Espada e bafo quente ameaçam a nuca dos 11 ministros do STF

A caserna está inquieta.

O STF vai julgar o habeas de Lula com a espada no pescoço.

E com o bafo quente das enormes manifestações de rua na nuca.

Estes são os deputados delatados por Diógenes Bassegio ao Ministério Público do RS


Os cinco deputados delatados ao Ministério Público pelo ex-deputado Diógenes Bassegio no seu acordo de delação premiada, são estes:

Gilberto Capoani, PMDB
Enio Bacci, PDT
Regina Fortunati, Rede
Álvaro Boésio, PMDB
Juliano Roso, PMDB

A revelação foi feita ontem a noite pela RBS TV, que detalhou cada malfeito que teria sido praticado por cada um dos deputados delatados.

O MPE aceitou a delação porque Bassegio materializou denúncias sobre malfeitos que os deputados teriam praticado na Assembleia do RS.

Todos estão sendo investigados

50 mil manifestantes, Porto Alegre, meteram "fogo" em 11 bonecos que representaram os ministros do STF

Foto obtida com o iPhone do editor.

50 mil manifestantes, inclusive o editor, estiveram esta noite no Parcão, Porto Alegre,numa das mais animadas e maiores concentrações populares contra o lulopetismo, desta vez com ênfase completa sobre o STF.

11 bonecos, cada um deles representando um dos ministros do STF, foram escrachados e depois "incendiados" numa nuvem de gelo seco que imitou fumaça grossa, atendendo estes gritos de guerra da massa popular:

- Queima ! Queima !

O boneco representando o ministro Gilmar Mendes foi o primeiro a arder naquilo que os organizadores do evento chamaram de "pira artística".

Os 50 mil manifestantes cantaram o Hino Riograndense e o Hino Nacional, agitando centenas de bandeiras do Brasil.

Ao final do ato público, que começou as 18h e terminou as 21h, em completa ordem, todos foram convocados para nova manifestação amanhã, quarta-feira, para outra jornada de luta contra o STF, caso a Corte atreva-se a conceder habeas corpus para Lula

Comandante do Exército dá ultimato ao STF

O general Villas Boas, comandante do Exército (ministro do Exército) disse no Twitter que o Exército “julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição” e “se mantém atento às suas missões institucionais”.

E avisou, num recado direto para o STF:

- Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?

O general sabe a resposta.

É a primeira vez, desde a redemocratização, que o chefe do Exército diz claramente que vai intervir se o povo for traído pelos seus dirigentes.

Artigo, Fábio Bernardi, Zero Hora - Amanhã

João Higino/Lula, vai escapar de novo, como aconteceu no Mensalão ?

A postagem acima é do editor.

No caso de o STF conceder o habeas corpus a Lula, impedindo sua prisão após a segunda instância, aí então Bolsonaro terá tido seu maior cabo eleitoral em 2018.

Na série da Netflix O Mecanismo, de José Padilha, que narra a história da Lava-Jato, há uma cena icônica. Presos em suas celas, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef comemoram, como se fosse um gol em final de campeonato, a notícia de que seus processos subiriam para o STF. Era a certeza de que a Justiça tardaria muito e falharia. Amanhã, o Brasil vai saber se o mecanismo continua funcionando.

(...)

Amanhã será um divisor de águas no Brasil. Poderemos terminar o dia lembrando Cazuza: o Brasil vai mostrar sua cara e saberemos quem está pagando pra gente ficar assim, qual é o negócio e o nome dos sócios. Ou poderemos terminar o dia lembrando Guilherme Arantes: amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar.

Quem dera amanhã a Rosa não venha com espinhos, e um dia, quem sabe, tenhamos ódios aplacados, temores abrandados e um país que será pleno.

Amanhã está toda a esperança, por menor que pareça.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Lei anticorrupção de Thiago Simon vai a voto na Assembleia do RS

A reunião de lideres desta manhã da Assembleia Legislativa decidiu que o PL 45, o chamado projeto anticorrupção, de autoria do deputado Tiago Simon, deverá ser votado em plenário da semana que vem. 

O PL regulamenta, em nível estadual, a lei federal nº 12.846/201,3 e eleva o nível de proteção do patrimônio público e resulta de intensos debates com a OAB-RS e o Ministério Público, entre outras instituições, que afiançam a iniciativa. 

