Conheça os números do plano estratégico da Oi, 2022/2024

A Oi divulgou seu plano estratégico para o triênio 2022 a 2024 apresentando suas metas operacionais e financeiras, além do foco em infraestrutura de fibra óptica, no qual a companhia pretende buscar a liderança do mercado.

Segundo o documento, a Oi vai buscar acelerar as receitas dos negócios principais e a implementação de novas fontes, além da readequação da estrutura de custos, do equacionamento da concessão e desenvolver seu negócio de infraestrutura para tentar ser líder em conexões de fibra óptica no país.

A Oi também publicou projeções e metas de resultados para o triênio, entre elas a estimativa de chegar a aproximadamente 8 milhões de casas conectadas com fibra ao final de 2024, implicando um crescimento anual de 31%. A receita média estimada por casa em 2024 é de R$ 94 por mês, um aumento anual médio de 11%.

CLIQUE AQUI para saber mais números da Oi.

PSDB pode abrir mão da cabeça de chapa, mas quer a vice

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse hoje que o Partido poderá abrir mão da candidatura própria ao Planalto.

Neste caso, os tucanos indicariam o vice.

Dica do editor - Conheça exatamente as diferenças entre as vacinas em uso no Brasil

Seis meses depois da primeira dose de vacina contra vírus chinês aplicada no país, em 17 de janeiro, os benefícios da vacinação no combate à pandemia são claros em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), e, pela primeira vez desde dezembro de 2020, nenhum estado brasileiro está com mais de 90% dos leitos de unidade de terapia intensiva ocupados. A proteção conferida pelas vacinas já tinha sido observada quando o percentual de idosos em relação ao total de internados caiu após a vacinação dessa faixa etária, e o cenário atual confirma novamente que as vacinas produzem níveis elevados de proteção contra casos graves da doença, que já matou mais de 500 mil pessoas no país.Os mais de 82 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose tiveram seus sistemas imunológicos estimulados por três diferentes tecnologias - duas delas inéditas em campanhas de vacinação no país e no mundo até a pandemia.

CLIQUE AQUI para saber de que modo a Agência Brasil explica as diferenças entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, e por que todas são consideradas seguras e eficazes.

Bolsonaro segue Temer e enxuga para valer a máquina pública federal. Veja os números.

 A máquina pública federal no Brasil passa por fase inédita de enxugamento, conta em reportagem especial a Revista do Oeste. Na média dos últimos três anos, por exemplo, apenas 11,6 mil novos servidores foram contratados. A taxa de reposição de funcionários aposentados é a menor da série histórica.

Atualmente, cerca de 208 mil servidores públicos estatutários fazem parte dessa engrenagem. Em 2007, ponto mais alto da série, os funcionários eram 333,1 mil.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Recomendado - Resolva seu problema auditivo no Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência. 70 opções de aparelhos.

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade.

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Estes "artistas" convocam o povo para depor Bolsonaro pela força.Ouça e veja por dever de ofício.

Mesmo sem mandato dos artistas e da sociedade, eles se arrogam a prerrogativa de falar em nome de ambos para promover esta conclamação revolucionária e depor o governo eleito democraticamente. Ouça e veja por dever de ofício- e se previna.

Começou a temporada da baleia franca no litoral de Santa Catarina

Baleia no litoral catarinense. Foto da Petrobrás.


Começou neste mês a temporada das baleias no litoral brasileiro, que se estenderá até novembro. A diretora do Projeto ProFranca, Karina Groch, informou que no caso das baleias Franca, a temporada começou um pouco mais cedo. As primeiras baleias dessa espécie foram registradas no dia 12 de junho. “Desde então, o número vem aumentando”, disse Karina.

Na sexta-feira, em sobrevoo na costa catarinense, os pesquisadores avistaram mais baleias na região do que o máximo de ocorrências registradas em setembro do ano passado. “Isso já é um indicativo de que a gente deve ter uma temporada com número maior de baleias do que no ano passado”, estimou a bióloga. 

Em setembro de 2020, no pico da temporada, foram observadas 42 baleias Franca na costa catarinense e gaúcha, sendo 33 em Santa Catarina. Este ano, nessa mesma área, já foram contabilizadas 36 baleias, com auxílio de drones. Segundo Karina Groch, essa espécie está crescendo a uma taxa de 4,8% ao ano.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Agência Brasil, assinada por Alandra Gandra.

