STJ absolve por unanimidade o ex-presidente do TCE do RS, Marco Peixoto

O próprio MPF, autor da denúncia, pediu a absolvição.

Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou improcedente, nesta quarta-feira, a ação penal que corria contra o atual corregedor-geral do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Marco Peixoto.

A decisão, unânime, atendeu a requerimento do próprio Ministério Público Federal (MPF) – que pediu a absolvição do conselheiro.

Réu no STJ desde 2015, Peixoto  era acusado de empregar funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa gaúcha enquanto deputado estadual. O MPF, porém, entendeu que as provas do caso não autorizariam uma condenação.

"Era tudo improcedente, porque nada ocorreu fora da lei", disse ao editor o ex-presidente do TCE do RS.

O pedido foi acolhido pelo relator da ação penal 747, ministro Luís Felipe Salomão. À época do recebimento da denúncia, em 2015, a maioria dos ministros da Corte Especial identificou “indícios de materialidade e autoria do crime”, mas não chegou a afastar Peixoto de suas funções no Tribunal de Contas gaúcho.

Na cadeia, Lula usa livros para servir de base para fazer alteres

Na foto, percebe-se que o livro está de cabeça para baixo. Lula faz de conta que lê alguma coisa.

O jornal Gazeta do Povo descobriu a nova utilidade que Lula encontrou para os livros que lhe entregam para ler.

Ele usa todos eles de base para praticar alteres.

Lula já contou muitas vezes que não gosta de ler nada.

Sobretudo livros.

Quando informa que está lendo ou leu alguma coisa, usa a notícia apenas para dar a impressão de que se atualiza.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

TRF4 nega embargos de Lula no caso do Instituto Lula


A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou hoje (18/5), por unanimidade, mais dois recursos interpostos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eram dois embargos de declaração referentes a decisões tomadas no processo que investiga a propriedade de um apartamento e um terreno do Instituto Lula em São Bernardo do Campo (SP). 

Nos dois casos, o relator entendeu que se tratava de “mera insatisfação” da defesa e que os pontos apontados já haviam sido devidamente enfrentados de forma fundamentada pelo colegiado no julgamento do mérito.

Sistema Drousys....

CLIQUE AQUI para saber mais e entender melhor.

Artigo, Valor - As importações e o Brasil fechado

As importações brasileiras de bens e serviços cresceram 5% em 2017. 

A informação é do jornal Valor, que revela que a demanda doméstica avançou apenas 0,2% no mesmo ano, o desempenho importador realmente chama a atenção.

Diz o artigo do jornal:

- Nesse contexto, não vão demorar a surgir os usuais pedidos de proteção contra a "invasão de produtos estrangeiros", especialmente na indústria, setor mais exposto à concorrência externa.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo, no Press Reader.

Ana Amélia diz que Gleisi convocou o Exército Islâmico para ajudar o PT

A senadora Ana Amélia (PP-RS) enxergou suspeita de convite de Gleisi ao “Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT”.

E ?

Juiza federal impede "inspeção" de Esquivel, perfeito idiota latinoamericana, à cela de Lula

Perfeito idiota latinoameriucano, Adolfo Pérez Esquivel, argentino laureado com o Nobel da Paz em 1980, tentou “inspecionar” a sala da carceragem da PF onde está encarcerado o ex-presidente Lula, em Curitiba, mas foi impedido pela juíza Carlolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal local.

Esquivel assumiu o discurso de que houve golpe no caso do impeachment de Dilma Roussef e de que Lula é preso político de uma cruel ditadura.

Adolfo pretendia vistoriar inclusive as salas onde estão custodiados os demais presos, mas a juíza entendeu que “não há indicativo de violação a direitos” e que “a repetida efetivação de tais diligências (…) dificulta a rotina do estabelecimento de custódia."

Marina volta a desconversar sobre aliança com PSB

A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, voltou a desconversar sobre uma possível aliança com o PSB, do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, a ex-ministra disse que é preciso respeitar o processo interno de decisão de cada sigla e lembrou que o PSB ainda não decidiu se vai ou não lançar candidato ao cargo.

