Recomendado - Vá ao Bier Markt Von Fass, esta noite, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Partidos, Câmara e Senado são desprezados pela população, diz pesquisa da XP

CLIQUE ao lado para ampliar e ler melhor. Ou CLIQUE AQUI para examinar o original.

Pesquisa deste final de semana disponibilizada pela XP, registrou que os partidos políticos continuam como a instituição que menos desperta confiança da população – apenas 6% dizem confiar nas legendas. O percentual vem caindo desde dezembro de 2018, quando 10% diziam depositar confiança neles. 

Câmara e Senado estão em penúltimo e antepenúltimo lugar..

A Presidência da República registrou um salto expressivo de desconfiança, mas continua bem avaliada: em dezembro de 2018, logo após a eleição de Bolsonaro, mas antes que ele assumisse o mandato, eram 36% os que diziam confiar no Executivo. Esse número saltou para 45% no quarto mês de seu mandato e voltou a 37% agora. 

A instituição mais bem avaliada são as Forças Armadas.

Dica do editor - Veja esta noite na Netflix: "O procurador, a presidente e o espião"

Esta conspiração teve início no governo Nestor Kirchner, quando o Irã aliou-se a Hugo Chávez para convencer os argentinos a passar-lhes segredos sobre enriquecimento de urânio, mas tornou-se dramática quando agentes da espionagem iraniana, venezuelana e argentina, explodiram a sede da Amia, matando 84 judeus e argentinos de descendência judaica, terminado pelo assassinato do procurador que a tudo investigava e responsabilizava os bandidos, inclusive Cristina Kirchner. Vale a pena ver toda a série. Veja esta noite na Netflix.

Até o povo mais pobre paga carros novos para ex-presidentes que só merecem cadeia

Isto tem que acabar

Com dinheiro do povo brasileiro, inclusive dos mais pobres, o governo federal comprou carros novinhos em folha para estes ex-presidentes:

Expurgados da presidência porque eram ladrões ou incompetentes:
Fernando Collor
Dilma Roussef

Preso sob acusação de serem ladrões
Lula da Silva
Michel Temer

Investigados na Lava Jato
José Sarney

Sem culpa em cartório
FHC

Além dos carros, essa gente rica tem direito a assessores, seguranças, passagens para qualquer lugar do mundo e até assessores.

O marqueteiro Marcos Martinelli pode estar de volta ao RS

O marqueteiro gaúcho Marcos Martinelli, que coordenou o marketing eleitoral nas vitórias de José Fortunati para prefeito e de José Ivo Sartori para o governo estadual, poderá voltar ao RS.

Ele foi de mala e cuia para o Amazonas, onde comandou o marketing eleitoral de campanhas vitoriosas igualmente para prefeito e governador.

O editor falou ontem com Martinelli.

Ele disse que ainda não se definiu por ninguém, examina 5 propostas de localidades diferentes, mas admite que uma delas é do RS.

Em Porto Alegre, mais de um candidato quer Martinelli.

Osmar Terra ganhou ao perder a secretaria nacional da Cultura

O ministro Osmar Terra saiu de um sufoco muito grande quando perdeu a secretaria nacional da Cultura.

E exatamente para Roberto Alvim, defenestrado ontem do cargo.

Não foi desprestígio, mas alívio.

Bolsonaro cortou Bolsa Família para 47,6 mil gaúchos. Eles recebiam o dinheiro sem ter direito algum.

O ministro Osmar Terra confirmou que 47,6 mil gaúchos que ganhavam o Bolsa Família recebiam o dinheiro sem ter direito algum.

Eram R$ 50 milhões por mês.

Ainda assim, 364 mil gaúchos recebem o benefício. O RS ocupa o 14o lugar no ranking.

O ministério não disse se vai tentar recuperar o dinheiro mal pago.

Os cortes ocorreram durante o primeiro ano do governo Bolsonaro.

No País, todo, 1,3 milhão de pessoas garfeavam os cofres públicos sem direito algum, consumindo R$ 1,4 bilhão por mês.

Dica do editor: Veja este documentário verdadeiro sobre o impeachment de Dilma Roussef, no Now

Este documentário foi produzido pelo cineasta gaúcho Beto Souza e também pelo cientista político gaúcho Paulo Moura. É material que o editor recomenda, porque é tudo verdadeiro e não o amontado de mentiras existente no documentário de Petra Costa, que faz a propaganda enganosa do PT.Veja no Now e no Google Play.

 

Artigo, Fábio Jacques - Bolsofobia

Você sabe o que é fobia? Vamos à Wikipédia

“Fobia é um tipo de transtorno_da_ansiedade caracterizado por medo ou aversão persistente a um objeto ou uma situação. As fobias geralmente causam o aparecimento súbito de medo e estão presentes por mais de seis meses. A pessoa afetada exerce grandes esforços para evitar a situação ou o objeto, geralmente a um grau superior em relação ao perigo real do próprio objeto ou situação. Quando não é possível o objeto ou a situação serem evitados, a pessoa afetada apresenta sinais acentuados de https sofrimento”.

