Porto Alegre recebeu lotes de vacinas que mal cobrirão 2% do total da população. Nem se sabe quando virá mais. Veja como funcionarão as coisas na Capital.

Crianças não serão vacinadas nunca. 

A prefeitura de Porto Alegre acaba de anunciar o Plano Municipal de Vacinação e o ponto mais importante é que inicialmente serão privilegiados os grupos de riscos, inclusive idosos.

O problema nacional é que os testes realizados com voluntários não incluíram idosos, o que quer dizer que ninguém sabe que tipo de reação terão. Na Noruega, morreram 29 idosos vacinados com a Pfizer (veja notícia mais abaixo). Além de idosos (mas apenas os que vivem em asilos e com mais de 75 anos, , profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. São 163 mil pessoas, que precisarão 326 mil doses. 

O ministério da Saúde mandou 50 mil doses, quantidade suficiente para imunizar 25 mil pessoas, portanto apenas 2% da população da Capital ou 15% dos grupos de risco incluídos na primeira fase..

Não se sabe quando virão mais doses, mas serão necessárias mais 600 mil doses

Serão quatro fases, a última das quais será a população em geral.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o Plano.

21 dos 31 deputados federais gaúchos poderão fechar com Arthur Lira para presidente da Câmara. Saiba quem esteve com ele, hoje, em Porto Alegre.

Na foto, Lira visitando a sede do comando regional do PP, Porto Alegre.


Pelo menos 14 dos 31 deputados federais gaúchos foram ao almoço com o deputado Arthur Lira, o candidato favorito à presidência da Câmara, hoje, ao meio dia. Lira veio acompanhado por 10 deputados de outros Estados, como MarceloRamos, Silas Cãmara e dr. Luizinho.

O deputado Bibo Nunes, que acompanhou Lira até há pouco, disse ao editor que pelo menos 21 dos 31 deputados apoiarão o candidato.

As surpresas do almoço ocorreram por conta de presenças inesperadas de deputados de bancadas que já anunciaram apoio a Baleia Rossi, concorrente de Arthur Lira:

PSB - Heitor Schuck e Liziane Bayer
PSDB - Lucas Redecker 
PSL - Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson e Nereu Crispim.

Além deles, compareceram: Covatti Filho, Carlos Gomes, Danrlei de Deus, Giovani Cherini,Daniel Driezedric, Pedro Westphalen, Afonso Hamm e Jerônimo Goergen

Neste momento, Lira concede entrevista no Palácio Piratini. Ele esteve há pouco com o governador Eduardo Leite.

Vacinação começará as 21h30min no RS. Ato simbólico sairá no Hospital das Clínicas.

 Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado iniciará, ainda nesta segunda-feira, a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. Um ato simbólico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), às 21h30*, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.

O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e inicia imediatamente a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. Dessa forma, na terça, os municípios já poderão começar a vacinação.

Esta primeira etapa contemplará algo como 2,5% da população do RS.

A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco.

Só duas regiões escapam do alto risco vermelho no RS, mostra mapa das bandeiras do RS

Com um recurso deferido, mapa definitivo fica com 19 regiões em vermelho e duas em laranja na 37ª rodada. Além de Caxias do Sul, Guaíba também está em zona de risco epidemiológico médio para a doença; 86% do RS está em risco alto.

O mapa definitivo da 37ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado tem 86% do Estado em alerta para risco epidemiológico alto ao coronavírus. No mapa preliminar, era 89,5%. A redução ocorreu porque o Gabinete de Crise decidiu pelo deferimento de um dos três pedidos de reconsideração feitos por associações regionais e municípios, que solicitaram a permanência em bandeira laranja.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Ao vivo, ministro da Saúde explica o que acontece no Amazonas

 

Varejo ampliado cresceu 5,3% em dezembro sobre novembro, diz o IGet do Santander

Seguindo a previsão do Departamento Econômico do Santander, o IGet (Índice Getnet de Vendas do Comércio Varejista Brasileiro) de dezembro confirma um cenário de acomodação do consumo das famílias brasileiras no quarto trimestre de 2020. No último mês do ano, após dois meses de desaceleração nas vendas, o Varejo Restrito e o Ampliado apresentaram alta de 6,6% e 5,3%, respectivamente, sobre novembro, descontados valores sazonais. 

No comparativo anual, o indicador aponta crescimento de 2,6% para o Restrito e 0,6% para o Ampliado.

