Publicidade - Aproveite o calor desta quinta-feira e vá ao Bier Markt, Porto Alegre

Há sete anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. Exclusivamente cervejas e chopes artesanais. 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Prefeito de São Gabriel, PDT, pede que o Partido apoie proposta de privatização das estatais do RS

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, PDT, que já foi deputado estadual, mandou cartas aos deputados Pompeo de Matos e Gilmar Sossela, como também ao candidato Jairo Jorge, pedindo que seja revisada a oposição do Partido à privatização das empresas estatais do RS.

Dilma diz que delação de Palocci é "justiçamento midiático" da Globo

Apavorada com o que vem pela frente, a presidente expurgada Dilma Roussef tirou nota para atacar a Globo pelo acerto de Palocci x Polícia Federal.

O que disse Dilma ao falar sobre o que dirá Palocci:

- A Globo faz um justiçamento midiático.

Justiçamento é como os comunistas costumam classificar companheiros e inimigos que assassinam.

Desta vez a presidente deposta por crime de improbidade administrativa não usou dilmês para se defender.

Marchezan entrega pacote de 13 projetos de reformas na Câmara de Vereadores

O prefeito Nelson Marchezan Júnior entregou à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, um conjunto de 13 propostas que têm como objetivo atacar a crise financeira pela qual passa o município e reestruturar a máquina pública para garantir a sustentabilidade das finanças a médio e longo prazo. A perspectiva é de déficit de mais de R$ 700 milhões em 2018 se nada for feito. 

Um dos projetos propõe a atualização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), algo que não é feito na cidade desde 1991. 
.
Outros dez projetos são focados em redução de despesas, por meio de alterações no regime de trabalho e reestruturação dos benefícios dos funcionários públicos, além da instituição do Regime de Previdência Complementar no município.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes de cada um dos 13 projetos.

TRF4 disse que é válido leilão desta tarde dos bens do milionário corrupto lulopetista Zé Dirceu


Zé Dirceu entrou pobre e enriqueceu nas ladroeiras de que participou no Mensalão e na Lava Jato. E o lulopetismo continua incensando o individuo corrupto do PT.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou ontem (25/4), por unanimidade, recurso do ex-ministro José Dirceu de Oliveira e Silva contra a alienação antecipada dos bens confiscados na ação penal 5045241-84.2015.4.04.7000. O leilão ocorre nesta tarde.

A delação de Palocci é o troco a Dias Toffoli, Lewandowski e Gilmar.

Oito Centrais Sindicais unem-se para ato público de defesa de ladrão preso

CUT, Força Sindical, CTB, NSCT, UGT, CSB e Intersindical, oito das principais centrais brasileiras, resolveram fazer atos unificados para defender um ladrão preso.

Isto é inédito na história do sindicalismo mundial.

O ato foi agendado para 1o de Maio, o Dia do Trabalho.

J.R. Guzzo, Veja - Os donos do Brasil estatal desafiam a democracia

Neste livro, o gaúcho Raymundo Faoro tratou da questão dos donos do poder. O livro é um clássico no tema.

Daqui a cinco meses o Brasil vai ter eleições para escolher o novo presidente da República. O número de candidatos é quase tão grande quanto o de eleitores – fora um ou outro especialista muito atento, ninguém sabe dizer os nomes de todos, e menos ainda qual poderia ser a utilidade que qualquer deles teria para o país. O que se sabe, com certeza, é que nenhum está minimamente disposto a fazer o que seria a sua obrigação mais elementar – combater com clareza e sinceridade o mais infame inimigo que o povo brasileiro tem hoje em dia. Esse inimigo, um fato provado e sabido há muito tempo, é o estatismo. Não é a corrupção. Não é a extrema direita nem a extrema esquerda, nem qualquer outra força que está no meio do caminho entre as duas. (...)

O estatismo, para simplificar a discussão, é a soma das regras que submetem o povo brasileiro ao alto funcionalismo público, às empresas do Estado e ao oceano de interesses materiais de tudo aquilo que se chama “corporações”.

