Artigo, Fernando Gabeira, O Globo - As prisões mentais


Ao lado, eleitor com a frase de Cid Gomes:"Lula tá preso, babaca !".

Bolsonaro terá de moderar retórica. E oposição precisa tomar consciência da situação delicada em que o país entra.

Lula está preso, meu caro. Repito a frase de Cid Gomes que ecoou na rede, suprimindo a palavra babaca. Não por correção política. A palavra iguala a estupidez à vagina. Apenas para lembrar, com humildade, como certos sentimentos estão arraigados em nossa cultura e emergem de nosso subconsciente.

A líder da direita francesa, Marine Le Pen, afirmou que algumas frases de Bolsonaro são inaceitáveis na França. Mas não o foram no Brasil.

Humildade aqui significa reconhecer que mudanças culturais levam tempo para se consumar. Não são como uma ponte destruída pela chuva que se reergue rapidamente. Nem mesmo uma nova capital que pôde ser construída no Planalto. Às vezes, atravessam gerações.

Lula está preso. É natural que o PT não aceite isso. Mas a forma de recusar foi chocar-se diretamente com a Justiça, tentar dobrá-la com manifestações, apoio externo e uma inesgotável guerra de recursos legais.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marina apresenta apoio a Fernando Haddad

A líder da Rede, Marina Silva, anunciou apoio ao candidato Fernando Haddad, PT.

Agora vai.

A Rede, Partido de Marina, poderá ser extinto, já que não elegeu quase ninguém.

A própria Marina teve desempenho pífio.

O noticiário é de que ela já procurou Roberto Freire para unir PPS e Rede, mas o PT gostaria de tê-la de volta.

O caminho da líder da mata amazônica está aberto para o retorno, mas para isto terá que beijar a mão de Lula.

Deputado Wadih Damous, ex-presidente da OAB, PT: "Tem que fechar o Supremo !"

No dia 13 de abril, o deputado do PT, Wadih Damous, ex-presidente da seccional carioca da OAB, defendeu abertamente o fechamento do STF.

"O STF é o mal", disse Damous.

Veja o vídeo a seguir.

Na época, os ministros do STF, Alexandre Moraes e Celso de Mello não pareceram tão indignados quanto parecem agora quando se trata de atacar Bolsonaro. E Moraes sequer pediu investigações contra o deputado do PT.

Moraes e Celso de Mello atacam Eduardo Bolsonaro, mas calaram quando Zé Dirceu propôs emascular o STF

É preciso saber onde estavam os ministros Alexandre Moraes e Celso de Mello, agora ouriçadíssimos porque o deputado Eduardo Bolsonaro falou em fechar o STF, quando o líder e fundador do PT Zé Dirceu propôs emascular a Corte.

Eles não abriram a boca e nem pediram investigações à PGR.

E isto que Zé Dirceu está condenado e só não cumpre pena porque o STF mandou soltar o bandido do PT.

É preciso “tirar todos os poderes do Supremo”, afirmou José Dirceu (PT) em entrevista ao portal piauiense 180 graus, no início deste mês de outubro. O ex-ministro também disse que é preciso mudar o nome da corte. “Não sei por que chamam Supremo. Deveria ser só Corte Constitucional”, declarou. Dirceu argumentou ainda que “Judiciário não é poder da República. Ele é um órgão, mas se transformou em um quarto poder. Se o Judiciário assume poderes do executivo e do legislativo caminhamos para o autoritarismo”, disse.

CLIQUE AQUI para saber tudo o que disse Zé Dirceu.

Ouça e veja a fala completa do líder do PT:

Onde estavam Alexandre Moraes e Celso Melo quando Lula disse: "O STF é uma Corte de covardes !"

O que disse Lula para a então presidente da República: "Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos o PT e o PC do B começaram a acordar, um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre.”

O ministro Alexandre Moraes, na época secretário da Segurança Pública de SP, o mesmo que agora pede que a PGR investigue críticas feitas por Eduardo Bolsonaro ao STF, não moveu um só músculo para criticar esta fala de Lula, gravada pela Polícia Federal em cima de conversa com a então presidente Dilma Roussef:

- Estes ministros do Supremo são um bando de covardes.