“Avaliando o comportamento do varejo ao longo do ano, vemos que após expressivos ganhos de maio a agosto, o varejo desacelerou com os efeitos da redução do auxílio emergencial de setembro a novembro, caminhando na direção de um padrão de consumo pré-pandemia a partir de dezembro”, aponta Gustavo Bahia, diretor financeiro da Getnet.

O setor que apresentou maior crescimento foi Vestuário (8%), seguido de Móveis e Eletrodomésticos (2,3%) e Supermercados (0,9%). Na contramão, estão Livros (-6,1%) e Materiais para Escritório (-5,6%).

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Artigo na Época, Rede Globo, diz que na pandemia Exército voltou a matar o povo brasileiro

O editor resolveu replicar este artigo de Luiz Fernando Vianna porque ele foi publicado pela revista Época, Rede Globo, o que deixa claro de que modo canalha o autor e a Rede Globo elevaram o tom das injúrias, calúnias e difamações que despejam diariamente contra o governo Bolsonaro. Desta vez, o ataque traiçoeiro é feito diretamente contra o Exército. Leia e entenda de que modo subversivo tornou-se o debate movido neste momento pelo Eixo do Mal, incapaz de continuar tolerando que o governo Bolsonaro impeça-lhes o acesso às polpudas verbas públicas que recebiam ou roubavam, implantando além disto um regime de austeridade moral e legal como jamais se viu no Brasil. Leia:

No momento, o Exército participa de um massacre. Um general, Eduardo Pazuello, aceitou ser ministro da Saúde mesmo, como admitiu, sem saber o que é o SUS (Sistema Unificado (sic..) de Saúde).

Em vários momentos da nossa história, o Exército brasileiro se pôs a matar a população em grande quantidade. Na Revolta de Canudos, por exemplo, destruiu um povoado de 25 mil habitantes, na Bahia, em 1897. Nem as crianças foram poupadas. A Comissão Nacional da Verdade, que atuou entre 2012 e 2014, apontou 434 mortos e desaparecidos pelo Estado brasileiro entre 1946 e 1988. A maior parte dos crimes aconteceu durante o regime militar (1964-1985), quando as Forças Armadas se uniram às polícias para torturar e assassinar.

Com a redemocratização, o Exército se adequou ao seu papel constitucional. Nos últimos anos, começaram a acontecer coisas antes impensáveis, como um general, Eduardo Villas Bôas, pressionar o Supremo Tribunal Federal para que não se tomasse uma decisão em favor do ex-presidente Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo.





Diretor do Butatan, Dimas Covas, diz que no Exército, general Pazzuelo só aprendeu a matar as pessoas

 Arrogante e canalha como seu chefe, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, não se desculpou até agora pelas injuriosas declarações que fez ontem contra o ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuelo.

As declarações reverberam nos principais jornais e sites da mídia corporativa.

O que disse o médico Dimas Costa:

- O general Pazzuelo foi preparado a vida inteira para matar, mas eu passei a vida toda preparado para salvar vidas. Esta é a nossa diferença.

Como não estamos em guerra, a declaração soa como acusação direta contra o ministro, que segundo Dimas Costa estaria assassinando as pessoas neste caso do combate à pandemia, apenas porque ele não faz o jogo do seu chefe, o governador João Doria.

CLIQUE AQUI para examinar a declaração no G1.

Ford fecha fábricas na Austrália, Brasil e Bélgica

 Depois de fechar suas fábricas na Austrália e no Brasil, a Ford anunciou que fechará também sua fábrica na Bélgica.

Deputados do PSDB e do PSB também almoçam com Arthur Lira em Porto Alegre

 O deputado federal Arthur Lira, candidato favorito à presidência da Câmara, já almoça com deputados federais gaúchos na churrascaria NB Steak, rua Ramiro Barcelos 380, Porto Alegre.

As surpresas do dia são as presenças dos deputados federais do PSDB e do PSB, cujos Partidos apoiam o candidato lulopetista e demista Baleia Rossi, MDB.

O deputado visitará logo em seguida o governador e as 19h terá nova reunião com apoiadores, desta vez na sede do PP.

Vendas do varejo recuaram 0,1% em novembro

Moderação das vendas do varejo em novembro refletiu a redução do valor do auxílio emergencial e maior deslocamento de consumo para serviços. 

No mês, o volume de vendas do comércio varejista recuou 0,1% na margem, marcando a primeira queda do indicador desde abril do ano passado. 