Trata-se de uma lei inovadora, que instrumentaliza o Estado através de mecanismos modernos que responsabilizam pessoas jurídicas com multas de até R$ 60 milhões. 

O projeto prevê, ainda, medidas preventivas para evitar crimes cometidos por empresas contra a administração pública. 

Artigo, Reginaldo Minaré - O STF flerta com a irresponsabilidade

Prisão após condenação em segunda instância   
Em regra, a sociedade, quando busca proibir a prática de determinadas condutas que não quer ver praticadas no meio social naquele momento histórico, lança mão do Direito Penal para tipificar as ações reprováveis e estabelecer penas para quem não se abster de praticá-las.

(...)

A partir do momento em que se assenta a culpabilidade de alguém que violou o ordenamento legal, se estabelece a pena, que precisa ser executada. Caso a execução da pena não ocorra, certamente perderá sua funcionalidade, ou seja, aquele objetivo de reafirmar e fortalecer a vigência da norma será inteiramente prejudicado.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Raquel Dodge faz último apelo ao STF: "Prendam Lula !"

Um dia antes de o STF julgar o Habeas Corpus do ex-presidente Lula, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reforçou a necessidade do princípio da presunção de inocência, mas, de acordo com ela, a execução de uma pena após quatro instâncias é exagero que "aniquila o sistema de justiça" porque "uma Justiça que tarda é uma Justiça que falha".

Em Portugal, onde esteve até esta anhã, o ministro Gilmar Mendes disse que o STF livrará o réu condenado Lula da Silva, argumentando:

- Agora será A, mas amanhã poderá ser B, C ou D.

É o que queremos.

Lugar de ladrão e de bandido é na cadeia.

Publicidade - Depois de protestar no Parcão, vá ao Bier Markt, é ali perto

1o lugar de Veja na categoria.

Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos.

São mais de cem rótulos de diversos Países.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 38 torneiras de chopes.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
 Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: http://www.biermarkt.com.br/

Artigo, Carlos José Ribeiro do Val - STF - Os eunucos morais

Somente daqui a alguns anos a nação brasileira vai entender o tamanho do dano que o Supremo Tribunal Federal está fazendo com esse país. E estão fazendo isso por diversas razões. 

Eles são aproveitadores das benesses e das carcaças de um país apodrecido pela corrupção, cujos políticos ladrões são amparados pelo foro privilegiado, pela lentidão planejada da justiça, e pela fraqueza moral que impera principalmente naquela corte. São coadjuvantes da destruição de uma democracia que começava a despontar, hipócritas de um teatro macabro, vassalos da criminalidade. Esse fantasma vai seguramente assombrar os seus descendentes, mas nem isso os afeta.

Ao invés de guardiães da Constituição como se arvoram, são os prostitutos constitucionais, estafetas da imoralidade e da desesperança, gigolôs do poder absoluto da contravenção, e dos seus defensores feitos milionários pelo dinheiro do crime vindo dos cofres públicos. 

Eles não sabem o que é construir uma nação. Eles se dobram a um líder corrupto, bêbado, vendedor de ilusões, e entregador de desgraças, que quebrou o país e as suas instituições. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Cairolli chefia de novo a equipe que volta a Brasília para acertar a adesão ao RRF dos Estados

A adesão ao RRF possibilita a suspensão do pagamento da dívida com a União por três anos, prorrogáveis por mais três, aliviando o caixa do Estado em R$ 11,3 bilhões até 2020. O regime também abre espaço para que o Rio Grande do Sul possa receber novos financiamentos.

O governador Ivo Sartori decidiu mandar sua equipe mais qualificada e de maior confiança na área financeira paraBrasília, nesta quarta-feira, para dar continuidade às tratativas com o Governo Federal para adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal.

O grupo será liderado mais uma vez pelo vice-governador José Cairolli, experiente empresário gaúcho, ex-diretor do grupo Ipiranga, ex-presidente da Federasul e presidente durante quatro anos do BRDe.

A formalização do acordo com a União ainda depende de definições com o Governo Federal, entre elas a comprovação de gastos que ultrapassem 70% da receita com pessoal e parcela da dívida.

Nós queremos que o STF cumpra a lei !

