Prefeito de Nova Iorque volta a provocar Bolsonaro

O prefeito de Nova Iorque voltou a atacar o presidente Bolsonaro.

Bill de Blasio, um democrata, é um paspalhão.

O prefeito é uma espécie de Jean Willys dos EUA.

Grupos de caminhoneiros reunidos por WhatsApp anunciam greve nacional para segunda-feira

Os caminhoneiros autônomos convocam greve geral para segunda-feira, mas o movimento não conta com o apoio da Confederação Nacional dos Caminhoneiros Autônomos e nem das empresas.

A greve dos patrões (os caminhoneiros autônomos são seus próprios patrões) é chamada de locaute e é criminosa.

Neste caso, as convocatórias não compreendem toda a categoria.

Sem a CNC e sem as empresas, a greve ilegal não tem como prosperar.

A reivindicação central é a redução do preço do diesel.

O GSI acompanha as convocatórias, que são feitas em grupos de WhatsApp.

Paulo Guedes, tenso, chora durante fala no Fórum Nacional do BNDES

O ministro da Economia, Paulo Guedes, desabou, ontem, durante discurso no Fórum Nacional do BNDES, refletindo a carga de tensões que tem enfrentado nas últimas semanas, sobretudo em função de embates que ocorrem nos debates dos quais tem participado com deputados e senadores.

O ministro chorou em determinado momento da fala, mais exatamente no momento em que recordeu passagens que teve com amigo recentemente falecido.

Carla Zambelli chora ao ouvir Bolsonaro recomendar acordo com o Centrão

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a bancada do PSL demonstrou que está desafinada com o governo, levando a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) às lágrimas, tudo por conta da posição de Bolsonaro aceitar a derrota e tirar o Coaf de Moro.

A MP que reformou o ministério e reagrupou órgãos vinculados a ele, transferindo o Coaf do ministério da Economia para o da Justiça, caducará na quarta-feira, caso até lá o Congresso não a ratifique.

Bolsonaro pediu que a bancada aceite as imposições negociadas com o Centrão, que conta com o apoio da esquerda lulopetista para impor a devolução do Coaf para a Economia, reduzir poderes dos auditores fiscais da Receita e criar dois novos ministérios.

A bancada acha que tem que prosseguir a luta no plenário.

O problema é que se a votação não sair até quarta, o ministério voltará a ser o que era, com 32 pastas, e tudo ficará, nesta área, como era no governo temer.

Dica do editor - Visite a Casa da Velha Bruxa, Porto Alegre

Hoje, sábado, e amanhã, domingo, a Casa da Velha Bruxa, empreendimento da Prawer (chocolates), Gramado, estará aberta na Casa Destemperados, Porto Alegre, das 18h as 23h.

Fica na rua Marquês do Herval 82, Moinhos de Vento.

A Casa da Velha Bruxa de Porto Alegre abrirá durante todo o mês de maio,de quinta a domingo.

CLIQUE AQUI para conhecer melhor o empreendimento.

Dia 30, gasolina será vendida a R$ 2,50 o litro em Porto Alegre

Pelo menos 26 postos de combustíveis de Porto Alegre venderão gasolina a R$ 2,50 no dia 30.

É promoção da Associação da Classe Média.

A ideia é demonstrar como ficariam os preços sem a imposição da atual carga tributária incidente sobre produtos e serviços.

Governo Leite tira nota para não dizer nada sobre retirada de presos confinados em delegacias e veículos da polícia

O governo estadual gaúcho tirou nota para falar sobre a decisão judicial que ordenou a retirada dos presos custodiados em delegacias e veículos da polícia, mas não disse coisa com coisa.

Sequer se vai cumprir a ordem.

Leia a nota:

NOTA OFICIAL
Embora a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ainda não tenha sido notificada a respeito de decisão judicial que trata da situação de presos custodiados em viaturas e celas de delegacias de polícia, o governo do Estado esclarece que:
Desde o início da atual gestão, o governo tem feito todos os esforços possíveis no sentido de encontrar uma solução definitiva para esse problema. No total, 5.486 presos que estavam nessa situação foram encaminhados para o sistema prisional desde o dia 1º de janeiro;
A decisão judicial divulgada pela imprensa, no sentido de impedir a prisão em viaturas ou delegacias, vem ao encontro do trabalho empreendido pelo governo até aqui;
O governo do Estado mantém o seu compromisso de agir de maneira consensuada, dialogando com todos os atores envolvidos no tema, com o objetivo de encontrar uma solução definitiva.
Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Cuba ingressa em nova crise econômica e limita quota de alimentos para a população

Sem as mesadas da Rússia, Brasil e Venezuela, Cuba mergulho em crise econômica mais profunda ainda.