O ministro Celso de Mello, já no STF, não abriu a boca.

O jornalista Fausto Macedo, Estadão, contou o caso no dia 16 de março de 2016. CLIQUE AQUI para ler toda a matéria do jornalista.

No dia em que o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente pela Operação Aletheia para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas, a presidente Dilma Rousseff telefonou para seu antecessor – Lula já estava na sede do PT, onde declarou à imprensa que ‘a jararaca está viva’. Lula foi pego em um grampo, com autorização do juiz federal Sérgio Moro. Dilma não é alvo da investigação, mas caiu na interceptação ao ligar do Palácio do Planalto para seu antecessor.

Na conversa com Dilma, o ex-presidente atacou os investigadores, o juiz federal Sérgio Moro, os tribunais superiores e a imprensa.

Artigo, Luiz Felipe Pondé, Folha - Esquerda fetiche

We dont need no education (não precisamos de educação) é coisa de teenager bobo.

Sempre desconfiei de artistas com pautas políticas. Continuo desconfiando: artista falando de política é puro marketing. Recentemente, tivemos um exemplo no show do Roger Waters e sua “inserção” no debate político brasileiro. Sua crítica é puro fetiche gourmet.

Artistas assim (existem vários exemplos nacionais e internacionais, mas não vou citá-los, você os conhece bem) ganham rios de dinheiro sendo “progressistas”. Trata-se de uma espécie de gourmetização da crítica política, propício a shows de rock and roll.

O mundo da arte, do audiovisual e da cultura é um dos mais violentos e antiéticos da face da Terra. Quem discordar, mente ou desconhece o assunto.

A informalidade e o “capitalismo selvagem” que regem esse campo de negócios é reconhecidamente agressivo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Renegado cantor Roger Waters levou R$ 90 milhões de incentivos da Lei Rouanet para falar mal de Bolsonaro

Esse estrangeiro safado e sem vergonhas pegou dinheiro do povo brasileiro para cometer crime eleitoral num País que não é o seu, atacando o candidato que é líder nas pesquisas. Ele virá dia 30 a Porto Alegre e merece levar a resposta que pede.

O renegado cantor inglês Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, recebeu R$ 90 milhões de dinheiro público para bancar sua atual agenda pelo Brasil.

Waters faz campanha eleitoral irregular contra Bolsonaro e a favor de Haddad, com a complacência do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral, que não agem no caso.

O cantor concedeu entrevista para a Folha, chamando Bolsonaro de "safado" e "corrupto", coisa que nem de longe provou. A Folha não exigiu provas.

A informação é do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Recomendado - 36 torneiras de chopes artesanais, Bier Markt, Porto Alegre. Vá esta noite.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Afinal, Manuela D'Ávila, em pessoa, é ou não é uma fake news ? Leo Iolovitch acha que é.

Na foto, Haddad comunga durante a missa. Ao seu lado, compungida como nunca, a comunista Manuela D'Ávila, ateia confessa, parece rezar, enquanto espera para comungar (a hóstia representa o próprio corpo de Deus, segundo os católicos).

O advogado e escritor gaúcho Leo Iolovitch, genro do ex-senador Paulo Brossard, vai fundo na análise sobre o desempenho político, eleitoral e pessoal da deputada Manuela D'Ávila, PCdoB.

Ele postou o ácido comentário abaixo, tudo para comentar o que viu na foto ao lado.

Leia:

AFINAL O QUE É FAKE NEWS?
Esta senhora na foto, outrora jovem, que tentou ingressar num clube social sofisticado, escondendo o nome conhecido seu e do marido, que sempre se proclama comunista e é filiada ao PCdoB, aparece numa igreja supostamente rezando. Afinal, a imagem é FAKE NEWS ou essa pessoa é um FAKE NEWS ambulante ?

Artigo, Edgar Lisboa, Jornal do Comércio - Semana de grandes emoções


A semana que inicia será decisiva para as eleições de 2018 e de grandes emoções na corrida ao Palácio do Planalto O segundo turno chegou em meio acusações, fake news, desqualificação de candidatos e um vale tudo para tentar melhorar o índice das pesquisas. No último Ibope, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 59%, e Fernando Haddad, 41%. Um resultado difícil de reverter.

