Recomendado - Bier Markt Vom Fass já abriu as portas. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Artigo, João Darzone Júnior, Pedro Lagomarcino e Rafael Leal - Eis por que defendemos a liberdade de imprensa ameaçada no RS e no Brasil

No dia 28 de setembro, o jornalista Polibio Braga publicou no seu blog www.polibiobraga.com.br uma matéria com este título:  “Eduardo Leite faz escrachada propaganda eleitoral antecipada (....) a pretexto de fazer campanha pela indicação como candidato do PSDB". Junto com a notícia, disponibilizou um vídeo sobre a campanha.

Para sua surpresa, o jornalista recebeu do governador Eduardo Leite uma  NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL poucos dias depois, no dia 7. Os termos do referido documento mereceram prévio rebatimento, pois, o governador parece desconhecer os fundamentos da Constituição Federal do Brasil,, o que é grave, porque publicamente postula o cargo de Presidente da República.

Informa-se desde já que por decisão sua e por orientação nossa, o autor não irá cumprir, nenhum ponto exigido pela notificação extrajudicial, eis, que tais pontos são inconstitucionais, pois, é uma nítida tentativa de censura e ato atentatório a liberdade de expressão que viola direitos e garantias fundamentais do autor.

É do que trata a NOTIFICAÇÃO JUDICIAL que acabamos de protocolar no STJ e que se encontra nas mãos do seu Presidente. 

Talvez, pela tenra idade, já nascido em berço de classe média edepois da conquista da democracia, ele  talvez não tenha o entendimento e discernimento do que representam a quebra dos direitos e garantias fundamentais ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da notificação que se encontra no STJ. O texto da notificação do governador encontra-se no miolo da notificação judicial promovida pelo editor.

Retrato de Luís Fernando Veríssimo é de novo vandalizado em mostra ao ar livre de Porto Alegre

 O retrato do escritor lulopetista Luís Fernando Veríssimo foi de novo vandalizado ns mostra Autorias, que integra a programação da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A mostra reúne, no Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, no centro da Capital, retratos realizados por artistas visuais que homenageiam 26 nomes da literatura gaúcha.

A obra foi recuperada e está de novo em recuperação.

Eric Lins vai a Aras para questionar passaporte vacinal de Eduardo Leite

 O deputado estadual gaúcho Eric Lins, DEM, conversará na segunda-feira com o chefe da PGR, Augusto Aras, tudo para pedir ajuda e acabar de vez com a exigência de passaporte vacinal no RS.

Lins quer que a PGR mova-se para pedir ao STF que declare a inconstitucionalidade do decreto de Eduardo Leite.

PSD lança Rodrigo Pacheco para o Planalto. Foi hoje. 3a. Via tem cada vez mais candidatos.

A 3a. Via tem cada vez mais candidatos e faz de tudo para perder as eleições.

Praticamente acertado com o PSD, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi lançado candidato à Presidência da República pelo chefe da sigla, Gilberto Kassab, neste sábado, durante encontro estadual do PSD-RJ. O prefeito do Rio e anfitrião do evento, Eduardo Paes, também endossou o nome do senador.  O senador não disse se aceita, mas falou por 16 minutos. Veja o video, editado pelo site Poder360:

General de Maduro denuncia envio de dinheiro sujo para Lula

 CLIQUE AQUI para ler as denúncias do general Carvajal, ex-chefe de inteligência do chavismo, preso esta semana nos EUA. Ele denuncia o envio de dinheiro sujo para Lula.

No vídeo a seguir, a jornalista Elisa Robson revela detalhes da delação do general:

Artigo, Jurandir Soares - Venezuela e o narcotráfico

- Título original: "Venezuela e o narcotráfico.

Este asrtigo do jornalista Jurandir Soares, Correio do Povo de hoje, desvenda as relações do narcotráfico com o governo narco-comunista da Venezuela. Outras reportagens sobre o mesmo caso, mostram que a quadrilha narcotraficiante e corrupta dos governos Maduro e Chaves, passaram dinheiro sujo para Lula e para o PT. Leia o artigo de Jurandir.

Três extradições para os Estados Unidos que estão em desenvolvimento poderão colocar às claras as ligações do governo da Venezuela com o narcotráfico e com o financiamento de partidos de esquerda na América Latina e na Europa. Uma delas já aconteceu. Chegou a Miami no sábado passado aquele que o presidente da Colômbia, Ivan Duque, denominou de o “banqueiro do chavismo”, Alex Saab, que foi o grande operador dos negócios do regime venezuelano. Ele estava detido em Cabo Verde, onde permaneceu por 16 meses tentando escapar da Justiça americana. Nas próximas horas deverão ser extraditados da Espanha outros dois figurões, acusados de manter intermediações com o narcotráfico e com a guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). São eles Claudia Diaz, que fora enfermeira de Hugo Chávez e que atuava como tesoureira do sistema, e o general Hugo Armando Carvajal, conhecido como Pollo (frango em espanhol) Carvajal. 

