O STF abriu guerra contra a imprensa. E vai perder.

O Caso Flávio Dino - Ricardo Gomes explica o escândalo em curso no STF

Ricardo Gomes é vice-prefeito de Porto Alegre. Este material é da Brasil Paralelo.

Senador Mourão rebate lacração das redes sociais e reafirma voto contra Flávio Dino. Veja o vídeo.

 O editor recebeu o vídeo pelo seu WhatsApp 51.99945.9810 e disponiblizou-o no seu canal do You Tube. Veja:

Dica do editor - Nesta terça-feira, prefeitura de Porto Alegre lançará programa com 2,7 mil de vagas para cursos de capacitação profissional

 Será nesta terça-feira o lançamento do Programa de Capacitação Profissional, Porto Alegre, iniciativa da prefeitura. Vagas gratuitas serão oferecidas em cursos livres e profissionalizantes. Serão 2,7 mil vagas. O prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal do Trabalho e Qualificação Profissional, Tiago Simon, participam do lançamento

Entenda os "terremotos" que afundam Maceió. É tudo culpa das minas da Braskem.

 A mineração começou na década de 1970 na capital alagoana, com a Salgema Indústrias Químicas S/A, que passou a se chamar Braskem depois. A extração de sal-gema, minério usado para fabricar soda cáustica e PVC, tinha autorização do poder público. Hoje, a Braskem tem 35 minas em Maceió.

Não é difícil entender estes desmoronamentos que acontecem em Maceió, porque nesta semana a Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta sobre o “risco iminente de colapso” em um dos poços da mina 18 de sal-gema da Braskem. 

A situação tem provocado o afundamento do solo da cidade, mas isto não começou agora.

Foi em fevereiro de 2018 que os moradores do bairro do Pinheiro começaram a notar as primeiras rachaduras em suas casas. Uma das rachaduras no bairro chegou a 280 m de extensão.No mês seguinte, um tremor de magnitude 2,5 aumentou ainda mais as rachaduras e crateras no solo, causando danos irreversíveis nas residências. Cinco anos depois, o problema se agravou, e cerca de 60 mil pessoas, incluindo de outros quatro bairros, tiveram de ser evacuadas.

Artigo, Facundo Cerúleo - Só não vê quem não quer

Escanteio para o Grêmio, que joga com três zagueiros, os quais se mandam para a área do adversário: quem sabe, tentam um gol de cabeça.

O adversário era o Goiás, rebaixado, uma naba! Pintou o escanteio. Em vez de se lançar a bola sobre a área, onde três zagueiros estão postados, a cobrança é feita num lançamento curto que inicia uma troca inútil de passes. Só que essa idiotice é repetida por ordem do treinador! Sim, a bola não é alçada sobre a área por desígnio do Invicto!

Não raro, esses passes inúteis servem para armar o contra-ataque do adversário. Só que os rapazotes da imprensa, nas ridículas coletivas, não questionam essa conduta burra! E os analistas são míopes...

Quantos gols do Grêmio surgiram de cobrança de escanteio neste ano? 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Paulo Moura conta de que forma a censura voltou ao Brasil. Veja o vídeo.

Paulo Moura é cientista político e editor do Canal Dextra, que aceita assinantes. 

Opinião do editor - Lula da Silva fala como velho rabugento e mentiroso na Cop28

Lula da Silva, agora na Cop28, notabiliza-se por declarações, gestos e ações destrambelhadas, comprometendo os interesses e o bom nome do Brasil.

Trata-se de um velho rabugento, cínico, hipócrita e mentiroso.

Não se trata apenas do caso de ataques rancorosos contra Israel.

Lula mente sobre tudo.

Seu caso é de interdição e confinamento para tratamento psiquiátrico profundo.