Eduardo Leite já faz até campanha de rua para buscar apoio dos eleitores brasileiros

Em Maceió, o candidato fez campanha de rua para buscar apoio dos eleitores. Na foto, com duas delas. O governador tem apoio de equipe de apoio, como fotógrafo e assessor de imprensa.


Eduardo Leite foi recebido ainda no aeroporto Zumbi dos Palmares pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), pela deputada federal Tereza Nelma (PSDB) e pela vereadora Teca Nelma (PSDB). Integraram-se à comitiva em seu percurso o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), a ex-secretária municipal e estadual de Assistência Social Solange Jurema (PSDB) e o deputado estadual Davi Maia (DEM), além de secretários municipais da Prefeitura de Maceió e apoiadores.

Mesmo com a tragédia do pavoroso incêndio que destruiu a sede da SSP do RS e vitimou dois bombeiros (o rescaldo e a procura pelos corpos continuou no final de semana), o governador Eduardo Leite não desistiu dos planos de viajar pelo Brasil e tocar sua campanha eleitorasl para o Planalto.

Ele esteve em Brasília no final de semana e em seguida viajou para a Bahia e depois para Alagoas.

Em Maceió, Eduardo Leite fez até campanha de rua, visitando a região dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto e conheceu o Instituto Mandaver, no Vergel do Lago, participando  também, de evento com correligionários e filiados do partido em uma casa de eventos no bairro do Farol. Eduardo Leite falou sobre à corrida presidencial em 2022 e defendeu candidatura majoritária do PSDB ao governo de AL nas eleições do próximo ano.

Tasso Jereissati diz que poderá desistir das prévias e apoiar Eduardo Leite

 O senador Tasso Jereissati disse hoje que poderá desistir da sua pré-candidatura ao Planalto, portanto desistindo da disputa pelas prévias internas do PSDB, dia 21 de janeiro.

É jogada ensaiada do senador.

Desde o início ele joga para apoiar o governador Eduardo Leite.

Caso Tasso desista, sobrarão Leite, João Doria e Arthur Virgílio. 

MDB lançará Simone Tebet ao Planalto. Será em agosto. No RS, MDB está dividido entre Simone e Leite.

O MDB deve apresentar as suas propostas para as eleições de 2022 no final de agosto deste ano, quando lançará a senadora Simone Tebet como sua candidata à presidente.

No RS, uma ala dos históricos do Partido apoiarão Simone, mas o atual comando prefere Eduardo Leite, que em troca prometeu apoio ao candidato a governador do MDB.

A campanha do MDB se chamará se chamará “Ponto de Equilíbrio”. “O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defende-lo é o da Simone [Tebet]”, disse o presidente nacional Baleia Rossi.

Dica do editor - Programe-se para ver à noite: "Z, o começo de tudo". É a biografia de Zelda e Scott Fizgerald. Vale a pena.

O editor viu e recomenda no Prime Video da Amazon a série “Z: O começo de tudo” (em inglês, “Z: The Beginning of Everything”), baseada no romance biográfico “Z: A Novel of Zelda Fitzgerald". A primeira temporada tem somente 10 episódios, cada um com apenas 23 a 29 minutos. A protagonista de “Z” é Zelda Sayre (Cristina Ricci), com quem um dos maiores escritores americanos, Francis Scott Fitzgerald (David Hoflin), foi casado e teve uma filha. O escritor é apresentado como ele foi de verdade.

"Boa tarde, Brasil !", comemora, hoje, o novo recesso do Congresso. Ouça a partir das 13h.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ver  melhor.

A semana começa com uma excelente notícia: o Congresso está em recesso e ficará assim até 2 de julho, segundo informa o programa "Boa Tarde, Brasil", Rádio Guaíba.

O assunto será o principal prato do programa conduzido pelo jornalista Júlio Ribeiro, que convidou para falar o gaúcho Felipe Pedri (Secretário de Comunicação Institucional do governo federal), Eric Lins (deputado estadual), Daniel Zimmermann (empresário) e Claudio Goldsztein (empresário).

Mas não é só. A pauta é bem mais abrangente.

O programa da Rádio Guaíba, Porto Alegre, começa sempre as 13h e  vai até as 15h.

