Dica do editor - Veja esta noite: "O salário do medo", na Netflix

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o filme.

Memória - Ontem, Santa Catarina entou em transe por causa de Bolsonaro. Veja o vídeo.

 Foi em Camboriú. Preste atenção ao discurso do senador Jorge Seif e a tamanho da multidão que foi ver e ouvir Bolsonaro. O editor recebeu o vídeo pelo seu Whats 51.99945.9810 e disponibilizou tudo no seu próprio Canal do You Tube.

Dilma Roussef fantasia e não conta seu papel de comunista na tentativa de golpe de 64

CLIQUE AQUI para ler reportagem de Augusto Nunes, contando como Dilma ajudou a roubar o cofre do ex-governador paulista Ademar de Barros.

Dilma Rousser, que foi expurtada da presidência, mas que agora é presidente do banco dos Brics, que tem sede em Xangai, usou seu X, hoje, para omitir parte da história de 64, já que não contou o papel que jogou na época como militante revolucionária de extrema esquerda, que pegou em armas, assaltou e promoveu atos de terrorismo, tudo com o objetivo de derrubar o estado democrático de direito e implantar uma ditadura comunista no Brasil.

O que escreveu Dilma, hoje:

- Como tentaram agora, naquela época, infelizmente, conseguiram. Forças reacionárias e conservadoras se uniram, rasgaram a Constituição, traíram a democracia, e eliminaram as conquistas culturais, sociais e econômicas da sociedade brasileira.

É uma visão distorcida da realidade.

Dilma não aprendeu nada e nem esqueceu nada.

CLIQUE AQUI para conhecer o passado desta revolucionária comunista.

Senador Mourão saúda 64

O general e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou as redes sociais para exaltar o contragolpe militar que levou o país  a 21 anos de regime autoritário, no caso uma democracia francamente tutelada, pelo menos até o momento em que os próprios militares decidiram promover uma ampla anistia e restabelecer o estado democrático de direito, o que aconteceu com a Constituinte de 1988.

Escreveu Mourão no seu X:

- A história não se apaga e nem se reescreve, em 31 de março de 1964 a Nação se salvou a si mesma!.

O general refere-se ao movimento de caráter cívico e militar que levou o Congresso a promover o impeachment do governo neocomunista de João Goulart. O governo de esquerda radical avançava para um golpe de caráter comunista, mas dispunha de frágil dispositivo militar e apoio internacional apenas de Cuba e da União Soviética, mas enfrentando dura oposição americana, cujo governo ameaçava intervir com tropas no Brasil.

Motociada malha Judas (Lula da Silva) no Recife. Foi na Sexta-Feira Santa.

 Nesta enorme motociata, sexta-feira, o povo do Recife segue a camioneta com Judas devidamente paramentado de Lula da Silva e pronto para a malhação.

O cortejo, animado, vai aos gritos de:

- Lula, ladrão, teu lugar é na prisão.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Renato Sant'Ana, especial para este blog - Dia da mentira

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail: sentinela.rs@outlook.com

Quando jovem, o jornalista Fernando Gabeira foi um extremista de esquerda e militante do grupo terrorista MR-8. Inclusive, em seu livro "O que é isso, companheiro ?", ele relata sua participação no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969. Só que, na maturidade, Gabeira foi honesto e corajoso declarando aquilo que, para a minoria informada, é óbvio: disse que eles (os militantes de esquerda nos anos 1960-70) não lutavam por democracia; o que eles queriam era implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Pode-se discordar de muitas ideias de Fernando Gabeira. Só que, nesse caso (um genuíno exercício de autocrítica), não há como duvidar de sua sinceridade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

"Se alguém financiou o 8 de Janeiro, então foi o Exército", diz o preso político Marco Moreira

A jornalista gaúchas Ana Maria Cemin traz a luz mais informações sobre o 8 de Janeiro, sempre sob a ótica de presos políticos ou familires deles que concordam em falar com ela. 

No material a seguir, Ana Maria publica entrevista com o preso político Marcos Soares realizada em junho de 2023, atualizada atora, 30 de março, após 4 meses de retorno dele ao cárcere. Leia:

“A minha inocência está atestada nos autos. É só ler! ”, diz o empresário Marcos Soares Moreira, 40 anos, morador de Serra, município do Espírito Santo. Ele se interessa por todos os assuntos que cercam o Brasil e vem acompanhando de perto os fenômenos que ocorrem desde 2002, em especial o desgaste das relações familiares e da moral, e o incremento da violência em todo o cenário nacional. 

Marcos ficou preso quatro meses em Brasília, emagreceu quase 10 quilos, teve prejuízos em vendas superiores a R$ 100 mil e enfrenta dificuldades para regularizar as contas da sua empresa (especializada em cortinas e persianas sob medida). Me conta que não se calará, pois não cometeu qualquer crime. No meio da conversa, fala a frase que mais me marcou na entrevista: “Se tem alguém que financiou o 8 de janeiro, foi o Exército”. 

Seguem as linhas escritas a partir de nossa conversa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moinhos Fitness abre sua 16a. unidade, desta vez no Bourbon Shopping Teresópolis, Porto Alegre

Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, a nova unidade da Moinhos Fitness, maior rede de academias da Grande Porto Alegre, acaba de abrir no Bourbon Shopping Teresópolis. O espaço de 850m² tem capacidade para acomodar até 3 mil alunos e já está operando no segundo andar do empreendimento. 

A unidade irá operar em sistema nonstop, com horas estendidas, de segunda a sexta, das 6h às 23h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Essa é a 16ª unidade da rede que, recentemente, abriu também uma academia no segundo andar do Bourbon Shopping Country.  

Novidades para Praça de Alimentação
Outra novidade do Bourbon Shopping Teresópolis é o anúncio de que, ainda no primeiro semestre de 2024, o empreendimento irá receber três operações em sua Praça de Alimentação: o Galeto Mamma Mia, o Nihon Sushi Kaiten e o Barko's Fogo e Mar. 


Azul, Gol e Latam articulam megafusão

 O governo lulopetista articula uma megafusão entre Gol, Azul e Latam.

O tema é recorrente, mas cresceu de intensidade nos últimos dias.

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem do Relatório Reservado sobre as articulações em curso.

Fecomércio do RS apoia suspensão do tarifaço tucano, mas repele aumento do ICMS

 A podeosa Federação do Comércio do RS, Fecomércio, tirou nota para aplaudir a suspensão do tarifaço do governo tucano gaúcho, mas avisou que não apoia trocar o tarifaço por aumento de impostos:

- Temos tido dias exaustivos de muita conversa e diálogo na tentativa de barrar o efeito desses decretos, que irão prejudicar toda a sociedade. Seguiremos atuando para que, passado este fôlego de 30 dias, esses decretos sejam totalmente revogados e para que se encontre uma alternativa sem aumento de impostos para a população.

Na segunda-feira, entidades empresariais, contribuintes e políticos farão protesto contra aumento de impostos (leia nota mais abaixo).

