A frequência com que os consumidores brasileiros compra na
internet tem aumentado. Em 2018, a parcela de consumidores que diz comprar
online regularmente, pelo menos uma vez por mês, chegou a 65%, de acordo com
dados de pesquisa da PwC. Esse porcentual era de 58% quatro anos antes.
Apesar do crescimento da venda online, a frequência dos
consumidores nas visitas a lojas físicas subiu no último ano. Ela chegou a 61%
de pessoas que dizem ter ido a uma loja ao menos uma vez por mês. Em 2017, o
porcentual era de 55%.
4 comentários:
e isso porque o tal Correios é uma verdadeira MERDA!
>>
Em minha cidade, as lojas ficam em locais onde não há possibilidade de estacionamento.
Os comerciantes locais ainda não se antenaram para a importância de oferecer estacionamento para seus clientes. É obvio que comprar aqui seria muito melhor, pois você vê o produto, tem contato com ele.
Assim, resolvo o problema com a Internet. Comprei geladeira, fogão a gás, microondas, tvs, maquina de lavar roupa, panelas, temperos e o escambou tudo pela Internet.
Pesquiso amplamente, com cuidado e atenção e compro tranquilamente. Espero alguns dias pela entrega pelos Correios.
Quando e se os comerciantes locais resolverem oferecer estacionamento, volto a comprar em minha cidade.
<<
Pra mim, loja física serve só para avaliar os produtos.
Atendimento precário, e preço superior ao site da própria loja.
Avaliação e escolha na loja física, compras apenas pela internet, além de ser muito mais barato que na própria loja, mesmo pagando o frete.
Postar um comentário