Curitiba reuniu 10 mil pró-impeachment

Emanuel Carlos informou ao editor, eta noite, que '10 mil saíram para a Boca Maldita, Curitiba, esta tarde, todos para apoiar o impeachment de Dilma.

40 mil saíram em São Paulo

A PM de São Paulo calculou em 40 mil o número de manifestantes pró-impeachment que saíram hoje em São Paulo.

Dono da Riachuelo diz que acordo derrubará Cunha e elegerá Jarbas, mas isto nem faz sentido

O dono das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, escreveu esta tarde no seu Twitter que o deputado Eduardo Cunha renunciará e em seu lugar o PMDB com seus novos aliados já teriam decidido eleger o deputado Jarbas Vasconcellos, Pernambuco.

Jarbas é inimigo jurado de Cunha, a quem chama diariamente de psicopata e bandido.

O editor conversou com deputados do PMDB que estão alinhados com Cunha no caso do impeachment e eles acham que isto é o que quer Flávio Rocha, mas não é o que acontecerá, pelo menos não agora.

Nada será decidido antes de quarta-feira, quando o STF terá que resolver o caso do "rito" que Câmara e Senado seguirão para julgar Dilma Roussef.

No momento, Eduardo Cunha é a única garantia de prosseguimento firme do processo de impeachment.

Seus problemas na Comissão de Ética da Câmara poderão acabar esta semana.

Ele precisa apenas de mais um voto para escapar mais uma vez.

Quem viver, verá.

Perondi, Van Hatten e Marchezan subiram no palanque de Porto Alegre

Os deputados Darcisio Perondi, PMDB; Macel Van Hatten, PP, e Marchezan Júnior, PSDB, subiram nos caminhões e falaram para os manifetantes pró-impeachment que se reuniram esta tarde em Porto Alegre.

Foram aplaudidos.

O povo sabe identificar quem abraçou a causa.

Protesto de Porto Alegre prossegue animado no Parque da Redenção

A foto é do site www.zerohora.com.br


Apesar da chuva fina que caiu ainda há pouco (15h50min), segue animada a concentração que os movimentos sociais pró-impeachment realizam no Parque da Redenção, junto ao Monumento do expedicionário, Porto Alegre.

Carros de som, cartazes, faixas e muito apito animam o público, que é bem menor do que o de manifestações anteriores, mas já alcança o número pretendido pelos organizadores, que era de mil pessoas. A Brigada calcula entre 200 a 300 pessoas neste momento.

Muita gente ainda está chegando ao parque, que é o mais popular e o mais frequentado de Porto Alegre.

Desta vez, os movimentos sociais preferiram trocar o Parcão pela Redenção.

Irmão de Eduardo Campos reúne 7 mil em Recife para pedir impeachment de Dilma

O irmão do ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos, defendeu hoje o impeachment de Dilma Roussef. Ele falou durante manifestação pública realizada no Recife e que reuniu 7 mil pessoas.

O irmão do ex-governador, neto de Miguel Arraes, acha que o PSB precisa adotar atitudes mais firmes no processo de impedimento da presidente.

Telões replicarão defronte o STF o discurso de Fachin no apoio a Dilma

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Fachin pedir voto para Dilma Roussef.

Os manifestantes pró-impeachment de Dilma Roussef vão colocar telão diante do STF no dia 16, quarta-feira, para reproduzir o discurso do ministro Luiz Edson Fachin no segundo turno das eleições do ano passado, no qual apoiou a candidatura do PT.

Os leitores podem clicar no link acima para ver e ouvir tudo.

Este ano, Dilma nomeou Fachin para o STF.

Agora, cabe a ele falar de que modo Câmara e Senado devem conduzir o processo.

Luiz Edson Fachin não se considera impedido por causa das declarações públicas que fez no ano passado.

Chapecó reúne mil diante da Catedral

Chapecó, informações e foto via WhatsApp

Esta manhã, entre 10h e 11h30min, pelo menos mil pessoas reuniram-se diante da catedral, Chapecó, SC.

Como acontece em todo o País, as manifestações de hoje reúne menos gente do que as concentrações anteriores, mas os organizadores do movimento já contavam com isto e exatamente por esta razão classificaram os eventos de hoje como mero "aquecimento" para atos maiores.

Chapecó é a cidade mais importante do oeste de Santa Catarina.

A região do Oeste de SC recebeu milhares de migrantes gaúchos nas décadas de 40, 50 e 60.

