Bolsonaro quebra o protocolo e desce do carro no meio da multidão


Na primeira visita ao Rio Grande do Sul depois de eleito, o presidente Jair Bolsonaro não decepcionou seus apoiadores. Ao chegar em Santa Maria, por volta das 18h de sábado, ele quebrou o protocolo oficial pelo menos três vezes: saiu do carro de sua comitiva e desceu para cumprimentar e saudar uma multidão de pessoas vestidas nas cores verde e amarelo.

No trajeto de carro do aeroporto até o Regimento Mallet, onde participou da tradicional Festa Nacional de Artilharia (Fenart), ele passou por milhares de pessoas que saíram às ruas para vê-lo.

Bolsonaro chegou ao Regimento Mallet próximo das 19h, horário marcado para a solenidade. Do palco das autoridades, assistiu à encenação da Batalha de Tuiuti ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite, e do vice-presidente Hamilton Mourão (foto).

Vivo tem problemas de sinal em pelo menos nove capitais

Usuários da Vivo reclamam de falhas no sinal da operadora neste sábado, principalmente para acesso à internet.

No Twitter, alguns usuários relatam que não conseguem realizar nem receber ligações. A maioria reclama do sinal de internet: "Internet Vivo morreu", diz um tuíte.

As reclamações se concentram nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e, em menor intensidad, Recife e Fortaleza.

Paulo Henrique Amorim anuncia próxima morte de Bolsonaro ? Ele diz que a morte acontecerá em breve.

No vídeo abaixo, o jornalista Paulo Henrique Amorim, Rede Record, postou um vídeo que viraliza nas redes sociais, porque a fala passa a percepção de que PHA anuncia a próxima morte do presidente Bolsonaro, de quem é severo desafeto político, muito próximo do lulopetismo.

Na verdade, PHA pergunta se o presidente é Palmeiras,Botafogo ou Flamengo, e diz:

- Uma fez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo serei até morrer.

E acrescenta: "Breve".

Parece um chiste do jornalista, uma brincadeira de mau gosto, tratando-se de quem se trata e pelo que passou recentemente, mas ao enunciar o adjetivo "breve", incorre em flagrante crime, porque fica claro que ele espera para muito brevemente (curto espaço de tempo) a morte do torcedor. Se algum cidadão sabe que outro vai morrer daqui a pouco - e no caso, PHA só saberia disto em caso de conhecer algum outro atentado em preparação, já que Bolsonaro não está doente - tem a obrigação legal de contar o que sabe, porque não o fazendo, estará acobertando um crime. Veja e ouça:

 

Bolsonaro é recebido por multidão em Santa Maria

Veja o video da chegada apoteótica, no meio da multidão, do presidente Jair Bolsonaro agora à noite em Santa Maria/RS.

Bolsonaro já está em Santa Maria, RS

O presidente Bolsonaro chegou a Santa Maria.

É a sua primeira visita ao RS depois de eleito.

Sua comitiva acaba de entrar na cidade.

Ele participará, daqui a pouco, de evento no quartel militar da cidade.

Ao lado, ao chegar, Bolsonaro quebrou o protocolo e desceu do carro para confraternizar com seus apoiadores. Eles o esperavam desde cedo com camisas da seleção e bandeiras do Brasil.

O evento é organizado pelo 3º Grupo de Artilharia Autopropulsado Regimento Mallet, unidade símbolo da Artilharia Brasileira, em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal Emídio Luís Mallet, patrono da Arma de Artilharia.

O início da programação do 218º aniversário do Marechal Mallet foi marcado para as 19h. Segundo os organizadores do evento, cerca de mil pessoas foram convidadas para o evento

Morreu o ex-deputado gaúcho Porfírio Peixoto

Já começou na Capela 9 do Cemitério João XXIII, Porto Alegre, o velório do ex-deputado do PDT e ex-conselheiro do TCE do RS, Porfírio Peixoto.

O deputado tinha 79 anos.

Durante uma fase do seu mandato, quando foi líder do Partido, o editor chegou a ser  coordenador da bancada do PDT, 1989.

Ele será deputado amanhã de manhã, 10h.

A família não informou a causa da morte.

Bolsonaro mandou Levy demitir Barbosa do cargo de diretor do Mercado de Capitais. "Ou você demite, ou te demito", avisou.

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou demitir do cargo o presidente do BNDES, Joaquim Levy, caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento. Bolsonaro acha que Pinto é ligado ao PT.

