Joaquim Barbosa manobra e avisa que vai mandar prender todos os bandidos do Mensalão, inclusive o chefão, Zé Dirceu

Zé Dirceu, Delúbio, Genoíno e todos os canalhas do PT e dos outros Partidos da base aliada que montaram e implementaram a organização criminosa do Mensalão, vão para a cadeia a qualquer momento. É decisão do STF. Não tem volta. E vão para a cadeia porque roubaram dinheiro público, achacaram empresários privados, e tudo isto para corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar o PT (Lula e sua turma) no Poder. 

Numa sessão confusa, pautada por divergência aberta por Teori Zavascki, que voltou a defender com unhas e dentes os chefões do PT,  por 6 x 5 houve o entendimento inicial de que os réus com direito a embargos ainda não poderiam ser presos, mas acontece que depois do placar de 6 a 5, Joaquim Barbosa questionou Carmen Lúcia e Rosa Weber se poderia aplicar a pena referente à parte não embargável.  Carmen concordou com o presidente do STF e, assim, todos poderão ser presos.

. Mesmo os réus que apresentaram embargos infringentes, como Zé Dirceu, vão para a cadeia pelos crimes já transitados em julgado e que não foram objeto deste tipo de recurso.

. A execução das sentenças caberá a juiz federal distrital de Brasília, para o qual o ministro Joaquim Barbosa passará a ordem, o que acontecerá de imediato.

- Na prisão, em casa ou num alguergue, será um espetáculo midiático inédito, politicamente devastador para o PT e exemplar para a sociedade brasileira, as fotografias e filmagens dos réus levados para a cadeia pela Polícia Federal. O que se lamenta é que os bandidos do PT não sejam expostos à execração pública algemados, como fez com seus inimigos gaúchos o então ministro Tarso Genro no caso da Operação Rodin. De qualquer forma, vão para cadeia velhos companheiros e líderes de Tarso e sua gente do PT. A quantidade de delinquentes políticos condenados e presos, a maioria dirigentes do Partido do governo, oferece um cenário inédito na história da República e deve ser saudada como exemplo para os demais ladrões e corruptores da vida pública brasileira.

Zé Dirceu será preso, sim.

Ao considerar protelatórios quase todos os embargos declaratórios ajuizados por 10 réus do Mensalão, o STF embretou-se a si mesmo para o julgamento dos embargos infringentes, o que significa que a raposa mais felpuda da organização criminosa, o ex-ministro Zé Dirceu, dificilmente escapará da cadeia, mesmo que seus ministros amigos esforcem-se para livrar-lhe a cara.

. Este é o ponto central do comentário do editor para sua página no You Tube.

O título deste comentário é:

Ao repelir os postergatórios, STF fecha caminho para os declaratórios. Zé Dirceu será preso, sim. 


Supremo manda prender primeiro réu do Mensalão. Pizzolato, PT, ex-diretor do BB, não tem mais recurso.

O líder do PT, Pizzolato, terá que deixar o cinto na carceragem.



A sessão do Supremo Tribunal Federal que examina os embargos declaratórios de 10 réus foi suspensa ainda há pouco.

. Na primeira parte do julgamento, os ministros da Corte determinaram a primeira prisão no caso do mensalão: Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Ele não tem direito a questionar a sentença por meio de embargos infringentes.

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil autorizou o adiantamento de 74 milhões de reais à DNA Propaganda, de Marcos Valério, por serviços publicitários prestados à Visanet (da qual o BB é sócio), em 2003. Na prática, desviou dinheiro público para as contas de Valério. Disse ter sido autorizado por Luiz Gushiken e Cássio Casseb.
O que aconteceu

Aposentou-se pelo Banco do Brasil em julho de 2005, com salário de 13.000 reais mensais. Mora em um apartamento na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, comprado um mês depois de receber 336.000 reais de Valério. O imóvel custou 400.000 reais. Foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. Também foi condenado ao pagamento de multa no valor de 1,31 milhão de reais.

CLIQUE AQUI para conhecer a biografia edulcorada de Pizzolato, filho de Concórdia, Santa Catarina. Ele fez sua carreira sindical na CUT do Paraná, onde também militou politicamente, sempre no PT. 

