderá ter o primeiro candidato assumidamente homossexual à presidência. 

Deputado Tiago Simon defende a candidatura de Sartori ao governo do RS.

Caso Sartori aceite disputar, o MDB terá que rifar Eduardo Leite, que atualmente exerce forte influência no Partido. Sartori foi muito insultado por Leite nas últimas eleições.

O deputado estadual Tiago Simon (MDB) declarou nesta quinta-feira, durante entrevista à Spaço FM, que seu candidato dentro do partido para concorrer ao governo do estado se chama José Ivo Sartori. Ele entende que existem outros nomes fortes como o deputado Alceu Moreira e do próprio Gabriel Souza, atual presidente da Assembleia, mas não abre mão de Sartori.

É a primeira vez que deputados ligados aos chamados históricos do Partido defendem publicamente o nome de Sartori, que já disse várias vezes que não quer ir para a disputa.

Sartori prefere o Senado, mas poderá ser forçado a mudar de ideia, porque a proposta dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza, já em campo como pré-candidatos, é aliar-se ao governador Eduardo Leite.

Dica do editor - Saiba como acompanhar "4 x 4", o programa deste domingo com Fiuza, Constantino, Lacombe e Ana Paula Henke

Quatro dos principais jornalistas brasileiros atualmente, estarão juntos, a partir das 20h30 deste domingo, para apresentar um novo programa: o 4 por 4. A produção será exibida no Youtube, no canal próprio do programa, semanalmente e terá comentários sobre os principais fatos e acontecimentos no Brasil e no exterior, mas sem o tradicional viés de esquerda que os telespectadores estão fartos de assistirem no programa dominical da rede Globo de Televisão.

Abaixo, os canais para aqueles que desejarem se inscrever:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCr1PUcWPlS9aqdmvcMzp-sA
Instagram: https://instagram.com/programa4por4
Twitter: https://www.twitter.com/programa4por4
Facebook: https://facebook.com/programa4por4

Bagé vacinou 64% da população vacinável e lidera o ranking das cidades com mais de 100 mil habitantes

Ao centro, o prefeito Divaldo lara.

O prefeito Divaldo Lara, PTB, mandou dizer ao editor que Bagé é a cidade de 100 a 140 mil habitantes mais avançada na faixa etária da vacinação. Nesta sexta-feira, em anúncio pelas redes sociais, o prefeito Divaldo Lara deu início à vacinação para pessoas sem comorbidades a partir dos 38 anos.

Até a última quinta-feira, já haviam sido vacinadas mais de 55 mil pessoas com pelo menos a primeira dose, representando mais de 43% da população total vacinada. Esta média é superior a do estado do Rio Grande do Sul.

Outro número positivo, e que também está acima da média do estado, é o percentual da população com o esquema vacinal completo. Mais de 24 mil pessoas já receberam a segunda dose, ou seja, 20% da população total.

Analisando a população alvo, ou seja, maiores de 18 anos, os índices são ainda mais animadores. Já são 64% de vacinados com a primeira dose e 28% com a segunda dose.

 

Dica do editor - Se você não for lagartear depois do almoço, veja "De frente para o perigo", Netflix

O editor viu e recomenda para depois do almoço, caso o leitor prefira deixar de lado o belo sol deste sábado. 

Depois de testemunhar um assassinato, uma mulher foge para um local remoto nas montanhas. Só que a máfia – e um promotor público – estão em seu encalço.

Artigo, Percival Puggina - Como o diabo gosta

E como gosta!

Aprecio o senso de humor daqueles que, em meio aos tapetes e estofados do poder, afirmam estarem as instituições funcionando normalmente. Às vezes eu os imagino reclinados num triclinum (sofá romano), erguendo um cacho de uvas sobre a cabeça e trazendo-as à boca diretamente do cacho. Na verdade, uma sátira do que fazem com o Brasil.

