Senador Magno Malta faz apelo pela liberdade dos presos políticos do Brasil

 Este material é da Folha Política.

Este psicólogo que atende presos políticos, teme uma onda de suicídios semelhante ao Holocausto

O psicólogo Otávio Augusto Cunha Di Lorenzo, de Ipatinga, Minas, atende de graça os presos políticos brasileiros e seus familiares e acha que uma onda de suicídios pode acontecer entre o Natal e a virada do Ano Novo. Ele tem experiência em voluntariado e atende pacientes traumatizados com a Guerra na Ucrânia e atentado de Israel. Di Lorenzo também é pastor. Di9 Lorenzo falou para a jornalista gaúcha Ana Maria Cemin. A nova reportagem da jornalista vai a seguir, na íntegra:

Tomei para mim o compromisso de atender os presos políticos como uma questão de integridade. Essas pessoas passaram por traumas emocionais e psíquicos. Infelizmente, estamos num momento muito triste da nossa história”, declara o psicólogo, Otávio Augusto Cunha Di Lorenzo, de Ipatinga, MG.

Ele me conta que o Conselho Federal de Psicologia está aparelhado pelo PSol de longa data. As mesmas pessoas vão intercalando na direção da entidade há anos, inclusive utilizando recursos da entidade para viajar, bater fotos ao lado de Maduro e Hugo Chaves e publicar nas redes sociais como se fosse um grande feito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dia 8 teremos guerra de atos públicos no Brasil

A foto é da prisão feita pelo Exército do Brasil.

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, confirmou para o dia 8 de janeiro o ato em recinto fechado, pelo qual o consórcio STF-Governo Lula, mas também o Congresso, registrarão a narrativa que construíram para o contragolpe.

A oposição programa ato público para o mesmo dia, mas nas praças e parques das cidades brasileiras. 

A guerra de versões poderia ter sido esclarecida pela CPI do 8 de Janeiro, mas o consórcio e os congressistas escamotearam tudo e confundiram o distinto público, impondo narrativa reducionista e imoral sobre os acontecimentos.

Praticamente um ano depois dos acontecimentos, mais de 1 mil presos políticos continuam confinados nas cadeias ou prisioneiros em grilhões eletrônicos impostos pelo ministro Alexandre de Moraes.

Madruga Duarte, uma história inspiradora nesta véspera eo Nata

Lênio Streck quer processo contra deputados que chamaram Lula de ladrão. Deputados avisam que pedirão exceção da verdade.

O advogado e jurista gaúcho de corte ideológico lulopetista, Lênio Streck, cobrou que o Ministério Público Federal (MPF) peça o indiciamento "imediato" dos parlamentares da oposição que se filmaram chamando  Lula da Silva de 'ladrão' durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária ocorrida no Congresso Nacional na quarta-feira.

Os deputados avisaram que pedirão exceção da verdade, caso sejam processados.

"O MPF deveria mostrar a que veio e pedir o indiciamento imediato dessas pessoas que chamaram Lula de ladrão, pois isso não é atividade parlamentar; isso tem nome: crime. É tão simples que é como [em uma partida de futebol] o sujeito entrar na área e ser derrubado a pontapés e pisões na cabeça - se o árbitro não der pênalti, o árbitro é um ladrão. Porque é aquilo que se chama de falta de caderninho. E foi gravado, não precisa de provas", afirmou o jurista em entrevista ao programa Boa Noite 247, do site alinhado Brasil247.

Artigo, Percival Puggina - Além do dever !

Percival Puggina, RS, é editor do Blog do Puggina.

Aqui no Rio Grande do Sul acompanho a lida de dois amigos jornalistas. Júlio Ribeiro e Guilherme Baumhardt. Dois homens de rádio, experientes, bem formados e informados, não se deixaram arrebanhar para o curral onde o jornalismo brasileiro tem pouca diferença do cubano. Mostraram coragem além do que o dever indicava e uniram forças.

Não foi por si mesmos que trocaram a estabilidade pelas incertezas. Seu mérito se amplia porque fizeram isso por pessoas que sequer conhecem, que estão na outra ponta da comunicação e que têm o direito de receber informação e opinião fora dos sofismas e malabarismos retóricos que tanto agrado causam aos tutores e censores da nação. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Raul Canal comenta: Honoráveis Bandidos

Lula nomeia mulher de Chico Buarque para Comissão de Ética Pública

Casada há apenas três anos com Chico Buarque, sua atual mulher, Carolina Proner, foi nomeada para a Comissão de Ética Pública do governo lulopetista. O mandato será de 3 anos. A nomeação saiu em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) deste sábado.

