Dica do editor - Leia estas sete dicas de zerohora.com para dormir melhor

Medo, angústia e ansiedade têm acompanhado boa parte da população durante este período de distanciamento social. Os reflexos muitas vezes saem a noite, na hora de dormir. Nesta reportagem de serviço do site zerohora.com, o presidente da Associação Brasileira do Sono do Rio Grande do Sul, Antônio Rocha, informa que  é natural que a qualidade do sono seja afetada em um período atípico. Veja sete dicas tornar as noites mais tranquilas em tempos de pandemia.

Leia a reportagem de zerohora.com:

1. Mantenha a rotina
Conforme Rocha, a principal indicação é manter a rotina: dormir e acordar no horário de costume, evitando cochilos durante o dia — a não ser que você já faça isso habitualmente. Isso porque, se criarmos novos hábitos agora, pode não ser tão fácil perdê-los quando a vida voltar ao normal.

2. Não tome remédios para dormir por conta própria

CLIQUE AQUI para saber mais.

Carreata contra João Doria movimentou São Paulo

Foi um sucesso de público e repercussão a carreata que saiu esta tarde contra o governador João Doria, São Paulo.

Dica do editor - Este médico, dr. Ulysses, desmascara os vilões que querem matar o povo brasileiro

Recomendado - Proteja-se nestes tempos de coronavírus: Faça conosco o seu seguro

Se você teme pelo que possa acontecer com sua saúde e da sua família nestes tempos de coronavírus, saiba que nós estamos trabalhando com seguro de vida (sem carência) e seguro-saúde (com carência) Garanta sua tranquilidade e da sua família.

São poucas as seguradoras que trabalham com o seguro-saúde para cobrir também coronavírus, mas nós sabemos como resolver o seu problema.

Somos da Uniseg Corretora de Seguros e estamos há 20 anos no mercado, com referências sólidas para apresentar e seguradoras conhecidas nacional e internacionalmente.

Ligue agora, mesmo neste feriado da Sexta-feira da Paixão:

(51) 99328.7360 (Júnior)
(51) 98044.6140 (Rejane).

Dica de humor - Tom Cavalcante apresenta o farsante João Doria

As redes sociais bolsonaristas não poupam o governador João Doria e o apresentam como o farsante que é. Veja esta interpretação de Tom Cavalcanti, cujo vídeo viraliza.

 

Dissidentes do PT anunciam campanha nacional "Fora Bolsonaro !".

Um grupo de dissidentes do PT abriu dissidência e iniciou campanha para depor o presidente Jair Bolsonaro.

São dissidentes porque o PT, enquanto Partido, não assumiu o movimento.

A polarização com os lulopetistas interessa a Bolsonaro.

A consigna do grupo de renegados sociais do PT é "Fora Bolsonaro", um contraponto ao "Fora PT".

A lista inclui dirigentes lulopetistas gaúchos, como os deputados Bonh Gass, Marcon e Maria do Rosário, mas também nomes como Raul Pont, Júlio Quadros e Júlio Quadros. Não são muitos.

Zé Dirceu, Vaccari Neto, Lula e os demais dirigentes lulopetistas condenados e presos como ladrões de dinheiro público não assinam o manifesto.

Bolsonaro, Mandetta e Caiado visitam hospital de campanha em Águas Lindas, Goiás. Foi esta manhã.

Sem máscara, Bolsonaro visitou as obras esta manhã, desfilou no meio da população, confraternizou com o público e até permitiu que o tocassem. O presidente estava animado, mas vestia colete e estava fortemente protegido por seguranças extremamente vigilantes. O presidente fez a visita na companhia do seu ministro da Saúde e do governaador Ronaldo caiado, que foi recebido aos gritos de "Caiado, traidor.

Recomendado - A partir de agora, 17h, peça sua cerveja artesanal do Bier Markt, Porto Alegre. Receba em casa. Também hamburgers.

