Montserrat Martins é o mais novo candidato a prefeito de Porto Alegre

O arquiteto Montserrat Martins é o mais novo candidato a prefeito de Porto Alegre.

Ele é do PV.

14 candidatos disputarão o cargo.

Recomendado - Peça tele-entrega dos nossos hamburgueres e cervejas artesanais. Bier Markt Vom Fass. Porto Alegre.

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

Reabrimos nosso restaurante e bar para servi-lo melhor.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI
para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.


Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927
www.biermarkt.com.br

Rede Bourbon Shopping e Moinhos Shopping retomam campanha com moedas próprias

 Aproveitando o retorno das atividades dos shopping centers e apostando na volta do relacionamento dos clientes com as suas marcas favoritas, a rede Bourbon Shopping e o Moinhos Shopping retomam, a partir de hoje, sexta-feira, a campanha das moedas próprias Bourbs e Mills. A promoção irá sortear, durante os meses de junho, julho e agosto, 108 cartões com créditos para compras em lojas dos empreendimentos, que somam um total de 380 mil reais em prêmios.

Os clientes sorteados terão até um ano para utilizar os créditos concedidos pelos prêmios, efetuando compras nas lojas dos shoppings que estejam participando da campanha.

CLIQUE AQUI para ler muito mais e entender melhor.

PP confirma candidatura de Zé Otávio em Cachoeira do Sul

O PP do RS confirmou que o ex-deputado José Otávio será candidato a prefeito de Cachoeira do Sul.

Artigo, Giuseppe Riesgo, Correio do Povo - A soltura de presos e o Poder Judiciário

- O autor é deputado estadual do Novo do RS.

Dos homicídios ocorridos em abril no RS, 13,9% dos mortos são os próprios detentos libertos que se envolveram em conflitos. dos 3.927 libertados com liberalidade pelos juízes gaúchos, 774 eram criminosos recolhidos em regime fechado.

Em diversos espaços, tenho manifestado minha preocupação em relação à soltura de presos oriunda da Recomendação nº 62 do CNJ. Também tenho visto com apreensão que membros do Poder Judiciário estão defendendo a prisão domiciliar para detentos do grupo de risco, como forma de protegê-los da Covid-19.

Venho me posicionando contra essas solturas desde o início da pandemia. Destaco que o argumento trazido por magistrados de que a taxa de letalidade do vírus é maior no cárcere não condiz com a realidade: não tínhamos casos confirmados de Coronavírus no sistema prisional até o momento em que soltamos 3.927 detentos no Rio Grande do Sul. Aliás, um dos primeiros casos registrados foi trazido justamente por um apenado que regressou ao presídio por descumprir a prisão domiciliar. Algo bastante óbvio, afinal, criminosos não são propriamente respeitosos à lei. Se esperava que respeitariam o isolamento para evitar contaminações?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS pode reeditar o novelão do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre

O governo estadual gaúcho promete ressuscitar antigo projeto da construção do gasoduto Uruguaiana -Porto Alegre.

A questão sempre esteve do lado dos russos, ou seja, dos argentinos, que não possuem e nem querem fornecer gás para o terminal já existente em Uruguaiana, para abastecer a usina térmica atual, paralisada há pelo menos 5 anos.

Bolsonaro pensa em militar para o lugar de Weintraub no MEC

São fortes os rumores de que o presidente poderá nomear um militar para o lugar de Abraham Weintraub, o atual ministro da Educação.

Anderson Torres poderá ser nomeado para o novo ministério da Segurança Pública

É iminente o desmembramento do ministério da Justiça e da Segurança Pública.

O novo ministério, o da Segurança Pública, iria para Anderson Torres, atual secretário da segurança Pública de Brasília.

40% das empresas comerciais de Porto Alegre fecharão as portas nos próximos 90 dias

O grupo Expansão, Novo Hamburgo, confirmou, hoje, a demissão de 130 dos seus trabalhadores.

A empresa opera na área de call centers.

O número de demissões nas empresas comerciais, sobretudo no varejo, e de serviços, tem aumentado geometricamente no RS.