Esta semana, o governo comunista, que mantém caderneta de racionamento de produtos de primeira necessidade há 50 anos, limitou ainda mais o fornecimento de alimentos para os cubanos.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a nova crise.

PP lança Gustavo Paim para a sucessão de MarchezanJúnior

Kevin também listou os vereadores Ricardo Gomes e Mônica Leal, mas o lançamento serviu apenas como cortina de fumaça.

O presidente do PP de Porto Alegre, Kevin Krieger, que acaba de passar o cargo para o vereador João Carlos Nedel, lançou esta tarde a candidatura do vice-prefeito Gustavo Paim à sucessão do prefeito Marchezan Júnior, PSDB.

O PP quer que o PSDB apoie seu candidato, retribuindo o que os progressistas fizeram nas campanhas para prefeito da Capital e governo do Estado.

Bolsonaro editará portaria autorizando compartilhamento de dados do Coaf

Deputados do PSL criticam Onyx por pressioná-los a ceder ao Centrão no caso do Coaf, tentando manter as linhas mais fundamentais da MP da Reforma Administrativa.

Deputados que apoiam a reforma, como Marcel Van Hatten, do Novo, acham que o governo não pode se entregar sem luta no plenário.

O presidente Jair Bolsonaro está preparando uma portaria interministerial para que os ministérios da Justiça e Segurança Pública e o da Economia compartilhem informações do Coaf (Conselho de Controle e de Atividades Financeiras), responsável por apurar casos de lavagem de dinheiro.

A portaria sairá se o plenário do Congresso mantiver a devolução do Coaf ao ministério da Economia, retirando-o da órbita da Justiça. A portaria tornará, na prática, sem efeito uma possível decisão negativa do plenário.

A informação foi feita por Onyx Lorenzoni, umdia após o governo ser derrotado pela comissão mista que analisa a Medida Provisória 870, que trata sobre reforma administrativa dos ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro. O parecer aprovado, do relator Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi pela manutenção do Coaf para Economia.

O que disse o ministro, em entrevista para a Rádio Gaúcha:

- Tenho dialogado com Moro e Guedes, que já declarou que toda a equipe do Moro fica intacta. Vamos preparar uma portaria de compartilhamento entre as Pastas. Tudo aquilo que é possível ser feito compartilhamento, vai ter uma portaria interministerial entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Economia para permitir este compartilhamento.

Dica do editor - Veja este filme na Netflix: "Sentir na Pele - O caso Stefano Cucchi"

O editor viu ontem a noite e recomenda o filme italiano "Sentir na Pele - O caso Stefano Cucchi". Stefano (Alessandro Borghi) foi o protagonista de um dos mais controversos casos judiciais da história da Itália. Stefano foi detido pela polícia em 2009, suspeito de atividades criminosas e acusado de posse ilegal e tráfico de drogas, o que era verdade. Dias depois, ele foi encontrado morto em sua cela preventiva, em estado de desnutrição e com diversos hematomas, espancado severamente por policiais italianos, tudo sob a complacência do restante da policia, dos agentes penitenciários, advogados públicos, promotores e juízes. Depois da morte, os policiais diretamente envolvidos foram identificados e condenados a pesadas penas de prisão. As investigações do caso reverberam até hoje e evidenciam um lado sombrio do sistema judicial italiano.

Eduardo Bolsonaro e Alexandre Frota trocam insultos por causa de Datena

O apresentador José Luiz Datena filiou-se ao PSL de São Paulo para ser candidato a prefeito.

A estrela da Band é um trânsfuga.

Ele costuma apresentar-se como candidato, fatura publicidade e depois desiste.

Foi o que denunciou o deputado Alexandre Frota.

A reação do PSL foi imediata.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal como Frota, ambos por SP, presidente do PSL no Estado, chamou seu colega de "caroneiro do Bolsonaro", sem o que nem teria sido eleito, o que provavelmente é verdade.

É nova briga no campinho.

No início do ano, Eduardo Bolsonaro já tinha trocado farpas grosseiras com a deputada Joice Hasselmann, a mais votada do Brasil.

Justiça manda Câmara explicar irregularidades no processo de cassação do prefeito Miki Breier, Cachoeirinha

O juiz Edson Corso determinou que a Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Grande Porto Aleagre, explique imediatamente as denúncias de que age de modo irregularidade no processo de cassação do prefeito Miki Breier.