Serenidade, uma ova !, diz José Nêumane Pinto

Arrogante, indiferente aos julgamentos e condenações, Lula foi ontem a outro ato público da esquerdalha que o defende e defende a corrupção e os corruptos, desta vez no Rio.

Dois dias antes de presidir a sessão em que será quase certa a concessão de absurdo habeas corpus para Lula e, em consequência, se encaminhará a possibilidade de alterar a jurisprudência do STF para proibir a prisão de condenados na segunda instância, a presidente Cármen Lúcia distribuiu vídeo na TV Justiça pedindo serenidade ao povo brasileiro para evitar violência, que, segundo ela, é contra a democracia. De onde ela tirou essa? Para começo de conversa, serenidade, uma ova! A arma do povo para evitar que os 11 ministros do STF cometam essa ignomínio, o povo tem que ficar é indignado e mobilizado para mostrar sua reprovação ao status transferido deles para seus coleguinhas de grei, milionários criminosos do colarinho branco.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na terça-feira 3 de abril de 2018, às 7h30m.

Estas são as cidades onde acontecerão as manifestações desta noite

A lista atual é a mais atualizada e registra as dezenas de cidades brasileiras nas quais ocorrerão concentrações e manifestações, esta noite, todas com o objetivo de pressionar o STF a cumprir a lei e com isto abrir caminho para a prisão do réu condenado Lula da Silva.

Existem alguns furos na lista.

No caso do RS, Gramado não é listado, mas a manifestação promete ser muito forte e acontecerá na ExpoGramado. A campanha publicitária é grande na cidade.

Em Porto Alegre, a concentração está agendada para as 18h, Parcão.

O tempo na capital gaúcha é muito bom.

Os leitores de cidades que não estão citadas ao lado, podem enviar nomes, endereços e horários para polibioadolfobraga@gmail.com ou pelo WhatsApp: 51.9-8434.4403.

A gente somos inútil ? Ouça, aqui.

O dia é propício para ouvir esta música, sobretudo a letra, porque a letra reflete aquilo que a ministra Cármen Lúcia gostaria de ouvir entoada nas manifestações desta noite.

A seguir, no link, "A gente somos inútil", do Ultraje a rigor.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

As rãs pedem que o STF cumpra a lei

É inacreditável, mas as rãs pedem que o STF cumpra a lei.

15 senadores já assinaram apelo ao STF


Já assinaram a carta redigida pelo senador Lasier Martins e endereçada ao STF, exigindo que a Corte cumpra a lei e permita a prisão do réu condenado Lula da Silva:

Magno Matal, Álvaro Dias, Simone Tebet, Tasso Jereisatti, Flexa Ribeiro, Airton Sandoval, Ana Amélia, Maria do Carmo Alves, Cristovam Buarque, Raimundo Lira, Ronaldo Caiado, Ricardo Ferraço, Lúcia Vânia e Randolfe Rodrigues.

S/ão 15 dos 81 senadores. 

Quem não assinou, teme.

E torce por Lula.

MP apura uso e tratamento ilegais de dados pessoais de clientes da Vivo.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) instaurou um inquérito nesta segunda-feira para apurar possível uso e tratamento ilegal de dados pessoais de clientes por parte da operadora Vivo. 

Cerca de 73 milhões de usuários teriam os dados usados para fins de publicidade, por meio do Vivo Ads, plataforma de marketing mobile da operadora.

Raquel Dodge: "Justiça que tarda é uma justiça que falha"

A procuradora-geral Raquel Dodge disse, nesta terça-feira, que "Justiça que tarda é uma Justiça que falha". A Procuradoria Geral da República (PGR) criticou o "exagero" das instâncias recursais.

A 24 horas do Dia D de Lula, que se agarra a um pedido de habeas corpus preventivo em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, Raquel disse que o julgamento na Corte máxima é um dos mais importantes da história e "vem na esteira de uma modificação da Constituição na expectativa de garantir resolutividade ao sistema criminal do Brasil". "A presunção de inocência é uma garantia pessoal importante em todos os países e no sistema brasileiro", ela disse, durante a sessão do Conselho Nacional do Ministério Público, colegiado que preside.

"No entanto, apenas no Brasil, o Judiciário vinha entendendo que só se pode executar uma sentença após quatro instâncias judiciais confirmarem uma condenação. Esse exagero aniquila o sistema de Justiça exatamente porque a Justiça que tarde é uma justiça que falha", ponderou.

