Eduardo Bolsonaro diz que disseminação do vírus chinês é culpa da ditadura comunista da China

A Embaixada da China criou um grave incidente diplomático ao responder ao deputado, ontem, insultando-o gravemente. CLIQUE AQUI para saber como foi o caso. O material é do site DefesaNet, Porto Alegre.

O deputado Eduardo Bolsonaro reverberou, ontem, as denúncias que circulam entre políticos, governantes e até cientistas de diversas partes do mundo, que atribuem aos chineses a responsabilidade pela disseminação do coronavírus em escala planetária e com a força que apresenta.

O presidente Donald Trump chama a doença de "vírus chinês".

O deputado, que é filho do presidente. diz que os comunistas que sustentam a ditadura chinesa, mantiveram a doença sob quarentena política, escondendo do mundo seu reasl significado. A embaixada da China reagiu e acusou Eduardol de "irresponsável", mas os chineses é que foram irresponsáveis.

Eis a postagem do deputado:

- Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu.Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste,mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução 

67 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade com AI5? Como os Bolsonaros querem implementar aqui

Anônimo disse...

O canalha do comunista Kennedy Alencar se revoltou contra o Trump em razão do mesmo ter se referido ao Coronavírus como sendo "o vírus chinês" e vem agora também esse babaca do Embaixador comunista chinês a se revoltar por ter de ouvir a verdade sobre a culpa da China com relação às suas já variadas tentativas de inundar o mundo com a sujeira de lá proveniente e, como tal, já deveras diagnosticada e a repercutir por todo o mundo civilizado, ou seja, evidente que o comunista Kennedy Alencar não tem mais as mínimas condições, portanto, de continuar na prateleira em que já lá lhe colocaram nos EUA, numa tentativa que foi feita para se livrar o Brasil de tal traste e, idem, aqui no Brasil, se perder as esperanças de que também se saia alguma coisa útil de uma pessoa como o também comunista Juca Kfouri !

Anônimo disse...

A China vai sair dessa mais forte e rica do que nunca.

Anônimo disse...

Na época de Chernobyl a comunista e hoje arrasada Rússia era exatamente a segunda potência do mundo, da mesma forma como o é hoje a China e, portanto, depois desse desastre muitas vezes maior provocado pelos comunistas chineses o mínimo que se pode esperar é ser a China o retrato da Rússia atual amanhã ! Não vai dar outra !

Anônimo disse...

Ele mentiu? Falou inverdade? O vírus é da China.A China exporta badulaques e quinquilharias para o mundo todo.E exporta vírus também.Tudo o que não presta vem de lá.Porque eles não se irritaram com o Trump? O Trump disse que o vírus é Chinês.E eu já começo a achar que a China fez de propósito isso,depois do acordo comercial com os EUA.Vão pro inferno chineses petistas de uma figa.

Anônimo disse...

A China nunca deixou de ter um olho gordo na esperança de um dia vir a tomar conta do Brasil e isso tanto é verdade que, quando da renúncia do Jânio Quadros "por forças misteriosas", conforme ele mesmo disse à época, o seu vice Jango estava justamente onde ? Claro, justamente na China comunista ! Portanto, povo brasileiro, olhos vivo contra essas pessoas que se revoltam ao se atribuir à China a atual situação do mundo pois, certamente, elas são teleguiados dos chineses, bombas humanas conduzidas pelos chineses e prestes a se explodir tão logo lhes sejam apertados os botões em respeito à ideologia comunista chinesa ! Cavalo não desce escada ! Living Eyes, portanto, com a Globo e a CBN, principalmente !

Anônimo disse...

Perfeito, a economia chinesa está desacelerando e então aparece um vírus que se espalha pelo mundo causando prejuízos bilionários, depois desse estrago todo vem o governo chines anunciar que agora controlou o vírus, faça-me o favor, não nos tomem por idiotas e os petralhas e seus cúmplices reclamando do Bolsonaro, mas vão tomar no cubertor

Anônimo disse...

A desconfiança sempre irá pairar em um país onde a liberdade não existe. O PARTIDO (lá o Comunista Raiz, aqui o enganador PT) sempre tem razão. O que o PARTIDO diz, é assim e não se discute. O que aumenta as desconfianças é como é que a Rússia e a Mongólia não tem infectados, se são fronteiras com a China?

Anônimo disse...