João Vicente reage à curiosidade mórbida sobre o túmulo de Jango: "Saiam daqui, urubus !".

O repórter Carlos Rollsing, enviado pela RBS a  São Borja, contou há pouco no site www.zerohora.com.br que aconteceu um breve episódio de estresse com a família Goulart na manhã desta quarta-feira, no transcorrer da exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, em São Borja. Leia o que ele escreveu:

Enquanto os peritos trabalham ao redor do mausoléu, cercados por uma estrutura metálica envolta por um pano preto, familiares, autoridades e assessores ficam em um espaço reservado ao lado, com cadeiras à disposição.
Em meio ao movimento, João Vicente Goulart, filho de Jango, demonstrou irritação e subiu o tom de voz para fazer um protesto ao ver que algumas pessoas estavam adentrando na área privativa de trabalho dos peritos.
Ele teria reclamado que alguns indivíduos pareciam "urubus", sem se dirigir a alguém especificamente.
A manifestação causou constrangimento. Relatos informam que João Vicente ficou chateado ao perceber que pessoas estavam ingressando no espaço reservado aos peritos.
— Ele estava nervoso, é natural. É o pai dele que está ali. Ele só fez um pedido emocionado para que as pessoas não ficassem entrando, atrapalhando o trabalho dos peritos — afirmou Christopher Goulart, neto de Jango e filho de João Vicente.
Os ânimos, logo depois, serenaram.

André Esteves e Arida, à tardinha em Porto Alegre, para desenhar cenários para 2014

André Esteves e Pérsio Arida, donos do BTG Pactual, falarão no final da tarde para cnvidados especiais na Casa NTX, novo espaço para eventos de luxo em Porto Alegre, ao lado do aeroporto. O assunto principal será o cenário da economia brasileira para 2014.

BMW já pode começar as obras em Araquari, Norte de SC

O jornal A Notícia, RBS, de Joinville, informou hoje que a licença ambiental de instalação que permite a construção da unidade foi assinada nesta quarta-feira. Leia toda a notícia:

Já está assinada a licença ambiental de instalação (LAI) que permite a construção da unidade da BMW em Araquari, na região Norte do Estado. Segundo a Fatma, representantes da montadora alemã estiveram nesta terça-feira no órgão ambiental, mas o presidente da Fatma, Gean Loureiro, só pode assinar o documento nesta quarta. A expectativa é de que a empresa comece as obras nos próximos dias, pois a BMW espera começar a produção no ano que vem.

Para emitir a LAI, a Fatma exigiu da montadora algumas práticas que garantam a redução do impacto ambiental da obra e da atividade da fábrica, entre elas a utilização de mão de obra local para a sua construção.

O próximo passo relacionado à questão ambiental é a licença de operação, que de acordo com a Fatma, será emitida após uma visita dos técnicos à fábrica já construída.

Números
A construção para a fábrica da BMW contará com 757 funcionários, além de 90 para a área administrativa. Além disso, após construída, serão mais 1150 empregos diretos para trabalhar na montagem dos 45 a 85 mil veículos que serão produzidos anualmente.

Percival Puggina desenha cenários políticos para 2014 no RS e no Brasil

Na entrevista desta semana do programa “Cenários”, o escritor gaúcho Percival Puggina desenha os cenários mais prováveis para a política brasileira e gaúcha em 2014, ano de eleições.

. ”Cenários” foi gravado nos estúdios da LS TV (Leandro & Stormer TV), Porto Alegre, e contou com a condução do editor. A mesa também recebeu a colaboração dos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer.

. O programa tem 5 blocos e dura uma hora, durante o qual são abordados aspectos relacionados com as manifestações de junho, o risco da manutenção do PT no governo, as chances de mudanças em 2014 e os desafios enfrentados pela democracia brasileira.


Recepão ao corpo de Jango em Brasília: Dilma convidou até Sarney e Collor, agentes da ditadura que depôs e mandou Jango para morrer no exílio

Eles foram dirigentes da Arena e do PDS, os Partidos que deram sustentação à ditadura militar que depôs e mandou Jango morrer no exílio. 