O presidente da Fecomércio, Paulo Kruse, acha que 40% das empresas do comércio fecharão as portas nos próximos 90 dias, apenas em Porto Alegre.

CNN denuncia Joice Hasselmann por produzir fake news em massa

A deputada reagiu e disse que o governo foi quem encomendou a reportagem. Ela desmente tudo.

Reportagem de hoje da CNN Brasil denuncia que a deputada federal Joice Hasselmann ordenava que funcionários produzissem fake news e criassem perfis falsos nas redes sociais. A matéria mostra áudios de Joice, relatos de sua assessora  e de supostos ex-funcionários.

Em uma das possíveis provas mostradas pela CNN, Joice Hasselmann troca mensagens com uma funcionária sua à época. A parlamentar pede que seja criada uma campanha nas redes em favor da sua candidatura à prefeita de São Paulo.

"Coloca todos per perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos sobre minha candidatura à prefeitura", teria escrito Joice, que reclamou: "um perfil apenas? Falei para você fazer vários".

CLIQUE AQUI para ler a notícia e a reação da deputada.

Embaixador americano dá nos dedos de Luiz Megale, BandNews: "Não é a percepção dos americanos, mais a sua própria. Amamos o Brasil !"

Recomendado - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, liberou, curado, seu 100o paciente internado com vírus chinês

Este boletim é de ontem a noite. Até o momento, três meses depois: 145 internações acumuladas, 7 mortos no período, 100 curados. No momento, o Moinhos tem 6 internações no CTI adulto, zero na UTI Pediátrica, 1 na UTI neonatal, 24 internações de adultos (8 são suspeitos apenas) e ninguém internado na ala pediátrica.

Hospital Moinhos de Vento, o maior e o melhor hospital privado do RS, referência para o tratamento, deu alta a 100 pacientes recuperados do vírus chinês. Homem de 43 anos é o centésimo paciente a receber alta na instituição e foi para casa nesta quinta-feira.

O perfil do paciente era motivo de preocupação. Com diabetes e hepatite C, o homem de 43 anos testou positivo e precisou ser internado. Seguindo um caminho diferente de muitos com esse histórico, não precisou ir para o Centro de Terapia Intensiva. Teve alta nesta quinta-feira (4), apenas dois dias depois de chegar ao hospital.

A alta de número 100 marca uma etapa importante da luta de pacientes e equipes de saúde do Hospital Moinhos de Vento. Desde o dia 16 de março, 129 pacientes foram internados. Destes, 36 foram para o Centro de Terapia Intensiva e 20 precisaram de ventilação mecânica. No momento, 22 pessoas seguem enfrentando a doença nos leitos da instituição.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Prefeitura lança edital de concessão do Mercado Público

O edital para conceder para iniciativa privada a administração do Mercado Público de Porto Alegre foi lançado pela prefeitura na manhã desta sexta-feira.

As propostas serão conhecidas no dia 31 de julho e a expectativa é de que ainda no segundo semestre deste ano seja assinado o contrato com a empresa vencedora, que ficará responsável pela gestão, manutenção e operação do mais tradicional ponto de abastecimento da Capital por 25 anos.

O valor total do contrato será de 85,9 milhões, o que corresponde a um investimento obrigatório de R$ 40,6 milhões junto às despesas e custos para manutenção do espaço, estimados em R$ 45,3 milhões. A outorga mínima é de 17,85 milhões e vencedor será o interessado que apresentar o maior valor, atendendo os critérios estipulados pela concorrência pública. 5% do valor será pago no ato da assinatura do contrato e o restante ao longo dos 25 anos de concessão.

Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas

O governo gaúcho publicou nesta quinta-feira uma portaria para a reabertura de escolas em meio à pandemia do novo coronavírus. O documento prevê que as instituições de ensino deverão criar um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus.

Ontem, governador Eduardo Leite disse que os primeiros 15 dias do ensino remoto na rede pública do Estado terão uma avaliação técnica a partir de parâmetros de adaptação com a tecnologia do Google for Education. Esse estágio integra a etapa 1 de um planejamento de retorno gradual às escolas, que deve ser concluído, integralmente, apenas em setembro. O processo começou no dia 1º de junho.