O que disse o presidente:

- Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy. Falei para ele: (Levy) demite esse cara na segunda (dia 17) ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Guedes (ministro da Economia).

Bolsonaro deu a declaração ao sair do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, em direção à base militar, de onde partiu para Santa Maria (RS).

Marcos  Pinto – que já tinha trabalhado como assessor do BNDES durante o governo PT, de 2005 a 2007 – na diretoria que terá como foco a venda de participações da BNDESPar, braço de participações do banco de fomento. O próprio Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Roussef.

Passeio panorâmico Tour Copa América terá edição domingo e roteiros até o fim do mês

Neste domingo haverá edição do roteiro especial Linha Turismo. O Tour Copa América estará disponível até 30 de junho, passando por atrativos relacionados à história do futebol na Capital e uma parada especial na Arena. 

A quem desejar, o roteiro também inclui parada de até 30 minutos na Arena do Grêmio, oportunizando um passeio na esplanada do estádio e visitas à Calçada da Fama, estátua de Portaluppi e Museu com visita guiada (opcional).

Funciona de quarta a domingo e o bilhete é meio salgado, custa R$ 30, que é quase o preço da passagem para o litoral Norte, nas opções mais baratas, também conhecidas como pinga-pinga. Saída ocorre às 10h da Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa

Polícia e MPF investigam intolerância religiosa. Traficantes "de Cristo” aterrorizam religiões sincréticas

No Rio de Janeiro, a Polícia Civil e o Ministério Público Federal (MPF) articulam-se para interromper os ataques de traficantes contra terreiros das religiões de matriz africana em municípios fluminenses. O MPF pediu informações a 120 grupos religiosos que atuam nas prisões, incluindo alguns católicos.

De uns tempos para cá, a intolerância religiosa surgiu entre os bandidos também. Quando os criminosos deixam o cárcere e retornam ao crime, passam a perseguir sacerdotes e praticantes do candomblé, umbanda e outras religiões de matriz africana. Em alguns casos, até centro espírita. Diante do aumento no número de denúncias, o comando da Polícia Civil ordenou ação para responder aos ataques. 

O MPF tem inquérito civil em curso sobre a intolerância religiosa na Baixada Fluminense. 

Líder chinês celebra aniversário e recebe Putin, que o presenteia com sorvete

O presidente chinês, Xi Jinping, celebrou os seus 66 anos neste sábado com Vladimir Putin, que considera amigo próximo. Segundo a estatal chinesa, o presidente russo trouxe guloseima de presente. Trata-se do sorvete russo marca Xi, homônima ao comunista.

A publicidade sobre a vida privada dos líderes é extremamente improvável na China. Suas datas de nascimento não são reveladas publicamente, consideradas segredo de Estado. 

A televisão estatal mostrou fotos de Xi e Putin segurando taças de champanhe, no hotel em que ele está hospedado em Dushanbe, capital do Tadjiquistão, onde ambos participam de um encontro regional.  Enquanto Putin dava sorvete Xi russo - o sabor não foi mencionado - Xi devolveu a Putin chá chinês. Xi agradeceu e disse que na China o outro Xi é extremamente popular. 

As compras em grande escala de sorvete russo pelos chineses são exemplo bem-sucedido de promoção das exportações por pequenas empresas russas, segundo o representante do Centro de Exportações da Rússia, Andrêi Jigalov.

Até o momento, somente 9% das doações prometidas chegaram para recuperar a Notre-Dame

Ao contrário do que se imaginava, a maior parte dos recursos foi enviada por cidadãos comuns, e não as celebridades ou milionários, apesar das promessas e toda a publicidade em torno. Menos de um décimo das centenas de milhões de euros prometidos para ajudar a reconstruir a Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi efetivamente registrado. 

A informação é do Ministério da Cultura francês.

Apenas 9%, do total de 850 milhões de euros anunciados, surgiram nos cofres franceses, passados meses desde o incêndio. O dinheiro que efetivamente chegou, 80 milhões de euros, ainda não é o suficiente. Até o arcebispo de Paris, Michel Aupetit, expressou preocupações sobre as promessas, dizendo que “a maior parte dessas doações ainda não se materializou”.