Dica do editor - Sine do RS abrirá a semana com a oferta de 10,6 mil vagas de empregos

 As agências do Sine disponibilizam 10.628 vagas de trabalho em todo o Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira. Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas de emprego podem comparecer em uma das agências com documento de identificação com CPF e foto. Também é possível acessar o aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

CLIQUE AQUI para saber tudo que você precisa saber para buscar sua vaga.




Conselho Federal suspende médico gaúcho Victor Sorrentino por 30 dias

O médico gaúcho Victor Sorretnino foi suspenso por 30 dias das atividades, tudo segundo decisão tomada pelo Conselho Federal de Medicina.

Victor é o mesmo médico que se envoleu num incidente com uma vendedora egípcia, resultado de uma brincadeira de mau gosto. Foi em maio de 2021. Ele chegou a ficar detido. No incidente, em Luxor, ao examinar um rolo de papiro, ele disse para a vendedora: "Vocês gostam disto longo e duro, não ?". O caso rolou nas redes sociais e ele foi denunciado.

No comunicado que vai ao lado, não é possível saber a origem dos atuais problemas de Victor, que tem consultórios em Porto Alegre, Rio e São Paulo, mas é certo que nada tem a ver com o caso do Egito, até porque isto já formou caso julgado e o próprio médico desculpou-se publicamente.

CLIQUE aqui para recuperar o caso do Egito.

O Cremers, RS, apenas cumpriu a decisão fedearal, que fez o comunicado para todos os conselhos regionais.

Victor Sorrentino tem sido perseguido por boa parte da vantuarda do atraso e é identificado como eleitor de Bolsonaro.

Publicidade - Aproveite o domingo e faça reserva para seu evento, Bier Markt. Use o Whats.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Comece a ver as 4 temporadas de Babylon Berlim, no HBO

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre esta série.

Líderes empresariais gaúchos dizem que não vão deixar ninguém para trás e se queixam da dissidência

 Nas convocastórias enviadas para o interior do RS, as entidades que chamam para o ato público de protesto diante do Piratini, Porto Alegre, uma das mensagens mais significativas é esta:

- Não vamos deixar ninguém para trás.

Embora sem reconhecimento público, as lideranças do protesto contra aumento de impostos queixam-se amargamente do comportameno do líder Ney Mânica, Expodireto e Cotrijal, que lidera dissidência, passando a apoiar aumento do ICMS de 17% para 19%:

- Fomos na Assembleia defendermos a nós mesmos e também a eles, que agora nos viram as costas.

É isto.

Federasul ignora dissidência de Rei Mânica e confirma comídio de seagunda-feira diante do Piratini

A Federasul ignorou neste final de semana a dissidência provocada por Rei Mânica, o dono da Cotrijal e da Expodireto, que lidera um grupo de 24 entidades pouco representativas gaúchas, e insiste neste domingo com convocatória para o protesto de segunda-feira diante do Palácio Piratini.

A dissidência avisou o governo que aceita o aumento de impostos, no caso ICMS de 17% para 19%, tudo em troca do cancelamento do tarifaço que retira incentivos fiscais das empresas do RS.

As maiores entidades empresariais do Estado, como Fiergs, Fecomércio, Farsul e Federasul, não querem saber de impostos mais altos.

O ato de segunda-feira terá palanque e falas de líderes empresariais e deputados que são contra novos impostos.

Dica do editor - Nova edição do Fórum da Liberdade começará dia 4

 Começará dia 4 o 37o Fórum da Liberdade, Porto Alegre. A programação toda ocorrerá na PUC. O evento contará com palestrantes internacionais. O evento está previsto para acontecer em dois dias seguidos: na próxima quinta-feira, 4, e na sexta-feira 5.  É o maior evento de debates políticos, econômicos e sociais da América Latina. Vão participar os economistas Gustavo Franco, Zeina Latif e Marcos Lisboa, além do ex-presidente Michel Temer e do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.Influenciadores digitais e jornalistas também vão marcar presença, como o Favelado Investidor e a jornalista Mônica Salgado.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e se inscrever.

Veja o vídeo para tirar a limpo as vaias contra Marielle na Câmara de São Leopoldo, RS

 É fake news a informação de que vereadores do PL de São Leopoldo, RS, vaiaram a fala da vereadora Ana Afonso, PT, cunhada do prefeito Ary Vannazi, por prestar homenagens a Marielle Franco. Em nota o PL informou que os presentes foram acompanhar a filiação do vereador Jeferson Falcão ao PL e as vaias começaram quando Ana Affonso aproveitou o evento e quis politizar o assassinato da vereadora carioca. A jornalita Taline Oppitz, Correio do Povo, considerou "uma vergonha" todas as vaias, sem entender (ou entendendo muito bem) a provocação da petista. Veja a fala de Ana aos 11 minutos.

O bilionário Eliseu Maggi foi quem hospedou Bolsonaro em Camboriú

 O ex-presidente Bolsonaro e sua mulher ficaram hospedados num apartamento de cobertura de R$ 60 milhões em Balneário Camboriú. Ele foi oferecido a Bolsonaro por um poderoso homem do agro do Mato Grosso, Eliseu Maggi. 

Muita gente imaginou que o hospedeiro era Blairo Maggi, eleitor declarado de Lula.

Diferente do primo, Blairo Maggi, Eliseu é um notório bolsonarista. Junto com a mulher, Carolina, foi o maior doador da campanha de Bolsonaro em 2022. Os dois somaram R$ 1,3 milhões em doação

Morreu o jornalista Roberto Godoy, 75 anos

Morreu o jornalista paulista Roberto Godoy, 75 anos.

Ele estava com câncer e não conseguiu vencer a doença.

Roberto Godoy foi um dos jornalistas mais renomados em questão militares e de armas.

Publicidade - Aproveite este domingo para reservar data para seu evento no Bier Markt, Porto Alegre. Use o Whats.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - A partir de segunda-feira, outros grupos receberão vacina grátis contra a gripe em Porto Alegre

 A partir de segunda-feira, 1º, a dose da vacina contra a gripe (influenza) estará disponível, também, para trabalhadores da saúde de todos os níveis, públicos e privados, trabalhadores da educação do ensino básico ao superior, pessoas com comorbidades e condições clínicas especiais de todas as idades a partir dos seis meses, pessoas com deficiência. Em Porto Alegre, o público-alvo apto para receber a vacina é de 697.995 pessoas, sendo os idosos em maior número: 292.260.

Esses grupos se somam a idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), quilombolas e indígenas. A campanha de vacinação se estende até 31 de maio, e o Dia D será em 13 de abril.

Lula aproveita mensagem de Páscoa para atacar sua própria ministra da Saúde

Sem sequer conseguindo governar seu próprio governo e atacando seus ministros publicamente, fazendo oposição a si mesmo, Lula da Silva aproveitou sua mensagem de Páscoa para criticar novamente sua ministra da Saúde, Nísia Trindade, cuja posição fica cada dia menos sustentável.Desta vez, Lula da Silva disse neste sábado, 30, que vai cobrar da ministra a redução na fila de espera para cirurgias de quadril no SUS.

Lula lembrou que fez essa operação há seis meses e afirmou que mais de 40 mil pessoas esperam pelo mesmo atendimento. 