Lula da Silva e o cantor são velhos parceiros.

 A Comissão de Ética Pública atua como instância consultiva do presidente da República e de ministros de Estado em matéria de ética pública.

Zucco filia ao PL dois novos ativistas: Matilde, 106 anos, e Capitão Elmo, 102 anos

Bolsonaro esteve com os dois novos filiados do PL durante sua última visita a Porto Alegre.

Foi ontem, sexta-feira, no CTG Glaucus Saraiva, em Porto Alegre, o ato de filiação dos dois mais velhos ativistas do PL do RS:

Matilde Hebert, 106 anos (foto ao lado com o deputado Tenente-Coronel Zucco)
Capitão Elmo Diniz, 102 anos

O salão de festas do CTG estava lotado por convidados do deputado Zucco, que está retornando ao PL depois de uma passagem pelo Republicanos.

Bolsonaro já esteve com os dois novos filiados, conforme este blog informou.

De quem é a culpa pelos pedágios mais caros do mundo, os da zona Sul do RS ? É Eduardo Leite. Veja o vídeo.

 Este vídeo viraliza na internet. O editor recebeu cópia enviada desde Floripa. Envie seus vídeos, fotos e informes pelo Whats do editor: 51.99945.9810.

Dica do editor - Dezembro Laranja marca o mês de prevenção ao câncer de pele. Saiba o que é esta doença.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) escolheu dezembro, mês marcado pelo início do verão nos países do hemisfério sul, para instituir a campanha “Dezembro Laranja”. Os cuidados vão muito além do uso de filtro solar. É preciso ter atenção aos horários corretos para se expor ao sol, evitando ampla exposição no intervalo entre 10h e 16h, além do uso de roupas e acessórios adequados  (chapéu, boné, óculos, roupas com proteção ultravioleta, guarda-sol e sombrinha). De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência do câncer de pele não melanoma em 2020 foi de 176.930, sendo 83.770 homens e 93.160 mulheres.

CLIQUE AQUI para saber mais e entender os cuidados que você deve ter.

Deputado Alberto Fraga dá presente de Natal para Bolsonaro. Veja do que se trata.

Leandro Rushel comenta o suicídio da jovem de 22 anos que se matou por causa da lacração do portal da esquerda "Choquei"

 Amigos e familiares de Jéssica Vitória Canedo confirmaram e lamentaram a morte; a jovem foi vítima de fake news com a divulgação de uma conversa falsa na qual estaria flertando com o humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram a veracidade dos prints. A fake news é do site de fofoca Choquei, de Raphael Souza, que é lulopetista e próximo de Janja da Silva (CLIQUE AQUI para saber muito mais).

Publicidade - Neste sábado, dia 23, Bier Markt não abre, mas aceita reservas para happy hour

Bier Markt não abre esta noite voltando a operar na terça-feira.

Ao lado, happy hour de fim de ano do grupo "Nós somos a maioria", no Bier Markt. A festa foi marcada para as 18h30min e presença confirmada foi de 100%.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour para a semana que vem. Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.

Dica do editor - Veja o 4o episódio da 2a. temporada da série Reacher. Vale a pena. No Prime.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série e o 4o episódio. O editor viu ontem e recomenda. É série pra macho. Se você não viu nada até agora, aproveite e veja tudo.

Forças Armadas já prenderam 700 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina

 As Forças de Defesa de Israel (FDI) informou neste sábado, 23, que mais de 700 terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina foram capturados na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva terrestre.

Todos são levados par interrogatório em Israel.

Boa parte se rendeu e forneceu informações sobre o funcionamento do grupo.

O Shin Bet, serviço secreto de Israel, divulgou um vídeo que mostra o interrogatório do ex-ministro das comunicações do Hamas, Yousef al-Mansi, criticando duramente o grupo terrorista, mas as declarações não foram levadas a sério.


Paulo Moura faz avaliação (crítica) sobre o primeiro ano do novo governo Lula da Silva

Ele também avalia o início do governo Milei.

Paulo Moura é cientista político e edita o Canal Dextra, que aceita assinantes.