O ex-presidente FHC não estará na base aérea de Brasília, quinta-feira, 10h, para receber com a presidente Dilma Roussef os restos mortais do ex-presidente João Goulart.

. FHC está doente. Ele não disse se em caso de boa saúde estaria presente. 

. Estes ex-presidentes confirmaram presença no ato:

- José Sarney, agente da ditadura militar que depôs Jango e o mandou para morrer no exílio. Ele foi presidente da Arena a partir de 1979, depois do PDS (1982),  Partidos que sustentaram politicamente os generais. 
- Fernando Collor, cassado por corrupção, adversário histórico do trabalhismo, tendo dado sustentação à ditadura militar que depôs e mandou Jango ao exílio para morrer por lá. Também ex-dirigente da Arena (1979), pelo qual foi prefeito de Maceió,  e do PDS (1982), no qual se elegeu deputado Federal.
- Lula da Silva, dirigente do PT, agente usado pelo general Golbery do Couto e Silva para dividir o trabalhismo.

. A exumação dos restos mortais de Jango aconteceram hoje em São Borja. Eles irão de helicóptero para Santa Maria e depois voarão em avião presidencial para Brasília, amanhã. 

ANS suspende vendas de mais 150 planos de saúde. Saiba quais são as operadoras atingidas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (13) a suspensão da venda, por três meses, de mais 150 planos de saúde, administrados por 41 operadoras. Esse é o sétimo ciclo de suspensões realizado pela ANS e começará a valer a partir desta segunda-feira (18).

. A informação é do site G1. Leia mais:
Nesta quarta-feira, a ANS anunciou também que, ao todo, 37 planos de 7 operadoras que solucionaram totalmente seus problemas assistenciais estão sendo reativados. Segundo a agência, a atual suspensão beneficia 4,1 milhões de consumidores, que já contrataram esses planos mais reclamados. No último ciclo de suspensões, em agosto, a agência suspendeu 212 planos de 21 operadoras.

Como funciona:
A suspensão das vendas não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa do G1 e examinar a lista das operadoras que tiveram vendas suspensas. 

Marina conclama em São Paulo: "Às ruas, cidadãos !"

Ela continua em campanha.



Com apoio do Itaú, revela o site www.brasil247.com.br, Marina Silva organizou um café da manhã com pesos pesados da economia: Roberto Setubal (Itaú), Candido Bracher (Itaú BBA), Fábio Ermirio de Moraes (Votorantim), Carlos Pires (Drogasil), Waldemar Verdi (Rodobens), Daniel Feffer (Suzano) e Rubens Ometto (Cosan). Diz a notícia que um dos presentes, Abilio Diniz, da BRF, teria até rompido com o governo Dilma. Leia mais:

. Em paralelo, a nova aliada de Eduardo Campos no PSB prepara a organização de novos protestos para o ano que vem a fim de "recolocar as coisas em seu devido lugar.

Gaúcha bmarket associa-se ao BTG Pactual para lançar bairro em Natal, RN

Criada há apenas quatro anos, 2009, em Porto Alegre, a bmarket já botou um pé no Rio Grande do Norte, onde resolveu tocar um projeto de bairro inteiro em Natal, num empreendimento imobiliário cujo parceiro principal é o banco BTG Pactual.

. A empresa gaúcha está com 11 novos projetos em aprovação e mais sete que foram lançados e estão em execução, perfazendo um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 500 milhões. Este ano serão R$ 250 milhões para os sete lançados e outro que sairá até dezembro.

. Rodrigo Bernardi (foto acima), o presidente, também presidente da Cotiza, e Adriano Rihan, almoçaram com o editor nesta quarta-feira. Eles são os dois sócios majoritários. Também são sócios o advogado Bernardo Wallauer e o administrador André Vieira.

. “Começamos como desenvolvedores de produtos, mas agora passamos também a incorporar, sempre na companhia das principais grifes conhecidas do mercado gaúcho”, foi o que disse ao editor Rodrigo Bernardi. Apesar da idade, 35 anos, ele trabalha no mercado imobiliário desde os 14 anos, porque sua família é dona da Cotiza. Foi ali que resolveu implementar a bmarket, nome que significa “business” (“negócios”), a letra “b”, e “Market” (“mercado”).  Rodrigo acaba de receber a companhia de Adriano Rihan, 45 anos, homem experiente dos mercados publicitário (ele foi dono da Idade Média) e imobiliário (Rial e Beralv).