Relator lulopetista faz malabarismo retórico para justificar proposta para arrecadar mais com seguro obrigatório

Este deputado lulopetista, Carlos Zaratini, foi obrigado a fazer um malabarismo verbal sem precedentes para justificar apoio ao projeto de lei complementar que dispõe sobreo seguro obrigatório, o degenerado  Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes.

O projeto altera o Sistema Nacional de Seguros Privados.

O governo lulopetista quer mais dinheiro dos contribuintes. No projeto, ele pretende criar um  novo modelo estruturado por meio de um fundo mutualista de natureza privada, gerido por uma empresa pública, com a Caixa Econômica Federal (CEF) atuando como agente operador,

O seguro SPVAT teria vigência anual.

CLIQUE AQUI para saber muito mais e examinar o texto completo do relator lulopetista. 

Nesta entrevista para a Band TV, Lula da Silva mente descaradamente ao comparar Hamas e Israel

Conib chama Lula de mentiroso nas suas falas na Cop28 e na Band

 A Conib (Confederação Israelita do Brasil) chamou neste sábado, de intencionalmente “falsas” as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra entre Israel e o grupo extremista naziterrorista Hamas. 

Em linguagem menos atenciosa, a Conib diz que Lula da Silva não passa de um reles mentiroso.

Declarou também que, “vinda do presidente da República”, a fala “ganha dimensões ainda mais graves”:

 - A Conib lamenta profundamente declarações do presidente Lula comparando as ações de defesa de Israel a genocídio. É uma acusação falsa que, vinda do presidente da República, ganha dimensões ainda mais graves. A Conib mais uma vez pede serenidade e equilíbrio às autoridades neste momento tão tenso.

Esta presa política conta que a tornozeleira de Alexandre de Moraes dá choque. Leia seu depoimento.

O depoimento desta presa política foi tomado e publicado pela jornalista gaúcha Ana Maria Cemin. É de hoje. 

Tenho visto muita coisa acontecer nesse último ano e até isso acontece com os presos políticos de 8 de janeiro: levar choque. Esse relato que segue é de uma patriota que está em prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica:

“No dia 4 de novembro de 2023, levei um choque quando tentava carregar a tornozeleira na casa dos meus pais. Quem me socorreu e desligou da tomada foi o meu pai. No dia 9 de novembro, levei outro choque em casa e, ao sentir o que estava acontecendo puxei rapidamente a perna em reflexo e a tornozeleira soltou da tomada. Diante dessa situação de não conseguir carregar a tornozeleira, fiz o relato ao Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME), ainda na primeira ocorrência, porém não me deram retorno. Na segunda vez, pediram que eu comparecesse no local.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Este jornalista lança livro com o depoimento de presa política do 8 de Janeiro. Veja a entrevista.

 O livro “Por trás das grades: o diário de Anne Brasil” é o testemunho angustiante de uma jovem que se tornou presa política no trágico 8 de Janeiro de 2023. Brasileira, cristã, patriota e conservadora, Anne viajou para Brasília para protestar contra um governo que, apesar de empossado, havia perdido o apoio popular e a credibilidade. O autor do livro é o jornalista Emílio Kerber, que teve acesso ao diário dela, o caderno onde Anne narrou cada minuto de sua agonia. Débora Sena, do Diário do Poder, faz a entrevista com Kerber. Veja o vídeo:

400 mil já apoiaram abaixo-assinado contra Dino. Assine você também, aqui. É fácil.

Pelo menos 400 mil eleitores já assinaram a lista disponibilizada pelo Novo e que visa protestar contra a indicação do ministro Flávio Dino para o STF.

O editor já assinou.

O leitor poderá também assinar.

CLIQUE AQUI para fazer isto.

Publicidade - Reserve para happy hour de final de ano no Bier Markt, Porto Alegre. Faça isto, agora.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ AniversáriosCasamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

VÁ ESTA NOITE.

