Morreu Sheun Ming Ling, 99 anos. Ele era o dono do grupo Petropar (Évora)

Aos 99 anos, morreu o empresário gaúcho Sheun Ming Ling, dono do grupo Petropar, hoje conhecido como Évora.

Ming Ling veio da China, fugido do comunismo, em 1951, instalando-se inicialmente em Santa Rosa, onde fundou com seu compatriota Richard Tse o grupo Olvebra, do qual se afastou quando já estava em Porto Alegre, criando a Petropar. O grupo tem 17 plantas industriais e opera em sete países.

Seu sucessor é há muitos anos o filho mais velho, William Ling. Outro filho, Winston, que mora em Xangai, tem forte atuação política e é ligado a Bolsonaro.

A partrir desta sexta-feira, Panvel venderá álcool gel a preço de custo e garante estoque para todos

A partir de amanhã a rede gaúcha de farmácias Panvel passará a vender álcool gel a preço de custo.

A rede não vai ganhar nada na venda.

A medida é válida para todos os pontos de vendas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Cada cliente poderá comprar duas unidades de qualquer tamanho.

Lojas Renner decidem fechar todas as suas lojas no Brasil, Uruguai e Argentina

A maior rede varejista do Brasil, Lojas Renner, decidiu fechar todas as suas lojas no B}rasil, Uruguai e Argentina a partir de amanhã.

Por tempo indeterminado.

Comunicado do grupo avisa que também fecharão todas as lojas das rede CamicadoYoucom e Ashua.

As vendas on line continuarão, mas com pessoal reduzido.

Ao vivo, 19h, quinta, hoje, Bolsonaro neste momento

TRF4 fecha as portas até 30 de abril

O TRF4, Porto Alegre, suspendeu todos os seus atos processuais e seu funcionamento até 30 de abril.

Só funcionará regime de plantão para casos de extrema gravidade e urgência.

Ao vivo, ministério da Saúde atualiza números do vírus chinês

Guarda Municipal e PM tiram banhistas recalcitrantes das praias de Camboriú, SC

Depois de ter fechado seus limites, impedindo a entrada de vizinhos, a prefeitura mandou patrulhas da Guarda Municipal e da PM retirar banhistas que insistiram em permanecer nas praias, o prefeito de Balneário Camboriu foi em pessoa para a rua e comandou uma razzia de convencimento. Veja o vídeo:

Patrulhas da Guarda Municipal e da EPTC mandam porto-alegrenses para casa

Viaturas da Guarda Municipal e da EPTC começaram a patrulhar as ruas de Porto Alegre para evitar aglomerações.

"Fique em casa e proteja você e sua família", avisam os agentes municipais.

Decisão de vacina contra gripe grátis em farmácias privadas de Porto Alegre é inédita no País

É inédita no País a decisão do prefeito Marchezan Júnior de pagar pela aplicação de vacina contra a gripe H1N1 em todas as farmácias das redes privadas Panvel, Agafarma e São João.

O benefício vale para idosos.

Marchezan Júnior requisita e manda transferir equipamentos de saúde do desativado Hospital Parque Belém

O prefeito Marchezan Júnior requisitou os equipamentos de saúde do Hospital Parque Belém, Porto Alegre, que está desativado, para levar tudo até o  grupo federal Conceição-Cristo Redentor-Fêmina, tudo pasra garantir pleno atendimento para pacientes infectados com o coronavírus.

A Guarda Municipal vai garantir a retirada do material.

Tudo será feito amanhã de manhã.

Randon avisa que férias coletivas de 20 dias começarão na segunda-feira em Caxias

O grupo Randon acaba de enviar ao editor o seguinte comunicado:

A partir da próxima segunda-feira, 23 de março, as Empresas Randon adotarão regime de férias coletivas de 20 dias para o quadro de funcionários das unidades de negócio instaladas em Caxias do Sul. A medida abrange a Randon Implementos, Randon Veículos, Fras-le, Jost, Master, Suspensys e Castertech. Nas demais unidades da empresa, localizadas em outras regiões, as definições poderão variar conforme a situação local. As Empresas Randon entendem que o momento é voltado exclusivamente para o cuidado e para o comprometimento com a prevenção da saúde de seus funcionários, familiares e comunidade. Esta medida complementa a série de iniciativas que vêm sendo tomadas pela empresa desde janeiro.A companhia permanece acompanhando o cenário para seguir com medidas efetivas e na velocidade necessária. Com isso, informações adicionais serão compartilhadas quando houver qualquer alteração. A empresa reforça que contará com plantões e contingente mínimo para situações emergenciais.

