O dono do grupo Gerdau, Jorge Gerdau, que resistiu a todos os convites para participar de governos anteriores, anunciou neste sábado que aderiu ao governo do PT e já despacha no Palácio do Planalto. O anúncio saiu em Comandatuba, Bahia. Ao lado da presidente, empresário gaúcho coordenará a Câmara e Gestão e Planejamento
. O empresário Jorge Gerdau oficializou neste sábado a sua participação no governo de Dilma Rousseff. Ele será o coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento e trabalhará ao lado da presidente no Palácio do Planalto.
. Segundo ele, que participou do 10 Fórum Empresarial, em Comandatuba (BA), o convite foi aceito no fim do ano passado. Embora a participação tenha sido oficializada apenas agora, Gerdau afirmou que já está trabalhando em alguns projetos importantes.
. O primeiro deles será apresentado nas próximas semanas e beneficiará o setor de saúde. O empresário não quis dar detalhes sobre o assunto porque o projeto será apresentado pela presidente.
. O Conselho da Câmara vai contar com alguns ministros escolhidos por Dilma. Entre eles, o da Casa Civil, Antonio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; e do Planejamento, Miriam Belchior.
OPINIÃO DO LEITOR
O liberalismo do dr. Jorge é só da boca para fora
O casamento entre o grande capital e o sindicalismo dominado pelo lumpesinasto do operariado paulista já estava anunciado há muito tempo. Era só questão de posarem para as fotos.
Imprensa mercenásria + sindicatos lúmpens + universidades aparelhadas + grandes empresários = PT: só sai do governo federal se Deus quiser - mas até Deus (Igrejas) estão no jogo. Resta saber o que dizem os acionistas estrangeiros do grupo Gerdau.
- Esses grandes capitães da indústria vendidos, só pensam no dinheiro e na Bolsa-BNDES. Liberalismo, pra eles, é só da boca pra fora.
Luís Lima e Silva, Porto Alegre, RS.