As instituições funcionam como o diabo gosta. O diabo ama a corrupção, os corruptos estão por toda parte e o Supremo leva jeito para lidar com eles. O diabo acolhe no seu reino a bandidagem, cuida de sua formação, sopra-lhe nos ouvidos todas as tentações. E o Congresso, caiam-lhe em cima os xingamentos e os e-mails, chorem viúvas e órfãos, não vota a prisão após condenação em segunda instância. O diabo odeia a polícia, o promotor, o juiz. E as instituições fazem tudo para neutralizar seus trabalhos. O diabo foge da cruz e as instituições riem de quem a menciona. O diabo cultiva a preguiça e as instituições fogem do trabalho adicional. O diabo e as instituições confiam com fé cega nas urnas eletrônicas que, de modo prudente e zeloso, desmaterializam nossos votos.

Nas condenações de Lula, o povo viu as provas, tanto quanto vovô viu a uva, mas o STF deu Mandrake nelas e as anulou, todas, de uma vez só.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Feirão Digital da Casa Própria oferta 180 mil imóveis e ternina amanhã. Saiba como aproveitar.

Termina neste domingo (4) o 1º Feirão Digital da Casa Própria, organizado pela Caixa com o objetivo de colocar em oferta 180 mil imóveis novos em condições especiais de financiamento. Esta é a primeira edição online do feirão, por meio de uma plataforma disponibilizada na internet, pelo banco.

Na plataforma é possível acessar informações sobre os imóveis ofertados, escolher o imóvel, realizar uma simulação de financiamento habitacional e ser atendido por um correspondente Caixa Aqui ou incorporadores imobiliários via chat. O feirão conta com a participação de 800 incorporadoras imobiliárias e 1,1 mil correspondentes Caixa Aqui.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Estrangeiros nunca investiram tanto no mercado de capitais do Brasil, dizem Valor e Estadão

É extrema confiança na gestão da economia por parte do governo Bolsonaro.

O primeiro semestre de 2021, que foi de surpresas positivas na economia brasileira, arrebanhou um saldo recorde histórico de estrangeiros no mercado local de capitais. De acordo com o jornal Valor, até a última quarta-feira, esses investidores aportaram R$ 48 bilhões no mercado à vista, sem contar as aberturas de capital. 

É o melhor desempenho da série histórica compilada pelo Estadão/Broadcast, que vem desde o Plano Real.

O aporte estrangeiro na Bolsa desde janeiro representa o dobro do recorde anterior, de R$ 21,5 bilhões, registrado no primeiro semestre de 2015, mas as condições agora são opostas. Nos últimos meses, o Ibovespa bateu recordes à medida que o mercado elevava as previsões de crescimento do País após indicadores melhores que o esperado.

O mercado aposta em melhoras ainda maiores.

Bolsa registra maior alta em um mês e meio, valorizando 1,63% nesta sexta-feira. O dólar também subiu.

A Bolsa de São Paulo interrompeu a série de três quedas consecutivas e subiu 1,56% nesta sexta-feira. Trata-se da maior alta diária em um mês desde 1º de junho (1,63%). O Ibovespa alcançou 127.622 pontos.

Na semana, o índice subiu 0,29%.

O dólar comercial emendou a quarta alta seguida. A moeda norte-americana valorizou-se 0,16% e fechou a R$ 5,05 na venda, encerrando a semana com valorização de 2,34%. Trata-se da maior alta semanal em mais de três meses, desde a semana de 26 de março (+4,67%).

General conta como foi a roubalheira do Consórcio dos Governadores do Nordeste

 

PSDB, PT, Psol e PCdoB agendaram manifestações contra Bolsonaro. Atos sairão hoje em 300 cidades.

Os eleitores de Bolsonaro disponibilizam o card ao lado para mostrar as principais figuras que estão contra o governo. Vale a pena examinar cada foto e identificar cada personagem.

São os que apoiam as manifestações de hoje.


Ativistas do PSDB, PT, PCdoB e Psol estão nas ruas para protestar contra o governo Bolsonaro.

O PSDB de São Paulo anunciou apoio oficial aos atos públicos promovidos por lulopetistas e comunistas.

