A partir das 19h30min, o editor, Diogo Forjaz, Deputdado Donato e Rheinheimer estarão com Berenice Leite, Fator Político

Senador Cris Smith chegará amanhã para apurar tropelias do STF

O senador republicano Cris Smith desembarcará amanhã no Brasil.

Ele vem a convite de deputados e senadores brasileiros que estiveram com ele em Washington para denunciar as tropelias do STF no caso de perseguições a lideranças e eleitores da oposição.

Os senadores Eduardo Girão e Magno Malta estarão com o americano, que fará contatos a partir da embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

O senador dará ênfase a possíveis violações do Tratado de Genebra.

No mercado livre de energia, 2W Ecobank cresce 300% no Sul

A 2W Ecobank, uma das maiores comercializadoras de energia independentes do país, chegou a 480 empresas na região Sul em 2023, um crescimento de 300% em comparação com o ano anterior, com destaque para Santa Catarina com 39% das migrações, à frente do Paraná com 35% e do Rio Grande do Sul com 26%. Juntas as empresas evitarão a emissão de aproximadamente 40 mil toneladas de CO2 na natureza. 

No Rio Grande do Sul, a empresa Malta Indústria de Equipamentos e Utilidades Domésticas, de Caxias do Sul, aderiu ao mercado livre com a 2W que resultou em um contrato de 10 anos que trará uma economia significativa nas despesas com energia elétrica ao longo desse período com uma economia de aproximadamente R$ 165 mil na conta de energia. A empresa evitará a emissão de 10,8 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na natureza. 

A 2W Ecobank oferece um pacote de serviços gratuitos, como conta digital para pessoas físicas e jurídicas, e produtos voltados a empresas sustentáveis, que geralmente apresentam melhores condições de contratação (taxas, prazos). Saiba mais em www.2wecobank.com.br .

No caso Marielle, Bolsonaro pode dizer para o PT, a Globo e ao Psol: "Perdeu, Mané !"

Advogado Ezequiel Silveira diz que acordos com presos políticos mostram PGR como puxadinho do STF

O advogado Ezequiel Silveira, que defende 20 presos políticos, escreveu e falou á pouco em vídeo publicado no seu Instagram:

- A PGR continua funcionando como um puxadinho do STF e quer celebrar ANPP’s com os réus do 08 de janeiro para poupar o judiciário de julgar mais de mil ações penais.

O advogado está falando na Procuradoria Geral da República e nos Acordos de Não Persecução Penal, pelo qual o acusado admite crimes para não ser processado, acordando, em troca, o cumprimento de medidas restritivas de menor impacto.

O dr. Ezequiel Silveira refere-se à decisão do novo chefe da PGR, que flexibilizou os termos dos acordos. Segundo o advogado, a ideia é desafogar o STF e evitar pesados pedidos de futuras indenizações.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o dr. Ezequiel.

Rodrigo Lorenzon, Kelly Moraes e Paparico Bacchi assinam pedido de CPI da CEEE e RGE. Proposta só precisa de mais 1 assinatura para sair do papel.

Com as assinaturas colocadas, hoje, pelos deputados Rodrigo Lorenzoni (foto ao lado), Kelly Moraes e Paparico Bacchi, todos do PL, a CPI da CEEE e da RGE precisa de apenas mais um apoio para sair do papel e emplacar os 19 votos necessários.

Ontem a noite, foi a vez do deputado Capitão Martim, do Republicanos.

As 14 assinaturas iniciais são das bancadas do PT e do Psol.

Rodrigo Lorenzoni mandou dizer ao editor que o foco da comissão precisa ser técnico para analisar se as empresas têm condições de atender de forma satisfatória os contratos e as metas de qualidade estabelecidas pelos órgãos competentes. E avisou:

- Nosso compromisso é proteger o cidadão e o consumidor.

Favoráveis às privatizações, os deputados afirmam que o conceito não está em discussão. Na avaliação dos parlamentares, caso a empresa não esteja em condições de cumprir o contrato, a concessão precisa ser revista e o Estado deve buscar nova parceria. 

Opinião do editor - Caso Marielli: game is over

A mentira tem pernas curtas, diz o velho ditado, ou seja, mais hora ou menos hora a verdade aparece e os mentirosos são desmascarados.

