Delegado que meteu na cadeia os black blocks de Porto Alegre, diz que Antifas também é organização criminosa

O delegado gaúcho Marco Duarte de Souza, que investigou e apanhou os líderes dos terroristas do grupo black blocks que atuaram em Porto Alegre nos anos 2013, mudaram de roupagem e agora aparecem com o nome de Antifas. São membros de organizações criminosas e promovem terror urbano.

Em entrevista ao jornalsita Daniel Scola, Zero Hora, o delegado disse que a investigação de 2013  mostrou que grupos blackblocks se utilizam das comunidades pobres vendendo a ideia de que são revolucionários. Marco de Souza disse ao jornalista que o Antifas, grupo que ressurgiu no rastro de protestos recentes pelo país nada mais é do que o black block anarquista que se vale de ideais aparentemente legítimos para promover depredações e conflitos.

Leia a entrevista do jornalista:

O que é Antifas?
É antifascismo. Um grupo que se posiciona contra o que, segundo a interpretação deles, seria fascismo. Mas eles alargam o conceito de fascismo, embora se posicionem também contra regimes autoritários.

Qual é a relação da Antifas com os blackblocks?
Total.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Eduardo disse...

Ja escrevi aqui, são os mesmos sigam após o termino e verão parte organizada deles rumo a João pessoa...nao preciso dizer mais nada.

Anônimo disse...




Mas o que eles entendem por autoritarismo? Eles protestam contra o governo do Presidente Bolsonaro. Quem está defendendo a liberdade é o Presidente. Agora, não podemos confundir anarquia com liberdade. O que eles praticam é baderna, atos de terrorismo, agressão, inclusive contra os apoiadores do Presidente Bolsonaro. O autoritarismo vem da parte de quem os financiam ou os manipulam.


Renato disse...

Para a Antifas são fascistas aqueles que não concordam com a ideia deles por exemplo o Maduro é um cara democratico e luta pela liberdade se você não concorda é um alvo em potencial.

José Corrêa disse...

O delegado está certo!!!

Os "antifas" são bandidos!!!

Gustavo disse...

Caro Políbio,
O problema da rbs é que td é pago, mesmo com os comerciais que fazem
Eu me recuso a ter que pagar por um jornaleco decadente.
Gustavo

ARS disse...

Esses terroristas são os camisas negras fascistas de sempre.

Unknown disse...

É um movimento que promove o terrorismo. Não aceitamos isso.

Anônimo disse...

Os comunistas conseguem inverter o significado das palavras.

IMPERIALISTAS são os americanos, nunca foram os "soviéticos" que anexavam países a torto e a direito ao seu império durante a guerra fria.

PROGRESSISTAS identificam-se com essa palavra mas são os promotores do atraso.

ANTIFA são fascistas "ao pé da letra" mas dizem que querem combater o fascismo.

São bem treinados e com bom suporte financeiro. Não há dúvidas.

Anônimo disse...

Editor, por favor copia e cola as reportagens, porque é dificel assinar esse folhetim comunista chamada ZH gaúcha! Então não conseguimos ler, obrigado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/