Dica de livro - Este livro mostra em detalhes de que modo o PT saqueou a Petrobrás


Nos últimos anos, a Petrobras passou das páginas de economia para as de política (e de polícia) dos grandes jornais e revistas do país. Desde a eclosão da operação Lava-Jato, em março de 2014, e das primeiras revelações sobre o escândalo do Petrolão, a empresa – que já foi uma das maiores do mundo, mas perdeu 85% de seu valor em função da corrupção e de erros de gestão – foi quase que diariamente tema de reportagens as mais diversas, cada qual com revelações mais espantosas sobre o esquema montado para desviar recursos e irrigar o caixa de partidos políticos. Mas faltava um balanço objetivo, uma narrativa que amarrasse os fios soltos da cobertura da imprensa e desse conta das diferentes e complexas frentes desse escândalo, cuja apuração completa, aliás, ainda está longe de chegar ao fim. É essa narrativa que oferece a jornalista Roberta Paduan no livro-reportagem “Petrobras – Uma história de orgulho e vergonha” (editora Objetiva, 392 pgs. R$ 54,90).

12 comentários:

Anônimo disse...

Pega os livros:

Jogo Duro do Mário Garneiro
Assassinato de Reputações um crime de Estado - Romeu Tuma Jr
O que eu sei de Lula - José Nêumani Pinto

e alguns livros do Olavo de Carvalho até 2002.

Irão entender como essa quadrilha petista surgiu de 1977 até 2002 pelo menos.

Depois peguem os livros surgidos depois de 2002:

O Chefe - Ivo Patarra

e todos os livros sobre a Lava Jato e tudo mais.

Se juntar toda essa bibliografia dá colocar em um debate público em cadeia nacional, qualquer candidato do PT iria perder feito de tanta surra que levariam.

Anônimo disse...

Dou como sugestão lerem o livro PETROLADRÕES - Ivo Patarra, nesse livro dá até NOJO saber que nascemos e vivemos no Brasil governados por tanta gente corrupta.

Se eu ainda tivesse os meus trinta e poucos anos, com filho pequeno - eu e a mulher temos curso superior - eu me mandaria para qq país, talvez Austrália, Nova Zelândia, Canadá.............

Anônimo disse...

Alem do PT, o PP e o PMDB

Anônimo disse...

Se algum escritor resolver escrever um livro contando a história desses partidos e políticos dos anos 70 até a década de 2010 e contar de forma bem didática e aprofundada como surgiu cada escândalo e cada organização criminosa. Iria fazer um ótimo trabalho ao país.

Ainda faltaria fazer filmes, seriados, peças de teatro, documentários, livros e tudo o que for possível de trabalho cultural. É necessário produzir uma bibliografia e cinebiografia da história recente do Brasil.

Se não educarmos a atual geração e as próximas do perigo que são esses grupos em geral e o que eles fizeram, corremos o risco de cometer os mesmos erros no futuro.

Se tivessem feito isso sobre a década de 60 e ficado 30 anos educando o povo contra os crimes do comunismo e socialismo, jamais o povo teria votado no PT em 2002 até hoje.

Anônimo disse...

EM VÍDEO, CORONEL CHAMA ROSA WEBER DE ‘VAGABUNDA’

22/10/18 - Jornal Agua Verde

O descalabro, a impostura, a ameaça, a violência e a incitação ao ódio provenientes da candidatura de Bolsonaro não têm limites; em vídeo publicado no Youtube, o coronel Carlos Alves chamou a ministra Rosa Weber, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, de “vagabunda e corrupta”, entre outros insultos; a percepção é a de que, caso o STF (Superior Tribunal Federal) ou o TSE não reajam, as cortes irão mergulhar no mais dramático descrédito de suas respetivas histórias. O coronel ainda diz que pode correr sangue antes do natal (...)

Anônimo disse...

Haddad ganha duas novas bíblias após roubo de bolsonaristas:
William De Lucca:

Uma delas foi entregue pelo Pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Cristã Reformada, e a segunda do jovem cearense Erineudo de Lima, que já havia dado de presente a bíblia roubada e veio a São Paulo entregar uma nova; o objeto roubado, conforme denunciou Haddad, foi encontrado com um deputado de Bolsonaro, que espalhou a mentira de que o ex-prefeito teria jogado a bíblia no lixo; assista (...)

22/10/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

TSE MANDA RETIRAR 300 MIL FAKENEWS CONTRA MANUELA

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE, determinou a retirada de páginas do Facebook e conteúdos veiculados no YouTube que ofendiam e desqualificavam a candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad, Manuela d'Ávila; Sérgio Banhos determinou a retirada imediata de 16 links de responsabilidade do Facebook; foram quase 300 mil publicações, que geraram mais de 13 milhões de visualizações

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:55 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO SE ASSUME CANDIDATO A DITADOR E OFERECE AOS OPOSITORES A CADEIA OU O EXÍLIO

Em discurso transmitido ao vivo na Avenida Paulista, na tarde de ontem, Jair Bolsonaro se assumiu como candidato a ditador do Brasil. Na fala, ele, que é rejeitado por mais da metade dos brasileiros, ofereceu duas alternativas aos opositores: a cadeia ou o exílio. Prometeu ainda prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), atacou a imprensa e afirmou que a polícia terá retaguarda para bater no lombo dos adversários. Confira o vídeo e a fala em que Bolsonaro se coloca como tirano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 06:56 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

FHC: DECLARAÇÃO DE BOLSONARO É 'INACREDITÁVEL E LEMBRA OUTROS TEMPOS'

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta segunda-feira, 22, a declaração de Jair Bolsonaro (PSL), que prometeu prender seu adversário Fernando Haddad e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); "Inacreditável: um candidato à Presidência pedir às pessoas que se ajustem ao que ele pensa ou pagarão o preço: cadeia ou exílio. Lembra outros tempos", criticou FHC; "O que o Brasil precisa é de coesão no rumo do crescimento e diminuição da desigualdade", defendeu o tucano

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 22:14 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO É UM “PERIGO REAL”, AFIRMA BISPO QUE FOI AMEAÇADO DE MORTE


A eleição de Jair Bolsonaro para a presidência do Brasil representaria um perigo real para o país, avalia D. André de Witte; o bispo de Ruy Barbosa, no Estado da Bahia, lamenta o excesso de prudência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB "que conheceu períodos mais proféticos que hoje"; D. de Witte foi ameaçado de morte, nas redes sociais, por partidários de Bolsonaro

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 22:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

THE NEW YORK TIMES SOBRE BOLSONARO: 'REPULSIVO'


Jornal mais influente do Ocidente, o The New York Times, publica um editorial sobre Jair Bolsonaro e o define como 'repulsivo'; o texto diz: "Jair Bolsonaro é um brasileiro de direita que tem visões repulsivas. Ele disse que se ele tivesse um filho homossexual, ele o preferiria morto; que uma colega no Parlamento era muito feia para ser estuprada; que os afro-brasileiros são preguiçosos e gordos"; o jornal ainda destaca que "ele sente saudades dos generais e torturadores que governaram o Brasil por 20 anos"

22 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 09:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Buscar a verdade com editor é um caso perdido. Ele tem olhos somente para criticar e atacar o PT e blindar os demais partidos que ele defende. Aqui neste blog não existe jornalismo de verdade e sim por militância política de extrema-direita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/