"Nós, da Rede, já tomamos essa decisão de preservar o legado que vem trabalhando desde 2010. Já decidimos até no Congresso que estaremos concorrendo à Presidência", salientou a presidenciável, que recebeu cerca de 20 milhões de votos nas últimas duas eleições ao Planalto. "Isto não impede a relação de diálogo e respeito que se precisa ter, até porque o PSB ainda decide se terá ou não candidatura própria", acrescentou.

Fake news do dia diz que Facebook comprou Twitter

A nota fake news de hoje na imprensa e mídias sociais (trend topic mundial no twitter) diz que o próprio Twitter foi comprado pelo Facebook por US$ 30 bilhões: #FacebookComprouTwitter.

Acontece que o link publicado juntamente com a “notícia” não leva a nenhuma notícia do G1. Além disso, não há nenhum jornal falando sobre essa compra.

Demanda doméstica de aéreas cresce 2,09% em março

A demanda por voos domésticos (medida em passageiros-quilômetro pagos transportados, ou RPK) registrou alta de 2,09% em março ante o mesmo mês de 2017, segundo levantamento da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que reúne os dados de suas associadas (Avianca, Azul, Latam e Gol). A entidade aponta que o desempenho revela uma redução do ritmo de crescimento médio do indicador, de quase 6,0%, dos últimos seis meses.

Ainda em março, a Gol manteve a liderança no mercado doméstico, com participação de 34,25%, seguida pela Latam, com 33,26%. A Azul ficou com 18,33% do market share doméstico no período, enquanto a Avianca obteve uma fatia de 14,16%.

A cada três dias um cidadão gaúcho é morto a tiros em Pelotas

O município gaúcho de Pelotas registra um homicídio a cada três dias.

Os dados são deste ano, janeiro a abril.

O apelo de Gleisi Hofman será ouvido pelo terrorismo árabe ?

Publicidade - Nesta quarta à noite, vá ao Bier Markt, Porto Alegre

São mais de cem rótulos de diversos Países. 1o lugar de Veja na categoria. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa.
Bom estacionamento de rua.
Ar condicionado perfeito.
Também cozinha.

Biermarkt Von Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: 

Murillo de Aragão, Estadão - Democracia e instituições no Brasil

Pari passu com o processo de democratização no Brasil temos um processo de institucionalização que corre lentamente, com idas e vindas.

A democratização sempre conta com o apoio da mídia e da academia, o que não acontece com a institucionalização. E esse descompasso no tratamento dessas duas questões não tem sido percebido de forma adequada.

A democratização sempre foi vista como um objetivo inexorável e erga omnes a ser atingido pelo País. Já a institucionalização, nem tanto. 

Qual a razão? Devemos olhar para o nosso passado, tempo em que as relações pessoais eram sempre mais importantes que as relações institucionais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, Populismo e democracia bloqueada, Luiz Sérgio Henriques.

Ladrões assassinos roubam, ameaçam com armas e quem vai preso é a vítima que os matou a tiros

Foto do Diário Popular, Pelotas.

Estão muito equivocados o delegado que acusou o empresário Rogério Grimm, 45 anos, que reagiu e matou os dois ladrões assassinos que assaltaram sua casa de comércio e ameaçaram de morte seus familiares no município de Pelotas, como também o brigadiano que atirou na perna do comerciante, que não o ameaçava. O que acontece é que depois de ferir os bandidos, que fugiram numa moto, caíram e foram atendidos pelo Samu, Grimm foi atrás e matou os dois dentro da ambulância. Um dos brigadianos que atendeu a ocorrência, despreparado, baleou imotivadamente o comerciante. O delegado disse que o comerciante matou dois indefesos e é culpado, prendendo-o.

O advogado Roger Cavichioli disse que os criminosos pegaram todo o dinheiro do comércio e teriam ficado irritados com suposta baixa quantia entregue pelo comerciante. "Foi legítima defesa, numa ação sob forte emoção", disse Cavichili, que contou:

— Bandidos começaram a torturar ele, falaram que matariam ele, a mulher, a filha. Um deles deu o nome da filha, disse onde morava, falou que era de facção. O meu cliente se apavorou, viu que ia morrer e reagiu.