Bolsa despenca para abaixo dos 125 mil pontos. Dólar abre a semana em forte alta.

 A Bolsa abriu a semana em forte queda.

O dólar sobe.

11h14min

Bolsa, -1,38%, 124.224 pontos
Dólar comercial, +1,48%, RF$ 5,1878 para a venda

O jornal Valor atribui a queda da Bolsa e a alta do dólar a fatores externos, como a emergência de novasa cepas do vírus chinês (Bolsa) e aversão a risco externo (dólar).

Dica do editor - A partir de hoje, Augusto Nunes será o âncora do Jornal da Record

No ano de seu décimo aniversário, o Jornal da Record News entra no ar, a partir de segunda-feira, 19 de julho, as 21h, totalmente reformulado, com novos cenários, identidade visual e apresentadores, agora uma dupla, formada por Augusto Nunes e Camila Busnello.

Augusto Nunes continuará como um dos apresentadores do programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, pelo menos nos primeiros tempos.

Mercado financeiro projeta inflação, juros e PIB mais altos para este ano

O mercado financeiro projeta inflação, PIB e juros mais altos para este ano, conforme Boletim Focus que acaba de ser divulgado pelo Banco Central.

Veja a tabela:

Focus – Expectativas de mercado (até 16/07/2021)

 

 

2021

2022

 

Anterior

Atual

Anterior

Atual

IPCA (%)

6,11

6,31

3,75

3,75

PIB (%)

5,26

5,27

2,09

2,10

Taxa de câmbio (R$/US$)*

5,05

5,05

5,20

5,20

Taxa Selic (% a.a.)*

6,63

6,75

7,00

7,00

* Final de período

 

 

 

Fonte: BCB

 

 

 

 

 

 

Arrecadação federal de junho será anunciada esta semana

Sairá esta semasna a divulgação,

Is dados da arrecadação federal de junho devem continuar refletindo a retomada da atividade econômica. 

Inflação do iPCA-15 de julho poderá subir para 0,68%

Nesta semana, será apresentado o resultado do IPCA-15 de julho, que deverá variar 0,68%, reforçando a dinâmica desfavorável da inflação de curto prazo. 

Até drones são usados para localizar bombeiros desaparecidos no prédio incendiado da SSP do RS

A Polícia Federal passou a usar alta tecnologia para ajudar o governo tucano do RS.


O trabalho de busca e resgate no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Porto Alegre, permanece sendo realizado 24 horas por dia e neste domingo, a Polícia Federal continuou ajudando no terreno, registrando imagens do prédio com uso de um drone. O material, coletado pelo setor técnico-científico da PF, é utilizado em um software da instituição que permite realizar um modelo em 3D da edificação.

84 bombeiros militares participaram das ações para localizar os dois colegas desaparecidos. Foram abertos dois acessos na edificação, com duas rotas de trabalho, que atuam de forma simultânea na incursão pela área delimitada a partir das indicações dos binômios com cães de resgate.

Sine de Porto Alegre oferece 623 vagas de empregos nesta segunda-feira

O Sine Municipal de Porto Alegre tem 623 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O destaque da semana é para 100 vagas para auxiliar de almoxarifado, outras 100 de encanador e mais 100 de auxiliar de linha de produção.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI para saber quais as vagas disponíveis e como buscar o emprego.

Inflação do IPC-S acelerou em sete capitais na segundas quadrissemana de julho

O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) acelerou em todas as sete capitais pesquisadas na segunda quadrissemana de julho, na comparação com a primeira quadrissemana, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IPC-S avançou a 0,88% na segunda leitura de julho, após registrar 0,80% na abertura do mês. A alta acumulada em 12 meses é de 8,71%, maior do que os 8,63% ocorridos no período até a primeira quadrissemana.

A aceleração mais significativa no IPC-S Capitais foi registrada em Recife, onde a inflação saltou de 0,88% para 1,13% da primeira para a segunda quadrissemana de julho. O Rio de Janeiro também teve avanço notável, de 0,83% para 0,99%. Belo Horizonte (0,76% para 0,83%), Brasília (1,05% para 1,13%), Porto Alegre (0,64% para 0,65%), Salvador (0,77% para 0,78%) e São Paulo (0,83% para 0,88%) foram as outras cidades analisadas, todas em aceleração pela segunda quadrissemana consecutiva, segundo a FGV.

