Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro conta com Alexandre Garcia. Também Augusto Nunes, Henkel e Silvio Navarro.

A delação inesperada do ministro Barroso

Eduardo Leite confirma manuntenção das 18 escolas estaduais cívico-militares. Falta resolver o problema de outras 25.

Bolsonaro abraçou a proposta do deputado Tenente-Coronel Zucco. Ao lado, foto na Paraíba.

O governador Eduardo Leite corrigiu informações que são divulgadas a respeito da decisão que ele teria tomado no caso de por fim às escolas cívico-militares do RS.

São 18.

O governo estadual disse que 25 outras estão no programa federal e que sobre elas não há alternativa, a não ser cumprir a decisão do governo lulopetista, muito embora o governo estadual possa incluí-las no seu próprio programa. Isto não ficou certo até o momento.

Em seu Twitter, o governador avisou que manterá todas as 18 escolas cívico-militares existentes.

Neste sentido, Eduardo Leite segue posições idênticas tomadas pela maioria (19 Unidades Federativas) dos governadores do Brasil.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Eduardo Leite.

Anti-dica do editor - Lula da Silva está novamente de malas prontas. Ele vai de novo para a Europa.

Lula da Silva chega na tarde deste domingo, 16/7, a Bruxelas, na Bélgica, para a terceira reunião de cúpula entre a CELAC (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e a União Europeia. O encontro, o primeiro entre os dois blocos desde 2015, vai tratar de diversos temas de interesse internacional. 

Este blog bateu seu recorde de leitores, ontem. Foram 38 mil, segundo o Google Analytics.

O Google Analytics disponibilizou, hoje, dados que informam que este blog somou 38.010 leitores no dia de ontem, quinta-feira. Foi o recorde deste mês de julho.

São dados oficiais, disponíveis para o público em geral, inclusive anunciantes e possíveis anunciantes.

O número confirma este blog como a principal publicação do gênero entre todos os blogs independentes do Estado do RS. Graças a este desempenho, o editor foi contemplado 5 vezes como o melhor jornalista de internet do RS. 

Apenas para que o leitor tenha um ponto de comparação, embora grosseira, o portal do jornal Zero Hora, RBS, que reúne dezenas de blogos e que soma centenas de jornalistas e uma estrutura administrativa formidável, possui 91 mil assinantes únicos (dados de 2022). 

Memória - Deputado Marco Feliciano desmascara canalha miúda que ataca o Coronel Mauro Cid. Veja o vídeo.

Crônica de sexta, por Vitor Bertini - Recados

Um número:
– Alô, Paulinho?
– Não, não é o Paulinho.
– Ok.

Mais um minuto:
– Alô, Paulinho?
– Cara, eu não me chamo Paulinho e este número é meu desde mil e oitocentos. É a terceira vez que você me liga. Você está com o número errado. Ou, digitando errado.
– E eu posso deixar um recado para o Paulinho?
– Cacete. Eu não conheço nenhum Paulinho. Você entendeu? Não sou Paulinho, não conheço nenhum Paulinho e não gosto de Paulinhos...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite esta sexta-feira para alugar por temporada. Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - BarraShoppingSul e ParkShopping fazem liquidações até domingo

Entre quinta-feira (13) e domingo (16), os shoppings Multiplan promovem a tradicional Liquidação Lápis Vermelho. Categorias como moda, calçados, acessórios, tecnologia, entre outras, terão até 70% de desconto. No Rio Grande do Sul, BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e ParkShopping Canoas, em Canoas, participam da promoção. No aplicativo Multi, a página do Lápis Vermelho reúne os melhores descontos de cada mall e também os benefícios gratuitos para clientes MultiVC, programa de relacionamento da rede.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Enciumado com Lorenzoni, governo bota a carroça na frente dos bois e promulga lei inócua sobre mudança dos símbolos do RS

Gabriel com Marenco. O deputado do PDT, aliado do tucano Leite, teve desempenho polêmico no caso da PEC dos Símbolos, mas aproveita o ato oficial inócuo.