Filhinho que celebra o Dia das Mães, para a Ninho, é filhinho gay. Veja o vídeo.

Esta propaganda da Ninho pretende homenagear o Dia das Mães, que será comemorado amanhã em todo o Brasil.

A Ninho celebra o filhinho gay.

São imagens poderosas.

A mãe da Ninho também é gay.

Esta é a família que a Nestlé apresenta para o Dia das Mães.

Novo articulista do jornal O Dia será o prisioneiro Sérgio Cabral

O jornal O Dia, Rio, anunciou que seu mais novo articulista diário será o ex-governador Sérgio Cabral, preso como corrupto e condenado a mais de 200 anos de cadeia.

Seu dinheiro é usado pela Fabico, Ufrgs, para este tipo de simpósio

É a este tipo de evento que se refere o ministro da Educação, ao determinar cortes de 3,5% das verbas não contingenciadas das universidades públicas federais. E tudo com dinheiro do povo.

A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico, o jornalismo) da Ufrgs, realizará dedias 13 e 14 o 2o Seminário Arquivo e Direitos Humanos.

A lista dos conferencistas dá ideia clara do que está por vir.

Entre os cotados para falar, estão Raul Carrion, ex-deputado estadual do PCdoB, atual servidor do MP, apresentado como "perseguido político da ditadura militar", mais Gerusa Plena, representante da lulopetista Ubes, e Rossana José, do Coletivo Feminino Plural. O termo Coletivo, como se sabe, é palavra de uso abusivo por parte dos dirigentes lulopetistas e comunistas.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Autoridades polonesas explicam por que não admitem imigrantes muçulmanos

Perdão do STF a condenados de colarinho branco irrita Ministério Público


O STF e o Congresso empreendem uma escalada ensandecida de proteção aos políticos e empresários corruptos que roubam os cofres públicos.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público criticou, em nota, a decisão tomada esta semana pelo STF, que validou o indulto decretado por Michel Temer em 2017, que perdoou condenados por corrupção e outros crimes de colarinho branco que cumpriram um 1/5 da pena.

O decreto foi resultado de uma decisão bandida, a reação foi enorme e Temer chegou a recuar, aguardando esta posição do STF.

Dizem os promotores e procuradores:

- A decisão proporciona um duro golpe no combate ao crime no país, porque mitiga o resultado efetivo das condenações penais, potencializando o sentimento de impunidade, e desestimula diversas ações desencadeadas pelo sistema de justiça criminal do país no combate ao crime organizado, à corrupção e outros.

TV Band defende Bolsonaro e o decreto das armas

Artigo, Valter Lídio Nunes, Zero Hora - Debates desqualificados

A ilustração é escolha do editor.


O Brasil precisa reformar-se de acordo com novos paradigmas. Bolsonaro foi eleito graças ao sentimento social de rejeição ao status quo, mas ele desconhecia qual seria o novo cenário. O governo ainda não tem os planos para as rupturas que anunciou durante a campanha. Os desencontros de posicionamentos, agravados pelos grupos de governo desalinhados entre si, emitem sinais e falas que redundam em debates desqualificados e polarizados na sociedade e na mídia. Um exemplo foi a fala do presidente sobre os cursos universitários, em que ele afirmou querer mais cursos tecnológicos e menos cursos sociopolíticos. Essa fala repercutiu na sociedade a tese de que os segundos são dispensáveis e, neles, abrigam-se as posições da esquerda. Isto descaracterizou a discussão sobre a educação universitária como plano de desenvolvimento para o Estado. Cabe rever a governança da educação brasileira – o acesso, a gestão, os cursos, as grades curriculares e seu alinhamento com o planejamento do país –, tal qual Coreia do Sul e China fizeram para impulsionar o seu desenvolvimento.

Sabemos que estamos formando, hoje, pessoas para funções que não terão mercado em um futuro próximo, o que nos levará à falta de profissionais para sustentar a curva de crescimento brasileira. Atualmente, faltam médicos para atender aos cidadãos menos favorecidos, por exemplo. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba como votou seu deputado federal

A ferramenta a seguir foi desenvolvida pelo G1, é inédita e patriótica, porque permite que o eleitor acompanhe cada voto do seu deputado nas decisões mais cruciais da Câmara.

CLIQUE AQUI para usar.

Lula pede ao STJ o benefício do semi-aberto. Ele quer ir para casa.