Não sei se é culpa da China, mas todos os virus que infectaram o mundo nos últimos anos partiram daquele pais. Apenas coincidência.

Anônimo disse...

Ele falou a verdade...

Eduardo disse...

Fez merda, o senador não conseguiu conter a lingua, nunca esquecendo que China é nosso principal parceiro comercial.

Anônimo disse...

Ele tem razão, bilhões de pessoas terão suas vidas prejudicadas porque a China foi irresponsável no manuseio deste vírus e agora posam de bonzinhos. Como eles tem a vacina para produção em massa já em Maio ? Uma vergonha, foi um comércio só que a mercadoria é a vida das pessoas ....

Anônimo disse...

Deixa eu ver se eu entendi. É A EMBAIXADA CHINESA quem "criou um grave incidente diplomático", e não o 02? Olha, vcs perderam completamente o senso do ridículo. O panelaço de ontem tirou vcs do eixo. Está acabando, Polibio Braga, agora só vai...

Anônimo disse...

Ele tem razão. Aliás, observem que todas as pragas mais recentes (gripe da galinha, gripe do porco e gripe do morcego), tem sua origem na China.

Anônimo disse...

Infelizmente os Bolsonaro são desprovidos de neurônios. O Brasil terá um longo caminho pela frente. Oxalá as boas cabeças que se encontram no Planalto possam levar um pouco de luz à estes idiotas de plantão. Calados, são poetas.

Anônimo disse...

Esse Eduardo Bolsonaro é um retardado igual ao pai. Ninguém aguenta mais esses ignorantes falando em nome do Brasil.

Anônimo disse...

Bater no maior parceiro comercial do Brasil não é muito inteligente. Bom inteligência é o que falta a esse boçal.

Anônimo disse...

Concordo com o texto do Eduardo Bolsonaro.

Mas, filho de presidente deve medir as palavras contra um governo que já comprou parte do Brasil.

ZAPELINO B disse...

Já pensaram se o Dudu Fritanaro tivesse sido empossado embaixador, pelo Bozo, seu pai? A estas horas já teria declarado guerra à China! E a Tereza Cristina, se arrancando os cabelos com as declarações deste asno desmiolado!!! Os Bananaros são tudo iguais!!! Uns zeros à esquerda!!!

Anônimo disse...


Esse abobado só fala m_rda. Não apresenta um projeto, não faz nada pelo Brasil. Não pode ser reeleito.



Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador Yang Wanming pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro", escreveu Maia em seu Twitter.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/03/19/rodrigo-maia-pede-desculpas-a-china-por-acusacao-de-eduardo-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Eduardo tem razão. Mas vai ser massacrado pela imprensa.
Se tivéssemos um governo sério.. Se- eu disse -se - essa seria a hora de quadriplicar o preço de todo e qualquer produto vendido para a China. Eles precisam comer. Nós queremos vender. Eles que paguem o que exigirmos. O governo poderia sobretaxa toda exportação para eles...aluviar a carga tributária interna....imaginem!
Mas isso só seria possível: se...

Anônimo disse...

Eduardo tem razão. Mas vai ser massacrado pela imprensa.
Se tivéssemos um governo sério.. Se- eu disse -se - essa seria a hora de quadriplicar o preço de todo e qualquer produto vendido para a China. Eles precisam comer. Nós queremos vender. Eles que paguem o que exigirmos. O governo poderia sobretaxar toda exportação para eles...aliviar a carga tributária interna....imaginem!
Mas isso só seria possível: se...

Zé Luiz disse...

Verdade, só no fato de tentarem esconder do mundo uma doença grave e super contagiosa e depois que explodiu as contaminações é que o governo chinês ( minúsculo mesmo pelo fato de não dar valor nenhum a vida alheia) foi revelando ao mundo a doença.

Mordaz disse...

Eduardo é uma besta. Por sinal parece que Bolsonaro e Besta são sinônimos.

Mordaz disse...

Polibio Braga ainda não se deu conta que estamos frente a uma família de bestalhões. Eduardo está ofendendo um grande parceiro comercial na escassa parceira que o Brasil possui.

Mordaz disse...

Com esta família de bestalhões é que o Brasil não vai melhorar.

Anônimo disse...

Idiotice genética, portanto, hereditária.

Anônimo disse...

