Bolsonaro costura uma Lei Orgânica das PMs

O governo Bolsonaro costura uma Lei Orgânica das PMs.

Será uma lei federal.

Olavo de Carvalho já obteve alta e está em casa

O filósofo Olavo de Carvalho já obteve alta e está em casa na Virgínia, EUA.

Ele foi internado na quinta-feira com insuficiência respiratória.

Onde está Michelle ?

O que há com o casal ?

Os bolsonaristas que ocupam boa parte das redes sociais, começam a perguntar pelo destino de Michelle Bolsonaro.

No Ano Novo, o presidente foi para a Bahia sem a mulher, pouco foi visto ao lado dela dali para a frente e agora viajou para o Guarujá sozinho.

No Ano Novo, diante da inquietação demonstrada pelos bolsonarianos nas redes sociais, o presidente voltou da Bahia antes do tempo. O Planalto alegou que Michelle tinha se submetido a cirurgias estéticas.

Michelle também não viajou com o marido para a Índia.

E na próxima viagem aos EUA ?

Ninguém toca no assunto, mas existem especulações de todo gênero no ar.

Artigo, Roberto Teixeira da Costa, Estadão - A bolsa e os investidores estrangeiros

“bolha especulativa” citada em meu artigo publicado no Estadão de 13/1 continua sendo debatida como preocupação com o desempenho futuro da bolsa. Aspectos que foram apontados para fundamentar tal temor:
1) As ações brasileiras não estariam baratas. Muito embora, em termos referenciais aos mercados desenvolvidos, o “preço/lucro” das ações brasileiras que compõem o Ibovespa seja inferior ao dos países desenvolvidos, se compararmos a quocientes do passado estaria elevado. No entanto, para todos os que investem com visão de médio e longo prazos, admitindo que a economia brasileira continuará lenta e gradualmente melhorando, os preços não parecem absurdos numa análise criteriosa, e não superiores aos do México, por exemplo.
Analistas internacionais vêm alertando há algum tempo que podemos estar no fim de um processo de alta nas bolsas mundiais, o que afetaria o fluxo de capitais para países em desenvolvimento. Há controvérsias a esse respeito, pois os mercados têm demonstrado maior resiliência às crises vividas e alguns falam no que chamam o “novo normal”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Conheça esta reserva africana ecologicamente correta

Uma experiência única na África do Sul dentro de uma reserva que adota padrões de eficiência energética – os alojamentos possuem sistemas internos de filtragem de água e não há garrafas plásticas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Invasora de prédios é a mais nova candidata comunista em Porto Alegre

Conhecida como invasora de prédios em Porto Alegre, a nutricionista Priscila Voigt será candidasta do mais novo Partido do Brasil, a Unidade Popular pelo Socialismo.

É outro comunista no pedaço da Capital.

MPE do RS vai fracassar se investir contra as escolas cívico-militares

O Ministério Público Estadual (RS) quer investir contra as escolas cívico-militares criadas por lei estadual.

Não vai levar, mesmo que tente.

É o mesmo que investir contra o patriotismo, a disciplina, a ordem e o ensino com resultados.

É isto.

Artigo, Miners - Qual a responsabilidade das marcas em um Carnaval mais sustentável?

Em 2019 durante um dos maiores Carnavais do Brasil, o carnaval do Rio de Janeiro, foram recolhidas mais de 1.200 toneladas de lixo das ruas e Sambódromo, de acordo com a Comlurb. A MindMiners realizou um estudo em todo o país para entender onde entra a responsabilidade das marcas que participam do Carnaval na hora de conscientizar e realizar ações que ajudem esses números a melhorarem a cada ano.

A contagem regressiva de Ano Novo mal acabou e já tem muita gente ansiosa pelos dias de folia, alegria, curtição... E também de descanso que acompanham o feriado do Carnaval! Pelo menos 40% dos respondentes participantes do estudo realizado pela MindMiners afirmam que durante o feriado do Carnaval pretendem ficar em suas próprias cidades e descansar ou fazer outras atividades não relacionadas ao Carnaval.
CLIQUE AQUI para ler mais.

Moro decide viajar às pressas para o Ceará

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou que na segunda-feira irá ao Ceará. Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da AVG, André Mendonça, também viajarão. Todos despacharão no QG da 10a. Região Militar, Fortaleza. Eles verificarão como ocorre o cumprimento do decreto presidencial da Garantia da Lei e da Ordem.