Lula usou reportagem do programa gogernamental Fantástico, da TV Globo, que exibiu o estado de abandono de seis unidades no Rio e informou que pacientes esperam até dez anos por cirurgias. 



RS terá domingo de sol e temperatura alta

O bom tempo superlotou Gramado, o que resulta em congestionamentos recorrentes em todo o saturado centro histórico. As calçadas mais centrais mal conseguem conter o enorme afluxo de pessoas que querem passar a Páscoa na cidade.

Ao lado, a rua coberta e seus restaurantes, completamente tomada por turistas, 16h, ontem.

O domingo de Páscoa terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, mas o tempo poderá mudar durante o dia, segundo a MetSul. O último boletim da empresa diz que uma massa de ar quente permanece sobre o estado e trará outro dia de calor à tarde.

Porto Alegre terá temperaturas mínima de 18ºC e máxima de 31ºC.

Nilton Maria é o novo chefe da Defensoria Pública do RS

Nilton Leonel Arnecke Maria é o novo chefe  Defensoria Pública do Rio Grande do Sul no biênio 2024-2026. A nomeação será publicada na edição de segunda-feira (1/4) do Diário Oficial do Estado. O novo defensor público-geral já ocupou a função em outros dois períodos: 2012-201é o 4 e 2014-2016.

A posse está marcada para 11 de abril, às 17h, no auditório do Palácio da Justiça.

Diante de milhares de pessoas, Bolsonaro diz em Camboriú: "Não vou desistir do Brasil"

 Este material é do site Poder360.

No palanque, estavam com Bolsonaro o governador Jorginho Melo, o prefeito Fabrício Olivesira e o senador Jorge Seif.

   

Agora, ao vivo, povo não arreda pé e quer ver Bolsonaro em Camboriú. Veja as cenas.

 Ontem, sexta-feira, Bolsonaro prometeu voltar para o meio do povo, hoje, 17h. E o povo não arreda pé do prédio onde o ex-presidente hospedou-se em Balneário Camboriú, SC.

Dica do editor - Saiba o que fazer quando engasgar com uma espinha de peixe

Para tirar a espinha de peixe da garganta de forma simples e prática: pode-se tossir, comer uma banana, comer pão ou arroz cozinhado, tomar uma bebida mais viscosa ou fazer gargarejo com água morna e sal, por exemplo.

Na maior parte das vezes, a espinha é pequena e, por isso, o próprio corpo acaba por empurrá-la para fora dos tecido sem causar dano à saúde. No entanto, quando a espinha é grande existe algum risco de causar lesão na garganta e até infeccionar, sendo recomendado retirar a espinha com cuidado, caso seja visível, ou ir ao hospital para que seja removida corretamente.

CLIQUE AQUI para examinar 10 modos de expelir a espinha.

Depois de jetsiata, multidão invade a água para tirar selfies com Bolsonaro. Foi ontem, em Camboriú.

CLIQUE AQUI para ver vídeo da jetskiata ocorrida em Balneário Camoboriú. O material é do jornal nd+.

Deputados reagem à blasfêmia do Psol em plena Sexta Feira Santa

 Este material é da Folha Política

Candidato Boulos, Psol de São Paulo, é malhado para valer no Sábado de Aleluia

Na foto distribuída pelo candidato do Psol, o soldado romano diz para seus colegas:

- Bandido bom é bandido morto.

O bandido, no caso, é a vítima, ou seja, Jesus Cristo.


Esta montagem ao lado está disponibilizada nas redes sociais de Guilherme Boulos,  do Movimento dos Sem Teto - MTST, candidato a prefeito  de São Paulo pelo Psol, conhecido Partido de extrema esquerda que apoia e é apoiado pelo PT.

O deputado Nikolas Ferreira acha que esta é a pá de cal para acabar de enterrar a candidatura extremista.

Boulos tenta se explicar, sem sucesso.

O candidato extremista disse que se trata de uma alegoria e não tem o objetivo de incriminar Jesus Cristo e nem fazer pouco caso dos cristãos, embora seja este exatamente o objetivo da postagem.

Boulos está mal na foto.

Dica do editor - Vale a pena programar Gramado nesta Páscoa, mas ela está superlotada

Esta charge ao lado viraliza nas redes sociais.

A programação da 9ª Páscoa em Gramado oferece várias atividades neste final de semana, em diferentes pontos da cidade, que podem ser apreciadas por moradores e visitantes.  Tres eventos são os mais procurados: 1)A Vila de Páscoa, que funciona, das 9h às 21h, na Praça das Etnias. 2) Na Rua Coberta, ponto central da cidade, há um espaço Kids das 11h às 20h. 3) Às 15h, ocorre a Parada de Páscoa, com o mascote da festa, o Pascoalino, e a decoração que celebra a data na av. Borges de Medeiros.

A cidade está decorada com motivos de Páscoa.

Neste sábado, há superlotação de hotéis, restaurantes, casas de chocolate e ruas centrais. 

O tempo ajuda muito.


Este foi o último Top5 deste blog

Na semana que encerrará amanhã, domingo, as 5 notas a seguir lideraram o Top5.

Assessor de Eduardo Leite diz que o agro não merece incentivos fiscais porque mama nas tetas do Estado

Malafaia diz que ele e Bolsonro possuem vídeos comprometedores. Ops !!

Ex-presidente do TJRS, Íris Nogueira move ação de R$ 600 mil contra Zero Hora e Rosane Oliveira

Claudio Dantas tambem se insurge contra o silêncio sobre o Caso da Hungria

Este deputado gaúcho diz que não votou por aumento de impostos, mas votou.

Onyx repele qualquer aumento de impostos. E avisa: "Eduardo Leite é incompetente e mentiroso !"

 O ex-deputado e ex-ministro Onyx Lorenzoni, que só perdeu as eleições no segundo turno porque o PT em peso votou no tucano, demonstra por que razão a campanha contra aumento de impostos deve ser uma luta de todos e sem trégua.

Lula foi o Judas mais malhado no sábado de Aleluia. Moraes também entrou na lista dos preferidos.

Bonecos de Lula foram os preferidos na tradicional Malhação de Judas, no Sábado de Aleluia em todo o País.

Bonecos de Alexandre de Moraes também foram para a lista dos preferidos.

Na foto ao lado, a criançada diverte-se na malhação do boneco de Lula da Silva. Todos estão munidos de paus.

Mas, afinal, o que é a Malhação do Judas ?A tradição consiste na queima do boneco que representa o discípulo Judas Iscariotes, que, segundo a tradição cristã, teria entregado Jesus Cristo ao  sinédrio Suprema corte judia legislativa e judicial de Jerusalém, então sob domínio romano   por 30 moedas de prata — traição que teria sido selada com um beijo. 

A malhação do boneco seria uma forma de “vingança” contra Judas.

Conforme o professor de Direito Constitucional Comparado da Universidade Federal do Ceará, Emmanuel Furtado Filho, segundo o folclorista Câmara Cascudo a prática teria origem na península ibérica, tendo chegado ao Brasil desde o período colonial.