Delegação de Bolsonaro trouxe coronavírus dos EUA, mas Eduardo acusa a China e é rechaçado:

19/03/2020 - Viomundo

Numa reação atípica para a tradicional cautela diplomática chinesa, o embaixador da China no Brasil atacou duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro usando sua conta no twitter.

“As suas palavras são um insulto maléfico contra a China e o povo chinês. Tal atitude flagrante anti-China não condiz com o seu estatuto como deputado federal, nem a sua qualidade como uma figura pública especial”, escreveu Yang Wanming.

Ele se referia a mensagem publicada pelo deputado acusando a China de ter provocado uma Chernobyl médica.

“Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, atacou Eduardo Bolsonaro.

“A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a @camaradeputados”, escreveu o embaixador em resposta.

O perfil oficial da embaixada bateu forte em Eduardo Bolsonaro: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”.

Obviamente, os chineses estão se referindo aos “seus queridos amigos” dos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro repete a tática política do presidente Donald Trump, que vem se referindo repetidamente ao “vírus chinês” ou “estrangeiro” em seus discursos.

Culpar a China é uma forma de Trump escapar de sua própria responsabilidade pela contenção do vírus em território norte-americano.

A base eleitoral de Trump, além de negar a letalidade do coronavírus e compartilhar teorias de conspiração segundo as quais o vírus teria sido criado por chineses para acabar com o capitalismo, é muito suscetível ao discurso xenófobo.

O coronavírus deu a Trump a cobertura para expulsar imigrantes que tentam entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o México sem qualquer processamento legal e fechar a fronteira com o Canadá.

Dependendo da evolução da pandemia nos Estados Unidos, o presidente corre o risco de sofrer danos eleitorais pela reação tardia à pandemia.

Assim como Bolsonaro no Brasil, Trump passou semanas fazendo pouco caso do risco representado pelo novo vírus — até que as mortes começaram a se acumular em hospitais norte-americanos.

No caso de seu colega brasileiro, o dano é muito mais palpável: há dois ministros infectados, depois que integrantes da delegação de Jair Bolsonaro trouxeram o vírus dos Estados Unidos para o Brasil....

Anônimo disse...

Qual a comprovação "cientifica" que o virus foi criado na China? Pq a China criaria um virus para infetar e matas seus concidadãos e afetar sua economia por longos cinco meses até dias atuais, sem previsão de acabar no curto prazo?

Anônimo disse...




https://www.osul.com.br/coronavirus-tem-origem-natural-e-nao-foi-feito-em-laboratorio-aponta-estudo/

Anônimo disse...

Ao atacar a China, Eduardo Bolsonaro imitou Trump, e é preciso perguntar: O que ele ganha com isso?

Joaquim de Carvalho - 19 mar 2020 - DCM

Tudo o que o Brasil não precisa agora é comprar uma briga com a China, que é o maior parceiro comercial do Brasil. E por que Eduardo Bolsonaro atacou a China com um argumento de teoria da conspiração, sem base alguma?

A resposta é o alinhamento automático com os Estados Unidos, que a Embaixada da China no Brasil identificou na sua postagem mais recente.

“As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, afirmou a Embaixada.

A pergunta que se deve fazer é por que o filho do presidente decidiu colocar em risco a relação do país com a China. O Brasil não ganha, mas e Eduardo Bolsonaro?


Quando a Embaixada diz que Eduardo, ao responsabilizar a China pela pandemia de coronavírus, imina “seus queridos amigos”. Está se referindo a Donald Trump, que chama o Covid-19 de vírus chinês.

Estados Unidos e China têm uma relação tensa por conta da chamada guerra comercial. Mas os dois países sempre acabaram se entendendo em razão de interesses mútuos.

Mas e o Brasil?

Caso o governo não aja para corrigir o estrago feito por Eduardo Bolsonaro, o país terá comprado uma disputa que não é nossa, não nos interessa.

Anônimo disse...

Passou da hora de cassar o mandato desse cafajeste. Pra ontem!

Anônimo disse...

Esse puliça com a roupinha adornada por escudinhos é o retrato do vira-latismo e da submissão aos nossos opressores.

Anônimo disse...

Interessante notar que quase TODA DELEGAÇÃO brasileira que viajou para
os Estados Unidos pegou o coronavírus. ELES NÃO FORAM PARA CHINA,
FORAM PARA OS ESTADOS UNIDOS E VOLTARAM QUASE TODOS
CONTAMINADOS

Anônimo disse...

hum... estou queimando os miolos pra encontrar uma resposta. quem sabe um boné do pateta? uma camiseta com a foto do trump? um passe livre pra Disney?