Site: www.bmarket.com.br

A MAIS DESEJADA CERVEJA DA BAVÁRIA
ESTA NOITE NO BIER MARKT, PORTO ALEGRE
Augustiner Edelstoff
Exclusivo de Munique para o Biermarkt Vom Fass. Do estilo export, uma cerveja de alta classe produzida com a arte cervejeira da verdadeira escolha da velha Bavária.
Hoje, quarta, 19h, rua Barão do Santo Ângelo 497. Moinhos, Porto Alegre
Site: www.biermarkt.com.br

Novo presidente da Ajurs será Eugênio Terra

Será dia 8 de dezembro a eleição do novo presidente do Tribunal da Ajuris. O candidato único é Eugênio Couto Terra.

Saída do PDT deixa Tarso à beira de um ataque de nervos

O desembarque do PDT do governo estadual no dia seguinte ao da convenção estadual agendada para 7 de dezembro, está deixando o governador Tarso Genro, PT, à beira de um ataque de nervos.

. Governo algum antes dele perdeu tantos aliados quanto os que Tarso perderá este ano.

Revista Press já circula com entrevista especial com o marqueteiro de José Fortunati, o jornalista Marcos Martinelli

Já circula o mais novo número da revista Press e Adverting, editada no RS pelo jornalista Júlio Ribeiro. A reportagem de capa trata da questão dos jornalistas na política, tema que é agudo neste momento no Estado, sobretudo depois que o mais conhecido deles, Lasier Martins, resolveu disputar uma cadeira no Senado pelo PDT. Vários outros jornalistas também disputam cadeiras, inclusive a de governador, pretendido pela atual senadora Ana Amélia Lemos.

. Vale a pena ler também a entrevista de outro jornalista, Marcos Martinelli, que abraçou o marketing eleitoral. Ele foi o principal profissional da área durante a campanha vitoriosa do atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Artigo, José Pastore - Ao repudiar o mérito, o Brasil caminha na contramão do resto do mundo

O economista José Pastore, professor da USP, disse no seu artigo a seguir que leu na revista Veja de 9 de outubro de 2013 uma importante reportagem, fundada em depoimentos de técnicos e de vários presidenciáveis, em que fica clara a armadilha na qual o Brasil se meteu, que é o repúdio ao mérito - ou à produtividade. Leia tudo:

. Logo de início a matéria destaca: "Um país pode crescer por algum tempo apenas estimulando o crédito e a criação de empregos. Mas o enriquecimento real só será possível se cada um dos trabalhadores produzir um valor individualmente, por meio da incorporação de novas técnicas, do aprendizado e dos ganhos de eficiência". Citando Paul Krugman, a reportagem destaca: "A produtividade não é tudo, mas, no longo prazo, é quase tudo" (A chave é aumentar a eficiência). Eduardo Campos, presidenciável, foi mais direto e defendeu a meritocracia como essencial para o bom funcionamento do setor público e da economia como um todo.

. Virei a página da mesma revista e vi outra reportagem mostrando o Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro combatendo abertamente a meritocracia no panfleto intitulado "Vamos dizer não às gratificações por produtividade e à avaliação" (Afronta ao mérito).

. Não é a primeira vez que os sindicatos brasileiros se opõem à produtividade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do leitor - Usam o cadáver de Jango como atração do circo montado pelo governo federal

OPINIÃO DO LEITOR
Usam o cadáver de Jango como atração do circo montado pelo governo federal