Publicidade - Bier Markt, Porto Alegre, abre neste sábado Páscoa. Aproveite o dia e agende seu evento da semana que vem.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt abrirá para o público
neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica de filme - Anatomia de uma queda,

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Artigo, Mário Rosa, Poder360 - O caso Jorge Seif: o Judiciário diante da democracia inabalável

Neste longo, consistente e contundente artigo, o jornalista Mário Rosa descreve de que modo ocorre este outro processo kafkiano de cassação de mandato de outro senador oposicionista da República, desta vez do senador catarinense Jorge Seif, do PL. Vale a pena ler e passar adiante, porue se trata de um devastador libelo acusatório contra os desvarios da atual Justiça Eleitoral do Brasil.

Antes de tudo: nunca vi de perto, não conheço, nunca falei, jamais tive contato com o senador Jorge Seif. Dito isso, não estou falando de uma pessoa, mas de um caso, o caso Seif. Processos não tem capa, dizem os magistrados, para ressaltar a impessoalidade. O que conta é o conteúdo, os fatos.

Jorge Seif está correndo o risco de ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Recebeu 1,5 milhão de votos, o 2º colocado teve 600 mil votos, quase 1 milhão a menos. E daí? Daí que agora querem cassar Seif sem que haja o mínimo de materialidade para consumar a mais grave violência numa democracia, a usurpação de um mandato popular.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Este jornalista que trabalhou para o PCC, diz que o comunismo já transita no Brasil

Live com o jornalista Rafael Fontana que trabalhou em Pequim na Rádio Internacional da China em 2017, na qual era o responsável pelas traduções do chinês para o idioma português dos discursos do ditador comunista Xi Jinping. Eoe trabalhou também na TV da China, convivendo com comunistas de varíos países, inclusive do Brasil. Retornou ao Brasil e em 2019 e escreveu o livro Chinobyl, contando como foi a experiência em trabalhar sob o domínio do Partido Comunista Chinês PCCh. No livro, o autor descreve, também, os campos de concentração no interior da China, onde o povo  muçulmano Uigures vive trancafiado.

Ao vivo, na Band RS, Cleber Benvegnu conversa com Paulo Moura sobre os rumos do Brasil. Acompanhe.

 Paulo Moura é cientista político, responsável pelo Canal Dextra.

Acusada pela posse de Rolex, presidente do Peru sofre busca e apreensão na residência oficial

Na madrugada deste sábado, uma operação conjunta envolvendo cerca de 40 agentes e procuradores peruanos teve lugar na residência da presidente do Peru, Dina Boluarte, como parte de uma investigação em andamento por suposto enriquecimento ilícito. A ação foi desencadeada após uma reportagem de uma emissora local, no início deste mês, levantar questões sobre o uso de joias da marca Rolex pela mandatária desde 2021, sem que estas fossem declaradas como parte de seu patrimônio.

.A presidente peruana está sob investigação desde 18 de março por suposto crime de enriquecimento ilícito e omissão de declarações patrimoniais em documentos públicos.

A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal de Investigações Preparatórias.


Meio milhão de pessoas circularam na Feira do Peixe de Porto Alegre. Vendas bateram recorde.

500 toneladas de peixes foram vendidas e 500 mil pessoas circularam na 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre, no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico, encerrada nesta Sexta-feira da Paixão, 29, superando os números superam a edição de 2023, quando foram comercializadas 355 toneladas e mais de 300 mil pessoas passaram pela feira. 

Este ano, a prefeitura aplicou R$ 400 mil para a realização do evento, o que nunca fez.


Dica do editor - MetSul diz que não choverá neste sábado no RS

 Os temporais isolados, que eram previstos e foram alertados desde quinta-feira pela MetSul aconteceram pela combinação de calor e umidade em boa parte do RS, diz a MetSul em seu último boletim. 

Leia o boletim:

- A temperatura estava alta, o que agravou o potencial de temporal. Porto Alegre teve temperatura máxima de 33,1ºC e Campo Bom anotou 35,2ºC. Vem mais chuva e temporal? Não neste sábado. O sol predomina no estado, embora alguns pontos ainda possam ter chuva na madrugada, caso do Nordeste gaúcho. Como a massa de ar sobre o território gaúcho segue quente, a temperatura subirá rapidamente sob a presença do sol e a maioria das localidades vai ter uma tarde de calor para o fim de março com máximas próximas ou acima dos 30ºC. Aquece mais no Oeste, no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre. 

Bolsonaro está em Balneário Camboriú com Michelle. Ontem, andou até de jet sky.

O ex-presidente também tirou fotos com o prefeito Fabrício Oliveira, do PL. Ele e Michelle, esta tarde, 15h, falarão em evento das mulheres do Partido. Um dos filhos de Bolsonaro, Jair Renan, é candidato a vereador. Veja material do site Poder360. CLIQUE AQUI para ver vídeo de Bolsonaro pilotando jet sky na praia central de Camboriú.

Publicidade - Bier Markt, Porto Alegre, abre neste sábado Páscoa. Aproveite o dia e agende seu evento da semana que vem.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt
abrirá para o público neste sábado.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Porto Alegre ganha núcleo para tratar endometriose. Saiba o que é esta doença.

Desde esta quinta-feira, 28, o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Porto Alegre, conta com o primeiro núcleo de saúde da mulher voltado ao tratamento da endometriose. Numa primeira fase serão atendidos casos represados de pessoas que aguardam exames para diagnósticos e tratamentos cirúrgicos especializados. Uma equipe multidisciplinar já iniciou os primeiros atendimentos. Mutirões de cirurgias devem ocorrer em fins de semana e feriados, com início previsto para abril. 30 consultas e oito cirurgias mensalmente a partir da estruturação do espaço. 

A endometriose é uma doença crônica altamente prevalente em 10% das mulheres que menstruam, em 60% das pacientes que possuem dor pélvica crônica e em 50% das pacientes inférteis.

CLIQUE AQUI para saber mais.

CEEE Equatoriasl produz novo apagão na Grande Porto Alegre

 O breve temporal de ontem a noite em boa parte do Estado causou novos transtornos para os clientes da CEEE Equatorial.

Esta manhã, 60 mil clientes da distribuidora ainda estavam sem serviços de eletricidade.

A CEEE Equatorial promete resolver o problema até o final deste sábado.

A ver.

Remédios poderão aumentar 4,5% a partir de segunda-feira

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos fixou o teto de reajuste para remédios em 4,5% neste ano, informou nesta sexta-feira  o Ministério da Saúde (MS).

O percentual de aumento, o menor desde 2020, poderá ser aplicado a partir de segunda-feira e não implica em reajuste automático.

Depois de extenuante semana de trabalho, Eduardo Leite descansará neste final de Páscoa

O governador Eduardo Leite, depois de uma semana de extenuante agenda de trabalho, vai descansar neste final de semana.

É o que informa o Piratini.

A partir de segunda, limites para consignados subirá para 40% no RS

A partir de segunda-feira, entrará em vigor um conjunto de medidas envolvendo empréstimos consignados para servidores públicos estaduais ativos e inativos, militares, pensionistas e contratados temporários, inclusive os vinculados a autarquias e a fundações instituídas ou mantidas pelo Estado. 

