MDB avisa que é contra a reforma tributária de Eduardo Leite

O processo eleitoral já está aceso em todos os municípios do RS e o MDB também está de olho no que o eleitorado pensa sobre aumentos de impostos, ainda que disfarçados na fantasia da reforma tributária.

O MDB anunciou, hoje, que votará contra a reforma tributária proposta pelo governador Eduardo leite.

Trata-se da maior bancada da Assembleia e a maior da base aliada, com 8 deputados.

O Partido consideram que se trata de aumento de impostos puro e simples e que a hora é inoportuna.

As mudanças propostas pelo governador ontem a tarde, foram consideradas perfunctórias.

A votação sairia amanhã, mas foi adiada para a semana que vem.

Desembargador que beneficiou Câmara contra Marchezan é obrigado a corrigir decisão

O desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard reconheceu as razões de Marchezan Júnior e mandou seu colega Mossoi Moreira reescrever a decisão na qual acatou o recurso da Câmara de Vereadores e derrubou a liminar do juiz Cristiano Flores, tudo no âmbito da batalha judiciária relacionada com o pedido de impeachment do prefeito. Isehard falou em nome do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

É uma situação humilhante para Mussoi Moreira, que não fundamentou sua decisão com argumentos próprios e nem de jurisprudência, preferindo copiar as razões alegadas pelo advogado da Câmara.

A trapalhada do desembargador suspende temporariamente o processo, pelo menos até que Mussoi reescreva o que escreveu.

Dica do editor - Veja esta série documental, esta noite, na Netflix: "Os mais Procurados do Mundo"

Esta série documental da Netflix, em seus seis episódios, destaca os cinco criminosos mais mortais que ainda existem no planeta, desde comandantes de grupos terroristas até chefões de cartéis de drogas.

Roberto Jefferson foi infectado pelo vírus chinês

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, usou seu Twitter para anunciar que foi contaminado pelo vírus chinês.

Na foto, ele aparece com os remédios do chamado Kit Covid, inclusive hidroxicloroquina.

Eis a mensagem no Twitter:

- Recebi a confirmação de que o meu exame deu positivo para a Covid-19. Estou bem orientado e me tratando com o protocolo de hidroxicloroquina, azitromicina, corticoide, zinco e anticoagulante. Logo estarei recuperado e pronto para lutar junto com meus companheiros nas eleições.

É isto.

O ex-deputado está confinado em casa e reage bem ao tratamento.

Recomendado - Peça seu hamburger gourmet (200 grs de Angus) e sua cerveja artesanal, Bier Markt, Porto Alegre

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

Tele-entrega
CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Polícia Federal vai investigar presidente nacional da OAB por estelionato e falsidade ideológica

O Ministério Público Federal, Brasília, mandou a Polícia Federal investigar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta prática de estelionato e falsidade ideológica.

O inquérito foi pedido pelo Instituto Nacional de Advocacia, associação que reúne 150 advogados críticos à gestão de Santa Cruz.

O Inad acusa Santa Cruz de inserir num processo administrativo a informação falsa de que o Conselho Federal da OAB, que reúne 81 representantes das seccionais estaduais, teria aprovado o pagamento de uma pensão de R$ 17 mil a um ex-funcionário, já aposentado.

Villa Bari, Porto Alegre, acaba de colocar à venda seus três mais novos vinhos

A cantina Villa Bari, Porto Alegre, vinícola que o empreendedor gaúcho Luiz Barichello, implementou na área rural da Vila Nova, acaba de lançar dois novos vinhos, que são:

- O Doppio Cabernet 2013, que revela um corte de Cabernet Sauvignon com Franc, com predominância do primeiro.
- E um Merlot 2013, este puro.

Também entrou na linha de vendas o novo Granrosso 2008.

Luiz Barichello, com quem o editor conversou há pouco por WhatsApp, está hoje na Toscana, Itália, na sua Villa Triturris, onde acabou de colher suas uvas Malbec, preparando-se para colher o Sangiovese na semana que vem e depois produzir com ambos o seu Chianti Clássico DOCG.