Professores do Direito da UniRitter tiram manifesto oficial para atacar o governo Bolsonaro

Os professores da Escola de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis, que integra a rede americana Laureatte, tiraram manifesto contra o governo Bolsonaro.

E usaram a logomarca oficial da UniRiter.

O texto faz ataque oblíquo, portanto enviesado, já que usa a conversa mole da "grave crise institucional", sem identificar quais são seus agentes e qual é ela. O discurso é usado pela oposição raivosa que busca terceiro turno, desta vez fora do que é previsto na Constituição, como até mesmo através das depredações e intimidações de rua, como se viu no domingo no RS, SP e Rio.

Sobre as ações de rua promovidas por comunistas ligados ao PCdoB e Psol, com apoio dos grupos terroristas Antifas e Black Blocs, o manifesto não diz uma só palavra.

Entre os signatários está Marcos Rolim, ex-PT, atual CC de alto desempenho e rendimento do Tribunal de Contas do Estado.

Globo enxuga todos setores e mais um veterano é demitido

A Rede Globo está em fase de enxugamento de seus quadros visando diminuir seu prejuizo crescente desde que passou a não receber mais polpudas mídias do governo federal, desde a chegada de Bolsonaro.

Depois de ter encerrado a Central de Atendimento ao telespectador no RJ e SP, demitindo centenas de funcionários, e de colocar para fora o ator petralha José de Abreu e o apresentador Zeca Camargo, agora chegou a vez do veterano Miguel Falabella ser demitido.

A ex-vênus platinada sucumbe a olhos vistos.

Retomada na confiança no governo Bolsonaro derruba dólar para menos de R$ 5,00. Bolsa sobe e caminha para os 100 mil pontos.

A queda do dólar, neste momento, 14h12min, já é de 3,07%.

A Bolsa prossegue em forte alta.

Dólar comercial, -3,07%, R$ 4,9720 para a venda
Bolsa, +2,27%, 95.;952 pontos

A Bolsa tem subido ao longo da semana e encaminha-se para os 100 mil pontos

Morreu o ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa

Morreu no Rio o ex-presidente do BNDES, Carlos Lessa. Ele tinha 83 anos, contraiu vírus chinês, mas a família informou que a morte aconteceu por doenças anteriores.

Oi abriu suas 17 lojas próprias da região Sul. 5 delas são de Porto Alegre.

A Oi reabriu suas 17 lojas próprias da região Sul.

Cinco delas são de Porto Alegre.

As que reabriram:

Porto Alegre (5) - Shopping Praia de Belas (fotos), Barrashopping, Iguatemi e duas no Centro, na Rua dos Andradas; Pelotas (1), Caxias (1),
Florianópolis (2) – Centro e Beira Mar Shopping; São José (2) - Shopping Itaguaçu e Continente; Balneário Camboriú (1).
Curitiba (2) - Shopping Estação e Palladium;  Londrina (1), Paranaguá (1).

Ministro Gilmar Mendes imita Bolsonaro e solta palavrão em final de live. Foli um fato "chocante".

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes deixou escapar um palavrão no final de uma live que participava. O evento discutia ética nas escolhas para alocação de leitos de UTIs (unidades de terapia intensiva) e respiradores durante a pandemia. Depois dos agradecimentos aos demais convidados do debate, o magistrado levantou da cadeira, tirou os fones de ouvido e, sem checar se ainda estava no ar, soltou 1 longo e aliviado palavrão: “Porra!”. A conversa foi produzida pelo IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), cujo um dos sócios é Gilmar Mendes. O ministro Celso de Mello diria que "foi um fato chocante", j´que o ministro teria desrespeitado a liturgia do cargo.

Assista ao trecho final da live (27seg) com o fato inusitado:

 

Queda de Joyce poderá reabrir apoio do PSL ao governo Bolsonaro

A queda de Joyce Hasselmann da liderança do PSL, poderá abrir caminho para o retorno do Partido à base do governo Bolsonaro.