A máquina do atraso de Dilma destrói a indústria brasileira, que volta ao patamar de 1950

Na sua Carta ao Leitor da edição de Veja deste final de semana, o editor da revista chama a atenção para a reportagem de capa, "A máquina do atraso de Dilma", sublinhando em primeiro lugar com a queda selvagem da participação da indústria na formação do PIB, que voltou aos patamares de 1950.

Um retrocesso ao cenário de 65 anos atrás.

O governo Dilma destrói a indústria braskleira - claro que também a indústria gaúcha.

Há muitos anos o editor convida a Fiergs a prestar atenção aos fatos e parar de beijar a mão que maltrata os indústriais.

Os governos do PT, cá e lá, sempre trabalharam pelo retorno à economia extrativista da era colonial.

Cegos, surdos, embora não mudos, os governos do PT alimentam a insana ideologia de que o setor público produz riqueza, quando ele apenas confisca e administra como bem entende as riquezas que toma da população que trabalha na atividade produtiva privada - trabalhadores e empresários.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.


A Fiergs vai aderir ao movimento da Fiesp e também clamar por "Fora Dilma ?

A pergunta deste domingo é a seguinte:

- Teria o presidente da Fiergs, Heitor Muller, disposição para assinar a declaração a seguir, feita neste domingo por seu colega presidente da Fiesp, Paulo Skaf, aderindo ao "Fora Dilma" ?

Ou o sr. Heitor Muller continuará beijando a mão que o maltrata, como se vê na foto ao lado.


- Dizer que é golpe é uma apelação. O que posso dizer é que as coisas não podem continuar como estão. Há uma grave crise política e a culpa é do governo brasileiro, que perdeu a sua credibilidade. Acho muito difícil o governo resgatar a confiança da sociedade brasileira

Saída de Padilha congela privatização do Salgado Filho

A saída de Eliseu Padilha joga para o lixo todas as decisões que ele tomou sobre a privatização do Salgado Filho e implantação do Aeroporto de Vila Oliva, Caxias.

Artigo, Wantuir Jacini, secretário da Segurança do RS, Zero Hora - A segurança no EStado

81,5% da população gaúcha desaprova a segurança pública do governo Sartori. CLIQUE AQUI para verificar a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa desta semana. 

Em resposta ao texto "A violência no Estado", publicado no editorial de Zero Hora de quinta-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul esclarece:

O editorial ressalta o número de roubos a banco e saques a caixas eletrônicos, mas esquece de que a responsabilidade pelo controle e fiscalização de explosivos não cabe ao Estado. O texto também não leva em consideração que a impunidade não está atrelada aos órgãos da segurança pública, sendo uma questão que envolve múltiplos fatores e diversas instituições.

Ao citar a "incapacidade de enfrentar as quadrilhas", Zero Hora parecer ignorar os resultados obtidos pelas polícias gaúchas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Brasília já reúne 10 mil contra Dilma e o PT

Na Esplanada dos Ministérios, Brasília, já se concentram 10 mil pessoas no protesto contra o governo Dilma Roussef.

O número é da PM do governo distrital aliado de Dilma.

Os manifestantes falam em 30 mil.

Os atos de Brasília já estão chegando ao final, mas em todo o Brasil, o grosso das manifestações está programado para a parte da tarde.

Centenas alcançaram o prédio do Congresso no início da manhã.

No inicio do evento, manifestantes foram até a catedral e conseguiram o apoio dos fiéis que participavam de uma missa. Todos saíram em passeata, cantando o hino nacional e exigindo o impeachment.

Protesto na avenida Paulista já começou

Em São Paulo, o povo já se concentra na avenida Paulista para o ato "Fora Dilma". Isto também acontece em outras cidades brasileiras.

Em Porto Alegre, o ato central será na Redenção, 14h, mas grupos dispersos também irão para o Parcão.

O Facebook do editor registra tudo em tempo real. CLIQUE AQUI.

A caminho da ilegalidade pelas torpezas feitas, o PT pode ser vampirizado pelo PDT no RS

O PDT, traído miseravelmente antes, durante e depois de todas as alianças que fez com o PT do RS, que o vampirizou ao longo dos últimos 30 anos, tem agora a oportunidade de dar o troco.

É que basta deixá-lo ir sozinho para a ilegalidade, buscando os eleitores petistas que abraçaram a causa como inocentes úteis.

