O alvo não é a PRF e nem Bolsonaro. O alvo de Moraes somos todos nós.

Presas políticas reafirmam a causa, cantam e dançam ao serem libertadadas do Presídio da Colmeia. Veja o vídeo.

 Este vídeo viraliza nas redes sociais. A música adaptou letra no âmbito do hino de protesto que se tornou ícone da luta oposicionista contra o Eixo do Mal, de autoria da banda gaúcha Banda Loka Liberal: “Olê, olê, olê, olê, para a família estamos voltando, a temporada na Colmeia está acabando. Olê, olê, olê, olê, nossa prisão foi ilegal, fere os princípios da CF nacional. Olê, olê, olê, olê, fui para a Colmeia foi por mim, foi por você. Olê, olê, olê, olê, voltei para casa para a verdade aparecer”.

Casa de Bolsonaro e gabinete do filho Carlos são atacados por criminosos do Rio. Veja as imagens.

De posse de imagens de um criminoso vestido todo de vermelho atacando sua casa do Rio, o filho de Bolsonaro, Carlos, vereador da cidade, registrou BO sobre a ocorrência. Ele também denunciou que a residência do pai foi atacada a pedradas. 

Eis o registro:

Seguem imagens que comprovam as ameaças  contínuas ao qual estamos expostos diariamente minha familia e eu, perigo este que não sabemos o tipo de dolo e podem facilmente escalar para atentados fatais. E preciso mencionar, também, as constantes e usuais ameaças sofridas por nós dia e noite, e que são de conhecimento de todos, inclusive daqueles que se fazem de ingênuos, seja pela Internet, seja por quaisquer outros meios. Estes são perigos muito reais, que têm lastro na realidade, como foi a tentativa de assassinato do último chefe do Poder Executivo.

CLIQUE AQUI para ver as imagens do criminoso em plena ação.

O editor esteve com este grupo de leitoras de Gramado, RS

O editor tem procurado contato com seus leitores e por isto promove encontros como este ao lado, com um pequeno grupo de leitoras de Gramado.

A busca de leitores é por afinidade, como é fácil supor.

O editor pediu que a empresária e ativista política Telma Renner organizasse a conversação, que saiu no salão de chá do Hotel Rita Hoppner. Cada um pagou a sua conta.

Encontros como este, com pequenos grupos, para falatórios sobre jornalismo, política e economia, são sempre desejados por este blog.

Para contatos com o editor, basta enviar WhatsApp 51.99945.9810.

Ontem o editor esteve no Gambrinus, Porto Alegre, com o deputado Capitão Martim e a agenda da semana que vem inclui um encontro no Bier Markt Vom Fass.

Artigo, Cláudia Woellner Pereira - O rosa, só porque é rosa, não pinta o mundo com igualdade e justiça

A autora é Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora

O filme Barbie com certeza leva Oscars. Alguns ou vários. Decisão da Academia. Há muita competência técnica nele. Várias referências inteligentes a grandes produções do cinema. Sobram arte e talento. Não falta expertise. 

(...)

Por favor, não me venham dizer as feministas que o filme é esclarecedor, libertador, disseminador de ares de mudança para uma sociedade que vivia fundamentada num sistema patriarcal. 

(...)

É ingenuidade infantil, de bonecos fantoches, pensar que o ataque à dignidade do gênero masculino é acidental, gratuito. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Estes deputados denunciam ilegalidade da prisão do ex-chefe da PRF

Este material é da Folha Política.

Recomendado - Alugue por temporada em Gramado.

Ao lado, a cozinha do apartamento em oferta.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.


Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.
Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.  

Dica do editor - Dia 8 foi o Dia Mundial de Combate ao Colesterol. No Brasil, 4 de cada 4 pessoas estão com colesterol alto.

