Fecomércio do RS pede nova anistia fiscal ao governo gaúcho

A Fecomércio-RS solicitou ao governo do Estado a abertura de novo Refaz, programa de parcelamento especial de ICMS. A entidade encaminhou ofício ao secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Cardoso, sugerindo a reedição do programa com possibilidade de prazos estendidos para pagamento do tributo e redução de multa e juros,  inclusive exclusão nos casos de pagamento à vista. 

O último parcelamento semelhante ocorreu em 2019.

Coronel Feoli é o novo comandante da Brigada Militar

 O governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira, que o atual subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Claudio dos Santos Feoli, irá assumir o posto máximo da corporação, em substituição ao coronel Vanius Cesar Santarosa, que vai para a reserva neste mês.

No lugar de Feoli, o coronel Douglas da Rosa Soares, que atualmente chefia o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS), assumirá como subcomandante-geral. O anúncio foi confirmado durante visita dos oficiais ao governador Eduardo Leite e ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini. A oficialização da troca será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

Austrália reabrirá fronteiras a partir do dia 21

 A Austrália vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a covid-19 em 21 de fevereiro, anunciou o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. O país implementou uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a doença.

"Faz quase dois anos que decidimos fechar as fronteiras da Austrália", disse Morrison, ao final de uma reunião do gabinete de segurança, acrescentando que o país "vai reabrir as fronteiras para todos os portadores de visto de vacinação em 21 de fevereiro". Com duas vacinas, vai ser possível receber os turistas na Austrália, acrescentou.

Embora a abertura tenha sido anunciada pelo governo australiano, cada estado tem o poder de implementar medidas próprias. Assim, o o estado da Austrália Ocidental, cuja maior cidade é Perth, continua a manter as fronteiras fechadas.

PSDB prorroga o mandato dos membros dos diretórios nacional e estaduais

 A Executiva nacional do PSDB decidiu, hoje, prorrogar por um ano o mandato do presidente do partido, Bruno Araújo. A sigla também ampliou os mandatos de todos os membros, inclusive os dos diretórios estaduais. 

Os cargos ficam em vigência até 31 de maio de 2023.  

É a segunda vez que o PSDB amplia mandato de Araújo à frente da legenda.

Recomendado - O Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos


Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã. Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass/ Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

RBS torce tanto por Eduardo Leite que inventa até apoio do agro à possível recandidatura do governador

A RBS não se conforma com a possibilidade de que o governador Eduardo Leite não dispute pelo menos a reeleição.

Como se sabe, o governador diz que não, dizendo sim, como fazem as velhas raposas felpudas da política de palavras emprenhadas de vários tipos de leitura ("Político mudar de ideia é a coisa mais comum do mundo", escreve, hoje, a jornalista Rosane Oliveira, replicando uma anônima fonte, como se isto fosse verdade no caso dos políticos gaúchos, que são conhecidos por não serem velhacos, traidores, e por isto honrar a palavra empenhada).

Na edição de hoje, Zero Hora, o jornal líder da RBS, publica nota aparentemente esquizofrênica sobre o assunto, que revela mais sobre as intenções da casa do que sobre o texto em si:

Escreve Rosane Oliveira: "Leite conseguirá votos no agro". E cita um anônimo.

Eduardo Leite nunca foi, não é e nem será o preferido do agro, porque não tem nada a ver com a sua história. 

O lance do governador é diferente.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! Ele está localizado na zona central da cidade.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Dica para ler de novo - A esquerda lulopetista já tem o seu banco, o Left Banco. Ele é gaúcho. O presidente é Marco Maia.

Sairá a qualquer momento o balanço do primeiro ano do primeiro banco de esquerda brasileiro. Um banco da companheirada, como avisa seu diretor-geral Marco Maia, que até seu nome não deixa dúvida, LeftBank.

O site MoneyTimes diz que o lema do banco, que já tem 5 mil correntist5as, é o seguinte:

- Coerente, Inclusivo e Fraterno.

Marco Maia é de Canoas, ex-deputado federal do PT e ex-presidente da Câmara.

Ele admite que o banco pode ser impulsionado se a o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao Planalto.

Não teria sido com essa estratégia que a fintech nasceu em Porto Alegre.