Polícia prendeu três peruanos e dois brasileiros por venda irregular de ingressos da Copa América

O fato ocorreu hoje à tarde, em Porto Alegre, em função do jogo Venezuela e Peru em partida disputada pela Copa América. Os detidos foram encaminhados ao Posto Policial na Arena do Grêmio.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

“Papai Noel” de Temer viabiliza soltura de Gim Argello, beneficiado por indulto natalino

 O ex-senador Gim Argello recebeu autorização para deixar o cárcere. Ele é do PP.

A soltura e o perdão da pena imposta na Lava Jato foram autorizadas pela Vara de Execução Penal de Curitiba.. 

O político, condenado em segunda instância a cumprir pena de 11 anos e oito meses de reclusão, no âmbito da Operação Lava Jato, foi beneficiado pelo indulto natalino editado pelo ex-presidente Michel Temer em 2017. E a pena foi perdoada pela Justiça. 

Após atingir o cumprimento de um terço da pena – requisito mínimo para pedir progressão no regime. Argello também foi sentenciado a ressarcir os cofres públicos em R$ 7,35 milhões. O valor total da dívida, no entanto, não foi quitado.

Diretor do Museu Judaico em Berlim abandona o cargo após controvérsia

Segundo a instituição, Peter Schäfer renunciou ao cargo para "evitar mais desgaste" ao museu, que recebe 700 mil visitantes anualmente. A casa vinha sendo alvo de críticas desde a exposição "Bem-vindo a Jerusalém", que abordou a vida cotidiana, religião e política na cidade santa. Houve quem apontasse a exibição tendenciosa em favor dos palestinos.

A gota d’água foi a conta do museu no Twitter publicar o link para uma reportagem sobre acadêmicos israelenses que condenaram resolução do Parlamento, que classificou o movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) como pró-palestino e "antissemita".

Legisladores alemães disseram que o BDS usa métodos antissemitas para promover seus objetivos políticos.

Sergio Moro estará com Ratinho, SBT, na segunda-feira à noite

O ministro Sergio Moro será o entrevistado do programa do Ratinho, segunda-feira no SBT. A ideia inicial era que ele falasse sobre o pacote anticrime, mas agora o ministro da Justiça deve aproveitar a oportunidade para dar a sua versão sobre as conversas e reiterar que não há anormalidade na sua conduta. 

A participação do ex-juiz foi marcada no mês passado, quando o apresentador esteve em Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. Quando se encontrou com Bolsonaro, Ratinho acertou a ida de ministros de seu governo ao programa.

Fontes na emissora asseguram que o próximo entrevistado será o ministro Paulo Guedes. 

Editorial, Gazeta do Povo: "O STF legisla e coloca em risco a liberdade de expressão"

Desde a sessão do dia 26 de maio, estava claro que o Supremo Federal Tribunal (STF) estava disposto a tomar para si as prerrogativas do Poder Legislativo, ao continuar o julgamento sobre a criminalização da homofobia mesmo com projetos de lei sobre o assunto tramitando no Senado. Nas últimas semanas, também a Câmara passou a analisar um projeto com o mesmo teor, mas os ministros fizeram pouco caso e concluíram o julgamento nesta quinta-feira, dia 13. No fim, 10 dos 11 ministros decidiram que o Congresso estava omisso sobre o tema – apenas Marco Aurélio Mello soube enxergar a realidade –, e oito ministros decidiram aplicar os dispositivos da Lei do Racismo (7.716/89) à discriminação contra homossexuais e transexuais.

Alexandre de Moraes suspende ações sobre demissão imotivada em estatais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender todas as ações que tratem da demissão de funcionários concursados de empresas públicas, cuja dispensa não tenha sido motivada.

As estatais defendem estar submetidas ao regime jurídico das empresas privadas, conforme estaria orientado na Constituição.

A decisão é liominar, portanto provisória, até que o plenário decida sobre o assunto, mas já vale.

Fim do simulador pode deixar CNH 15% mais barata

O titular da pasta da Infraestrutura e presidente do Contran, ministro Tarcísio Gomes de Freitas, estima uma redução de até 15%.

Mudança nas regras para obtenção da carteira de motorista promete reduzir o preço desembolsado pelos candidatos e o tempo de preparação antes do temido exame de direção.