CLIQUE AQUI para ler mais

Reinaldo Azevedo é o novo guru do lulopetismo

O jornalista Reinaldo Azevedo é o novo guru do lulopetismo.

Avenida Castelo Branco volta a se chamar "Castelo Branco" em Porto Alegre

Por 4 votos a um, desembargadores consideraram ilegal lei que mudou nome da Avenida Castelo Branco para "Avenida da Legalidade e Democracia", em Porto Alegre.

A mudança ocorreu em 2014, após a aprovação de projeto de autoria dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, ambos do PSOL.  

Agora a avenida volta a se chamar "Castelo Branco".

Assembleia de MG autoriza processo de impeachment contra petista Pimentel

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu no início da tarde desta quinta-feira o pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT).

A razão do pedido, que foi protocolado na Casa no início do mês, leva em conta os atrasos em repasses de recursos à Assembleia e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Uma comissão especial será formada para dar um parecer sobre o pedido. A Mesa era presidida pelo deputado Lafayette Andrada (PRB).

“O pedido considera o atraso nos repasses do duodécimo à Assembleia e ao TJMG. O que se constitui crime de responsabilidade. Mas são tanta razões para se dar início a esse processo de impeachment que eu poderia ficar a tarde inteira citando cada uma delas. O governador Pimentel inaugurou a era do calote em Minas”, afirmou o deputado Gustavo Valadares (PSDB).

- A casa caiu para Dilma, Lula e Pimentel.

Cai dramaticamente a inadimplência no Brasil

A inadimplência no Brasil caiu a 4,8% em março, ante 5% em fevereiro, com os empréstimos ficando mais baratos em meio ao ciclo de afrouxamento nos juros conduzido pelo Banco Central; juros médios foram a 41,4% ao ano em março, redução de 0,8 ponto percentual sobre fevereiro. |inda segundo o BC informou, o spread bancário cedeu 0,4 ponto sobre o mês anterior, passando a 33,7 pontos percentuais

. No acumulado do primeiro trimestre, contudo, o quadro ainda é de crédito mais caro a despeito da inadimplência menor.

Ana Amélia Lemos, senadora, RS - A insegurança no campo

- Este artigo foi publicado hoje pelo Jornal do Comércio, Porto Alegre.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado promove amanhã, dia 27, na Fenasoja em Santa Rosa, audiência pública para debater questão de grande relevância, sobretudo para nosso Estado, que tem no agro 46% do seu PIB: “Segurança no Campo – desafios para a produção”. Ao propor esse debate pretendi debater, com especialistas, medidas para combater os crimes na área rural para proteger as famílias que vivem e trabalham no campo.

A criminalidade assumiu proporções alarmantes em todo o País. Preocupa, de forma mais dramática o meio rural e os pequenos municípios, carentes dos aparatos de segurança. Dados dos últimos dois anos, em apenas três estados, Minas, Goiás e Mato Grosso, registram mais de 70,9 mil casos de furtos e roubos em propriedades rurais. No Rio Grande do Sul não é diferente. Foram mais de 3,3 mil casos de abigeato, ou 70% dos crimes no campo, entre 2015 e 2016. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Sartori dá o tom da campanha eleitoral deste ano

O governador Ivo Sartori obteve ganhos políticos evidentes e nenhum prejuízo político evidente, tudo decorrente da decisão de reencaminhar pedido de autorização para o plebiscito das privatizações.

Oportunidade
O plebiscito realizado junto com as eleições, esterilizará a reação do corporativismo, sobretudo os protestos do sindicalismo de resultado eleitoral alojado em organizações lulopetistas como o Cpers.

Campanha eleitoral
Ao promover a campanha plebiscitária junto com a campanha eleitoral, Sartori vai impor o tom principal do debate, pro-ativo e assertivo, que são a assepsia das contas públicas e a modernização da administração pública estadual, livrando-se das inevitáveis cobranças por atrasos salariais.