O empresário já havia sido assaltado outras vezes e está assustado com a violência na cidade. A defesa deve pedir liberdade provisória ao Judiciário ainda nesta quarta-feira.

Ação contra Gleisi por vídeo em defesa de Lula é protocolada na PGR

A PGR pode partir para o pescoço da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) graças a uma ação protocolada pelo estridente Major Olímpio (PSL-SP).

Nela, o correligionário de Jair Bolsonaro pede que seja instaurado uma investigação contra a petista por um vídeo seu veiculado na rede de televisão árabe Al Jazeera.

No vídeo a senadora Gleisi Hofman usa novamente seu modo despudorado, ridículo e antipatriótico de fazer política, desta vez usando a Al Jazeera para mentir sobre a condição de prisioneiro do seu líder, o réu condenado por corrupção Lula da Silva, que ela apresenta como "preso político", quando na verdade ele é preso comum, investigado, denunciado, condenado em todas as instâncias e recolhido ao xadrez.

Maluf tem metástases ósseas decorrentes do câncer

O advogado de Paulo Maluf falou hoje no STF que o ex-deputado piorou seu quadro de saúde devido à falta de atendimento adequado na Papuda.

O advogado acrescenta que Maluf ficou “estraçalhado” após a prisão e que está com metástase.

PSDB deve expulsar Aécio Neves

O presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, tem sido pressionado a promover a expulsão do senador Aécio Neves (MG) do partido, como forma de reduzir os dados causados às candidaturas tucanas em outubro, principalmente a presidencial, após a decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), tornando o político mineiro réu por corrupção passiva e também obstrução da Justiça.

Alckmin até gostaria de ver Aécio pelas costas, nunca foram grandes amigos, mas o político paulista é avesso a atitudes incisivas. A informação é do colunista Cláudio Humberto.

Entrada de dólares supera saída em US$ 8,412 bi no ano até 13 de abril

O fluxo cambial do ano até o dia 13 de abril ficou positivo em US$ 8,412 bilhões, informou nesta quarta-feira, 18, o Banco Central. Em igual período do ano passado, o resultado era positivo em US$ 8,565 bilhões.

A saída pelo canal financeiro neste ano até 13 de abril foi de US$ 6,941 bilhões. O resultado é fruto de aportes no valor de US$ 148,471 bilhões e de envios no total de US$ 155,413 bilhões. O segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

No comércio exterior, o saldo anual acumulado até 13 de fevereiro ficou positivo em US$ 15,353 bilhões, com importações de US$ 43,125 bilhões e exportações de US$ 58,478 bilhões. Nas exportações estão incluídos US$ 10,247 bilhões em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), US$ 14,556 bilhões em Pagamento Antecipado (PA) e US$ 33,675 bilhões em outras entradas.

Zé Dirceu já recorre ao Supremo para evitar prisão da Lava Jato

Fora da prisão por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro José Dirceu entrou com pedido na Suprema Corte para evitar que seja preso após seu processo ser finalizado na segunda instância da Justiça. 

O requerimento foi feito por meio de uma reclamação ao STF, mesma ação em que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou evitar a prisão, e agora espera uma nova decisão da Corte. O relator da ação de Dirceu no STF é o ministro Dias Toffoli.

Dirceu aguarda em liberdade o julgamento de seu último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para esta quinta-feira, 19. O TRF-4 aumentou a pena de Dirceu de 20 anos e 10 meses para 30 anos e 9 meses pelos crimes de corrupção passiva, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

TRF4, Porto Alegre, rejeita embargos dos embargos de Lula

O TRF4 reuniu-se há pouco em Porto Alegre e decidiu rejeitar os últimos recursos de Lula, os chamados embargos dos embargos.

Se você quiser ouvir e ver o julgamento, copie, cole e clique nos links a seguir:


Balanço da CEEE ocupa 70 páginas do jornal Zero Hora

O balanço anual da CEEE, publicado na edição de hoje do jornal Zero Hora ocupa 70 páginas.

