Bolsonaro editará portaria autorizando compartilhamento de dados do Coaf

Deputados do PSL criticam Onyx por pressioná-los a ceder ao Centrão no caso do Coaf, tentando manter as linhas mais fundamentais da MP da Reforma Administrativa.

Deputados que apoiam a reforma, como Marcel Van Hatten, do Novo, acham que o governo não pode se entregar sem luta no plenário.

O presidente Jair Bolsonaro está preparando uma portaria interministerial para que os ministérios da Justiça e Segurança Pública e o da Economia compartilhem informações do Coaf (Conselho de Controle e de Atividades Financeiras), responsável por apurar casos de lavagem de dinheiro.

A portaria sairá se o plenário do Congresso mantiver a devolução do Coaf ao ministério da Economia, retirando-o da órbita da Justiça. A portaria tornará, na prática, sem efeito uma possível decisão negativa do plenário.

A informação foi feita por Onyx Lorenzoni, umdia após o governo ser derrotado pela comissão mista que analisa a Medida Provisória 870, que trata sobre reforma administrativa dos ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro. O parecer aprovado, do relator Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi pela manutenção do Coaf para Economia.

O que disse o ministro, em entrevista para a Rádio Gaúcha:

- Tenho dialogado com Moro e Guedes, que já declarou que toda a equipe do Moro fica intacta. Vamos preparar uma portaria de compartilhamento entre as Pastas. Tudo aquilo que é possível ser feito compartilhamento, vai ter uma portaria interministerial entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Economia para permitir este compartilhamento.

11 comentários:

arq.wilson disse...

Parabéns ao Bolsonaro pelo plano B. Além disto o presidente precisa usar a mídia e sem manifestar em rede nacional para denunciar boicotes e dar nomes as bois. Assim o povo fica sabendo o que os políticos estão fazendo e não apenas o que fizeram no verão passado (maneira prática e eficaz de combater a velha política).

Anônimo disse...

Então o Centrão de Bandidos vai fazer um decreto legislativo impedindo. Hora de Bolsonaro procurar o STF. E a independência entre os poderes não existe?

Anônimo disse...

Então o Centrão de Bandidos vai fazer um decreto legislativo impedindo. Hora de Bolsonaro procurar o STF. E a independência entre os poderes não existe?

Anônimo disse...

Tomara que continuem seguindo bons passos!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/governo-nao-pode-ter-olavo-de-carvalho.html

Anônimo disse...

Episódio serviu para identificar os traíras.
As informações é só trocar entre os ministérios.
Os traíras se entregaram.

Anônimo disse...

O Editor tenta derrubar Ônix de todas as maneiras. Acostumou-se á era PETISTA, Onde só nos davam cargos periféricos mas recebiam c prazer o voto maciço da fachada sem dar nada em troca. O Ônix é o bode expiatório da vez.

Anônimo disse...

Mais aquele Deputado Federal um tal de Artur Lira do Alagoas ´um herói mesmo! Atolado até o pescoço na Lava Jato, para tentar se esconder da justiça na marra, conseguiu com outros deputados na mesma situação dele tirar do Moro as informações do COAF que revelariam onde andou fazendo peripécias financeiras ilegais! Todo o Brasil tem politicos corruptos, mais o Alagoas, por ser um Estado pequeninho, tem corruptos demais conhecidos nacionalmente, como Renan Calheiros e Collor. Por isso é que os nordestinos não tem água ate hoje, estes corruptos politicos, crápulas puros, guardam os caminhões pipas para levar água aos miseráveis de lá para trocar água por votos!

ganhatudo disse...

Estão alertando os gansos. As vezes é preciso deixar acontecer primeiro para depois divulgar, sem antecipar a medida.

Anônimo disse...

Fica quieto Bolsonaro. O centrão comandado pelo Maia e Alcolumbre , vendo que vc tem plano B, vai azarar isto tb.

Anônimo disse...

OS GOVERNOS SOCIALISTAS ESTÃO HÁ TRINTA ANOS GOVERNANDO POR PORTARIAS...MANDA O NHONHO O CONGRESSO E O STF TOMAREM NO CU.

Anônimo disse...

Gosto de pensar que o governo está sempre 33 passos a frente . Aí está.. parabéns!!!patrola estes porcos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/