O novo líder é Felipe Francischini, que mantém pontes de diálogo com os bolsonaristas.

O apoio do PSL traria maior volume à base atual, encorpada agora pelos Partidos do Centrão.

Governo pensa isentar de impostos todas as importações de armas

O presidente Jair Bolsonaro disse em Goiás, esta manhã, que poderá isentar de impostos todas as importações de armas por pessoa física.

Onyx diz que apoio do Centrãoterá as marcas do mérito. "Não haverá porteira fechada", disse o ministro ao programa "Quarentena"

Este blog transmitiu a entrevista on line.

Ao ser entrevistado pelo jornalista Júlio Ribeiro no programa "Quarentena", Rádio Press, o ministro Onyx Lorenzoni falou pouco sobre política, hoje, no final da manhã, porque preferiu focar nas ações do sue ministério, mas não se negou a analisar três questões mais em evidência no momento e que afetam o governo Bolsonaro:

Apoio do DEM

- O DEM nunca apoiou o governo. Quem sempre apoiou o presidente, desde a campanha eleitoral, fui eu. 

Apoio do Centrão

- Não é minha área esta articulação política, mas ela existe e visa melhorar o apoio ao governo dentro do Congresso. O que é certo, no entanto, é que não haverá porteira fechada e o critério de mérito será seguido, porque são exigências dos nossos eleitores e marca do nosso governo.

Corrupção

- Em 17 meses de governo, não tivemos um só caso de corrupção.

Dica do editor - Veja, esta noite, El Presidente (Fifagate, 2015), na Amazon Prime

 A Amazon estreia "El Presidente", hoje, uma série sobre o escândalo que ficou conhecido como "Fifagate" de 2015, que pode fazer os torcedores se perguntarem se o esporte mais popular do mundo deveria realmente voltar depois de tudo o que aconteceu.

 

Sara Winter convoca bolsonaristas para conter ativistas do Eixo do Mal

A ativista bolsonarista Sara Winter ignorou o pedido do presidente para se manter fora das ruas de Brasília no domingo, evitando assim um possível confronto físico com extremistas comunistas e seus aliados terroristas do Antifa.

No card ao lado, ela convoca seu grupo "300 do Brasil" para uma concentração diante do préio da Funarte, a apenas 2 kms do local onde o braço armado do Eixo do Mal pretende concentrar-se, diante do Museu Nacional.

A ativista avisou que seu pessoal está preparado para receber os adversários de "braços abertos".

Não vai ter golpe.


Agora, ao vivo, Onyx Lorenzoni fala sobre ajuda a 50,8 milhões de brasileiros. E também sobre sucessão em Porto Alegre e RS.

Sem controlar as mortes, Passo Fundo passa a investir na encomenda das almas

O prefeito Luciano Azevedo acaba de assinar autorização para a realização do processo de licitação para reforma e melhorias da Capela Mortuária do bairro Planaltina, Passo Fundo.

Passo Fundo, 203 mil habitantes, não consegue controlar a pandemia de vírus chinês e é o terceiro município com maior número de mortos até agora.

São 32 óbitos até agora.

O prefeito, que administra a cidade numa aliança de esquerda, não autoriza o uso da cloroquina, mas a cidade vizinha de Carazinho, 63 mil habitantes, consegue manter a doença sob controle, sem nenhuma morte, usando intensivamente o remédio desde o início dos tratamentos.

CLIQUE AQUI para saber como Carazinho controla a pandemia e com enorme sucesso. Os médicos locais chegaram a sofrer críticas e pressões por usar a cloroquina, mas não se deixaram intimidar.

A prefeitura parece preferir investir na encomenda das almas.


Hospital de campanha de SP custou R$ 12 milhões para atender 1.200 doentes, colchões e pacientes. Manutenção custa R$ 10 milhões por mês.