O ministro já mandou a FNS e mais elementos da PF e da PRF para o Estado.

No Ceará, tropas do Exército patrulham as ruas.

Na prática, o governo Bolsonaro assumiu o controle da área da segurança lulopetista do Ceará.

Dica do editor - Conheça o Volocopter, o táxi aéreo que revolucionará o trânsito das cidades

Conheça a Volocopter, empresa de táxi aéreo que promete mudar a forma como as pessoas se locomovem nas grandes cidades.

CLIQUE AQUI para conhecer.

Paulo Guedes resolveu tirar férias. Reforma administrativa fica para mais tarde.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu tirar férias entre 24 e 28 de fevereiro.

Até sua volta, ninguém falará sobre reforma administrativa, cujo texto do projeto a ser enviado ao Congresso já teria sido sacramentado por Bolsonaro.

A ver.

Novo cai fora da farsa da luta por compensações da Lei Kandir

O Partido Novo, RS, não caiu na esparrela das compensações da Lei Kandir.

A recorrente campanha sobre o caso, imita como farsa o que aconteceu com a Batalha do Itararé.

Trata-se de uma batalha que não houve.

É isto.

Povo irá para as ruas no dia 15, tudo para defender Bolsonaro e atacar o Congresso

As manifestações convocadas para o dia 15 de março em todo o País, visam defender o governo Bolsonaro e atacar o Congresso.

O Congresso e o STF, como se sabe, são dois dos três Poderes da República dos quais não foram removidos os entulhos da corrupção e do lulopetismo.

Os atos do dia 15 refletem isto, mas ganharam corpo depois que o general Augusto Heleno denunciou com todas as letras as sucessivas ações de chantagem do Congresso sobre o governo Bolsonaro.

Augusto Heleno denunciou que parlamentares tentam emparedar o governo em troca de vantagens.

Em Porto Alegre, os atos públicos sairão no Parcão.

Dica do editor - Leia este relatório sobre violações dos direitos humanos na África e no Oriente Médio

Ao lado, capa do relatório.

A Anistia Internacional fechou um relatório sobre o estado dos direitos humanos no Oriente Médio e no Norte da África em 2019.

Estão em destaque os protestos populares e as respostas oficiais,

O documento afirma que governos “restringiram fortemente a liberdade de expressão” e promoveram prisões injustificadas.

A Anistia Internacional está alarmada com os crimes contra a humanidade cometidos diariamente no Oriente Médio e no Norte da África.

É isto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro mandou demitir toda a diretoria do Inmetro. "Eles prejudicavam os taxistas", avisou.

O presidente disse no Guarujá que motivo foi determinação de troca de tacógrafos, o que, segundo ele, prejudicaria taxistas. 


O presidente do Inmetro já havia sido exonerada no último dia 17.

Opinião do editor - O governo lulopetista do Ceará fracassou e é preciso imediata intervenção federal no Estado.

A ocupação de quartéis da PM, a insubordinação continuada de PMs mascarados como bandidos e o vandalismo em cima do patrimônio público (veja foto na nota a seguir), demonstram que o governo lulopetista perdeu totalmente as condições de governar o Ceará, que já vive situação típica de guerra urbana movida por entes criminosos, inclusive políticos, como demonstrou o senador Cid Gomes na sua tresloucada tentativa de destruição em massa que levou a efeito em Sobral.

Nos últimos 5 dias, 97 cidadãos já foram assassinados, roubos e furtos estão fora de controle e os cidadãos não podem sair de casa em segurança.

As Forças Armadas, deslocadas para o Estado por ordem de Bolsonaro, mal conseguem manter a calma nas ruas, mas apenas nas ruas.

É caso de imediata intervenção federal no Ceará, com o afastamento do governador Camilo Santana, mas pelo menos a entrega da secretaria da segurança para o controle direto do Exército.

O governo lulopetista do Ceará não governa mais o Estado.

Saiba o que está por trás da crise da segurança pública do Ceará

- Reportagem da Deutshe Welle.

18o batalhão da PM, Fortaleza. Dezenas de carros da PM com pneus furados por policiais militares em greve, cometendo crimes em cima de crimes. A foto é do site do Diário do Nordeste, esta tarde.

