Neste programas "Quarentena" desta tarde, Polibio Braga fala com Júlio Ribeiro sobre os dramas do governo Bolsonaro

Florianópolis abre comércio de rua e hotéis

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, acaba de liberar o funcionamento do comércio de rua, hotéis e pousadas a partir do dia 20 e 23, pela ordem.

Os shopping centers continuam fechados.

Ele assinou o decreto 21.458 que estabelece as normas de operação.

Governo estadual suspende contrato com laboratório agropecuário de Pelotas

O governo do Estado decidiu suspender temporariamente o contrato com um laboratório agropecuário de Pelotas, no sul do Estado, que faria testes de coronavírus na população.

O contrato causou perplexidade e dúvidas.

O caso acabou na justiça por iniciativa do MPE.

Construção civil faz dramático apelo para que Marchezan Júnior libere os canteiros de obras em Porto Alegre

O presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior (foto ao lado, no vídeo), disse hoje ter a expectativa de que o prefeito Nelson Marchezan considere a argumentação do setor e flexibilize o quanto antes possível as medidas de contenção contra o vírus chinês, autorizando a volta ao trabalho na construção civil.

Ele foi um dos participantes da webinar LIDE Talks Rio Grande do Sul que reuniu empresários, na manhã desta sexta-feira, para debater os desafios atuais do setor da construção civil e mercado imobiliário.

Dal Molin acredita que, quanto mais o tempo passa, maiores serão as dificuldades do setor, podendo haver uma situação irreversível nos próximos meses, se for mantida a paralisação. “A construção civil trabalha em ambientes abertos, sem aglomerações e são claras as ações preventivas que poderemos adotar, como mudanças de horários de trabalho, por exemplo”, com mínimo risco de contágio”, pondera. 

Com o isolamento social, a queda nos negócios das incorporadoras será de 70% este ano, avalia o empresário fundador e CEO da One Imóveis de Luxo, Cristiano Cruz.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Na lista das 9 capitais com maior incidência de vírus chinês, Porto Alegre ocupa a última posição

O gráfico e a tabela ao lado são do dia 16, mas os registros são de data anterior, quando Porto Alegre ainda tinha 7 mortos (hoje são 9).

Muitas autoridades públicas conhecem os números, mas a opinião pública não tem tudo sistematizado e com isto encontra dificuldade para entender direito o que acontece.

O primeiro caso registrado no Brasil ocorreu no dia 26 de fevereiro, 52 dias, quase dois meses.

Na lista das 9 capitais com maior número de infectados, o leitor perceberá que Porto Alegre ocupa a última posição e registra também a mais baixa taxa de letalidade (mortos) com apenas 2%. São 354 casos e 7 mortos. Salvador, que está na oitava posição, está com 567 casos e 18 mortos.

Recomendado - Peça, a partir de agora, sua cerveja artesanal e seu hamburger Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h)
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Hoje, também porções de meia dúzia de bacalhaus (R$ 30,00) para entregar na sua casa.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, que conta com amplo estacionamento na rua. São 6 combinações diferentes de burgers (Brie, Club, Crazy, Iriswh, Carne & Queijo e Tasty). Também refrigerantes e fritas. A taxa de entrega em casa ou no escritório é de R$ 10,00.

Horário: das 17h até 22h. Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-72665 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Ao vivo, ministério da Economia mostra o que faz para defender o povo e as empresas

Entenda por que Bolsonaro demitiu Mandetta para vencer a pandemia. Quem conta é Stephen Kanitz.


A briga de bastidores entre Bolsonaro e Mandetta jamais será retratada corretamente, nunca acreditem num livro de história.

Para entenderem essa briga, primeiro alguns fatos.

O Exército Brasileiro se preocupou com saúde desde o seu início, preocupado que era com seus soldados.

Possuía três dos melhores hospitais da época e criou a Escola da Saúde do Exército em 1921, Escola de Aplicação do Serviço de Saúde do Exército (1921)e a Escola de Saúde do Exército (1933).