Consciente de que será muito difícil reverter a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência da República, o PT decidiu mudar a estratégia: fazer campanha para deslegitimar a eventual vitória do oponente, qualificando-a como fraudulenta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Anita nega exílio na Espanha caso ocorra a vitória de Bolsonaro

A cantora Anita disse hoje que não é verdade que se mudará para a Espanha caso Bolsonaro vença as eleições do dia 28.

Entrevista, Jerônimo Goergen, PP do RS - PP precisa mudar. E já. O povo rifou os Partidos.

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal PP do RS

O senhor está na disputa pelo comando do PP do RS ?
Não estou, não estarei e não autorizo ninguém a usar meu nome.

A quem apoia, então ?
O PP nacional e estadual precisam, antes, desenhar que rumos político e eleitoral tomarão. Nacionalmente, o PP apoiou Alckmin e já se prepara para fazer oposição a Bolsonaro, caso não receba cargos. Continua errando. No RS, o PP ficou com Alckmin e rachou diante de maiorias que apoiaram e apoiam Bolsonaro, mas além disto também rachou e está rachado na questão da sucessão estadual.

E ?
Então, temos que nos posicionar. Os eleitores mostraram que não querem saber dos Partidos, pelo menos não do modo como atuam. E no RS, temos que ouvir com muita atenção o novo líder estadual, o senador Heinze, que desde o início teve coragem de divergir do Partido e apoiar Bolsonaro, caso contrário teria entrado em 5o lugar. O PP precisa mudar. E já. O povo rifou os Partidos.

"O Mecanismo" mostra como o lulopetismo roubou os cofres da Petrobrás

Disponível para streaming na Netflix desde o dia 23 de março, a série O Mecanismo, de José Padilha, continua disponível e causando polêmica, ao retratar, na ficção, eventos reais da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff já se manifestaram publicamente sobre a série e chegaram a falar em processo contra a Netflix, coisa que nunca fizeram. Lula já está na cadeia, mas Dilma ainda não. Os dois, assim como outros nomes envolvidos, direta ou indiretamente, na Lava Jato, são retratados na série com nomes diferentes.

Dica de livro - Este livro mostra em detalhes de que modo o PT saqueou a Petrobrás


Nos últimos anos, a Petrobras passou das páginas de economia para as de política (e de polícia) dos grandes jornais e revistas do país. Desde a eclosão da operação Lava-Jato, em março de 2014, e das primeiras revelações sobre o escândalo do Petrolão, a empresa – que já foi uma das maiores do mundo, mas perdeu 85% de seu valor em função da corrupção e de erros de gestão – foi quase que diariamente tema de reportagens as mais diversas, cada qual com revelações mais espantosas sobre o esquema montado para desviar recursos e irrigar o caixa de partidos políticos. Mas faltava um balanço objetivo, uma narrativa que amarrasse os fios soltos da cobertura da imprensa e desse conta das diferentes e complexas frentes desse escândalo, cuja apuração completa, aliás, ainda está longe de chegar ao fim. É essa narrativa que oferece a jornalista Roberta Paduan no livro-reportagem “Petrobras – Uma história de orgulho e vergonha” (editora Objetiva, 392 pgs. R$ 54,90).

Artigo, Mauro Rodrigues da Cunha, Estadão - Controles internos ? O mau caso da Petrobrás.

O autor foi membro do Conselho da Petrobrás entre 2013 e 2015.

Acho que como muitos brasileiros posso ser desculpado por estar irritado com a política. O período eleitoral parece ter sido desenhado para ser um desfile de platitudes, promessas e inconsistências. Mesmo consciente desse cenário, minha irritação atingiu o ápice ao ler declarações de um candidato de que nossas empresas estatais tiveram problemas porque “faltou controle interno”.

Tive o privilégio de servir no Conselho de Administração da Petrobrás entre 2013 e 2015. Quando assumi o cargo ainda não havia sido deflagrada a Operação Lava Jato e quando saí a empresa reconhecia perdas de mais que R$ 50 bilhões em seu balanço - que nem assim contou com meu voto favorável.