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h)
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

Hoje, também porções de meia dúzia de bacalhaus (R$ 30,00) para entregar na sua casa.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, que conta com amplo estacionamento na rua. São 6 combinações diferentes de burgers (Brie, Club, Crazy, Iriswh, Carne & Queijo e Tasty). Também refrigerantes e fritas. A taxa de entrega em casa ou no escritório é de R$ 10,00.

Horário: das 17h até 22h. Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-72665 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Alexandre Garcia será ouvido por Júlio Ribeiro no seu próximo "Quarentena"

O jornalista Júlio Ribeiro conversará com o também jornalista Alexandre Garcia, dia 14, 16h, no seu novo programa "Quarentena", da rádio Press.

O programa fala de tudo sobre a pandemia de vírus chinês, mas é proibido falar na doença. O que vale é o que cada um faz durante seu confinamento, como é que se relaciona com o mundo exterior e de que modo vai tocando seu próprio empreendimento jornalístico.
Ontem, o editor seria ouvido por Ribeiro, mas a má qualidade dos serviços da Net Virtua contratados pelo editor, impediram a transmissão.

Dica do editor - Não deixe de ver "Cuba e o Cameraman", um amigo de Fidel que mostra a realidade nua e crua de Cuba

O filme, na verdade um documentário corrosivo sobre Cuba, é original da Netflix e foi exibido pela primeira vez no 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza. Foi escrito, dirigido e coproduzido por John Albert, que acompanhou os cubanos em Sierra Maestra, virou amigo de Fidel Castro e no entanto não poupou o regime comunista, embora de modo elegante. O editor viu, gostou e recomenda.

.

Santa Catarina manda reabrir lojas de rua e hotéis. O Estado já tem 721 infectados e 21 mortos.

Santa Catarina anunciou, hoje, que tem 721 casos de infecção (RS, 2 mil) e 21 mortes (RS, 15).

O governador Carlos Moisés acaba de liberar o comércio de rua e dos hotéis em todo o Estado de Santa Catarina.

No mesmo decreto, o governador ampliou para 31 de maio o prazo de fechamento das escolas e de shopping centers.

Lojas e hotéis poderão abrir sob severas restrições.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre este assunto. O material é do Diário Catarinense.

EUA anunciam morte de 20 mil por vírus chinês

O governo dos EUA confirmaram, esta tarde, a morte de 20 mil americanos por vírus chinês.

E já são meio milhão de infectados.

Brasil emplaca 20.173 casos de vírus chinês

As secretarias estaduais estaduais de Saúde atualizaram, há pouco, para 20.173 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil.

No balanço de sexta-feira, o ministério da Saúde confirmou 19.638 casos e 1.056 mortes.

E Cuba, Venezuela, Rússia, como estão ? Por que África e América do Sul apresentam menos casos ?

Os leitores tentam saber como é que se comporta o vírus chinês em Países como Rússia, Venezuela, Cuba e sobretudo nos Países da África. Cuba tem 620 casos e 4 mortes, apenas. A Venezuela registra 179 casos e 9 mortos. Rússia: 13,6 mil casos e 106 mortes.

Você pode saber a resposta imediatamente, com posições de hoje, bastando clicar em cima do mapa de cada País, tudo no mapa mundial que a Johns Hopkins University disponibiliza na sua página de internet.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa e navegar por cada País, obtendo dados como números de infectados, mortos e recuperados.

Você perceberá que é no Hemisfério Norte que a pandemia mais faz vítimas. No nosso Hemisfério Sul, onde acabamos de sair do verão (Brasil, África inteira, Austrália) os números não são alarmantes. Há a presunção de que o vírus não se dá bem com temperaturas acima dos 25o e isto parece verdade. É só olhar o mapa. O Brasil registrou o primeiro caso há 46 dias, praticamente a mesma data da primeira ocorrência nos EUA.