Em 1904 o Exército se viu envolvido com a Revolta das Vacinas, contra a varíola, quando a população se revoltou contra a vacinação.

Por isso epidemias e vacinas  foram sempre assuntos discutidos entre nossos militares, mais do que nossos médicos, haja visto.

Os médicos do Exército são também os que mais entendem de malária, em São Paulo nenhum médico jamais viu essa doença.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Ouça o gaúcho de faca na bota contando como enfrenta o vírus chinês

Estes gráficos, tabelas e análises respondem a esta pergunta dos brasileiros: "Quando acabará a pandemia no Brasil ?"

O material a seguir, no link, é do professor Roberto Carvalho Dias. Há uma profusão de tabelas e gráficos, tudo para responder a uma pergunta que inquieta todos os brasileiros: "Quando vai acabar a pandemia do vírus chinês ?". O editor sugere que o leitor examine tudo com atenção.

CLIQUE AQUI para examinar.

Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, peita decreto de Eduardo Leite e mantém aberto comércio, indústrias e restaurantes

A prefeita Fátima Dadut, que é tucana como o governador Eduardo Leite, resolveu peitar o decreto estadual e manteve a abertura do comércio, da indústria e de atividades como restaurantes em Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre.

Novo Hamburgo é o terceiro mais importante município da região metropolitana, atrás apenas de Porto Alegre e Canoas.

Ela avisou que a ordem valerá até amanhã, mas admitiu estendê-la.

CLIQUE AQUI para ler material do jornalista Martin Behrend sobre o caso de Novo Hamburgo.

Grupo Herval, Dois Irmãos, RS, demitiu 1 mil dos seus 11 mil trabalhadores

O Grupo Herval, cuja sede fica em dois irmãos e cuja atividade principal é a fabricação de móveis e colchões, decidiu demitir 1 mil dos seus 11 mil empregados.

O editor confirmou a informação em pelo menos três fontes do mercado.

A empresa não quer falar em números, admite muitas demissões e também suspensões de contratos de trabalho.

A Herval tem 20 empresas e possui abrangência nacional.

O grupo gaúcho também possui ampla rede de lojas (TaQi).

Dica do editor - Dias Toffoli fala sobre o impacto do vírus chinês no Poder Judiciário

Ao vivo, Senado vota Orçamento de Guerra

Mulher assassinado pelo ex-companheiro em Porto Alegre era presidente da Agergs

A mulher que foi assassinada esta manhã no Partenon, Porto Alegre, é Maria Elizabeth Rosa Pereira, 65 anos, presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul (Agergs). Ela era de Cachoeira do Sul, mas morava em Porto Alegre.

O assassino, José Pedro da Rocha Tavares, 50 anos,  era seu companheiro há 20 anos,. Ele é um brigadiano da reserva. O crime aconteceu na casa dele, na Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Partenon, zona leste da Capital.

O site do jornal O Correio, Cachoeira do Sul, descreve assim o crime:

- De acordo com as investigações da Polícia Civil, o sargento Tavares tinha um problema de saúde que exigia o uso de um medicamento controlado. Após cometer o feminicídio, ele tentou se matar e foi socorrido a um hospital de Porto Alegre, onde encontra-se em ventilação mecânica e em estado grave. O crime foi comunicado à Brigada Militar pelo irmão do policial, que mora nos fundos do imóvel. Ele chamou socorro, mas Maria Elizabeth não resistiu e morreu no local. Foi esse irmão quem teria chamado Maira Elisabeth ao local na noite desta quinta-feira, pois Tavares estaria agitado e teria se recusado a tomar a medicação. Os três ficaram juntos na casa até por volta das 6h, quando a situação teria se controlado. O irmão contou à BM que ouviu os tiros cerca de 15 minutos depois de ter deixado o local. No local do crime, foi encontrada e apreendida uma pistola 9 milímetros. A arma era de propriedade do policial da reserva.

Veja como foi a posse do novo ministro da Saúde, esta manhã.