Artigo, João Darzone - A covardia de Eduardo Leite no caso da dívida com a União

- João Darzone é advogado e escritor, RS.
- O título original é "A covardia de Eduardo Leite e a rendição do RS frente à dívida com a União.
- Este é o primeiro artigo de uma série intitulada "A involução Farroupilha na Era Lei
te".

“COVARDE: 

É  um adjetivo usado para descrever alguém que demonstra falta de coragem ou determinação diante de perigos, dificuldades, incertezas ou desafios.  

É uma pessoa que tem tendência a evitar enfrentar situações que podem causar medo ou que envolvem riscos, preferindo recuar ou desistir ao invés de confrontar ou agir.”

“COVARDIA:  Também está associada à falta de bravura para lidar com situações que exigem ação moral ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Sine do RS oferece 7,9 mil vagas de empregos. Saiba quais são elas e como conseguir.

O Sine do RS disponibilizará 7.889 vagas de empregos a partir de terça-feira. Desse total, 6.858 são permanentes, 947 temporárias, 74 para Menor Aprendiz e 10 para estágio.

Com relação à remuneração, em 43% dos casos, são oferecidos de dois a três salários mínimos e, em 24% de um e meio a dois salários.

As unidades de atendimento da Fgtas têm 947 vagas temporárias. 

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

Dica do editor - ANS avalia bem os planos de saúde do Brasil.

A nota média dos 896 operadoras de planos de saúde avaliadas pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2023 (IDSS) , ano-base 2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), foi 0,7898, sendo que a nota máxima é 1 e a mínima, zero. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira. O IDSS considera a média do desempenho das operadoras, ponderada pelo número de beneficiários que alcançou, em 2022, total de 78.616.588.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Eduardo Leite faz balanço edulcorado do seu governo, endeusa funcionalismo e ataca os empresários do RS

O governador vive no mundo da fantasia e por pouco não concede nota 11 para seu governo. Na foto ao lado, com seu namorado Thales Bolzan.

Durante quase uma hora, o governador Eduardo Leite falou para o jornal Zero Hora, carro-chefe do grupo RBS, com o qual possui relações muito próximas desde o governo anterior.

O editor destaca dois enunciados reveladores do corrosivo pensamento atual do tucano:

- Interesses dos servidores estaduais são intocáveis.

- As entidades empresariais atuam politicamente como as entidades de oposição que contrangem deputados.

Nesta conversa com Zero Hora, realizada na quinta-feira, o governador falou sobre a situação fiscal ... 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marcel Van Hattem parte para confronto com Arthur Lira. Veja o vídeo.

Este material é da Folha Política.

Morreu Madruga Duarte, ex-diretor de Zero Hora. Ele tinha 86 anos. Madruga morreu em Curitiba.

Morreu o ex-diretor de Zero Hora, jornalista e publicitário Bolivar Madruga Duarte, 86 anos. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. 

Ele vivia na Lapa há muitos anos com a família. Ele tinha problemas cardíacos.

Madruga nasceu em Pinheiro Machado, antiga Cacimbinhas, na Região da Campanha, em 8 de maio de 1937. 

O editor trabalhou várias vezes com Madruga Duarte, inclusive em Zero Hora, como um dos seus gerentes executivos e diretor-editor da publicação Ano Econômico. 

Em Zero Hora, ele destronou o Correio do Povo na área dos classificados, tornando seu jornal o primeiro da área no RS.

RS terá sábado de tempo instável e temperatura moderada

O sábado será de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente e úmido atua no Estado neste final de semana, segundo a MetSul.

O dia será de temperatura moderada.

Conforme a MetSul, chove desde a madrugada em alguns pontos do Estado, mas as chuvas alcançarão mais áreas durante a tarde. Na segunda metade do dia, pancadas localizadas típicas de verão atingem a maioria das regiões com chuva em maior número de pontos na Metade Norte. No Oeste e no Sul, precipitação muito mais isolada neste sábado. 

Dica do editor - Prefeitura abre concurso para 40 vagas na área da saúde de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre abriuy período de inscrições até o dia 11 de janeiro para o concurso público de provimento efetivo de 40 vagas distribuídas em 37 especialidades médicas.Também há vagas para os cargos de assistente operacional do DMLU, auxiliar de farmácia, terapeuta ocupacional e técnico em nutrição e dietética.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico do Instituto Mais. 

CLIQUE AQUI para informes e inscrições.

Lula da Silva assina indulto de Natal. Ele só não beneficia presos políticos da oposição.

