Sai amanhã a mais importante festa religiosa de Porto Alegre, a de Navegantes

Porto Alegre está prestes a sediar um dos maiores eventos religiosos do Sul do país, porque neste domingo, a partir das 17h, ocorre a abertura oficial das celebrações que marcam a 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A programação começa com a Santa Missa na avenida Sertório, seguida pela primeira etapa da procissão - que levará a imagem até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico. Posteriormente, no dia 2 de fevereiro, haverá a procissão de retorno para o Santuário de Navegantes (veja mais detalhes abaixo), com uma expectativa de mais de 200 mil participantes.

Centenas de milhares de pessoas acompanham o evento e prestam suas homenagens à santa.

Confira a programação: 
- A abertura da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre será em 19 de janeiro, com a Santa Missa na avenida Sertório, às 17h, seguida de procissão que levará a imagem até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico. 

5 comentários:

Anônimo disse...

O mundo continua assombrado pelos demônios...
Valei-me Nossa Senhora da Xarupita... derramai sobre nós as suas MAIS RESERVADAS bênçãos.

Anônimo disse...

Meeeo Deeeooos...
Estamos em 2020 e as superstições da Idade Média continuam a pleno vapor.

Anônimo disse...

E depois falam que o Nordeste é que é atrasado... Zé...zúis !!!

Anônimo disse...

Círio de Nazaré...
Lavagem do Bonfim...
N. S. dos Navegantes...
Procissão em Aparecida...
Etc... etc... etc...
A vanguarda medieval carrega os archotes e o povo clama na perene noite escura da humanidade.

Anônimo disse...

Antes essas procissões e romarias - que são decentes e simbolizam a fé - do que aquele Carnaval imundo onde se cultua o demônio e a violência.
Pelos comentários daqui, a maioria do povão curte mesmo é baixaria, vulgaridade e depravação. Não é à toa que este país é uma BOSTA cheio de artistas BOSTAS e de brasileiros BOSTAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/