Neste momento, estes são os 5 Países mais infectados: Estados Unidos, 503,6 mil casos; Espanha, 161,9 mil; Itália, 147,6 mil; Alemanha, 122,8 mil; China, 89,8 mil.

E por número de mortos, eis os 4 mais: Itália, 18,3 mil; Espanha, 13,2 mil; Reino Unido, 9,9 mil; Iran, 4,4 mil. Estados Unidos e China são os campeões, mas a tabela registra casos por Estados e não o conjunto.

No Brasil, até ontem, 20 mil pessoas estavam infectadas e 1 mil tinham morrido.

Dica do editor - O editor recomenda as três temporadas de "The Crown"

The Crown é uma série de televisão de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. O editor viu as duas primeiras das três temporadas e recomenda.A seguir, trailer da terceira temporada. Cada temporada tem 10 episódios.

 

Estiagem e quebra da safra de grãos conduzirão o RS à pior recessão da sua história

A Conab confirmou o que já sabia o agro gaúcho:

-A safra de soja do RS despencará 30,5%, caindo para 1,33 milhões de toneladas.

A soja é o principal grão da safra de verão do Estado.

No total, a safra de verão e de inverno despencará 22%, somando 27,8 milhões de toneladas.

A colheita de verão está em andamento.

A estiagem aprofundará a crise econômica decorrente do vírus chinês e o RS terá queda do PIB que poderá ir até 9%, o que significará uma profunda recessão, a pior da história do Estado.

Os carteiros sumiram em Porto Alegre

Os carteiros sumiram de Porto Alegre.

Bolsonaro volta a advertir: "Governadores e prefeitos vão quebrar as empresas e desempregar todo mundo. Acordem !"

O presidente Jair Bolsonaro publicou no seu Twitter de hoje, a mesma advertência que fez há duas semanas: "Vamos acordar para a realidade. Os governadores e prefeitos paralisam tudo, vão destruir empresas e empregos. Não haverá dinheiro para pagar nem servidor público. Vai quebrar tudo !". Veja a postagem do presidente CLICANDO AQUI. E reveja o vídeo:

A RBS quer que você só saia de casa depois do inverno, lá pelo fim de setembro

Este editorial do jornal Zero Hora, "Fique em casa", segue o mantra da vanguarda do atraso, segundo o qual a população gaúcha deverá permanecer em casa até o final do inverno, portanto lá pelo fim de setembro. Leia este trecho: "O Estado começa a ingressar agora no período mais frio do ano, uma época mais propícia para a disseminação de agentes como o coronavírus. Os gaúchos, portanto, estão mais sujeitos a contágios". O jornal, que é o carro-chefe da RBS, em momento algum fala que o confinamento generalizado e horizontal quebrará a economia, destruirá empregos e empresas, causando caos social de proporções oceânicas. O próprio jornal desaparecerá da face da terra. Nos últimos 10 dias, Zero Hora circula praticamente sem publicidade alguma.

Leia:

Seguir em casa, diante da crise sanitária que testa a resiliência do mundo, é hoje um dos maiores atos de empatia, ao lado de ajudar os mais necessitados. Permanecer em casa significa proteger a si mesmo e diminuir as chances de mais pessoas serem contaminadas pelo vírus. É uma atitude de responsabilidade e solidariedade, que se aferra aos mais profundos valores religiosos e da civilização.

CLIQUE AQUI para ler e compreender a que ponto chegou a falta de razão da RBS.


Dica do editor - Se você precisa de ajuda, conheça este site "Ajuda Coronavírus"

Em Porto Alegre, nasceu o Ajuda Coronavírus. Para participar, basta fazer um cadastro. No caso de ser voluntário, a pessoa coloca onde, como e qual período do dia pode ajudar — o auxílio pode ser em qualquer lugar do Brasil. Quem precisa de ajuda informa qual serviço necessita: compra de medicamentos, alimentos básicos ou produtos de higiene. O alcance do site em todo o país. Já são mais de um milhão de voluntários dispostos a ajudar de graça.