O LeftBank também adiciona musculatura com a criação de um ecossistema: LeftFone (plano de telefonia móvel sem fidelidade), LefMais (descontos em 25 mil estabelecimentos) e LeftAssistência (assistência veicular nos moldes de seguros) são produtos vendidos pela rede capilarizada de milhares de “Amigos e Amigas Left”, a turma presente em milhares de municípios, em 27 estados. Com comissionamento acima do mercado, ‘companheiros’, afirma o ex-deputado pelo Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Money Times.

Estas foram as 5 notas mais procuradas pelos leitores deste blog

 

Estas foram as cinco postagens mais procuradas pelos leitores de uma semana para cá:

A esquerda lulopetista já tem o seu banco, o Left Banco. Ele é gaúcho. O presidente é Marco Maia.

Laboratório japonês Kowa diz que ivermectina ataca com eficácia a variante Ômicron

Rainha e Princesas da Festa da Uva são demonizadas nas redes sociais por fazerem propaganda do PT

Artigo da tarde de domingo, Gilvan Franzen - Vejo a decadência da Globo, agora, ao vivo e a cores

"Deus rejeita você !",grita fiel ao Papa. Foi no Vaticano. Veja a cena.

Serasa e mais 5 bancos são investigados por ações contra correntistas

A Serasa será investigada por suposto bloqueio de telefones celulares por empresas de crédito. São investigadas também a Supersim Análise de Dados, Banco CBSS, Banco Votorantim, Banco Pan, Finamax e Socinal Financeira.

A Serasa passou a funcionar também como correspondente bancário e conceder empréstimos, mas condiciona o serviço ao uso de um aplicativo que permite o bloqueio remoto do telefone celular do consumidor. A Prodecon informou hoje (07) à tarde que há indícios de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e à Lei Geral de Proteção de Dados. Diante de eventual inadimplência, o aparelho é travado pela empresa e o cliente tem acesso somente a ligações de emergência, informou o Ministério Público do DF, que abriu a investigação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Entrevista, Miguel Wedy, advogado - O Bispo já foi absolvido pelas leis dos homens e de Deus. Agora, será de inovo inocentado.

ENTREVISTA
Miguel Wedy, Guilherme Fontes e Maria Eduarda Klein, advogados de defesa_


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia do MPE contra o Bispo de Frederico Westphalen, acusando-o pela prática de violação sexual de menor.
Dom Antonio é inocente e isso ficará cada vez mais claro no processo.

Qual é a sua certeza?
O processo corre em segredo de Justiça, então o que posso afirmar é que há, nos autos, provas cabais da inocência do Bispo.

De onde vem a sua certeza?
Basta observar os fatos concretos sobre este caso. Dom Antonio já foi inocentado nas esferas canônica e civil. Da mesma forma, a denúncia do Ministério Público foi inteiramente rejeitada em primeira instância. Isso é raríssimo. São elementos que evidenciam a fragilidade da acusação.

Por que razão a denúncia foi acolhida pelo TJRS?
O que foi decidido pelos desembargadores é a condição técnica do processo, isto é, se a denúncia possui condições mínimas para a continuidade do julgamento. Nessa etapa, a decisão é formal e provisória e não faz juízo sobre os fatos de abuso relatados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Esta imobiliária tem 40 vagtas para Porto Alegtre

 A Suder Negócios Imobiliários está tão otimista para o ano de 2022 que acaba de abrir 40 vagas para novos corretores e gerentes comerciais. A empresa, que entrou no mercado há pouco mais de um ano, também está apostando em um curso de formação próprio, para os corretores da casa, chamado de Suder School. 

 O treinamento tem quatro semanas de duração, 

CLIQUE AQUI para saber como participar e também informações sobre a Suder. 

Foram excepcionais as vendas de imóveis novos em Porto Alegre no mês de dezembro, diz Sinduscon

A taxa de velocidade de vendas (relação de unidades vendidas sobre a oferta total) de imóveis novos em Porto Alegre foi de 6,7% em dezembro contra 4,8% do mês imediatamente anterior  conforme apurou o Panorama do Mercado Imobiliário - Porto Alegre, pesquisa elaborada mensalmente pelo Sinduscon-RS, em parceria com a Alphaplan – Inteligência em Pesquisas e a Órulo.  

