Agora, ao vivo, live do presidente Bolsonaro no Pingos nos Is

 

Opinião do editor e de Paulo Enéas - Morte a sangue frio em Santa Catarina

Imagem da TV Globo

O MPF mandou o Hospital Universitário da UFSC fazer o aborto, desconsiderando recomendação do Ministério da Saúde, que exige máximo de 20 semanas para a prática, mas também desconsiderando a lei, que só autoriza o aborto em casos de estupro, risco de vida da mãe ou anencefalia da criança.

Em Santa Catarina, uma menina de 11 anos foi engravidada pelo meio-irmão de 13 anos (este fato é ignorado por toda a mídia, que só se refere a estupro), acabou num abrigo e levada a juizo com a mãe para abortar, já que os médicos que a atenderam não quiseram fazer isto, ainda que com o argumento de que teria ocorrido estupro (ela já tinha ultrapassado o prazo para aborto legal). A juíza do caso tentou convencê-la a não abortar, pelo menos até que ficasse configurado seu próprio risco de vida, mas a magistrada foi caluniada por abortistas e aliados, tendo sido afastada do caso. Trechos descontextualizados da audiência foram publicados pelo site The Intercept. "Um crime", denunciou a juíza, sem ser ouvida. Hoje, atendendo recomendação do MPF, a menina abortou e a criancinha resultou assassinada a sangue frio, porque com 7 meses de gestação, já respirava. 

Sobre isto, escreveu Paulo Enéas, há pouco:

- Mataram um bebê de sete meses em nome dos direitos reprodutivos e a partir de uma recomendação do Ministério Público. Nada mais importa quando a sociedade alcança esse nível de barbárie.

Dica do editor - Saiba como o Canadá abre as portas para brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior

Conheça o ecossistema de educação canadense, as vantagens e oportunidades para estudar e viver no país, de leste a oeste. Não fique de fora e participe! Inscrições abertas!

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) está com uma oportunidade imperdível: irá promover, nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho, o “Canada Day” – evento imersivo que irá apresentar aos brasileiros o que há de mais atraente para estudar, residir e aperfeiçoar sua carreira no país norte-americano.

O Canadá foi eleito, em 2021, o segundo melhor país do mundo pela Anholt-IpsosNation Brands Index (NBI)..

CLIQUE AQUI para saber muito mais

Dica do editor - Moinhos de Vento usa tecnologia inédita para desobstrução de artéria coronária

Instituição gaúcha é a primeira do RS a utilizar equipamento Shockwave para a Litotripsia Intravascular.

Uma técnica semelhante à usada para dissolver pedras nos rins permite a desobstrução das artérias coronárias e, assim, restabelecer a passagem normal do sangue pelos vasos sanguíneos do coração. O procedimento, chamado de Litotripsia Intravascular, foi utilizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, no Hospital Moinhos de Vento. Três cirurgias foram realizadas nesta terça-feira (21), com um método considerado o mais moderno na área de cardiologia.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Angiografia Cardiovascular do Hospital Moinhos de Vento e responsável técnico geral pelos procedimentos, Marco Wainstein...

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Banco Central projeta para muito mais o crescimento do PIB de 2022

O BC (Banco Central) estima que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil terá crescimento de 1,7% em 2022. A projeção anterior, de março, era de uma alta de 1% na atividade econômica neste ano. As projeções foram divulgadas em live da autoridade monetária.

TRF-1 manda libertar ex-ministro Milton Ribeiro

 O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu liminar e cassou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. 

A decisão atende a um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-ministro. Mais cedo, o desembargador plantonista Morais da Rocha rejeitou o mesmo pedido, alegando que a defesa não tinha apresentado os documentos que evidenciavam constrangimento ilegal na prisão, o que ficou claro agora.

Acompanhe ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro.

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Fabrício Matiello, Fernanda Barth, Paulo Afonso Pereira e Rafael Leal/ Comentarista: Mateus Bandeira.

Dica do editor - O editor viu, recomenda e sugere que você reserve para a noite, "Vocês não me conhecem !", Netflix

Durante um julgamento em Londres, no qual todas as provas apontam para ele, o réu decide usar as alegações finais para relatar que não matou o traficante que a promotoria diz ter sido assassinado por ele. Os personagens principais são todos negros pobres ou de classe média,  abrigados ou de famílias que já vivem há bastante tempo na Inglaterra. O editor viu e recomenda, mas é preciso alguma paciência logo de início.