O circo está montado com apoio do governo Federal, que patrocina o discutível projeto com o suado dinheirinho do povo brasileiro. O ataúde de Jango, num périplo eleitoreiro,  já visando as eleições gaúchas de 2014, será levado de São Borja,  com escala em Santa Maria, para Brasília, onde a “Ministra dos Direitos Humanos” prepara com detalhes uma procissão  dos simpatizantes do ex-presidente. Ela percorrerá em carro aberto as principais avenidas da Capital.  Não esqueceram de convidar um “PERITO CUBANO” para atestar que Jango foi  envenenado por agentes da ditadura. Esqueceram de salientar que o ex-presidente era cardíaco, gostava de churrasco de costela gorda e, naturalmente, vivia triste e amargurado por não poder retornar ao país.  Só falta sugerir ao Papa Francisco a abertura de um processo de beatificação de Jango, com cerimônia transmitida ao vivo da Praça de São Pedro , em  Roma.
O poder pode tudo neste incrível País! “

Carlos Augusto Fernandes dos Santos, Porto Alegre, em Cartas de "O Globo".

Lucro do Banrisul despenca 3,9% nos nove primeiros meses do ano

Túlio Zamin: ele fragiliza a gestão do Banrisul.


Lucros líquidos dos principais bancos brasileiros no mesmo período. Os de 2012 estão entre parênteses e os valores estão todos em bilhões de reais:
Bradesco - (2,86) 3,06/ Santander - (1,50) 1,46/ Itaú - ( 3,41) 4,02 - BB - (2,73) 2,70.


O Banrisul acumulou, nos nove meses deste ano, um lucro líquido de R$ 602,7 milhões, 3,9% menor em relação ao mesmo período de 2012. O resultado corresponde a uma rentabilidade anualizada de 17% calculada sobre o patrimônio líquido médio.

. A justificativa do banco para o  mau desempenho no período é de que ele "reflete um contexto de menor fluxo de receitas e de despesas financeiras, em linha com o mercado bancário, o que foi parcialmente compensado pela ampliação de receitas provenientes de negócios, como a adquirência, emissão de cartões de crédito, seguros e capitalização".

. Há má gestão evidente do banco. O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, foi até há pouco chefe de gabinete da prefeita cassada de Gravataí, Grande Porto Alegre, Rita Sanco, PT, que quebrou a prefeitura, entregando-a com as finanças devastadas para seus adversários. 

CLIQUE AQUI para conhecer os demais números do balancete dos primeiros nove meses.

Fiscal diz que secretário, homem forte de Haddad, recebia Mensalão

O prefeito Haddad, PT, poste de Lula, é um trapalhão. Ele abriu fogo contra os ex-prefeitos Kassab e Serra, mas acabou dando um tiro no pé, porque do seu lado os ladrões do próprio PT pipocavam e ele não via nada. 



Revista Veja, no seu site, hoje, diz que Antonio Donato deixou a Secretaria de Governo de Fernando Haddad nesta terça-feira após ter o nome novamente relacionado aos fiscais investigados. Leia tudo:

O ex-auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, um dos investigados no esquema que desviou 500 milhões de reais da prefeitura de São Paulo, afirmou em depoimento ao Ministério Público Estadual que pagou 20 000 reais, mensalmente, de dezembro de 2011 a setembro do ano passado, ao vereador Antonio Donato (PT). A revelação foi feita pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. Nomeado para a Secretaria de Governo após a eleição de Fernando Haddad (PT), Donato era um dos homens fortes da gestão até a tarde desta terça-feira, quando teve de deixar o cargo após novas denúncias citarem suas relações com os fiscais suspeitos. Ele também foi coordenador da campanha de Haddad e era o elo da administração municipal com o PT.

. De acordo com o depoimento de oito horas prestado por Barcellos – uma delação premiada ao MP -, o dinheiro entregue ao vereador era obtido com desvios no recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS).

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler artigo de Augusto Nunes, "Haddad, o atirador trapalhão" 

Oi registra lucro de R$ 172 milhões no terceiro trimestre

A receita líquida da Oi cresceu 0,8% nos últimos 12 meses até setembro, na comparação com o mesmo período anterior, totalizando R$ 7,1 bilhões, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, via conference call com o presidente Zeinal Bava. Segundo Zeinal, o resultado se deve à maior receita de serviços do segmento de Mobilidade Pessoal, alavancada pelo aumento das recargas de celulares pré-pagos e de pacotes de dados, além do crescimento da TV paga e banda larga no segmento Residencial.