Para comprar (entrega em casa):
www.winebari.com

Mike Pompeo terá reunião com fugitivos venezuelanos que se refugiam em Boa Vista, Roraima

Pompeo, Maduro e Juan Guaidó.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, fará uma viagem à fronteira entre Brasil e Venezuela. Ele visitará a cidade brasileira de Boa Vista, capital de Roraima, uma das portas de entrada dos fugitivos venezuelanos ao Brasil.

"Em Boa Vista, Brasil, o secretário Pompeo destacará a importância do apoio dos Estados Unidos e do Brasil ao povo venezuelano", disse Morgan Ortagus, porta-voz do Departamento de Estado, em nota. 

De acordo com relato da agência AFP, Ortagus anunciou que o secretário se reunirá com migrantes venezuelanos que fogem do "desastre" causado pelo governo de Nicolás Maduro. A agenda de Pompeu começa na próxima quinta-feira e inclui visitas a Suriname, a Guiana e a Colômbia

Anvisa autoriza ampliação de mais 5 mil voluntários para vacina da Oxford. RS vai colaborar.

O governo Bolsonaro aposta tudo na vacina da Oxford e encomendou 100 milhões de doses. O governo acha que pode iniciar vacinação em janeiro.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta terça-feira a AstraZeneca a testar sua vacina da Oxford contra o vírus chinês em mais 5 mil voluntários no Brasil, tudo no âmbito dos ensaios clínicos de Fase 3 realizados no país, informou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que coordena os estudos no país.

O acréscimo de voluntários, além dos 5 mil já recrutados e que estão sendo vacinados, ajudará a fornecer resultados mais sólidos sobre a segurança e eficácia da vacina, afirmou a Unifesp em nota.

Segundo a universidade, a Anvisa também autorizou a ampliação da faixa etária de teste da vacina para participantes maiores de 69 anos e a inclusão de dois novos estados nos testes de Oxford: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

Artigo, Renato Sant'Ana - O conselho que dribla a crítica

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul, CRPRS, no dia do psicólogo, para fazer a cabeça dos profissionais, distribuiu um MSN com a dicção do politicamente correto nos exatos termos seguintes:

"Em 27 de agosto, dia da/o psicóloga/o, o CRPRS reforça: 'A Psicologia escolhe a vida: Não ao genocídio!' Parabéns, Psicóloga/o, pelo seu dia!"

O que importa é o subtexto, o que é dito sem estar explícito. É aquilo que não é textual, mas, nesse caso, dito de modo sub-reptício, trazendo a posição político-partidária dos diretores do CRPRS.
Não há por que fazer rodeios. Está na cara que o pano de fundo é a pandemia de covid-19; e que os diretores aproveitam-no para, sem mencioná-lo, projetar a mais negativa imagem de Jair Bolsonaro.
E daí? É proibido criticar Bolsonaro? Não! Pelo contrário, não há democracia sem a crítica que oxigena o poder político. Mas estarão os diretores do CRPRS fazendo propriamente crítica ou será outra coisa?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputados do Novo, PSL, PDT e PSB falarão sobre reforma tributária gaúcha na Federasul

Os deputados Giuseppe Riesgo (Novo), Tenente-Coronel Zucco (PSL), Dalciso Oliveira (PSB) e Juliana Brizola (PDT) vão falar sobre a proposta de reforma tributária gaúcha na Federasul.

Será amanhã, 12h, no Tá no Almoço.

A proposta deve ser votada amanhã pela Assembleia.

Se não for votada, trancará a pauta.

Hospitais de campanha de Canoas, RS, evitaram colapso do sistema de saúde. Eles operam 24h por dia.

Os dois hospitais de campanha montados pela Prefeitura de Canoas, RS, para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação do novo coronavírus, ao lado das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco, superaram a marca de 11 mil atendimentos.

A construção dos hospitais possibilitou a flexibilização, assim, a cidade teve capacidade de ampliar os atendimentos casos suspeitos. Caso não existissem, seria impossível a reabertura de lojas e indústrias, já que o sistema de saúde não teria capacidade de atender os pacientes, sem superlotar os hospitais. 