O Eixo do Mal está cutucando a onça com vara curta

Hospital Moinhos de Vento suspendeu todos as cirurgias eletivas para se dedicar ao combgate ao vírus chinês

O Hospital Moinhos de Vento suspendeu os procedimentos eletivos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, tudo para garantir a segurança de pacientes que não necessitem estar no ambiente hospitalar, bem como das equipes da instituição. A medida também segue recomendação do ministério da Saúde.

Para o superintendente médico do Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi, a suspensão dos procedimentos eletivos dialoga com os valores da instituição. “Somos reconhecidos como uma referência no Brasil em medicina de excelência e segurança do paciente, com projetos implantados em diversos hospitais SUS e que reduziram infecções e contaminações”, ressalta. “Em um momento grave como este, é nosso dever proteger pacientes e familiares que não precisam ficar aqui. E nossas equipes médicas, assistenciais e administrativas devem estar bem e saudáveis para cuidar da cidade e das pessoas diante da alta demanda das próximas semanas.”

A decisão é corajosa, segundo o superintendente, pois acarretará em um grande impacto para o hospital – inclusive econômico, em função da perda momentânea de receita.

Urgências e emergências
A medida restringe consultas e procedimentos eletivos. Casos de emergência e urgência continuam com atendimento normal. No caso da oncologia,  estes são considerados casos de urgência. Exames de diagnóstico (ressonância magnética, PET CT, etc), tratamentos de quimio e radioterapia e cirurgias de pessoas com câncer estão mantidos. 

Reforço nas equipes 
O Hospital Moinhos de Vento também está contratando 45 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e para funções administrativas e equipe de apoio.

Dica do editor - Desde esta manhã, Judiciário gaúcho paralisou tudo até 19 de abril

Desde esta manhã e até 19 de abril nada funcionará no Poder Judiciário do RS e todos os prazos de processos em andamento estão suspensos.Apenas casos urgentes serão atendidos.

Helena Pan Rugeri já é a nova chefe do ministério da Agricultura no RS

A agrônoma Helena Pan Rugeri assumiu, hoje, a superintendência do ministério da Agricultura no RS.

Wambert Di Lorenzo já é do PTB de Porto Alegre

O vereaqdor Wambert Di Lorenzo ingressou hoje no PTB e por ele disputará uma cadeira na Câmara de Porto Alegre.

A bancada do PTB torna-se a maior da Câmara, com 5 representantes.

Vereadores usarão web para votar projeto do prefeito Marchezan.

A Câmara de Vereadores confirmou para amanhã a votação virtual do projeto do prefeito que resultará na contratação de 100 novos profissionais da saúde.

Trump confirma que FDA pode autorizar uso de cloroquina antimalárica contra vírus chinês.

O presidente Donald Trump anunciou, hoje, que o FDA, que é a Anvisa dos Estados Unidos, está na iminência de autorizar o uso de cloroquina para o tratamento do vírus chinês.

No seu Twitter, o ministro Abraham Weintraub disse que houve aprovação, mas a agência não confirma isto totalmente.

CLIQUE AQUI para saber de que modo a FDA trata esse assunto.

O presidente Donald Trump de que um tratamento proposto, a cloroquina antimalárica, já havia sido aprovado pelo FDA para o tratamento com COVID-19, Hahn disse que, de fato, a agência está atualmente analisando ensaios clínicos generalizados do medicamento, mas ainda não foi aprovado para esse uso.

"No curto prazo, estamos analisando medicamentos já aprovados para outras indicações", disse Hahn. “Muitos americanos leram estudos e ouviram relatos da mídia sobre esse medicamento, a cloroquina, que é um medicamento antimalárico. Já foi aprovado, como disse o presidente, para o tratamento da malária [Trump não disse isso, mas disse que agora era aprovado para o COVID-19], além de uma condição de artrite. Essa é uma droga que o presidente nos instruiu a examinar mais de perto, se uma abordagem de uso expandido pode ser feita para realmente ver se isso beneficia os pacientes. E, novamente, queremos fazer isso no cenário de um ensaio clínico, um grande ensaio clínico pragmático para realmente coletar essas informações e responder à pergunta que precisa ser respondida.