O colesterol alto é considerado um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como o infarto. No Brasil, cerca de 4 entre 10 pessoas adultas têm um nível alterado do colesterol e, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, esse dado já ultrapassa os números dos EUA. Por isto, no dia 8 de agosto foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao Colesterol.  O colesterol é um tipo de gordura presente no organismo, fundamental para o bom funcionamento do corpo humano. Cerca de 70% dele é produzido pelo fígado e os outros 30% adquiridos por meio da alimentação, por isso mesmo a importância de uma dieta equilibrada, pois alimentos com alto teor de gordura contribuem para a alteração do nível normal de colesterol.

CLIQUE AQUI para saber como diagnosticar e prevenir.

Dica do editor - Inscrições para Prêmio Inovação Porto Alegre irão até 15 de outubro

 A prefeitura, por meio do Gabinete de Inovação, está com inscrições abertas até 15 de outubro para o Prêmio Inovação Porto Alegre 2023. Esta é a segunda edição da honraria, que tem como objetivo identificar e disseminar práticas inovadores no município que contribuam para o avanço da inovação e da cultura empreendedora. Podem ser indicados quaisquer pessoas ou instituições da cidade. 

Conheça as sórdidas manobras do governo para esvaziar a CPI do MST

Este material é do Jornal da Cidade on Line. 

Ator Zé de Abreu teme assassinato de Lula da Silva. Ele desconfia dos militares do GSI.

Ele teme que o caso do Equador repita-se com Lula da Silva.

No Equador, a esquerda matou.

Após o assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, nesta quarta-feira, ao sair de um comício na capital Quito, o ator José de Abreu demonstrou preocupação com Lula da Silva (PT) por conta do ocorrido.

“É necessário uma segurança alternativa, até que o presidente Lula faça uma limpeza nas FA!”; “O Presidente Lula tem que tirar urgentemente a competência de sua segurança do GSI e passar a PF, ele corre sérios riscos se não o fizer, esse pessoal do GSI não são confiável“;Está com os inimigos literalmente nas barbas dele”, comentaram alguns internautas na postagem de José de Abreu.

Dica do editor - A partir de 30 de setembro, Japão não exigirá mais vistos

O Itamaraty anunciou que o Japão deixará de exigir visto para brasileiros entrarem no país. A medida entre em vigor em 30 de setembro e vale para viagens de até 90 dias. De maneira recíproca, o Brasil também não pedirá a autorização para japoneses.


Que os colorados saibam agradecer..., por Facundo Cerúleo

Quem salvou o Sport Club Internacional no enfrentamento com o River Plate foi o goleiro do América Mineiro. Não, não façam cara de gente normal, que esta coluna não enlouqueceu. Na decisão em pênaltis, o excelente Solari, do River, converteu de modo irregular e teve o gol anulado. Como foi isso?

Lembram o pênalti do De Pena no jogo contra o América? Foi igual. De Pena converteu o pênalti cobrando de canhota, mas a bola também tocou no seu pé direito, configurando dois toques, o que é irregular. O goleiro do América, que conhecia a regra, correu para o juiz, que acionou o VAR, o gol foi anulado e o Internacional perdeu a classificação para os mineiros. Em compensação, o pessoal assimilou a regra.

Só me falta vir alguém agora com a conversinha mole de que todo mundo já sabia que era assim. Essa não!

CLIQUE AQUI para ler mais.


MP vai decidir se abre ou não processo contra deputado Radde, PT. Ele continua proibido de chegar perto da ex-mulher.

No ano passado, Radde envolveu-se noutro entrevero, conforme mostram as fotos. Ele está de preto, apanhando do vereador Alexandre Bobadra.

O Ministério Público do RS não tem prazo para decidir se arquiva ou prossegue com os procedimentos que poderão levar à denúncia do deputado Leonel Radde, PT, tudo por suposta violência doméstica cometida contra sua ex-companheira. O MP poderá pedir novas diligências.

Por decisão judicial, o deputado não pode se aproximar e nem falar com a ex-mulher.

