Cesar Schirmer confirma candidatura à Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia e ex-secretário da Segurança, Cesar Schirmer, anunciou ao MDB que aceitará disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Martinelli fará o marketing da campanha de Fortunati para a prefeitura de Porto Alegre

O ex-prefeito José Fortunati fechou contrato com Marcos Martinelli, que conduzirá o marketing da sua campanha para prefeito de Porto Alegre.

Martinelli ajudou a eleger Fortunati em 2012 e dois anos depois fez o marketing vitorioso de Sartori para o Piratini.

Beto Andrade cuidará das mídias sociais do candidato do PTB.

CNN visitou Villa Bari, vinhedos e vinho da Vila Nova, Porto Alegre

A CNN foi ontem na Villa Bari, Vila Nova, Porto Alegre, onde o empreendedor gaúcho Luiz Barichello possui vinhedos e a vinícola que produz vinhos como o elaborado Rosso in Legno, elaborado com cabernet sauvignon, cabernet franc e merlot, além de um leve toque de tannat. Este vinho repousa três anos em barris de carvalho, misto de madeiras francesa e eslovena.

Luiz Barichello tem outros vinhedos em Florença, Itália, e Mendoza, Argentina. Em Florença, já produz vinhos na Villa Triturris. A vinícola de Mendoza está em fase de implantação.

www.winebar.com para ver melhor e comprar.

Pernambucanas inaugura sua oitava loja no RS, desta vez em Rio Grande, nesta sexta-feira

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura no dia 20 de agosto sua oitava loja no Rio Grande do Sul, desta vez na cidade de Rio Grande.

Somando 382 lojas no Brasil, esta também é a oitava unidade inaugurada no ano de 2020, das cerca de 30 que serão abertas, intensificando ainda mais a capilaridade de produtos e serviços da Pernambucanas por todo o país.

A nova loja possui 1.200 m² e gerou cerca de 20 empregos diretos e 60 indiretos.

Instituto da Record TV diz que Marchezan Júnior tem 24% de ótimo/bom, 33% de regular e 41% de ruim e péssimo

Apesar da forte campanha que move contra o prefeito Marchezan Júnior, a TV Record não se negou a divulgar os números da pesquisa que ela mesma encomendou ao instituto RealTime Big Data,tudo para saber como é que os porto-alegrenses avaliam o governo local.

Os resultados foram apresentados as 12h37min, no programa Balanço Geral, apresentado por Samuel Vettori. Eis os números:

Ótimo e bom, 24%
Regular, 33%
Ruim e péssimo, 41%
Não sabem, 2%

Os dados também mostram que 40% aprovam e 47% desaprovam a administração, enquanto que 13% não souberam responder.

Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 6 e 7 de agosto.

MPF denuncia secretário de João Doria por crimes de corrupção, peculato, fraude e organização criminosa

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro denunciou nesta terça-feira o secretário licenciado de Transportes Metropolitanos do governo João Doria, São Paulo, Alexandre Baldy, e mais dez pessoas pelos crimes de corrupção, peculato, fraude a licitações e organização criminosa.
Segundo o MP, Baldy e seu primo Rodrigo Sérgio Dias iniciaram suas participações nas práticas criminosas com a intermediação da liberação de pagamentos para a Organização Social Pró-Saúde por serviços de gestão de um hospital em Goiás e se utilizaram “da influência do primeiro, que era Secretário de Comércio do Estado de Goiás, para que os valores fossem repassados à Organização Social".

O Ministério Público diz ter também registros de conversas entre Baldy, Dias e um ex-funcionário da Organização Social Pró-Saúde, que agora colabora com as investigações, que “demonstram a interferência prometida e os encontros ocorridos para a entrega do dinheiro”.

Alexandre Baldy, por meio de nota, disse estar aberto a prestar esclarecimentos. "Alexandre Baldy é empresário e industrial, tem sua vida pautada pelo trabalho, correção e retidão, seja no setor privado ou público", diz o texto.

Ao vivo, agora, Júlio Ribeiro conversa com Ayrton Patinetti, produtor musical do RS

O jogo de Marchezan é político (e pesado)

O prefeito Marchezan Júnior não baixou o tom desde que a Câmara de Vereadores decidiu iniciar processo de impeachment, conforme os leitores podem perceber pela leitura desta longa entrevista que ele concedeu ao jornalista Cauê Fonseca, Zero Hora de hoje.

Além das campanhas de internet, anônimas e com autores conhecidos, o prefeito passou a enfrentar sistemáticas denúncias e acusações feitas através de veículos da mídia corporativa, como são os casos da Band e da Record, inclusive do jornal Correio do Povo.

