Dica do editor - Veja esta noite: "O salário do medo", na Netflix

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Memória - Ontem, Santa Catarina entou em transe por causa de Bolsonaro. Veja o vídeo.

 Foi em Camboriú. Preste atenção ao discurso do senador Jorge Seif e a tamanho da multidão que foi ver e ouvir Bolsonaro. O editor recebeu o vídeo pelo seu Whats 51.99945.9810 e disponibilizou tudo no seu próprio Canal do You Tube.

Dilma Roussef fantasia e não conta seu papel de comunista na tentativa de golpe de 64

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Augusto Nunes, contando como Dilma ajudou a roubar o cofre do ex-governador paulista Ademar de Barros.

Dilma Rousser, que foi expurtada da presidência, mas que agora é presidente do banco dos Brics, que tem sede em Xangai, usou seu X, hoje, para omitir parte da história de 64, já que não contou o papel que jogou na época como militante revolucionária de extrema esquerda, que pegou em armas, assaltou e promoveu atos de terrorismo, tudo com o objetivo de derrubar o estado democrático de direito e implantar uma ditadura comunista no Brasil.

O que escreveu Dilma, hoje:

- Como tentaram agora, naquela época, infelizmente, conseguiram. Forças reacionárias e conservadoras se uniram, rasgaram a Constituição, traíram a democracia, e eliminaram as conquistas culturais, sociais e econômicas da sociedade brasileira.

É uma visão distorcida da realidade.

Dilma não aprendeu nada e nem esqueceu nada.

CLIQUE AQUI para conhecer o passado desta revolucionária comunista.

Senador Mourão saúda 64

O general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou as redes sociais para exaltar o contragolpe militar que levou o país  a 21 anos de regime autoritário, no caso uma democracia francamente tutelada, pelo menos até o momento em que os próprios militares decidiram promover uma ampla anistia e restabelecer o estado democrático de direito, o que aconteceu com a Constituinte de 1988.

Escreveu Mourão no seu X:

- A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!.

O general refere-se ao movimento de caráter cívico e militar que levou o Congresso a promover o impeachment do governo neocomunista de João Goulart. O governo de esquerda radical avançava para um golpe de caráter comunista, mas dispunha de frágil dispositivo militar e apoio internacional apenas de Cuba e da União Soviética, mas enfrentando dura oposição americana, cujo governo ameaçava intervir com tropas no Brasil.

Motociada malha Judas (Lula da Silva) no Recife. Foi na Sexta-Feira Santa.

 Nesta enorme motociata, sexta-feira, o povo do Recife segue a camioneta com Judas devidamente paramentado de Lula da Silva e pronto para a malhação.

O cortejo, animado, vai aos gritos de:

- Lula, ladrão, teu lugar é na prisão.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Renato Sant'Ana, especial para este blog - Dia da mentira

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail: sentinela.rs@outlook.com

Quando jovem, o jornalista Fernando Gabeira foi um extremista de esquerda e militante do grupo terrorista MR-8. Inclusive, em seu livro "O que é isso, companheiro ?", ele relata sua participação no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Só que, na maturidade, Gabeira foi honesto e corajoso declarando aquilo que, para a minoria informada, é óbvio: disse que eles (os militantes de esquerda nos anos 1960-70) não lutavam por democracia; o que eles queriam era implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Pode-se discordar de muitas ideias de Fernando Gabeira. Só que, nesse caso (um genuíno exercício de autocrítica), não há como duvidar de sua sinceridade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

"Se alguém financiou o 8 de Janeiro, então foi o Exército", diz o preso político Marco Moreira

A jornalista gaúchas Ana Maria Cemin traz a luz mais informações sobre o 8 de Janeiro, sempre sob a ótica de presos políticos ou familires deles que concordam em falar com ela. 