O governador em exercício Gabriel Souza promulgou lei aprovada pela Assembleia do RS, que determina a realização de plebiscito, caso ocorra projeto aprovado para mudar os conteúdos dos símbolos estaduais, inclusive o texto do Hino Riograndense. Gabriel tirou foto com o autor da lei, o deputado Marenco, PDT.

O governo bota a carroça na frente dos bois.

Acontece que a PEC de iniciativa do deputado Rodrigo Lorenzoni, PL, que torna imutáveis os símbolos estaduais, passou em primeiro turno e prevê a forma da mudança. O governo tucano está com ciúmes do protagonismo de Lorenzoni.

CLIQUE AQUI para ler mais e saber o que diz a PEC.


O 14 de Julho (Revolução Francesa) agora, ao vivo, debate no Boa Tarde, Brasil, com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

Recomendado - Bier Markt abrirá as 17h. Aproveite para também agendar seu happy hour. Use o WhatsApp.

CLIQUE em cima da imagem para ver melhor.

A foto é do Bier Markt em dia de happy hour.

Vale a pena usar o WhatsApp e agendar o seu dia e a sua hora.
Faça isto agora, aproveitando o intervalo do meio dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para: Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Para esta semana, 
levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Marcelo Odebrecht conta em detalhes os atos de corrupção de Lula e do PT. Veja o vídeo completo.

Este é o inteiro teor da delação premiada feita pelo empresário Marcelo Odebrecht, na época o principal Executivo do Grupo Odebrecht, que inclui Braskem.

Acadêmicos da UFSC, mascarados, atacam com porretes e armas brancas um grupo de 4 ativistas do MBL

A foto está nas redes sociais.

O MBL denunciou que quatro dos seus membros foram atacados e machucados por estudantes da UFSC, ontem, quinta-feira, enquanto tentavam mostrar as pichações de conteúdo comunista e a sujeira nas instalações do campus.

Eles foram atacados por estudantes comunistas que usaram máscaras, porretes e armas brancas. João Bettega, MBL, saiu bastante ferido (CLIQUE AQUI para ver a fala de João).

Os mesmos ativistas do MBL estiveram na semana passada na Faculdade de Filosofia da UFRGS, onde pintaram pichações de conteúdo comunista e sujeira nas paredes da escola. Em Porto Alegre houve bate-boca, mas não ocorreu violência.

Este recado é da jornalista Karina Balomé para a jornalista Juliana Bublitz (RBS)

A jornalista Karina Balomé é ativista de direita e a jornalista Juliana Bublitz é neoativista de esquerda. Ambas são de Porto Alegre, RS.

Dica do editor - Amanhã, 14h, tem ato público em defesa das escolas cívico-militares. Será as 11h, na Assembleia do RS.

 Os deputados Tenente-Coronel Zucco e Capitão Martins, Republicanos do RS, estão chamando para um ato público de defesa do Programa Federal das Escolas Cívico-Militares, ameaçado de extinção por parte do governo lulopetista.

Será as 14h no Plenarinho da Assembleia do RS, Porto Alegre.

Bolsa e dólar operam em queda

 Bolsa e dólar operam em queda.

10h31min

Bolsa, -0,19%, 119.037 pontos
Dólar comercial, -0,24%, R$ 4,7789 para a venda

Morreu o embaixador Sérgio Amaral, 79 anos

 Morreu o embaixador Sérgio Amaral, 79 anos. Ele foi embaixador na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Veja o que falou a CNN:

Dica do editor - Hoje é último dia para pagamento do IPVA que não foi pago até agora no RS

Sexta-feira, hoje, é o último dia para motoristas do RS que não quitaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2023 regularizarem a situação. Depois dessa data, a Receita Estadual inicia o processo de inscrição em Dívida Ativa da Fazenda Pública (DAT) dos contribuintes. Desde a data de vencimento do IPVA pelo número final da placa do veículo, no final de abril, já há incidência de multa de 0,334% ao dia, limitada a 20%. Com a inscrição em DAT, ocorre o acréscimo de 5% do valor devido. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive modos de pagar e bancos credenciados.