As novas normas, que entram em vigor em 90 dias, foram definidas durante a primeira reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As principais alterações são o fim da obrigatoriedade do simulador de direção e a redução em 20% da carga horária mínima para a categoria mais comum, a B, que permite conduzir veículos de até oito lugares. As medidas dividem opiniões entre responsáveis por autoescolas, mas a previsão é de que o preço caia para os futuros condutores

Porto Alegre investe em propaganda e capacita os servidores para o sistema de videomonitoramento

Será realizado segunda-feira o curso “Sistemas Corporativos de Videomonitoramento”, no Centro Integrado de Comando e Controle de Porto Alegre (Ceic). O treinamento é direcionado aos servidores em atividades que envolvam fiscalização e monitoramento.

Além de identificar e conhecer o sistema de inteligência municipal utilizado pela prefeitura, com análise de informações e encaminhamento ao órgão competente para providências, os funcionários públicos também apreender as caraterísticas operacionais de manejo. O monitoramento na cidade é feito com mais de mil câmeras, 24 horas por dia, possibilitando também a integração em situações de prevenção e emergência. 

A iniciativa da prefeitura coincide com as novas propagandas, em rádio e tevê, sobre a rede de monitoria criada por Marchezan, com os pardais e as lombadas.  

Irã renova ultimato do pacto nuclear em meio a tensão com os norte-americanos

O Irã continuará reduzindo o cumprimento do acordo nuclear, a menos que outros signatários do pacto mostrem "sinais positivos". A declaração do presidente iraniano ocorreu neste sábado, meios às recentes tensões com os Estados Unidos, devido aos ataques a navios petroleiros na região do Golfo.

Desde o mês passado, Irã parou de obedecer alguns compromissos no acordo nuclear de 2015, depois que os americanos aumentaram as sanções contra Teerã. "Obviamente, não podemos manter esse acordo unilateral", disse o presidente Hassan Rouhani a líderes russos, chineses e asiáticos em conferência no Tadjiquistão.

Ele não deu detalhes sobre quais ações o Irã adotaria, ou quais sinais positivos Teerã gostaria de ver. O presidente russo, Vladimir Putin, garantiu que Moscou aderirá ao acordo e solicitou que outros signatários façam o mesmo.

Indústria naval protesta contra a importação de navios com isenção de impostos para uso na cabotagem

A cidade do Rio Grande observa a tudo isso com muita atenção.

Representantes da construção naval formalizaram manifestação ao Ministério da Infraestrutura sobre a gravidade da Medida Provisória que permite a importação de navios estrangeiros novos e usados para uso na cabotagem, com isenções de impostos.

O Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), enviou carta ao ministro da Infraestrutura, alertando sobre as consequências da medida. 

 O setor naval perdeu 63 mil postos de trabalho desde o final de 2014. 

Fugido do Brasil, Jean Wyllys xinga Bolsonaro de "maldito" e Moro de "canalha"

Clique em cima das imagens ao lado para ler melhor.

O ex-deputado federal Jean Wyllys, que abandonou o cargo justificando ameaças, acovardando-se e fugindo do Brasil, chocou novamente os internautas nesta semana. 

Tudo porque ele xingou de forma muito grosseira, em posts de sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro. 

Nas mensagens, o “valente” (sic) defensor das causas LGBTI, morando atualmente na Europa, vomita palavrões sem parar.

No Twitter, Bolsonaro pede que população pressione o Congresso para manter o decreto das armas

O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta no Twitter, neste sábado, para pedir que a população cobre senadores pela manutenção de seu decreto que flexibiliza o porte de armas.

A CCJ do Senado quer mutilar o decreto, impedindo que a população defenda-se dos  bandidos.

Caso não haja reação popular, a maioria dos senadores poderá fazer o jogo do Centrão, tudo para desestabilizar o governo, porque é este o objetivo final

Dona da TIM vai deixar a bolsa de Nova York

A Telecom Italia TIM SpA- comunicou nesta sexta-feira ao mercado que pretende iniciar o procedimento para retirar voluntariamente suas ações ordinárias American Depositary Shares e ações de poupança American Depositary Shares da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Conforme a operadora, a decisão de sair da NYSE visa reduzir a complexidade tanto dos relatórios financeiros quanto dos custos administrativos

Oi amplia vantagem no ranking da Netflix

A Oi Fibra, serviço de internet da Oi com fibra ótica até a casa do cliente (FTTH), lidera o ranking Netflix Brasil de velocidade de internet pelo quarto mês consecutivo, com média de velocidade de 4,04 Mbps. A segunda colocada foi a Algar Fibra, com 3,93 Mbps. A TIM, com o Live TIM, ficou na terceira posição com 3,40. A Net/Claro aparece na quarta posição com 3,37 Mbps.