Na entrevista ao jornal Zero Hora, o que é possível perceber:

Acusações
Marchezan compreende o caráter político do processo de impeachment, mas reagirá com ferocidade a acusações de corrupção ou improbidade administrativa, o que significa que quer vencer o debate junto aos eleitores e à opinião pública, já que usa a tônica do ataque ao fisiologismo e ao oportunismo eleitoral.

Jogo mal começou
O prefeito deixa claro que o jogo mal começou.


Ronaldo Santini é outro deputado federal gaúcho derrubado pelo coronavírus

O deputado federal gaúcho Ronaldo Santini, PTB, é outro parlamentar gaúcho derrubado pelo vírus chinês.

Ele está se tratando em casa.

Pico da pandemia foi em maio no Brasil, mas no RS isto só aconteceu no final de julho

O deputado federal, ex-ministro, ex-secretário e médico Osmar Terra, gostou da entrevista que o também médico João Gabbardo concedeu ao jornal Zero Hora, no qual diz que o pico brasileiro da pandemia ocorreu em maio. João Gabbardo foi secretário da Saúde do governo do RS, cargo que Osmar Terra também exerceu. Além disto, João Gabbardo foi da equipe de Mandetta e saiu com ele.

O que Osmar Terra disse esta manhã ao editor:

- Gabbardo falou que o pico da pandemia aconteceu em maio. Os dados referem-se ao Brasil. tenho dito e repetido que foi no dia 22 de maio. 

No RS, Estado no qual o vírus desembarcou mais tarde, o pico aconteceu na última semana de julho.

É só fazer as contas com base nos números de óbitos e encontrar a média diária.

Mesmo com uma semana de atraso, Túlio Milman, RBS, reconhece que Bolsonaro não tem culpa pelas 100 mil mortes

Apesar da semana de atraso, o jornalista Túlio Milman, principal colunista do jornal Zero Hora (Informe Especial), reconhece que Bolsonaro não é culpado pelas 100 mil mortes por coronavírus.

Zero Hora vai chegar lá.

É só uma questão de ajuste.

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Agora, ao vivo, Bolsonaro discursa na inauguração da Estação Radar, Corbumbá, MT

Bolsa abre a tarde em alta de 2%. Dplar também sobe, mas levemente.

Otimista com a notícia de que Guedes fica, a Bolsa abriu a tarde com alta de 2%, alcançando 101.983 pontos.

O dólar também sobe, mas levemente.

14h01min

Bolsa, +2%, 101.583 pontos
Dólar comercial, +0,09%, R$ 5,5008 para venda.

RBS reage, irada, contra vídeo anônimo que rola nas redes sociais

A RBS tirou nota para repudiar as denúncias feitas em vídeo anônimo que circula nas redes sociais desde o final de semana, na qual são feitas acusações contra o grupo, contra as agências Morya e Escala, como também ao prefeito Marchezan Júnior. No vídeo, são passados dados sobre programações publicitárias da prefeitura na RBS. Jornalistas do grupo também foram criticados. A agência Morya avisou que moveria BO contra os autores do vídeo, com pedido para identificação dos autores.

CLIQUE AQUI para ler a nota da Escala.

Diz a nota da RBS:


O Grupo RBS repudia enfaticamente as mentiras e os ataques contidos em um vídeo que circula em redes sociais e grupos de mensagens. A RBS e suas marcas não apoiam políticos ou governantes de qualquer natureza ou partido. Como é esperado no jornalismo profissional, seus colunistas limitam-se a manifestar, com independência e autonomia, opiniões contrárias ou favoráveis a atos de governo ou de parlamentos.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Dica do editor - Chefe do Ministério Público do RS falará, amanhã, na Federasul

Fabiano Dallazen falará no Tá na Mesa, 12h, por videoconferência. Via facebook.com.br/federasul.

Abraham Weintraub já dá aulas pela Internet. Veja como foi a primeira aula.

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, atualmente diretor do Banco Mundial, Washington, está dando aulas na internet. As lições são publicadas em seu canal no YouTube, que tem mais de 200 mil inscritos. Até esta manhã, duas aulas foram postadas.

Nos vídeos, Weintraub aparece em vários cenários, filma a si mesmo, dá “intervalos” aos alunos, comenta o clima e faz piadas.

Veja a 1a. aula, "O objetivo da vida":

Palácio do Planalto registra primeira morte por coronavírus

A servidora pública Maria Helena Ribeiro Maier morreu na madrugada ontem de madrugada, infectada por coronavírus.

A Secretaria-Geral da Presidência da República confirmou o óbito. É a  primeira morte entre servidores do Palácio do Planalto.