RS registra crescimento "enorme" de infectados, diz Zero Hora

A mídia tradicional exagera no noticiário e cria uma sensação de pânico que não corresponde à realidade, mas ajuda a vender jornais e aumentar a audiência de rádios e TVs.

É um tipo de jornalismo marrom, que fatura com a desgraça alheia.

O RS registrou crescimento "espetacular" no número de infecções por coronavírus.

Foram 2 a mais de ontem para hoje.

Nesta quarta-feira, o RS possui 30 casos comprovados.

A "fantástica" notícia é manchete do site do jornal Zero Hora desta tarde.

Secretário de Publicidade do Planalto está na UTI e entubado

O secretário de publicidade do Palácio do Planalto, Glen Valente, 55 anos, foi internado na quarta-feira no hospital DF Star (da rede D’Or), em Brasília, com diagnóstico de pneumonia. Ele teve de ser entubado e está isolado na Unidade de Tratamento Intensivo.

Glen havia feito há alguns dias o teste para verificar se estava contaminado pelo coronavírus. Deu negativo. Ontem, ao dar entrada no hospital, fez novo teste. O resultado saiu no final da manhã desta 5ª feira (19.mar.2020) e novamente deu negativo.

Itamaraty reage a ofensas do embaixador da China

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também reagiu aos insultos do embaixador chinês e avisou que ele criticou a família, inclusive o presidente da República.

O deputado não pediu a expulsão do indivíduo.

Eduardo Bolsonaro disse em extensa nota oficial que o embaixador passou dos limites e precisa retratar-se.

O caso pode gerar crise diplomática entre os dois Países.

O governo brasileiro reagiu, hoje, aos insultos que o embaixador da China dirigiu ao deputado federal Eduardo Bolsonaro. O que escreveu o chanceler Ernesto Araújo no seu Twitter:

- É inaceitável que o embaixador da China endosse ou compartilhe portagem ofensiva ao chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores, como infelizmente ocorreu ontem à noite.

Ao mesmo tempo, Araújo disse que as críticas de Eduardo à China “não refletem a posição do governo brasileiro”.

O ministro precisa convocar o embaixador ao Itamaraty para que se retrate e peça perdão.

Dica do editor - O confinamento fez aumentar geometricamente o número de casos de infectados e de mortos na Itália

São dados que o editor compilou e que o leitor poderá pesquisar onde achar melhor, caso se surpreenda e queira conferir:
Itália
9 de março - O governo decreta quarentena em todo o País. Nesse dia, o País tinha 7.375 casos de vírus chinês, sendo 1.492 casos novos nas últimas 24 horas. Total de mortes: 366.
18 de março, ontem - O governo confirmou 31.506 casos de vírus chinês e 3.527 novos casos nas últimas 24 horas. Número de mortos: 3.527.
Faça as contas e entenda melhor o que acontece.

Idosos de Porto Alegre podem tomar vacina contra gripe, pelo SUS, em farmácias

A prefeitura de Porto Alegre fez parceria com as redes de farmácias Panvel, Agafarma e São João para aplicação da vacina contra a gripe pelo SUS em idosos, em pelo menos 76 pontos da Capital.

Com essa ação a prefeitura espera que os idosos, grupo de risco no coronavírus, não precisem passar por postos de saúde para receber a dose.

Memória - Tal como o Psol, hoje, Tarso Genro também apressou-se e comeu cru. Em 1999, ele pediu o impeachment de FHC.

O pedido de impeachment protocolado pelo Psol contra Bolsonaro é típico do lulopetismo e seus aliados.