A principal alteração diz respeito ao limite para o endividamento dos servidores. Agora, a soma mensal das consignações facultativas (como financiamentos e empréstimos) não poderá passar de 40% da remuneração líquida, sendo 5% destinados exclusivamente para despesas do cartão de crédito.

Limite de juros do cartão de crédito
Atualmente, as taxas máximas estão fixadas em 1,72% para empréstimos consignados e em 2,55% para cartões de crédito consignados.

#LulaCorno é a hashtag que mais viraliza depois da viagem de Macron ao Brasil

As redes sociais viralizam fotos e memes protagonizados por Lula, Macron e Janja.

O material mais comentado é um vídeo no qual Macron aplica dois beijos em Janja, ao entregar-lhe uma condecoração. Foi quinta-feira. Macron abraçou e deu dois beijos no rosto de Janja. Lula sorriu ao ver a cena. Ele aparece ao fundo do vídeo.

A hashtag #LulaCorno é a mais viralizada no X, ontem. 

Memes mostrando cenas de Macron e Lula de mãos dadas ou abraçados, todas com temática LGBT+, rolam na internet em grande profusão (CLIQUE AQUI para ver algumas delas no site Poder360).

Em quase todas as fotos, Lula e Macron aparecem curiosamente em papéis trocados, dado as famas de Lula e de Macron.

Ontem, também, memes cravaram cenas de Lula sendo malhado como Judas (veja, também, no site Poder360).

A visita de Macron não fez bem à imagem de Lula da Silva.

Globo sabe antes e confirma que passaporte não será devolvido a Bolsonaro

Atendendo recomendação da Procuradoria Geral da República, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou pedido do ex-presidente Bolsonaro, que queria reaver seu passaporte para viajar a Israel.

PGR e Moraes acham que o ex-presidente poderia fugir, escapando de condenações judiciais já previstas.

Bolsonaro recebeu convite oficial para viajar a Israel.

A Rede Globo, órgão oficioso do Consórcio STF+Governo do PT, recebeu a notícia antes mesmo de ser divulgada pelo STF e conhecida pelos advogados de Bolsonaro.

Alexandre Garcia e Augusto Nunes em Oeste Sem Filtro, ao vivo, agora.

Senador Magno Malta exige que Moraes assegure seu direito legal de visitar Daniel Silveira

O senador avisou que o ministro viola seu direito legal e por isto enviou-he ofício para que o respeite.

Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Saiba por que os católicos não comem carne vermelha na Sexta Santa

O cristianismo tem forte influência do judaísmo, pois para os cristãos, Jesus Cristo é o Messias, além de ser o cumprimento das inúmeras profecias no antigo testamento. Os judeus também praticam jejum em datas comemorativas, como no ''Yom Kippur'' (Dia do Perdão).

A Igreja Católica acredita que cada dia da semana é a representação simbólica da história da redenção. Quinta-feira é o dia dedicado à Eucaristia, sábado à Virgem Maria, domingo à Ressurreição. Dessa forma, para o católico, abster-se de carne na Quarta de Cinzas e na Sexta Santa é uma prática de mortificação e penitência que permite vivenciar os grandes mistérios da fé cristã: a morte e a ressurreição de Jesus.

Artigo, Percival Puggina - Caso Marielle, uma facada na narrativa.

O autor é editor do Blog do Puggina, Porto Alegre.

Ninguém me contou. Eu vi, na Globo e na CNN. Perdoem-me por não saber o nome das mocinhas, pois se esses dois canais precisassem da minha audiência já teriam mudado de ramo. Só digo que elas me passaram a mesma impressão causada por militantes esquerdistas de centros acadêmicos. O que importa é “a causa” e a correspondente “narrativa” para cada acontecimento.

Há cinco anos, um cadáver é manipulado pela esquerda, mudando de armário conforme as circunstâncias ocasionais da política. Bolsonaro tinha que estar envolvido na morte de Marielle ainda que ninguém saiba o motivo pelo qual ele estaria interessado a esse ponto na eliminação da vereadora. No entanto, todo o trabalho desses militantezinhos de centro acadêmico, seus sorrisos e insinuações foi conduzido para colocar seu cadáver no colo do ex-presidente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A vida como ela foi - O segredo do croquete perfeito, por Fernando Albrecht

A foto é de Ricardo Stricher.

Fernando Allvrecht é jornalista do Jornal do Comércio, Porto Alegre. Ele assina a página 3 do diário. Neste seu artigo, "A vida como ela foi", ele conta história vivida na Capital. Vale a pena ler:

O causo que se segue quem despejou nos ouvidos do jornalista Paulo Burd contou foi Jorge Carlos Magalhães, o Magu. Uma turma de jornalistas costumava se reunir num boteco no Centro de Porto Alegre para beber e, como tira-gosto, um croquete com um tempero incrível. Um toque perfeito de sal. A turma sempre perguntava pro bodegueiro qual o tempero, queriam cumprimentar a cozinheira. O bodegueiro desconversava, dizia que o segredo era a alma do negócio e não deixava ninguém entrar na cozinha.

Até que num dia alguém do grupo fez uma sórdida manobra para desviar a atenção do dono do botequim e invadiu a cozinha para descobrir o segredo do tempero do croquete. Fazia um calor dos demônios. E, numa imensa frigideira, estavam os croquetes. À frente, um negro enorme, suando às bicas, e com um braço só. Com a mão restante tirava um punhado de carne de uma bacia, enrolava na pança suada e atirava no óleo fervente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vice de Melo será Simone Leite

 O prefeito Sebastião Melo está muito perto de fechar acordo para incluir uma mulher como candidato a vice na chapa liderada por ele.

O nome mais forte e o de Simone Leite, PP, que irá para o PL.

O vice dos sonhos de Melo seria Ricardo Gomes, mas o PL rifou-o ao avisar que teria candidato próprio em Porto Alegre, o que incomodou o vice e levou-o a sair do Partido.

Política de Resultados: Como a ambidestria política pode mudar nossas cidades

O autor é o advogado João Darzone, residente do Observatório Social de São Leopoldo
A publicação original é do Portal Revista News29 de março de 2024. 

Em um mundo em constante evolução, a gestão pública se depara com o desafio de se reinventar. A ambidestria, conceito tradicionalmente aplicado no ambiente corporativo, emerge como uma proposta inovadora para o setor público, especialmente para os cargos de vereador e prefeito.

Esta abordagem sugere um equilíbrio entre a eficiência na administração dos recursos já existentes e a inovação na criação de políticas e serviços públicos que atendam às novas demandas da sociedade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Leia nota dos Clubes Militares comemorando o 31 de Março

A nota conjunta dos Clubes Militar (Exército, Marinha e Aeronáutica) é desafiadora e comemora os acontecimentos cívico-militares de 31 de março de 1964, fazendo comparação com outra ação de igual origem, 1944, amas contra o comunismo.