Compra regular na internet é feita por quase 7 de cada 10 brasileiros

A frequência com que os consumidores brasileiros compra na internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumidores que diz comprar online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC. Esse porcentual era de 58% quatro anos antes.

Apesar do crescimento da venda online, a frequência dos consumidores nas visitas a lojas físicas subiu no último ano. Ela chegou a 61% de pessoas que dizem ter ido a uma loja ao menos uma vez por mês. Em 2017, o porcentual era de 55%.

Bolsonaro terá mais Paulo Guedes e menos Alexandre Frota

Nos últimos dias, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) percebeu que um candidato a presidente precisa ser prudente com as palavras. A regra vale mesmo para alguém como ele, que conquistou simpatizantes graças, em boa medida, à língua solta e despudorada. O vídeo em que Bolsonaro  convida Alexandre Frota para ser seu ministro da Cultura (caso seja eleito presidente, é claro), causou estragos inesperados.

Nas redes sociais, a repercussão entre os fãs do capitão não poderia ter sido pior. Muitos deles ficaram escandalizados com o fato de Bolsonaro ser próximo de um ex-ator pornô. Tanto é que, após o vídeo sobre Frota, Bolsonaro afirmou que o convite não passava de fake news e que sua ideia é acabar com o Ministério da Cultura.

Segundo o colunista Amauri Segalla, do Estado de Minas, o novo objetivo do staff do deputado é polir a sua imagem. Para isso, será convocado o ultraliberal Paulo Guedes, um dos mentores do pensamento econômico de Bolsonaro. Ou seja: a campanha terá mais Guedes e menos Frota.

Alckmin: "Reforma política é inadiável'

O governador de São Paulo e candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou nesta terça-feira, a quantidade de partidos políticos no País e classificou como "inadiável" a reforma política. "Não é possível ter 35 partidos políticos no Brasil. Não tem sentido isso, a reforma política é inadiável", disse a jornalistas após a cerimônia de entrega do Sistema Produtor São Lourenço da Sabesp.

Sobre as eleições que se aproximam, Alckmin se disse confiante mesmo em um cenário competitivo. "Não há eleição fácil, e é bom que ela não seja fácil", afirmou. Na avaliação do presidenciável, a população tem dado uma demonstração de maturidade ao decidir seu voto perto da eleição, pois isso revela trabalho e esforço na escolha do candidato.

Instituto Phoenix, sem Lula: Bolsonaro, 19,39%; Marina, 11,3%; Ciro, 8,8%; Álvaro Dias,7,02%

Instituto Phoenix, ainda há pouco, sem Lula, pesquisa de intenções de votos

Bolsonaro, 19,39%
Marina Silva,11,30%
Ciro Gomes, 8,8%
Alvaro Dias,7,02%
Alckmin, 5,39%
Collor, 3,58%

Ministro Meirelles filiou-se esta manhã ao MDB

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, filiou-se esta manhã ao MDB. Temer avalizou a ficha.

Meirelles será o candidato presidencial do Partido.

Michel Temer chegou a dizer que seria candidato, mas era apenas bravata sem sentido.

O ato de filiação foi vedado aos jornalistas, que assistiram tudo por telão, do lado de fora.

Ana Amélia e mais seis senadores também assinam carta de Lasier ao STF


A carta que o senador Lasier Martins redigiu para que o STF não viole a lei e deixe as sentenças de Moro e TRF4 serem cumpridas no caso de Lula, será entregue esta tarde à ministra Cármen Lúcia (leia nota sobre isto e o texto da  carta, abaixo).

Até agora sete assinaram: Ana Amélia (PP-RS), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Airton Sandoval (PMDB-SP),  Simone Tebet (MDB-MS e Maria do Carmo Alves (DEM-SE), mas outros senadores também poderão aderir.

Esta noite, 18h, com este tempo bom, vá ao Parcão, Porto Alegre

Os institutos de meteorologia estão prevendo tempo bom para Porto Alegre.

Com este tipo de tempo e a necessidade dramática de exigir que o STF cumpra a lei e não se meta no caso da prisão de Lula, permitindo o cumprimento da pena imposta pelo juiz Sérgio Moro e pelo TRF4, se você estiver em Porto Alegre, vá ao Parcão, esta noite.