Desde ontem a noite circula o vídeo abaixo, que flagra uma visita de inspeção de deputados estaduais de São Paulo ao “hospital de campanha” instalado pela prefeitura paulistana no Anhembi. Só a montagem custou R$12 milhões, além dos R$10 milhões mensais para sua “manutenção”. Pareciam esconder alguma coisa: tentaram impedir o acesso dos deputados à força, segundo eles relataram. Márcio Nakashima (PDT), chegou a ser empurrado. Uma das observações mais graves, feita pelo deputado Coronel Telhada (PP), é que nesse festejado “hospital de campanha” não há um só respirador. O hospital de campanha do Anhembi foi montado para receber 1.800 pacientes, mas os deputados conferiram: só havia 10% disso.

 

Onyx Lorenzoni falará daqui a pouco no programa "Quarentena", Rádio Press, Porto Alegre

O programa Quarentena, Rádio Press, Porto Alegre, desta 6ª feira, dia 5 de junho, virá com atrações especiais, a  começar pelo convidado, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.  Em virtude da agenda do ministro, o horário do programa foi agendado para as 11h, daqui a pouco.

A data marca, também, o início das transmissões do programa pela ULBRA TV (canais 48UHF e 21 NET POA). A emissora passará a transmitir, ao vivo, as edições do Quarentena, todas as 3ª e 6ª feiras, das 16h às 17h, e reprisará, nos mesmos dias, a partir das 22h15. Nesta sexta-feira, em função do horário especial, a estreia será com o programa gravado.

Real fica mais forte esta manhã. Dólar cai para perto dos R$ 5,00. Bolsa sobe de novo.

A Bolsa volta a subir, esta manhã, enquanto o real sobe para valer diante do dólar.

10h26min

Bolsa, +0,05%, 93.877 pontos
Dólar comercial, -2,49%, R$ 5,0026 para a venda.

Força Nacional de Segurança poderá ocupar Brasília neste domingo

O governo federal avisou que poderá usar a Força Nacional de Segurança, caso perceba que os grupos terroristas marginais e comunistas vão promover quebra-quebra em Brasília.

Bolsonaro e Caiado inauguram hospital de campanha com 200 leitos e 10 UTIs

Bolsonaro, que se diz atleta, dispensa máscaras, mas Caiado, que é médico, prefere não correr risco.

O presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, em Goiás, nesta sexta-feira e afirmou torcer para que os leitos fiquem vazios:

- A gente torce para que pouca gente venha para cá, porque é sinal de que pouca gente precisa de atendimento.

Sem máscara, Bolsonaro participou da cerimônia ao lado do governador do estado, Ronaldo Caiado. A unidade irá atender, exclusivamente, casos suspeitos e confirmados.

Serão 200 leitos de internação, sendo 190 de enfermaria e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O presidente voltou a chamar de "marginais" e "terroristas" os manifestantes que participaram de atos contrários ao governo federal e pediu que seus apoiadores não saiam às ruas nos mesmos dias em que a oposição.

- Estamos assistindo agora grupos de marginais, terroristas, querendo se movimentar para quebrar o Brasil. Geralmente são marginais, terroristas, maconheiros, desocupados, que não sabem o que economia, que não sabem o que é trabalhar para ganhar seu pão de cada dia e querem quebrar o Brasil em nome de uma democracia que eles nunca souberam o que é e nunca zelaram por ela. 

CPMI das Fake News mentiu ao denunciar Gazeta do Povo, Curitiba

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) cobrou explicações da CPMI sobre inclusão da Gazeta na lista. “A Gazeta tem sido, ao contrário, uma adversária permanente da desinformação e um veículo de ponta na defesa da pluralidade”, disse o presidente da ANJ, Marcelo Rech.

Um relatório produzido por consultores legislativos classificou a Gazeta do Povo, jornal do Paraná fundado em 1919, como divulgador de “notícias falsas”. O documento foi produzido a pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, e também inclui outros 47 sites.