Entre os negócios nebulosos feitos por Claudia Díaz estaria a compra de 250 lingotes de ouro, avaliados em 10 milhões de dólares. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Entenda como Lula, seus aliados corruptos, e o PT, saquearam os cofres públicos

Por mais que os protagonistas, aliados e as viúvas que se cevaram de dinheiro sujo ou de benefícios espúrios tentem mudar a narrativa, o fato é que Lula e o PT irão para a lata de lixo da história, porque  a Operação Lava Jato foi uma das maiores iniciativas de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história recente do Brasil. 174 corruptos e corruptores foram condenados, ocorreram 209 acordos de colaboração premiada e a lista de implicados foi recheada por nomes poderosos: Lula, o chefe, e seu valete Zé Dirceu, encabeçam tudo. Só estão soltos porque ministros nomeados por eles no STF dão as cartas, e no Congresso, remanescentes da quadrilha ou interessados em remontá-la para também roubar, protegem os bandidos.

Ladrão é ladrão.

E quem apoia ladrão não tem vergonha na cara.

Simples assim.

A Lava Jato teve início em março de 2014. Na época, quatro organizações criminosas que tiveram a participação de agentes públicos, políticos, empresários e doleiros. A Lava Jato foi recentemente garroteada por ação conjunta dos bandidos políticos, usando STF, PGR e até Congresso.

CLIQUE AQUI para examinar este robusto dossiê do MPF e que desvenda as bandidagens de Lula, do PT e de toda a organização criminosa.

Moro disputará o Planalto. Ele irá para o Podemos no dia 10. O Antagonista já forma até o ministério.

O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro irá filiar-se ao Podemos.

Será no dia 10.

Ele disputará o Planalto.

O blog O Antagonista, apoiador de Moro, já começou a formar o ministério do chefe da Lava Jato.

Anvisa admite que é perigoso tomar as atuais vacinas. Veja e ouça o que diz seu presidente.

 

Microentrevista, Fernanda Barth - Em vez de passaporte, no RS o teste rápido também é aceito nos casos restringidos por Eduardo Leite

MICROENTREVISTA
Fernanda Barth, vereadora do PRTB, Porto Alegre

A Câmara manteve o veto à lei municipal que exigia a apresentação do passaporte sanitário em Porto Alegre. Não vale para a Capital ?
Vale para qualquer cidade gaúcha, porque há decreto estadual em plena vigência.

Como fica ?
É o que está no decreto. São alguns casos de maior envergadura, mas até festa de aniversário, dependendo do tamanho, fica com restrição.

E o que fazer ?
Muita gente me questiona a respeito das suas festas de aniversário e casamento, porque nem todo mundo se vacinou ou quer se vacinar. A saída é o teste rápido. Qualquer farmácia faz. O decreto aceita.

Simers faz eleições na segunda-feira

Será segunda-feira a eleição para o novo comando do poderoso Sindicato Médico do RS, o Simers.

Há disputa forte.

Os candidatos são Marcos Rovinski, pela situação, e Edson Prado Machado, pela oposição.

Deputado gaúcho conta o que sabe sobre os agressores ao público que protestou na Câmara de Porto Alegre

O deputado Maroni foi namorado fiel da comunista Manuela D'Ávila, que o ajudou a eleger-se vereador em Porto Alegre. Ele conhece os antigos companheiros que invadiram as galerias, esta semana, para bater no público que protestava contra o passaporte vacinal. Neste vídeo do Jornal da Cidade on Line, o deputado conta o que sabe. Veja e ouça tudo, se tiver estômago forte:

"Agora, americanos já sabem que Brasil tem presos políticos", diz Alexandre Garcia

 

Dica do editor - Saiba tudo sobre o tratamento da asma. Acompanhe este evento do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre

A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, realiza mais uma edição do Moinhos Science Class nesta terça-feira. Em pauta, o diagnóstico e tratamento da Asma, de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e pequenas vias aéreas, com um novo olhar no presente e no futuro. 

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição, onde também está disponível a programação. A palestra inicia às 20 horas e, na sequência, o espaço será aberto para o debate com profissionais do hospital e convidados.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

TRF4 cassa os direitos políticos do deputado Zé Nunes, PT do RS

O deputado Zé Nunes, PT do RS, ficou inelegível e terá de pagar pesada multa. Condenação no TRF-4 refere-se ao caso conhecido como "Repontão", envolvendo irregularidades na realização do festival nativista Reponte da Canção, em São Lourenço do Sul, onde era prefeito. Zelmute Marten, seu atual chefe de gabinete na AL, também foi condenado no mesmo processo, pois era o secretário de Turismo do município. 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve a condenação do ex-prefeito José Sidney, de São Lourenço do Sul (RS),e Zelmute Marten, ex-secretário de Turismo, por improbidade administrativa. Na sentença, porém, a 4ª Turma diminuiu a pena, sob o entendimento de que não houve desvio de valores.