Manifestações iguais estão previstas em dezenas de cidades brasileiras. Vá e proteste.

Só o povo na rua poderá impedir o golpe do STF contra o estado democrático de direito, porque a maioria dos seus ministros já acertou a violação da lei.

Senador Lasier Martins entrega carta no STF para exigir prisão de Lula

Sem envolvimento na Lava Jato, Lasier lidera grupo de senadores que vão ao STF esta tarde.

O senador Lasier Martins confirmou neste final de manhã que entregará com outros senadores, uma carta na qual pede que a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, comunique aos seus pares que é inaceitável conceder habeas corpus ao réu condenado Lula da Silva. 

Diz a carta (leia texto integral ao final desta nota):

Tal entendimento (prisão em segundo grau) tem sido de grande valia para a promoção da Justiça e para combater o sentimento de impunidade. Por outro lado, fartos exemplos mostram que adiar a execução da pena até que se esgotem todos recursos nos tribunais superiores é, na prática, impedir a efetividade da condenação do condenado.
Acreditamos ser crucial a manutenção do estatuto da prisão em segunda instância, como já ocorre na esmagadora maioria dos países e como ocorreu no Brasil durante a maior parte de sua história republicana.
Exigir trânsito em julgado após terceiro ou quarto grau de jurisdição para então autorizar prisão do condenado contraria a Constituição e coloca em descrédito a Justiça brasileira perante a população. Não pode haver dúvidas de que a lei vale para todos. 

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Aos 87 anos, morreu o economista e radialista gaúcho Antônio Carlos Baldi

Aos 87 anos, morreu neste final de semana o economista e radialista Antônio Carlos Baldi. Ele foi atacado por invencível pneumonia. Afastado do microfone há cerca de três anos, ele foi um dos comunicadores do extinto programa Guerrilheiros da Notícia, da Pampa, ao lado de Flávio Alcaraz Gomes, falecido em 2011.

O velório e a cerimônia de cremação ocorreram ontem a tarde, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. 

Artigo, Sérgio Praça, Veja - O erro crasso de Cármen Lúcia

A decisão da próxima quarta-feira nada tem a ver com diferenças ideológicas.

“Simplesmente não me submeto a pressão.” 
Carmen Lúcia, ministra do STF, informando como responde à pressão dos políticos para que ela ajude a derrubar a prisão em segunda instância. No sábado 10 ela recebeu o presidente Michel Temer, investigado no STF, em sua casa brasiliense para uma conversa despressurizada
Cármen Lúcia recebe o presidente Michel Temer em sua casa (Pedro Ladeira/Folhapress)

Em pronunciamento hoje na televisão, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, disse algumas palavras bonitas. Geralmente discursos políticos são pouco interessantes e não tenho paciência para eles. Mas este vale o comentário.

A ministra disse, entre outras coisas, que:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Luís Milman - A ralé e a desordem institucional

- O autor é jornalista e filósofo

 O país atravessa momento de aguda crise política, com a dissolução de fato de seu sistema partidário, imerso na corrupção revelada pela Operação Lava-Jato e com a deterioração de sua escora institucional, o sistema judicial superior, vazado pelo casuísmo atrelado a interesses oligárquicos. O estado brasileiro está, assim, em condição falimentar. Os partidos, numa república constitucional, são entidades que representam o povo, em seus diversos segmentos, apenas se tiverem a capacidade de o organizarem politicamente e, nessa medida, o afastarem de tentações extravagantes, como a salvação autoritária. Para isso, devem possuir capital moral e consistência programática, justamente as virtudes cívicas das quais, nos últimos anos, os grandes partidos nacionais se afastaram.  Já no plano judicial, a degeneração ocorre quando a aplicação da justiça se torna o seu contrário, passando a ser condicionada pela proteção de grupos ou indivíduos privilegiados. O Supremo Tribunal Federal, que se tornou palco rotineiro de disputas de vaidade e de acusações de má conduta recíprocas por parte de seus membros, de modo inaceitável ainda se expõe à sociedade como fonte de insegurança jurídica, de desordenamento, pelo simples fato de admitir, ou pior, ameaçar, alterar decisão consagrada em jurisprudência recente, quando está em jogo a execução da pena de um ex-presidente, por corrupção e lavagem de dinheiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Delegados Federais querem que STF cumpra a lei e negue habeas corpus para Lula

CLIQUE AQUI para ler a nota completa da ADPF.