O governador João Doria não confirmou sua presença nos atos de hoje.

Os opositores agendaram manifestações em 300 cidades.

Até o momento, todas as ações de rua promovida por lulopetistas e comunistas fracassaram. 

Os governadores dos Estados onde ocorrem manifestações, prometeram não interferir nas aglomerações.

Se você é de Porto Alegre e foi vacinado com Oxford fora do prazo, saiba o que fazer

Em referência à reportagem do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira, intitulada “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles”, na qual há referência a 86 doses fora da validade aplicadas em Porto Alegre, a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

O Núcleo de Imunizações Zona Sul da SMS está acompanhando o caso. Os registros do lote 4120Z005 no Sistema de informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) estão sendo averiguados. Se descartados problemas de registro de informações no SI-PNI, confirmando aplicação fora do prazo devido, haverá monitoramento de cada uma das pessoas, com busca ativa. Os nomes serão informados em lista pelo NIZS/DVS/SMS para cada serviço vacinador, para que as pessoas sejam informadas. Nesse caso, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação Covid, as pessoas serão revacinadas.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Bolsonaro diz que Eduardo Leite se acha “o máximo” ao se assumir gay e Leite responde: "Imbecil!"

Ao falar com apoiadores nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro comentou a declaração do governador Eduardo Leite, que assumiu a homossexualidade na noite de quinta-feira, em entrevista para o Conversa com Bial, na Globo. 

“O cara ontem – não vou falar [o nome] aqui não, que dá problema – o cara ontem está achando que é o máximo. Não fala, não, tá? Se achando o máximo. ‘Olha…’ Bateu no peito: ‘Assumi’. É o cartão de visita para a candidatura dele. Nada contra, ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém. Agora, querer impor o seu costume, o seu comportamento para os outros, não.” 

Leite reagiu hoje em entrevista ao jornal Folha de São Paulo: “Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil”, disse o governador, que apoiou Bolsonaro nas eleições em 2018.

Aécio: “PSDB tem que tomar cuidado para não acabar em 2022”

Desde que perdeu o controle do partido para o grupo aliado ao governador de São Paulo, João Doria, o ninho tucano não tem sido tão aconchegante ao hoje deputado federal Aécio Neves. Crítico da possível candidatura de Doria ao Planalto em 2022, o mineiro apontou o risco de o partido definhar, caso cometa o erro de ficar refém de um “projeto pessoal”. 

Em entrevista ao portal Metrópoles, Aécio defendeu que os tucanos apostem na chamada terceira via, mesmo que a polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula se imponha no próximo pleito. O objetivo seria fortalecer as bancadas federais, tanto na Câmara quanto no Senado. 

“Acho que o PSDB tem de ter muito juízo”, destacou. “O que eu temo é que uma candidatura que surja única e exclusivamente em razão de uma vontade pessoal ou da força de uma determinada máquina política possa nos levar ao definhamento”, ressaltou.

Rio Grande do Sul recebe vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca

Nova remessa de vacinas Pfizer, desta vez com 136.890 doses, já chegou a Porto Alegre neste sábado. O avião com o carregamento pousou à 0h15min no aeroporto da Capital. 

Os lotes serão distribuídos na segunda-feira, e estarão disponíveis para retirada pelas Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) a partir das 13h30min. 

Ainda neste sábado, estão programadas as chegadas de 202.850 vacinas da Janssen, às 14h, e 186.750 doses da Astrazeneca, com pouso do avião previsto para às 17h55min. 

O total enviado pelo Ministério da Saúde em três voos somará 526.490 unidades.

Nova tarifa do lotação em Porto Alegre passa a vigorar neste sábado

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, publicou em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira,  que a tarifa do transporte seletivo operado por micro-ônibus, chamados de lotações, vai subir para R$ 7. 

O novo valor, 9,38% mais alto que a tarifa atual de R$ 6,60; entra em vigor neste sábado, 03 de julho de 2021. 