Ainda que a oposição e seus aliados impeçam o plebiscito, os patrocinadores do atraso serão responsabilizados pelos renitentes atos de sabotagem contra os interesses da população gaúcha.

Luiz Felipe Pondé, Folha - O PT na lata de lixo da história

O partido apenas acrescentou à corrupção endêmica certos tons de populismo.

O PT é uma praga mesmo. Ele quer fazer do Brasil um circo, já que perdeu a chance de fazer dele seu quintal para pobres coitados ansiosos por suas migalhas. Nascido das bases como o partido de esquerda que dominou o cenário ideológico pós-ditadura, provando que a inteligência americana estava certa quando suspeitava de um processo de hegemonia soviética ou cubana nos quadros intelectuais do país nos anos 1960 e 1970, comportou-se, uma vez no poder, como todo o resto canalha da política fisiológica brasileira.

Vale lembrar que a ditadura no Brasil foi a Guerra Fria no Brasil. Quando acabou a Guerra Fria, acabou a ditadura aqui. E, de lá pra cá, os EUA não têm nenhum grande interesse geopolítico no Brasil nem na América Latina como um todo (salvo imigração ilegal). Por isso, deixa ditadores como Chávez e Maduro torturarem suas populações, inclusive sob as bênçãos da diplomacia petista de então.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marina diz que Simon a apoia "de manhã, de tarde e de noite"

A candidata da Rede à presidência, Marina Silva, usou seu Facebook de hoje para informar que o ex-senador Pedro Simon concede apoio incondicional ao seu projeto.

"De manhã, de tarde e de noite", disse Marina.

Ao lado, foto na qual aparecem os dois políticos.

Pedro Simon é do MDB, mas o MDB gaúcho não costuma seguir a orientação nacional, apoiando invariavelmente candidatos presidenciais de outros Partidos, pelo menos aqueles que lhe parecem mais éticos.

Moro desconsidera decisão do STF e mantém ações de Atibaia e Instituto Lula

O  juiz Sergio Moro acaba de assinar despacho no qual diz que é preciso (os advogados de Lula)  aguardar a publicação do acórdão da decisão da Segunda Turma do STF, para definir se ele deve ou não declinar da competência das ações sobre Lula, “sem prejuízo de aproveitamento dos atos instrutórios caso ocorra posterior declinação”.

Advertiu o juiz:

- Entendo que há aqui, com todo o respeito, uma precipitação das partes, pois, verificando o trâmite do processo no egrégio Supremo Tribunal Federal, o respeitável acórdão sequer foi publicado, sendo necessária a medida para avaliar a extensão do julgado.

Moro afirma que não há “ordem expressa” para que ele envie as ações contra Lula a outro estado.

Ontem, 13 procuradores federais da Lava Jato, liderados por Deltan Dallagnol, já tinham enviado manifestação do juiz Sérgio Moro, pedindo que ele prossiga com os casos, excluindo apenas a delação da Odebrecht. Os procuradores disseram que a 2a. Turma do STF produziu "lamentável tumulto processual".

Palocci é o assunto do dia no Brasil

Nas redes sociais só se fala em Antonio Palocci.

O PT terá que ser proscrito depois da delação de Palocci

Antonio Palocci é o primeiro alto dirigente do PT que fecha acordo de delação premiada.

Ele foi fundador do PT, ex-prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-ministro da Casa Civil de Dilma Roussef, além de coordenador geral das campanhas eleitorais de Lula e de Dilma (segunda eleição).

Não vai sobrar pedra sobre pedra no edifício do PT, do seu falso Santo Graal Lula da Silva e na Rainha da Mandioca Dilma Roussef.

O PT terá que ser proscrito.

Dólar volta a emplacar R$ 3,50

O dólar comercial volta a emplacar R$ 3,50 para venda, alta de 0,60% sobre ontem.

De novo.