Ao assumir, a primeira coisa que chamou a minha atenção foi a pletora de políticas e controles internos na companhia. Não havia uma só atividade citada nos manuais de boas práticas de governança que não estivesse documentada e controlada. Se há alguma coisa que não faltava na Petrobrás era controle interno. Mas a Petrobrás só tinha boa governança para inglês ver. A partir da gestão de José Sergio Gabrielli teve início um processo de desmonte deliberado dos gatilhos de governança, na prática tornando inócuos os controles existentes.

A companhia tinha um conselho de administração bovino. Todos os membros indicados pelo governo votavam em uníssono a favor das propostas do controlador. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dono da Havan processa Folha e quer indenização de R$ 2 milhões

O dono da Havan, Luciano Hang, ajuizou ação própria contra a Folha de S. Paulo.

A ação foi protocolada no cartório da Comarca de Brusque, SC.

Ele quer R$ 2 milhões de indenização por ter sido caluniado, injuriado e difamado.

A Folha disse que Hang comprou impulsos de WhatsApp para ajudar Bolsonaro, mas não conseguiu elencar provas.

Haddad diz que o Exército tutela o Poder Judiciário

O candidato do PT, Fernando Haddad, parece ter perdido definitivamente o eixo.

Há pouco, ele abriu uma pesada bateria de acusações contra o Poder Judiciário e as Forças Armadas.

Haddad disse claramente que o Exército tutela a Justiça, referindo-se à presença do general Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ontem, na mesa da coletiva chamada pela presidente do TSE, Rosa Weber.

O que ele disse, em tom de denúncia e de inquisição:

- O que o Etchegoyen tinha que estar dando entrevista do lado da Rosa Weber? Quem é ele ? Qual autoridade que ele tem no TSE ? O que ele tem com isso? Ele foi lá se colocar como uma ameaça, tutelar ? Isso nunca aconteceu. Os tribunais não precisam disso.

Não precisam ?

Etchegoyen e Rosa Weber poderão dizer que quem fala com poste é bêbado.

É mentira a notícia sobre apreensão de urnas no Amazonas

As fotos e vídeos sobre a apreensão de urnas eletrônicas no carro que levava tudo para o município de Autazes, Amazonas, são falsos.

O desmentido acaba de ser feito pela PM e pelo TRE do Amazonas.

O editor conferiu.

É tudo mentira.

As fotos e os vídeos viralizam nas redes sociais.

Sob Efeito Bolsonaro, dólar abre a semana em queda


Convencido de que Bolsonaro vencerá as eleições, o mercado derruba de novo a cotação do dólar, que opera em queda nesta segunda-feira.

Às 13h52, a moeda norte-americana caía 0,86%, vendida a R$ 3,6802

PDT diz que Haddad é um "mau candidato"

Aliado do lulopetista Fernando Haddad, o PDT continua criticando candidato do PT.

Ele é tratado como um "mau candidato".

O PDT está magoado por ter perdido a eleição.

CNT, sempre sob suspeita, diz que Bolsonaro está com 57% e Haddad com 43%

A pesquisa da CNT, divulgada também hoje, mostra Jair Bolsonaro com 57% dos votos válidos e Fernando Haddad com 43%.

Há muita controvérsia.

Não são números confiáveis.

A CNT não é confiável.

Ainda assim, os números não são escandalosamente favoráveis ao candidato Haddad.

STF fulmina pedido do Psol para proibir o funcionamento do WhatsApp no Brasil

Os neoludistas do Psol apanharam nos dedos esta manhã, tudo por conta da decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do TSE, que rejeitou pedido dos psolicos para restringir “o compartilhamento, o encaminhamento e a transmissão de mensagens e o tamanho de novos grupos na rede WhatsApp”.
Para Fachin, o partido não apontou “fundamentos jurídicos específicos” nem indicou “a conduta ilícita supostamente praticada”.

O Psol queria acabar com o WhatsApp no Brasil.

