Dica do editor - Veja este filme na Netflix: "Sentir na Pele - O caso Stefano Cucchi"

O editor viu ontem a noite e recomenda o filme italiano "Sentir na Pele - O caso Stefano Cucchi". Stefano (Alessandro Borghi) foi o protagonista de um dos mais controversos casos judiciais da história da Itália. Stefano foi detido pela polícia em 2009, suspeito de atividades criminosas e acusado de posse ilegal e tráfico de drogas, o que era verdade. Dias depois, ele foi encontrado morto em sua cela preventiva, em estado de desnutrição e com diversos hematomas, espancado severamente por policiais italianos, tudo sob a complacência do restante da policia, dos agentes penitenciários, advogados públicos, promotores e juízes. Depois da morte, os policiais diretamente envolvidos foram identificados e condenados a pesadas penas de prisão. As investigações do caso reverberam até hoje e evidenciam um lado sombrio do sistema judicial italiano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só não digam que é tudo culpa do "sistema"... Mas, afinal, o que é esse "sistema"? Tão propagado, mas mal explicado...
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/04/com-uma-caneta-ou-um-clique-o.html

Anônimo disse...

Vi o filme, Editor. É chocante e devastador.
Fica o final, com a vitória da Justiça . Os policiais envolvidos foram identificados e condenados a pesadas penas de prisao !!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Viu como o tarso tinha razão no caso Batisti? A italia é perigosa para os direitos humanos

Anônimo disse...

Onde o catolicismo é forte, a democracia fraqueja ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/