Segundo o governo, ela estava em teletrabalho desde o início da pandemia.

A servidora era especialista em políticas públicas e gestão governamental. Maier estava cedida ao Planalto, trabalhando na Secretaria Especial de Assuntos Federativos desde 2011.

O último balanço da Secretaria-Geral, divulgado em 4 de agosto, mostrou que 5,2% dos 3,4 mil servidores da Presidência da República contraíram a doença. Na época, eram 178 servidores infectados

Artigo, Alexandre Loures e Flávio Castro, FSB - O que aprendemos com a tecnologia nos últimos meses?

Que a pandemia acelerou os negócios e a transformação digital não nos restam dúvidas. Impulsionados pela tecnologia, diversos segmentos ganharam protagonismo e buscaram soluções inovadoras para essa nova visão de futuro. E hoje, vamos falar de três deles: e-commerce, educação e entretenimento.

No início de julho, uma terceira rodada do estudo “Consumidor e Força de Trabalho”, realizado pelas Salesforce, com mais de 3.500 pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Austrália, tentou entender como os consumidores enxergam modelos de compra sem contato. O resultado? No Brasil, 90% dos consumidores afirmam estar mais  propensos a realizar compras online de produtos essenciais, mesmo depois que a ameaça da Covid-19 diminuir. Outras intenções destacadas na pesquisa são: compras por meios de pagamento por aproximação (+47%), delivery sem contato (+46%), compras nas redes sociais (+31%) e compra online com retirada na loja (+33%).

Com essa mudança de comportamento, o chamado “Visual Commerce” deverá ajudar a experiência de compra a ser cada vez mais conveniente e interativa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Eleitorado atual do RS mostra que mulheres são maioria. Saiba também quais são os municípios com maior e menor números de eleitores.

Dos 8.423.308 eleitores, distribuídos pelos 497 municípios gaúchos, 4.422.947 são mulheres, o que representa 52,5% dos votantes; e 4.000.361, homens, perfazendo os outros 47,5%.

Quando analisada a divisão de faixa etária, as de 30 a 34 anos e de 35 a 39 respondem por 19,53% do total.

As 10 cidades com maior número de eleitores
PORTO ALEGRE 1082726
CAXIAS DO SUL 333696
CANOAS 250704
PELOTAS 240948
SANTA MARIA 204282

CLIQUE AQUI para muito mais informações.

Em 1833, a pena para estuprador era mais eficaz no Brasil. A ordem era "capar a macete" o estuprador condenado.

O caso da menina de 10 anos estuprada e engravidada pelo tio, mas que agora teve que sair da sua terra, Espírito Santo, para fazer aborto em Pernambuco, caso tivesse acontecido em 1833, teria resultado numa punição exemplar para o criminoso, conforme diz a decisão do magistrado, de acordo com a  notícia ao lado:

- O cabra Manoel Duda, pelo malefício que fez à mulher do Xico Bento, deverá ser capado a macete, em pleno xadrez.

O juiz também indicou quem seria o carrasco.

Vale a pena ler a notícia ao lado.

A notícia fala de um caso de estupro ocorrido em Sergipe.

No Brasil, estupradores não são capados.

O editor manifesta-se favorável a este tipo de punição, como também é a favor de julgamento sumário e aplicação da pena de morte para estuprador de criança ou que que tortura e mata a vítima.

Esquerda lulopetista não gostou do humor feito pelos entrevistadores em cima do humorista Marcelo Adnet

O Jornalista Maurício Stycer, em sua coluna publicada no portal UOLnesta terla-feira, afirmou que Marcelo Tas e Vera Magalhães deixaram o ator Marcelo Adnet em várias situações desconfortáveis durante a entrevista que deu ao programa "Roda Viva" . Adnet gosta de fazer piadas e escorraçar ausentes, mas ao vivo não gostou de ser colocado em situação ridícula. Segundo o jornalista, “Vera manifestou um desejo de protagonismo que não combina muito com a função. A certa altura, após ouvir uma pergunta, disse: ‘Minha fonoaudióloga também queria perguntar isso’. Depois de ouvir Adnet lamentar a perseguição de haters na internet, a apresentadora observou: ‘Eu sei do que você está falando".Stycer também considerou que “o Roda Viva também não foi feliz na escolha de Marcelo Tas, apresentador de um programa na TV Cultura, como um dos entrevistadores. O jornalista disse que Tas é anticomunista, dirigiu-se a Adnet do seguinte modo: ‘Quando você fala que é de esquerda, você nunca reparou que em Cuba não existe humorista ? Ou na China não existe humorista ?"