Diz a nota:

Em 1964, o Brasil venceu porque disse não à guerra. A guerra fratricida incitada pela ideologia. Quando a indisciplina armada lavrou em suas fileiras, ameaçando as autoridades e as instituições nacionais, as Forças Armadas empreenderam o Movimento Cívico-Militar de 31 de Março, que teve em Castello Branco o presidente que institucionalizou o regime pelo exemplo de dedicação, discrição, decoro e competência, seguido por todos seus sucessores.A participação efetiva na Segunda Guerra Mundial e a preservação da ordem institucional democrática em meio à Guerra Fria foram acontecimentos determinantes para o Brasil se tornar o grande país que é hoje.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Este deputado gaúcho diz que não votou por aumento de impostos, mas votou

O jovem deputado, 41 anos, é do PP.

O deputado estadual gaúcho Marcus Vinicius foi um dos 23 parlamentares que votou contra o recurso do deputado Rodrigo Lorenzoni, que resultou vitorioso e obrigará a Comissão de Constituição e Justiça a um reexame da proposta de decreto legislativo que revoga os 5 decretos que cortam incentivos fiscais para empresas gaúchas, o que resultará em aumeno de impostos (mais R$ 3 bilhões anuais que serão confiscados do bolso dos 11 milhões de gaúchos).

No vídeo que você verá a seguir, o deputado avisa que processará todo mundo que viralizou seu voto nas redes sociais, alegando que não votou a favor do aumento de impostos.

Na prática, foi o que ele outros 22 colegas, derrotados, fizeram.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo do deputado.

Artigo, Fernanda Barth - Os 23 deputados votaram, sim, a favor do aumento de impostos

Fernanda Barth é vereadora em Porto Alegre.

Este texto está no X da parlamentar.

Muitos deputados estaduais que votaram nesta quarta a favor do Eduardo Leite agora dizem que estão sendo alvo de acusações falsas. Mas na minha opinião e de vários deputados estaduais que votaram no SIM, entendemos que o que foi votado pode interferir diretamente na DERRUBADA do aumento de impostos, que vigorará a partir do dia 1 º de abril. Quem votou NÃO, queria sepultar tudo, sem dar oportunidade ao debate e à votação pelo pelo plenário, portanto a favor do aumento dos impostos.

Mas se os impostos vão aumentar dia 1º, o que foi aprovado, afinal ?  Foi aprovado o DIREITO de TRAMITAR e SER VOTADO o Projeto de Lei do Deputado Paparico Bacchi e do Deputado Rodrigo Lorenzoni, que visa derrubar os decretos do Leite. 

Como a vitória foi do SIM, agora o projeto volta pra Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser aprovado, votado na Assembleia e DERRUBAR, assim, os decretos do Eduardo Leite.

Dica do editor - Ponto alto da 9a. Páscoa de Gramado é Procissão dos Passos, 20h

Gramado, esta manhã, 10h, pouco movimentada.

O ponto alto das comemorações da 9a. Páscoa de Gramado, hoje, será a Procissão dos Passos, agendada para as 20h na avenida Borges de Medeiros, em direção ao belo prédio da igreja católica, tudo no centro histórico.

Gramado atrai público moderado de turistas nesta Páscoa.

O comércio, inclusive restaurantes, estão todos funcionando normalmente neste feriadão. A maior procura é por chocolates.

O problema principal para quem sai de Porto Alegre é o estado desastroso da BR-116, com ênfase para o trecho que vai até São Leopoldo, que registra congestionamenos gitgantes, tudo devido a ocorrência de obras intermináveis. 

Ontem, o editor precisou de 5 horas de viagem para cumprir todo o trecho de 110 quilômetros, recheado de três interdições parciais de pista e pelo menos um acidente na chegada a São Leopoldo. 

Este pesrcurso costuma levar 1h30min. 

Esta fala de Aninha Ferreira com Bolsonaro viraliza nas redes sociais

 O editor apanhou uma cópia que recebeu pelo seu Whats App 51.99945.9810 e incluiu-a no seu próprio Canal do You Tube. Veja:

Crônica de sexta-feira, Vitor Bertini - Ernesto, dizem, é um perigo

Quando perguntavam sua idade, Ernesto dizia seu nome.

Quando a polícia chegou com o mandato, ele não pode fugir do flagrante – sua casa tinha palavras por todos os cantos. Ernesto, dizem, escrevia.

Sem explicar nada, dizem que ele não gostava, contou que sentava para trabalhar todos os dias; os personagens, às vezes, é que não apareciam. Sem donos, as palavras ficavam soltas e, como baratas, multiplicavam-se e escondiam-se nos cantos.

Mesmo inconformado com a situação, Ernesto não falou nenhum palavrão. Disse que era um recurso pobre, ou genial. Também disse que tentava fugir da pobreza…

CLIQUE AQUI para ler tudo.
E-mail: bertini.vitor@gmail.com

+Brasil, agora, tenta descobrir por que ainda tem gente que acredita na esquerda

 O comando é de Júlio Ribeiro. O programa vai até as 15h.

Dica do editor - Agende-se para ver "Duna", Parte 2.

Federasul reafirma luta contra aumento de impostos e confirma protesto do dia 1o

O primeiro da foto é um dos mais imporantes líderes do agro gaúcho, fator dissidente, agora a favor do aumeno de impostos, atendendo apelo do govesrno tucano. Os dois da direita para a esquerda são Petry, presidente da Fiergs, e Paulo Sérgio Pinto, diretor da Rede Pampa e amigo in pectore de Mânica.

Em nota assinada pelo presidente Souza Costa, a Federasul reafirmou a convocatória para protesto contra qualquer aumento de impostos no RS, segtunda-reira, 15h, diante do Piratini.

Diz a nota, ao se referir às poucas entidades irrelevantes que cederam às pressões do Piratini:

- Neste momento, independente das entidades que cederam, como já aconteceu em novembro passado, o que realmente importa é o que nós faremos com as forças de todos aqueles que permanecem unidos por ideais, que vão se expor e lutar pelo que é certo, porque acreditam num ambiente melhor para trabalhar e produzir, protegendo a renda das famílias gaúchas neste difícil momento de endividamento.

24 entidades de menor expressão, lideradas por Ney Mânica, Cotrijal e Expodireto, decidiram apoiar aumento de impostos para todos os gaúchos, tudo em troca da suspensão do tarifaço que entraria em vigor no dia 1o de abril.

Dica do editor - Vidente prevê chapa Michelle-Caiado para 2026.Veja o vídeo.

Microentrevista, Osmar Terra - RS já tem 35 mil casos e ministério da Saúde, de novo, não manda vacinas

- Osmar Terra é deputado federal do MDB do RS, médico, ex-ministro e ex-secretário gaúcho da Saúde.

O ministério da Saúde discrimina Rio Grande do Sul e não manda vacina contra a dengue.
O fato é que o ministério da Saúde incluiu mais 154 municípios no planejamento de imunização contra a dengue, mas o Rio Grande do Sul ficou fora da lista. 

Há previsão de entrega ? O RS tem grande número de casos e de óbitos.
Quando der, ou. seja, assim que o governo federal tenha mais doses disponíveis, embora o estado já tenha 35 mil casos e 45 mortes por dengue, só neste ano. 

