A. de Moraes amarela e liberta Valdemar da Costa Neto

Poucas horas depois de decretar a prisão preventiva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu na tarde deste sábado, liberdade provisória para o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Valdemar estava detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília e foi preso em decorrência da Operação “Tempus Veritatis”, na quinta-feira, 8.

Ao contrário do que costuma fazer, Moraes não mandou prender grilhões eletrônicos nas pernas do presidente do maior Partido do Brasil.[

Ele amarelou por completo ao perceber que seria atropelado no curso da instrução.

Ele passou por audiência de custódia na sexta, mas o juiz que examinou o caso não manda nada e nada decidiu. Foi tudo de mentirinha.

Valdemar era alvo de mandado de busca e apreensão, mas as autoridades apreenderam uma arma com registro inválido, o que configura o crime de posse ilegal de arma. Também foi encontrada com ele uma pepita de ouro.

A Procuradoria Geral da República opinou pela libertação.

Humor político - As armas de cada lado, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Joyce Hasselmann avisa que torce pela prisão de Bolsonaro

 A ex-deputada e jornalista foi aliada e agora é detratora de Bolsonaro.

Publicidade - Contrate, agora, seu aluguel por temporada em Gramado. É fácil. Apenas R$ 464,00 por dia.

Este é o edifício, na zona mais central.

Leia a avaliação de quem já esteve lá.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Veja o que disse Bolsonaro em entrevista na Record TV

 Este material é da Folha Política.

Opinião do editor - Onde estão os vídeos da supostgra agressão a Moraes em Roma ?

O STF e a Polícia Federal ainda devem ao distinto público a liberação do vídeo gravado no aeroporto de Roma, no qual estão gravadas as imagens do entrevero ocorrido entre o ministro Alexandre de Moraes e a família Mantovani.

O STF acatou denúncia de Moraes e mandou a PF para cima da família, invadindo suas propriedades e revistando até os carros, intimidando todos os Mantovani e intimando-os para depor. O ministro disse que foi agredido em Roma.

O episódio também serviu para que Lula da Silva reforçasse sua aliança com o STF, xingando publicamente a família.

Desde lá e até aqui, nada de se saber dos vídeos e do inquérito.

O STF e a PF, facilitadores de vazamentos pontuais neste avanço atual sobre Bolsonaro, calam e omitem.


Ex-vice-governador, líder empresarial, José Cairolli diz que deputados se vendem por qualquer coisa

Embora tenha pedido desculpas por ter usado "palavras inadequadas", os deputados estaduais gaúchos continuam ouriçados com o líder empresarial e ex-vice-governador José Paulo Cairolli, que na quarta-feira denunciou que é muito fácil para o governo comprar apoio político dos parlamentares. Ele falou isto a respeito da difícil batalha dos empresários e da oposição, tudo para reverter o corte de incentivos fiscais promovido pelo governo tucano.

Cairolli usou o verbo "comprar" na sua expressão verdadeira e não como metáfora. E não poupou. ninguém. Ele falou tudo isto de público, diante dos principais líderes empresariais, na Federasul, com a presença da imprensa. Ele também falou que Leite usou um dos pontos dos decretos para botar bode na sala, recuar pontualmente e mostrar que não é hard.

Sobre a possibilidade de obter ajuda dos deputados, disse o empresário, lembrando sua passagem pelo governo:

Então, eu acho, primeiro: (temos que) tomar mais consciência de como é que funciona essa mecânica… e achar que a Assembleia, que é muito fácil de ser dominada… Eu participei de uma negociação, deputado por deputado, trocam por qualquer coisa. O troço não é brinquedo. Saem da sala (plenário da Assembleia) para não votar. Vocês observem como é o… Aí aparece uns malucos que votaram a favor… contra o aumento de imposto. Não saiu (aumento de ICMS) na Assembleia porque houve um movimento muito grande contra.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Líderes empresariais gaúchos confrontam Leite no caso do corte dos incentivos fiscais

Os principais líderes empresariais gaúchos querem derrotar de novo o governo, desta vez no caso do corte dos incentivos fiscais, objeto de 5 decretos estaduais.

É guerra aberta.

No primeiro confronto, em novembro, Leite teve que recuar da proposta de aumento do ICMS.

