Bolsonaro chama Maia de mentiroso. É de modo "oblíquo", mas está no You Tube do Presidente.

Ao vivo, Roberto Jefferson denuncia golpe de Rodrigo Maia contra o presidente Jair Bolsonaro

Eduardo Leite e outros 19 governadores tiram Carta Aberta contra Bolsonaro. 7 governadores não quiseram participar da escalada golpista.

O governador gaúcho Eduardo Leite (foto ao lado) é um dos signatários. Não assinaram, entre outros: Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Ratinho Júnior (Paraná), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Denarium (Roraima)

O líder dos governadores é o governador comunista do Maranhão, Flávio Dino, conhecido golpista, mais o também golpista governador João Doria, SP.

Vinte governadores assinaram uma Carta Aberta em apoio ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

É um ataque a Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber quem assinou e ler a íntegra da Carta Aberta.

As 20h, em live, Roberto Jefferson vai desmascarar a "trama urdida" por Maia, Alcolumbre, Dias Toffoli e Globo

O ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou as redes sociais para anunciar que irá realizar, neste domingo, uma live para denunciar uma “trama urdida” pelos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente, além do Supremo Tribunal Federal (STF), PT e TV Globo, visando o impeachment de Jair Bolsonaro. Jefferson é um dos líderes do chamado “centrão”, bloco do qual Bolsonaro vem tentando se aproximar para romper o isolamento e angariar apoio político no Congresso.

“Amanhã, domingo, estarei numa live, às 20 horas, com o jornalista Oswaldo Eustáquio. Conversaremos sobre política, em especial, a trama urdida por Maia, Alcolumbre, STF do PT, Dória, Witzel e a Globo, para o impeachment de Bolsonaro. É a turma do Brasil abaixo de tudo”, postou Jefferson em sua conta no Twitter.

Oswaldo Eustáquio é jornalista do Agora Paraná e em agosto do ano passado desmascarou o dono do blog sujo The Intercept.

Multidão vai ao QG do Comando Militar do Sul pedir intervenção. Mulher lulopetista nua tenta tumultuar e é expulsa.

Uma manifestante lulopetista, nua, tumultou a manifestação ocorrida esta tarde diante do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. A mulher estava em cima de uma mureta na igreja Nossa Senhora das Dores. Quando desceu, foi perseguida e fugiu com seus guarda-costas. Um repórter da RBS, que é afiliado da Globo, também foi perseguido, apanhou e foi expulso.

Pelo menos 500 manifestantes foram para diante do QG, portanto bandeiras brasileiras e faixas de apoio à intervenção militar.

O ato foi convocado para apoiar Bolsonaro e exigir a intervenção do Exército para fechar o Congresso e o STF.



Dica do editor - Agora, 17h, Montezano fala sobre a atuação do BNDES em apoio à economia

Neste momento, 17h, Gustavo Montezano falará sobre "A situação do BNDES em apoio à economia".

Ele é o presidente do Banco.

É um novo capítulo de "Visão de Líderes"

O organizador é o Itaú BBA

Aliás, o presidente do Itaú BBA, Caio Ibrahim , será um dos moderadores.

O leitor poderá acompanhar tudo através do seguinte endereço:

zoom Meeting
ID 98196766132
Password 615785

Também dá para tentar o LinkedIn do banco.

Bom proveito.

É isto.

Conheça o tamanho do desemprego já existente. E vem aí desemprego em massa no Brasil.

O Brasil já registra 13,5 milhões de desempregados e este número subirá muito mais, já que o confinamento horizontal e a paralisia das atividades econômica
s destrói a economia e com isto quebra as empresas e provoca desemprego em massa. Veja:

 

USP prevê desemprego em massa no Brasil. 8 de cada 10 trabalhadores poderão perder o emprego e os salários.

Estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo) mostra que 8 a cada 10 dos trabalhadores brasileiros podem perder o emprego ou a renda por causa da pandemia.

De acordo com os pesquisadores, mesmo as pessoas que têm vínculo formal e atuam em atividades consideradas essenciais –que podem trabalhar no período de isolamento social– tornaram-se vulneráveis. As restrições de trabalho e as medidas protetivas para evitar o aumento de infecções pelo vírus causam recessão na economia.