Somadas, as duas unidades contam 20 leitos de internação clínica e 4 em UTI. Os locais atendem 24 horas, sete dias por semana e são referências para casos suspeitos e complicações de pacientes já diagnosticados. Eles também contam com leitos isolados, médicos e enfermeiros sempre prontos para receber os pacientes que procuram as unidades. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

 

Rodrigo Nhonho Maia defende congelamento dos atuais valores de aposentadoria - por dois anos

Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha rejeitado qualquer proposta que signifique congelamento das aposentadorias, o presidente da Câmara, Rodrigo Nhonho Maia, disse hoje que isto poderá ser proposto ao Congresso.

O que disse Maia:

- O congelamento poderá ajudar a conter o déficit das contas públicas e ajudar a retomada da economia.

A ver.

Recomendado - Peça seu hamburger gourmet (200 grs de Angus) e sua cerveja artesanal, Bier Markt, Porto Alegre

Há 10 anos primeiro lugar de Veja em chopes e cervejas artesanais. Também comidinhas inspiradas na gastronomia alemã. BIER MARKT VOM VASS ABRE AS 17H E RECEBE CLIENTES NA FORMA PRESENCIAL. 

Tele-entrega
CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

PSDB faz convenção, esta manhã, e lança Marchezan Júnior à reeleição. Porto Alegre, terá 12 candidatos. Saiba quem são.

A convenção do PSDB, iniciada esta manhã no sistema inédito de drive inn, homologou o nome de Marchezan Júnior para a disputa por novo mandato na prefeitura de Porto Alegre.

A convenção continua ocorrendo neste momento de forma presencial. Os convencionais e os candidatos participam do evento de dentro dos seus carros e por videoconferência.

Hoje é o penúltimo dia para a escolha de candidatos.

O cenário da disputa fechou com 12 candidatos: o próprio Marchezan Júnior, o vice-prefeito Gustavo Paim (PP), a deputada federal Fernanda Melchionna (PSol), os deputados estaduais Juliana Brizola (PDT), Sebastião Melo (MDB) e Rodrigo Maroni (Pros), o vereador Valter Nagelstein (PSD), os ex-deputados Manuela D’Ávila (PCdoB) e João Derly (Republicanos), o ex-prefeito José Fortunati (PTB), além de Júlio Flores (PSTU) e Montserrat Martins (PV).

Ministério da Economia prevê queda menor do PIB, que poderá emplacar apenas -4,5%

O ministério da Economia revisou para baixo a queda do PIB deste ano.

O número, agora, é de -4,5%, mas já foi de até 11%.

Para o ano que vem, o governo federal espera crescimento de 3,5%.

Assembleia adia por uma semana a votação da reforma tributária gaúcha

A Assembleia do RS decidiu adiar a votação da reforma tributária gaúcha, cujo prazo de votação encerra amanhã. O adiamento ocorrerá por uma semana, frustrando os planos feitos pelo governador, que quer liquidar rapidamente a fatura.

A partir de amanhã, os três projetos da reforma trancam a pauta, ou seja, nada será votado antes deles.

O pedido de adiamento foi apresentado pelo deputado Sérgio Turra, PP, opositor do pacote.

O governo apresentou modificações tópicas nas propostas, mas elas são consideradas insuficientes pela maioria formada contra a reforma.

Paulo Guedes diz que cartão vermelho não tem nada a ver com ele

O ministro Paulo Guedes e Bolsonaro reuniram-se na manhã desta terça-feira  e o ministro garantiu a interlocutores, após o encontro, que a discordância não significa um rompimento:

- Estão conectando coisas desconectadas. O cartão não tem nada a ver comigo.

A reunião ocorreu após o presidente publicar um vídeo em redes sociais desistindo do Renda Brasil. O presidente disse nas redes sociais que daria cartão vermelho para quem insistisse em discutir o Renda Brasil (leia nota mais abaixo neste blog).

No vídeo, o presidente mostra irritação com as manchetes dos jornais desta terça-feira, que falam em congelamento de salários de aposentados para financiar o novo programa de transferência de renda.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Taxa de ocupação de leitos de UTI dspencam para aquém dos 80% na Grande Porto Alegre

A Grande Porto Alegre amanheceu, hoje, com taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo dos 80%.