O ministro  afirmou que o pedido “não encontra, no atual momento processual, em que se analisa apenas a plausibilidade dos argumentos invocados, fundamento apto para seu deferimento”. E avisou:

-  Isso porque do exame perfunctório não se depreende indicação de qualquer ato ilegal praticado pelo Whatsapp, e o representante não especifica nenhum dispositivo legal que eventualmente tenha sido violado pelo representado – ou que esteja em vias de o ser. A eventual medida judicial tendente a assegurar o fair play eleitoral exige, inclusive, além de evidências razoavelmente expostas sobre os alegados impactos, informações sobre a necessidade, possibilidade e ainda capacidade técnica do representado as quais, até o momento, não vieram aos autos.

Ou seja, o Psol nem legitimidade tinha par pedir o que pediu.

SP, votos válidos: Bolsonaro, 69,1%; Haddad, 30,9%

Esta pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas foi divulgada hoje e refere-se a São Paulo. Ela mostra que Bolsonaro caiu levemente e Haddad subiu levemente de uma semana para outra, mas tudo dentro da margem de erro.

Votos válidos (entre parênteses, os números da semana passada)
Bolsonaro, 69,1% (69,9%)
Haddad, 30,9% (30,1%)

É proibido prender eleitores a partir de amanhã

A partir de amanhã e até domingo no final da tarde, eleitores só podem ser presos em flagrante ou em cumprimento de mandados de prisão.

Pedro Westphalen, PP, sobe ao palanque para defender candidatura de Sartori

Embora seu Partido, o PP, esteja com o tucano Eduardo Leite, o deputado Pedro Westphalen, agora eleito para a Câmara, subiu ao palanque para defender a candidatura do governador Ivo Sartori.

Foi ontem, durante carreata realizada em Cruz Alta.

Cruz Alta é base eleitoral de Westphalen.

Lula não quer apodrecer na cadeia

Lula mandou avisar que não quer apodrecer na cadeia.

TSE repele pedido do PDT contra uso de WhatsApp por Bolsonaro

O TSE mandou o PDT lamber sabão.

Isto aconteceu ao repelir o pedido dos trabalhistas para proibir que Bolsonaro continue usando o WhatsApp.

Verifique, aqui, a íntegra da pesquisa BTG Pactual

Se você quiser conhecer toda a pesquisa divulgada hoje pelo banco BTG Pactual, basta clicar no link a seguir.

É um trabalho de fôlego e vale a pena examinar.

CLIQUE AQUI para ler, estudar, copiar, arquivar e passar adiante.

TSE proíbe propaganda ilegal da UNE

O TSE proibiu a UNE de continuar fazendo propaganda eleitoral ilegal contra Bolsonaro]

E a favor de Haddad.

No site, a UNE age de modo ilegal, publicando propaganda "Bolsonaro não".

A lei proíbe propaganda eleitoral por parte de Pessoa Jurídica.

A UNE é lulopetista, recebe verbas públicas, mas é Pessoa Jurídica.

RBS continua com artilharia pesada contra Bolsonaro.

Ao lado, cópias da capa de GauchaZH.com deste momento, 11h.

O principal site do grupo RBS/Globo – GauchaZH - aderiu por completo à campanha do lulopetista Fernando Haddad, considerando-se o exagerado número de notas postadas ali para prejudicar Jair Bolsonaro. Não há uma só linha contra o candidato do PT.

No bloco intitulado "Eleições", todas as oito notas atribuídas a Bolsonaro são hostis e outras duas defendem Haddad:

- "Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", afirma Bolsonaro
- Fala de Eduardo Bolsonaro “não colabora com a nossa democracia”, diz presidente da OAB
- "Inconsequente e golpista", diz Celso de Mello sobre fala de Eduardo Bolsonaro
- A partir desta terça-feira, eleitores só poderão ser presos em flagrante
- The New York Times chama Bolsonaro de populista "ofensivo, cruel e grosseiro”
- "Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", afirma Bolsonaro (2x)
- Fala de Eduardo Bolsonaro “não colabora com a nossa democracia”, diz presidente da OAB (2x)
- "Inconsequente e golpista", diz Celso de Mello sobre fala de Eduardo Bolsonaro (2x)
- No Nordeste, Haddad promete aumentar o Bolsa Família e limitar preço do gás de cozinha
- Fernando Haddad: consenso pelo trabalho com educação.