O aumento ocorre em razão do reajuste da tarifa de ônibus comuns que foi de R$ 4,55 para R$ 4,80 também na sexta-feira.

Maioria acha que a Polícia fez bem ao matar o serial killer Lázaro, mas 28,9% discordam. É pesquisa do Paraná Pesquisas.

 O Instituto Paraná Pesquisas mandou ao editor, esta manhã, o resultado da pesquisa de opinião pública que tentou saber qual a percepção da população sobre as ações da polícia na caça ao assassino Lázaro Batista.

Veja os resultados principais:

A Polícia agiu corretamente ao matar o bandido ?

Sim, 63,5%
Não, 28,9%
Não sabe ou não opinou, 7,4%

69,1% acham que a Polícia demorou muito para encontrar o assassino.

Eduardo Leite bomba nas redes sociais, mas críticas sobre seu oportunismo político são ferozes

Este é o namorado mais recente do governador Eduardo Leite. Trata-se do médico capixaba Thalis Bolzan, que trabalha em São Paulo. CLIQUE AQUI para saber quem é ele. A foto é do Instragram.

As notícias relacionadas com o anúncio público de que é homossexual, notícia que já era conhecida intramuros por muita gente, valeram forte expansão de seguidores do governador Eduardo Leite nas redes sociais, mas também críticas ferozes. O governador é acusado de puro oportunismo político.

Este blog chegou aos 47 mil leitores, ontem, pelo menos 2 mil a mais do que em dias normais.

Instagram - Em um ano, de junho de 2020 até junho de 2021, Leite passou de 333 mil para 343 mil seguidores no Instagram. Em menos de 24 horas, após a revelação, ele ganhou mais de 132 mil seguidores no aplicativo. 

Twitter - Leite também ganhou cerca de 30 mil seguidores no Twitter e oito mil no Facebook.

Bolsonaro ignorará lista tríplice para a PGR. Ele reconduzirá Augusto Aras.

 O presidente Jair Bolsonaro vai ignorar a lista tríplice que recebeu para nomear o novo chefe da Procuradoria Geral da República.

Ele vai reconduzir Augusto Aras.

A lista tríplice é integrada por procuradores que já demonstraram clara e pública oposição ao governo.

Polícia Federal negou porte de arma ao deputado Luís Miranda

 O deputado federal  Luis Miranda (DEM-DF) teve o seu pedido de porte de arma negado pela PF (Polícia Federal) nesta sexta-fera, pediu autorização à PF em resposta a ameaças “virtuais e pessoais”.

O deputado alega que depois do seu depoimento na CPI do Senado, na qual compareceu com colete à prova de balas e escoltado, sua casa foi invadida e ele é ameaçado de morte.

Ministro da Saúde visita prefeito Melo, mas evita contato com governador Eduardo Leite

 O ministro Marcelo Queiroga fez questão de visitar o prefeito Sebastião Melo no Paço Municipal, mas evitou ir até o Palácio Piratini para encontrar o governador Eduardo Leite.

O ministro cumpriu agenda no Grupo Hospitalar Conceição, Hospital das Clínicas e Santa Casa.

Ele já voltou a Brasília.

Governo gaúcho soube pelos jornais que vacinas com prazo vencido são aplicadas no RS

 A secretaria estadual da Saúde do RS soube apenas pelos jornais que pelo menos 804 doses da vacina Oxford foram aplicadas com prazo vencido no Estado.

E resolveu investigar.

A secretaria está sendo cobrada por negligência e falta de atenção.

Ocorrências inaceitáveis foram constatadas por pacientes em Passo Fundo e Novo Hamburgo. Nas duas cidades, agentes de saúde foram flagrados aplicando vacina sem nada na seringa, conforme registros da imprensa.

Depois que CPI desmarca seu depoimento, líder do governo vai ao STF para exigir que seja ouvido pelo Senado

Barros diz que o deputado Luís Miranda é um escroque internacional, embusteiro e mentiroso.