Abre de terças a sábados, sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Comece a ver, hoje, "O Pacífico", na Netflix

 The Pacific é a aguardada sequência do épico “Band of Brothers” de Tom Hanks e Steven Spielberg. O enredo relata as histórias de três fuzileiros: Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, que lutaram contra o ataque japonês no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. A base do enredo foi o livro de memórias de Eugene Sledge, “With the Old Breed“. A série conta com 10 episódios.

Publicidade - Alugue por temporada em Gramado. Conheça este apartamento em zona central. Não há mais reservas para Natal e Ano Novo.

Apenas R$ 573,00 por noite.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Copa dos Refugiados e Imigrantes sairá amanhã em Porto Alegre. A Capital tem 30 mil imigrantes.

Será neste domingo, amanhã, a Copa dos Refugiados e Imigrantes de Porto Alegre. O evento ocorrerá das 8h às 20h, no Sesc Protásio Alves (av. Protásio Alves, 6220), bairro Petrópolis, Zona Norte da cidade. É uma organização do Pacto pelo Direito de Migrar, com patrocínio da Fundação Panamericana para o Desenvolvimento (PADF) e apoio da prefeitura.

A capital gaúcha, 1,5 milhão de habitantes, possui 30 mil imigrantes, considerando todas as situações migratórias, sendo a maioria de haitianos. Para solicitar acompanhamento de um mediador, é possível entrar em contato por WhatsApp no número (51) 98902-7789.

Desembargador Sebastião Coelho diz que os brasileiros não querem o comunista Flávio Dino no STF

 Este vídeo está disponibilizado no Jornal da Cidade on Line.

PCO abre voto contra Flávio Dino

O Partido da Causa Operária, que é de extrema esquerda, tirou nota para repelir a indicação do ministro Flávio Dino para o STF.

O PCO diz que este é o pior erro do atual governo de Lula da Silva.

O Partido não tem nenhum senador e portanto não votará.

GM implementará PDV a partir de terça-feira em São José dos Campos. 830 trabalhadores serão demitidos.

Os metalúrgicos da fábrica da General Motors de São José dos Campos aprovaram a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV), segundo decisão foi tomada em assembleia realizada ontem, dia 1o. 

O sindicato dos trabalhadores já tinha se pronunciado a favor. 

O programa é aberto a todos que estão operando regularmente na fábrica ou que estejam em licença remunerada. 

A meta é que 830 trabalhadores entrem no programa. 

O acordo não vale para a unidade das GM de Gravataí, RS.

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes do acordo.

Dica do editor - Cláudio Spritzer diz o que Dino precisa fazer para ser aplaudido em todo o Brasil

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Artigo, Jurandir Soares, Correio do Povo - Guerra na vizinhança

Este artigo é do Correio do Povo e só para assinantes. O editor é assinante e recomenda que os leitores deste blog assinem também.

Maduro convoca plebiscito para anexar área da Guiana com riquezas petrolíferas. Enquanto tensiona fronteiras, regime chavista busca distração da crise interna, mas coloca o país à beira de um conflito internacional.

Escrevo esta coluna antes de ser realizado o plebiscito convocado para este domingo, 3, pelo ditador da Venezuela Nicolás Maduro, a respeito da área guianense de Essequibo que quer tomar. A consulta se refere à província da Guiana chamada de Essequibo, uma área de 160 mil quilômetros quadrados, equivalente ao território do Uruguai, que faz fronteira com os estados venezuelanos de Bolívar e Delta Amacuro, se estendendo até o rio Essequibo. Uma área que corresponde a 70% do território da Guiana.

CLIQUE AQUI par entender mais sobre o conflito.

Reitor da UFRGS diz que petistas, comunistas e psolistas formam maioria no Conselho Universitário

O reitor tem 40 anos de Ufrgs e depois de concluir sua gestão, setembro, irá se aposentar.