Anônimo disse...

Esse sujeito só pensa no Green Card, quer cidadania americana. Para isso, para provar seu valor aos yankes, destrói os interesses do país Brasil.

Anônimo disse...

Ele como.membro de.poder, fala pelo.legislativo sim......não o fosse não teria imunidade parlamentar ou respondem duramente com uma censura e cassação, ou engulam mais essa ....

Anônimo disse...

Esses Bolsonaros não ajudaram em nada ao Brasil enfrentar essa pandemia.
É absolutamente surreal a irresponsabilidade desses filhotes de milicianos.
SÓ ATRAPALHAM, ATRAPALHAM, ATRAPALHAM

Anônimo disse...

Será que ele também bateu panela ontem?

Xico Graziano

@xicograziano
Atacar a China é sintoma de imbecilidade.

6.173
00:03 - 19 de mar de 2020 · Sao Paulo, Brazil

Anônimo disse...

Veja:

João Doria

@jdoriajr
· 2h
Lamentável e irresponsável a declaração feita pelo filho do presidente, deputado @BolsonaroSP, sobre a China.

João Doria

@jdoriajr
Além do absurdo de minimizar a pandemia e convocar manifestações, ignorando protocolos mundiais de saúde, colocando em risco milhares de vidas, agora ele envergonha os brasileiros com declaração preconceituosa sobre o mais importante parceiro comercial do Brasil.

779
08:57 - 19 de mar de 2020

Anônimo disse...

Maia acabou de fazer um baita favor ao Eduardo Bolsonaro ao tentar livrar ele de fazer um humilhante pedido de desculpas. Se o embaixador não aceitar essa babaquice do Maia o bixo vai pegar. O Maia é do DEM, partido conservador de direita.

Anônimo disse...

Ativo nas redes, Eduardo Bolsonaro silencia após receber críticas da embaixada chinesa

Eduardo Bolsonaro teve a brilhante ideia de atacar o governo Chinês, em meio a crise vivida no Brasil e no mundo por conta da pandemia do novo coronavírus.

O timing não podia ser melhor: o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tinha acabado de agradecer ao país pela ajuda na liberação dos equipamentos de proteção individual, mais conhecidos como ‘EPI’, que está em falta no Brasil.

Diante disso, a embaixada chinesa respondeu o deputado, que precisamente afirmou que o filho do presidente está com ‘vírus mental’. “A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a Câmara dos Deputados”, escreveu o embaixador Yang Wanming.

Até o momento, nosso ex-futuro embaixador, que costuma ser muito ativo nas redes sociais, não publicou mais nada e nem pediu desculpas. Talvez esteja se lamuriando para o pai, ou junto a ele, após o grande panelaço de ontem, quem sabe.
https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Existem processos para cassar o mandato desse indivíduo, Rodrigo Maia está ajoelhado para esse bossal, até mesmo para a família Bolsonaro. Já deu, jogue esse sujeito no lixo.

Anônimo disse...

O agronegócio do Brasil agradece ao Eduardo Bolsonaro por difamar a China.

Anônimo disse...

E ele Mais??? Cassem esse idiota, imbecil e fascista. E obrigue o idiota a se desculpar. É ideológica e de propósito a manifestação...

Anônimo disse...

o fim, no fim, a família toda vai acabar cassada, deposta e alguns presos...
E tem que ser.
Que outra justiça poderia haver para esta máfia que se apoderou do governo executivo ?
Todos inabilitados para a política para não voltar como mártir daquela turma de descerebrados que vimos nas ruas no domingo passado, e que não sirva de ferramenta para a elite arrasar o Brasil outra vez!
O prejuízo que causaram ao Brasil é INCALCULÁVEL.

Anônimo disse...

Perfil daqueles que acreditam que o coronavírus foi criado na China com a finalidade de destruir outras economias possuem o mesmo perfil retardado de Eduardo Bolsonaro.

Anônimo disse...

O fim da dinastia do ódio está próximo. Os milicianos estão sendo escorraçados. A hora é agora, não podemos relaxar para não dar espaço e tempo de recuperação. Eles estão acuados.

Anônimo disse...

Esse cara não vale o que come. Além de idiota, indecente, imbecil, também é arrogante, truculento é maldoso.