Os dirigentes, militantes e ativistas irrecuperáveis, irão para o lixo da história.

Fiesp denuncia Pompeo de Matos e Paulo Pimenta no caso CPMF

No RS, a Fiergs não demonstra coragem para fazer este tipo de denúncia. 

A Fiesp, São Paulo, pagou página inteira no jornal Zero Hora de domingo para denunciar os deputados gaúchos Pompeo de Matos, PDT, e Paulo Pimenta, PT, porque ambos asssinaram a proposta de criação da CPMF, já que aprovaram a inclusão dos seus valores no Orçamento da União para 2006.

A CPMF não foi aprovada ainda pelo Congresso, mas os valores de sua possível arrecadação constam da proposta orçamentária.

No anúncio, a Fiesp lista os nomes de 19 deputados de outros Estados.

PDT vai de novo a reboque do PT. E é obrigado a delirar para defender os governos corruptos do PT.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment protocolado contra Dilma. Ele não se fundamenta apenas no crime de pedaladas fiscais.
CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o relatório dos técnicos do Tesouro Nacional, advertindo o governo para não praticar pedaladas fiscais, já que isto constituía crime fiscal.


O PDT do RS resolveu aderir com unhas e dentes aos líderes do PT, CUT, PCdoB, Psol e Rede, portanto a toda a vanguarda do atraso, para defender a integridade daquele que o deputado Darcisio Perondi chama de "governo mais corrupto e mentiroso da história brasileira". Em  debate na sexta-feira com Francisco Stédile e Henrique Fontana, Perondi avisou: "O PT é uma organização criminosa e pessoas de bem não devem defendê-lo e nem se aliar com ele".

O principal líder local trabalhista, José Fortunati, ex-PT, lidera com o prefeito Eduardo Paes, Rio, manifesto de prefeitos contra o pedido de impeachment de Dilma.

O presidente estadual do PDT, deputado Pompeo de Matos, reeleito ontem, declarou neste final de semana para jornalistas gaúchos que o pedido não se sustenta. O que ele disse:

- É uma briga entre sujos e mal lavados.

O pedido de impeachment foi formatado e protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.

O deputado do PDT não deixou claro se fazia referência a eles.

Limitando sua defesa de Dilma ao caso das pedaladas fiscais, Pompeo de Matos tentou justificar o crime de improbidade administrativa cometido por Dilma, apelando para práticas semelhantes praticadas por FHC. Apesar de advogado, o presidente do PDT ignora que "não é lícito invocar a torpeza alheia para justificar a sua própria", o que é pedra de toque do princípio da individualidade das penas, matéria do primeiro ano de qualquer curso de Direito (Introdução à Ciência do Direito).

Acontece que o próprio Pompeo de Matos desmente-se, ao declarar em seguida:

- E sabe como ele consertou a pedalada depois  Por Medida Provisória. Foi após fazer isso que ele criou uma lei para proibir a correção de pedaladas por MP.

A lei de que fala o deputado é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não existia e foi criada por FHC.

Acontece que Dilma Roussef não dispunha de MP, o Congresso não a eximiu do crime até agora e o Tribunal de Contas da União condenou-a.

E Dilma Roussef sabia do crime (veja link ao alto).

Gilmar Mendes falará esta noite no Canal Livre

Esta noite, na Band, o ministro Gilmar Mendes falará sobre o impeachment de Dilma no Canal Livre.

Ato pró-impeachment, esta tarde, na Redenção, Porto Alegre

Os movimentos sociais que querem acabar com a corrupção, a desordem fiscal, o autoritarismo e o desgoverno, mas mais democracia, reúnem o povo neste domingo, numa espécie de aquecimento para manifestações que serão maiores a partir de agora.

Mais de 100 cidades brasileiras programaram eventos.

Em Porto Alegre, tudo sairá no Parque da Redenção, 14h.

Desta vez a concentração não será realizada no Parcão, onde começaram as manifestações de rua das jornadas de dois anos atrás, mas também, agora, pelo impeachment de Dilma Roussef. Grupos de man ifestantes, porém, permanecerão no Parcão.