É recorde de publicidade paga na vida do jornal.

Gleisi Hofman precisa ser contida

Não se trata de enfiar a senadora numa camisa de força, mas de enfiá-la na cadeia.

Ao apelar à desordem institucional na sua fala para a Al Jazeera, a senadora Gleisi Hofman precisa ser contida imediatamente:

- No Senado, via representação à Comissão de Ética para efeitos de enquadramento.
- No MPF, via enquadramento da sua fala na Lei de Segurança Nacional (art. 6o, "entrar em tendendimento com governo estrangeiro ou seus agentes, a fim de provocar guerra ou atos de hostilidade contra o Brasil, mais artigos 8, 12, 14, 21, 23, 36, 42).

A senadora usa as franquias proporcionadas pelo estado democrático de direito, usando a liberdade para acabar com a liberdade.

Ana Amélia rebate fala de Gleisi na Al Jazeera: "O povo acha correta a prisão de Lula"

Ana Amélia disse que a "convocação de Gleisi apela à desordem institucional".

A senadora Ana Amélia, PP do RS,também viu o vídeo que a senadora Gleisi Hofman gravou para a Al Jazeera, fazendo um apelo ao mundo árabe para que ajude os brasileiros a se livrar da ditadura que prendeu Lula da Silva (leia nota abaixo).

O que disse Ana Amélia:


 - Eles perderam apoio popular no Brasil e apelam ao exterior. A sociedade brasileira apoia a prisão na segunda instância e considera correta a prisão de Lula.

Supermercados gaúcho faturaram R$ 30,2 bilhões em 2017. Crescimento real foi de 2,4%.

Visitadas diariamente por quatro milhões de gaúchos em todo o Estado e presentes em 100% dos municípios do RS, as lojas de supermercados continuam sendo um dos mais fiéis termômetros das oscilações da economia. 

Nesta quarta-feira, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) Antônio Cesa Longo, revelou os detalhes do Ranking Agas 2017, estudo que contemplou as 226 maiores companhias do setor no RS. Ela mostra que o setor alcançou um faturamento de R$ 30,2 bilhões em 2017 no Rio Grande do Sul, um crescimento nominal de 5,4% que, deflacionado pelo IPCA/IBGE, representa um crescimento real de 2,4% em relação a 2016.

O que disse Antonio Longo, o presidente da Agas:

 - O mundo é dos especialistas, e o varejo supermercadista já entendeu que precisa se especializar em cada área, em cada segmento, em cada detalhe. Este entendimento permitiu que o setor crescesse acima da inflação em 2017, apostando em uma gestão eficiente das empresas com foco na prevenção de perdas e na produtividade.

Outro bravo gaúcho abate ladrões assassinos que o confrontaram pelas armas

Outro bravo gaúcho confrontado pelas armas por ladrões assassinos, atirou e abateu os bandidos no RS. Desta vez foi um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) que reagiu a um assalto e atirou em um homem, por volta das 8h desta quarta-feira, no bairro Vila João Pessoa, na zona leste de Porto Alegre.

A tentativa de roubo ocorreu na Avenida Rocio, nas proximidades do Presídio Central.

Os criminosos tentaram assaltar o carro do agente, que abriu fogo contra um deles. Há a suspeita de que o bandido tenha ficado ferido, já que marcas de sangue ficaram no local do tiroteio.

Artigo, Fabiano de Marco - Minha opinião sobre a Universidade de Pelotas

- Este artigo foi publicado no blog "Amigos de Pelotas". O título original é "Minha opinião sobre o ICH e a UFPel". Fabiano de Marco é empresário.

Vou falar mal da UFPel, mas, para não cometer equívocos com quem não merece a crítica, me limitarei a dizer o que eu vivi pessoalmente na Instituição. 

Em 2006 prestei vestibular para a faculdade de economia, vestibular de inverno. Acertei 38 de 45 questões, fruto de esforços meus e de meus pais, que custearam ensino numa escola particular. 
Na ingenuidade dos meus 17 anos, sonhava em ser um guru da economia. 