Desta vez, o líder tucano promete não recuar.

A ver.

Eduardo Leite não costuma manter a palavra dada.

Dica do editor - Saiba o que diz a Anvisa sobre repelentes contra mosquitos da dengue

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou orientações à população sobre os tipos de repelentes adequados para evitar o Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. De acordo com as instruções, apenas os produtos de aplicação na pele e os de uso no ambiente possuem eficiência comprovada.“Não existem produtos de uso oral, como comprimidos e vitaminas, com indicação aprovada para repelir o mosquito”, alerta nota divulgada pela agência. No caso dos produtos para pele, a orientação é que o repelente seja aplicado diretamente nas áreas expostas do corpo, com exceção dos casos em que o rótulo traga instruções para o uso diretamente na roupa.

Hacker invade X da Câmara e chama Moraes de ditador. PR já caça o caçador.

O perfil da Câmara dos Deputados no microblog X, antigo Twitter, foi invadido na manhã deste sábado  e trouxe às 11h09 uma publicação que chama o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador”. A postagem foi apagada logo em seguida.

A publicação, um ataque hacker, ataca ainda o ministro e Lula, acusando os dois de planejarem um "golpe de Estado". A última frase aponta que o autor da mensagem será “caçado”.  

“O ditador Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e pelo @Lula. Serei caçado, mas estarei lutando contra”.

Este blog acumula 48,7 mil leitores até meio dia. E marcha para bater o recorde do ano.

O editor está estourando champanhe.

No acumulado de leitores deste blog, hoje, sábado, até o meio dia, o Google Analytics registrou o número de 48.721.

São números para 14horas, mas a projeção de que neste sábado o blog www.polibiobraga.com.br baterá todos os recordes do ano.

No dia 28 de janeiro, para 24h, foram 51.057, segundo dados coletados pelo Google Analytics e que podem ser consultados por qualquer interessado porque são públicos.

Os recordes anteriores deste ano foram de janeiro, dias 15, 43.057 leitores, e dia 11, com 42.871.

Apenas para efeito de comparação, o site (não é blog, porque é muito mais completo e amplo) do jornal Zero Hora, o maior do RS, contabiliza número médio de 114 mil, segundo o IVC.

A diferença não fica apenas no formato, mas também no número e recursos financeiros e técnicos disponíveis para o blog e o site. O blog www.polibiobraga.com.br é obra de um só profissional, o editor.


Este é o último Top5 deste blog

Segundo o Google Analytics, estas postagens formam o Top5 deste blog, considerando-se todas as publicações da semana:

Forças do Exército apoiam ação repressiva de Moraes contra Bolsonaro, Braga Neto, Heleno e Costa Neto.

Senador Hamilton Mourão apela às Forças Armadas para que contenham a peseguição aos adversários políticos do regime

Ativista do PT e da Parada Gay será professor dos magistrados do TRF4

A. de Moraes acaba de mandar prender o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Mourão diz que não prega insurreição militar, mas defende ação contra atos ilegais do STF


Dica de filme - O editor viu e recomenda "Moça com o brinco de pérolas"

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre o filme.

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa, mas a partir de quarta-feira.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.b

Suprema Corte encerra julgamento e vai decidir pela validade da candidatura de Trump

A foto é do último casamento de Trump.

A mídia brasileira, mesmo a mídia que não é alinhada com a velha mídia, deu pouco destaque à sessão de quinta-feira da Suprema Corte dos Estados Unidos, que encerrou o julgamento que vai definir a elegibilidade do ex-presidente dos EUA Donald Trump. O caso é do Estado do Colorado. que impede Trump, mas a decisão valerá para todo o País.

A decisão não saiu ainda, mas se espera que isto ocorra em março.

A omissão da mídia brasileira tem a ver com a torcida pelo impedimento de Trump, o que teria reflexos no caso de Bolsonaro, mas o que se viu durante toda a sessão é que isto não aconterá.

CLIQUE AQUI para ler a excelente cobertura que a Revista Oeste fez da sessão.

Bolsonaro não se rende e publica vídeo mostrando que não recua

 No vídeo que disponibilizou há pouco no seu X, o ex-presidente Jair Bolsonaro avisa que não se rende e que não recua. 