Rússia autoriza uso maciço do Remédio de Bolsonaro em todos os pacientes infectados pelo vírus chinês

O governo da Rússia autorizou o uso da hidroxicloroquina para todos os seus pacientes acometidos pelo vírus chinês.A hidroxicloroquina será distribuída nos hospitais que tratam os pacientes que deram positivo para o novo coronavírus, ou sob suspeita de contaminação. A Índia também fornecerà à Rússia medicamentos para o tratamento de pacientes com coronavírus. Segundo ele, a remessa incluirá particularmente paracetamol e hidroxicloroquina. O embaixador acrescentou que os medicamentos devem ser entregues na Rússia no final de abril ou no início de maio.
É o Remédio do Bolsonaro.

 Em um decreto publicado na quinta-feira à noite, as autoridades deram instruções às organizações médicas nesse sentido, acrescentando que a China entregou mais de 68 mil caixas deste medicamento ao país.

O texto foi publicado depois de um telefonema ontem entre os presidentes russo, Vladimir Putin, e chinês, Xi Jinping.

Santa Maria liberta shopping centers, comércio e indústria

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, acaba de autorizar a reabertura dos shopping centers. Ele já tinha decidido liberar o comércio de rua e as indústrias.

Ex-prefeito Villela critica Rosane Oliveira. Irritada, a jornalista reclama: "Que decepção (com o senhor)"

Se você clicar em cima da imagem, será mais fácil ler o que escreveram o ex-prefeito Guilherme Villela e a jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS.

Da mesma maneira que boa parte dos telespectadores da Globo e da sua afiliada RBS TV, bem como dos jornais O Globo e Zero Hora, também o ex-prefeito de Porto Alegre, Guilherme Villela, fica contrariado com o conteúdo, com as caras e as bocas dos jornalistas das duas redes, quando aparentam regojizar-se diante da morte de pacientes acometidos pelo vírus chinês.

Se morrer mais gente, pior para Bolsonaro.

Ele mandou a mensagem ao lado para Rosane Oliveira, que respondeu, irritada: "Por favor ! Do senhor eu não esperava uma coisa desse nível. Que decepção !".

O ex-prefeito reagiu com elegância ao destempero de Rosane Oliveira: "Ninguém pode emitir uma opinião contrária à tua - se que as tens, no caso. Ora, Rosane, ninguém nascido em Uruguaiana (terra de Villela) ou Campos Borges (terra de Rosane) deve ser considerado o sal da terra ! Uma opinião deve ser respeitada - o que deveria ser um princípio ético.

Dica do editor - Vale a pena participar da campanha #BarraNaSuaCasa, do BarraShoppingSul, Porto Alegre. Saiba por que razão.

O BarraShoppingSul, Porto Alegre, empreende a campanha #BarraNaSuaCasa para apresentar vídeos de receitas, playlists de música, atividades físicas on line e dicas de psicologia para enfrentamento do período de confinamento.

Recomendado - Proteja-se nestes tempos de coronavírus: Faça conosco o seu seguro

Se você teme pelo que possa acontecer com sua saúde e da sua família nestes tempos de coronavírus, saiba que nós estamos trabalhando com seguro de vida (sem carência) e seguro-saúde (com carência) Garanta sua tranquilidade e da sua família.

São poucas as seguradoras que trabalham com o seguro-saúde para cobrir também coronavírus, mas nós sabemos como resolver o seu problema.

Somos da Uniseg Corretora de Seguros e estamos há 20 anos no mercado, com referências sólidas para apresentar e seguradoras conhecidas nacional e internacionalmente.

Ligue agora, mesmo neste feriado da Sexta-feira da Paixão:

(51) 99328.7360 (Júnior)
(51) 98044.6140 (Rejane).