Saiba quais foram os empresários que Lula jantou em SP

 O ex-presidiario Lula (PT) participou na segunda-feira de um jantar com empresários promovido na casa de Cláudio Haddad, fundador do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Acompanharam o petista seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o ex-ministro e candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Participaram do evento, além de Cláudio Haddad, Beto Sicupira (sócio da AB Inbev, dona da Ambev), Fábio Barbosa (presidente da Natura), Frederico Trajano (CEO do Magalu), Horácio Lafer Piva (integrante do Conselho de Administração do grupo Klabin), Pedro Moreira Salles (presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco), Pedro Passos (cofundador da Natura) e Sérgio Rial (CEO do Santander).

Recomendado - Alugue para a temporada de julho em Gramado. Faça isto hoje mesmo, nesta quinta-feira.

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsonaro avisa que novo Conselho vai alterar política de preços da Petrobrás

A política de preços da Petrobrás, que dolariza os preços dos combustíveis no Brasil e foi adotada por Pedro Parente no governo Michel Temer, pode finalmente ser abandonada. Tal política teve seu fim anunciado por Jair Bolsonaro, que a vinha mantendo até agora. 

Bolsonaro afirmou ontem que o novo conselho da Petrobras poderá mudar a política do Preço de Paridade de Importação (PPI), que atrela o custo dos combustíveis no Brasil ao valor do barril do petróleo e ao dólar. O presidente reclamou do prazo para análise de seu indicado para presidir a empresa, Caio Paes de Andrade, e antecipou que ele irá mudar a estrutura de comando da estatal após assumir o posto. 

As declarações foram feitas em entrevista à Rádio Itatiaia, segundo informa o jornalista Matheus Schuch, do Valor Econômico.

Abriu hoje, Porto Alegre, o Infra Sul 2022

Começou hoje, 9h, o Infra Sul GRI 2022, no Laghetto Viverone Moinhos. O evento é um dos principais espaços de debate do setor de infraestrutura no Sul do país. 

Organizador do evento, o GRI Club é um clube global ligado à infraestrutura e energia. Reúne mais de mil líderes dos segmentos elétricos, energia e infraestrutura social (espaços públicos como parques, bibliotecas e praças) e tem atuação nos cinco continentes.

Depois de multas de R$ 975 mil a Daniel Silveira, Alexandre de Moraes enfrenta duras críticas de Augusto Nunes. Veja o vídeo.

 

Vereador que profanou igreja é cassado pela Câmara de Curitiba

 Com 25 votos favoráveis e 5 contrários, o vereador de Curitiba Renato Freitas (PT-PR), 37 anos, perdeu o mandato nesta quarta-feira, 22. Os vereadores da Câmara Municipal da cidade (CM) aprovaram, no segundo turno de votação, o projeto de resolução que determina o fim do mandato de Freitas. Esse vereador lulopetista ficou nacionalmente conhecido ao invadir e profanar uma igreja católica de Curitiba, junto com companheiros de esquerda.

Senado começa a apertar o cerco sobre o STF. Barroso e Moraes são chamados para se explicarem.

A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou na terça-feira 21 o convite aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para debate sobre ativismo judicial. Ainda não há data marcada para a audiência. Além de Barroso e Moraes, foram convidados os ex-ministros do STF Marco Aurélio Mello e Francisco Rezek e o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), bem como outros juristas e advogados.

O autor do convite aos ministros do STF foi o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que espera que Barroso e Moraes expliquem casos de suposta “invasão de competências”.

PCO diz que Alexandre de Moraes lidera golpe eleitoral contra Bolsonaro

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirmou em entrevista ao youtuber Monark que o ministro do STF Alexandre de Moraes estaria liderando um ‘golpe eleitoral’ contra Jair Bolsonaro.

“A jogada é clara, todo mundo sabe. É uma campanha contra o Bolsonaro. [Alexandre de Moraes tem atuado] É por causa das eleições. Não tem nada a ver com a verdade, nada. É eleição, ponto final. É um golpe eleitoral contra o Bolsonaro”, disse Pimenta.