É o que se pode depreender da fala e das imagens, que não são de agora, mas que refletem o que o ex-presidente pensa, fala e age no momento.

"Não vou fugir das minhas características", diz Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Superlive de Paulo Moura - Entenda o cerco a Bolsonaro e ao PL

 Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes.

Dica do editor - Entenda por que Bolsonaro é perseguido pelo Eixo do Mal

A Ulbra está livre da recuperação judicial

 O juiz Alexandre Kosby Boeira, da Vara Regional Empresarial da Comarca de Novo Hamburgo, homologou o Plano Modificativo de Recuperação Judicial da Aelbra, mantenedora da Ulbra.

A recuperação judicial é uma espécie de concordata, ferramenta jurídica que não existe mais.

 O magistrado declarou encerrada a recuperação judicial iniciada em 2019.

Banrisul anunciou que lucrou R$ 871,1 milhões em 2023

O Bradesco, apenas para servir como base de comparação, fechou 2023 com lucro líquido de R$ 16,3 bilhões.

O Banrisul anunciou, ontem, que  alcançou lucro líquido de R$ 304 milhões no quarto trimestre de 2023, crescimento de 138,6% em comparação com o trimestre anterior e de 21% em relação ao quarto trimestre de 2022. 

Em 2023, no ano todo, o lucro líquido da companhia foi de R$ 871,1 milhões, alta de 11,5% diante do resultado ajustado do ano de 2022.

Dica do editor - RS registra 3a. morte por dengue. Saiba quais são os sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde registrou, nesta sexta-feira, a terceira morte por dengue no Rio Grande do Sul em 2024. Trata-se de uma mulher, de 71 anos, residente em Santa Rosa, que apresentava comorbidades. O óbito ocorreu há uma semana, no dia 2 de fevereiro. As outras duas mortes também foram de idosos e com comorbidades.

CLIQUE AQUI para saber os sintomas da doença.

Clubes militares tiram comunicado para desmentir nota de confronto com STF

CLIQUE em cima da imagem para ler melhor.

Em comunicado urgente divulgado no final da tarde de ontem, os presidentes dos clubes militares avisaram que é falsa a nota atribuída a eles, afrontando decisões do STF e incentivando uma reação militar no Brasil.

O editor recebeu várias cópias da nota falsa e chegou a dá-la por verdadeira, mas depois de consultas, avisou nas redes sociais que era tudo fake.

O comunicado urgente não entrou no mérito da nota falsa, mas avisou que ela é falsa.

O que se sabe é que é de tensão o clima no meio militar, tudo em função da prisão de 13 generais e oficiais graduados do Exército de Moraes, por ordem de Moraes. O senador Hamilton Mourão, que é militar, voltou a insistir que este caso é de atribuição da Justiça Militar e não do STF.

Opinião do editor - Até Michel Temer sabe que não há nada de sólido que não se desmanche no ar

O ex-presidente Michel Temer, que é advogado, fez o que este editor também fez, ou seja, leu atentamente tudo o que a Polícia Federal e A. de Moraes divulgaram e vazaram até o momento, constatou que não há elemento fático decisivo algum para prender Bolsonaro. Até Temer sabe que não existe nada de sólido que não se desmanche no ar.

O site G1, ontem, diz que Moraes não quer mandar prender Bolsonaro, mas quer criar uma situações e condições para que Bolsonaro seja julgado no STF, controlado por ele, Moraes.

E condenado, claro.

Neste caso, sim, sairia a prisão.

Resta saber o que os russos pensam desta estratégia e suas táticas cheias de furos.

Deputados rumam para o Rio em apoio a Bolsonaro. Zucco foi um dos primeiros. Veja o vídeo.

 Deputados federais do PL começaram a chegar em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, para acompanhaar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um dos primeiros a chegar foi o deputado federal gaúcho Tenente-Coronel Zucco, conforme é possível ver pelo vídeo que vai no link a seguir.

No vídeo, aparece o ex-presidente conversando com populares que foram vê-lo, mas também Zucco e o deputado federal Hélio Negtrão, do PL do Rio.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo que o editor disponibilizou no seu próprio canal do You Tube.