Dica de domingo - Rossini, esta noite, grátis, na Igreja Santa Terezinha, Porto Alegre

A série de concertos “Mestres da Música Clássica” encerra, neste domingo, a turnê de exibições em Porto Alegre, às 20h30min, na Igreja Santa Teresinha (José Bonifácio, 645). Entrada franca. O projeto circulou por diversas cidades gaúchas durante todo o segundo semestre e se apresentou no Natal Luz, de Gramado. Agora, fará o último show desta primeira edição da série. “Encontros com Rossini” apresenta a obra “Pequena Missa Solene”, de Gioachino Rossini (1792-1868).

Joaquim Levy já foi conversar três vezes com o FMI

Só agora, quase meio ano depois, a informação a seguir começa a ganhar corpo no Brasil, e por ela fica claro que o ministro Joaquim Levy já foi três vezes ao FMI, Washington, para conversar. A notícia do link a seguir é da BBC Brasil da época e foi resgatada pelo atento leitor Ricardo Bergamini. 

A mídia brasileira não registrou nada. Nao se sabe se o ministro voltou ao FMI no segundo semestre. As visitas são sintomáticas. 

O ministro balança novamente no cargo, mas desta vez é ele quem ameaça sair.

Leia:

Em visita a Washington no final de maio,  o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se encontrou com dirigentes da organização pela terceira vez em três meses, quando mais uma vez tentou tranquilizá-los sobre os rumos da economia brasileira.

Ele já havia participado da reunião de primavera da organização, em abril, e no mês passado recebeu, em Brasília, a diretora-geral da instituição, Christine Lagarde.

A postura do ministro quanto ao fundo contrasta com a dos quatro primeiros anos do governo Dilma Rousseff e a da gestão de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula e Dilma costumam criticar a relação que o Brasil mantinha com o FMI nos anos 1990, quando o país recorreu ao fundo em busca de empréstimos durante crises.

Tradicionalmente o PT e partidos de esquerda brasileiros acusam o FMI de impor nos países onde atua uma agenda "neoliberal", que prejudicaria trabalhadores e favoreceria bancos e grandes empresas.

Em 2013, Lula afirmou em Portugal que o "FMI nunca resolveu nenhum problema".

"Muitas vezes o FMI empresta dinheiro a um país, que ao receber o dinheiro paga a dívida de outros bancos, e o prejuízo fica com a parte pobre da população que trabalha. Sempre foi a assim e sempre será assim.".

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual integrará o pacote de votações de convocação extraordinária da Assembléia

CLIQUE AQUI para ler o projeto na íntegra. 

O governador Ivo Sartori mandará até o final da semana o pedido de convocação extraordinária da Assembléia do RS, o que acontecerá entre o Natal e o Ano Novo.

Um pacote com medidas de ajuste fiscal e de reformas administrativas sairá do Piratini.

A proposta de Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que tramita na Assembléia há dois meses, será incluída na lista de projetos que o governo quer ver votados ainda este ano.

Esta proposta enfrenta forte oposição das corporações públicas estaduais, do fisiologismo político, da vanguarda do atraso e até mesmo de alguns deputados da própria base

Heráclito Fortes passa por Porto Alegre e grava mensagem pelo impeachment

O deputado Heráclito Fortes, DEM do Piauí, passou ontem por Porto Alegre a caminho do Uruguai. Ele almoçou com amigos e conhecidos na Churrascaria Barranco. Um dos convidados foi o escritor Percival Puggina.

No almoço, foi abordado por um dos líderes do MBL e gravou mensagem pelo impeachment.

Abin espiona Michel Temer

O blog O Antagonista informa esta manhã que a Abin espiona o vice Michel Temer a mando do ministro Ricardo Berzoini.

É tarefa da Abin espionar todos os membros proeminentes do governo e da oposição.

Domingo de protestos será de sol e nuvens o dia todo em Porto Alegre

Domingo, dia 13,8h19min
Porto Alegre, 22 graus, nuvens e sol o dia todo
Gramado,17 graus, nuvens e sol o dia todo

O tempo é instável neste momento, 8h19min, em Porto Alegre Os institutos de meteorologia projetam áreas de instabilidade e chuva  para este domingo, localmente forte a intensa, desde cedo na Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Em cidades mais a Nordeste do Estado, o sol surgirá aleatoriamente, com nuvens em parte do dia, mas a nebulosidade vai aumentar bastante e o tempo se instabilizará com chuva, que também pode ser localmente forte, principalmente da tarde para a noite. 

Nas cidades em que a chuva chegar cedo, a temperatura se elevará menos. Mais para o Leste, onde a instabilidade tarda mais, este domingo é quente e abafado.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/