Quais os municípios gaúchos com mais incidência de dengtue ?
Dois dos três municípios com mais casos confirmados de dengue no RS em 2024 são ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica, ColetivaTV - Conheça as tendências da comunicação para 2024

 Este material é da ColetivaTV, canal do site ColetivaNet, Porto Alegre.

Malafaia diz que ele e Bolsonro possuem vídeos comprometedores. Ops !!

O pastor Silas Malafaia falou ontem no programa +Brasil, comandado pelo jornalista Júlio Ribeiro, fazendo revelações inéditas e surpreendentes.

Ao ser indagado por que razão desafia tanto o ministro Alexandre de Moraes, inclusive em relação a qualquer ordem de prisão que poderia ser desfechada contra ele, Malafaia explicou:

- Eu sei o que sei.

Mais adiante, ele foi mais explícito, ao revelar que tanto ele quanto Bolsonaro possuem vídeos que poderão divulgar quando acharem oportuno.

Malafaia também contou como seu deu a convocatória para o ato da Paulista: "Eu sugeri ao Bolsonaro, quando o encontrei prostrado na sua casa de Cabo Frio".

Publicidade - Reserve para seu evento da semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre. Não abre, hoje.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Bier Markt não abrirá nesta Sexta Feira Santa, mas abrirá para o público neste sábado.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Requião sai atirando do PT

 O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, ex-MDB, desfiliou.-se do PT.

Requião alegou que o PT virou um Partido direitista, mas não avançou na análise, o que o levaria a supor possível aliança do PT com o PL, visando colocar-se sob a liderança de Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro confronta Miriam Leitão. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Dica de humor - Redes sociais viralizam "ensaios de casamento" entre Lula e Macron

Temática LGBTQIA dominou os memes, mais em função da fama de Macron, mas macron não parece ser nenhum Menino do MEI. Macron viu as fotos e reagiu com bom humor: "A França ama o Brasil".

Os registros do encontro entre Lula da Silva (PT), e da França, Emmanuel Macron, na terça-feira, viralizaram nas redes sociais.

No X (antigo Twitter), as fotos dos doisde mãos dadas no meio da floresta amazônica foram comparadas a ensaios de casais e a capas de filmes famosos. 

O petista levou o francês para conhecer Belém (PA) e uma ilha do Estado.

Nas redes sociais, fotos do 1º dia  viraramcartazes de filmes –alguns com temática LGBTQIA+– como Crepúsculo, Vermelho, Branco e Sangue Azul e Call Me by Your Name.

Usuários do X apontaram a semelhança com os famosos ensaios de pré-casamento, principalmente por Lula e Macron estarem de mãos dadas na maioria das fotos.

Governo lulopetista endivida-se mais ainda em março e já soma R$ 6,6 trilhões

Segundo números divulgados nesta quinta-feira  pelo Tesouro Nacional, a Dívida Pública Federal passou de R$ 6,449 trilhões em janeiro para R$ 6,595 trilhões no mês passado, alta de 2,25%.

Em abril do ano passado, o indicador superou pela primeira vez a barreira de R$ 6 trilhões. Mesmo com a alta em fevereiro, a DPF continua abaixo do previsto. De acordo com o Plano Anual de Financiamento (PAF), apresentado no fim de janeiro, o estoque da DPF deve encerrar 2024 entre R$ 7 trilhões e R$ 7,4 trilhões.

CLIQUE AQUI para saber detalhes abundantes sobre a dívida federal.


PIB do Brasil crescerá 1,9% em 2024, diz Banco Central. Ipea diz que inflação do ano irá a 4%.

O Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. 

Em outro comunicado, o Ipea projetou inflação de 4% para o acumulado do ano.

Dólar subiu 0,86% em março. A Bolsa fechou o mês com perda de 0,71%.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,015, com alta de R$ 0,037 (+0,74%).

Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana encerra o mês com alta de 0,86%. Em 2024, a divisa acumula valorização de 3,34% em 2024.

Ações

O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores (B3), encerrou o dia de ontem aos 128.106 pontos, com alta de 0,33%. Apesar da alta desta quinta-feira, a bolsa brasileira perdeu 0,71% em março.

Lula e Macron sobem o tom e criticam processo eleitoral fraudulento da Venezuela

A presença do presidente francês no Brasil parece ter produzido efeito civilizatório sobre o governo lulopetista, que ontem voltou a criticar a ditadura clepto-narcomunista da Venezuela por obstaculizar candidaturas da oposição.

O presidente Macron já tinha feito críticas. Ele foi embora, ontem.

Depois de nota surpreendente do Itamaraty, Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, que ocorrerão no dia 28 de julho. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa de Lula e do presidente da França, Emmanuel Macron, após reunião bilateral no Palácio do Planalto. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mulheres indígenas, pretas e amarelas são as que mais sofrem violência no RS. Conheça os dados.

A secretaria gaúcha da Saúde lançou nesta semana o “Boletim Epidemiológico do Estado do Rio Grande do Sul: violência contra meninas e mulheres de 10 a 59 anos”. 

Os dados revelam que, entre 2018 e 2022, esse público feminino representou 78% das vítimas de violências notificadas no Rio Grande do Sul.

Indígenas, pretas e amarelas são as mais afetadas pela violência sexual.

Em relação ao local onde os atos violentos ocorrem, a residência é o mais frequente.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados e análises do boletim.

RS terá sexta-feira de tempo instável e temperatura amena

Esta sexta-feira Santa será marcada pela atmosfera quente, úmida e instável no Rio Grande do Sul,segundo boletim da MetSul.

O dia será com sol e nuvens.

Porto Alegre registrou temperatura mínima de 21°C e a máxima irá a 28°C.

Pode chover no decorrer do dia em diversas regiões, especialmente na Metade Norte, no Centro e no Leste do Estado. No Oeste, o tempo firme predominará. 

Começou "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt. Vai até as 9h.

 

Leite recua de novo e suspende tarifaço por 30 dias

 Leite conseguiu a desculpa perfeita que queria para se acovardar e recuar, no caso ele atribuiu sua batida em retirada ao apelo que lhe fizeram as 24 pouco representativas entidades arrebanhadas por Rei Mânica

O governador Eduardo Leite acaba de anunciar que recuou do tarifaço de R$ 3 bilhões anuais que entraria em vigor no dia 1o de abril.

Ele suspendeu os 5 decretos que editou para cortar incentivos fiscais das empresas e com isto levá-las a recolher extorsivos impostos, que inevitavelmente iriam parar na conta dos consumidores gaúchos.

A suspensão valerá por 30 dias. Na nota emitida, o Piratini alega que buscará alternativas que busquem o objetivo de alcançara-lhe R$ 3 bi a mais por ano.

Agora, ao vivo, Oeste sem Filtro, com Constantino, Augusto Nunes, Henkel e Navarro

Fiergs rejeita tarifaço e mostra que governo Leite vai arrecadar R$ 2,5 bi adicionais anuais apenas com combustíveis

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) encaminhou documento ao Governo do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, demonstrando que as alíquotas efetivas de ICMS sobre combustíveis já superam os limites estabelecidos nas Leis Complementares 192 e 194. A Fiergs mosra por a + b que este aumento de imposto gerará R$ 2,5 bi adicionais por ano para o governo do RS.