Dica do editor - Festival Nacional de Peixes começará dia 29 em Tramandaí, RS

 A 31ª edição do Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí começa no dia 29 de junho, quinta-feira. É um dos maiores eventos do setor no Brasil, com shows nacionais, regionais e locais, feiras e festa gastronômica. As atividades ocorrerão no Centro Municipal de Eventos, de quinta-feira à domingo, a partir das 10h.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o evento.

RS terá um dia de chuvas e muitas nuvens

O dia continuará de chuvas esparsas e muitas nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

A presença de ar quente ainda deve trazer chuva forte isolada e um risco menor de temporais localizados na Metade Norte gaúcha, sobretudo no começo do dia e da tarde para a noite. A temperatura pouco varia, e a umidade segue elevada. 

Em Porto Alegre, a mínima é de 13ºC, e a máxima chega aos 17ºC.

Segundo a MetSul, a instabilidade deve diminuir gradualmente a partir desta quinta.

STJ proíbe plano de saúde de suspender tratamento de doença grave em caso de rescisão

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu, ontem, que as operadoras de planos de saúde coletivos devem garantir a continuidade de tratamentos médicos no caso de rescisão unilateral do contrato de prestação de serviços. Esses tipos de planos são oferecidos como benefícios assistenciais a grupos de trabalhadores de empresas. 

No caso de planos individuais, as operadoras já eram proibidas de cancelar o plano durante o tratamento. 

Os processos que motivaram o julgamento envolvem vários casos, mas o principal é o de uma mulher que teve câncer de mama e recorreu à Justiça após seu plano ser cancelado pela operadora.

ANS inclui procedimentos na cobertura obrigatória de planos de saúde. Saiba quais são eles.

 A ANS (Agência Nacional de Saúde) incluiu novos procedimentos médicos na lista de cobertura obrigatória de planos de saúde. A resolução normativa foi publicada na edição desta 5ª feira (23.jun.2022) do Diário Oficial da União. 

CLIQUE AQUI para saber o que mudou.

Brasil registrou 140 mortes por vírus chinês

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 71.906 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas também 140 mortes por complicações associadas à doença.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira (22). Segundo a pasta, os estados do Tocantins e da Paraíba não informaram os dados e Mato Grosso do Sul não enviou atualizações sobre óbitos.

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 31.890.733.

Morreu Danuza Leão, 88 anos

Na foto ao lado, com Samuel Wainer.

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite de ontem, na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Tinha 88 anos e  estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Danuza foi mulher de Samuel Wainer, o fundador da rede de jornais Última Hora. O jornal Zero Hora, Porto Alegre, é derivado de Última Hora, tendo mudado de nome em 1964.. 

Ela foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado. 

Danuza era irmã da cantora Nara Leão, uma das musas da Bossa Nova.

Em 2006, lançou sua autobiografia denominada Quase Tudo.

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura mantém a vacinação em diferentes locais. 

Adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza).

Gripe - A vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. 

CLIQUE AQUI para endereços.

Bolsa já opera abaixo dos 98 mil pontos. O dólar subiu 0,50% nesta quarta-feira.

O dólar subiu 0,50%, a 5,1791 reais na venda. No acumulado do ano, o dólar tem queda de 7% frente ao real.

Já a Bolsa de Valores fechou praticamente estável nesta quarta-feira, após quase perder o patamar dos 98 mil pontos no pior momento do dia. O Ibovespa recuou 0,09%, a 99.595,45 pontos, de acordo com dados preliminares. 

Ex-ministro Ribeiro terá audiência de custódia nesta quinta. Juiz queria que ele viajasse para Brasília em voo comercial.

Os advogados impetrarão habeas corpus nesta quinta-feira.

A Justiça Federal informou hoje que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro não será mais transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília como queria o magistrado que o mandou prender e que queria até que ele viajasse, preso, vigiado pela polícia, em avião comercial.

O magistrado de Brasília tem tomado recorrentes medidas contra o governo e foi autor de uma das decisões estapafúrdias que o obrigou a usar máscaras durante a pandemia. Bolsonaro ignorou-a.

Ribeiro foi preso por determinação juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/