A RBS parece ter virado a Folha do RS.

Dono da Havan falará as 12h30min na rádio Jovem Pan

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, falará as 12h30min na rádio Jovem Pan.

Artigo, Marcelo Aiquel - E depois é o filho do Bolsonaro que fala merda

Wadih Damous também defendeu o fechamento do STF. Ele é do PT. Ninguém estranhou.

Os petistas desesperados fizeram circular – para alegria de muitos imbecis – um vídeo, onde Flávio Bolsonaro critica o STF.
         
A mídia vendida (também desesperada) não poupou espaços para divulgar o gravíssimo ato do “torturador júnior”.
         
Esqueceram, no entanto, que não houve qualquer indignação quando o deputado Federal (PT/RJ) Wadih Damous disse a mesma coisa. 

Ou quando o guerrilheiro Zé Dirceu falou em tirar os poderes do STF. E, foi tudo durante a campanha eleitoral.
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Novo livro de Dênis Rosenfield será lançado esta noite no Sheraton, Porto Alegre

Será lançado esta noite, 19h, o mais novo livro do filósofo gaúcho Dênis Rosenfield.

"Estado Fraturado: reflexões sogre a autoridade, a democracia e a violência", terá noite de autógtrafos nho Sheraton Porto Alegre, com direito a uma conversa entre o autor e o presidente do tRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Nesta quarta o shopping Total, Porto Alegre, fará seu feirão de empregos

Nesta quarta-feira o shopping Total, Porto Alegre, realizará um fwirão de empregos, oferecendo 700 vagas com salários que podem chegar a R$ 6 mil.

Taurus não teme chegada de concorrentes

A gaúcha Taurus avisou que não teme a entrada de concorrentes, tudo por conta da abertura de mercado que o candidato Jair Bolsonaro pretende fazer.

A declaração é do novo presidente da empresa, Salesio Nuhs.

Se vencer, Bolsonaro quer flexibilizar o acesso ao mercado de armas de defesa pessoal.

Guess abriu loja própria no I Fashion Outlet Novo Hamburgo

A Guess inaugurou sua loja no I Fashion Outlet Novo Hamburgo.

Foi no final de semana.

Nestes dias de abertura, mercadorias são oferecidas com até 70% de desconto.

Três correntes disputam o comando do PP do RS

Ao lado, Celso Bernardi.

A jornalista Taline Oppitz informa na sua coluna de hoje do Correio do Povo que três correntes armam-se pra disputar o comando do PP do RS, cada uma delas imantadas por estes líderes:

- Celso Bernardi, que disputa a reeleição.
- A família Covatti.
-  Jerônimo Goergen, deputado federal.

Dificilmente o comando escapará das mãos de Celso Bernardi, que é um aglutinador nato. Celso Bernardi foi deputado federal e secretário da Educação, entre outros cargos que ocupou.

Recomendado - A confeiteira gaúcha Carla Irigoite já está na rua com a Artezanalle. É tudo sob encomenda.

Ao lado, um dos produtos da Artezanalle.

Já está na rua a gaúcha Artezanalle, da confeiteira Carla Irigoite, Porto Alegre. 

Você pode programar a entrega, mas os pedidos devem ser feitos todos sob encomenda.

Os pedidos devem ser programados.

Examine portfólio completo.

Produtos 
Preços
Ingredientes
- Entrega e serviços no site www.artezanalle.com

CLIQUE AGORA para ver tudo.

Sartori emplaca Sartonaro e apresenta-se como o favorito de Bolsonaro

A coordenação da campanha de José Ivo Sartori acha que a disseminação de Sartonaro (Sartori+Bolsonaro) terá o mesmo efeito produzido em São Paulo pelo Bolsodoria.

Da mesma forma que João Doria, Sartori conseguiu emplacar a versão de que é o verdadeiro candidato de Bolsonaro no RS. 

O ingresso bem sucedido do governador no ambiente animado do Parcão, Porto Alegre, ontem a tarde, mas sobretudo a fala firme com que declarou apoio ao discurso do público e de Bolsonaro, soldaram sua condição de favorito entre os eleitores do capitão. Já circulam nas redes sociais o discurso de Sartori no Parcão. Ainda esta semana, ele receberá apoio público do general Hamilton Mourão, que chega hoje ao Estado para fazer campanha. O próprio Bolsonaro está inclinado a falar até quinta-feira.