No material a seguir, Ana Maria publica entrevista com o preso político Marcos Soares realizada em junho de 2023, atualizada atora, 30 de março, após 4 meses de retorno dele ao cárcere. Leia:

“A minha inocência está atestada nos autos. É só ler! ”, diz o empresário Marcos Soares Moreira, 40 anos, morador de Serra, município do Espírito Santo. Ele se interessa por todos os assuntos que cercam o Brasil e vem acompanhando de perto os fenômenos que ocorrem desde 2002, em especial o desgaste das relações familiares e da moral, e o incremento da violência em todo o cenário nacional. 

Marcos ficou preso quatro meses em Brasília, emagreceu quase 10 quilos, teve prejuízos em vendas superiores a R$ 100 mil e enfrenta dificuldades para regularizar as contas da sua empresa (especializada em cortinas e persianas sob medida). Me conta que não se calará, pois não cometeu qualquer crime. No meio da conversa, fala a frase que mais me marcou na entrevista: “Se tem alguém que financiou o 8 de janeiro, foi o Exército”. 

Seguem as linhas escritas a partir de nossa conversa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moinhos Fitness abre sua 16a. unidade, desta vez no Bourbon Shopping Teresópolis, Porto Alegre

Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, a nova unidade da Moinhos Fitness, maior rede de academias da Grande Porto Alegre, acaba de abrir no Bourbon Shopping Teresópolis. O espaço de 850m² tem capacidade para acomodar até 3 mil alunos e já está operando no segundo andar do empreendimento. 

A unidade irá operar em sistema nonstop, com horas estendidas, de segunda a sexta, das 6h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Essa é a 16ª unidade da rede que, recentemente, abriu também uma academia no segundo andar do Bourbon Shopping Country.  

Novidades para Praça de Alimentação
Outra novidade do Bourbon Shopping Teresópolis é o anúncio de que, ainda no primeiro semestre de 2024, o empreendimento irá receber três operações em sua Praça de Alimentação: o Galeto Mamma Mia, o Nihon Sushi Kaiten e o Barko's Fogo e Mar. 


Azul, Gol e Latam articulam megafusão

 O governo lulopetista articula uma megafusão entre Gol, Azul e Latam.

O tema é recorrente, mas cresceu de intensidade nos últimos dias.

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do Relatório Reservado sobre as articulações em curso.

Fecomércio do RS apoia suspensão do tarifaço tucano, mas repele aumento do ICMS

 A podeosa Federação do Comércio do RS, Fecomércio, tirou nota para aplaudir a suspensão do tarifaço do governo tucano gaúcho, mas avisou que não apoia trocar o tarifaço por aumento de impostos:

- Temos tido dias exaustivos de muita conversa e diálogo na tentativa de barrar o efeito desses decretos, que irão prejudicar toda a sociedade. Seguiremos atuando para que, passado este fôlego de 30 dias, esses decretos sejam totalmente revogados e para que se encontre uma alternativa sem aumento de impostos para a população.

Na segunda-feira, entidades empresariais, contribuintes e políticos farão protesto contra aumento de impostos (leia nota mais abaixo).

Dica do editor - Sine do RS abrirá a semana com a oferta de 10,6 mil vagas de empregos

 As agências do Sine disponibilizam 10.628 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira. Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer em uma das agências com documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

CLIQUE AQUI para saber tudo que você precisa saber para buscar sua vaga.




Conselho Federal suspende médico gaúcho Victor Sorrentino por 30 dias

O médico gaúcho Victor Sorretnino foi suspenso por 30 dias das atividades, tudo segundo decisão tomada pelo Conselho Federal de Medicina.

Victor é o mesmo médico que se envoleu num incidente com uma vendedora egípcia, resultado de uma brincadeira de mau gosto. Foi em maio de 2021. Ele chegou a ficar detido. No incidente, em Luxor, ao examinar um rolo de papiro, ele disse para a vendedora: "Vocês gostam disto longo e duro, não ?". O caso rolou nas redes sociais e ele foi denunciado.