A classificação negativa ao veículo centenário, detentor de diversos prêmios jornalísticos, foi dada, segundo a relatoria da comissão, após consulta de seis agências verificadoras. A Gazeta do Povo procurou as seis agências indicadas. Todas desmentiram a versão da CPMI. Comprova, Aos Fatos, Estadão Verifica, Boatos.org, Lupa e E-Farsas relataram não terem sido consultadas ou sequer acionadas pela comissão.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ministro Weintraub disse na Polícia Federal o que todo mundo sbe: "A China é comandada há 70 anos por uma cruel ditadura comunista"

O ministro foi carregado nos braços ao sair da PF. 

 Em depoimento por escrito no inquérito em que é investigado por ordem do ministro Celso de Melo, STF, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, reafirmou que a China é uma "ditadura comunista que despreza os princípios que regem uma democracia liberal".

O que é verdade.

Disse o ministro:

- O que quer que o PCC (Partido Comunista Chinês) faça não pode ser tido como expressão da vontade popular chinesa, uma ditadura comunista de partido único que despreza os princípios que regem uma democracia liberal e o Estado de Direito, campeã de violações aos direitos humanos, o que inclui até mesmo genocídio em décadas passadas.

No depoimento, Weintraub não respondeu às perguntas dos policiais, entregando uma declaração por escrito.

Nádia e Nagelstein desfilam juntos, mas não sairá casamento

Apenas três dias depois do desfile dos candidatos Paim (PP) e Ikeda (PRTB) na Praça da Matriz, dois outros candidatos resolveram também desfilar juntos, mas desta vez diante da prefeitura de Porto Alegre.

Comandante Nádia (DEM) e Valter Nagelstein (PSD), ambos egressos do MDB, deixaram-se fotografar ontem a tarde.

A aliança entre Paim e Ikeda poderá sair, mas dificilmente ocorrerá o mesmo entre Nádia e Nagelstein, já que os dois estão decididos a disputar a prefeitura.

Bolsas voltam a subir ao redor do mundo e dólar continua despencando

As bolsas europeias e os índices futuros norte-americanos operam no campo positivo, enquanto o dólar perde força ante as demais moedas.

Inflação do IGP-DI de maio foi de inesperados 1,07%

Alta da inflação no atacado foi explicada pela depreciação da taxa de câmbio e melhora da demanda externa. 

O IGP-DI acelerou para 1,07% em maio ante 0,05% em abril e ficou acima do esperado. A alta foi motivada pelos produtos industriais, principalmente por minério de ferro, com alta demanda por exportação, e pela redução da deflação dos derivados do petróleo (cujos preços começam a se recuperar no mercado internacional). Além disso, há uma pressão generalizada em produtos como metalurgia, produtos de metal e equipamentos elétricos, refletindo o efeito do câmbio. Os produtos agrícolas também estão com forte alta, principalmente soja (com elevada demanda externa), feijão, trigo e arroz. A alta ociosidade da atividade limita possíveis repasses ao varejo, cuja inflação continua comportada.

PDT e PSB amarelam e retiram apoio aos protestos de rua. PT, PCdoB e Psol decidem-se pelo confronto de rua.

PDT, PSB e Solidariedade amarelaram e recomendaram que seus seguidores não saiam às ruas, domingo, para protestar contra o governo.

PCdo B, PT e Psol, cujos fanáticos ativistas são os mais presentes nos protestos violentos de rua, não falaram sobre o caso, mas alegam que os atos não são obra dos Partidos, embora reconhecendo que seus seguidores participam das manifestações.

Delegado que meteu na cadeia os black blocks de Porto Alegre, diz que Antifas também é organização criminosa

O delegado gaúcho Marco Duarte de Souza, que investigou e apanhou os líderes dos terroristas do grupo black blocks que atuaram em Porto Alegre nos anos 2013, mudaram de roupagem e agora aparecem com o nome de Antifas. São membros de organizações criminosas e promovem terror urbano.

Em entrevista ao jornalsita Daniel Scola, Zero Hora, o delegado disse que a investigação de 2013  mostrou que grupos blackblocks se utilizam das comunidades pobres vendendo a ideia de que são revolucionários. Marco de Souza disse ao jornalista que o Antifas, grupo que ressurgiu no rastro de protestos recentes pelo país nada mais é do que o black block anarquista que se vale de ideais aparentemente legítimos para promover depredações e conflitos.