Ocorrido no último dia 7, o julgamento diz respeito à 25ª edição do festival Reponte da Canção Nativa, que teria sido feito sem licitação e fiscalização da verba pública utilizada.

Condenados pela Justiça Federal de Pelotas (RS), eles recorreram ao tribunal 

Os réus terão que pagar multa de 20 vezes a última remuneração e tiveram suspensos os direitos políticos. 

STF mantém prisão arbitrária do deputado Daniel Silveira

 O STF voltou a negar a libertação do deputado Daniel Silveira.

O deputado foi preso no âmbito de um inquérito inaceitável e é considerado preso político, tudo por ordem autoritária do STF e omissão covarde da Câmara dos Deputados.

Maioria bolsonarista impõe ordem na Juventude do PP do RS

O clíma das desavenças mais recentes foi a saída do presidente da Juventude de Esteio, Eduardo Machadodo. Companheiros pediram a sua exclusão do grupo e do Partido, tudo por criticar o apoio incondicional aos membros da chamada "Juventude Bolsonarista do PP".

O presidente estadual da Juventude, Luis Vicente, neto de Heinze, tenta manter a ordem do grupo, mas bolsonaristas mais inflamáveis, como o vereador de Carazinho Daniel Weber, mas principalmente os jovens do interior,não aceitam que falem nada contrário ao governo Bolsonaro.

Luis Vicente conta com um grupo bem maior, apesar de não ter a maioria da metropolitana, conta com os jovens do campo e os ativistas da "La Banda Loca Liberal".

Deputado Zucco disputará uma vaga na Câmara pelo PP do RS. Seu irmão, Delegado Zucco, irá para a Assembleia.

 O deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco, PSL, o mais votado do RS, irá mesmo pelo PSL. Ele levará junto seu irmão, o Delegado Zucco, Republicanos, que foi o candidato de oposição mais votado para prefeito de Novo Hamburgo,

O deputado buscará uma vaga na Câmara.

Seu irmão, o Delegado Zucco, tentará uma vaga na Assembleia.

Onyx reabrirá eventos presenciais da Federasul, quarta-feira, Porto Alegre

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, vai falar sobre “Razões para acreditar em um novo Brasil”, dia 27, quarta-feira, no Tá na Mesa, Federasul, Porto Alegre.

Onyx será o primeiro a falar em evento presencial.

Será ao meio dia. As 11h, o ministro concederá coletiva.

Leitores armam rede de sustentação para apoiar Allan dos Santos nos EUA

 220 refere-se ao artigo 220 da Constituição Federal. CLIQUE AQUI para conhecer.

Depois que viu o STF fechar todas as portas do grupo jornalístico Terça Livre, esta semana, o jornalista Allan dos Santos criou o Canal Artigo 220, mas este também acaba de ser bloqueado por ordem da Corte e o You Tube tirou-o da web.

Amigos e leitores do jornalista, que agora está sem renda alguma nos Estados Unidos, ameaçado de prisão e deportação, criaram uma rede de sustentação permanente para ele, que pode ser alcançada pelo seguinte endereço:

allandossantos.com

Sob pressão irresistível do STF, Terça Livre anuncia o fim das atividades

O jornalista Ítalo Lorenzon, que vem a ser uma espécie de CEO do Terça Livre, cujo publisher Allan dos Santos encontra-se exilado nos EUA, anunciou formalmente o final das atividades do grupo jornalístico.

Sob cerco feroz exercido pelo STF, TSE, MPF, PF e CPI da Covid, o publisher e seu grupo tiveram todos os seus canais de conteúdo bloqueados, as contas bancárias bloqueadas e confiscadas e foram impedidos de trabalhar. Por último, o próprio Allan, que teve que se refugiar nos EUA para não ser preso, teve, esta semana, sua prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.

O caso é inédito na história do jornalismo brasileiro, já que tudo ocorre no âmbito de dois inquéritos abertos e comandados discricionariamente por iniciativa do ministro Alexandre de Moraes, com apoio de seus pares.

Tempo será instável, hoje, no RS

Porto Alegre, 9h, 24 graus

Uma frente fria trará chuvas ao Rio Grande do Sul neste sábado. O sol até aparece nesta manhã, mas a instabilidade já ingressou pela metade Oeste e, a partir do meio dia, a maioria das cidades registrará chuva. 

Em Porto Alegre, o sol aparece pela manhã, mas choverá ao longo do dia, com ênfase para a tarde. A temepratura mínima na capital foi de 14°C e a máxima chegará aos 27°C.