Há mais de seis meses, para alguns indivíduos como o Jean Willys desde que foi eleito deputado, e para a malta de seguidores do lulopetismo desde o início da campanha eleitoral de 2018, um objeto tem provocado verdadeiros ataques fóbicos nas hostes da esquerda e na mídia cooptada: Jair Messias Bolsonaro.

Quem, por exemplo, sofre de aracnofobia, não pode sequer ver uma pequena aranha mesmo que seja apenas num programa de televisão. Quando se depara com uma ao vivo, desespera-se para fugir ou eliminar a nefanda criatura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Conheça esta coleção de mapas ilustrados dos séculos 19 e 20

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos reúne uma coleção de mapas ilustrados, produzidos no século 19 e início do século 20.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Popularidade de Bolsonaro oscila ligeiramente para baixo, diz pesquisa da XP


CLIQUE em cima para examinar melhor ou veja o original CLICANDO AQUI.

O presidente Jair Bolsonaro inicia seu segundo ano de mandato registrando oscilações negativas de popularidade, tanto na avaliação de seu governo quanto na expectativa para o restante de seu mandato. Ambas caíram 3 pontos percentuais, dentro do limite da margem de erro da pesquisa XP/Ipespe de janeiro. 

No primeiro mês de 2020, 32% avaliaram a administração federal como ótima ou boa (contra 35% em dezembro) e 40% disseram ter expectativa positiva para o restante do mandato (eram 43% em no fim de 2019) – é o mais baixo índice de expectativa positiva desde o início da série, em novembro de 2018.

A avaliação negativa se manteve estável em 39%, enquanto a expectativa ruim ou péssima para a continuidade do governo oscilou, também para baixo, de 34% para 33%. 

Artigo, Marcelo Tognozzi, Poder 360 - A lógica da vertigem


A prisão de Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, ordenada por Sérgio Moro, Lava Jato, não é apresentada pela herdeira da empreiteira, cuja mancebia com os corruptos do PT serviu como pano de fundo da queda de Dilma.

CLIQUE AQUI para saber como foi a prisão de Azevedo.

- Sofistas construíam narrativas
- Inspiraram propaganda política
- Esquerda desconstruiu adversários
- Filme de Petra não mostra a realidade

Na Grécia antiga da era de Aristóteles e Platão a filosofia era meio de vida. Havia os mestres, os amadores e os que vendiam sua habilidade de pensar e argumentar filosofando ao gosto do freguês. Estes últimos eram os sofistas.

Aristóteles acusava sofistas de falta de compromisso com a verdade e total compromisso com a argumentação. Seu único objetivo era vencer discussões. Argumentar, persuadir, convencer. Sofistas foram pioneiros na arte de construir e desconstruir narrativas. Como devia ser rica a imaginação de um sofista da Atenas de 2 ou 3 milênios atrás. Craques com nomes estranhos como Protágoras de Abdera, Górgias de Leontinos ou Hípias e Licofron convenciam qualquer um de qualquer coisa. Seus clientes não perdiam debates. Misturavam cultura sólida e refinada com oratória de primeira e teatralidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Apagões ajudam a decretar o fim da CEEE

Os apagaões decorrentes do temporal de quinta-feira foram a pá de cal no enterro da CEEE, cuja privatização virou caso de extrema urgência.

Dica do editor - Conheça os cogumelos que combatem a depressão

Os criminosos estão furiosos com Sérgio Moro

Dica do editor - Conheça estes cursos do Senac

Conheça estas opções de cursos do Senac em idiomas, comunicação, comércio e turismo, entre outros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sai amanhã a mais importante festa religiosa de Porto Alegre, a de Navegantes

Porto Alegre está prestes a sediar um dos maiores eventos religiosos do Sul do país, porque neste domingo, a partir das 17h, ocorre a abertura oficial das celebrações que marcam a 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A programação começa com a Santa Missa na avenida Sertório, seguida pela primeira etapa da procissão - que levará a imagem até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico. Posteriormente, no dia 2 de fevereiro, haverá a procissão de retorno para o Santuário de Navegantes (veja mais detalhes abaixo), com uma expectativa de mais de 200 mil participantes.

Centenas de milhares de pessoas acompanham o evento e prestam suas homenagens à santa.

Confira a programação: 
- A abertura da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre será em 19 de janeiro, com a Santa Missa na avenida Sertório, às 17h, seguida de procissão que levará a imagem até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico. 