Dentre as aberturas, a categoria de supermercados e hipermercados registrou o desempenho mais fraco, o que reflete também a alta da inflação de alimentos. 

Quando incluídas as vendas de automóveis e de materiais de construção (varejo ampliado), observa-se alta de 0,6% na margem, após a expansão de 2,1% na leitura de outubro. 

Estre blog esperas nova queda do volume de vendas em dezembro, período impactado também pela pandemia, conforme sugerido pelas pesquisas de confiança e por indicadores de alta frequência, como os de mobilidade.

Bolsonaro, hoje, fala sobre início da vacinação em massa no Brasil

 

Eleição do sucessor de Rodrigo Maia será presencial

O presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, anunciou que a eleição do seu sucessor será presencial, dia 1o de fevereiro.

Os principais candidatos são os deputados Arthur Lira, apoiado por Bolsonaro, e Baleia Rossi, do MDB.

33 famílias fugitivas do regime narco-comunista da Venezuela chegarão amanhã ao RS

Mais 33 famílias fugitivas do regime ditatorial narco-comunista da Venezuela chegarão amanhã para morar no RS

Polícia russa prende opositor Alexei Navalny, envenenado por ordem do presidente Putin. Europa e EUA protestam.

A polícia russa prendeu nesse domingo o opositor russo Alexei Navalny, crítico do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A prisão ocorreu no aeroporto de Moscou, quando Navalny desembarcou de um voo vindo da Alemanha.

Navalny foi envenenado em agosto de 2020 e afirmou que o presidente russo estava por trás de seu envenenamento. O governo da Rússia negou envolvimento e disse que não encontrou nenhuma evidência de que Navalny tenha sido envenenado. Na Alemanha, testes confirmaram o envenenamento.

Navalny disse na semana passada que planejava voltar para casa. Depois da declaração, o serviço penitenciário de Moscou informou que faria de tudo para prendê-lo, acusando-o de desrespeitar os termos de uma sentença de prisão de 2014, que está suspensa.

Membros da União Europeia reagiram.  “Pedimos sua libertação imediata. E esperamos que seus direitos sejam respeitados.”“Peço às autoridades russas que o libertem imediatamente”, falou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel. Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, também condenou a atitude da Rússia.“Os ataques do Kremlin ao Sr. Navalny não são apenas uma violação dos direitos humanos, mas uma afronta ao povo russo que quer que suas vozes sejam ouvidas”, afirmou Sullivan.

Saiba como o panelaço lulopetista de Luciano Huck não passou de real fracasso

O You Tubber Bosco Foz foi quem melhor interpretou o fracassado panelaço lulopetista contra Bolsonaro.

Veja o vídeo:

FBI revistou os 25 mil membros da Guarda Nacional. A agência teme ataque interno contra Biden.

Oficiais da Defesa norte-americana dizem estar preocupados quanto a um possível ataque interno ou outra ameaça envolvendo membros da segurança do presidente eleito Joe Biden.

A informação é da agência de notícias russa Sputnik.

Saiba mais:

Devido a esta preocupação, o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) revistou todos os 25.000 militares da Guarda Nacional destacados para o evento em Washington, segundo a agência de notícias AP.

O secretário do Exército dos EUA, Ryan McCarthy, afirmou à AP que os oficiais estão cientes de uma possível ameaça, e alertaram os comandantes "para estarem atentos a qualquer problema em suas posições" durante a cerimônia de posse. Os oficiais do Pentágono afirmam ter conduzido a revista, porém nenhuma ameaça foi identificada.

Enquanto defendem #FiqueEmCasa, Huck e Angelica pedalam sem máscara na praia do Rio

O recém-criado canal oficial de Bolsonaro no Telegram, que é alimentado diariamente pelo assessor Tércio Arnaud Thomaz, compartilhou na última terça-feira uma imagem que reproduz uma foto real do casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica pedalando em uma praia. 

Na postagem, foi colocada ironicamente a hashtag #FiqueEmCasa.”
O apresentador e sua mulher, ambos da Globo, assumiram publicamente o ódio da emissora por Bolsonaro, de quem não recebem mais um tostão de verba publicitária e nem de favores fiscais.
?Luciano Huck, inclusive, é ponta de lança da tentativa dos Irmãos Marinho de continuar interferindo criminosamente na vida pública brasileira.


Bia Kicis quer ação da AGU contra censura do Twitter ao ministério da Saúde

Na última terça-feira, a empresa de tecnologia Twitter censurou uma publicação do ministério da Saúde, na qual defende o tratamento precoce.