É exatamente isto que acontece no caso Marielle.

Desde 14 de março de 2018, toda a esquerdalha brasileira, com ênfase para o Psol e o PT, usam o cadáver de Marielle para fazer política, sempre insinuando e até acusando explicitamente por envolvimento de Bolsonaro no caso. 

Era tudo farsa vagabunda.

Na segunda-feira, quando os jornais divulgaram que o ex-PM Ronie Lessa admitiu ter dirigido o carro dos assassinos de Marielli Franco e que tinha revelado na Polícia Federal o nome do mandante, o pessoal do Psol, a irmã de Marielle que hoje é ministra de Lula, no caso a Anielle, mais o PT e boa parte da imprensa venal, desovaram o arsenal de insinuações e acusações contra Bolsonaro.

"Desta vez vão pegar o Bolsonaro", festejaram cães de caça raivosos como o deputado André Janones e até Zé Dirceu, que agora sai das catacumbas para assombrar d enovo os brasileiros

A festa durou um dia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Paulo Moura analisa prova forjada contra o deputado Carlos Jordy.

 Paulo Moura é cientista político e publishing do Canal Dextra, que aceita assinantes.

Deputados reagem ao STF, mantêm Jordy como líder da Oposição e reclamam ação de Lira e Pacheco contra a Corte.

Ficou acordado que Jordy seguirá na liderança da oposição como forma de reforçar o movimento político em defesa da independência do Parlamento. Estava previsto que Filipe Barros (PL-PR) assumisse a vaga de Jordy no rodízio anual que é feito nestes cargos de representação.

30 parlamentares de oposição, entre deputados e senadores, compareceram a Brasília, nesta quarta-feira, para prestar solidariedade ao líder da oposição, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na última semana, em mais um desdobramento da Operação Lesa-Pátria. O caso foi, considerado mais um ato de abuso de autoridade praticado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A oposição decidiu se antecipar ao retorno dos trabalhos legislativos para cobrar uma posição institucional dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

O deputado Carlos Jordy lembrou violências cometidas contra os deputados Daniel Silveira, Deltan Dallagnol, Carla Zambeli e Marcos do Val.

Dica de humor político - Veja esta entrevista com antissemita, por Cláudio Spritzer

Leite diz que nova ponte de Nova Roma do Sul é provisória. Não é.

O ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire, que nem gaúcho é, disse que a ponte é um case mundial. CLIQUE AQUI para ler.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a ponte que o governo estadual quer construir também sobre o rio das Antas e também ligando Nova Roma do Sul a Farroupilha.

A prefeitura de Nova Roma do Sul, RS, confirmou a informação de que a ponte construída em tempo recorde e com recursos da comunidade sobre o Rio das Antas não é provisória, mas definitiva.

O governador Eduardo Leite chegou a afirmar que a ponte seria provisória.

A ponte anterior, levada pelas águas, tinha capacidade para suportar 24 toneladas e a atual tem capacidade para aguentar 45 toneladas. Além disso, esta nova ponte é dois metros mais alta em relação ao rio, tornando muito difícil o rio atingir a mesma. A nova ponte é, também, toda iluminada e a antiga, nem iluminação tinha.

No caso da ponte de Nova Roma do Sul, Eduardo Leite faz festa com chapéu alheio

 Este vídeo viraliza nas redes sociais desde o final de semana. 

Juiza de Porto Alegre proíbe ingresso de novos presos em Charqueadas 2. É que há muito calor nas celas.

Não é verdade que foi por falta de ar condicionado nas celas que  a  juíza Sonáli da Cruz Zluhan, do 1º Juizado da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, decretou a interdição parcial da Penitenciária Estadual de Charqueadas 2, inaugurada no final de novembro.

A decisão tem a ver com a falta de ventiladores nas celas, já que não foram instaladas tomadas em cada uma delas.

A Defensoria Pública ajuizou a ação, porque os presos queixam-se de muito calor.

A magistrada aceitou o argumento e proibiu o ingresso de novos detentos no estabelecimento enquanto não for regularizada a situação de ‘calor excessivo’.