No comunicado que vai ao lado, não é possível saber a origem dos atuais problemas de Victor, que tem consultórios em Porto Alegre, Rio e São Paulo, mas é certo que nada tem a ver com o caso do Egito, até porque isto já formou caso julgado e o próprio médico desculpou-se publicamente.

CLIQUE aqui para recuperar o caso do Egito.

O Cremers, RS, apenas cumpriu a decisão fedearal, que fez o comunicado para todos os conselhos regionais.

Victor Sorrentino tem sido perseguido por boa parte da vantuarda do atraso e é identificado como eleitor de Bolsonaro.

Publicidade - Aproveite o domingo e faça reserva para seu evento, Bier Markt. Use o Whats.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Comece a ver as 4 temporadas de Babylon Berlim, no HBO

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre esta série.

Líderes empresariais gaúchos dizem que não vão deixar ninguém para trás e se queixam da dissidência

 Nas convocastórias enviadas para o interior do RS, as entidades que chamam para o ato público de protesto diante do Piratini, Porto Alegre, uma das mensagens mais significativas é esta:

- Não vamos deixar ninguém para trás.

Embora sem reconhecimento público, as lideranças do protesto contra aumento de impostos queixam-se amargamente do comportameno do líder Ney Mânica, Expodireto e Cotrijal, que lidera dissidência, passando a apoiar aumento do ICMS de 17% para 19%:

- Fomos na Assembleia defendermos a nós mesmos e também a eles, que agora nos viram as costas.

É isto.

Federasul ignora dissidência de Rei Mânica e confirma comídio de seagunda-feira diante do Piratini

A Federasul ignorou neste final de semana a dissidência provocada por Rei Mânica, o dono da Cotrijal e da Expodireto, que lidera um grupo de 24 entidades pouco representativas gaúchas, e insiste neste domingo com convocatória para o protesto de segunda-feira diante do Palácio Piratini.

A dissidência avisou o governo que aceita o aumento de impostos, no caso ICMS de 17% para 19%, tudo em troca do cancelamento do tarifaço que retira incentivos fiscais das empresas do RS.

As maiores entidades empresariais do Estado, como Fiergs, Fecomércio, Farsul e Federasul, não querem saber de impostos mais altos.

O ato de segunda-feira terá palanque e falas de líderes empresariais e deputados que são contra novos impostos.

Dica do editor - Nova edição do Fórum da Liberdade começará dia 4

 Começará dia 4 o 37o Fórum da Liberdade, Porto Alegre. A programação toda ocorrerá na PUC. O evento contará com palestrantes internacionais. O evento está previsto para acontecer em dois dias seguidos: na próxima quinta-feira, 4, e na sexta-feira 5.  É o maior evento de debates políticos, econômicos e sociais da América Latina. Vão participar os economistas Gustavo Franco, Zeina Latif e Marcos Lisboa, além do ex-presidente Michel Temer e do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.Influenciadores digitais e jornalistas também vão marcar presença, como o Favelado Investidor e a jornalista Mônica Salgado.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e se inscrever.

Veja o vídeo para tirar a limpo as vaias contra Marielle na Câmara de São Leopoldo, RS

 É fake news a informação de que vereadores do PL de São Leopoldo, RS, vaiaram a fala da vereadora Ana Afonso, PT, cunhada do prefeito Ary Vannazi, por prestar homenagens a Marielle Franco. Em nota o PL informou que os presentes foram acompanhar a filiação do vereador Jeferson Falcão ao PL e as vaias começaram quando Ana Affonso aproveitou o evento e quis politizar o assassinato da vereadora carioca. A jornalita Taline Oppitz, Correio do Povo, considerou "uma vergonha" todas as vaias, sem entender (ou entendendo muito bem) a provocação da petista. Veja a fala de Ana aos 11 minutos.

O bilionário Eliseu Maggi foi quem hospedou Bolsonaro em Camboriú

 O ex-presidente Bolsonaro e sua mulher ficaram hospedados num apartamento de cobertura de R$ 60 milhões em Balneário Camboriú. Ele foi oferecido a Bolsonaro por um poderoso homem do agro do Mato Grosso, Eliseu Maggi. 