Dica do editor - Eis como o Exército russo faz show musical para apoiar o povo da Itália

O ministério da Defesa da Rússia publicou no domingo um vídeo em apoio ao povo italiano, severamente afetado pela pandemia do vírus chinês. Nas filmagens é possível acompanhar composições musicais famosas interpretadas pelos artistas do Conjunto Acadêmico de Canto e Dança do Exército Russo A. V. Aleksandrov. O vídeo apresenta obras-primas da música italiana criadas pelos compositores Giuseppe Verdi e Gioachino Rossini e uma “Paráfrase italiana” (no arranjo de Vladímir Bródski). Todos os trabalhos exibidos foram realizados em diferentes locais durante turnês e concertos do Conjunto Acadêmico Aleksandrov.

Bolsonaro vai no fígado de Rodrigo Maia: "Ele tem atuação péssima e quer jogar tudo no caos. Maia quer me derrubar ?"

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em entrevista exclusiva à CNN que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), deve respeitá-lo. Foi ataque direto:"Ele tem que entender que ele é o chefe do Legislativo, e ele tem que me respeitar como chefe do Executivo. O senhor Rodrigo Maia é que resolveu não conversar com mais ninguém. O Brasil não merece a atuação dele na Câmara. Péssima sua atuação". Bolsonaro disse que Maia joga todos os governadores contra ele. E perguntou: "Qual é o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? Parece que estão querendo me tirar do governo".

Foi ontem.

Eis o que disse o presidente:

 -O Maia tem de me respeitar como chefe do Executivo. O que nós projetamos de economia com a reforma da Previdência praticamente foi engolido em poucos meses. Não vou trair a minha consciência e deixar de falar a verdade. Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessas questões. Lamento muito a posição dele, que resolveu assumir o papel do Executivo com ataques bastante contundentes à nossa posição.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo e ler tudo, inclusive a resposta de Maia. A entrevista do presidente é a mais contundente que ele já concedeu até agora sobre suas diferenças com o Congresso.

Apesar de serem do DEM, Onyx e Tereza Cristina serão mantidos por Bolsonaro

O governo passou sinais claros de que a demissão do ministro Luiz Mandetta não significa vendetta ao DEM.

Os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) está firmes e fortes no cargo.

O DEM é o Partido da base aliada que mais dores de cabeça têm produzido em Bolsonaro.

Redes sociais viralizam convocações de atos para fechar Congresso e STF, dia 19

Eleitores do presidente Bolsonaro estão usando as redes sociais para convocar um novo ato pelo fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos governos estaduais e municipais. Nas redes sociais, o ato está marcado para o dia 19, Dia Do Exército, em frente aos quartéis de todo o país,  Os bolsonaristas querem que o poder seja exercido apenas por Bolsonaro e seu grupo.

“O momento é grave e só poderemos contar com as nossas Forças Armadas para fechar as instituições, o Congresso Nacional, o STF, os STJs, governos estaduais, municipais, as câmaras de vereadores e deputados de todo o Brasil, conservando o cargo do presidente e seus ministros que não estão podendo exercer os seus projetos de governo para o bem da nação brasileira”, diz um vídeo sobre o ato divulgado pelo grupo autointitulado “Brasil, Pátria Livre do Comunismo”, que concentra discursos de bolsonaristas.

No Twitter, os atos estão sendo convocados com as hashtags #BolsonaroFica #ForaSTF #ForaCongressoNacional.

Restaurante Solar Appetito já está no ifood.

Desde hoje o restaurante Solar Appetito já aceita pedidos via ifood. O restaurante oferece diariamente um cardápio variado que pode ser conferido no link abaixo e tem como uma das sócias a chef Daniela Tonini (www.instagram.com/danitonini_)

CLIQUE AQUI para ver o cardápio e fazer pedidos.
CLIQUE AQUI para entrar no facebook do restaurante.

Resaturante Solar Appetito
Rua Ramiro Barcelos, 1066
Porto Alegre, RS
Telefone: 51-3779.1067

Arena POA decidiu demitir 19 empregados

A Arena POA, que administra o estádio do Grêmio, demitiu 19 empregados.