(...)

Na época, além de Economia, eu cursava Direito na UCPel e estagiava no foro. 

(...)

Até que esses tempos finalmente o ICH virou pauta na cidade: estudantes feministas decidiram urinar na escadaria do prédio, nuas, protestando nem sei mesmo contra o quê.  

E agora, mais recentemente, entra em destaque uma integrante do Corpo Docente da instituição que eu abandonei afirmando querer me matar (sim, sou um coxinha daqueles que cursavam economia no ICH, com pensamento liberal).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Gleisi usa Al Jazeera para caluniar o Brasil.

Neste vídeo com legendas em árabe, a senadora Gleisi Hofman usa novamente seu modo despudorado, ridículo e antipatriótico de fazer política, desta vez usando a Al Jazeera para mentir sobre a condição de prisioneiro do seu líder, o réu condenado por corrupção Lula da Silva, que ela apresenta como "preso político", quando na verdade ele é preso comum, investigado, denunciado, condenado em todas as instâncias e recolhido ao xadrez.

Gleisi apresenta-se como "presidenta", típica linguageum lulodilmês.

A presidenta também apela para que os governos estrangeiros tratem de invadir o Brasil e acabar com a ditadura.

Cálculo dos gastos de pessoal opõe Piratini ao TCE

Além das inaceitáveis intromissões do conselheiro Cezar Miola no caso das extinções das Fundações, outra queda de braço opõe o Piratini e o TCE.

Há um evidente conflito entre o que tem decidido o TCE do RS e a carta que o Piratini e a STN enviarão ao STF, tudo para admitir que o governo do RS gasta mais de 70% da sua receita corrente líquida com gastos de pessoal.

É que o TCE, ao escoimar despesas claras de pessoal, portanto ao admitir contabilidade criativa, não reconhece os números admitidos pelo Piratini.

PSB fechará apoio a Sartori no dia 5 de maio

Está confirmado par 5 de maio a reunião do PSB que definirá a rota que o Partido seguirá nas eleições deste ano no RS.

É quase certo que os socialistas manterão sua aliança com José Ivo Sartori, apoiando sua reeleição.

Isto ficou praticamente selado depois que o governador nomeou o chefe de gabinete do deputado José Stédile para a secretaria de Obras.

O PSB entrará com um dos dois candidatos ao Senado, no caso o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati.

Indicadores Antecedentes e Coincidentes da FGV indicam leve desaceleração da economia

O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) avançou 0,3% entre fevereiro e março, para 117,6 pontos, conforme divulgado ontem pela FGV e pelo The Conference Board (TCB). A variação representa uma desaceleração em relação à alta de 0,9% verificada na leitura anterior.

O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE), que mensura as condições econômicas atuais, recuou 0,1% no mesmo período (mesma taxa verificada em fevereiro), para 102,3 pontos. 

A combinação desses dois resultados reforça a percepção de moderação no ritmo de crescimento nos últimos meses, mas sem reversão do ciclo de recuperação da economia, di9zem economistas como os do Bradesco, autores da análise distribuída esta manhã para os assinantes dos seus serviços de informações. Nesse sentido, eles avaliam que a estimativa de alta de 0,3% do PIB no primeiro trimestre, ante o trimestre anterior, esteja bem calibrada, à luz dos dados mais recentes.

FMI projeta crescimento de 2,5% do PIB do Brasil. Mundo vai crescer 3,9%.


O Fundo Monetário Internacional (FMI) manteve suas projeções para o crescimento mundial deste e do próximo ano, comparativamente ao apontado em janeiro.  As projeções de crescimento mundial do Fundo seguem próximas de 3,8% em 2018 e de 3,7% em 2019.