Incomodado com a CPI do Senado que parece não querer mais ouvi-lo, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR), pediu ao Supremo Tribunal Federal, por meio de mandado de segurança, que seu depoimento à CPI da Covid seja mantido na próxima quinta-feira. Pelo Twitter, Barros afirmou estar sendo "impedido" de exercer sua ampla defesa por "abuso de poder da CPI" para atacar sua honra. "Quero falar à CPI e ao Brasil o quanto antes", disse ele.

Ricardo Barros recorreu ao Supremo depois que a CPI lhe enviou ofício informando que o seu depoimento seria adiado, sem marcar outra data. Em depoimento à CPI da Covid, no último dia 25, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que o presidente Jair Bolsonaro citou o nome do líder do governo ao receber denúncias de um esquema de corrupção nas negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. Pelo relato de Miranda aos senadores, Bolsonaro afirmou que as irregularidades eram "rolo" de Barros. O deputado nega e processa o deputado.

Número de óbitos por vírus chinês volta a despencar no Brasil. Veja os números.

O Brasil registrou, nesta sexta-feira, 1.857 mortes por vírus chinês, segundo  Ministério da Saúde, número que caiu fortemente em relação ao dia anterior e que é muito menor do que os 5 mil óbitos diários que foram previstos em abril por UFF, Butatan e Fiocruz, que alarmaram a população com o objetivo de subjugá-la.

Com o balanço de hoje, o País contabiliza 521.952 óbitos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar os números do Brasil e de cada Estado.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua abaixo dos 85% em Porto Alegre

 A taxa de internação nos leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre manteve-se de novo abaixo dos 85%, número considerado como ponto de equilíbrio para operações desta área, segundo gestores hospitalares.

A taxa, ontem, foi de 83,79%.

Desde abril a taxa não para de cair - muito levemente, mas ainda assim com viés de queda.

Dos 950 leitos disponíveis, oito a menos do que o normal, 328 estavam ocupados por doentes infectados por vírus chinês, número também inferior ao dos dias anteriores.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Saiba quem poderá ser vacinado nestes sábado e domingo em Porto Alegre

60,5% da população vacinável da Capital (mais de 18 anos)  já receberam pelo menos a 1a. dose. CLIQUE AQUI para ver os números. 

Neste sábado, a primeira dose de vacina contra o vírus chinês estará disponível para pessoas com 43 anos ou mais, além dos grupos em imunização, em cinco locais de Porto Alegre.

Nestes locais será oferecida segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac para quem recebeu a primeira dose há mais de 12 semanas ou 28 dias, respectivamente. Não haverá segunda dose da vacina Pfizer.

No domingo, a faixa etária e público seguem os mesmos: 43 anos ou mais e os demais grupos em vacinação.  Estarão disponíveis na unidade móvel D1 para todos os públicos e D2 AstraZeneca e Coronavac para quem tomou a primeira dose há mais de 12 semanas ou 28 dias, respectivamente.

CLIQUE AQUI para examinar endereços e horários.

Tempo será bom neste final de semana no RS

CLIQUE AQUI estas comparações bem humoradas sobre o frio no Brasil. É do programa Pretinho Básico, da Rádio Gaúcha, RBS. Vale a pena ouvir.

Porto Alegre, 8h17min, 10 graus 

O Rio Grande do Sul terá uma sequência de dias de tempo firme e ensolarado. As temperaturas deste sábado já serão amenas e haverá amplo predomínio de céu claro.

O tempo bom durará a semana toda.

Em Porto Alegre, o sol predomina neste momento, 8h17min. A temperatura mínima na Capital foi de 8°C e a máxima ficará nos 19°C.

Tarifa de lotações passa a valer R$ 7,00 a partir de hoje em Porto Alegre

 A prefeitura de Porto Alegre informou, ontem, que a tarifa do transporte seletivo será R$ 7 a partir de hoje.

O reajuste é de  9,38%, e passa a valer a partir deste sábado. 

A Lei 9.229/2003 determina que a passagem do Lotação deve ficar entre 1,4 e 1,5 vezes o valor da passagem de ônibus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/