Policias militares, encarregados de manter a ordem e a lei, se tornaram nesta semana pivô de caos e violência no Ceará. Insatisfeitos com uma proposta de reajuste salarial, parte dos policiais da cidade de Sobral se amotinou, ocupou quartéis com capuzes que escondiam seus rostos e ordenou que o comércio fechasse as portas.
O auge da tensão ocorreu na qurta-feira (19 de fevereiro), quando o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi atingido por dois disparos de arma de fogo ao tentar entrar, com uma retroescavadeira, num batalhão da Polícia Militar ocupado pelos amotinados. Cid, irmão do ex-governador do Ceará e ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), já deixou a UTI do hospital e passa bem.
Os policiais protestam contra a proposta apresentada pelo governo de Camilo Santana (PT) que aumenta o salário dos soldados de 3.475 reais para 4,5 mil reais, escalonado em três vezes até 2022. Eles querem o reajuste total imediato e 1 plano de carreira.
A Constituição proíbe greves de policiais militares, restrição confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2017.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Adão Paiani, Eduardo Bolsonaro e mais 18 políticos visitam Olavo de Carvalho na Virgínia

O advogado gaúcho Adão Paiani, que chegou ontem a Nova Iorque, viajou há pouco para Virgínia, onde visitará o filósofo Olavo de Carvalho. São cinco horas de viagem.

Adão Paiani conversou há pouco com Roxane, mulher de Olavo, que disse que o filósofo já saiu da entubação e respira sem ajuda de aparelhos. Ele sofreu uma infecção urinária, seguida de parada respiratória e foi internado. Este tipo de complicação é comum em pessoas mais idosas.

O advogado gaúcho, que é do DEM, está na companhia de 20 políticos brasileiros, inclusive Eduardo Bolsonaro. A comitiva visa fazer uma imersão para discussões sobre estratégia política com Olavo.

É isto.

O único político do DEM presente na comitiva é Adão Paiani.

Dica do editor - Conheça o Programa Brasil Mais, lançado esta semana por Bolsonaro


Acaba de ser publicado o decreto que institui o Programa Brasil Mais.A iniciativa propõe melhorar a gestão e a produção das micro e das pequenas empresas. Os alvos são 200 mil empregadores até 2022.


CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o programa.

Batalhões amotinados seguem ocupados pelo 5o dia no Ceará

Os batalhões amotinados do Ceará seguem ocupados pelo 5o dia seguido, informa o Sistema Verdes Mares, esta manhã.

Neste sábado, a polícia contabilizou 22 homicídios apenas na Grande Fortaleza.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do Diário do Nordeste de hoje, edição on line.

PSB apoia reeleição de Miki Breier em Cachoeirinha, RS

O PSB confirmou apoio à reeleição do prefeito de Cachoeirinha, Grande Porto Alegre, RS, Miki Breier.

Miki lidera as pesquisas sobre intenções de votos na cidade.

Bolsonaro apareceu de repente no mercado, Guarujá, esta manhã, e resultou tietado pelos eleitores

Dica do editor - Saiba por que razão é importante chorar

O choro é manifestação humana importantíssima para a saúde mental e física das pessoas. No texto do link a seguir, o jornal The Guardian discute o caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Justiça de Brasilia condena americano Glenn Greenwald por ofensas a Joice Hasselmann

Este é apena sum dos processos que assombram o site sujo The Intercept.
O jornalista Glenn Greenwald foi condenado a pagar indenização a Joice Hasselmann em razão de uma publicação no Twitter sobre a deputada. No ano passado, Greenwald disse que a parlamentar “foi expulsa da profissão de jornalismo, e não poderia, portanto, ser porta-voz do PSL de ética no jornalismo”.
A decisão de punir o americano foi da 24a. Vara Cível de Brasília, que mandou-o indenizar a deputada via pagamento des R$ 3 mil, mais custas, além de censurar a postagem, que foi retirada do ar.

Atacado por favorecer comunistas chineses, governador Flávio Dino ofende site sujo The Intercept

Os lulopetistas e os comunistas perceberam que o site sujo The Intercept reúne a escória do jornalismo brasileiro, sob o comando de um americano arrivista da pior espécie.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), rebateu uma matéria do site The Intercept, em que é acusado de ser conivente com os chineses em detrimento do trabalhador. Dino afirmou sobre o site: 'é realmente a esquerda financiada com grana do EUA'.