Índice de Confiança do Empresário Industrial avançou em outubro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou avanço de 0,9 ponto na passagem de setembro para outubro, atingindo 53,7 pontos, de acordo com a pesquisa divulgada na sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse resultado ficou acima do nível neutro, de 50 pontos, e ligeiramente abaixo da média histórica, de 54,1 pontos, devolvendo o recuo de 0,5 ponto registrado na leitura anterior.

O movimento do indicador refletiu a melhora do componente de expectativas, enquanto o índice de situação atual recuou na margem. 

Esses resultados indicam que, embora as percepções quanto ao futuro continuem positivas, a recuperação da confiança do empresário industrial segue uma trajetória volátil e gradual.

Boletim Focus diz que dólar fechará o ano em R$ 3,80

De acordo com o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo Banco Central, o mercado fez alguns ajustes em suas projeções macroeconômicas para este e o próximo ano.

Câmbio - A mediana das projeções da taxa de câmbio no final de 2018 foi ajustada de R$/US$ 3,81 para R$/US$ 3,75, mantendo-se em R$/US$ 3,80 para o encerramento de 2019.  
Inflação - Já a mediana das projeções do IPCA deste ano foi ajustada de uma alta de 4,43% para outra de 4,44%, enquanto que para o ano que vem passou de uma elevação de 4,21% para outra de 4,22%. 
PIB - A mediana para o crescimento do PIB em 2018 permaneceu em 1,34%, e teve ligeiro ajuste para 2019, de 2,50% para 2,49%. 
Juros - Por fim, as expectativas para a taxa Selic seguiram inalteradas, em 6,50% e 8,00% no final dos dois períodos, respectivamente.

Marcos Rolim desmente convite para assumir secretaria da Segurança no caso de um governo do tucano Eduardo leite

O ex-deputado Marcos Rolim, ex-PT, há alguns anos navegando polpuda CC no TCE do RS, está indignado com a fake news que circula em grupos de WhatsApp, apontando-o como provável secretário da Segurança Pública num possível governo Eduardo Leite.

A informação é mentirosa.

O próprio Eduardo Leite já desmentiu tudo.

 A boataria ganhou corpo quando circulou a informação de que a prefeita tucana de Pelotas, Paula Mascarenhas, sucessora de leite, contratou o Instituto Pesquisas de Opinião, idealizado por Marcos Rolim, para um diagnóstico sobre a violência em Pelotas.

Bolsonaro cresce ainda mais em SP, mostra Paraná Pesquisas

O Instituto Paraná fez pesquisa presidencial em São Paulo, maior colégio eleitoral do País.

A Rádio Jovem Pan acaba de divulgar os resultados:

Jair Bolsonaro tinha 59,1% e agora tem 59,5%;

Haddad tinha 25,5% e agora tem 25,6%

As 9h, tem novo debate entre Sartori e Leite

Dentro de instantes, as 9h, José Ivo Sartori e Eduardo Leite farão novo debate, desta vez na Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV.

Doria abre apoio aberto para Bolsonaro e dispara em São Paulo

Ao abrir apoio claro para o candidato Jair Bolsonaro e não apenas mitigado, como fez o socialista Márcio França, o tucano João Doria abriu enorme vantagem nas intenções de votos para governador de São Paulo.

É o que mostra pesquisa divulgada há pouco pela Rádio Jovem Pan.

A pesquisa é do Paraná Pesquisas e envolve votos válidos:

João Doria, PSDB, 54,1%
Márcio França, PSB, 45,9%

Opinião do editor - Lulopetismo, jornalões e redes de rádio e TV, inflam escândalo do WhatsApp

O problema maior é colocado pelo PT, porque Haddad está em desvantagem na disputa e busca reduzir suas perdas no tapetão jurídico.

A batalha jurídica e política do lulopetismo, incluídos Psol e PDT, faz coro com jornalões e redes de emissoras de rádio e de TV abalados com o avanço das redes sociais sobre seus negócios.