Brava Brigada Militar livra os porto-alegrenses de mais dois ladrões assassinos

A brava Brigada Militar acaba de livrar os porto-alegrenses de mais dois ladrões assassinos - indivíduos de 20 a 22 anos.

Eles atacaram a bala os brigadianos, estes reagiram e mataram os ladrões assassinos pouco depois que eles roubaram um Ônix. O fato ocorreu no final da noite dessa quarta-feira na zona Sul de Porto Alegre. 

Segundo a Brigada Militar (BM), houve confronto e os assaltantes morreram na troca de tiros.

Um alerta foi dado e uma viatura da BM iniciou perseguição na avenida Campos Velho, passando pelo bairro Cavalhada até chegar no Camaquã, local em que, conforme os policiais militares, teria ocorrido o tiroteio.  

Os suspeitos, com idades entre 20 e 22 anos, morreram no local. De acordo com a BM, o Ônix havia sido roubado às 23h15min, no bairro Vila Nova.

Polícia prende casal por tráfico de drogas para clientela VIP da zona Sul de Porto Alegre

O casal ao lado foi preso pela Polícia do RS. Ele é suspeito de fornecer drogas para clientela VIP. A prisão foi em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na zona Sul de Porto Alegre. As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira durante ação da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc).

O casal investigado vendia maconha de alta qualidade". O homem fornecia drogas para clientes de classe média e alta na zona Sul de Porto Alegre. E a mulher, guardava as drogas em seu apartamento.

Os entorpecentes estavam escondidos em uma mala. Foram apreendidos dez quilos de maconha, um carro usado para a distribuição de drogas, balança de precisão, celulares, dinheiro e documentos.

A Mãe de todas as Delações de Palocci vai acabar com Lula e com Dilma Roussef

Antonio Palocci já fez a Mãe de todas as Delações.

Lula e Dilma nunca mais poderão levantar a cabeça em público.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir apenas pequena parte da delação do ex-ministro da Fazenda de Lula e ex-ministro da Casa Civil de Dilma, fundador do PT, coordenador geral das campanhas eleitorais de Lula e de Dilma.

Opinião - O mundo muda quando você muda

Título original: A catraca livre

“O professor João Adalberto Guimarães, brasileiro em um intercâmbio na Europa,
entrou numa estação de Metrô em Estocolmo, capital da Suécia.

Ele notou que havia, entre muitas catracas normais e comuns, uma de passagem grátis
livre.

Então questionou à vendedora de bilhetes o porquê daquela catraca permanentemente
liberada, sem nenhum segurança por perto.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tito Guarniere - Excesso de Estado, não de mercado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aos 86 anos, continua ativo na política, na formulação teórica e nas reflexões sobre o país. Agora, vem de produzir uma série de textos - que logo serão transformados em livro - nos quais argumenta a respeito dos nossos impasses: prever um futuro radioso para o Brasil parece estar se transformando em miragem distante.

FHC identifica três entraves da modernização brasileira: o que ele chama de ultramercadismo, a velha esquerda, burocrática e estatista, e o corporativismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Decisão da 2a. Turma do STF não desmonta ação sobre sítio e Instituto Lula


Os pedalinhos dos netos de Lula, estacionados no sítio que não é dele.

O jornal O Globo de hoje deixa claro que nas ações penais que têm como objeto o pagamento de vantagens indevidas ao ex-presidente Lula por meio de reformas em um sítio de Atibaia (SP) e na compra de dois imóveis em São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou elementos de prova independentes dos anexos da delação da Odebrecht, que deverão ser encaminhados à Justiça em São Paulo, conforme decisão da 2a. Turma do STF, adotada na quarta-feira.

No caso do sítio de Atibaia, foram reunidas como provas de uso do imóvel por Lula o fato de terem sido encontrados bens de sua família no local; o registro de 270 viagens de seus seguranças ao sítio, entre 2011 e 2016; a instalação de câmeras de segurança por funcionários do ex-presidente; as notas fiscais de bens que ficavam no sitio apreendidas no apartamento de Lula em São Bernardo; e a existência de mensagens eletrônicas sobre as reformas endereçadas ao Instituto Lula, entre outros elementos. E não só isto.