Artigo, Percival Puggina - A polarização sadia é a chance da democracia!

- O autor é editor do Blog do Puggina.

Durante três décadas contadas da redemocratização (1985), passando pela Constituinte (1988), até a eleição de Bolsonaro (2018), o pensamento conservador, assim como o liberal, estiveram emudecidos. Tal silêncio era quebrado apenas, aqui ou ali, por eventuais articulistas dispersos em veículos da “grande mídia”. Entre estes, se agigantou o inesquecível e emocionante Olavo de Carvalho, com sua extraordinária obra intelectual e pedagógica. O notável mestre tomou para si o encargo de formar, desde o exílio em Richmond, na Virginia, uma geração de intelectuais brasileiros.

Desde 1985, eu fui um daqueles articulistas dispersos. Escrevia para jornais e participava de programas de debates. Ao longo do período, quem queria me depreciar usava os adjetivos conservador e liberal como xingamento. Eu agradecia a observação, mostrava surpresa com o esquerdismo confessado pelo interlocutor e ia em frente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, +Brasil, com Júlio Ribeiro e seus convidados Enio Meneghetti, Rachewsky e Ivan Azevedo

Publicidade - Agende o happy hour da sua empresa, do seu escritório ou com seus amigos no Bier Markt, Porto Alegre

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento. 

Dica do editor - O editor viu de novo e recomenda "O inferno", com Tom Hanks.

 CLIQUE AQUI para examinar a sinopse deste filme de 2016, com Tom Hanks. É o terceiro filme da saga "Código Da Vinci", de Dam Brown.

Fortunati, União Brasil, ainda não sabe se voltará ao PDT ou irá para o PSB e Rede

O ex-prefeito José Fortunati, que já anunciou apoio à candidatura de Maria do Rosário, PT, ainda não decidiu para que Partido irá quando sair do direitista União Brasil.

Ele não sabe se voltará para o PDT ou irá para o PSB e Rede.

José Fortunati já passou por seis Partidos, incluído o atual, União Brasil.

O ex-prefeito é um poço de ressentimento político.

Opinião do editor - Governo lulopetista+velha mídia+Psol, estão desolados com a revelação do nome do mandante

O delator Ronie Lessa, Marielle e Brazão.

O governo lulopetista e seus aliados do Psol, mais a família da vítima, estão desolados com a revelação de que o ex-deputado e conselheiro do TCE do Rio, Domingos Brazão, é o mandante do assassinato de Marielle.

São duas as razões:

1) A súcia perde a condição de vítima política.
2) A súcia não pode mais responsabilizar Bolsonaro, que não tem nada a ver com a história.

Até a PF parece desolada, porque em nota não confirma e nem desmente a revelação feita pelo The Intercept Brasil.

O Globo de hoje diz que Marielle foi assassinada porque feriu os interesses imobiliários de Domingos Brazão e sua turma. Marielle e Brazão foram aliados no apoio à candidatura de Dilma Roussef.

Simples assim.

Veja como estes jovens, belos e competentes patriotas brasileiros desmascaram Lula da Silva

O editor recebeu cópia pelo seu Whats 051.99945.9810, incluiu o vídeo no seu próprio Canal do You Tube e disponibiliza tudo aqui.

Polícia Federal está de novo à caça de patriotas do 8 de Janeiro

 A Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em Barueri (SP), no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos no 8 de janeiro. Trata-se da continuação da 23ª fase.

O alvo de hoje é um homem que teria supostamente financiado ônibus para levar manifestantes a Brasília.

De acordo com a PF, a ação é “permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas”.


Dica do editor - Esta noite o editor estará na "Hora Notícia", com Berenice Leite. Será as 19h30min.

O editor participará, esta noite, do programa diário do Fator Político, apresentado pela jornalista Berenice Leite.

O tema principal será a conversação que analisará as relações de Lula+STF x Congresso.

Também participarão Fabiano Rheinhemer, Diogo Forjaz e o deputado Messias Donto.

O programa tem uma hora de duração.

E começará as 19h30min.

A pauta do "Hora da Notícia" inclui uma análise sobre a revolta dos eleitores nordestinos contra o PT.