Em janeiro de 1999, Tarso Genro, PT, foi o primeiro a defender que FHC deveria reconhecer sua incapacidade de dirigir o país e encaminhar ao Congresso emenda constitucional convocando novas eleições. Anos mais tarde, arrependido da aventura política, Tarso foi procurar FHC para conversar com ele. FHC, covardemente, recebeu-o. Em 29 de abril de 1999, quatro meses depois da posse do tucano reeleito, o petista Milton Temer (RJ) apresentou o primeiro dos dois pedidos de afastamento de sua autoria. Um tinha como objeto o Proer, programa de socorro de bancos. O outro, a participação de FH no processo de privatização. No primeiro, rejeitado pelo então presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), houve recurso ao plenário, mas ele também foi rejeitado. Alceu Colares, do PDT, apresentou seu pedido no dia 5 de maio, e o então líder do PT, José Genoíno, protocolou, pouco depois, outro pedido de impeachment em nome de PT, PCdoB, PDT e PSB.

Lula ficou na retaguarda, mas o PT fez barulho, e Tarso Genro comandou um movimento pró-renúncia.

Paulo Afonso quer criação imediata do Comitê Empresarial de Crise

O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre, Paulo Afonso Feijó, disse ao editor que passou mensagens de WhatsApp e e-mail para reunir os presidentes das principais entidades empresariais gaúchas, com ênfase para Fiergs, Federasul, Fecomércio, Farsul, Abrasce e Agas.

A reunião será por videoconferência.

Paulo Afonso quer que os empresários criem de imediato um Comitê de Crise, visando a adoção de ações conjuntas e canal unificado de interlocução com autoridades federais, estaduais e municipais.

Até este momento, os empresários, da mesma forma que os trabalhadores, são agentes passivos das decisões dos governos, que muitas vezes não os consultam sobre medidas que impactarão dramaticamente a sobrevivência das empresas e dos empregos.

Brasil fecha fronteira com 7 Países da América do Sul

O governo brasileiro fechou a fronteira para Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai e Peru.

O prazo é de 15 dias.

A fronteira com a Venezuela já estava fechada.

O trânsito de mercadorias será mantido.

Brasileiros que estejam nesses Países podem ingressar no Brasil.

Dica do editor - Com esta calculadora, você pode saber qual a sua taxa de sobrevivência

Há muitas pessoas com medo do vírus chinês Este aplicativo gratuito simples, altera as estatísticas de uma taxa de mortalidade para uma taxa de sobrevivência. Esses cálculos são baseados nos dados de worldometers.info. À medida que novos dados chegam, novas fontes podem ser usadas e os cálculos serão atualizados. Volte a cada poucos dias para obter taxas de sobrevivência atualizadas.

CLIQUE AQUI para usar a calculadora.

Spotniks desmascara vírus chinês no Brasil

Eduardo Leite declara estado de calamidade pública no RS

O governador Eduardo Leite decretou nesta quinta-feira, em live pelo facebook, “estado de calamidade do Rio Grande do Sul”, para combater a pandemia do coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar mais detalhes.

As medidas impõem restrição ao transporte, operação do comércio, como fechamento de shopping centers, limitação no número de itens essenciais a serem comprados pela população e novo regime de funcionamento das empresas para evitar aglomeração.

Confira as principais medidas do decreto de calamidade no RS:

Serviços suspensos ou fechados:
- Transporte de ônibus interestadual para outros estados;
- Lojas em shopping centers - podem funcionar supermercados, farmácias, caixas eletrônicos e restaurantes (com redução da capacidade).

Restrições:
- Transporte intermunicipal só pode operar com até 50% da capacidade;
- Ônibus do transporte coletivo urbano apenas com passageiros sentados;
- Itens essenciais: haverá número limitado por consumidor, com quantidades definidas pelos estabelecimentos
- Importante: comércio fica proibido de alterar preços de itens mais demandados na questão da pandemia, Procon vai fiscalizar.
 
Trabalho nas empresas de comércio e indústrias:
- Estabelecer turnos de trabalho para evitar maior demanda por transporte e reduzir riscos na circulação e  ambientes de trabalho. Uma das preocupações é distribuir a demanda por ônibus. 