Segundo a Big Tech, a publicação do órgão nacional de saúde violou as “Regras do Twitter sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à COVID-19.”

Comentando o caso, a deputada federal Bia Kicis afirmiu que já é “hora da @AdvocaciaGeral tomar as providências judiciais contra o @TwitterBrasil que está se contrapondo às orientações do @minsaude sobre o combate ao Covid-19!”, reclamou a deputada.

Dentro do governo existem opiniões divergentes a respeito de como deve ser tratado o caso.

Existem opiniões de que o Twitter ataca a soberania brasileira e censura atividades da própria administração federal.

Isto não pode continuar sendo tolerado.

É isto.

Havan abriu, hoje, sua primeira loja do Litoral; Ela fica em Capão da Canoa.

 A rede varejista catarinense Havan abriu sua primeira loja do litoral gaúcho em Capão da Canoa.

Foi hoje.

A nova loja abriu 150 vagas para trabalhadores do município.

Bolsa abre em alta no Brasil. O dólar cai.

 A Bolsa abriu a semana em pequena alta.

O dólar cai.

10h28min

Bolsa, +0,26%., 120.623 pontos.
Dólar comercial, -0,11%, R$ 5,3027 para a venda

PIB da China cresceu 2,3% em 2020

 A China informou nesta segunda-feira que encerrou 2020 com crescimento de 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto). Esse é o menor índice em 44 anos.

O PIB do Brasil deverá registrar queda de 4,5% em, 2020, mas os números ainda não foram fechados pelo IBGE.

Prévia do PIB cresce 0,59% em novembro de 2020

Considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central subiu 0,59% em novembro contra o mês anterior. O resultado foi o 7º seguido de crescimento (de maio a novembro).

Os dados foram publicados hoje pelo BC (Banco Central). Estão em conformidade com as projeções obtidas pelo Poder360 no mercado financeiro, que indicava expansão de, pelo menos, 0,5%.

De acordo com o Banco Central, o nível de atividade econômica caiu 4,63% no ano. No acumulado de 12 meses, a queda é de 4,15%.

CEO da Parler, concorrente do Twitter e do Facebook, sofre ameaça de morte. A denúncia é da Fox News.

Segundo a Fox News, Matze e sua família tiveram seus endereços divulgados e foram alvos de pessoas que ameaçavam invadir a casa deles.

O CEO do aplicativo Parler, concorrente de direita do Twitter e do Facebook, John Matze, e sua família informaram na última sexta-feira que estão sofrendo ameaças de morte e, por isso, tiverem que mudar de endereço. O Parler, conhecido por ser uma rede social de livre expressão, ganhou maior alcance recentemente depois que o Twitter, Facebook e Instagram censuraram o presidente dos EUA, Donald Trump, e vários perfis de conservadores americanos após a invasão ocorrida no Capitólio, no último dia 6.

“O próprio Matze […] teve que deixar sua casa e se esconder com sua família após receber ameaças de morte e violações invasivas de segurança pessoal”, dizia o processo impetrado pela equipe jurídica do aplicativo Parler.

De acordo com Matze, um grupo intitulado “UGNazi” é o responsável pela divulgação dos endereços dele e de sua família.

Eduardo Leite já está em SP para ato de entrega das vacinas contra o vírus chinês. Vacinação começará hoje.

O RS receberá uma partida inicial de 341 mil doses, tudo para uma população de 11,4 milhões de habitantes.

Todos os governadores foram convidados pelo ministério da Saúde para a entrega simbólica de quantitativo de doses da Coronavac, esta manhã. A entrega será feita no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O governador Eduardo Leite embarcou neste domingo para São Paulo e estará presente na entrega.

Com isso, a expectativa do governo do Estado é iniciar a imunização dos gaúchos hoje mesmo, com a primeira dose aplicada hoje mesmo .

“Hoje mesmo deve começar a distribuição da primeira [vacina] aos estados. Vacinação, assim, possível de ser iniciada até o dia 21 (talvez 20 ou dia 19). O RS está pronto! #vacinaJÁ. Nossa Rede de Frio, a logística de distribuição para as coordenadorias regionais de saúde, as seringas agulhadas... tudo pronto para o início da imunização no Estado”, manifestou o governador Eduardo Leite nas redes sociais neste domingo.