Anônimo disse...

O Brasil passou a servir de chacota dos estrangeiros apos a assunção desse triste, destrutivo e acima de tudo atabalhoado desgoverno dessa lamentavel e retardada familia. Muito humilhante um país com mais de 200 milhoes de habitantes ter de ser representado por patetas deste naipe. Será uma mancha eterna na historia governamental desse grande mas sempre humilhado país.

Anônimo disse...

Eduardo Boçalnaro = moleque do imperialismo americano !!!

Anônimo disse...

Gente aproveitando o coronavírus para fazer política e colocando o mundo numa Guerra Fria no momento desse em que o Brasil poderá alcançar uma contaminação sem precedentes, essa não é o momento para espalhar fake news a torta e a direita. Calma aí.

ZAPELINO B disse...

O 02 é o Carlixo. Dudu Fritanaro, o ex embaixador, é o 03 e o 04 é o tal Renan, que recebeu este nome, do pai Bozo, pela admiração que ele nutre pelo Canalheiros. O 01 é o Flaviuxo, senhor das rachadinhas, amigão do Queiroz e demais milicianos e dono da loja de chocolates mais rentável do mundo! Só pra esclarecer!

ZAPELINO B disse...

Dos 21 da comitiva do Bozo só faltam 04 ficarem bixados, se é que já não estão. Pelos olhos vermelhos e lacrimejantes do Bozo aposto que já está sendo medicado. Não levem por surpresa se, de uma hora para outra, ele cair "mortinho da silva", como aconteceu na China. Bem, aí o Brasil respiraria mais aliviado!

Anônimo disse...

O blefe ( cinismo) dos ditadores chineses é algo parecido com o que fazem tucaina e nho nho - dois vendidos... Contra a recuperação da nação. Do Nho nho
já não esperavamos nada. A atriz tucaina se mostra tão prostitanha quanta a porca com teta de vaca ( pepa pig) - imoral! .

Anônimo disse...

De novo você, abobrão!
Aquela conversinha já conhecida.
Pelo menos serve para fazer rir e exemplo do que não ser. Por que os sino ditadores permaneceram em silêncio e logo se livraram dos transtornos e qual o motivo da irritação e imediato apoio do nho nho e todo o apoio da mídia maluca ?
O gato se esconde mas o rabo fica exposto.

Anônimo disse...

Eduardo BOLSONARO, Diga se de passagem, um dos poucos que vem alertando, NOS PREVENINDO e está afinado com os anseios de nos pagadores de impostos, enquanto o congresso está ocupado em adiar cpmi furada.

Anônimo disse...

Zé droguinha se entregando. Quando for assaltado chame um jornalista militonto.

Anônimo disse...

Sério mesmo? acredita que alguém acredita nisso?termina de pastar o trago que restou.

Anônimo disse...

Obrigado, Zapelino B! Até eu me perco nos números da milícia, hahahaha. Não errarei de novo!

Anônimo disse...

OLAVO TEM RAZÃO... Ao contrário, vocês perderam a credibilidade e não terão jamais. Insistem postar links de seus muquifos desacreditados. Você é que é a piada! Figurantes patetas! Bolsonaro é o Brasil! Seu Comunista Parasita caluniador imprestável, frustrado. Vá comer inseto.

Anônimo disse...

Está mesmo, vocês nem conseguem mais se esconder. A burrice de um entrega o outro.

Anônimo disse...

asno falido, insolente, cego, sem imaginação, seu teatrinho não convence.

Anônimo disse...

Fim do quê mesmo, parasita frustrado?

Anônimo disse...

Vale até Links desacreditados, talvez alguém visite.

Anônimo disse...

Esses chineses fazem testes genéticos em animais, humanos e microorganismos e não tem controle nenhum. Isso quando não estão espalhando propositalmente. Já a terceira ou quarta praga que o chineses espalham encima da população.
E aí? A china vai ficar impune?

Anônimo disse...

Não disse nada além da verdade. A ditadura do Partido Comunista Chinês escondeu o surto por quase dois meses, prendeu médicos e até mandou destruir as amostras. Agiu da mesma forma que na epidemia de SARS. Tem de ser muito retardado (ou canalha) para acreditar numa ditadura que já matou mais de 60 milhões de pessoas, mantêm mais de dois milhões em campos de concentração e retira órgãos dos prisioneiros políticos para vender.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/