Saiba como reduzir o impacto da crise nos pequenos negócios

Dica do editor - Esta tarde, 16h, tem Marco Poli, Marcelo Rubim e Júlio Ribeiro no "Valvulados", na internet da Rádio Press

A Rádio Press, em face da crise causada pelo novo coronavírus, cancelou as edições ao vivo do programa Valvulados. Inicialmente, até o final de março, podendo estender esse prazo por tempo indeterminado.  Para não deixar o público que já se habituou às 2as e 5as feiras a sintonizar o programa, das 16h às 17h, a rádio irá reprisar as edições mais antigas. E, sempre que possível, com a participação na live do Facebook, dos convidados do programa, para interagirem com os ouvintes.
Nesta 5ª feira, 19 de março, será reprisada a 1ª edição do Valvulados, que foi ao ar em 15 de julho do ano passado, tendo como convidados o jornalista Marco Poli e o sociólogo Marcelo Rubim. Eles participarão da live.Aproveite que você está em casa e a assista ao Valvulados, o programa em que o apresentador, os convidados (e a maioria dos ouvintes ) vêm de longe, do século passado, do milênio passado. 
Não esqueça, das 16h às 17h, esperamos vocês no Facebook (página da Rádio Press Porto Alegre).
O blog do jornalista Políbio Braga vai reprisar o programa pelo Youtube.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=MnvKfcffy_g

Saiba por que os juros básicos despencaram para inéditos 3,75% ao ano

O Copom reduziu a Selic para 3,75% a.a., sinalizando que o plano de voo inicial é o de não fazer ajustes adicionais.

A decisão de redução de 0,50 p.p. foi baseada em projeções de inflação dentro dos limites da meta no médio prazo, conforme esta análise que os economistas do Bradesco acabam de enviar ao editor:

O choque imposto pelo Covid-19 no Brasil não foi tão enfatizado para explicar a decisão de ontem, ao contrário do que tem ocorrido na comunicação de outros bancos centrais. Contudo, a pandemia foi apontada como fator de risco baixista para a demanda e a inflação prospectiva. O colegiado apontou ainda que o balanço de riscos apresenta variância maior do que a usual. Nesse sentido, não houve a sinalização de que há intenção de novos cortes. De fato, o Copom reconheceu que questionamentos sobre a continuidade de reformas e mudanças fiscais permanentes têm o potencial de elevar a taxa neutra de juros. Sob esse contexto, novas reduções de Selic poderiam até mesmo ser “contraproducentes se resultarem em aperto das condições financeiras”. Por outro lado, o BC ressaltou que continuará fazendo uso do seu arsenal no combate à crise, com instrumentos monetários, cambiais e macroprudenciais, justamente para aliviar o aperto nas condições financeiras. A nosso ver, esse deve ser o objetivo final. Avaliamos que, a despeito dessa intenção sinalizada pelo Comitê, as circunstâncias excepcionais vivenciadas deverão levar a uma reavaliação do plano de voo, caso o choque do Covid-19 não se dissipe rapidamente.

Ministro Weintraub repercute notícia sobre uso de remédio antimalária para debelar vírus chinês

Cientistas do Instituto Pasteur fazem testes em Paris. A foto é da AFP.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o seu Twitter, esta manhã, para repercutir a informação de que o grupo Sanofi anunciou nesta quarta-feira  que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do remédio antimalária Plaquenil (Cloroquina no Brasil).

Segundo o laboratório francês, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes com o  vírus chinês, também chamado coronavirus ou Covid-19.

O ministro disse que vai investigar a informação.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no original
CLIQUE AQUI para ler a potagem feita pelo ministro.

Oi lança serviço de internet de alta velocidade em mais três cidades do RS

Nesses tempos de coronavírus e home office, onde é exigida uma internet de qualidade com velocidade e que suporte grande quantidade de trafego de dados, a operadora Oi lançou, nesta quinta-feira,  nas cidades de Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Santa Maria, a Oi Fibra, seus serviços de internet, TV por assinatura (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) por fibra ótica até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home).

O diretor Comercial da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, informa ao editor que no estado, onde a Oi já conta com 60 mil clientes e mais de 450 mil casas disponíveis para instalação, o serviço já está disponível em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, São Leopoldo e Viamão.

A Oi Fibra oferece internet de 200 Mega a partir de R$ 99,90/mês e inclui o Oi Play, a plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. O cliente da Oi Fibra pode contratar também a Oi TV (IPTV) a partir de R$189,90.

Senado recua de corpo mole e votará amanhã decreto de calamidade pública

O Senado, agora sob a presidência do tucano Antonio Anastasias, se tocou e votará amanhã o decreto que estabelece calamidade pública no Brasil.

A votação será virtual.