. A base pré-paga de clientes da telefonia celular cresceu 3 por cento contra um ano antes e 1,1 por cento sobre o segundo trimestre. Já os serviços móveis pós-pagos, mais rentáveis, tiveram aumento de 9,5 por cento na base ante o terceiro trimestre de 2012, se mantendo estável na comparação com o segundo deste ano.

. No Rio Grande do Sul, a Oi foi a operadora com maior crescimento anual de base de clientes (20,2%) e maior ganho de market share (1,9 ponto percentual) no mercado móvel total, na comparação de setembro deste ano com o mesmo mês do ano passado. A companhia foi também a operadora com maior crescimento anual de base de clientes (22,2%) e maior ganho de market share (2,8 pontos percentuais) no mercado móvel pré-pago.

. A Oi foi ainda a operadora com maior crescimento anual de base de clientes (75,5%) e maior ganho de market share (2,2 ponto percentual) no mercado de TV por assinatura, na comparação de agosto deste ano com o mesmo mês do ano passado.

Fepam autoriza ampliação do terminal fluvial do Pólo Petroquímico de Triunfo

Controladora do Pólo Petroquímico de Triunfo, a Braskem anunciou que investirá na ampliação do seu terminal fluvial. A Fepam acaba de conceder autorização para a obra. 

Governo gaúcho anunciará novo piso salarial na semana que vem. Trabalhadores querem 16,81% de aumento.

O governo gaúcho anunciará na semana que vem o novo piso salarial para o RS. As entidades dos trabalhadores pedem 16,81%, mas as entidades empresariais querem conceder apenas 5,3%.

. O cálculo dos trabalhadores inclui reposição da inflação e mais a variação do PIB do RS em 2013, além de reposições sobre perdas anteriores, enquanto que os empresários querem revisão apenas pela variação da inflação.



A MAIS DESEJADA CERVEJA DA BAVÁRIA
ESTA NOITE NO BIER MARKT
Augustiner Edelstoff
Exclusivo de Munique para o Biermarkt Vom Fass. Do estilo export, uma cerveja de alta classe produzida com a arte cervejeira da verdadeira escolha da velha Bavária.
Hoje, quarta, 19h, rua Barão do Santo Ângelo 497. Moinhos, Porto Alegre

Site: www.biermarkt.com.br

Estudo demonstra que movimento do comércio poderá ser 40% maior em dezembro

Estudo realizado pela Virtual Gate e repercutido nesta quarta pela CDL de Porto Alegre, realizado com mais de 1000 pontos de venda em todo o território nacional, mostra que no último mês do ano o crescimento do fluxo de clientes nas lojas pode chegar a 40% mais em relação à média dos demais meses. O setor de vestuário, calçados e Ttecido deve registrar as maiores altas no 4º trimestre, sendo acompanhado pelo de equipamento e materiais para escritório, telecom e informática.

. Segundo Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, a expectativa de crescimento do fluxo de clientes está diretamente ligada ao dinheiro injetado na economia através do 13º salário, e também à melhora nos índices econômicos. “A redução do nível de desemprego nos últimos meses, aliada ao crescimento da quantidade de vagas temporárias no varejo, que pode podem chegar a 124 mil, também impulsionam as estimativas”, ressalta a executiva.

Entrevista, Jair Krischke, MJDH do RS - Maria do Rosário faz campanha eleitoral com o cadáver de Jango

Jair Krischke, Movimento de Justiça e Direitos Humanos

A quem caberia a realização dos trabalhos e coordenação da exumação do ex-presidente Jango?
À Comissão Nacional da Verdade. Ela foi criada por lei para investigar, mas recua para que a ministra Maria do Rosário faça um movimento político.

Como?
Ela tomou conta dos trabalhos para fazer campanha eleitoral.

Eu soube que MPF, MJDH e PUC do RS começaram os trabalhos, mas foram atropelados pelo governo federal?
Pela ministra Maria do Rosário.

PUC do RS?
Isto tudo poderia estar acontecendo em Porto Alegre. Ninguém no Brasil possui especialistas mais renomados internacionalmente e nem condições técnicas mais modernas do que possui a PUC do RS, que já colaborava com MPF e MJDH quando houve o atropelo.