A compra de um prédio para abrigar o instituto ocorreu por meio da DAG, fornecedora de confiança da Odebrecht usada para omitir a verdadeira origem dos recursos utilizados para adquirir o imóvel. A compra do prédio também foi citada pelo ex-ministro Antonio Palocci, que admitiu ter administrado a conta de propina do PT na empreiteira.

CLIQUE AQUI par ler toda a reportagem.Vale a pena. 


Central de Diligências criada pela Scalzilli Althaus cobre todo o País com 4 mil profissionais


A Central de Diligências, CDI, administrada pelo escritório Scalzilli Althaus, Porto Alegre, já acumula 4 mil parceiros em todo o País, todos advogados e profissionais do ramo que cuidam de diligências e audiências jurídicas e administrativas. 

A CDI acaba de completar 10 anos de atuação.

Quando ocorrem em locais distantes, as questões jurídicas tornam-se mais complexas de resolver. Para suprir esse tipo de demanda, surgiu a Central de Diligências (CDI). No ano passado, a CDI cresceu 36%.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a CDI e como se comunicar com ela.

Saldo da balança de pagamentos foi de novo positivo em março, diz Banco Central


O saldo em transações correntes foi positivo em US$ 798 milhões em março, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central. 

O resultado foi superior à mediana das expectativas do mercado, que apontava para um déficit de US$ 100 milhões. 

O saldo é resultado de um superávit da balança comercial, de US$ 6,0 bilhões (impulsionado pelo forte desempenho das exportações), compensando os saldos negativos de serviços, de US$ 2,8 bilhões, e de renda primária, de US$ 2,6 bilhões. Na conta financeira, o fluxo de investimento direto no país (IDP) registrou ingresso de US$ 6,5 bilhões, superior aos US$ 4,5 bilhões esperados pelo mercado. A taxa de rolagem da dívida externa de longo prazo ficou em 65%. 

Nos últimos doze meses, o déficit acumulado em conta corrente chegou a US$ 8,3 bilhões (equivalente a 0,41% do PIB), enquanto o ingresso de IDP acumulou US$ 64,3 bilhões (3,13% do PIB), o que mostra um quadro muito favorável das contas externas.

Palocci assinou acordo de delação premiada com a PF, diz O Globo

O ex-ministro Antonio Palocci assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

O MPF vai homologar tudo.

A notícia é do jornal O Globo, veiculada há pouco.

A delação põe por terra a decisão da 2a. Turma do STF que tentou enterrar a Lava Jato, proibindo que Moro use as delações da Odebrecht nos casos do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Palocci repetiu na PF que "Lula e Emílio Odebrecht" tinham um Pacto de Sangue.

Palocci vai enterrar Lula de vez.

Polícia estourou organização criminosa que fabricava fake news insultuosos contra a prefeita de Novo Hamburgo, RS

A Polícia Civil de Novo Hamburgo estourou a organização criminosa que mantinha ativa a fábrica de fake news criada para desmoralizar a prefeita tucana Fátima Daudt. A Polícia começou a agir depois de BO registrado pela prefeita.

Foram chamados para depor três indivíduos que confessaram o crime.

Uma organização cultural local, sede de tudo, foi identificada.

A prefeita Fátima Daudt era apresentada no falso Facebook (veja acima) como Fátima Down Daudt. Sua imagem foi distorcida para apresentá-la como portadora da síndrome.

Fátima Daudt tirou nota, ontem, para falar sobre o caso.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa no portal do jornalista Martin Behrend, Novo Hamburgo. Na matéria, consta a nota completa da prefeita.

Marchezan Júnior já tem plano municipal para sem tetos de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre vai apresentar na quinta-feira, 3 de maio, o Plano Municipal de Superação da Situação de Rua.