Senadores lulopetistas e seus aliados fisiológicos corruptos queriam criar problemas e adiar tudo para a semana que vem.

Não levaram.

Até eles perceberam que o adiamento mataria muita gente.

Marcopolo concede férias coletivas e Randon passa a usar home office

A Marcopolo adotou férias coletivas e o grupo Randon passou a usar home office. Ambas são de Caxias do Sul. O recurso ao home office já é usado por centenas de empresas gaúchas e por milhares de empresas brasileiras. O home office é adotado para aqueles empregados que podem trabalhar fora da sua empresa.

Dica do editor - Saiba como está a situação do vírus chinês ao redor do mundo, on line

Saiba como usar o mapa mundial que revela a situação em tempo real do vírus chinês ao redor do planeta, País por País. O mapa mostra, neste momento, 529 casos no Brasil, com quatro mortes.

CLIQUE AQUI para ler, ver e saber usar.
CLIQUE AQUI para acessar o próprio mapa da John Hopkins.

Bolsa já caiu 6,48%. Dólar volta a subir.

A Bolsa de SP abriu novamente em severa queda, enquanto o dólar volta a subir.

As 11h

Bolsa, -6,48%, 62.562 pontos
Dólar comercial, -1,10%, R$ 5,1413 para a venda

Apesar das medidas de estímulo, Bolsas despencam ao redor do mundo

Os mercados internacionais operam no campo negativo, a despeito do anúncio de estímulos em vários países.

Mesmo com diversas medidas anunciadas em vários países, o sentimento dos investidores segue impactado pelo avanço dos casos de Covid-19.

Nesta manhã, os principais pregões asiáticos fecharam em queda, enquanto os índices futuros norte-americanos e as bolsas europeias operam em baixa. Na Alemanha, o Índice IFO de sentimento das empresas registrou a maior queda desde 1991, ao recuar de 96 para 87,7 pontos entre fevereiro e março

IPE Saúde decide pagar por exames para testes de vírus chinês

O IPE Saúde acaba de incluir a cobertura do exame para detecção do vírus chinês,  coronavírus ou Covid-19, como queiram, conforme portaria publicada no Diário Oficial da quarta-feira (18/3). O procedimento será realizado mediante solicitação médica, por profissional credenciado ao instituto, nos pacientes que se enquadrem nos protocolos clínicos divulgados.

Anilson Costa, Isara Marques e Gabriela Mendonça criam consultoria de marketing eleitoral no RS

Os jornalistas Isara Marques, Anilson Costa e Gabriela Mendonça, Porto Alegre, acabam de criar a consultoria de marketing político e eleitoral "Confirma Brasil". A consultoria oferece serviços que vão desde a análise de cenários para candidatos às prefeituras, até a execução de programas de rádio, tv e gerenciamento de redes sociais. Todos possuem experiência prática no ramo.

CLIQUE AQUI para saber tudo e falar com a consultoria.

Favorito em Passo Fundo, que é do PDT, recebe apoio do PP

Um dos favoritos na eleição a prefeito em Passo Fundo, o vereador Márcio Patussi (PDT) recebeu nesta semana a confirmação de que terá o Progressistas ao seu lado na coligação. O Partido é considerado estratégico pelo grupo que coordena a pré-candidatura do advogado e professor universitário.

Além dos Progressistas, a aliança já conta com o apoio do Avante.


Dica do editor - Operadoras abrem canais de TV paga




A Oi, por exemplo, abriu para todos seus clientes o sinal de 13 canais para clientes do serviço de TV por assinatura em todo o país. São eles: Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount, além de todos canais Globo.

Dica do editor - "Fronteiras do Pensamento" só sairão em setembro

As palestras do evento Feonteiras do Pensamento foram transferidos para setembro.

Isolamento por coronavírus muda padrão de consumo da internet no Brasil, diz G1

Isolamento por coronavírus muda padrão de consumo da internet no Brasil.

A reportagem de Thiago Lavado é do G1. Leia tudo:

Segundo especialista, uso diário fica mais parecido com o de um domingo: cresce durante a manhã, atinge um patamar à tarde e tem pico à noite. Aumento do tráfego está pouco acima do normal.