Bolsa sobe 2,23% em São Paulo. Dólar cai.

Em linha com os bons resultados das Bolsas da Europa, Ásia e EUA, também a Bolsa sobe no Brasil, enquanto o dólar cai.

A Bolsa não se emocionou com a saída de Mandetta.

10h31min

Bolsa, +2,23%, 71.548 pontos
Dólar comercial, -0,16%¨, R$ 5,2480 para a venda

Bolsas subiram na Ásia e avançam na Europa e nos EUA

As bolsas asiáticas fecharam em alta esta manhã.

Os principais pregões europeus e os índices futuros norte-americanos avançam.

Gráfico oficial compara dados de mortes por milhão. A lista inclui Brasil, Espanha, Itália, França, Bélgica, Inglaterra e Alemanha

O presidente Jair Bolsonaro publicou na qurta-feira uma tabela com o número de mortes pelo vírus chinês, por milhão de habitantes, na Espanha, Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Os dados apresentados pelo presidente estão certos, mas as nações elencadas enfrentam diferentes períodos de evolução do novo coronavírus.

O Brasil tem a curva “achatada” na comparação com os outros países citados por Bolsonaro. As nações estão entre as mais afetadas pela pandemia e concentram os maiores número de mortes pelo novo coronavírus.

O presidente baseou-se em dados confirmados pelos serviços sanitários de cada País, o que inclui o Brasil, evidentemente.

Bolsonaro decide ir para cima de Rodrigo Maia

O presidente Jair Bolsonaro decidiu partir para cima do deputado Rodrigo Maia.

Maia é a bola da vez.

O presidente revelou a líderes partidários com os quais tem reunido, que existe um dossiê do seu serviço de inteligência, revelando que Maia, Doria e uma franja do STF planejam derrubá-lo com o apoio do Eixo do Mal.

Dica do editor - Recupere as falas de ontem de Bolsonaro e do novo ministro da Saúde

Eis as regras para a reabertura do comércio no RS

O governo gaúcho publicou, ontem a noite, edição extra do Diário Oficial do Estado, tudo para incluir, entre outras decisões, a Portaria Nº 270, da Secretaria da Saúde. A normativa elenca os requisitos necessários à abertura de estabelecimentos comerciais no Estado.

Como se sabe, o governador Eduardo Leite, entre os dias 15 e 16 de abril, permitiu a reabertura do comércio nas cidades gaúchas, com exceção daquelas que se localizem na região metropolitana de Porto Alegre.

A portaria é assinada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, e apresenta uma série de justificativas, incluindo instruções da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, para determinar as regras a serem seguidas.

CLIQUE AQUI para examinar a Portaria.

Tribunal de Justiça de SC resolve pagar metade do 13o dos seus abonados servidores

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu pagar a metade do 13o dos seus abonados servidores.

Todos recebem em dia, sem uma hora sequer de atraso.

É isto.

CLIQUE AQUI para ler a informação completa do jornal Notícias do Dia, Florianópolis.

Governo demite o presidente do CNPq

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira a demissão do engenheiro João Luiz Filgueiras de Azevedo da presidência do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A medida foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto. O substituto é Evaldo Ferreira Vilela.

CLIQUE AQUI para ler a Portaria.

Dica do editor - Amanhã, 9h (hora do Brasil), You Tube transmitirá o show "Onde World: Together at Home"

Será amanhã o show "One World: Together at Home!", que terá a participação de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Chris Martin, Elton John, Paul McCartney e Stevie Wonder, entre outros artistas.

Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 9h do dia 18 (horário do Brasil).

CEO do Grupo Hospitalar Conceição pede demissão do cargo

O superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, o neurocirurgião André Cecchini, que é do DEM, pediu demissão.

Ele resolveu sair do cargo depois do pedido de demissão de Luiz Mandetta.