Foi um dos destaques da pesquisa do mês a preferência do comprador por lançamentos nas unidades verticais (61% do total negociado), trazendo mais confiança aos empresários do setor, quanto ao grau elevado de aceitação de novos produtos. O Panorama do Mercado Imobiliário, que abrange mais de 80% do mercado, registra em dezembro de 2021 uma estimativa do potencial de receita de  R$ 6,8 bilhões (Valor Geral de Vendas -VGV), com o estoque de 6.686 unidades.CLIQUE AQUI para examinar mais números e análises.

Dica do editor - São Leopoldo terá ato, dia 8, contra a vacinação de crianças e contra o passaporte vacinal

Manifestantes de São Leopoldo, RS, cidade vizinha de Porto Alegre, 230 mil habitantes, agendaram ato público para a Câmara Municipal, dia 8, visando protestar contra as tirânicas restrições impostas na cidade pelo governo lulopetista de Ary Vannazi.

O prefeito lulopetista anunciou, esta semana, que alunos, professores e servidores da rede escolar pública municipal não poderão entrar nas escolas se não apresentarem passaporte vacinal.

São Leopoldo é um dos poucos municípios do RS que fazem este tipo de exigência.

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo avisou que não fará este tipo de exigência.

O ato previsto para a Câmara Municipal foi confirmado para as 18h30min.

O prefeito Ary Vannazi tem se caracterizado por atos de tirania nas restrições impostas à movimentação das pessoas e ao funcionamento da economia.

Dica do editor - Brasileiros terão acesso facilitado nos Estados Unidos com adesão do governo ao programa Global Entry

 Brasileiros terão acesso facilitado nos Estados Unidos com adesão do governo ao programa “Global Entry”, um programa que permite a entrada na América do Norte de maneira ágil e facilitada, sem ser preciso enfrentar as filas de imigração. Outros 11 países fazem parte do programa e quem fizer a adesão vai desembolsar 100 dólares na inscrição. O programa está disponível para os brasileiros a partir desta segunda-feira. Independentemente da idade cada pessoa, que pretende entrar nos Estados Unidos, deve ter a própria conta.

Depois de aceitar sua inscrição e taxa preenchidas, o CBP analisará sua inscrição. Se sua inscrição for aprovada condicionalmente, sua conta TTP o instruirá a agendar uma entrevista em um Global Entry Enrollment Center . Cada candidato deve agendar uma entrevista separada.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass atende reservas para esta noite. Aproveite os chopes artesanais.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Encontro entre Moraes, Fachin e Bolsonaro durou apenas 10 minutos. General Braga Neto esteve presente o tempo todo.

 Minutos antes, Bolsonasro teve encontro com os chefes das Forças Armadas. No encontro com os ministros do STF, esteve presente o general Braga Neto, ministro da Defesa.

O encontro do presidente Jair Bolsonaro com os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realizado nesta segunda-feira, durou cerca de 10 minutos. Os magistrados foram ao Palácio do Planalto entregar a Bolsonaro o convite da cerimônia da posse de Fachin como presidente do TSE. Moraes assume como vice na mesma data. 

O evento será em 22 de fevereiro, quando acaba a presidência de Roberto Barroso.

Veja e ouça, agora, ao vivo, "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

 

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: André Bastos, Felipe Camozzato e Camilo Bornia/ Comentarista: Leandro Ruschel.

Veja como foi a violação criminosa da igreja de Curitiba por ativistas de esquerda do Paraná

 

Militantes de esquerda invadem igreja de Curitiba, vandalizam e aterrorizam idosos que rezavam a Santa Missa

Na foto, verme comunista viola igreja católica.

Os templos religiosos – sobretudo católicos – têm sido alvo constante de militantes de esquerda em várias países da América Latina, como Chile, Colômbia, Argentina e México, mas no Brasil ainda não havia um episódio relevante deste método de terror.

A Igreja do Rosário em Curitiba, foi alvo de um ataque neste domingo por militantes de esquerda que impediram o início da Missa e agrediram verbalmente os idosos presentes. O vereador Renato Freitas, do Partido dos Trabalhadores, foi apontado como um dos líderes da invasão.

Um vídeo gravado durante a invasão mostra os militantes de esquerda entrando na Igreja do Rosário e aterrorizando os fiéis que rezavam à espera do começo da Missa.

O vereador petista Renato Freitas tem dedicado seu mandato a ataques aos evangélicos, às forças policiais e agora, incluiu a Igreja Católica no rol de seus alvos.

Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, é um comunista da velha guarda, mas vale a pena ouvir. De verdade.

 

Professores Livres do Brasil (PROLIVRES) avisam que passaporte vacinal é ilegal. Proteste.

O movimento nacional Professores Livres pelo Brasil (PROLIVRES) surgiu em 2019 com o objetivo de reunir docentes de Universidades Públicas e Privadas do Brasil, bem como docentes de escolas do ensino básico e médio, além de alunos de todos os níveis, em prol da liberdade no ambiente acadêmico e escolar.

Esta semana, o movimento divulgou uma carta aberta ao povo brasileiro, atacando a obrigatoriedade da apresentação do chamado passaporte vacinal para que as pessoas possam voltar as suas atividades em diversas universidades do Brasil.

Diz a carta aberta:

- Essa medida além de ilegal, pois fere princípios basilares de nossa república consubstanciados no Art. 5º de Constituição Federal de 1988, representa uma medida de forte caráter discriminatório pois divide as pessoas em classes, aqueles que possuem o passaporte e aqueles que não o possuem.

CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da carta abertas.. 

Nesta quarta, Cade poderá vetar venda da Oi para o consórcio TIM, Vivo e Claro

Desde sexta-feira, o consórcio TIM, Vivo e Claro, que estão com uma proposta na mesa para a compra dos ativos móveis da Oi,  avalia que passaram a ser reais as chances de o Cade, na reunião marcada para quarta-feira, vetar a operação.

Antes, previa-se que essa era uma possibilidade remota. 

A operação já recebeu  o o.k. da Anatel e da Superintendência-Geral do Cade. Mas o conselho do Cade está dividido. O temor de veto do Cade à operação cresceu com a recomendação feita pelo representante do MPF no Cade, Waldir Alves, para não aprovar o negócio.

O problema é que só a transação aprovada viabilizaria sua saída da recuperação judicial, pois a Oi não resistiria sem os R$16,5 bilhões da venda dos ativos móveis.

Bolsa e dólar abrem a semana em queda

 Bolsa e dólar abriram a semana em baixa.

10h34min

Bolsa, -0,02%, 112.218 pontos
Dólar comercial, -0,58%, r$ 5,2902 para a venda

Eduardo Leite trai seu vice por Gabriel Souza. E trai o PSDB ao namorar o PSD para enfrentar João Doria.

CLIQUE AQUI para entender o significado da traição na política.

O site da revista Veja deste final de semana conta que embora seja favorito nas pesquisas par governador do RS, o tucano Eduardo Leite deverá cumprir a promessa de não tentar a reeleição. Ele conta com a aprovação ao seu governo (46% segundo pesquisa Real Time Big Data).

A revista diz que o PSDB tem pré-candidatos ao Piratini.

No RS, até as pedras da rua sabem que o governador quer aliança com o MDB na cabeça de chapa e joga as fichas no deputado Gabriel Souza contra o deputado Alceu Moreira.

Além de trair o PSDB a olho nu, Eduardo Leite também poderá trair o PSDB, já que namora trair João Doria e disputar à presidência pelo PSD.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de Veja.

Alexandre de Moraes e Edson Fachin irão esta manhã ao Planalto. Eles falarão com Bolsonaro sobre o TSE.

O presidente Jair Bolsonaro ficará frente a frente com os ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta segunda-feira. Segundo a agenda oficial da Presidência da República, a reunião deve ter início às 11h30, no Palácio do Planalto. A Presidência da República não divulgou maiores detalhes sobre o tema do encontro, mas a tendência é que os ministros do STF entreguem a Bolsonaro o convite para a cerimônia de posse do novo presidente do TSE.

Fachin assumirá o comando do tribunal eleitoral, no lugar de Luís Roberto Barroso, no dia 28 de fevereiro — e Moraes será o vice-presidente. Em agosto deste ano, Fachin será substituído exatamente por Moraes, que comandará o TSE durante as eleições de 2022.

Dica do editor - Canoas, RS, vai pagar Auxílio Emergencial durante meio ano, mas beneficiários terão que prestar serviços ao público

A prefeitura de Canoas, Grande Porto Alegre, entregará entre os dias 14 e 18 de fevereiro os cartões do Auxílio Emergencial Canoense de 2022 para os 5 mil moradores selecionados pela Administração que vivem em situação de vulnerabilidade social. A distribuição ocorrerá nas escolas municipais Erna Würth, Pernambuco, Thiago Würth e Nelson Paim Terra, das 9h às 17h. Para retirar os cartões é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF. A lista dos contemplados pode ser acessada no site da prefeitura ou no endereço eletrônico do benefício. 