O estudo da Netflix mede a maior velocidade de internet entre as operadoras para acesso ao serviço de vídeo por streaming. Desde fevereiro, a Oi Fibra tem o melhor desempenho entre a concorrência e, no ranking de maio, ampliou a vantagem sobre as rivais TIM e Net/Claro.

A Oi Fibra está disponível em 60 municípios do país com internet de 200 mega por preços a partir de R$ 99,90. Na região Sul a Oi implantou rede de fibra ótica nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, São Leopoldo, Viamão (RS), Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais.

Morre aos 96 anos o cineasta Franco Zeffirelli

]O cineasta italiano Franco Zeffirelli, conhecido por filmes como "Romeu e Julieta" (1968), faleceu neste sábado aos 96 anos em sua casa em Roma.

O artista faleceu em decorrência "de uma longa doença que se agravou nos últimos meses", anunciou a imprensa italiana, cintando fontes da família.

Em São Paulo, 19 manifestantes foram presos. Destes, dez foram detidos perto da USP


Nove pessoas foram presas por depredação de ônibus, furtos e desacato na região da Avenida Paulista durante a noite de sexta. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 23 manifestantes foram detidos em todo o estado. Além dos 19 da capital, quatro pessoas foram detidas em Sorocaba, após depredarem micro-ônibus e ameaçarem o motorista. 

Quatro linhas do metrô tiveram operação parcial. A circulação de ônibus e trens ocorreu normalmente. 

Em Santo André, houve bloqueio com protesto na Avenida do Estado, que liga São Paulo ao ABC Paulista. Também houve carro incendiado na Zona Oeste da capital, e os policiais reagiram com bombas de efeito moral. Dezenas de bancos fecharam.

Governo edita MP e altera Lei Ambiental


O texto modifica um parágrafo do artigo 29 do Código Florestal (Lei 12.651), que estabelecia o prazo até 31 de dezembro de 2017, prorrogável por mais um ano, para os proprietários de terra fazerem o cadastro. Não há mais prazo, mas o registro segue obrigatório a todas as propriedades e posses rurais.

A nova MP surge como alternativa do governo à manobra do presidente do Senado, que decidiu não colocar em votação a outra MP, apresentada anteriormente por Michel Temer. 

Pelo novo texto, deixa de existir um prazo para os proprietários de terra fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A MP 884 foi publicada em edição extraordinário do Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Moro não reconhece autênticas as mensagens divulgadas de forma criminosa

Em nota divulgada neste sábado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”.

O ministério reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

Festa das tribos LGTBI será realizada domingo no bairro Cidade Baixa


Na prefeitura de Porto Alegre existe um setor chamado “Unidade de Diversidade Sexual e de Gênero”, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE). 

Essa “Unidade” estará presente domingo no bairro Cidade Baixa, com orientações sobre os procedimentos necessários à alteração do prenome e gênero na Certidão de Nascimento para travestis e transexuais. 

Tudo isso e muito mais acontece neste domingo, durante a Festa de Rua da Diversidade. O evento será realizado a partir das 16h, na rua da República, entre a Lima e Silva e a Sofia Veloso. Com encerramento previsto para 22h, o encontro tem apoio de bares LGBTIs. E a festa serve como aquecimento à Parada Gay, programada para o final deste mês.

Trensurb afasta funcionários que impediram circulação de trens


A Trensurb decidiu afastar os funcionários que foram flagrados impedindo a circulação de trens na manhã desta sexta-feira dentro de atos do dia da greve geral. A estatal informou, por nota nesta tarde, que uma apuração avaliará se os servidores cometeram falta grave ao invadir a via ferroviária.

O episódio aconteceu no início da manhã e resultou em registro de ocorrência policial na Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA). A empresa explica que a apuração de falta grave é uma exigência legal do artigo 494 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Governo espera aquecer mercado de trabalho com dispensa de empresas de alvarás

O secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, anunciou nesta semana as 287 atividades de baixo risco para os fins da medida provisória 881,  quem podem ser dispensados de alvarás e licenças prévias para operar.

A medida abrange pequenos comerciantes, como cabeleireiros, manicures, oficinas mecânicas e bares, que até hoje precisavam de alvarás de autorização para poder funcionar. Importante salientar que a MP dispensa alvarás mas não os registros tributários, CNPJ, IE ou IM.