O GH, que é estatal federal, administra quatro hospitais (Conceição, Criança Conceição, Fêmina e Cristo Redentor), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 16 postos de saúde e três Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além da escola GHC. É também responsável por uma oferta de 1.510 leitos hospitalares, segundo o seu site institucional, sendo 138 de UTI — 120 adulto e 18 pediátrico.

Gramado reabre lojas, restaurantes e comércio em geral. Hotéis reabrirão apenas no dia 30.

As cidades gaúchas de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul,Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval e Picada Café decidiram pela reabertura do comércio em geral, inclusive restaurantes, bares, lancherias e hotéis. No entanto, a rede hoteleira seguirá fechada até o dia 30 de abril.

Gramado autorizou também a retomada das atividades turísticas.

A reabertura das atividades econômicas está sujeita ao cumprimento de duras medidas restritivas, todas de caráter mitigatório, como a exigência do uso de máscaras, gel, luvas, distanciamento social e limitação de ocupação de áreas comuns, inclusive no interior das lojas.

RS terá dia de tempo encoberto e temperatura amena

Esta sexta-feira será de tempo encoberto no Rio Grande do Sul.

Em Porto Alegre e outras cidades o sol aparecerá, mas haverá muita nebulosidade, especialmente no Sul e no Leste. Poderá até chover.

De acordo com a MetSul Meteorologia as temperaturas devem ser agradáveis ao longo do di

Em Porto Alegre, sol aparecerá entre nuvens, mas a partir do meio da manhã. Na Capital, a temperatura mínima foi de 14°C e a máxima não ultrapassará os 23°C.

PM da reserva mata a mulher e tenta o suicídio em Porto Alegre

A Brigada Militar acaba de confirmar que um PM da reserva matou a mulher a tiros e tentou se suicidar com um tiro na cabeça, tudo na avenida Bento Gonçalves, Porto Alegre, esta manhã.

Homens da Brigada foram para a casa do PM e removeram o assassino para o Pronto Socorro.

Ninguém sabe o que motivou a tragédia.

Porto Alegre acumula 365 casos de vírus chinês. 168 foram curados e oito morreram.

A Capital gaúcha já conseguiu curar 168 pacientes que estavam internados com casos de vírus chinês, mas no momento encontram-se 39 doentes com a doença confirmada, usando UTIs, mais 18 suspeitos.

Balanço da situação atual em Porto Alegre, segundo a secretaria municipal da Saúde.

- 365 casos confirmados
411 casos suspeitos
- 1.116 casos descartados
- 168 recuperados
8 óbitos
- 39 pacientes confirmados em UTI
- 18 pacientes suspeitos em UTI

CLIQUE AQUI para examinar gráficos e tabelas desite site da Ufrgs, que mostra a evolução dos casos, dia a dia, número de casos por faixa etária, posição de cada hospítal e mapa com geolocalização (importantíssimo).

Número de infectados pelo vírus chinês sobe para 792 no RS. Mortos são 21.

O RS tem uma das mais baixas taxas de letalidade do Brasil, ocupando o 23o lugar entre os 27 Estados.

Balanço desta sexta-feira da secretaria estadual da Saúde:

Infectados, 792 (mais 29 casos em 24h)
Mortos, 21
- Taxa de letalidade, 2,7% (23o lugar no País, entre 27 Estados)

A secretaria continua sem informar números e comparações de internados no dia, inclusive nas UTIs, bem como o número de curados.

Caxias do Sul e 13 municípios da sua macro-região retomam atividades do comércio nesta sexta-feira

Depois da proibição decretada na quarta-feira, Caxias e outros 13 municípios da Grande Caxias rebelaram-se, peitaram o governador Eduardo Leite e este recuou.

O comércio de Caxias do Sul, o segundo maior município do RS, reabrirá seu comércio nesta sexta-feira, mas com apenas 50% da sua capacidade.

A indústria local já está operando há mais tempo.

Também a área de serviços de Caxias do Sul retomou as atividades.

As atividades econômicas estão sujeitas ao cumprimento de severas medidas mitigatórias e o confinamento de idosos e grupos de risco vai prosseguir.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/