É a questão dos sem-teto. A prefeitura tem dados que mostram que apenas 5% dos moradores de rua da Capital estão na rua por opção e 50% deles moram há mais de cinco anos em locais públicos. Entre os motivos, 50% possuem problemas com o uso de drogas, 45% perderam os vínculos familiares e 5% possuem problemas graves de saúde mental.

Confiança do consumidor melhorou em abril, mas ainda se mantém abaixo da média histórica

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) avançou 0,3% entre março e abril, para 102,2 pontos. Esse resultado é 5,3% inferior à média histórica de 108 pontos e 1,2% menor na comparação com o mesmo mês de 2017. 

O resultado mensal está associado ao maior otimismo, por parte dos entrevistados, em relação ao emprego, inflação e renda pessoal, enquanto a expectativa para compras de bens de maior valor recuou na margem. 

De modo geral, a tendência de recuperação da confiança se mantém, ainda que em ritmo moderado, o que é compatível com uma expansão gradual da atividade econômica.

Índices de confiança da indústria e do setor de serviços despencaram em março, diz FGV

Segundo divulgado há pouco pela FGV, os índices de confiança da indústria (ICI) e do setor de serviços (ICS) recuaram entre março e abril. 

Após nove altas consecutivas, em que acumulou expansão de 12,5%, o ICI recuou 0,7 ponto, para 101,0 pontos, segundo a série com ajuste sazonal. Esse movimento refletiu as quedas dos dois componentes, os índices de situação atual e de expectativas. Apesar do recuo na margem, o indicador segue acima no nível neutro de 100 pontos. Já o indicador de serviços teve queda de 0,2 ponto no período, chegando a 91,2 pontos, pressionado pelo indicador de expectativas, que compensou a ligeira elevação do componente de situação atual. Trata-se da segunda baixa consecutiva do ICS, acumulando perda de 2,0%, após uma sequência de oito altas, que acumularam expansão de 12,6%. 

Esses dados vieram em linha com outras sondagens divulgadas ao longo da semana. De modo geral, as pesquisas de confiança sugerem um quadro de acomodação no começo deste segundo trimestre, mas sem reversão da tendência de recuperação

Sartori, desafiador: "Não posso imaginar que alguém não queira ouvir o povo sobre o futuro do Estado"

Este será o tom da campanha sucessória no RS.

Ivo Sartori colocou a oposição e seus aliados num brete, ao exigir a antecipação do plebiscito para este ano, junto com as eleições para governador.

Eis o desafio que ele fez ontem, em coletiva no Piratini:

- Não posso imaginar que alguém não queira ouvir a população sobre o futuro do Estado.

A oposição e seus aliados - a vanguarda do atraso que quebrou o Estado durante o governo Tarso Genro - há quatro anos evitam ouvir a população sobre o futuro do Estado.

Opinião do editor - Por que razão os deputados gaúchos não querem ouvir o povo ?

O corporativismo, a demagogia e o populismo barato explicam tudo. É o caldo da cultura onde se ceva a vanguarda do atraso no RS.

O editor é um dos autores deste livro ao lado, organizado por Diego Casagrande.

A oposição do PT, Psol e PCdoB, com apoio da maioria de 2/3 dos deputados, introduziu uma emenda constitucional, prevendo a realização de plebiscito, caso o governo decida vender, federalizar ou extinguir estatais como CEEE, CRM e Sulgás.

"Vamos ouvir o povo", disseram os deputados.

Nos primeiros dias do seu governo, Sartori propôs mudar a Constituição, protocolou PEC neste sentido e foi barrado por manobras protelatórias infindáveis.

Em seguida, o governador protocolou projeto pedindo autorização para fazer o plebiscito, já que a PEC foi fulminada.

As manobras protelatórias novamente enterraram o caso, tudo pela ação dos mesmos deputados que disseram querer ouvir o povo.

Ontem, finalmente, pelo quarto ano consecutivo, Sartori voltou à carga (leia a seguir).