São cravados 78,2%.

E com viés consistente de queda.

Eduardo Leite entrega proposta orçamentária de 2021 e prevê déficit de R$ 8 bilhões

O governador Eduardo Leite entregou, esta manhã, na Assembleia, o projeto do orçamento estadual para 2021.

O orçamento prevê déficit de R$ 8 bilhões para o ano que vem.

CLIQUE AQUI para muito mais informações.

Dica de literatura - Cortina de rolhas, Vitor Bertini

- O autor é gaúcho. CLIQUE AQUI para examinar o site de Vitor Bertini.

Seu Willy, Dr. Wilhelm, era catedrático de filosofia do direito, usava ternos de corte inglês, lia Kelsen em alemão, palestrava como poucos e, sempre que possível, falava de estranhamentos.
Homem metódico, cauteloso, o ritual de negociação dos convites para eventos, notadamente os que envolviam viagens terrestres, era sempre o mesmo: dificuldades iniciais, o aceno com uma pequena possibilidade, um enervante tempo de silêncio e, na última hora, o sim, eu vou. Tudo sob a intermediação de dona Elvira, sua eterna secretária.

– Reclama, mas sempre vai – dizia a assessora.

Paulão, motorista e “pau pra toda obra”, tão eterno quanto dona Elvira, compunha o restante da equipe.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba por que é preciso desestatizar as 600 estatais federais

Esta entrevista é do empresário brasileiro Salim Mattar. O editor replica por razões óbvias. Na época da entrevista, Mattar era secretário nacional da Desestatização. Saiu porque não conseguia desestatizar.Entenda o tamanho da gigantesca máquina estatizante.

 

Bolsonaro decide manter como está o programa Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro acaba de sepultar o programa Renda Brasil, que substituiria o Bolsa Família.

Ele manterá o programa como está e com o mesmo nome.

E avisou:

- Quem tentar mexer nisto, tomará cartão vermelho.

O mesmo cartão, Bolsonaro prometeu apresentar em quem falar sobre congelamento dos valores das aposentadorias.

Fetter Júnior derruba liminar e volta a ser candidato em Pelotas

O ex-deputado federal Fetter Júnior impôs nova derrota ao seu adversário interno no PP, o vereador Roger Ney, que quer ser vice da prefeita Paula Mascarenhas, PSDB de Pelotas.

Ele conseguiu revogar a liminar que o alijou como candidato.

CLIQUE AQUI para examinar a decisão do magistrado. O material é do blog Amigos de Pelotas.

Bradesco acha que trajetória da economia será de crescimento consistente

Indicadores correntes de julho são compatíveis com crescimento do PIB no terceiro trimestre, dizem economistas do Bradesco. Leia a análise.

O índice de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado ontem, avançou 2,15% na passagem de junho para julho. Houve queda de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado e, com isso, o IBC-Br está 6,5% abaixo do nível de antes do início da pandemia. O BC não divulga aberturas do indicador, mas os dados do IBGE sugerem que indústria, comércio e serviços contribuíram positivamente no período, ainda que de forma heterogênea.

Para os próximos meses, os dados devem manter a trajetória positiva, diante da maior flexibilização das atividades no país. Indicadores antecedentes de agosto já conhecidos corroboram essa visão

Índice de confiança empresarial ficou maior em setembro, diz FGV

Sondagens de setembro apontam para continuidade da recuperação da confiança. 

Os resultados prévios dos indicadores de confiança empresarial, divulgados hoje pela FGV, continuam apontando para a retomada da atividade econômica em serviços, indústria e construção civil. No comércio, entretanto, a pesquisa preliminar sugere acomodação no ritmo de recuperação neste mês.