A matéria do site de Glenn Greenwald destaca em sua chamada: "Como a grana da China desaloja pobres no Maranhão – com o aval de Flávio Dino".

Dino ainda afirmou: "insistem em uma campanha difamatória contra mim por fictícia ligação com chineses. E dizem que sou responsável até por obras que aconteceram em décadas passadas. É realmente a “esquerda” que a direita gosta, financiada com “grana” oriunda dos Estados Unidos.

Artigo, Marcelo Tognozzi, Poder360 - Uma lição não aprendida

Misturar política com forças de segurança sempre acaba em tiro, sangue e porrada. 
A cena dantesca do senador Cid Gomes partindo para cima de uma multidão de PMs grevistas nos remete ao Brasil de 98 anos atrás, quando o mineiro Artur Bernardes se elegeu presidente da República no dia 1º de março de 1922. 
Os anos Bernardes (1922 – 1926) foram ofuscados pela era Vargas. Representam um momento de grande ruptura política e confronto violento, num Brasil tão efervescente quanto o de hoje.
A começar pelas fake news
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Conheça o Museu do Holocausto de Buenos Aires

Conheça o Museu do Holocausto, Buenos Aires, Argentina.

CLIQUE AQUI para examinar tudo.

Sem Michelle, Bolsonaro vai para o Guarujá passar o carnaval com aliados e filhos

A "folia oficial" não terá a presença da primeira-dama. O presidente Jair Bolsonaro embarcou na tarde desta sexta-feira para passar o carnaval no Guarujá, no litoral de São Paulo. 
Mais uma vez, a mulher do presidente, Michelle Bolsonaro, não embarcou junto e ficou em Brasília. Ela já havia ficado na capital federal no fim do ano, quando o marido foi passar o réveillon na Bahia.
Apesar de não levar a mulher, Bolsonaro estará acompanhado da filha Laura, de 9 anos, do filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), que também levará a mulher e as duas filhas.,

Bill Sanders, esquerda Democrata, repele apoio da Rússia

O candidato esquerdista dos Democratas, que busca a indicação do Partido, Bill Sanders, rejeitou, hoje, o apoio do governo russo na sua corrida pela Casa Branca.

Dica do editor - Será em março o 5o Congresso de Relações Sindicais do Trabalho

Será no dia 26 de março, Torres, RS, o 5o Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, promoção da Fecomércio do RS. No dia seguinte, falará a nova presidente  do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi. O evento é voltado a dirigentes sindicais, empresários, advogados e estudantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fecomercio-rs.org.br/congressotrabalhista

Governadores temem motins de PMs. No RS já existem críticas preocupantes contra Eduardo Leite.

O Estadão de hoje diz que os governadores usam seus grupos de WhatsApp para demontrarem preocupações em relação a motins de policiais militares nos seus Estados.

O jornal não fala em nomes.

No RS, como informou ontem o editor, postagens ameaçadoras circulam nas redes sociais, conforme cards em poder do editor.

Dmae aumenta em 6,15% tarifas de água e esgoto em Porto Alegre

O Dmae, Porto Alegre, anunciou que reajustará suas tarifas de cobrança de água e esgoto em 6,15%, percentual bem superior ao da inflação do período.

O aumento será cobrado a partir de março.

Havan fracassa em Santa Cruz do Sul, diz Zero Hora

A Havan fracassou em Santa Cruz do Sul, RS, cinco meses depois de inaugurada.

A informação é do jornal Zero Hora.

O jornal diz que Luciano Hang já demitiu 1/3 dos empregados que contratou.

Veja o momento exato em que Cid Gomes é atingido com um soco na cara

O vídeo a sesguir, incluído no You Tube pelo editor, mostra o momento em que o senador Cid Gomes é atingido por um soco na cara, momentos antes de tentar invadir o quartel da PM de Sobral, Ceará, onde acabou levando dois tiros no peito. O senador continua hospitalizado.

