Apagões ajudam a decretar o fim da CEEE

Os apagaões decorrentes do temporal de quinta-feira foram a pá de cal no enterro da CEEE, cuja privatização virou caso de extrema urgência.

10 comentários:

Anônimo disse...

Apagoes ocorreram em TODAS AS AREAS DE RGE ONDE HOUVE HOUVE VENDAVAL.
FORAM 20.000 PONTOS areacda RGE
110.000 pontoscarea CEEE.
NA hora de concertar a RGE foi mais lenta eINEFICIENTE .
PRIVATIZEM ! Mascse for eficiencia q procuram, estão no camimho imverso

Anônimo disse...

Quem acabou com a ceee foram os funcionários...colocando na justica e secando os cofres e foram milhões.
Agora querem jogar para população a incompetência, já deveriam ter privatizado essa onca a muitos anos

João Bucecha disse...

INADMISSÍVEL que a CEEE demore 48 horas para religar a energia de uma capital com 1,5 milhão de habitantes. Essa bem montada indústria de passivos trabalhistas, empresa de merda, deve ser vendida ou doada imediatamente.

Anônimo disse...

Em qualquer lugar do mundo evento climatico como o ocorrido na quarta-feira causa danos que não são reparados em poucas horas. Defendo a privatização da CEEE, mas não se aproveitem de uma catastrofe para justifica-la.

Anônimo disse...

Incrível que tenha gente que ainda defende a CEEE. Não é à toa que o RS é o estado mais quebrado do Brasil. Além de ineficiente, é a maior sonegadora de ICMS do RS.

Anônimo disse...

Seu comentário não foi honesto, sr editor.
Não tenho nada a favor da CEEE. A minha rua ficou sem luz mais de 36 horas.
Mas teve empresa privatizada que tambem demorou pra fazer todos os consertos.
Só privatizar não é solução.

Anônimo disse...

Mentira, quem acabou com a CEEE com certeza foram os políticos que foram colocados para gerir as empresas, exemplo claro é a Dilma que acabou com o Setor Elétrico, ou seja o PT. Mas não só o PT, o governo Sartori continuou a destruição quando colocou no comando da empresa o Sr Paulo de Tarso que deliberadamente demitiu sem justa causa 120 funcionários qualificados e a partir dali a empresa desandou.
É fácil demolir uma empresa, coloca um incompetente político que não entende nada do setor elétrico e deixa ele fazer o quê ele quer.
Não se salva ninguém!

João Luiz Reichert disse...

A CEEE segundo o ex-governador Alceu Collares doada já seria um favor ao estado.

Hoje se mostra uma empresa que sucumbiu graças as ações trabalhistas que geram rombos milionários.
Um cara que instalava fios nos postes, levou a bagatela de 1 milhão e 200 mil, deve ter sido por risco de cair da escada.

Em algumas instalações tinham até livro para funcionários visitantes assinarem e entrarem com ação quando aposentavam exigindo periculosidade, pior que ganhavam sempre, porque os advogados eram cooptados pela banca de defesa (quem ficou rico com isso foi a banca de um ex-governador que mora no Rio).

A CEEE sempre foi mantida por clãs de famílias, nunca se viu concurso público para nada.

Paulo SG disse...

A ineficiência da CEEE é por demais conhecida mas, nesses apagões causados por temporais com quedas de árvores por toda Porto Alegre, também temos que responsabilizar a Prefeitura de Porto Alegre.
É só andarmos algumas quadras, em qualquer região da cidade, para encontrarmos árvores apodrecendo, caindo por falta de poda de manutenção ou desfiguradas por podas em "Y" estilo "palhaçada" executadas por terceirizadas da CEEE. As mesmas árvores que irão cair sobre as redes provocando apagões. Não é possível manter as árvores da cidade como se estivesse em uma uma floresta intocada, sem cuidados, jogadas a propria sorte. A arborização das cidades é algo elogiável e necessário porém não é possível que a CEEE continue a fazer podas mutilando e enfraquecendo a vegetação da forma como o fazem.

Anônimo disse...

Quando vão realmente fazer um manejo racional das árvores da cidade? Há misto de inércia do poder público com histeria ideológica dos ecoterroristas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/