Ensina o documento:

-  O aumento do ICMS sobre energia elétrica, já em cobrança, e o que o goerno arrecadará em função da supersafra, completam um quadro de alta arrecadação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Claudio Dantas tambem se insurge contra o silêncio sobre o Caso da Hungria

O jornalista Claudio Dantas, ex-O Anatonista e ex-Jovem Pan, três dias depois das denúncias que este blog faz de modo recorrente, resolveu cobrar, também, a responsabilidade pelo serviço criminoso de espionagem internacional que resultou no hackeamento de 4 câmeras internas da inviolável embaixada da Hunagria e no  monitoramento feito por satélite estrangeiro de toda a movimentação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

As provas do crime internacional estão publicadas pelo New York Times.

O jornalsita dá uma pista de quem teve interesse em vazar, mas não fala sobre os crimes de hackeameno nas câmaras e de espionagem via satélite estrangeiro, porque não tem pistas sogre isto, mas cobra o que este blog cobra todos os dias:

- E a Abin, o Planalto, o Congresso, Moraes, a PF, a PGR e a mídia mainstream alinhada ?

E quem vazou:

- Quem tem interesse em incendiar o já conflagrado ambiente político.

Ops !!

Esta é fácil.

No +Brasil, Malafaia diz que Bolsonaro é um segredo que pode mudar os rumos do Brasil. Por Cláudio Spritzer.

Por Cláudio Spritze, cartunista, esta tarde. Porto Alegre. 

Eduardo Leite prepara outra longa e inútil viagem internacional

O editor sugere esta leitura de bordo para o tucano.

O governador Eduardo Leite já está com o passaporte atualizado para nova inútil viagem internacional, desta vez de quase meio mês.

Ele vai liderar uma missão que cumprirá agenda na Itália e na Alemanha.

Na Itália, o ponto alto será uma visita ao Papa.

E na Alemanha, o ponto alto será Hannover.

Eduardo Leite embarcará dia 12 e voltará no dia 23.

Deixará atrás de si um rastro de desavenças com os contribuintes gaúchos - empresários e pessoas comuns do povo, dos quais quer confiscar mais R$ 3 bilhões por ano.

Se eleições fossem hoje e fossem legítimas, Bolsonaro venceria Lula. É o que mostra Paraná Pesquisas.

O editor sempre encara com restrições pesquisas de intenções de votos, mas respeita os serviços que costuma oferecer o Instituto Paraná Pesquisas.

O diretor do instituto, Murilo Hidalgo, é conhecido e amigo do editor há muitos anos.

É por isto que registra os números de hoje da pesquisa apresentada sobre intenções de votos para presidente.

Bolsonaro, 37,5%
Lula, 35,3%.

Os números ainda estão longe do que acham os eleitores de Bolsonaro, que acham que ele venceu o pleito de 202 por larguíssima margem.

Policial Federal, deputado Gilvan da Federal, é intimado a explicar na PF por que chamou Lula de ladrão

 O material é da Folha Política.

Será divertido ver Rei Mânica e seus 23 líderes aplaudirem aumento de impostos na Assemleia do RS

Vai ser constrangedor ver nas galerias da Asseambleia, todos os 24 líderes empresariais das entidades que propuseram que o governador Eduardo Leite mande proposta de aumento de impostos para a Assembleia.

E divertido.

Rei Mânica à frente do grupo minotirário altamente dissidente.


Rei Mânica e seu racha não salvarão Eduardo Leite

O governador Eduardo Leite prometeu responder, ainda hoje, se acata a proposta de 24 entidades pouco representativas do empresariado gaúcho, que querem que ele suspenda o tarifaço e mande para os deputados uma nova proposta de aumento do ICMS, de 17% para 19%, para todo mundo.

Leite armou o palco para o factoide, mas entrou numa sinuca de bico, porque nada o salvará da forca: se ficar, o bicho come, mas se correr o bicho pega.

As 24 entidades são do baixo clero do agro, como também das áreas do transporte e construção pesada.

O líder do racha, que conta com apoio velado da Fiergs, é o presidente da Cotrijal e da Expodireto, amigo íntimo da Rede Pampa de Comunicação, Ney Mânica, também chamado de Rei Mânica.

As entidades que realmente pesam no campinho, confirmaram protestos diante do Piratini, dia 1o, 15h, Pelo menos 10 mil manifestantes são esperados. Os organizadores darão a palavra aos deputados que estão contra o tarifaço e contra o aumento de impostos.

PGR não quer prisão, mas poderá defender grilhões eletrônicos para Bolsonaro. É o que diz O Globo.

Memes nas redes sociais ironizam o caso.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, vai dizer ao ministro Alexandre de Moraes que a visita de Bolsonaro à Embaixada da Hungria não violou qualquer dispositivo legal.

É o que informam jornalistas geralmente bem informados sobre o que se passa na PGR, como é o caso do pessoal do jornal oficial O Globo.

Gonet também dirá que não há razão alguma para pedir a prisão do ex-presidente, mas oferecerá argumentos para a imposição de medidas restritivas a Bolsonaro, como o uso de tornozeleiras eletrônicas.

Dica do editor - Saiba o que é a Neuromielite Óptica: sintomas, prevenção e tratamento.

 No Dia de Conscientização sobre a Neuromielite Óptica, lembrado nesta quarta-feira (27), o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, recebe iluminação verde, que será mantida até o próximo domingo (31). O objetivo é chamar a atenção para a conscientização sobre a doença.No Brasil, pelo menos três terapias foram aprovadas para o tratamento da neuromielite óptica - o ravulizumabe, o satralizumabe e o inebilizumabe. Para que ocorra a oferta desses medicamentos no SUS, entretanto, é necessária demanda para análise pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

CLIQUE AQUI para saber sintomas, prevenção e tratamento.

Rádio +Brasil com Julio Ribeiro: A verdade ainda vai vencer no Brasil ?

Dica do editor - Agende para ver: "O homem dos sonhos", com Nicolas Cage. No Prime Video.

Ex-presidente do TJRS, Íris Nogueira move ação de R$ 600 mil contra Zero Hora e Rosane Oliveira

O site especializado na área jurídica que é comandado pelo advogado e jornalista Marco Antonio Birnfield, Espaço Vital, informa na sua edição mais recente que a desembargadora Íris Nogueira, ex-presidente do TJRS, ingressou com ação indenizatória contra a empresa RBS – Zero Hora Editora Jornalística S. A. e a jornalista Rosane Aparecida de Oliveira. O valor atribuído à causa é muito alto e inusitado para casos envolvendo os chamados crimes de opinião: R$ 600 mil. A audiência inicial de conciliação ainda não foi agendada.

O site não conseguiu detalhes sobre o conteúdo da ação, mas diz que desde terça-feira só se fala isto no Fórum Central de Porto Alegre.

O caso está na13ª Vara Cível de Porto Alegre. E o escritório das advogadas que subscrevem a petição inicial é estabelecido na cidade leopoldense. Elas são as profissionais da advocacia Isabel Cristina Porto Borjes  e Taís Ferraz Gomes. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/