 

Liquida Porto Alegre será prorrogado até o fim de fevereiro

Os lojistas que participam da 24ª edição do Liquida Porto Alegre pediram para prorrogar o encerramento da campanha, que estava prevista para terminar neste sábado. Assim, o período de ofertas e vendas irá se estender até o dia 29 de fevereiro.
Segundo nota da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre divulgada na tarde desta sexta-feira, os comerciantes “desejam aproveitar o cenário propício para as vendas e alavancar ainda mais os negócios com os vencimentos do final do mês”.

Ciclone traz ressaca para o litoral Norte gaúcho neste sábado

Um ciclone perto da Antartica trouxe frente fria, muito vento e ressaca ao litoral Sul gaúcho nesta sexta-feira. Como se previa, a ressaca chegou neste sábado ao litoral Norte (foto), trazendo forte swell e diminuindo a faixa de areia para os milhares de gaúchos que foram curtir o Carnaval em Capão da Canoa, Tramandaí e Torres.

Em Porto Alegre, ventos de 80km/h, segundo a Metsul,  trazem queda de árvores e cortes de energia em alguns pontos da cidade, mas principalmente nos bairros da zona Sul da capital como Ipanema e Tristeza.

Neste momento, 9h, Porto Alegre e Capão da Canoa registram a mesma temperatura, 19 graus. A máxima hoje deve chegar a 24 graus.

Dica do editor - Examine este e-Atlas da Unesco sobre educação

O Instituto de Estatística da Unesco fornece dados comparáveis internacionalmente em educação, ciência e tecnologia, cultura e comunicação para mais de 200 países e territórios.

CLIQUE AQUI para examinar.

Olavo de Carvalho passa mal e é internado às pressas em hospital dos EUA

Roxane visita o marido no hospital.
O escritor Olavo de Carvalho passou com complicações respiratórias e foi internado às pressas nos Estados Unidos, onde mora com a mulher, Roxane Andrade de Souza, de acordo com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
O escritor foi ao hospital em decorrência de problemas respiratórios e precisou ser entubado. No entanto, o quadro evoluiu e ele mas não está mais respirando com ajuda de aparelhos.
Olavo segue em recuperação, de repouso, e tem alta prevista para este sábado. 
Olavo está internado em 1 hospital no Estado de Virgínia, nos EUA.

Fuga para as praias congestiona freeway

A fuga dos gaúchos da região metropolitana para as praias já provoca congestionamentos até mesmo na freeway, logo na saída de Porto Alegre.

Neste momento, 8h30min.

A PRF espera que entre ontem e hoje, pelo menos 156 mil veículos fugirão da região da Grande Porto Alegre.

Juíza Federal atende MPE paralisa processo de licenciamento da Mina Guaíba

A juíza Clarides Rahmeier,  9ª Vara Federal de Porto Alegre, determinou nesta sexta-feira a suspensão imediata do processo de licenciamento ambiental do projeto Mina Guaíba. 

Na liminar, a magistrada avisou que o processo só deve continuar depois de decisão conclusiva das Fundação Nacional do Índio (Funai) a respeito dos interesses indígenas na região.

O pedido de liminar foi feito pelo Ministério Público Estadual.

No pedido e na decisão, não existem referências à existência de possíveis fosseis pré-históricos na região, como os de dinossauros.

A Copelmi, dona do negócio de R$ 2 bilhões, vai recorrer.

São José dos Ausentes, RS, teve temperatura de 4 graus neste sábado

A MetSul indica que a cidade de São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, registrou a temperatura mínima mais baixa deste sábado no RS: 4ºC. Localizada na mesma região, a cidade de Vacaria apresenta desde ontem temperaturas típicas de inverno. A previsão para hoje foi de 6o.

São José dos Ausentes costuma ser a cidade mais fria do RS. Ela fica nos Aparados da Serra, fronteira com Santa Catarina.

Temperatura será moderada durante todo este sábado de Carnaval no RS


Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

O frio prosseguirá em muitas regiões gaúchas, com temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC, neste sábado, mas isto já não acontece em cidades como Porto Alegre. No período da tarde haverá temperatura agradável em todas as regiões do Estado. Em Porto Alegre, a temperatura mínima será de 14ºC e máxima de 26ºC.

A MetShl prevê predomínio de sol e nuvens esparsas com céu claro em algumas egiões.

No Litoral podem ocorrer chuvas isoladas.

Ressacas e mar agitado prosseguirão ao longo do litoral do RS. Ontem, praias como a do Hermenegildo chegaram a sumir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/