O Índice de Confiança Empresarial agregado dos quatro setores avançou de 94,5 para 95,3 pontos em setembro. Na mesma direção, a prévia do Índice de Confiança do Consumidor subiu de 80,2 para 82,3 pontos no período, refletindo principalmente a melhora das expectativas para os próximos meses

Jornalista Mário Rosa denuncia Neoway e Risk Money, empresas que fornecem cadastros pra decisões de bancos

O jornalista Mário Rosa, Poder360, está furioso com a Neoway, que assim como a Risk Money, é empresa de um setor sensível que fornece informações para o sistema financeiro. Ele diz que a empresa engana e mente. Os bancos usam a Neoway para avaliar clientes, empresas e pessoas físicas.

Ele conta que  em outubro de 2018 foi citada nominalmente pelo delator Jorge Luz por ter pago propina de R$ 1,8 milhão para obter contratos na BR Distribuidora. A Neoway pagou RS 33 mil para a pessoa responsável por investigá-la.

Denuncia Mário Rosa:

- O caso Neoway é emblemático também pelo que deve ser a aplicação implacável da nova LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados.Como a Risk, não há controle nenhum, de ninguém, sobre o que empresas como a Neoway e a RiskMoney dizem sobre você e você nunca vai saber. Um verdadeiro escândalo que precisa ser imediatamente destrinchado.

Mário Rosa também fala sobre financiamentos bancários que são negados sem explicação alguma ao cliente:

- Estarei, é claro, entrando na Justiça contra a Neoway. E na semana que vem estarei tratando de outra empresa do mesmo setor que age de maneira igualmente inaceitável. Outro dia, para terem uma ideia, fui tentar tirar um financiamento de automóveis. No banco onde mantenho conta há duas décadas. Resposta: negado.

Bolsa abre em forte alta no Brasil. O dólar cai.

A Bolsa abriu, hoje, em forte alta.

O dólar cai.

10h16min

Bolsa, +1,94%, 100.279 pontos
Dólar comercial, -0,80%, R$ 5,2336 para a venda

Caixa paga nesta 3ª feira abono salarial para nascidos em setembro

A Caixa Econômica Federal inicia, hoje, o pagamento do abono salarial para os trabalhadores nascidos em setembro que ainda não receberam por meio de crédito em conta.

Para trabalhadores da iniciativa privada, os valores podem ser sacados com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além das agências. Segundo a Caixa, mais de 734 mil trabalhadores nascidos em setembro têm direito ao saque do benefício, totalizando R$ 567 milhões em recursos disponibilizados neste lote.

Já para os funcionários públicos, vale o dígito final do número de inscrição do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). O benefício fica disponível o crédito para inscritos com final 2.

As informações são da Agência Brasil.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre o benefício.

Quase metade dos brasileiros opõe-se à vacinação obrigatória contra o vírus chinês

56,2% dos brasileiros são favoráveis à vacinação compulsória contra o vírus chinês, segundo pesquisa de opinião pública divulgada hoje pelo Instituto Paraná.

Eis as respostas:

A favor, 56,2%
Contra, 38,6%
Não sabe, 6,2%

Caso a vacinação não seja obrigatória, 61,2% disseram que tomasrão a vacina, mas 26,9% avisaram que não farão isto.

Votação para a escolha do Prêmio Press já começou

Desde ontem e até o dia 1o de novembro, o leitor poderá participar da escolha dos melhores jornalistas gaúchos, tudo no âmbito do Prêmio Press 2020.

Estão abertas as participações na categoria do Voto Popular.

Qualquer pessoa pode votar nas 17 categorias da promoção.

As votações restritas a profissionais da imprensa também já começaram.

Faça isto no site www.revistapress.com.br/premiopress.

O Brasil está a caminho do fim da pandemia

Neste final de semana, os cariocas auto-declararam o fim da pandemia.

O Brasil apresenta queda na média móvel de mortes por vírus chinês há duas semanas, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo ministério da Saúde.

Na semana epidemiológica 35 (de 23 a 29 de agosto) a queda foi de 12% em relação a semana anterior: passou de 1003 para 887. Já na semana 36 (de 30 de agosto a 5 de setembro) a média caiu 8,2% - de 887 para 820. Por outro lado. a média móvel de casos se mostrou instável nesse mesmo período: diminuiu 1% na semana 35 (de 37.895 para 37.684) e aumentou 4,7% na semana 36 (37.684 para 39.550).