A Polícia Civil decidiu arquivar a investigação, concluindo que ele não cometeu o crime, baseada na evidência de falta de provas, mas em exame de corpo de delito, foi verificado hematomas na ex-esposa. A ex-mulher de Radde foi indiciada por difamação e denunciação caluniosa.

Recomendado - Bier Markt faz Semana dos Pais com promoções. Saiba quais são elas. Vá lá, esta noite.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora para combinar seu happy hour.

Ao lado, promoção para os pais, a partir de hoje, terça-feira. CLIQUE EM CIMA da imagem para ampliar e ler melhor.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats
993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Dica do editor - Reserve para ver à noite este filme de guerra, Irmãos de Honra, Prime. O editor viu e recomenda.

Baseada em fatos reais, a história de Jesse Brown, o primeiro aviador negro na história da Marinha dos EUA, e seu colega piloto de caça Tom Hudner. Ajudando a virar a maré na batalha mais brutal da Guerra da Coreia, seus sacrifícios heroicos os tornam os alas mais importantes.

Eduardo Leite escolherá novo titular do MPC a qualquer momento

 O governador Eduardo Leite escolherá a qualquer momento o novo titular do Ministério Público de Contas para o biênio 2023/205.

Uma lista tríplice foi entregue ao líder tucano.

São três concorrentes e cada um conseguiu 4 votos. 

A procuradora Daniela Wendt Toniazzo é a mais cotada.

Ex-ministro Anderson Torres fala de novo, agora, ao vivo. Fala é na CPI da Câmara Legislativa do DF.

 Torres falou na terça-feira em outra CPI, a do Congresso.

Bolsa sobe e passa dos 118 mil pontos. O dólar cai.

 A Bolsa opera em alta.

O dólar despenca para valer.

10h50min

Bolsa, +0,46%, 118.992 pontos
Dólar comercial, -0,71%, R$ 4,8705 para a venda

Agora, ao vivo, presidente do Banco Central examina o estado da economia. Veja.

Governo lulopetista leiloará porto de Porto Alegre e outros quatro (Fortaleza e Maceió). Será as 14h, na Bolsa de SP.

 O governo federal lulopetista promove nesta sexta-feira, daqui a pouco, 14 horas, na Bolsa do Brasil, o leilão para o arrendamento de cinco áreas portuárias localizadas nos Estados do Rio Grande do Sul , Alagoas e Ceará (TMP).

Os três terminais localizados em Maceió (AL), Fortaleza (Ceará) e o de Porto Alegre (RS).

Dica do editor - 6 mil inscritos estão na Semana Nacional de Engenharia e Agronomia, Gramado, RS. Saiba tudo sobre o evento.

Começou a 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia, Gramado, RS, que chegou ao seu segundo dia nesta quarta-feira, no Serra Park, reunindo mais de 6 mil participantes de todo o país. O evento ocorre até sexta-feira, amanhã, com uma programação diversificada para profissionais e estudantes.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o evento.

Ministério da Fazenda acaba com tarifa zero para compras de até US$ 50

 O Ministério da Fazenda decidiu acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee.

A medida passou a valer nesta quarta-feira, após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Com isto, perde efeito a portaria que passara a vigorar em 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero.

Bolsa e dólar despencaram, ontem. Conheça os números.

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira vendido a R$ 4,905, com alta de apenas 0,15%.

A divisa acumula alta de 3,7% em agosto, mas cai 7,1% em 2023.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi negativo. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 118.409 pontos, com recuo de 0,57%. 

CPI do MST ouve, agora, ministro do Desenvolvimento Agrário

O presidente da Câmara, Arthur Lira, desta vez não interferiu na convocação de outro ministro lulopetista, no caso Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Ontem, Lira vetou a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, alegando mentiras. Costa foi convocado porque foi governador da Bahia até há pouco. A Bahia é onde ocorre o maior número de invasões de terras. A sessão foi agendada para as 9h, mas só começou as 9h45min:

RS terá tempo instável nesta quinta-feira. Temperatura será amena durante todo o dia.