O editor acaba de receber por WhatsApp a manifestação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, ADPF, defendendo que o STF mantenha sua própria jurisprudência ao julgar, amanhã, o habeas pedido por Lula.

Isto significa que os delegados federais querem que Lula seja preso imediatamente, já que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro como corrupto, sentença confirmada e ampliada pelo TRF4.

Manifestação de amanhã em Porto Alegre, defenderá o réu condenado por corrupção Lula da Silva

A chamada Frente Brasil Popular, aparelho liderado pelo PT, programou manifestação para amanhã, quarta-feira, meio dia, na Esquina Democrática, Porto Alegre, tudo para defender que o STF livre da prisão o réu condenado Lula da Silva, que já deveria estar cumprindo a pena de 12 anos imposta pelo juiz Sérgio Moro e pelo TRF4, já que foi julgado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A manifestação visa defender o bandido político que liderou a mais pavorosa organização criminosa da história do Brasil.

General Lessa repete que STF provocará golpe militar se soltar Lula

A nota de ontem da ministra Cármen Lúcia, segundo fontes de Brasília que o editor ouviu, pode ter relação com a inquietação nos quartéis.

Rola desde ontem de manhã nas redes sociais o áudio da entrevista que o jornalista Milton Cardoso, Band do RS, realizou com o general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, ex-presidente do Clube Militar.

O general repetiu para o Estadão de hoje o que disse para o jornalista gaúcho: que a soltura de Lula vai provocar um golpe militar.

Ele disse também que o STF será “indutor” da violência, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

MPF pode pedir indenização por danos morais coletivos das empreiteiras envolvidas na Lava Jato

O TRF4 assestou outro golpe, ontem, na organização criminosa liderada pelo PT e por Lula.

O Ministério Público Federal (MPF) poderá pedir indenização por danos morais coletivos e ressarcimento ao erário em ação de improbidade administrativa contra a Galvão Engenharia, a Galvão Participações e os executivos das empresas envolvidos no pagamento de propinas nos autos da Operação Lava Jato. 

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deu provimento no dia 14 de março, por maioria, a recurso do MPF.

CLIQUE AQUI para obter a informação completa e entender melhor a decisão.

Artigo, Marcelo Aiquel - O festival da mentira continua

Passa dia, passa semana, e a mentirada não para jamais!
                
Inacreditavelmente, após semanas de diários tributos “globais” (da Rede Globo!), surgiram – não se sabe bem de onde ou com qual objetivo – duas testemunhas oculares do crime que vitimou a vereadora Marielle, no Rio.
                
(...)
                
E, não foi uma denúncia comum: foi contra a “sempre culpada” Polícia Militar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Rosa Weber vai libertar Lula e os outros ladrões presos pela Lava Jato, diz Miriam Leitão

A gaúcha Rosa Weber, ministra do STF, vai renegar 57 das 58 decisões anteriores que tomou sobre prisões em segunda instância, tudo para livrar da cadeia o chefe da organização criminosa do PT, o réu condenado Lula da Silva. Ao conceder habeas para Lula, Rosa Weber libertará todos os ladrões presos pela Lava Jato, inclusive Eduardo Cunha, Palocci, Vaccari, Renato Duque e Palocci. Quem delatou, vai se arrepender do que fez.

É o que acha o editor e o que diz hoje a jornalista Miriam Leitão em "O Globo":

- Os defensores da prisão em segunda instância têm expectativa de que a ministra Rosa Weber mude de posição, mas é apenas a expressão de um desejo. Parece pouco provável. Ela já disse claramente que acha que só após a última instância é que um condenado deve ser preso, excetuando-se casos muito específicos.

Rosa Weber tem corte marxista, foi indicada para o STF por Dilma Roussef, atendendo recomendação do seu ex-marido Carlos Araújo, ambos também de corte francamente marxistas.

Inflação do IPCA de março poderá ser de apenas 0,13%

A inflação do IPCA de março registrará alta de 0,13%, segundo os economistas que trabalham para o mercado financeiro.