Bolsa e dólar abrem o dia em fortes quedas no Brasil

A Bolsa e o dólar abriram novamente em queda no Brasil.

10h15min

Bolsa, -1,73%, 99.595 pontos
Dólar comercial, -1,20%, R$ 5,4298 para a venda

Agora, ao vivo, Bolsonaro já está de novo com o pé na estrada. Ele já está a caminho do Mato Grosso.

Balança comercial brasileira já acumula superavit de US$ 33,4 bilhões, 16% mais sobre 2019

Na segunda semana de agosto, a balança comercial apresentou superávit de US$ 1,4 bilhão, resultante do saldo entre US$ 4,1 bilhões para as exportações e US$ 2,7 bilhões das importações.

Os embarques continuam firmes, com ligeiro recuo de 0,6% ante a média da mesma semana do ano passado, e foram impulsionados pelos produtos agropecuários (carnes bovina e suína, milho e açúcar), seguidos pela melhora das vendas de minério de ferro. As importações, por sua vez, recuaram 22,3% na comparação interanual, mas seguem se recuperando gradualmente.

Neste ano, a balança comercial acumulou superávit de US$ 33,4 bilhões, nível 16% acima do registrado no mesmo período de 2019.

Convenção dos democratas começou ontem nos EUA. Joe Biden será aclamado candidato nesta quinta-feira.

A Convenção Nacional Democrata começou nesta segunda-feira,nos Estados Unidos, com participação da ex-primeira-dama Michelle Obama e do senador Bernie Sanders. Eles fizeram discursos onde atacaram Donald Trump, candidato à reeleição pelo partido republicano, e apelaram ao voto.

Realizada on-line por conta da pandemia do novo coronavírus, a convenção vai formalizar a chapa formada por Joe Biden e Kamala Harris na disputa presidencial. O evento de lançamento oficial da campanha está marcado para 5ª feira (20.ago.2020), último dia da convenção.

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.

Brasil registra 3,4 milhões de casos confirmados no acumulado de 5 meses. No RS, são 98,6 mil.

Os gráficos e tabelas ao lado registram a posição de todos os Estados e regiões. O material é do site Poder360 de hoje.

O Brasil emplacou, ontem, 3,4 milhões de casos confirmados de coronavírus e também 108,5 mortes.

Veja os números do ministério da Saúde:

Casos – 3.359.570 (+19.373 em 1 dia);
Mortes – 108.536 (+684 em 1 dia);
Recuperados – 2.478.494 (+46.038 em 1 dia).

Números do Sul

RS, 11,2 milhões de habitantes, 98.607 casos e 2.744 mortes
SC, 7,5 milhões de habitantes, 121.666 caos e 1.839 mortes
PR, 11,4 milhões de habitantes, 106.370 casos e 2.737 mortes

O Sul continua sendo a região com menores números de infectados e de mortos.

No site dadostransparentes.com.br, você também poderá examinar os cálculos de infectados e de mortos por milhão, Estado por Estado.

Dados do mundo todo são encontrad neste endereço: https://coronavirus.jhu.edu/map.html

STF manda CNMP suspender julgamentos de Deltan Dallagnol

CLIQUE AQUI para examinar a primeira decisão.
CLIQUE AQUI para examinar a segunda decisão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, ordenou que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) retire de pauta dois processos contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba.

O julgamento das ações, que podem resultar no afastamento de Dallagnol da operação, estava marcado para esta terça-feira.

Aparentemente, o CNMP já tinha formado maioria para remover Dallagnol da Lava Jato.

Inflação do IGP-M aumentou 2,34% na segunda prévia de agosto

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 2,34% na segunda prévia de agosto, após ter aumentado 2,02% na segunda prévia de julho. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O índice acumulou elevação de 9,22% no ano de 2020 e alta de 12,58% em 12 meses.

Banrisul abrirá PDV

O Banrisul confirmou que vai abrir um Programa de Demissões Voluntárias.

FipeZap diz que preços de aluguéis residenciais de Porto Alegre caíram 0,52% em julho sobre junho

Saiu hoje o Índice FipeZap sobre preços de venda e de aluguéis de imóveis, que registrou no caso de locações residenciais uma queda de 0,52% em julho sobre junho em Porto Alegre.

Mas o índice acumula alta de 5,86% em 12 meses, o que é mais do que o dobro da inflação.