Segundo relatório divulgado ontem, o PIB mundial deve crescer 3,9% em 2018 e 2019. Para os países desenvolvidos, a projeção para a expansão deste ano foi revisada de 2,3% para 2,5%, refletindo principalmente as expectativas de maior crescimento nos Estados Unidos e na Área do Euro. Para as economias emergentes, a projeção para o crescimento de 2018 manteve-se em 4,9%, enquanto a de 2019 passou de 5,0% para 5,1%. Em relação ao Brasil, o FMI elevou as projeções de crescimento de 1,9% para 2,3% neste ano e de 2,1% para 2,5% em 2019. De acordo com o documento, o balanço de riscos para essas projeções permanece equilibrado para o curto prazo. Para horizontes mais ampliados, os riscos estão associados a eventuais vulnerabilidades financeiras, ao aumento de medidas de restrição comercial e a tensões geopolíticas.

Saiba quem é o subtenente que serve Lula em Curitiba.

Lula continua com dois carros oficiais à disposição e uma equipe de ajudantes de ordens, assessores e verbas a fundo perdido para se movimentar, tudo pago pelos contribuintes. É um escracho com o povo pobre que é mal atendido nos hospitais e escolas.

O assessor de Lula que teve o carro arrombado em Curitiba, diz O Globo, é do subtenente  do Exército Edson Moura Pinto, o mesmo assessor que comprou os dois pedalinhos usados no sítio de Atibaia, conforme identificação feita pela PF. 

O subtenente é pago pelo GSI, Palácio do Planalto, e o carro é pago pela Casa Civil, Palácio do Planalto - pelos contribuintes brasileiros.

Os ladrões levaram, segundo o boletim policial, “um frigobar, um iPhone 6, notas de dinheiro, duas pastas, documentos e talão de cheques de Lula”.

Ah, e o passaporte.

Lula reclamou do furto do passaporte.

MST aumenta escalada de violência por Lula e invade secretaria de Desenvolvimento Rural do governo do RS

As faixas nem disfarçam ao apoio ao líder ladrão do MST, preso em Curitiba.A foto é de Josmar Leite, RBS TV, publicada no G1.


A escalada de violência do MST prossegue em vários Estados e hoje os sem-terra aparelhados pelo lulopetismo invadiu e ocupa desde o início da manhã a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em Porto Alegre.

Em Pelotas, trabalhadores ligados à também lulopetista Via Campesina, bloqueiam a BR-392, na Ponte do São Gonçalo desde às 7h30.

O MST e a Via Campesina alegam defender demandas por mais atenção dos governos estadual e federal, mas na verdade buscam fazer agitação no âmbito da campanha nacional lulopetista pela libertação do réu condenado por corrupção Lula da Silva.

Preço da locação de imóveis residenciais cresceu em abril, diz FipeZap

O preço dos aluguéis registrou ligeira alta de 0,54% na passagem de fevereiro para março, conforme pesquisa divulgada ontem pela Fipe em parceria com a empresa de busca de imóveis Zap, a qual considera 15 municípios brasileiros.

A taxa de variação ficou próxima da observada na leitura anterior, de 0,60%, representando a quarta elevação consecutiva e acumulando expansão de 1,47% no ano. A elevação do mês é explicada pelo crescimento do preço do aluguel em 12 das regiões monitoradas, com destaque para Goiânia (1,85%), Salvador (1,07%) e Distrito Federal (0,83 %). Na direção contrária, observa-se queda no preço no em Niterói (-0,32%), Curitiba (-0,22%) e São Bernardo do Campo (-0,18%). 

No acumulado em 12 meses, o preço do aluguel nas 15 regiões apresentou elevação de 0,30%, seguindo abaixo da inflação ao consumidor no mesmo período.

Torcedores do Coritiba agridem acampados com paus e barras de ferro

O PT do Paraná reclamou das agressões sofridas por militantes do MST que estavam nas cercanias do acampamento montado para apoiar o réu condenado por corrupção Lula da Silva.

Os sem-terra levaram uma surra com paus e barras de ferro.

Os autores da agressão foram torcedores do Coritiba.

Dr. Rosinha, presidente do PT do Paraná, também reclama dos curitibanos que passam pelo acampamento e xingam os acampados.

Stemac deve R$ 700 milhões, não consegue pagar e pede recuperação judicial

A gigantesca fabricante gaúcha de geradores de eletricidade Stemac pediu recuperação judicial ontem a tarde em Porto Alegre.