RS, 9h - Porto Alegre, 17o/ Gramado, 16o/ Anta Gorda, 15o/ Xangri-Lá, 189o/ Uruguaiana, 14o.

Esta quinta-feira haverá predomínio de sol entre nuvens na maioria das regiões. O clima será abafado durante o período da tarde.

Conforme a MetSul, em Porto Alegre a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima irá a 25ºC.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta quinta-feira, 10, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. Serão 45 locais aplicando o imunizante para todos os públicos. 

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde intensificam a vacinação de idosos acamados e domiciliados residente em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar os 45 endereços.
CLIQUE AQUI para saber como é o caso do atendimento a idosos acamados.

Zucco conta o que acontece com a CPI do MST depois de assédio do PP e do Republicanos.

 O editor acompanhou esta entrevista do deputado federal Tenente-Coronel Zucco ao programa Oeste sem Filtro. Foi ontem a noite. Zucco falou sobre a pressão do PP e do Republicanos, que substituíram 8 deputados da CPI, cumprindo exigência de Lula da Silva para viabilizar a nomeação de ministros dos dois Partidos. Zucco, que é do Republicanos, não pode ser substituído. Veja:

PP e Republicanos mudam deputados para garantir maioria lulopetista na CPI do MST. Saiba como ficam as coisas, a partir de agora.

 PP e Republicanos, principalmente os dois, trocaram 8 membros da CPI do MST, tudo a pedido do governo Lula da Silva.

Isto garantirá maioria ao governo lulopetista na CPI.

O presidente da CPI, Tenente-Coronel Zucco, disse que já existem provas robustas para incriminar PTG, Psol e o governo lulopetista pelo cometimento de crimes de naturezas variadas e graves. Ele pediu o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária, que conta com 300 representantes.

O relator da CPI, Ricardo Salles, disse o seguinte: "Nós já temos muito material a indicar o envolvimento político do PT, do PSOL e de representantes desses partidos nas invasões de propriedades, o envolvimento do governo até o pescoço. Nós íamos aprofundar mais, com quebras de sigilo para mostrar onde o dinheiro que foi indevidamente para cooperativas, no bolso de quem foi parar. Isso sem a quebra de sigilo bancário não é possível"

Tarcísio diz que republicanos devem sair do Partido, caso ele apoie o governo. Já apoia. No RS, também haverá debandada.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas sugeriu, ontem, que os oposicionistas que pertencem ao Republicanos, como ele, devem sair do Partido, caso ele se alinhe ao governo.

Já se alinhou.

Apenas não anunciou.

O Republicanos é o braço político da Igreja Universal, que também controla a Record (TV Record, Correio do Povo e Rádio Guaíba, no RS).

No RS, os principais nomes do Republicanos, estão decididos a também divergirem.Ontem a noite, o deputado Tenente-Coronel Zucco falou com o governador Freitas e propôs debandada.

Homem ameaça matar presidente Biden e é morto a tiros pelo FBI

O FBI matou a tiros, ontem, um homem acusado de fazer ameaças online contra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sua vice Kamala Harris e outros políticos norte-americanos. O tiroteio ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca na casa do suspeito em Utah (EUA). As informações são da NBC News.

CLIQUE AQUI para acessar a notícia original da NBC.

Candidato a presidente leva três tiros na cabeça e morre no Equador. Estado de exceção é decretado no País.

O candidato à presidência do Equador, o jornalista e líder sindical de direita Fernando Villavicencio, de 59 anos, foi morto a tiros, ontem, durante um ato político na capital do país, Quito. Ele levou 3 tiros na cabeça. Ao menos outras 7 pessoas ficaram feridas durante o atentado. As eleições ocorrerão dia 20. Villavicencio não era o favorito nas pesquisas. Um dos assassinos foi morto. O governo decretou estado de exceção. Vídeos diretos estão sendo censurados pelo You Tube. Veja como a Jovem Pan mostrou tudo:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/