Anvisa autoriza ampliação de mais 5 mil voluntários para vacina da Oxford. RS vai colaborar.

O governo Bolsonaro aposta tudo na vacina da Oxford e encomendou 100 milhões de doses. O governo acha que pode iniciar vacinação em janeiro.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta terça-feira a AstraZeneca a testar sua vacina da Oxford contra o vírus chinês em mais 5 mil voluntários no Brasil, tudo no âmbito dos ensaios clínicos de Fase 3 realizados no país, informou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que coordena os estudos no país.

O acréscimo de voluntários, além dos 5 mil já recrutados e que estão sendo vacinados, ajudará a fornecer resultados mais sólidos sobre a segurança e eficácia da vacina, afirmou a Unifesp em nota.

Segundo a universidade, a Anvisa também autorizou a ampliação da faixa etária de teste da vacina para participantes maiores de 69 anos e a inclusão de dois novos estados nos testes de Oxford: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

4 comentários:

Anônimo disse...

A turma da Chinavaca começando a dizer que é tomar a de Oxford e cair duro e seco em 3...2...1...já!

marsil.poa disse...

Melhor da Oxford do que da chin. Apesar de não pretender tomar nem uma, nem outra. Vacina feita a toque de caixa, quem vai confiar?

Mauri Martinelli disse...

Enfermeiro que tomou a Vacina Xing Ling na PUC e mora e Trabalha no HC está internado e não está bem.

Anônimo disse...

Marsil, caro amigo, também tenho medo...mas não quero viver o resto da vida com o trapo que a China amarrou na minha cara. A vacina é duvidosa, o trapo é certeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/