O preço médio do metro quadrado fica em R$ 24,81. O indicador considerou mais de 26 mil anúncios de imóveis. Eis os 3 bairros nos quais os preços são mais caros e mais baratos na Capital:
Publicidade

Mais caros
Jardim Europa R$ 52,18
Três Figueiras R$ 47,60
Praia de Belas R$ 44,08

Mais baratos
Campo Novo R$ 12,17
Rubem Berta R$ 13,42
Parque Santa Fé R$ 13,52

Nesta sexta-feira pode cair até neve no RS. Gramado aguarda por muitos turistas no final de semana.

A foto é de um dia de neve em 2018.

A presença de uma massa de ar fria de origem polar que avança sobre América do Sul no final desta semana entre a quinta-feira  e o domingo, pode provocar queda de neve e de outras precipitações de inverno, como chuva congelada.

No RS, espera-se neve para esta sexta-feira em boa parte da Serra do RS, inclusive Gramado, que está com hotéis, restaurantes, lojas e casas de chocolate em pleno funcionamento.

Gramado aguarda por muitos turistas no final de semana.

De acordo com informações da empresa de meteorologia Climatempo, temperaturas abaixo de 0°C devem ser registradas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, além do sul de Minas Gerais e nas áreas de grande altitude do sul do Rio de Janeiro, como Parque Nacional do Itatiaia. A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020


Mais 1,9 milhão de pessoas recebem, hoje, auxílio emergencial de R$ 600

A quinta e última parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser paga nesta terça-feira para beneficiários do Bolsa Família. Serão contemplados hoje 1,9 milhão de pessoas com o número final 1 do Número de Identificação Social (NIS). Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês.

O recebimento do auxílio para este grupo é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Nesta quarta-feira, a Caixa vai creditar na conta poupança digital a primeira, segunda, terceira e quarta parcelas para 3,9 milhões nascidos em outubro, que fazem parte do ciclo 1 do novo calendário. Outros 96 mil nascidos em outubro que fazem parte do último lote liberado também vão receber.

Índice de Distanciamento Social de Porto Alegre está perto do ideal de 55%. Ontem, o número chegou a 52,2%.

O Índice de Distanciamento Social medido pela prefeitura municipal melhorou extraordinariamente nesta segunda-feira, chegando aos 52,2% dos 55% desejáveis.

O editor contabilizou, esta manhã, índice de ocupação de 89,2% sobre as 826 posições de UTIs existentes no sistema hospitalar de Porto Alegre.

É o 23o dia seguido de estabilização no entorno dos 90%.

Neste momento, 335 pacientes com casos confirmados ocupam leitos de UTIs, mais 40 com casos suspeitos.

Porto Alegre fechou o dia, ontem, com 11.077 casos acumulados em 5 meses e 536 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos e mais números.

Holspital das Clínicas continua assustando a população do RS

O boletim epidemiológico do HC revela que por ali já passaram 879 pacientes com coronavírus confirmados, com 147 mortos. CLIQUE AQUI para ver todos os dados. Com mais do que o dobro de internações de casos confirmados (1.904), o também federal Hospital Conceição registrou 189 mortos. Ambos são hospitais federais e de referência para coronavírus.

O Hospital das Clínicas, Porto Alegre, que é mantido com verbas federais, insiste em falar pelo sistema hospitalar de toda a Capital e assusta a população com seus maus números sobre a pandemia.

O mando do hospital está nas mãos de empregados empossados pela atual reitoria da Ufrgs, alinhada desde sempre com o lulopetismo e defensora intransigente do lockdown e opositor ferrenho ao tratamento precoce pelo uso do Kit Covid.

O Hospital das Clínicas faria bem se não fosse além das suas próprias chinelas.

É isto.

Bolsonaro avisa: "Em Paulo Guedes, ninguém mexe !"

O presidente Jair Bolsonaro avisou, ontem, que ninguém mexerá com o ministro Paulo Guedes:

- Nós entramos juntos e sairemos juntos.

O próprio ministro já avisou:

- Só saio daqui á bala.

Nos últimos dias, o mercado especulou muito sobre a mudança de comando no ministério da Economia, tudo em função da deserção de vários auxiliares de Paulo Guedes.

Correios estão em greve nacional

Os empregados dos Correios estão em greve por tempo indeterminado.

Eles protestam contra reajuste zero proposto pela direção da estatal.

Polícia Federal abre operação em 12 Estados e sai para prender 50 em tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou nesta terça-feira uma operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. As autoridades cumprem 139 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão, sendo 20 preventivas e 30 temporárias na operação batizada de Além-Mar.Além dos mandados, a Justiça determinou o sequestro de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso. A Justiça também autorizou o bloqueio judicial do valor de R$100 milhões. 

Os mandados são cumpridos no Distrito Federal e 12 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

De acordo com a PF, quatro organizações criminosas autônomas, atuando em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal (RN).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/