Leia a entrevista do jornalista:

O que é Antifas?
É antifascismo. Um grupo que se posiciona contra o que, segundo a interpretação deles, seria fascismo. Mas eles alargam o conceito de fascismo, embora se posicionem também contra regimes autoritários.

Qual é a relação da Antifas com os blackblocks?
Total.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nesta live de ontem, Bolsonaro diz que protestos esquerdopatas de rua são coisa de marginais, viciados e terroristas

Mourão diz que pedir intervenção militar nas ruas é liberdade de expressão

O general Hamilton Mourão reuniu a imprensa, ontem, e esclareceu melhor sua posição diante das manifestações de apoio à intervenção militar.

"Isto é liberdade de expressão", ensinou o general.

É isto.

O general deixou claro que não acha que a pedida é politicamente correta, mas defende o direito de livre manifestação.

Em relação aos grupelhos de caráter terrorista da extrema esquerda, Mourão tem outra opinião:

- É terror e isto não é caso de política, mas caso de polícia.

PGR propõe que STF legalize a perseguição que faz contra parlamentares e apoiadores de Bolsonaro

Ao lado, as razões da ilegalidade.

O chefe da PGR, Augusto Aras, mandou memorial ao STF, ontem, propondo que o MPF participe do inquérito ilegal aberto pela Corte para investigar ataques a seus ministros.

Seria uma forma de legalizar o ato ilegal, esclareceu o chefe da PGR.

O inquérito tocado pelo ministro Alexandre de Moraes visa 29 pessoas, inclusive 7 parlamentares federais, todos apoiadores de Bolsonaro.

Augusto Aras deixa claro que não questiona o objeto do inquérito, ou seja, os crimes que porventura tenham sido cometidos contra os ministros da Suprema Corte. Mas sim, "a instauração e processamento de inquérito sui generis, autorizado em norma regimental do Supremo, com força de lei, aos preceitos da Constituição Federal, sobretudo considerado o devido processo legal, o sistema acusatório e os princípios do juiz natural e do promotor natural"

Choverá durante todo o dia no RS

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

Ao longo do dia de hoje, choverá em todo o RS. Hoje, inicia um prolongado período de mau tempo no Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a temperatura variará pouco por conta do quadro de instabilidade.

Em Porto Alegre, chove desde manhã cedo e assim será ao longo do dia. A temperatura mínima foi de 15°C e a máxima não ultrapassará os 17°C.

Com aumento das testagens, Porto Alegre confirmou 122 novos casos de vírus chinês

Nesta quinta foram confirmados 122 novos casos de pacientes de Porto Alegre com vírus chinês. Os dados são referentes a notificações realizadas em dias anteriores. Os números refletem resultados da ampliação da testagem para toda população que apresente sintomas.

▶ 1.489 casos confirmados
▶ 3.302 casos suspeitos
❌ 3.549 casos negativos
🔄 617 recuperados
▶ 43 óbitos

▶ 44 pacientes confirmados em UTI
▶ 27 pacientes suspeitos em UTI

Brasil acumula 614 mil casos de vírus chinês, mas 41,5% já estão curados

Números do Sul

RS, 11,3 milhões de habitantes, 11.010 casos e 265 mortes
SC, 7,2 milhões de habitantes, 10.532 casos, 156 mortes
Paraná, 11,4 milhões de habitantes, 5.820 casos, 215 habitantes

O gráfico ao lado é do site Poder360.

Pelo segundo dia seguido, o Brasil bateu recorde diário de mortes por vírus chinês.

Foram 1473 novos óbitos nas últimas 24h.

Com isso, o País chega a 34.021 mortos no total desde o início da pandemia, 26 de fevereiro, portanto há pouco mais de três meses.

Agora, é o terceiro país do mundo em números absolutos de óbitos.

No total, o país já soma 614.941 casos e destes, mais de 254 mil pessoas já estão curadas da doença, o que representa um total de 41,5%.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/