Os advogados de Lula protocolaram ação própria, ontem a noite, no STJ, pedindo que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro, passe para o regime semi-aberto, ou seja, ficar fora da prisão durante o dia e voltar para ela durante a noite - tudo em São Bernardo, onde tem residência.

Os advogados alegam que ele cumpriu 1 dos 12 anos de condenação e que por isto tem direito ao benefício.

Lula ainda não cumpriu 1/6 da pena, o que quer dizer que não pode ir para o semi-aberto, o que só ocorrerá em setembro.

Os advogados criam factoides para manter Lula na mídia.

A partir de hoje, Temer terá TV na cela da PM de SP

O ex-presidente Michel Temer, MDB, preso preventivamente na Polícia Federal, irá hoje para uma sala especial da PM de São Paulo.

E terá direito a cama individual, banheiro pessoal e TV.

Convenção do PP, hoje, poderá lançar Gustavo Paim como candidato a prefeito de Porto Alegre

Será neste sábado a convenção do PP de Porto Alegre.

O PP lançará seu candidato as prefeito da Capital, no caso o vice-prefeito Gustavo Paim.

A convenção, no entanto, foi oficialmente convocada para a passagem do bastão de comando para o vereador João Carlos Nedel.

Simpósio internacional do HMV, Porto Alegre, apresenta o que há de novo na área de enfermagem em todo o mundo

Programação internacional reuniu 750 profissionais em dois dias de palestras e debates no Hospital Moinhos de Vento.

Lidar de forma humana, transparente e profissional com situações delicadas que surgem no ambiente hospitalar é indispensável na área assistencial. Para debater o assunto e promover boas práticas, o Hospital Moinhos de Vento convidou enfermeiros e técnicos de Enfermagem, além de representantes de outras instituições de saúde, para o V Simpósio Internacional de Enfermagem. Reunindo um público de cerca de 750 pessoas, o evento ocorreu nesta quinta e sexta-feira no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, como parte das comemorações do Dia do Enfermeiro (12) e do Dia do Técnico em Enfermagem (20).

O propósito de cuidar de vidas está no nosso DNA”, afirmou. Fortalecer o envolvimento com os colaboradores também foi um dos objetivos do simpósio, segundo a superintendente Assistencial, Vania Röhsig. “Em um momento que campanhas internacionais como Nursing Now valorizam o papel dos profissionais da Enfermagem, é muito importante realizarmos este tipo de evento”, disse no evento o CEO do HMV, Mohamed Parrini.

Gestão de conflitos
A enfermeira norte-americana Wilma Berends, da Johns Hopkins Medicine International, falou sobre gestão de conflitos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Justiça manda remover presos gaúchos confinados em delegacias e viaturas da Polícia

Depois de continuadas denúncias e queixas da RBS, a Defensoria Pública ingressou com habeas corpus coletivo no TJ, sendo que a desembargadora Vanderlei Terezinha Kubiaki tomou a decisão de ordenara a remoção de presos confinados em delegacias e viaturas.

A magistrada deu 48h de prazo para a remoção de presos que estão nas delegacias e apenas um dia para que as viaturas sejam desocupadas.

O governo alega falta de vagas nos presídios.

Tempo continuará instável e com temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30m , 19 graus

O tempo continuará instável no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul Meteorologia. 

Espera-se chuvas fortes em pontos do Centro e Metade Norte.

A MetSul diz que a instabilidade deve ser maior em áreas do Noroeste e Norte gaúcho, próximo de Santa Catarina, onde haverá pancadas fortes e localmente volumosas com trovoadas. No Oeste e Sul, o tempo estará mais fechados em muitas cidades, mas o sol pode aparecer entre as nuvens. 

Porto Alegre abriu o sábado com outro dia com nebulosidade. As marcas dos termômetros devem ficar entre 17°C e 21°C. 

Mãe de aluno surta e bate em professora de Porto Alegre

A educação começa em casa, porque na escola o caso é de ensino.

Outra professora gaúcha, esta de 59 anos, foi agredida ontem por mãe de aluno.

Foi na Escola Estadual Oscar Pereira, que fica no bairro Cascata, na zona sul de Porto Alegre. 

O caso ocorreu quando a professora conduziu um aluno do 1o ano, menino de sete anos, para a sala da direção, tudo por mau comportamento. O aluno tem histórico de agressões físicas e verbais contra colegas. Quando a professora, o diretor e criança estavam na sala da direção, a mãe do aluno entrou no local e iniciou as agressões.

E depois fugiu com o filho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/