CLIQUE AQUI para se cadastrar como voluntário ou pedir ajuda.

Entrevsita, Bibo Nunes, deputado federal - Candidatos bolsonaristas disputarão não apenas pelo PRTB

ENTREVISTA
Bibo Nunes, deputado federal do RS

Os bolsonaristas disputarão candidaturas pelo PRTB, o Partido do Mourão ?
Os seguidores do presidente disputarão por vários Partidos. Nenhum Partido pode se dizer representante único para lançar candidatos.

E então ?
Teremos candidatos pelo Patriota, DEM, MDB ed até PP.

São Partidos que apoiam Bolsonaro ?
Sim, isto mesmo.  Como não foi formado o Aliança pelo Brasil, cada um escolherá o Partido com o qual tiver preferência.

Juízes garantistas libertaram bandidos que voltaram a assaltar. Na Grande Porto Alegre, 14% deles já estão de novo na cadeia.

14% dos presos libertados pela Justiça do RS porque mereciam ser protegidos do vírus chinês, voltaram para a cadeia porque atacaram as pessoas que mereciam ser protegidas dos bandidos.

É isto o que dá abraçar o garantismo judicial.

É o caso de manter os bandidos soltos e os cidadãos em prisão domiciliar.

Governador de Minas, Romeu Zema, defende abertura do comércio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, após se reunir com Jair Bolsonaro, passou a defender a reabertura do comércio no Estado.

Em um vídeo, ele ainda disse que “o vírus precisa circular”.

A "viagem" de que fala o governador tem a ver com a constatação de que o confinamento impede que o vírus atinja o pico de 50% da população, para que depois despenque.

Zema, que é empresário, possui uma rede de lojas no Estado de Minas.

Dica do editor - Saiba por que usar luvas e máscaras descartáveis ao fazer a faxina da sua casa

A repórter Clara Velasco, G1, conta de que modo infectologistas e especialistas, explicam as diferenças nas rotinas de limpeza de famílias com e sem suspeitos de infectados. A faxina deve ser feita com luvas e máscaras descartáveis.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Centros médicos de SP farão testes para usar cloroquina, remédio que já é usado em larga escala em Porto Alegre.

Os principais hospitais de Porto Alegre já fazem isto de modo recorrente, como são os casos do Moinhos de Vento e Conceição, que são referências. E não fazem alarde nenhum, curando praticamente todos os pacientes que os procuram. Os dois são os mais procurados no RS.

Uma coalizão de centros médicos paulistas coordenada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, vai realizar a partir da próxima segunda-feira um estudo para testar o uso da hidroxicloroquina em pacientes com quadros leves de infecção pelo vírus chinês, publica o Estadão.

O objetivo do uso do Remédio de Bolsonaro é avaliar se o medicamento pode reduzir hospitalização de pacientes que, num primeiro momento, não foram internados.

Participarão da pesquisa 1.300 pacientes. Os voluntários deverão ser integrantes de um dos seguintes grupos de risco: idosos, hipertensos, diabéticos ou fumantes.

Porto Alegre pagará salários em dia no mês de abril, mas a partir daí isto não acontecerá

A prefeitura de Porto Alegre já fez os cálculos e acha que poderá pagar em dia a Folha de abril, ao contrário do governo estadual, que voltará a parcelar os salários, mas desta vez atingindo também Legislativo, TCE, MPE e Judiciário, que terão seus duodécimos severamente afetados.

Depois de abril, a prefeitura não terá o que fazer, porque a arrecadação está despencando verticalmente

Com 3 meses de restrições, o déficit deste ano da prefeitura, que era calculado em r$ 20 milhões, poderá ir a R$ 1,2 bilhão.