Inflação do IPC-Fipe registra aumento de apenas 1,93% em um ano

A inflação medida pelo IPC-Fipe registrou estabilidade em março. O cenário para a inflação deve continuar favorável ao longo de 2018.

O governo Temer domou a inflação, que estava descontrolado no governo Dilma, PT.

Esse resultado, que veio em linha com o esperado, corresponde a uma aceleração em relação à taxa de fevereiro, de -0,42%. 

Em doze meses, o indicador acumulou expansão de 1,93% A taxa do mês foi bastante influenciada pelos resultados dos grupos alimentação (de -0,95% para +0,04%), habitação (de -0,44% para +0,11%), vestuário (de -0,24% para +0,35%) e saúde (de +0,29% em fevereiro para +0,46% em março). Por outro lado, o grupo transportes desacelerou (de +0,45% para +0,10%), enquanto o item despesas continuou com deflação (de -0,84% para -0,79%). Educação, por fim, não oscilou muito (de +0,01% para +0,02%). Acreditamos que , apesar de esperarmos alguma aceleração em relação a 2017. 

Saiba como supermercados puxam as vendas do varejo

As vendas reais dos supermercados apresentaram queda de 0,7% na passagem de janeiro para fevereiro, de acordo com os dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e dessazonalizados pelos economistas do Bradesco. Esse resultado reverteu parte da alta observada no mês anterior (1,3%). Na comparação com o mesmo período de 2017, as vendas reais apresentaram ligeira alta de 0,2%, e em termos nominais, houve avanço de 2,8%.

O resultado das vendas de supermercados em fevereiro está em linha com a projeção dos próprios economistas do banco, que estimaram  crescimento na margem de 0,5% do volume de vendas do comércio varejista restrito, que será divulgado pelo IBGE neste mês.

Locomotiva industrial paulista apresentou ligeiro avanço em fevereiro.

Após recuo de 1,3% na leitura anterior, o Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista mostrou avanço de 0,8% entre janeiro e fevereiro, descontados os efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pela Fiesp/Ciesp. 

Os economistas do Bradesco, em análise que enviaram esta manhã ao editor, dizem que esta pequena alta ocorreu de forma disseminada e refletiu o desempenho positivo de 15 dos 20 segmentos pesquisados, com destaque para os setores de metalurgia e de veículos automotores, cujas atividades avançaram 5,5% e 2,8%, nessa ordem. Já o nível de utilização da capacidade (NUCI) avançou de 75,0% para 75,7%, na mesma base de comparação, porém segue abaixo da média histórica, de 80,1%. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Feldmann sai do PMDB e entra no PSD

O ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, saiu ontem do PMDB e buscou filiação no PSD, pelo qual disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Osmar Terra sai do governo nesta quinta-feira

O ministro gaúcho Osmar Terra e todos os colegas de governo federal que o acompanham e querem concorrer em outubro, sairão dos cargos nesta quinta-feira.

Como também farão isto os secretários gaúchos da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico do governo do RS, Giovani Feltes e Márcio Biolchi, voltarão para casa os três suplentes do PMDB, entre eles José Fogaça e Jones Martins.

Hoje será dia de sol claro e temperatura amena em todo o RS

Porto Alegre, 8h35min, 20 graus

Hoje, dia de manifestações que defenderão a consigna de Lula na Cadeia, o sol deve voltar a brilhar no céu do Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, o centro de baixa pressão, que trouxe chuva nessa segunda em parte do Estado, começa a se afastar e o dia terá sol e nuvens.

Apesar de tudo, são esperados períodos de maior nebulosidade em que o céu fica nublado ou encoberto por algumas horas, mas o sol deve aparecer em todo território gaúcho. 

Com isso, a  temperatura aumenta podendo chegar a 28°C em Porto Alegre.

Veja e ouça esta convocatória de Polibio Braga, Puggina, Marcel Van Hatten e Leudo Costa para as manifestações de hoje

A convocatória a seguir é para que todos os brasileiros saiam às ruas para exigir que o STF cumpra a lei e permita que o réu condenado Lula da Silva seja enviado para a cadeia, conforme condenação confirmada pelo TRF4.

São depoimentos do editor, do escritor Percival Puggina, do ex-deputado Marcel Van Hatten e do jornalista Leudo Costa. 

Clique abaixo para ver e ouvir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/