A ênfase sobre o WhatsApp faz parte do mesmo jogo que inclui as chamadas fake news, já que estas ocorrem apenas nas redes sociais.

Lulopetismo e grandes redes de jornalismo unem-se numa perdida batalha neoludista.

A vanguarda do atraso agoniza.

PT fica frustrado com falta de ação do TSE sobre fake news

O PT esperava mais do TSE, ontem, quando a presidente da Corte, Rosa Weber, resolveu falar sobre o combate às chamadas fake news.

A ministra disse que não sabe fazer milagres, o que significa que não possui elementos para enfrentar imediatamente as notícias falsas emitidas por ambos os lados da disputa

Na Rua da Paz, Viamão, dois cidadãos gaúchos foram mortos a tiros

Dois homens foram mortos a tiros na Rua da Paz,Vila Augusta, Viamão, região metropolitana da Grande Porto Alegre.

Uma mulher também ficou ferida e acabou encaminhada a um hospital da cidade. 

A Polícia Civil apura as circunstâncias. 

Segunda-feira abrirá com sol e mostrará instabilidade à tarde

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

Depois de um final de semana marcado por sol, a segunda-feira representará uma mudança no tempo. O sol apareceu no começo do dia, mas no decorrer do dia a nebulosidade será forte e a instabilidade avançará sobre o Rio Grande do Sul.

A semana que começa não terá extremos térmicos sem previsão de muito calor ou frio. As marcas estarão predominantemente agradáveis. Em Porto Alegre a temperatura máxima será de 29ºC.

Chegou a hora de dar o troco ao cantor Roger Waters

O cantor Roger Waters, que usa dinheiro público da Lei Rounet para insultar os eleitores brasileiros que estão com Bolsonaro, virá dia 30 a Porto Alegre.

Quem não comprou ingressos, não faça isto.

Quem já comprou, vá ao show e mostre reação quando o inglês iniciar sua campanha eleitoral em favor de Haddad.

Ministro da Cultura diz que Roger Waters pegou dinheiro público para fazer campanha eleitoral ilegal no Brasil

Twitter do ministro.

O próprio ministro da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, confirmou ontem que Roger Waters fez caixa dois para meter os pés na campanha eleitoral, acusando Bolsonaro "sem provas" e defender Haddad.

O ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão foi ao Twitter acusar o cantor Roger Waters de receber milhões “para fazer campanha eleitoral disfarçada de show ao longo do 2º turno”.

Sá Leitão disse ainda que as acusações de Waters contra Jair Bolsonaro em seus shows foram feitas “sem provas”.

O dinheiro que Waters pegou foi via Lei Rouanet.

Bolsonaro, duro, avisa na avenida Paulista:"Lula da Silva, você vai apodrecer na cadeia !"

O mais duro discurso de Jair Bolsonaro durante a atual campanha eleitoral foi feito ontem a tarde, quando o candidato usou seu celular para transmitir uma fala ao vivo e transmitida por telão para a avenida Paulista.

Bolsonaro estava em mangas de camisa e nos fundos da casa onde mora, com cenário emoldurado por roupas lavadas e penduradas no varal.

Dirigindo-se ao prisioneiro por corrupção Lula da Silva, disse Bolsonaro:

- Seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para assinar o decreto de indulto, vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia.

E avisou para Lula, mas também dirigindo-se a líderes do PT e seus aliados:

- Lugar de bandido que rouba é atrás das grades.

Pesquisa da FSB para BTG, esta manhã: Bolsonaro, 60%; Haddad, 40%.

Pesquisa de intenções de votos realizada no final de semana pela FSB para BTG:

Bolsonaro, 60%
Haddad, 40%

A pesquisa examinou os votos válidos.

O esforço inaudito da Folha de S. Paulo (uso de WahtsApp) não alterou nada, porque a mesma pesquisa do BTG demonstrou que Bolsonaro estava com 59% antes das reportagens mentirosas e agora está com 60%.

Durante esta semana, estão previstas novas pesquisas do Ibope, Datafolha, BTG Pactual, Poder360 e Paraná Pesquisas.

No domingo, sairão as pesquisas boca de urna do Ibope e do Datafolha.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/