Os governadores que estiveram no ato:

Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul;
Wellington Dias (PT), do Piauí;
Ronaldo Caiado (DEM), do Goiás;
Hélder Barbalho (MDB), do Pará;
Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte;
Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro;
Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais;
Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo;
Camilo Santana (PT), do Ceará;
Rodrigo Garcia (DEM), vice-governador de São Paulo

Vacina da Pfizer matou 29 idosos na Noruega. Foi semana passada.

A Agência Norueguesa de Medicamentos investiga 29 mortes de idosos que receberam vacina contra o vírus chinês desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, de acordo com reportagem divulgada neste sábado pela Bloomberg. As vítimas tinham 75 anos ou mais.

Em nota divulgada na sexta-feira, Sigurd Hortemo, médico-chefe da agência, disse que “os relatórios sugerem que reações adversas comuns às vacinas de mRNA, como febre e náusea, podem ter contribuído para um desfecho fatal em alguns pacientes frágeis”.

A Noruega começou a vacinação em 27 de dezembro e cerca de 42.000 pessoas receberam pelo menos uma dose do imunizante. Estão sendo vacinados idosos –incluindo aqueles institucionalizados e com doenças graves..

Enfermeira que recebeu a primeira vacina já era vacinada. Foi tudo uma farsa de João Doria.

As denúncias viralizaram ontem mesmo nas redes sociais.

Mônica disse no boletim do Conselho Regional de Enfermagem, 8 de janeiro, que tomou duas doses da vacina. CLIQUE AQUI para examinar o depoimento da enfermeira no dia 8 de janeiro.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, não foi a primeira pessoa vacinada contra o vírus chinês no Brasil. 

Ela mesma reconheceu que foi voluntária para receber a vacina durante a fase de experiências, mas disse que a injeção foi de um placebo, mas no dia 8 de janeiro publicou depoimento no site do Conselho Regional de Enfermagem, SP, dizendo: "Tomei as duas doses e não tive nenhum tipo de reação. Sou monitorada periodicamente. Além disso, há um canal do WhatsApp pelo qual entram em contato semanal comigo”.

A farsa foi uma jogada de marketing do governador João Doria, que escolheu a dedo uma enfermneira negra, da periferia, com comorbidades, para impressionar a torcida.

Toda a jogada foi denunciada ontem mesmo nas redes sociais.

Conheça os números da pandemia no Brasil e nos Estados

O Brasil registra 209.847 mortes e 8.488.099 casos de vírus chinês no acumulado de 11 meses (1o comunicado de vírus foi em 26 de fevereiro no Brasil), de acordo com o ministério da Saúde. São 551 vítimas a mais que o registrado no dia anterior e mais 33.040 diagnósticos.

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil. Eram 406.808 mortos até as 19h deste domingo, segundo o monitor Worldometer.

O número de mortos no Brasil também é elevado na comparação proporcional. São 991 mortes por milhão de habitantes segundo cruzamento de dados do ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Guarda de Porto Alegre interdita bares na cidade e festa na ilha das Flores

A Guarda Municipal de Porto Alegre, com apoio da Brigada Militar, interditou uma festa clandestina na Ilha das Flores, na madrugada deste domingo. No local, 80 pessoas estavam aglomeradas e muitas não usavam máscaras. 

Em outras ações nesta madrugada, a Guarda agiu em conjunto com a BM e fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para desfazer aglomerações em frente a bares onde as pessoas desrespeitavam as regras do distanciamento social. As ações ocorreram nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico, Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. Os frequentadores foram orientados a respeitarem os protocolos de distanciamento social.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Taxa de ocupação de leitos de UTI despenca para 81,33% em Porto Alegre, o menor índice em meio ano

 Segundo o jornal Zero Hora do dia 15 de dezembro, replicando previsões catastróficas da secretaria municipal da Saúde, nesta data de hoje, a ocupação de leitos de UTIs estaria com 100% de lotação, em meio a caos total na saúde pública da Capital.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou para o seu mais baixo índice em meio ano, caindo para 81,33% em Porto Alegre.

O número anterior foi de 84,44%, que também tinha caído.

Os dados de ontem demonstram que das 814 posições de UTI existentes para todos os tipos de doentes, 278 estavam ocupadas, ontem, por pessoas infectadas pelo vírus chinês com quadro comprovado, mais 22 em situação suspeita.

No acumulado de 10 meses de pandemia em Porto Alegre, 84,3 mil pessoas foram infectadas e 75,4 mil curadas, além de 2.018 óbitos.

330 mil porto-alegrenses foram testados, tudo para uma população de 1,4 milhão de habitantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/