Saiba quem cuidará do novo trecho urbanizado da orla do Guaíba

 

Dica do editor - Agora, 9h, Melo entrega novo e fantástico trecho urbanizado da orla do Guaíba

O prefeito Sebastião Melo entregará, neste momento, 9h, o chamado trecho 3 da urbanização da orla do Guaíba, um mega-projeto urbano planejado pelo arquiteto Jayme Lerner. A principal atração é a maior pista de skate da América Latina. Localizada junto ao Parque Marinha do Brasil, contou com um investimento de mais de R$ 2,4 milhões. Trata-se de uma área total de 6.268 metros quadrados que recebeu 940,20 metros cúbicos de concreto e 19,50 toneladas de aço. A pista apresenta elementos simbólicos do cenário urbano de Porto Alegre. O projeto e as obras começaram no governo Fortunati, prosseguiram no de Marchezan e estão sendo completados por Melo.

CLIQUE AQUI para acompanhar as diversas notícias da prefeitura sobre o trecho 3.

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 460 nesta sexta-feira

O ministério da Saúde confirmou 460 novas mortes por vírus chinês nesta sexta-feira.

Agora são 605.139 vítimas da doença no país. 

Desde o início da pandemia, 21.711.843 pessoas foram contaminadas.

O Brasil registra 2.837 mortes por milhão de habitantes. As piores situações estão em Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rondônia, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Roraima e Rio Grande do Sul, com mais de 3.000 mortes por milhão. As taxas consideram o número de mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde e a estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o ano de 2021 em cada unidade da Federação. O Brasil ocupa a 8ª posição do ranking mundial de mortes proporcionais.

Veja como despenca o número de mortes por vírus chinês

O número mensal de mortes por data real por vírus chinês está em queda desde que atingiu o pico, em março deste ano, quando foram 80.831 vítimas da doença. 

Nos meses seguintes, o total mensal vem caindo sucessivamente, até que chegou em setembro ao menor número desde novembro de 2020. 

Eis os números de cada mês: 

- Março: 80.831; Abril: 76.464; Maio: 54.205; Junho: 47.677; Julho: 27.811; Agosto: 16.998; Setembro: 10.534.

Saiba onde se vacinar, hoje, em Porto Alegre

Totais de vacinação
1a.  dose - 97,5% da população
Doses completas- 76,3% da população

A secretaria municipal da Saúde (SMS) mantém esquema especial de vacinação contra a Covid-19 neste final de semana. A primeira dose estará disponível para pessoas com mais de 12 anos. A população também poderá buscar os locais para receber a segunda aplicação e dose de reforço de todos os imunizantes.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços e horários.

Ministros falarão com caminhoneiros na quinta-feira. Ordem é evitar greve nacional do dia 1o.

 Na quinta-feira os ministros da Infraestrutura, Casa Civil e Governo receberão os caminhoneiros para evitar a greve nacional programada para o dia 1o.

Falas de Guedes e Bolsonaro reanimam câmbio e ações no final do dia. Saiba como foram as perdas na semana.

Depois de enfrentar turbulências na maior parte da sessão, o mercado financeiro acalmou-se após o discurso conjunto do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente Jair Bolsonaro. 

Dólar - O dólar reverteu a alta. A moeda norte-americana teve a pior semana desde julho.O dólar comercial encerrou a sexta-feira (22) vendido a R$ 5,627, com recuo de R$ 0,04 (-0,71%). No pico da sessão, por volta das 12h30, a cotação chegou a R$ 5,75. O movimento só se inverteu no meio da tarde, após o ministro Paulo Guedes garantir que não pediu demissão e dizer que os gastos públicos deverão cair de 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 18,5%, mesmo com o Auxílio Brasil de R$ 400. Mesmo com a queda de hoje, a moeda norte-americana encerrou a semana com alta de 3,16%. Essa foi a maior valorização semanal desde a semana terminada em 8 de julho, quando a divisa tinha subido 4%. Em 2021, o dólar acumula alta de 8,44%.

Bolsa - O mercado de ações também se acalmou após a fala de Guedes, mas o alívio foi insuficiente para reverter as perdas. O índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 106.296, com queda de 1,34%.Em baixa pelo segundo dia consecutivo, a bolsa fechou a semana com queda de 7,28%. Essa foi a maior perda semanal desde a semana encerrada em 18 de março de 2020, no início da pandemia de covid-19. Na ocasião, o Ibovespa tinha perdido 18,88% em cinco dias.

Paulo Fontoura Valle é o novo secretário do Tesouro Nacional

O economista Paulo Fontoura Valle será o novo secretário do Tesouro Nacional. Entrará no lugar de Jeferson Bittencourt, que pediu demissão junto a três colegas depois de o governo manobrar para alterar a regra do teto de gastos. 

A informação foi divulgada em nota pelo ministério da Economia, na noite de ontem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/