O governo lulopetista publicou nesta sexta-feira, ontem, no Diário Oficial da União, o decreto de indulto natalino. Previsto na Constituição, o ato equivale a um perdão presidencial coletivo, com a extinção da sentença em determinados casos. 

Rancoroso, o governo lulopetista não indultou nenhum preso político.

O indulto foi concedido a condenados por crimes sem violência ou grave ameaça às vítimas, em diferentes condições, a depender do tempo de condenação dos presos e outras situações específicas.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Imposto sobre compras online não sai mais este ano

 Inicialmente prometida até o fim do ano, a taxação federal de compras online não sai mais em 2023, disse nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, o governo aguardará o desfecho de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e as negociações no Congresso em torno do tema.

O imposto de importação continua controverso no governo e no Congresso.

Amigo de Lula, dono da Qualicorp, comprou a Amil por R$ 11 bilhões

Seripieri Filho esteve preso em 2020, no âmbito da Lava Jato. No ano passado, emprestou seu jatinho para Lula da Silva viajar ao Egito.

 O empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, comprou a operadora de planos de saúde Amil, uma dos maiores do país, até então pertencente à controladora americana UnitedHealth Group.

Ele pagou R$ 11 bilhões para comprar a Amil.

Cuba aprova a eutanásia. E já aprovou o aborto. O que há por trás destas decisões dos comunistas ?

Cuba autorizou a eutanásia nesta sexta-feira. Com isto, o governo comunista transformou Cuba no segundo país a permitir esse método na América Latina, seguido da Colômbia.

Cuba já adota o aborto.

Em ambos os casos, as mortes prematuras são facilitatadas por falta de condições materiais para prolongar a vida. Em Cubaz faltam unidades de saúde, equipamentos e medicamentos.

Consórcio STF-Lula mira também os aplicativos de mensagens do tipo WhatsApp e Telegram

 Depois de conseguir mandar o Rumble embora do Brasil, o próximo passo do ministro Alexandre de Moraes poderá ser o de fazer o mesmo com serviços como o You Tuber, antes de se dedicar ao Tik Tok.

Também os aplicativos de troca de mensagens e de chamadas de vídeo e de voz estão na mira do consórcio STF-Governo Lula.

No ano passado, por exemplo, no período eleitoral, A. de Moraes chegou a suspender os serviços do Telegram no Brasil.

Opinião do editor - X, ex-Twitter, também poderá deixar o Brasil

O próximo a abandonar o Brasil poderá ser o X, ex-Twitter, fustigado por ameaças constantes por parte do consórcio STF-Governo Lula da Silva. Esta semana, Elon Musk, dono do X, envolveu-se num bate-boca com Janja da Silva, a influencer de Lula.

A escalada de censura à liberdade de expressão ganhou um patamar dramático nesta sexta-feira, tudo diante da decisão da plataforma de compartilhamento de vídeos Rumble, que passou a ser usada maciçamente por causa do modo livre com que rola ali o mundo virtual.

Ameaçado diretamente por decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes, que mandou a plataforma censurar o comunicador Monarkt (leia a seguir), esta preferiu denunciar o STF perante a opinião pública mundial e anunciou que decidiu ir embora do Brasil.

O consórcio STF-Governo Lula da Silva move campanha cerrada contra os livres conteúdos de internet, tudo porque seus opositores dominam completamente o meio e seus aliados não conseguem fazer o enfrentamento político, inclusive ideológico.

Veja e ouça Monark falando sobre Rumble e You Tube no seu Monark Talks Fans

A. de Moraes manda censurar Monark, Rumble não aceita e se retira do Brasil

Ao lado, Monarkt no Rumble, depois de censurado no You Tube.

A plataforma de compartilhamento de vídeos canadense Rumble, concorrente do YouTube, anunciou a saída do Brasil nesta sexta-feira, ontem, tudo porque o ministro Alexandre de Moraes censurou os programas de Monark (Bruno Monteiro Aiub) e isto não foi aceito. O Rumble avisou que não aceita a censura do STF.A decisão foi tomada no âmbito do inquérito do 8 de janeiro. Moraes tinha determinado uma multa diária de R$ 100 mil contra o Rumble em caso de descumprimento da medida.

O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, anunciou que os usuários brasileiros não poderão mais acessar a plataforma. O executivo reforçou o compromisso do Rumble em manter uma internet livre e aberta, sem alterar as regras de suas políticas de conteúdo.

CLIQUE AQUI para ler a nota do Rumble. Vale a pena ler e disseminar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/