A pesquisa “A vulnerabilidade dos trabalhadores brasileiros na pandemia da covid-19” mostra que o grupo mais frágil é o dos trabalhadores informais de atividades não essenciais. São 24 milhões e correspondem a 1/4 da força de trabalho.

Outro grupo afetado, com 52 milhões de pessoas, é o de trabalhadores formais e de áreas essenciais. Juntos, eles representam 81% da força de trabalho brasileira.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Emater do RS continuará com seu PDV até 4 de maio

A Emater do RS continuará na semana que vem com o seu programa PDV (Programa de Demissão Voluntária).

O prazo de adesão irá até 4 de maio.

Até agora, 46 empregados toparam entrar no PDV.

Bolsonaro fala diante do QG do Exército, Brasilia. Povo defende fechamento do STF e do Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro participou –e até mesmo discursou por 2 minutos e 30 segundos– de um ato na tarde deste domingo com pauta a favor do AI-5 (Ato Institucional 5). Os apoiadores do presidente também gritaram “fora, Maia“, em referência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); pediram o fechamento do STTF (Supremo Tribunal Federal); defenderam uma “intervenção militar” e o fim do isolamento social. Havia centenas de pessoas na aglomeração, feita à frente do Quartel-General do Exército, em Brasília. Bolsonaro falou de cima de uma caçamba de um carro do Exército para discursar à multidão, sem microfone.“Não queremos negociar nada”, afirmou sem especificar exatamente ao que estava se referindo.

Dica do editor - A OMS começa a concordar com Bolsonaro sobre o caso do confinamento total

Vereador do PT, Oliboni, Porto Alegre, quer continuar com o projeto da morte, que é manter todo mundo confinado para sempre dentro de casa

O vereador lulopetista Olacir Oliboni acha que a abertura das atividades econômicas e humanas em Porto Alegre poderá resultar num genocídio.

#PortoAlegreNãoSeráMilão, clama Oliboni, que abriu abaixo-assinado contra projeto do vereador Felipé Camozato, Novo, que quer reabrir o comércio, já reaberto em todo o Estado, menos em parte da Grande Porto Alegre.

O vereador do PT apoia o fechamento de tudo, menos atividades essenciais, alinhado com as lideranças lulopetistas e com o presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, e RBS, que querem usar a crise da pandemia para derrubara o governo Bolsonaro.

O prefeito Marchezan Júnior já liberou várias atividades humanas e econômicas, mas ainda não reabriu o comércio e restaurantes, por exemplo, o que poderá fazer antes do final do mês.

Simndicatos lulopetistas gaúchos não conseguem impor quarentena a manifestantes

Os sindicatos lulopetistas dos Trabalhadores no Judiciário federal, Bancários e Cpers, todos de Porto Alegre, estão furiosos contra a livre movimentação dos manifestantes que querem quebrar o confinamento horizontal.

Neste sábado, todos foram queixar-se ao bispo (Judiciário) mas não foram ouvidos.

A carreata liderada pelo deputado estadual Ruy Irigaray usou e abusou do direito de livre expressão e de ir e vir garantidos pela Constituição Federal.

Dica do editor - Entenda melhor a queda da economia chinesa no 1o trimestre. Foi a maior desde 1992.

No primeiro trimestre, a economia da China despencou 6,8%. Foi a primeria queda desde 1992, tudo como consequência do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Henry Schmelnitizky, o dono da Pizza Hut, faz discurso reducionista, retrógrado e inaceitável em Porto Alegre

O líder não lidera seus liderados neste tempo de pandemia e faz um discurso reducionista, retrógrado e inaceitável.

A foto é do LinkdIn do "líder", onde ele se apresenta como dono da Pizza Hut.

Causou estupor e revolta, o apoio incondicional à quarentena, manifestado por Henry Chmelnitsky, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

Ele tirou posição contrária à carreata deste sábado em Porto Alegre, que pediu a reabertura do comércio na Capital.

Schmelnitsky é dono da franquia Pizza Hut, cujo forte é a tele-entrega.

A totalidade dos restaurantes, bares e lancherias da Capital se opõem ao discurso do presidente do Sindha, já que enfrentam problemas dramáticos para manter seus negócios fechados.