Governo tucano gaúcho promete aumento salarial para os oficiais da Brigada

Os oficiais da Brigada Militar começaram uma queda de braço com o governo tucano.

Querem aumento.

O governo avisou que cederá.

Mas só depois do final do mês.

Bolsa opera em alta e dólar cai

A Bolsa opera em forte alta.

O dólar cai.

10h20min

Bolsa, +1,31%, 128.263 pontos
Dólar comercial, -0,89%, R$ 4,9113 para a venda

Dica do editor - Fenin Fashion Inverno começou ontem e irá até esta sexta em Gramado, RS

 Começou ontem, Gramado, a mais nova edição da Fenin Fashion Inverno. O evento irá até sexta-feira e promete ser o maior da história, com 10,4 m2, o dobro do tamanho anterior. 800 marcas apresentam-se. A Fenin espera receber 20 mil visitas.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a feira, inclusive endereço, horários e o que ver.

Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 402,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dirigente lulopetista quer Nobel da Paz para Lancelotti. Ops !!

A mídia tem tentado omitir as denúncias corrosivas que desmoralizam o padre lulopetista, amigo de Lula.

O sociólogo Benedito Mariano, fundador do PT (Partido dos Trabalhadores) e atual secretário de Segurança de Diadema, na Grande São Paulo, reuniu-se na segunda-feira com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para propor uma campanha junto ao governo federal para que o padre Júlio Lancellotti receba o Nobel da Paz. 

O prêmio é concedido às pessoas que mais contribuíram com a manutenção da paz no mundo.

O padre Júlio Lancelotti é protagonista de forte campanha de denúncias que o envolvem em práticas sexuais ilegais com menores.

Melo é o mais competitivo, com quase o dobro da segunda colocada, diz Poder360. Veja a lista dos 11 prefeitos mais competitivos do Brasil.

Melo é o mais competitivo. Ele tem quase o dobro da segunda colocada, Maria do Rosário, PT.

O site Poder360 analisou as pesquisas de intenção de votos divulgadas até agora e mostra que estes 11 prefeitos são os favoritos e os mais competivos, entre eles Sebastião Melo, Porto Alegre:

Melo, 48%
Maria do Rosário, 25%

Veja a lista:

 Adriane Lopes (PP), prefeita de Campo Grande (MS); Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa (PB); JHC (PL), prefeito de Maceió (AL); David Almeida (Avante), prefeito de Manaus (AM); Sebastião Melo (MDB), prefeito de Porto Alegre (RS);  João Campos (PSB), prefeito de Recife (PE); Tião Bocalom (PP), prefeito de Rio Branco (AC); Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro (RJ); Eduardo Braide (PSD), prefeito de São Luís (MA); Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo; e Lorenzo Pazolini (Republicanos), prefeito de Vitória (ES).

Morreu o ex-deputado Cunha Bueno

 Morreu nesta segunda-feira o ex-deputadoCunha Bueno, 74 anos.

Cunha Bueno, graduou-se em Economia pela Universidade Mackenzie.

 Inicialmente corretor de seguros, sua carreira política teve início quando ainda bem jovem, aos 21 anos, como vereador. Ele foi deputado federal por sete mandatos.

A causa da morte ainda não foi informada, mas sabe-se que ele estava doente, debilitado, e usando cadeira de rodas.

Ives Gandra Martins denuncia perseguição de Moraes e Lula contra a oposição no Brasil

Este material é da Folha Política.

Publicidade - Agende o happy hour da sua empresa, do seu escritório ou com seus amigos no Bier Markt, Porto Alegre

O Bier Markt já aceita reservas para happy hour para esta semana.

A agenda está sujeita ao restabelecimeno do fornecimento de energia elétrica, prometido para este domingo, amanhã.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento. 

Moraes tira jornalista da cadeia e enfia-lhe grilhões eletrônicos nos pés. Foi ontem. William, doente, foi para casa.

O ministro Alexandre de Moraes mandou tirar da cadeia o jornalista William Ferreira da Silva, de 59 anos, que está preso em Porto Velho (RO) desde 3 de fevereiro do ano passado, sob suspeita de envolvimento nos atos de 8 de janeiro. O jornalista está preso há um ano e nunca foi denunciado ou acusado formalmente. Moraes enfiou-lhe, apesar de tirá-lo da prisão fechada, grilhões eletrônicos.