Consórcio dos governadores do Sul e Sudeste terão reunião em Porto Alegre no dia 29

Será no RS o 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), agendado para o final deste mês, entre 29 de fevereiro e 2 de março. O encontro reunirá em Porto Alegre, os governadores de sete estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Durante o encontro, os governadores e suas equipes técnicas discutirão ações para fortalecer a cooperação entre os estados, além de políticas públicas de interesse comum das duas regiões.  

Com mais de 114 milhões de habitantes, esses estados respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

MetSul prevê novo fim de semana com muito sol e calor no RS

Este fim de semana será de temperatura muito alta no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens neste sábado, mas, assim como na sexta-feira, o calor forma áreas de instabilidade da tarde para a noite com chuva isolada.

As temperaturas mínimas rondaram os 20ºC em Caxias do Sul e os 18ºC em Vacaria e São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem chegar a 37º₢ em Santa Cruz do Sul e 38ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 24ºC e 36ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 22ºC e 32ºC.

CLIQUE AQUI para examinar o boletim da MetSul.

Empregados abonados do Banco Central farão nova greve política nos dias 20 e 21

Os servidores do Banco Central paralisarão as atividades em 20 e 21 de fevereiro, na volta do carnaval. Em assembleia realizada nesta sexta-feira, a categoria rejeitou a proposta do governo de conceder reajuste de 13%, parcelado para 2025 e 2026.

O Banco Central é comandado por Roberto Campos Neto, hostilizado pelo lulopetismo.

Desde novembro do ano passado, quando os empregados soubesram que o lulopetismo venceria as eleições, cresceram as hostilidades dentro do banco.

Dias Toffoli suspende novo julgamento do caso da Boate Kiss

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu nesta sexta-feira o novo julgamento dos acusados pelo incêndio da Boate Kiss, que estava marcado para o dia 26 de fevereiro de 2024.

Dias Toffoli acatou recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Para o ministro, o novo júri poderá provocar um “tumulto processual”, já que ainda há recursos a serem julgados.

Opinião do editor - A casssação do registro do PL deixaria o pleito de outubro nas mãos do lulopetismo e dos seus aliados

O objeto oculto da escalada de cerco movida por A. de Moraes, como se sabe, é o ex-presidente Bolsonaro.

Mas, antes disto, antes mesmo das eleições municipais de outubro, o objeto menos oculto da repressão é cassar o registro do maior Partido do Brasil, o PL.

A prisão do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, os sucessivos atos de força contra Bolsonaro e a intimidação de líderes do Partido, visam justamente criar as condições objetivas e subjetivas para isto.

Neste caso, o lulopetismo e seus aliados poderão navegar de braçada no pleito de 2024.

Opinião do editor - Valdemar Costa Neto pode apelar para habeas corpus. O STF afrontaria Moraes ?

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, poderá ajuizar um pedido de habeas corpus ao próprio STF, caso queira recorrer da decisão de Moraes (leia a seguir), que ontem mandou a Polícia Federal mantê-lo preso para o tempo que ele, Moraes, bem entender, no caso uma prisão preventiva. Neste caso, o presidente do PL poderá ser recolhido ao Presído da Papuda.

Não existe caso no qual o STF tenha concedido habeas coirpus para prisioneiros de Moraes, instituto que aparentemente não tem mais importância alguma para a Alta Corte. Até mesmo no regime militar, habeas corpus eram concedidos, mesmo eventualmente, pelo STM.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Alexandre de Moraes decide que Valdemar da Costa Neto ficará preso sem prazo para sair

O ministro Alexandre de Moraes determinou a conversão da prisão em flagrante do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em prisão preventiva nesta sexta-feira. Ele está na sede da PF. A PF prendeu Valdemar porque encontrou com ele uma arma sem registro e uma pepita de ouro que a policia diz ter origem em garimpo ilegal. Ele passou por audiência inútil. Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro, e major Rafael Oliveira também vão continuar presos.

No caso de prisão preventiva, o prisioneiro não tem prazo para sair.

Moraes deu prazo de 24 horas para a Procuradoria-Geral da República se manifestar e deferiu o pedido da defesa pela vista dos autos.

A não soltura do Presidente Valdemar nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive”, publicou o assessor especial de Jair Bolsonaro e ex-Secom, Fabio Wajngarten, no seu X, nesta sexta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/