Em todo o Estado, menos em algumas cidades da Grande Porto Alegre, restaurantes, bares e lancherias já estão funcionando, embora cumprindo medidas mitigatórias para proteção dos clientes.

Em Porto Alegre, os empresários também sabem que não será possível uma abertura geral, ampla e irrestrita.

Dica do editor - Saiba como usar os objetos de casa para entreter as crianças durante a quarentena

Esta reportagem do G1 explica de que modo os pais podem usar os objetos que existem dentro de casa para animar os pequenos durante a quarentena.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem.

Parcão, orlas do Gasômetro e da Tristeza registram grandes movimentações

A foto é do site zerohora.com, de Tadeu Vilani. Ela mostra o Parcão, Porto Alegre, lotado de pessoas na manhã de hoje, movimento que se tornou maior neste início de tarde. O Parcão reúne moradores de maior poder aquisitivo dos bairros Moinhos de Vento e seu entorno.

A a orla do Gasômetro (Parque Moacyr Scliar), que recebe população de menor poder aquisitivo, e a orla da Tristeza, ambos em Porto Alegre, registram grande presença de pessoas desde o final da manhã.

O viés é de alta e indica que multidões sairão esta tarde para os dois locais.

A Redenção, que junto com o Marinha do Brasil é o maior parque da cidade, esteve vazia durante a manhã.

Novo ministro da Saúde participa de videoconferência com ministros do G20

O Brasil é o 11o País do mundo em número de infectados, atrás dos EUA, China, Rússia, França, Itália, Alemanha, Irã e Rússia.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, participa da cúpula de ministros da Saúde do G20.

É hoje.

E sobre a pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar este mapa de geolocalização global, no qual é possível identificar os dados de cada País.

Carreatas acontecem em todo o Brasil e reclamam o fim do confinamento horizontal

Carreatas em várias cidades reclamam a imediata reabertura do comércio e a retomada das atividades econômicas e humanas, mantidas as restrições de praxe e o confinamento de idosos e grupos de risco.

As maiores manifestações aconteceram em Brasília, esta manhã.

Em Fortaleza, a prefeitura e o governo estadual mandaram a polícia impedir a carreata.

Na cidade de Porto Alegre, a carreata aconteceu ontem.

Começou a quebradeira das empresas de ônibus do RS. Nossa Senhora das Graças pede recuperação judicial em Cachoeira do Sul.

Transporte Nossa Senhora das Graças, de Cachoeira do Sul, é a primeira companhia de tramnsporte de passageiros do RS que foi ao Judiciário para não quebrar, mas outras empresas de ônibus farão o mesmo ou quebrarão no Estado.

Com queda de 85% de receita desde o início da pandemia do vírus chinês, a Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), de Cachoeira do Sul, ingressou com pedido de recuperação judicial. É a primeira empresa da Região Sul do país a recorrer ao instrumento desde o surto da pandemia. A dívida é de R$ 3,6 milhões, totalizando 157 credores.

A empresa é vítima - e não é a primeira - das medidas de isolamento social adotadas pelos governos para combater a disseminação do vírus,

A Transporte Nossa Senhora das Graças possui mais de seis décadas de atuação no mercado.

CLIQUE AQUI para ler o comunicado da empresa, cuja cópia o editor acaba de receber.

Dica do editor - O imunologista Roberto Zeballos explica como manter a imunidade fortalecida em tempos de coronavírus

Conheça este site criado pela Ufrgs. Ele acompanha o dia a dia dos números sobre infecção em Porto Alegre.

A professora do Departamento de Estatística da UFRGS Márcia Barbian e o aluno de graduação em Estatística Gustavo Machado Utpott desenvolveram um aplicativo para acompanhamento do número de casos de vírus chinês em Porto Alegre, por unidade de notificação. A ferramenta, que pode ser acessada em computador ou dispositivo móvel, mostra quantos casos foram notificados em cada unidade de saúde, laboratório ou hospital e pode mostrar dados filtrados por data. Também é possível acompanhar o número de leitos ocupados de UTI e de emergência, adultos e infantis, na cidade.