O reitor Carlos Bulhões enfrentou pela primeira vez seus adversários dentro do Conselho Universitário, ontem, logo depois que 60 dos 77 conselheiros votaram por sua destituição, decisão que não tem efeito imediato porque caberá ao ministério da Educação confirmá-la ou não. Bulhões pode recorrer à Justiça Federal. Ali, derrubará a decisão, porque ela é política.

No governo Bolsonaro, o Conselho já tinha aprovado um impeachment, mas ele não foi aceito pelo MEC.

As chances, agora, serão maiores, porque o MEC está nas mãos dos mesmos elementos que formam a maioria esquerdopata lulopetista do Conselho Universitário.

Ao reagir diante da decisão de ontem, Bulhões bateu de frentre:

- Isto tem natureza política, partidária e ideológica.

Foi o que ele disse para o jornal Zero Hora, sem se referir nominalmente aos seus acusadores, todos eles de alguma forma ligados ao PT, PCdoB ou Psol.

Bolsonaro arrasta multidão em Natal e faz comício na rua. "Não vamos jogar a toalha", diz Bolsonaro em discurso.

 Este material é da Folha Política.

Enorme multidão aplaude, cerca e paparica Bolsonaro na sua chegada a Natal, RN. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Enquanto Lula da Silva esconde-se em recintos fechados ou viaja pelo mundo, Bolsonaro é recebido e aplaudido nas ruas de todo o País.

Calor será forte neste sábado, mas chuvas com intensidade começarão entre hoje e amanhã. Leia o boletim da MetSul.

Conforme a MetSul, o sábado e o domingo marcarão o retorno das chuvas e risco de temporais para os gaúchos. 

Tudo se deve ao grande calorão dos últimos dias.

O cenário começará a mudar durante o dia na Metade Norte, atingindo todo o Estado neste sábado, mas mais generalizado no domingo.

Antes da chegada da chuva, o calor persistirá. No Litoral Norte, as marcas devem ultrapassar os 35°C. 

Em Porto Alegre e região, o sábado será marcado por sol e nuvens de manhã com muito calor, que pode atingir até 31ºC a 33ºC no meio da manhã.

CLIQUE AQUI para ler o boletim completo da MetSul.

STF suspende julgamento sobre revisão da vida toda do INSS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira  o julgamento de um recurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envolvendo a chamada revisão da vida toda de aposentadorias. O julgamento virtual da questão seria finalizado ontem. Não há data para a retomada do julgamento.

Em dezembro do ano passado, o Supremo validou a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida. Antes da decisão, a revisão não era reconhecida.

CLIQUE AQUI para entender todos os detalhes do caso e como está a votação no STF.

PGR pede autorização do STF para investigar deputado Janones

O site Metrópoles foi quem vazou o áudio.

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira  ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). A procuradoria pede autorização para investigar o parlamentar pelos crimes de associação criminosa e peculato.

O caso é de rachadinha.

O deputado lulopetista já responde ao Conselho de Ética da Câmara e poderá ser cassado.

O pedido da PGR foi encaminhado ao Supremo após reportagens jornalísticas publicadas nesta semana e notícias-crime protocoladas por políticos de oposição informarem que Janones teria enviado áudios, por meio do Whatsapp, a ex-assessores solicitando o repasse de parte dos salários para ajudar em campanhas eleitorais. Os fatos teriam ocorrido a partir de 2019.

Ouça Janones combinando rachadinha com funciolnários do seu gabinete na Câmara

 Este material é do site Poder360.

Petrobrás anuncia redução de 6% no preço médio do querosene de aviação

 A Petrobras anunciou, ontem, sexta-feira, uma redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), o que representa uma queda de R$ 0,26 por litro. O reajuste já está em vigor e vale para as vendas do combustível às distribuidoras.

A nova atualização, preço médio do querosene de aviação (QAV) acumula uma queda de 19,6% na comparação com o valor praticado em dezembro do ano passado. Ao longo dos últimos 12 meses, a redução média foi de R$ 1 por litro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/