Líder chinês celebra aniversário e recebe Putin, que o presenteia com sorvete

O presidente chinês, Xi Jinping, celebrou os seus 66 anos neste sábado com Vladimir Putin, que considera amigo próximo. Segundo a estatal chinesa, o presidente russo trouxe guloseima de presente. Trata-se do sorvete russo marca Xi, homônima ao comunista.

A publicidade sobre a vida privada dos líderes é extremamente improvável na China. Suas datas de nascimento não são reveladas publicamente, consideradas segredo de Estado. 

A televisão estatal mostrou fotos de Xi e Putin segurando taças de champanhe, no hotel em que ele está hospedado em Dushanbe, capital do Tadjiquistão, onde ambos participam de um encontro regional.  Enquanto Putin dava sorvete Xi russo - o sabor não foi mencionado - Xi devolveu a Putin chá chinês. Xi agradeceu e disse que na China o outro Xi é extremamente popular. 

As compras em grande escala de sorvete russo pelos chineses são exemplo bem-sucedido de promoção das exportações por pequenas empresas russas, segundo o representante do Centro de Exportações da Rússia, Andrêi Jigalov.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser sorvete envenenado. Quem confia em comer algo dado por Putin? Abra o olho, china!

Anônimo disse...

Que recaída do editor!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/