RS terá semana de frio extremo

Porto Alegre, 8h30min, 10 graus 

O Rio Grande do Sul terá uma semana gelada que começa. O vento até deu trégua, mas a segunda-feira teve mínimas negativas em diversos pontos do Estado.

Porto Alegre está sob grossas nuvens e submetida a muito frio, mas o tempo melhorará.

De acordo com a MetSul Meteorologia, as temperaturas serão baixas a semana toda, com a situação se agravando às noites. 

Em Porto Alegre, o sol aparecerá entre nuvens. A temperatura mínima na Capital foi de 6°C, e a máxima ficará na casa dos 14°C.

Janaina ironiza denúncia contra Pazuello: ‘Imaginei gravação clandestina, com diálogos cabulosos’

Assim como o presidente Jair Bolsonaro, que minimizou neste domingo as denúncias contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello relacionadas à compra de vacinas contra o vírus chinês pelo governo federal, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) defendeu o general. O vídeo foi apresentado como uma arma de destruição em massa pela CPI do senado. O general aparece falando diante da câmara. "Quem comete crime diante da câmara e não diz nada impróprio ?", pergunto a deputada.

Em um vídeo de 11 de março de 2021, Pazuello aparece ao lado de representantes de uma empresa que dizia intermediar a venda de 30 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. Na ocasião, a oferta apresentada ao ministro era de US$ 28 por dose do imunizante — valor quase três vezes maior do que o firmado entre a pasta e o Instituto Butantan. A negociação não foi concretizada

“Quando li sobre a existência de um vídeo de uma tal negociata do ministro Pazuello, imaginei uma gravação clandestina, com diálogos cabulosos. Não uma filmagem idiota de uma conversa sem consequências. Tenham dó!”, escreveu Janaina em seu perfil no Twitter. O comentário da parlamentar foi compartilhado por aliados de Bolsonaro nas redes, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

CLIQUE AQUI para examinar as postagens de Janaína.

Pessoas com mais de 34 anos poderão ser vacinadas, hoje, em Porto Alegre. Saiba, também, quem pode tomar a segunda dose.

A prefeitura ampliará o público prioritário de vacinação da primeira dose contra o vírus chinês nesta segunda-feira, chegando a pessoas com 34 anos ou mais. A imunização também segue para os públicos já contemplados anteriormente na campanha:

Primeira dose por agendamento - Pessoas com 34 anos ou mais também poderão agendar a aplicação da primeira dose pelo aplicativo 156+POA. 

Segunda dose - A aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan estará disponível para todos que estão com o esquema vacinal em atraso A aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty será disponibilizada somente para pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho e que tenham feito agendamento prévio pelo aplicativo 156+POA.As agendas para aplicação da segunda dose da Pfizer/Comirnaty estão disponíveis para esta segunda-feira em duas unidades de saúde. Podem agendar a vacina apenas pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho. Também é possível agendar a aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca 

CLIQUE AQUI para entender melhor, mas também verificar endereços e horários.

A partir de hoje não será mais preciso usar máscaras na Inglaterra

 A Inglaterra desobriga o uso de máscaras a partir de hoje. 

A liberação estava originalmente marcada para 21 de junho, mas foi adiada por causa do aumento do número de infecções por vírus chinês.

41,7% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o vírus chinês

 O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra o vírus chinês em 88.967.640 pessoas até as 21h30 do domingo. Destas, 33.891.084 receberam a 2ª dose ou um imunizante de dose única e estão totalmente vacinados. Ao todo, 122.858.724 doses foram administradas no país.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 41,7% da população. Os que estão totalmente vacinados são 15,9%.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados sobre o Brasil e a a situação de cada Estado.

Brasil continua marcando menos de mil óbitos por dia no caso do vírus chinês

 O ministério da Saúde confirmou mais 948 mortes por vírus chinês neste doming, elevando o total de vítimas para 542.214 desde o início da pandemia.

O número de óbitos permanece abaixo dos 1 mil pelo segundo dia seguido e é muito menor do que os 5 mil previstos em abril por entes como UFF, Fiocruz e Butantan, que na época faziam coro com os profetas do apocalipse que queriam subjugar o povo para mantê-lo sob suas autoritárias ordens de confinamento eterno.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e de cada Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/