Coronavírus mudou padrão de uso da rede, dos escritórios e universidades para as residências. —

O isolamento social causado pelo coronavírus aumentou o consumo de internet e causou mudanças no padrão de consumo da rede. O tráfego de dados usados em conferências de vídeo, serviços de streaming, notícias e sites de comércio virtual subiu desde a declaração da pandemia — principalmente nos países mais afetados.

Segundo o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet, houve um aumento do tráfego, mas nada fora do normal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Rodrigo Maroni, deputado estadual do RS - O que saiu debaixo do esgoto.


Hoje senti medo.

Há uma máxima que diz que todo homem sente medo uma hora no dia e outra na noite.

A “doença” chegou perto de nós. Enquanto estava longe, tudo bem diminuirmos o salário dos servidores públicos, sucatear a saúde pública, aumentar as alíquotas de impostos sobre a renda dos trabalhadores, cortarmos o bolsa-família.

Tudo bem. Está longe de mim. O que eu teria a ver com tudo isso?

“Irei votar conforme o banda toca: sim, podemos reduzir tudo! Muitos marajás no serviço público. O que é isso? Saúde de graça?! Não, precisamos todos pagar”.

Os que votaram para reduzir os direitos de todos os cidadãos, hoje, assustados com a pandemia de coronavírus, buscam soluções através de comissões, discussões, alternativas. Os mesmos que sairão correndo se algum eleitor pobre estiver tossindo nas proximidades de onde estão.

Eu tenho a consciência tranquila no sentido de que votei a favor do serviço público. Isso me custou o partido e alguns cargos no governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Itamaraty precisa convocar o injuriador embaixador da China

Pior ainda foi o covarde pedido de desculpas apresentado sem ter sido solicitado pelo presidente da Câmara, o renegado deputado federal Rodrigo Nhonho Maia.

O Brasil é um país democrático e não uma ditadura comunista, cruel, sangrenta, que se perpetua há 70 anos no Poder, usando o terror e a violência a qualquer preço para subjugar seu povo, como é o caso da China.

É por isto que o Itamaray precisa chamar de imediato o embaixador chinês Yang Wanming, para que ele se explique a respeito dos insultos que postou nas redes sociais contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (leia nota abaixo).

Trata-se de uma intromissão inaceitável nos assuntos internos do Brasil.

Dica do editor - Vírus chinês: conheça este site de voluntários que fazem compras para idosos

Este site ajuda idosos que precisam fazer compras de alimentos básicos, remédios ou produtos de higiene e limpeza, mas tremem sair de casa, porque jovens voluntários propõem-se fazer isto e sem custo. O serviço funciona apenas em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes e usar o site, que é bem amigável, para fazer seu pedido.

Senador Nelsinho Trad saiu de casa e foi para o hospital. Ele já está entubado.

O senador Nelsinho Trad, que acompanhou Bolsonaro a Miami e que cumpria quarentena em casa, piorou muito e foi internado.

Ele está entubado para poder respirar.

Nizan Guanaes também está infectado pelo vírus chinês

O publicitário Nizan Guanaes está com vírus chinês.

A partir de hoje cairão preços da gasolina (12%), diesel (7,5%) e botijão de gás (5%)

Por decisão da Petrobrás, cairão os preços destes combustíveis, hoje:

Gasolina, 12%
Dioesel, 7,5%
Botijão de gás, 5%.

Anvisa autoriza kits de testes que apresentam resultados em 10 minutos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu aval, ontem, para oito novos kits de testes para o vírus chinês. Esses testes serão mais rápidos que os utilizados atualmente e dão o resultado em cerca de 10 minutos.

Em cidades como Porto Alegre, resultados raramente são apresentados antes de quatro dias, como são os casos do maior laboratório do Estado, o Weinmann.

Os registros para os kits serão divulgados no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Dos novos equipamentos de testagem, seis serão do tipo “ensaio imunocromatográfico”. Eles utilizam amostras de sangue, soro ou plasma. Os outros dois funcionam por meio de um instrumento chamado swab, que se assemelha a um cotonete que é utilizado para recolher amostras de vias respiratórias. Este tipo é o usado atualmente pelo Weinmann..

Dia será de sol, poucas nuvens e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 25 graus

O sol deve aparece entre nuvens nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul, mas neste momento, pelo menos em Porto Alegre, há forte predomínio de nuvens.