A recuperação judicial é a forma moderna de concordata.

A empresa deve R$ 700 milhões e não consegue pagar.

Lulopetistas patrulham e promovem boicote contra Cine Guion, Porto Alegre

O dono do Cine Guion, Carlos Schmidt, Porto Alegre, é vítima de patrulha selvagem movida por lulopetistas inconformados com críticas que ele disparou no Facebook contra o réu condenado por corrupção Lula da Silva e o PT. O cinema fica no Shopping Nova Olaria. O que disse Schmidt, respondendo à convocação de boicote:

- Começaram a surgir ameaças de boicote ao Guion Cinemas! Nunca obriguei ninguém a ir no meu cinema, mas se a redução se fizer sentir quem vai sentir mais é a cidade e não eu, que finalmente poderei ter dias de folga, coisa que como empresário não tenho direito.

Em sua página pessoal na rede social, Schmidt escreveu: "PT pede pros militantes enviarem cartas pro Lula... Militantes não sabem escrever, Lula não sabe ler e os Correios não entregam".

Carlos Schmidt, mais tarde, pediu desculpas e deletou sua mensagem. CLIQUE AQUI para ler o que ele escreveu.

TRF4 julga, hoje, embargos dos embargos apresentados pelo réu condenado por corrupção Lula da Silva

A partir das 13h30min, o TRF4, Porto Alegre, julgará os embargos dos embargos à decisão que confirmou a condenação de Lula por parte do juiz Sérgio Moro, aumentando sua pena para 12 anos e um mês de cadeia. O julgamento não alterará a pena, mas pode modificar obscuridades ou equívocos formais do acórdão.

Lula está condenado como ladrão.

A sentença fala em corrupção e lavagem de dinheiro, formas mais sofisticadas de furto e de dissimulação do furto.

CLIQUE AQUI para ler as 413 páginas do voto do relator Gebran Neto, que explica ponto por ponto cada crime cometido por Lula, elencando todas as provas existentes contra ele e o modo como foi medida a pena.

Eládio Vieira é eleito presidente da ADI do RS

O jornalista Eládio Vieira foi eleito presidente da Associação dos Diários do Interior, a ADI do RS.

Eládio é dono do Jornal do Povo, Cachoeira do Sul.

Comerciante mata dois e é ferido pela polícia em Pelotas

O caso ganhou manchete no jornal.

Um comerciante de Pelotas da áreas de bebidas, feriu e depois matou dois ladrões assassinos que assaltaram e roubaram seu estabelecimento, ontem a tarde.

O caso foi inusitado e foi contado esta manhã pelo Diário Popular. 

Os ladrões roubaram o caixa da empresa, trocaram tiros com o comerciante e fugiram numa moto, mas, feridos, caíram no meio da rua. Quando eram atendidos pelo Samu, o mesmo comerciante, que os perseguiu pela rua,matou-os a tiros. A polícia conteve o empresário com um tiro na perna. 

Bando assassino mata dois e fere três, esta madrugada, Porto Alegre

A Brigada Militar informou esta manhã que dois grupos teriam se desentendido durante um evento, nesta madrugada, zona Norte de Porto Alegre, trocaram tiros e o entrevero resultou em dois mortos e três feridos. Os atacantes estariam num carro branco, ainda não identificado, enquanto as vítimas saíram da festa em um Vectra preto. Já na avenida Sertório, os tiros foram disparados e mataram na hora dois ocupantes do Vectra. Mais de 20 disparos teriam sido feitos.

Uma das vítimas está em estado grave depois de ser atingida por três disparos e recebe atendimento no Hospital de Pronto Socorro. Os outros dois sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor.

Dia será de sol e tempo seco no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

O tempo seco continuará nesta quarta-feira no RS.

A MetSul Meteorologia diz que todas as regiões terão sol e nuvens altas marcarão o dia, que começou com temperatura amena.

Em Porto Alegre, a quarta-feira será de muito sol e tempo seco. A temperatura mínima prevista é de 16°C e a máxima deve atingir os 31°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/