Conforme a professora, o objetivo é oferecer uma forma de visualização dos dados que facilite a tomada de decisão pelos profissionais envolvidos em gestão e atendimento de situações relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar os dados.


Opinião do editor - Saiba por que Rodrigo Nhonho Maia tem que ser posto para fora. Ele é a síntese da podridão do Congresso Nacional.

O card ao lado, lista todas as solertes movimentações do Congresso, atualmente comandado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para torpedear as medidas de ajuste fiscal e de combate à corrupção.

É isto.

É o que engrossa o movimento #ForaMaia, que sintetiza a percepção de que este Congresso só atrapalha o ajuste das contas públicas, cujo objetivo é possibilitar a volta do crescimento econômico sustentável e  o controle da inflação, portanto gerando mais empregos e mais renda para o povo brasileiro, mas também só atrapalha a decisão de governo, que é a de empreender combate eficaz contra a corrupção e o crime organizado.

Maia sintetiza nas suas ações todos os diabólicos interesses do Eixo do Mal, que quer o retorno ao sistema anterior dos governos de coalizão, ou seja, do fatiamento dos cargos e do dinheiro públicos, visando locupletar-se e manter o Brasil no atraso permanente.

É isto.

Jair Bolsonaro faz o bom combate a Maia. Ele foi eleito justamente para cumprir os compromissos exigidos pela população em praça pública, desde as históricas jornadas de 2015 e que conduziram à queda de Dilma, à prisão de Lula e à própria eleição do novo presidente.

Bolsonaro avisa: "Esta imprensa maldita sabe o que vem pela frente !"

O presidente Jair Bolsonaro usou o seu Twitter, hoje, domingo, para replicar esta manchete de capa do jornal Estadão, que defende o confinamento horizontal e a paralisação das atividades humanas e econômicas por prazo indeterminado, exceto nos casos de atividades consideradas essenciais.

Diz o presidente:

- Esta imprensa que defende o fechamento indiscriminado e permanente, sabe o que nos espera.

A manchete do Estadão mostra que 91 milhões não pagaram alguma conta em abril.

E não são apenas as pessoas que não pagaram suas contas em abril, porque as empresas não estão pagando aos seus fornecedores e nem as suas dívidas, como os contribuintes fazem o que podem para não quitar impostos.

Vai chegar a hora da verdade, quando o governo federal não terá um só tostão em caixa até para pagar salários dos servidores.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do presidente.

População do Rio já é obrigada a usar máscaras nas ruas

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, baixou decreto no qual ordena o uso de máscaras por toda a população.

Em qualquer lugar que não seja dentro de casa ou do condomínio.

~Dica do editor - Artigo, Osmar Terra - O oportunismo do jornalista

- Este artigo é uma resposta que o deputado Osmar Terra mandou para o jornal O Globo e que o jornal recusou-se publicar.

Há muito tempo que não lia da nossa imprensa um artigo tão raivoso e tão cheio de adjetivos ofensivos quanto o escrito pelo colunista Ascânio Seleme na edição do dia 16 de abril de O GLOBO. A imprensa que reage quando tratada de “sórdida”, é a mesma, que de maneira execrável se dá o direito de atacar, sem dó, simplesmente quem tem opinião divergente.

Contrário o meu posicionamento sobre epidemia do COVID-19, ele nada argumenta com fatos ou evidências, simplesmente parte para me desqualificar como pessoa  como médico e como agente político. Não é papel da mídia impedir o debate, nem cercear opiniões contrárias.

O jornalista Seleme inventa um enredo que pouco condiz com a minha história profissional e de participação política. Para dar cores a sua maledicência, me acusou de “oportunista perigoso” e de ter sido de uma “irresponsabilidade absurda e criminosa” só porque não concordo com suas crendices sobre a epidemia. E por aí foi vomitando inacreditável lista de ofensas para concluir que faço tudo pela ânsia de poder.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro volta a sair de casa e critica governadores e prefeitos por não abrirem o comércio

Dica do editor - Esta plataforma de internet é para quem precisa fazer consultas médicas gratuitas

Esta plataforma, Missão Covid, reúne médicos de várias especialidades que atendem pela internet as pessoas que precisam de consultas, rápidas e de graça.

CLIQUE AQUI para conhecer e usar.