A queda no número de mortes vem após o Brasil passar três meses em uma estabilidade - chamada platô - com média de 1000 óbitos por dia, lembra o infectologista Carlos Fortaleza, professor do Departamento de Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com ele, os dados indicam uma melhora no cenário atual da pandemia, mas ela é frágil e pode mudar a qualquer momento.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) faz essa mesma avaliação em seu boletim epidemiológico das semanas 35 e 36, divulgado no último sábado.

Ex-presidente da Fecomércio do Rio delata "apetite insaciável por propinas milionárias" cobradas pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin

O vídeo a seguir mostra Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomércio do Rio, no qual ele denuncia o advogado de Lula, Cristiano Zanin, que ele acusa de receber propinas milionárias para usar na "compra" de magistrados e de políticos para defender seu chefe e engordar seu próprio bolso. O vídeo e ampla reportagem sobre este escabroso caso é material exclusivo do blog O Antagonista, que está divulgando tudo. Diniz também acusa o advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula e sogro de Zanin. "O apetite deles não tinha limites", diz o delator. CLIQUE AQUI para examinar.

 

MDB homologa Melo em Porto Alegre. Coligação é formada por 7 Partidos.

O deputado estadual Sebastião Melo disputará pela segunda-vez o cargo de prefeito de Porto Alegre.

A convenção do MDB foi ontem a tardinha.

Além do MDB e do DEM, que formam a chapa majoritária, a coligação contará com o apoio do Cidadania, Solidariedade, PRTB, DC e PTC.

O candidato a vice-prefeito será o vereador Ricardo Gomes, DEM.

O MDB também disputará as eleições com 50 candidatos a vereador.

Bolsonaro liberará, hoje, voos internacionais do Salgado Filho, Porto Alegre

O governo Bolsonaro liberará, hoje, todos os voos internacionais que tenham como pontos de chegada ou de partida em Porto Alegre.

Banrisul aproveita pandemia e decide demitir 1.500 trabalhadores

O Banrisul decidiu demitir 1.500 empregados.

O banco é altamente lucrativo e este ano registrará o melhor desempenho da sua história, conforme resultados dos balancetes trimestrais.

Em plena pandemia.

As demissões ocorrerão na forma de PDV.

Convenção de Marchezan Júnior sairá daqui a pouco, 11h, na modalidade drive in, na Amrigs

O prefeito Marchezan Júnior será homologado como candidato do PSDB, daqui a pouco, 11h, no drive in que o Partido instalou no estacionamento da Amrigs.

Ao lado, o anúncio do acordo. A foto é do PSDB.

Os convencionais, candidatos e convidados entrarão com seus carros e de lá acompanharão por videoconferência todo o evento, que acontecerá de forma presencial num palco.

O sistema de drive in para convenção municipal é inédito em Porto Alegre.

Ontem a tarde, Marchezan Júnior fechou aliança com PSL e PL. O PSL indicou o vice, no caso o advogado Gustavo Jardim. O PSL acabou impondo-se porque fornecerá para o prefeito a maior quantidade de tempo de TV e de rádio. Somados, os três Partidos terão direito a 23% de todo o tempo de rádio e de TV, vital em tempos de pandemia, já que as atividades presenciais estão severamente restritas.

Brasil registra 132 mil óbitos por coronavírus. No RS, número de mortos é de 4.080.

A ilustração ao lado é do site Poder360.

O Brasil tem pelo menos 4.345.610 infectados e 132.006 vítimas do vírus chinês ao longo de 6 meses e meio.

3.613.184 pessoas foram curadas.

Os números foram divulgados às 18h30 de ontem pelo ministério da Saúde.

Foram registrados mais 15.115 casos e 381 vítimas em relação ao dia anterior.

SUL

RS, 157.907 casos e 4.080 mortos
SC, 198.640 casos e 2.543 mortos
PR, 154.820 casos e 3.853 mortos

Para mais informações sobre coronavírus, inclusive cálculos por milhão de habitantes, você poderá encontrar no site independente dadostransparentes.com.br

CLIQUE AQUI para examinar.