Artigo, Klaus Schwab, CEO do FEM - O Fórum Econômico Mundial quer uma meta climática líquida de zero

O fundador e diretor executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, publica hoje um artigo (leia a íntegra) pedindo aos participantes que se comprometam a reduzir a zero as emissões de gases de efeito estufa até 2050 ou antes. Foi antes da reunião anual de Davos em Colônia, perto de Genebra, Suíça, em 14 de janeiro de 2020.

- Este artigo é parte da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial
- A mudança climática é um tópico importante em Davos 2020.
- Os líderes de algumas das maiores empresas do mundo estarão lá.
- O anfitrião da Summit convida todos eles a estabelecer a meta de 2050 de emissões líquidas zero.
- Todas as empresas que vieram para Davos foram convidadas a se comprometerem a atingir zero emissões de carbono até 2050 ou antes.

Enquanto o mundo continua a aquecer, as emissões de gases de efeito estufa continuam a aumentar em 1,5% ao ano, enquanto elas precisam cair de 3 a 6% ao ano entre agora e 2030, para limitar o aquecimento global a 1,5-2 ° C, segundo ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas .

CLIQUE AQUI para ler tudo

Bolsonaro virá ao RS no dia 15 e fará comício diante da Assembleia

Ontem, no Cartório da 24 de Outubro, Porto Alegre, a eleitora Raquel Figueiredo Braga reconheceu por autenticidade sua declaração de apoio à criação do Aliança.

Bolsonaro virá dia 15 de fevereiro a Porto Alegre.

Com ele, virão deputados como os gaúchos Ubiratan Sanderson e Bibo Nunes, além de Carla Zambelli, Admar Gonzaga, Luciano Zucco, Vilmar Lourenço.

Eles falarão ao povo a partir de palanque montado diante da Assembleia do RS.

No Teatro Dante Barone, o Aliança pelo Brasil realizará uma mobilização para que os eleitores gaúchos promovam apoiamento em massa à formação do Partido.

Os deputados gaúchos Sanderson, Bibo, Zucco e Lourenço, recebem adesões de mais personalidades que queiram vir a Porto Alegre no dia 15. Sanderson e Bibo são federais, enquanto que Zucco e Lourenço são estaduais.

É isto.

Dica do editor - Conheça o status destas 17 espécies diferentes de tartarugas da Amazônia


Em parceria, Ibama e ICMBio documentam o status da população de 17 tartarugas da Amazônia e de outras 14 espécies sobre as quais não há tanta informação disponível.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Compreenda o que aconteceu com a economia da China

 Foi com a notícia de que a economia da China cresceu 6,1% em 2019 que boa parte do mundo acordou ontem. Em números, isto corresponde a espantosos US$ 14,3 trilhões.

Isto é o que escreve na sua newsletter diária a consultoria FSB Inteligência. Leia o texto completo:

O Gabinete Nacional de Estatística (NBS) reforçou que a taxa veio dentro das expectativas do governo (6% a 6,5%), mas reconheceu que desafios instalados dentro e fora do país impactaram a atividade.

O salto registrado no ano passado é inferior ao crescimento de 6,6% de 2018 e é também o menor em quase 30 anos.

Entre as razões, 1) a guerra comercial com os Estados Unidos e as mudanças no mercado doméstico.

A produção industrial de valor agregado avançou, mas não tanto quanto na comparação com 2018. Já os investimentos em ativos fixos ficaram estáveis, assim como as vendas de bens de consumo no varejo.

Em resumo: o mundo está desacelerando de um jeito ainda não muito claro e a China é um dos polos 

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório.

Veja e ouça Lula elogiando Adolf Hitler, segundo o PSDB

O PSDB, em nota, lembrou, ontem, que o ex-presidiário Lula da Silva, líder inconteste das esquerdas brasileiras, decidido a levá-las junto com ele para o lixo da história, é velho admirador de Hitler, citado por ele nominalmente em 1979. CLIQUE AQUI para ler a nota do PSDB.

 

Dica do editor - Estes carros da Tesla vão falar com os pedestres

Já circulam, em caráter de testes, os carros elétricos Tesla que vão falar com pedestres.

CLIQUE AQUI para ver, ouvir e ler.

Editor recebeu diretores da Critério nos eu bunker de trabalho, Porto Alegre

O editor tem convidado empreendedores, políticos, entrevistados e leitores deste blog para conversas no seu bunker de trabalho, Porto Alegre.

Esta semana foi a vez de dois dos diretores da Critério, empresa que trabalha com consultoria e assessoria na área de comunicação social, inclusive marketing político.

O editor também já recebeu políticos como o prefeito afastado de Caxias do Sul, Daniel Guerra, e o senador Luiz Carlos Heinze, além da jornalista  Ana Amélia Lemos, mas em outras ocasiões, em anos anteriores, durante a campanha eleitoral pelo governo estadual.