Data da Expointer está mantida para 29 de agosto

A secretaria gaúcha da Agricultura informou que não mudou até agora a Expointer, maior feira do agro brasileira, prevista para 29 de agosto a 6 de setembro.

Será em Esteio, RS.

Brasil já acumula 36.599 casos de infectados pelo vírus chinês

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 7h30 deste domingo, 36.925 casos confirmados do vírus chinês no Brasil, com 2.372 mortes.

O maior número de casos ocorreu em São Paulo: o estado agora tem 13.894 casos e 991 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 4.543 casos e 387 mortes.

Dados de hoje, Brasil

- 36.599 casos confirmados – na sexta, eram 33.682 (aumento de 8,7%)
- 6,4% é a taxa de letalidade
Em 7 dias, foram 1.224 mortes a mais (aumento de 108,9%)

Morreu o ex-reitor da Unisinos, São Leopoldo, RS, o padre Aloysio Bohnen, 83 anos

Reitor durante 20 anos da Unisinos, São leopoldo, morreu neste sábado o padre Aloysio Bohnen.  Ele enfrentava problemas de saúde desde o ano passado e vivia no Instituto São José, no Vale do Sinos. A causa da morte não foi confirmada.

Aloysio Bohnen comandou a universidade por cinco gestões consecutivas, durante 20 anos, entre 1986 e 2005.

Morreu Rose Linck, presidente de honra do Projeto Pescar, Porto Alegre

Morreu ontem, aos 78 anos, a presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Projeto Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck, morreu na manhã.

Ela estava internada no Hospital Moinhos de Vento (HMV) e teve uma embolia intestinal.

Janaína Paschoal por pouco não morreu infectada pelo vírus chinês

A deputada Janaína Paschoal revelou, ontem, que ainda se recupera do vírus chinês.

Ela foi internada duas vezes e chegou a ser entubada.

Só ontem a deputada abriu a informação e disse que não morreu por muito pouco.

Dica do editor - Entenda qual o tempo de uso, manipulação e higienização das máscaras durante a quarentena

Este infectologista, Raquel Muarrek, dá dicas relacionadas à manipulação, tempo de uso e higienização das máscaras durante a quarentena.

CLIQUE AQUI para aprender.

Domingo será dia de sol, céu azul e até um pouco calorenta

Porto Alegre, 8h49min, 21 graus

Este domingo abriu com tempo muito aberto e ensolarado. O dia será marcado por amplos períodos de céu claro na maioria das regiões.

A MetSul Meteorologia informou que o domingo começou frio, mas que a temperatura se eleva rapidamente e as máximas suibrão mais do que no sábado. No Oeste e no Noroeste do Estado, a tarde deste domingo terá até um pouco de calor.

Em Porto Alegre, o domingo ensolarado terá temperatura variando entre 14°C e 28°C.

Porto Alegre acumula 385 infectados, 178 curados e 9 mortos em 40 dias

Dados de Porto Alegre

Número acumulados de infectados, 385
- 38 adultos e uma criança em UTI
Curados, 178
Óbitos, 9

Neste sábado, ninguém morreu de vírus chinês no RS. Estado tem a 4a menor taxa de letalidade do País.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES) confirmou no fim da tarde deste sábado o diagnóstico positivo de 23 pacientes.

Veja o balanço de hoje:

Infectados, 854
- 95 municípios atingidos.
- A faixa etária mais atingida vai dos 30 aos 39 anos
Mortos, 24
- Índice de letalidade, 2,8%, 4o menor do Brasil (a taxa média no Brasil é de 6,4%)
- Ninguém morreu, ontem, no RS.
- Maior número de mortos está na faixa dos 70 aos 79 anos

Carreata gigante exige "Fora Doria !" em São Paulo

A carreata gigante promovida contra o governador de São Paulo, João Doria, decidiu fazer um grande buzinaço e parar o trânsito na Capital. Foi ontem a tardinha.

Vídeos publicados por apoiadores do presidente mostram pessoas descendo o carro e fazendo barulho.

Os manifestantes empunharam megafones e faixas com a consigna "Fora Doria !".

Eles querem que o comércio seja autorizado a reabrir imediatamente.

É isto


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/