Do que têm medo PT, Psol, PCdoB e seus aliados fora e dentro dos independentes (PDT e PTB) e até dentro da base, se é o caso de ouvir o povo rapidamente, ainda este ano, livrando o próximo governo desta amarra que o obriga a gastar dinheiro do povo com empresas deficitárias ou sem sentido nas mãos do Estado ?

Professores do IPA, Porto Alegre, já estão em greve

Os professores do educandário IPA, Porto Alegre, estão em greve. Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados.

Justiça Federal nega atendimento médico VIP para Lula. PT quer transformar prisão da PF num SPA de luxo para Lula.

Com dois duplex em São Bernardo, um triplex em Guarujá e sítio em Atibaia, Lula está mal acostumado e quer um SPA de luxo na PF.

A foto ao lado é mera ilustração e não foi obtida na carceragem da PF de Curitibna.

Numa nova tentativa de desmoralizar a administração da carceragem da Polícia Federal e a juíza que cuida das execuções criminais da área federal, a juiza Carolina Lebbos, da 12a. Vara Federal do Paraná, o réu condenado e prso por corrupção Lula da Silva tentou enfiar na lista de visitantes uma série de médicos que o atenderiam em Curitiba. Seria um atendimento VIP. A carceragem da PF seria transformado num SPA de luxo para Lula.

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, vetou a manobra.

Lula, como os demais presos, é atendido pelos médicos do Estado.

A negativa era o que os lulopetistas queriam para se apresentarem novamente de vítimas.

Eis o que disse, por exemplo, o deputado Wadih Damous, num ataque grosseiro à juíza:

- Essa juíza está atentando contra a vida do presidente Lula. Parece que essa juíza quer brinca com fogo. Parece que ela quer ver um cadáver saindo lá de dentro.

Quinta-feira será dia abafado, quente e de céu azul com nuvens no RS

Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

O sol aparece novamente com nuvens em todo o Rio Grande do Sul. Houve formação de nevoeiro e neblina na madrugada e começo da manhã em diferentes pontos do Estado. Porto Alegre, que amanheceu sob espessa neblina, apresenta céu azul e sol forte neste momento, 8h3min.

Hoje será dia de mais uma jornada quente e abafada.

As temperaturas mínimas marcaram 11°C em São José dos Ausentes e 16°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 20°C e 30°C.

Sartori insiste com plebiscito sobre estatais. Governo quer ouvir o povo ainda este ano.

O governador José Ivo Sartori (MDB) anunciou nesta quarta-feira o encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia Legislativa, pedindo modificação na lei estadual para o prazo de convocação de plebiscito. O objetivo do governo é colocar para votação pública a privatização ou federalização de três estatais – CEEE, Sulgás e CRM – nas urnas de outubro, junto com as eleições gerais. Sartori alegou que o tema é discutido há três anos, sem solução. Ele protocolou a primeira proposta há três anos.

O presidente da Assembleia, Marlon Santos, disse ontem que não existe ambiente para a votação do projeto, mas o governo insistiu com a proposta. A oposição, PT, Psol e PCdoB, e boa parte dos independentes, PDT e PTB, são contra o cumprimento da Constituição, que eles mesmos aprovaram.

A lei estadual, criada em 1991, determina que a autorização do Legislativo para realização de plebiscito tem que ser feita até cinco meses antes das eleições. O governo, porém, alega que, por uma determinação de 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela poderia ser aprovada até três meses antes. O PL pede que a lei do Rio Grande do Sul seja atualizada adotando o prazo de 90 dias. O governo também pediu regime de urgência para tramitação da pauta.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Desembargador Daiello Moreira está sendo velado na Escola Superior da Magistratura

O corpo do desembargador aposentado Cristovam Daiello Moreira, 88 anos, será cremado esta tarde, 14h, em cerimônia reservada para a família. Ele morreu ontem. Daiello, fundador da Escola Superior da Magistratura, está sendo velado no auditório da instituição, rua Celeste Gobatto 229.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/