Muita gente imaginou que o hospedeiro era Blairo Maggi, eleitor declarado de Lula.

Diferente do primo, Blairo Maggi, Eliseu é um notório bolsonarista. Junto com a mulher, Carolina, foi o maior doador da campanha de Bolsonaro em 2022. Os dois somaram R$ 1,3 milhões em doação

Morreu o jornalista Roberto Godoy, 75 anos

Morreu o jornalista paulista Roberto Godoy, 75 anos.

Ele estava com câncer e não conseguiu vencer a doença.

Roberto Godoy foi um dos jornalistas mais renomados em questão militares e de armas.

Publicidade - Aproveite este domingo para reservar data para seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Use o Whats.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - A partir de segunda-feira, outros grupos receberão vacina grátis contra a gripe em Porto Alegre

 A partir de segunda-feira, 1º, a dose da vacina contra a gripe (influenza) estará disponível, também, para trabalhadores da saúde de todos os níveis, públicos e privados, trabalhadores da educação do ensino básico ao superior, pessoas com comorbidades e condições clínicas especiais de todas as idades a partir dos seis meses, pessoas com deficiência. Em Porto Alegre, o público-alvo apto para receber a vacina é de 697.995 pessoas, sendo os idosos em maior número: 292.260.

Esses grupos se somam a idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), quilombolas e indígenas. A campanha de vacinação se estende até 31 de maio, e o Dia D será em 13 de abril.

Lula aproveita mensagem de Páscoa para atacar sua própria ministra da Saúde

Sem sequer conseguindo governar seu próprio governo e atacando seus ministros publicamente, fazendo oposição a si mesmo, Lula da Silva aproveitou sua mensagem de Páscoa para criticar novamente sua ministra da Saúde, Nísia Trindade, cuja posição fica cada dia menos sustentável.Desta vez, Lula da Silva disse neste sábado, 30, que vai cobrar da ministra a redução na fila de espera para cirurgias de quadril no SUS.

Lula lembrou que fez essa operação há seis meses e afirmou que mais de 40 mil pessoas esperam pelo mesmo atendimento. 

Lula usou reportagem do programa gogernamental Fantástico, da TV Globo, que exibiu o estado de abandono de seis unidades no Rio e informou que pacientes esperam até dez anos por cirurgias. 



RS terá domingo de sol e temperatura alta

O bom tempo superlotou Gramado, o que resulta em congestionamentos recorrentes em todo o saturado centro histórico. As calçadas mais centrais mal conseguem conter o enorme afluxo de pessoas que querem passar a Páscoa na cidade.

Ao lado, a rua coberta e seus restaurantes, completamente tomada por turistas, 16h, ontem.

O domingo de Páscoa terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, mas o tempo poderá mudar durante o dia, segundo a MetSul. O último boletim da empresa diz que uma massa de ar quente permanece sobre o estado e trará outro dia de calor à tarde.

Porto Alegre terá temperaturas mínima de 18ºC e máxima de 31ºC.

Nilton Maria é o novo chefe da Defensoria Pública do RS

Nilton Leonel Arnecke Maria é o novo chefe  Defensoria Pública do Rio Grande do Sul no biênio 2024-2026. A nomeação será publicada na edição de segunda-feira (1/4) do Diário Oficial do Estado. O novo defensor público-geral já ocupou a função em outros dois períodos: 2012-201é o 4 e 2014-2016.

A posse está marcada para 11 de abril, às 17h, no auditório do Palácio da Justiça.

Diante de milhares de pessoas, Bolsonaro diz em Camboriú: "Não vou desistir do Brasil"

 Este material é do site Poder360.

No palanque, estavam com Bolsonaro o governador Jorginho Melo, o prefeito Fabrício Olivesira e o senador Jorge Seif.

   
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/