Taxa de ocupação de UTIs despenca para 83,7% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de UTIs despencou para valer em Porto Alegre e fechou ontem em 83,69%, mesmo calculada sobre número muito menor de posições, 834.

Eis as taxas nos últimos 3 dias:

Dia 12
87,12%
Dia 13
84,50%
Dia 14
85,20%

Há 50 dias a taxa tem girado no entorno dos 90%, seu topo, portanto.

O que parece é que há um novo topo, 85%.

Das 834 posições de UTI, 344 estavam ocupadas por infectados por coronavírus (345 no dia 12; 342 no dia 13 e 338 no dia 14).

CLIQUE AQUI para examinar números de casos, óbitos e demais informações e gráficos.

Dia amanheceu com sol, mas vai chover em todo o Estado do RS

Porto Alegre, 8h30min, 10 graus

Apesar da manhã de sol e céu azul em boa parte do RS, inclusive em Porto Alegre, o tempo voltará a ser instável nesta terça-feira. A chuva começará no Oeste e Metade Norte no início do dia, mas se espalhará ao longo do dia.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a intensidade deve aumentar da tarde para a noite.

Em Porto Alegre, sol aparece neste momento, mas deve haver chuva durante o dia. A temperatura mínima na Capital foi de 8°C, e a máxima não ultrapassará os 20°C

Por ser ilegal, o campo de Lula mudará de nome e vai chamar-se Tupi

A Petrobras mudará o nome do campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos. O nome foi dado pelo governo lulopetista em homenagem ao seu líder, o que é ilegal.

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a mudança.

O novo nome será Tupi.

Descoberto em 2006, Lula hoje responde por mais da metade de toda produção interna.

General Pazzuelo será confirmado no ministério da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deixou vazar a informação de que confirmará o general Eduardo Pazzuelo no cargo de ministro da Saúde.

O ministro será confirmado no cargo no dia 16.

A cerimônia sairá no Palácio do Planalto.

Impeachment contra Witzel vai para a fase decisiva

O processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, entra na fase decisiva.

O parecer sobre denúncia será votado nesta quinta em comissão e pode ir ao plenário na próxima semana.

Luciana Genro vai na Polícia para denunciar incitamento à invasão da sua casa na zona Sul de Porto Alegre

A deputada Luciana Genro postou comunicação na sua página do Facebook, ontem a noite, 19h, para avisar que fez Boletim de Ocorrência para denunciar o vazamento do endereço da sua casa, como também a invasão dela por parte de sem-tetos.

O que escreveu a deputada do Psol:

- Compareci na delegacia da Polícia Civil para registrar ocorrência contra pessoas que compartilharam meu endereço no Facebook, incitando a invasão da minha casa e dizendo que eu defenderia esta prática. Vão responder por incitação ao crime, calúnia e difamação. Não é possível tolerância com quem dissemina ódio, fake news e incita ao crime.

A usuária do Facebook que postou a mensagem identifica-se como Regina Pinto. Na postagem, ela diz que Luciana defende a prática de invasão de casas, mas a deputada disse que não faz isto.

CLIQUE AQUI para examinar a postagem.

MPF denuncia Witzel a mulher como chefes de nova organização criminosa corrupta no governo do Rio

O Ministério Público Federal ofereceu nova denúncia contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O governador, a mulher, Helena Witzel, o presidente do PSC, pastor Everaldo, e outras 9 pessoas foram denunciadas por organização criminosa. A denúncia foi oferecida ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) na noite de ontem.

Witzel está afastado do cargo desde 28 de agosto.

O grupo teria atuado da mesma maneira que as organizações criminosas que envolveram os últimos dois ex-governadores fluminenses, Luiz Fernando Pezão e Sérgio Cabral (ambos do MDB). O MPF diz que as atividades do grupo começaram em 2017, com a entrada de Witzel para concorrer como governador. Na época, ele ainda era juiz federal e recebeu cerca de R$ 1 milhão, conforme os procuradores. O governador é apontado como chefe da organização.

A denúncia se baseia em delações premiadas e em provas obtidas nas operações Favorito, Placebo e Tris in Idem.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/