De acordo com o ministério da economia analises empíricas descobriram que a liberdade econômica e a melhoria no ambiente de negócios acelera de 3 a 6 vezes o aumento de renda percapta num país democrático e é determinante para qualidade de vida, nível de emprego e produtividade.

O governo federal espera que a medida anime novos empreendedores a abrir seu próprio negócio e aqueça o mercado de trabalho num país com 13 milhões de desempregados.

Em mais uma declaração polêmica, governador do Rio fala em disparar mísseis


O governador do Rio de Janeiro afirmou que traficantes da Cidade de Deus poderiam ser explodidos por um míssil, caso o estado tivesse autorização da ONU. 

A declaração é mais uma, dentre tantas as polêmicas criadas pelo político carioca. 

"Na vida não tem atalho, é muito estudo e muito trabalho. Agora, o vagabundo, aquele que é bandido, quer o atalho. Nós que somos cidadãos não vamos aceitar isso. A nossa Polícia Militar não quer matar, mas nós não podemos permitir cenas como aquelas que nós vimos lá na Cidade de Deus. E se fosse com a autorização da ONU ou em outros lugares do mundo, nós tínhamos autorização para mandar um míssil naquele local e explodir aquelas pessoas", afirmou Witzel, que foi aplaudido pelos presentes na solenidade. 

Nhonho ataca Paulo Guedes: 'Governo é uma usina de crises'


Horas depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticar duramente o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) para a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu as críticas e defendeu o texto, ressaltando que o Parlamento está blindado das crises que são geradas pelo poder Executivo, como a desta sexta-feira. "O governo é uma usina de crises", disse.

"Vamos aprovar a reforma da Previdência. Nós blindamos a reforma das crises que são geradas todos os dias pelo governo. Cada dia um ministério gerando uma crise. Hoje infelizmente foi meu amigo Paulo Guedes, numa crise desnecessária, num momento em que o Parlamento assumiu a responsabilidade pela reforma", criticou Maia.

Senador Álvaro Dias diz: "Só criminosos atacam Sérgio Moro"

Bolsonaro quer pagar do próprio bolso por novo laudo sobre Adélio Bispo, o agente vermelho

O presidente mencionou ir às "últimas consequências" e pagar a emissão de um novo laudo, dizendo ter certeza de que agressor agiu contratado para assassinar. Jair Bolsonaro pretende recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. 

“Estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o Ministério Público pode recorrer também, vou entrar em contato com o meu advogado”, disse Bolsonaro.

Vice-presidente da República, general Mourão recebe o título de Cidadão Emérito em Porto Alegre

Nesta sexta-feira, durante solenidade no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, o vice-presidente, general Antônio Hamilton Martins Mourão, recebeu o título de Cidadão Emérito. Aprovada por unanimidade pelo plenário, a distinção foi proposta pelo vereador Valter Nagelstein (MDB).

“Esta homenagem, na terra em que nasci, me toca muito.” A afirmação foi feita pelo general, ao agradecer a honraria. 

“Não vim aqui para falar de política”, destacou, ao discorrer sobre sua vida e história na Capital. “Nasci aqui, no Hospital Moinhos de Vento, fui morar na rua Lobo da Costa, na Cidade Baixa. Meu quintal era a Redenção. Ali aprendi a andar de bicicleta e a remar no barquinho no laguinho”

Copa América mobiliza órgãos municipais e provoca alterações no trânsito de Porto Alegre


Na capital gaúcha, a primeira partida da Copa América 2019 será disputada neste sábado, às 16h, na Arena do Grêmio. O jogo entre Venezuela e Peru é válido pelo grupo A.

Porto Alegre montou uma operação especial e concentrou esforços em segurança, estrutura e mobilidade para receber torcedores, turistas e delegações que disputam a competição

Quatro horas antes de cada partida, começam as alterações e desvios do trânsito para o evento. Não seja pego de surpresa.

CLIQUE AQUI e saiba quais são as alterações previstas nas ruas e avenidas da Capital.

Calor se mantém intenso neste sábado, extremo Sul e fronteira Oeste com previsão de chuva

Em todo o estado as temperaturas permanecem acima da média. Predomínio de ar seco e quente, com picos de calor ao longo da tarde. 

Na Capital, a temperatura máxima pode chegar próximo aos 30°C.

No extremo Sul e na fronteira Oeste pode ocorrer instabilidade, com chuvas forte e localizadas. 

A temperatura também sobe menos nessas áreas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/