Dica do editor - Veja como está Gramado, RS, nesta Páscoa

Embora emoldurada por decoração pascoalina de qualidade e cobrindo toda a região central da cidade, Gramado parece uma cidade-fantasma neste feriadão. Nenhum dos 350 mil turistas aguardados foram para a Serra e nem Gramado quer que eles apareçam. Na entrada da cidade, os carros são parados para longo interrogatório sobre a origem dos visitantes e seu destino. O vídeo a seguir é de um dos leitores deste blog e foi apanhado ontem, quando ele foi para sua casa de Gramado. Preste atenção na decoração de Páscoa.

1o turno das eleições municipais poderão sair em novembro

Avançam as articulações entre parlamentares e líderes partidários pelo adiamento das eleições municipais.

A ideia é jogar o primeiro turno para a primeira quinzena de novembro.

Ativista bolsonarista disputará a prefeitura de Porto Alegre pelo PRTB

O PRTB, Partido do general Hamilton Mourão, como já informou o editor, abrigará os candidatos bolsonaristas dispostos a disputar vagas como vereadores e prefeitos no RS.

E apresentará candidato a prefeito em cidades como Porto Alegre.

Na Capital, o PRTB disputará a eleição de prefeito.

Será uma decidida ativista bolsonarista.

Uruguaiana, RS, também autoriza abertura de restaurantes e lancherias. 10 municípios já flexibilizaram atividades.

O prefeito Ronnie Mello, Uruguaiana, RS, é mais um prefeito que decidiu flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos ligados ao setor de alimentação.

Os restaurantes e lancherias poderão funcionar agora, diariamente, com atendimento ao público até às 22h, com a capacidade máxima de 50% (cinquenta por cento) do público previsto no PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio), tanto na área interna como na área externa e passeio, respeitando a distância  de dois metros entre as mesas, ficando proibida ainda a aglomeração de pessoas no entorno dos estabelecimentos.

Já são 10 os municípios gaúchos que abriram as atividades econômicas mais do que os demais.

Os que já flexibilizaram:

Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria, Farroupilha, Viamão, Passo Fundo, Uruguaiana, Cachoeirinha, Bagé e Bento.

Estes 40 perfeitos idiotas esquerdopatas latinoamericanos reúnem-se para defender o confinamento do povo

Estes são alguns dos 40 líderes políticos perfeitos idiotas latino-americanos que se reuniram ontem no chamado Grupo de Puebla, sucessor do Movimento Bolivariano, para exigir que o povo fique confinado em casa e morra de fome. Esta lista é de ex-presidentes, mas inclui o atual presidente argentino Alberto Fernández.

Quase todos foram postos para fora dos seus governos como corruptos ou foram condenados, cumpriram pena (Lula) ou sãofugitivos (Morales e Correa) porque são ladrões de dinheiro público:

 -  Evo Morales, da Bolívia, Rafael Correa, do Equador, Fernando Lugo, do Paraguai, Ernesto Samper, da Colômbia, Martin Torrijos, do Panamá, Leonel Fernández, da República Dominicana, Luis Guillhermo Solis, da Costa Rica -e José Luis Zapatero, da Espanha.

RS, 46 dias de pandemia: 636 infectados e 15 mortos

Conforme o editor registrou ontem a tardinha, Canoas registrou a primeira morte provocada por vírus chinês. A vítima é um idoso de 78 anos, que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário.

Agora, o Rio Grande do Sul soma 15 óbitos em 46 dias.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o Estado tem 636 casos confirmados em 77 municípios.

Porto Alegre soma 305 casos de vírus chinês, com 981 descartados, 105 recuperados e seis óbtitos

Seis pessoas morreram em Porto Alegre durante estes 46 dias desde que ocorreu o primeiro caso de vírus chinês no brasil.

Este foi o balanço de ontem a noite na Capital:

● Casos confirmados - 305
● Casos em análise - 373
● Negativos - 981
● Óbitos - 6
● Recuperados - 105
● Inconclusivo -1
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/