Líder da oposição chora copiosamente quando ouve relatos das atrocidades cometidas contra os 1.250 presos políticos de Brasília

Foi ontem, no Senado (leia nota abaixo). CLIQUE AQUI para saber detalhes da audiência pública.

Este material é da Folha Política.

Piratini alerta para mais problemas de mau tempo. Ops !!

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, informou, em entrevista coletiva, que o estado continua em alerta por causa das fortes chuvas, vendavais e queda de granizo causados pela passagem de um ciclone extratropical no Sul do país.

Apesar da fúria da natureza, o governador Eduardo Leite prossegue seu curso de economia criativa nos EUA. Hoje, ele completa quase uma semana fora do Estado, mas lamenta toda a ocorrência através de postagens pungentes pela internet.

CLIQUE AQUI para examinar as escassas mensagens sobre o mau tempo. Está tudo no Twitter de Leite. Os seus interlocutores parecem preferir que ele saia do muro e fale sobre as escolas cívico-militares.

Dica do editor - Saiba onde vacinar contra a gripe em Porto Alegre. É grátis.

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém nesta sexta-feira, dia 14, a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre. . Serão 41 locais aplicando o imunizante para todos os públicos. 

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Advogados e Defensoria Pública denunciam violações dos direitos dos presos políticos por parte do STF. Foi ontem, no Senado.

Uma audiência pública no Senado debateu nesta quinta-feira  a prisão de envolvidos na invasão e no ataque às sedes dos Três Poderes nos atos do dia 8 de janeiro. Representantes dos presos, advogados afirmaram haver violações de direitos humanos das mais de 200 pessoas que continuam detidas no Complexo Penitenciário da Papuda e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia.

A presidente da Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de janeiro, Gabriela Fernanda Ritter, relatou situações vividas por familiares dos detidos e afirmou que muitas pessoas que se encontram presas se manifestaram de forma ordeira e pacífica durante o acampamento montado em frente ao Quartel-General (QG) do Exército, em Brasília e não participaram dos atos e depredação.

Gabriela classificou como ilegais as prisões, disse ainda que as pessoas estão tendo o seu direito de defesa cerceado e que não está havendo a individualização das condutas imputadas aos presos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa fechou em forte alta, ontem, passando dos 119 mil pontos. O dólar caiu de novo.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 4,79, com recuo de R$ 0,028 (-0,57%).

A divisa zerou a alta no mês e acumula queda de 9,28% em 2023.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 119.264 pontos, com alta de 1,36%. O indicador atingiu o patamar mais alto desde o último dia 5, influenciado por petroleiras, mineradoras e bancos.

Ministro Barroso faz retratação e diz que não quis ofender os milhões de eleitores de Bolsonaro

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que não quis ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao utilizar a expressão "derrotamos o bolsonarismo" durante a abertura do 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. Barroso se retratou depois de instado pelo senador Rodrigo Pacheco.

Foi a segunda nota emitida ontem pelo STF. Antes, a Corte disse que Barroso não falou em nome dela.

O que diz a nota, na íntegra:

Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas.

Redes públicas de ensino voltam a operar normalmente nesta sexta-feira no RS

Foto da Ascom da Defesa Civil do RS.

As aulas presenciais retornam em toda a rede estadual e municipais de ensino na sexta-feira (14/7). As atividades estavam suspensas desde a noite de quarta-feira, devido ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.

A rede privada de ensino não suspendeu as aulas.

O ciclone foi bem mais benigno do que esperavam os institutos de meteorologia, que erraram pela segunda vez em poucas semanas. Apesar disto, até o momento, 52 municípios foram atingidos pelas chuvas volumosas previstas. Uma pessoa morreu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/