O programa fornece, por mês, uma ajuda financeira de R$ 200, auxílio transporte de R$ 96, além de curso de qualificação profissional. Em contrapartida, os beneficiários devem fazer 4 horas mensais de serviços à comunidade, como jardinagem, limpeza e manutenção, em postos de saúde e escolas, como forma de inclusão no mercado de trabalho.

Inflação do IGP-DI de janeiro foi a 2,01%, diz FGV. É número muito alto.

A inflação do IGP-DI, divulgado hoje pela FGV, avançou 2,01% em janeiro, uma aceleração em relação à alta de 1,25% verificada no mês anterior. 

Esta elevação ainda se justifica, em grande medida, pela pressão vinda de commodities e combustíveis, apesar da queda observada de minério de ferro. No curto prazo, será importante monitorar os preços das principais commodities agrícolas e industriais, que seguem elevados refletindo o cenário global de estoques apertados e demanda sustentada.

O mercado financeiro continua apostando em queda da inflação pela metade para este ano.

Pela quarta semana consecutiva, o mercado financeiro aumentou a estimativa da inflação. Antes previsto em 5,38%, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) agora é estimado em 5,44%. 

Juros básicos - O mercado estima que ao fim de 2022, a taxa deve chegar a 11,75%. 

PIB - O PIB (Produto Interno Bruto) deve crescer 0,30% no ano — mesma estimativa da semana passada.

CÃMBIO -  As estimativas da taxa de câmbio ficaram estáveis mais uma semana. Pela sexta semana consecutiva, o mercado prevê o dólar em R$ 5,60. 

Prefeito Melo faz desabafo diante de intrigas feitas por seguidores de Gabriel Souza, o candidato do tucano Eduardo Leite

Apesar do cancelamento das prévias, os deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza prosseguem em campanha interna pela indicação ao Piratini.

O editor ouviu atentamente, ontem a noite, o desabafo do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, por meio de áudio, compartilhado no WhatApp, neste domingo. Durante 10 minutos, Melo narrou os acontecimentos da última quarta-feira, que resultaram no esvaziamento da prévia, que buscava definir o nome para a disputa ao governo do Estado, marcada para 19 de fevereiro.

A questão do desabafo foi diante da reação posterior de integrantes do MDB de que o movimento de pedir para que Moreira e Gabriel não fizessem as suas inscrições teria sido atribuído a Melo, como visto em algumas publicações nas redes sociais. Ele nega tudo e avisa que não gostou do caso.

O prefeito refere-se a postagens feitas por CCs, o que remete aos seus padrinhos, mas não cita nomes. O editor pesquisou e identificou autoridades ligadas à candidatura do depurado Gabriel Souza, que é apadrinhado pelo governador Eduardo Leite.

Sete senadores acionam PGR conrta procurador federal que persegue Sérgio Moro no TCU

Moro avisou que processará o procurador por abuso de autoridade, perseguição e litigância de má fé.

Sete senadores acionaram a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o subprocurador-geral Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Eles alegam que o ex-juiz Sergio Moro foi vítima de abuso de autoridade.

Assinam o documento os senadores Alvaro Dias (PR), Flávio Arns (PR), Jorge Kajuru (GO), Lasier Martins (RS), Eduardo Girão (CE), Oriovisto Guimarães (PR), Styvenson Valentim (RN).

“Ingressamos para que a PGR investigue a conduta do subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, de forma a apurar o cometimento de crime de abuso de autoridade”, postou Álvaro Dias em seu perfil no Twitter.

A acusação contra Moro

O subprocurador-geral pediu a indisponibilidade de bens de Moro na sexta-feira 4. Furtado alega suposta sonegação de impostos pelos pagamentos de R$ 3,6 milhões que o ex-ministro da Justiça recebeu da consultoria Alvarez & Marsal.

