Ministro Weintraub repercute notícia sobre uso de remédio antimalária para debelar vírus chinês

Cientistas do Instituto Pasteur fazem testes em Paris. A foto é da AFP.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o seu Twitter, esta manhã, para repercutir a informação de que o grupo Sanofi anunciou nesta quarta-feira  que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do remédio antimalária Plaquenil (Cloroquina no Brasil).

Segundo o laboratório francês, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes com o  vírus chinês, também chamado coronavirus ou Covid-19.

O ministro disse que vai investigar a informação.

CLIQUE AQUI para ler a notícia no original
CLIQUE AQUI para ler a potagem feita pelo ministro.

7 comentários:

Steve disse...

Esse remédio já estava sendo usado na China. Não sei quais os efeitos sobre o coronavirus. Na década de 60, 70, tinha um antimalarico no Brasil que era utilizado para combater a amebíase, porque não existia um remédio específico para isso.

Anônimo disse...

E a cloroquina para quem tem malária é tiro e queda, ao ser ingerida o "mundo vem abaixo", tal o revertéreo que causa no vivente, conforme eu já senti na pele! É extraída da quina-quina, espécie de árvore da Amazônia, onde, igualmente a araucária brasileira, é planta que tem só um sexo, tem a planta macho e tem a que é planta fêmea! Não deixem a "intelectual" e cantora Anita, aquela das "girafas da Amazônia" ou a rede Globo tomarem pé destes aspectos sexuais desta planta, senão ela acabará sendo propagandeada como instrumento para a educação sexual das crianças!

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ALERTA, PESSOAL

INFORMO QUE TODO MEDICAMENTO ANTIMALÁRICO À BASE DE CLOROQUINA TEM COMO EFEITO COLATERAL, CONSIDERÁVEL PERDA AUDITIVA.
EM OUTRAS PALAVRAS, A CLOROQUINA É OTO-TÓXICA.
PORTANTO, CUMPRO MEU DEVER DE ALERTAR A TODOS QUE PARTICIPAM DESTE BLOG, PARA QUE SE INFORMEM BASTANTE SOBRE REMÉDIOS ALTERNATIVOS PARA COMBATER O CORONAVÍRUS.
FALO COM EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.
EM PESCARIAS PELOS RIOS DA BACIA AMAZÔNICA HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, UM FAMILIAR MEU CONTRAIU MALÁRIA.
TRATOU-SE COM OS MELHORES MÉDICOS DE BELO HORIZONTE, FAZENDO USO DOS MELHORES REMÉDIOS QUE EXISTIAM, ENTRE OS QUAIS A CLOROQUINA( um derivado do quinino, uma planta).
FICOU CURADO DA MALÁRIA, MAS COMO SEQUELA, PERDEU 80% DA AUDIÇÃO EM UM DOS OUVIDOS.
FICA O ALERTA.
É SABIDO QUE O QUININO E SEUS DERIVADOS, É COMPROVADAMENTE OTO-TÓXICO.

Anônimo disse...

Mas o presidente não disse que não queria sequer saber das canetas francesas...???!!!
Agora, tem 'orgasmos' com uma vacina francesa...???!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

João Fernando da Cunha, de médicos ´"çàbios" este Rio Grande está lotado! Se cloroquina deixasse surdos, nas cidades do norte do Mato Grosso, divisa do Pará, todos estariam surdos! Na década de oitenta, vi vários garimpeiros terem mais de quarenta vezes malária cada um e tomarem cloroquina sem problema algum, a não ser curarem a malária!
A cloroquina ficou tão manjada por lá, que até os macacos da região que pegavam malária pulavam e revistavam as roupas dos garimpeiros a procura de comprimidos de quinina ou saltavam nos botões das camisas das pessoas arrancando-os para tomar, pensando que era cloroquina!
Vi também "curiosos" gaúchos ir para aquelas bandas visitar amigos e voltarem para o Rio Grande, adoecerem e morrerem, por "çábios" médicos gaudérios não terem sequer a iniciativa "mui dificultosa" de fazer uma lâmina com uma gota de sangue do doente, a coisa foi, foi, foi e acabou falecendo a pessoa! Em resumo, os médicos "depenaram" o paciente exigindo dele uma batelada de exames dele "MENOS O EXAME QUE INTERESSAVA"!
E outra coisa: em Brasilia, o Ministério da Saúde distribuia comprimidos de cloroquina após exame de lâmina feito por técnicos daquele ministério aos interessados ou pacientes! Usei este serviço do Ministério da Saúde após mandar a la cria médicos de hospital particular, que queriam só me "operar financeiramente" exigindo exames mil, nenhum deles relacionados a exame de malária, cujos sintomas quem tem uma vez, na segunda já sabe do que se trata, é a malária de novo. Tratei e não estou surdo e nem com "ameaços de surdez" até hoje!


Anônimo disse...

Para que o ministro da educação esta se metendo neste assunto. Falta de serviço? Não deveria ser o ministro da saúde ou da Ciência e Tecnologia a cuidar disto.

Anônimo disse...

Anônimo 18:00 Weintraub é patriota, descobriu algo de interesse público e está fazendo a sua parte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/