Conforme o editor já informou, ojornalista está doente. Há forte suspeita de que esteja com câncer de próstata, além de apresentar um edema nos pulmões. Na quinta-feira 18, ele foi levado às pressas para o Hospital da Astir, na capital rondoniense.

Em 8 de janeiro, Ferreira estava em Brasília e transmitiu os atos por suas redes sociais. Ele afirmou que estava de férias e resolveu cobrir a manifestação.

Dica do editor - Peritos médicos do INSS farão duas greves relâmpagos em janeiro

 A perícia do INSS parou por 24 horas em 17 de janeiro em reivindicação por reajuste salarial. Mais outras duas paralisações estão previstas para o mês de janeiro. O grupo pretende continuar as manifestações até que o pagamento seja reajustado em 23%. A contratação de 1.500 novos peritos e a elaboração de um plano de carreira também estão na pauta. 

As greves prejudicam quem busca por benefícios do INSS, que já demoram a média de 45 dias para serem concedidos.

Agora, 9h, Aneel faz reunião inútil com governador e prefeito, desta vez em Porto Alegre

Começa agora no Palácio Piratini, Porto Alegre, reunião entre dirigentes da Aneel, o governador e o prefeito da Capital.

Os dirigentes da agência reguladora e de fiscalização, que se revelou inútil no caso da tragédia das elétricas no RS, foram chamados para reuniões para dizerem que fizeram e farão tudo de bem pelo povo, mas que delegaram sua atuação para a Agergs, no caso do RS. É caso de cassação da delegação.

É tudo para constar.

Boas CPIs na Assembleia do RS (convocação difícil) e na Câmara de Porto Alegre (já convocada)  terão mais utilidade

Dica do editor - Carnaval de Rua começará neste sábado em Porto Alegre. Conheça a programação.

 Neste sábado, 27, tem início a programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre. A partir das 14h até as 22h, 15 blocos animarão os foliões na Estrada João de Oliveira Remião, com largada em frente ao Centro Cultural da Lomba do Pinheiro. Neste ano, 84 blocos integram o calendário oficial do município, com shows até 10 de março em diversas regiões da Capital, como a Orla do Guaíba, zonas Norte, Sul e Leste. A prefeitura investiu R$ 950 mil para o Carnaval de Rua, o maior aporte já feito pelo município.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Emílio Kerber apresenta Domingos Brazão, o homem que mandou matar Marielle

Este material está disponibilizado no Jornal da Cidade on Line.

CLIQUE AQUI para ver, também, "As conexões de Domingos Brazão", blog O Antagonista.

Diretor do Detran do RS pede para sair e governo não explica nada

Saiu do cargo o diretor-geral do Detran do RS, Mauro Caobelli.

Ele pediu exoneração.

Caobelli e governo não explicaram o que houve.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado.

RS terá dia de tempo instável e temperatura amena, diz MetSul

Esta quarta-feira será de tempo firme no Oeste, no Centro no Sul do RS, segundo a MetSul. No Noroeste, no Norte e no Nordeste, o sol aparece.

Conforme a MetSul, pela manhã, a precipitação surge de maneira menos intensa, entretanto chove forte com risco de temporal no período da tarde.

No Litoral Norte, a expectativa é de pancadas mais intensas e um volume maior de chuva. 

A temperatura seguirá temperada. Em Porto Alegre, o sol aparece, mas com nuvens e possibilidade de chuva. Os termômetros não passarão dos 27o.

Polícia Federal e familiares criticam vazamentos do Caso Marielle, mas não negam nada.

Polícia Federal e familiares criticam vazamentos do Caso Marielle, mas não negam nada. O conselheiro Domingos Frazão (foto ao lado), TCE do Rio, ex-vereador e ex-deputado por 5 mandatos pelo MDB, ex-cabo eleitoral do PT, foi apontado como mandante, segundo a publicação The Intercept Brasil. A bandidagem política e midiática foi desmoralizada, ontem, já que acusava a família Bolsonaro.