Na foto ao lado, estão os jornalistas Cleber Benvegnú e Soraia Hanna. Cleber foi chefe da Casa Civil do governo Sartori, até 31 de dezembro. No dia 2 de janeiro já estava a postos na Critério, de onde tinha se afastado para exercer cargos públicos.

O editor presenteou Cleber e Soraia com seu livro "A Casa Civil", que narra sua passagem pela secretaria de Estado.

A foto ao lado foi obtida no celular do diretor da Critério.

Guarda Municipal já impede achaques de flanelinhas em Porto Alegre

A Guarda Municipal está desde ontem nas ruas para impedir a ação dos flanelinhas em Porto Alegre.

A atividade está proibida por lei.

Ontem, 70 guardas foram para as ruas com o objetivo de forçar o cumprimento da lei.

Dica do editor - Compre "Hugo Chávez - O Espectro", de Leonardo Coutinho

O livro ‘Hugo Chávez – O Espectro’ mostra como o governo do presidente da Venezuela impactou, de maneira duradoura e negativa, toda a América Latina. O jornalista Leonardo Coutinho conta, logo na introdução, de que modo o Irã acumpliciou-se com os Kirchner para transferir segredos de enriquecimento de urânio, tudo com apoio de Chávez. Mais tarde, o agente iraniano Mohsen Rabbani arquitetou o atentado contra os judeus da Amia e mandou matar o procurador Nissmann. Compre na Livraria Cultura, coisa que fez o editor.236 páginas, R$ 36,00.

Eduardo Leite encomenda modelagem para concessão de mil kms de rodovias

O governador Eduardo Leite assinou, na manhã desta sexta-feira, o primeiro contrato da sua gestão para estruturação da modelagem para concessão de estradas estaduais. A partir de agora, caberá ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a execução dos estudos técnicos necessários para conceder à iniciativa privada mais de mil quilômetros de rodovias.

Este é o sexto contrato assinado pelo governo gaúcho com o banco público no âmbito do RS Parcerias. Anteriormente, foram formalizados acordos para modelagem da privatização das estatais CEEE-D, CEEE-GT, Sulgás e CRM e para parceria público-privada (PPP) da Corsan.

Dentre os 1.028 quilômetros de rodovias contemplados no contrato estão os 760 quilômetros de trechos atualmente pedagiados e sob administração da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Todo o trabalho do BNDES deve durar cerca de oito meses.

CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer a lista das estradas que serão objeto de concessões.

DEM rifa dr. Thiago e está mais próximo do PSD, MDB e PSDB em Porto Alegre

O DEM de Porto Alegre decidiu rifar a candidatura do deputado dr. Thiago para prefeito de Porto Alegre.

O DEM é namorado para alianças com Sebastião Melo (MDB), Valter Nagelstein (PSD), mas está mais próximo de um acerto com o prefeito Marchezan Júnior (PSDB).

Psol fejeita chapa Manu+Rosseto e reafirma candidatura de Melchionna

O Psol anunciou nesta sexta-feira que não aceitará o fato consumado do lançamento da chapa Manuela (PCdoB)+Rosseto (PT), para prefeito e vice de Porto Alegre.

Será uma chapa puro-sangue comunista.

O Partido decidiu manter a candidatura da deputada federal Fernanda Melchionna.

A deputada acha que PT e PCdoB praticaram um diktat.

Sábado será dia de tempo bom e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

O sol voltou a aparecer neste sábado no Rio Grande do Sul. 

A temperatura será amena durante todo o dia, tudo com máximas entre 30ºC e 34ºC.

A temperatura amena também poderá ser registrada no final do dia quando o vento do quadrante Leste se intensificará. 

A temperatura máxima será registrada em Santa Rosa com 34ºC. Em Porto Alegre, a temperatura mínima fica em 16ºC e a máxima em 33ºC.

Segundo a MetSul, o calor deve se intensificar nos próximos dias em Porto Alegre. Domingo deve marcar 36ºC.

Regina Duarte não quer assumir secretaria nacional da Cultura

Convidada para assumir a secretaria nacional da Cultura, a atriz Regina Duarte disse, ontem, na rádio Jovem Pan, que não está preparada para o cargo.

De qualquer maneira, prometeu dar uma resposta definitiva na segunda-feira.

O próprio Bolsonaro fez o convite.

A atriz tem apoiado o governo desde sempre.

Nas redes sociais bolsonaristas, houve entusiasmo e a hashtag #AceitaRegina viralizou.

Bolsonaro sanciona lei do Fundão de R$ 2 bilhões

O presidente Bolsonaro sancionou, ontem, a lei orçamentária de 2020.

Com o Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões aprovado por deputados e senadores.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/