Bolsonaro usa sua 9 milímetros em clube de tiro, mas só atira em alvo vermelho

 O presidente, ontem, andou de moto pelas cidades-satélites de Brasília, tomou café em butecos, conversou com motoristas de caminhões e visitou um estande de tiros, onde usou sua 9 milímetros. Veja o vídeo editado pelo site Poder360, que mandou um repórter acompanhar Bolsonasro. O presidente disse que não usará sua 9 milímetros contra adversários, mas só quando for atacado fisicamente. Apesar disto, ele só atirou em alvos vermelhos.

Estes são os 12 candidatos à Presidência da República

 Já são 12 os candidatos a presidente do Brasil:

Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (Podemos), Lula (PT), Rodrigo Pacheco (PSD), Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Aldo Rebello (Sem Partido), André Janones (Avante), Felipe D'Ávila (Novo), Leonardo Penha (UP).

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 673 vagas de empregos disponíveis

A unidade do Sine (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 673 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego.  O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas. Dúvidas e informações podem ser obtidas também por e-mail: duvidasSINE@portoalegre.rs.gov.br

CLIQUE AQUI para examinar a qualidade das vagas disponíveis.

Porto Alegre terá uma segunda-feira com temperatura inferior a 30o

Porto Alegre, 9h, 19o

De acordo com a MetSul Meteorologia, a segunda-feira começou com marcas abaixo de 15°C em grande parte do RS. Em trechos da Serra gaúcha, os termômetros marcaram a mínimas inferiores a 10°C.

Durante a tarde a temperatura suibirá com máxima ao redor de 30°C no Oeste do Estado, região em que a umidade relativa do ar poderá baixar de 30%. 

Segundo a MetSul, a ocorrência de chuva não está descartada, mas será passageira.

Prefeito de Ottawa decreta estado de emergência. Manifestantes querem a dissolução do governo Trudeau, Canadá.

Os manifestantes querem as dissolução do governo do primeiro-ministro Trudeau.

CLIQUE AQUI para verificar reportagem de hoje da BBC de Londres. Vale a pena examinar.

O prefeito de Ottawa (Canadá), Jim Watson, declarou “estado de emergência” neste domingo, ante as manifestações de caminhoneiros contra as medidas sanitárias para conter a covid-19 no país. 

O movimento “Comboio da Liberdade”, que inicialmente começou contra a vacinação de caminhoneiros –obrigatória para quem quisesse cruzar a fronteira do Canadá– transformou-se num movimento contra as medidas de restrição no país e parou a capital canadense. 

Fazem 9 dias que a classe ocupa a cidade. O prefeito avisou que o número de manifestantes supera em número e força o número de policiais. Eles tomaram conta da situação.

Primeira semana de fevereiro registra maior número de mortes por coronavírus em meio ano

O país fechou a primeira semana de fevereiro, encerrada no sábado, com a maior quantidade de mortes causadas pelo novo coronavírus em seis meses. Foram 5.278 óbitos acumulados, resultado só superado no período de 15 a 21 de agosto de 2021, com 5.421. 

Na comparação com a semana imediatamente anterior, as mortes, impulsionadas pela variante ômicron, tiveram um avanço de mais de 40% no início deste mês. Eram 3.723 entre 23 e 29 de janeiro e passaram a 5.278. Os casos, por outro lado, seguem curva oposta. De 1.305.447 baixaram para 1.258.651 (queda de 3,6%). 

Os dados são do painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 

Estabilizam números de infectados por coronavírus nas UTIs de Porto Alegre. Conheça os dados.

Estabilizou o número de doentes infectados em leitos de UTIs Adulto e UTIs Pediátricas de Porto Alegre.

Adultos - Dos 734 leitos, 643 estão ocupados, sendo 175 por doentes com coronavírus. A taxa de ocupação é de 88,93%, inferior ao número de sábado.

Pediástrias - Nas 7 UTIs, estão internados 8 crianças com casos confirmados de vírus chinês, sendo 79 o número geral. A taxa de ocupação é de 77,45%.

CLIQUE AQUI para verificar os dados de cada UTI.

Consultas e procedimentos eletivos são retomados nos 132 postos de saúde de Porto Alegre

As consultas e procedimentos eletivos nas 132 unidades de saúde serão retomados nesta segunda-feira. O serviço está interrompido desde 10 de janeiro, tudo devido ao grande volume de pacientes com sintomas respiratórios.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avaliou o número de atendimentos nas últimas semanas e constatou que a procura por testes vem diminuindo na Capital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/