A Polícia Federal (informou, em nota divulgada na noite desta terça-feira, que, até o momento, ocorreu apenas uma delação premiada nas investigações do caso envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes:

A nota e a reação de familiares de Marielle, como a irmã Anielle, ministra de Lula, demonstram desconforto com o vazamento a respeito do nome do mandante, conforme a delação de Élcio de Queiroz, o motorista usado no crime.

Bolsonaro

CLIQUE AQUI para ler mais.


Ministério Público do RS quer que CEEE indenize consumidores. Valor da causa vai a R$ 200 milhões.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul quer que a CEEE Equatorial desembolse R$ 200 milhões para indenizar os consumidores prejudicados com a falta de energia elétrica.

Diz o MP que os eventos de 16 de janeiro não foram surpresa para ninguém.

O MP ajuizou ação coletiva de consumo contra a CEEE Equatorial e o Grupo Equatorial Energia. 

Alegando violação das normas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), os pedidos de ressarcimentos e multas totalizam pelo menos R$ 200 milhões.

Bolsonaro desmascara a Rede Globo no caso Marielle

 Este material é da Folha Política.

Milei forma maioria para aprovar pacote de mudanças. Hoje é dia de greve geral política na Argentina.

Hoje é dia de greve geral promovido pelas centrais sindicais neoperonistas esquerdopatas na Argentina.

Voos do Brasil e para o Brasil foram cancelados.

A greve é política e visa conter as propostas de liberalização da economia e da vida política e social da Argentina.

Ontem, o governo parece ter acertado maioria no Parlamento para aprovar suas propostas.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a greve e a respeito do acordo no Parlamento.

Confiança do empresário do comércio sobe 0,8% em janeiro, diz CNC

 O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) alcançou 109,1 pontos em janeiro. O patamar representa uma elevação de 0,8%, se comparado ao mês anterior. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que apura o indicador mensalmente, o resultado interrompe uma sequência de quatro quedas consecutivas, o que para os pesquisadores indica uma virada positiva nas perspectivas do varejo.

A CNC diz que a combinação da confiança dos varejistas com os dados da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), revela mais disposição das famílias brasileiras ao consumo e refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Dólar está à beira dos R$ 5,00. A bolsa, ontem, subiu 1,31% e foi para os 128 mil pontos.

O dólar encerrou suas operações de ontem em baixa. A bolsa de valores subiu mais de 1% e recuperou-se da queda da véspera.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira vendido a R$ 4,955, com queda de R$ 0,028 (-0,66%). Apesar do recuo desta quinta, a moeda norte-americana acumula alta de 2,14% em 2023. Apenas nos últimos 11 dias, a divisa sobe 2,02%.

No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3, fechou aos 128.263 pontos, com alta de 1,31%.

Trump vence prévias em New Hamphire com diferença de mais de 10 pontos

A totalidade da mídia e dos analistas políticos americanos indicavam que uma diferença de mais de 10 pontos tiraria Nikki Haley da disputa. E isto aconteceu, mas Haley anunciou que permanecerá na disputa interna. O Estado tem uma tendência mais liberal.

O ex-presidente Donald Trump venceu , ontem, a primária republicana do Estado de New Hampshire, segundo projeção da agência de notícias Associated Press. A ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, ficou em segundo lugar. 

As urnas foram fechadas às 22h (horário de Brasília).

Trump ficará com 11 delegados do Estado e Nikki com 8.

Donald Trump: 54,6% — 11 delegados
Nikki Haley: 43,2% — 8 delegados
Outros: 2,2%

Estão normalizados os serviços de luz, água, tele e internet no RS, diz boletim do governo estadual

Neste mais recente boletim emitido pelo governo estadual gaúcho (18h de ontem), é possível perceber que todos os serviços de fornecimento de luz, água, tele e internet estão normalizados no Estado, exceção da RGE Sul:

CEEE Equatorial: abastecimento normalizado;
RGE Sul: 3 mil pontos sem energia elétrica (0,1% do total de clientes);
Corsan: abastecimento normalizado;
Vivo: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
Tim: nenhum município sem serviços de telefonia e internet. 

No caso da Capital, o Dmae informa que o abastecimento está normalizado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/