Há chance de chuva isolada em alguns pontos, especialmente na metade Norte e no Leste.

A MetSul Meteorologia prevê temperatura mais agradável ao longo de todo o dia.

Na Capital, a temperatura mínima foi de 22°C e a máxima chegará aos 31°C.

Saiba quantas pessoas estão contaminadas pelo vírus chinês: Brasil, RS e Porto Alegre

O ministério da Saúde atualizou os números sobre pessoas infectadas pelo vírus chinês:

Brasil, 428
RS, 29 (a Bahia emplacou 27 casos)
Porto Alegre, 16

Serpententário lulopetista aproveita-se do vírus chinês para soar panelaço contra Bolsonaro

É a primeira vez que as serpentes lulopetistas e seus aliados atrevem-se a botar a cara para fora, aproveitando-se do temor generalizado causado pela disseminação do vírus chinês.

Aop lado, o líder do serpentário que foi para as ruas bater panela contra o governo que combate os corruptos e devolve a legalidade, a moralidade e o crescimento econômico sustentado ao Brasil, eliminando a herança maldita dos governos lulopetistas.

Num espaço de apenas uma hora, entre 20h e 21h, ocorreram dois panelaços, ontem, em várias cidades do Brasil, inclusive Porto Alegre.

As 20h, reuniram-se nas janelas os adversários do governo Bolsonaro, que não se limitam apenas aos lulopetistas e corruptos fisiológicos da direita e da esquerda, mas também eleitores de outras frentes partidárias.

As 21h foi a vez dos bolsonaristas, muitos dos quais confundiram-se com os horários e acabaram encorpando o caldo das 20h.

As manifestações vieram depois das estrondosas manifestações de apoio nas ruas que o presidente obteve no domingo.

China anuncia que não teve nenhum caso de vírus chinês nas últimas 24 horas

O ditador comunista Xi Jinping confraterniza com o povo na rua. A China conseguiu conter a disseminação da doença, três meses depois do seu início.

A China anunciou nesta quinta-feira que, nas últimas 24 horas, não registrou qualquer novo caso de coronavírus. Trata-se do primeiro dia sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram, em janeiro, os critérios de contagem.

A Comissão também informou que oito pessoas morreram nas últimas 24 horas em decorrência da doença, o que elevou o total de vítimas fatais na China continental a 3.245.

eO país, porém, verificou 34 casos de infectados que vieram do exterior.

Eduardo Bolsonaro diz que disseminação do vírus chinês é culpa da ditadura comunista da China

A Embaixada da China criou um grave incidente diplomático ao responder ao deputado, ontem, insultando-o gravemente. CLIQUE AQUI para saber como foi o caso. O material é do site DefesaNet, Porto Alegre.

O deputado Eduardo Bolsonaro reverberou, ontem, as denúncias que circulam entre políticos, governantes e até cientistas de diversas partes do mundo, que atribuem aos chineses a responsabilidade pela disseminação do coronavírus em escala planetária e com a força que apresenta.

O presidente Donald Trump chama a doença de "vírus chinês".

O deputado, que é filho do presidente. diz que os comunistas que sustentam a ditadura chinesa, mantiveram a doença sob quarentena política, escondendo do mundo seu reasl significado. A embaixada da China reagiu e acusou Eduardol de "irresponsável", mas os chineses é que foram irresponsáveis.

Eis a postagem do deputado:

- Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução 

Eduardo Leite reunirá chefes de Poderes e anunciará decreto de calamidade pública. Será as 9h.

O governador Eduardo Leite reunirá daqui a pouco, 9h, os chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário e revelará para eles o decreto de calamidade pública. A medida será tomada pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul. 

O decreto permitirá que o governo tenha mais flexibilidade para redistribuir e solicitar novos recursos para agir contra a pandemia de coronavírus. Será possível, por exemplo, a criação de créditos extraordinários, como fazer mesmo novos empréstimos, mesmo além do limite já estourado, como também fazer aquisições de bens ou contratar serviços que não estavam previstos pelo orçamento.

A calamidade pública está prevista no parágrafo 3 do artigo 167 na constituição federal.

 o crédito extraordinário é admitido "para atender a despesas imprevisíveis e urgentes, como as decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública".
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/