E este espetáculo midiático de hoje?
É um desrespeito com o presidente João Goulart, hoje alvo de um show midiático.  

Engenheiros denunciam boicote da Fepam ao Pisa. O Pisa é a obra do século da área no RS.

O boicote da Fepam impede a inauguração do sistema de tratamento que elevará de 27% para 77% o tratamento de esgotos de Porto Alegre, um crime contra a população da capital do RS. CLIQUE AQUI para saber o que é o Pisa. Ao lado, o enorme emissário (a parte submersa). A ilustração é do ano passado. 

Em nota paga publicada nesta quarta-feira nos principais jornais, o Crea, Conselho Regional de Engenharia, com o apoio de outras seis entidades da área, inclusive Associação Brasileira de Engenheiros Civis e Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos, atacou duramente o corpo mole que faz a Fepam, órgão do governo estadual, por criar obstáculos inadmissíveis e que já duram vários meses em relação ao chamado Projeto Socioambiental, o Pisa, que elevará de 24% para 80% o tratamento de esgoto de Porto Alegre. CLIQUE AQUI para examinar o estudo do Dmae sobre o caso. 

. O Pisa está concluído há meio ano, custou R$ 586 milhões aos cofres da prefeitura e o Dmae não aceita submeter-se a caprichos aparentemente fundados em razões técnicas colocados pela Fepam.

. O governador do RS é Tarso Genro, PT, e o prefeito é do PDT, José Fortunati. Fortunati já declarou publicamente que não apóia a reeleição de Tarso.

. A nota do Crea e das seis entidades explica didaticamente que é insustentável a posição da Fepam, que provoca “sistemático adiamento do início de operação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Ponta da Cadeia”, uma “protelação sem argumentos”, tudo relacionado com a exigêcia de que “o lançamento do esgoto tratado da Estação de Tratamento de Esgoto Serraria vá a 2.600metros e não os 1.600 construídos pelo Dmae, já que produzem impactos similares e sem que haja qualquer comprometimento da orla”.

. Este é o ponto.

. Os engenheiros gaúchos e brasileiros,  experts no assunto, não admitem que a Fepam seja mais exigente do que foram os técnicos dos agentes financeiros do programa, BID e Caixa Federal, porque “foi necessário um esforço enorme de profissionais de engenharia e empresas gaúchas de consultoria e construção civil para conceberem , projetarem e construírem esse complexo conjunto de obras, composto por redes coletoras, estações de bombeamento, emissários e ETE Serraria, que será capaz de tratar o esgoto produzido de metade da população porto-alegrense”.

. A nota é assinada pelo presidente do Crea, Luiz Alcides Capoani. 

STF examinará, 14h, dez embargos postergatórios do Mensalão. Réus poderão ir para a cadeia hoje mesmo.

Em editorial, a Folha de S. Paulo afirma que a Câmara dos Deputados, presidida por Henrique Alves (PMDB), "não pode ousar descumprir decisão sobre perda de mandato de parlamentar condenado". Vários deles, condenados como bandidos - quadrilheiros corruptos - foram condenados, recorreram e perderão tudo ainda hoje, o que significa cadeia. O presidente da Câmara ousa impedir a prisão e a cassação dos mandatos dessa escumalha que serviu de modo delinquencial ao governo Lula.
CLIQUE AQUI para ler.

O Supremo Tribunal Federal marcou para hoje o julgamento dos embargos declaratório de dez réus condenados no processo do Mensalão. Entram em exame o Bispo Rodrigues, Breno Fischberg, Henrique Pizzolato, Jacinto Lamas, João Paulo Cunha, José Borba, Pedro Correa, Pedro Henry, Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto. Este tipo de embargo se refere normalmente ao esclarecimento de partes da sentença. Caso os embargos declaratórios sejam rejeitados, os dez réus não terão mais nenhum tipo de recurso a apresentar.

. Dependerá do Supremo determinar ou não o início imediato do cumprimento da pena.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre os atos de hoje e também relembrar a história do Mensalão, inclusive os nomes dos réus e as penas de cada um.