Este blog voltou a bater novo recorde de leitores. Ontem, sábado, foram 55,6 mil.

Embora em dia de pouco índice deleitura, sábado, este bl bateu, bateu novo recorde de leitores da semana, alcançando o número de 55,643, conforme o Google Analytics.

Na sexta-feira, foram 50.263. leitores.

Esta manhã, até as 10h, o Google Analytics já tinha apurado 35.806 leitores.

A procura por mais informações tem a ver com o noticiário abundante sobre o julgamento de Bolsonaro e as discussões sobre anistia, além do material sobre as manifestações de hoje.

Mas não só.

Para efeito de comparação, embora sejam veículos semelhantes, mas não iguais, o site (não é blog) mais visualizado do RS, o do jornal Zero Hora em conjunto com a Rádio Gaúcha, tem média diária de 120 mil leitores, segundo o IVC. O site GZH conta com o apoio de centenas de jornalistas e auxiliares.

Este blog é o de maior número de leitores do RS e é trabalho de um homem só.

Dica do editor - Ao vivo, Paulista já tem movimento para a manifestação pela anistia

Este material é do canal da Angelo's Gallery

 Este material é do canal angelo's

Oposição começou cedo nas ruas. Em Porto Alegre, sol claro lotará o Parcão.

Os atos de 7 de setembro deste ano, convocados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ganharam novo fôlego e se tornaram peça central na estratégia da oposiççao para pressionar o Congresso a votar o projeto de lei que concede anistia ampla aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, inclusive o ex-presidente. 

Em dezenas de cidades já ocorrem manifestações, como em Jaraguá do Sul, SC.

São Paulo terá o principal ato do dia. Em Porto Alegre, a manifestação começará as 14h no Parcão.

A informação é da Folha de S.Paulo, que aponta uma mobilização reforçada por governadores, parlamentares e lideranças religiosas.

Diferente do ano passado, quando discursou na avenida Paulista pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro agora está em prisão domiciliar, acusado de violar medidas cautelares. Sua ausência física nos atos abre espaço para que outros nomes do campo conservador, como Tarcísio de Freitas e Romeu Zema (Novo-MG), ganhem protagonismo nas ruas.


Dica do editor - Eclipse total da lua começará as 12h28min. Acompanhe pelo canal do Observatório Nacional.

 Um eclipse lunar total – o segundo do ano – ocorre neste domingo (7). O ponto alto, quando a Lua fica totalmente imersa na sombra da Terra e adquire coloração avermelhada, caracteriza a chamada Lua de Sangue. O fenômeno não será visível no Brasil, mas haverá transmissão ao vivo, a partir das 12h (horário de Brasília), pelo canal no YouTube do Observatório Nacional. Durante a live, astrônomos amadores e profissionais que fazem parte do programa vão comentar as imagens em tempo real. A previsão é transmitir todas as etapas do eclipse, por meio do auxílio de parceiros internacionais.

 Início da fase penumbral: 12h28
Fim da penumbra: 17h55

CLIQUE AQUI para acessar o canal do Observatório Nacional.

Artigo, Adão Paiani - Mais cedo ou mais tarde, os traidores da pátria receberão seu devido castigo

Adão Paiani é advogado, Porto Alegre.

É uma suprema vergonha viver em um país onde se precisa exigir anistia para pessoas que não cometeram crimes, mas que estão presas injustamente. 

Uma anistia que, por ser ampla, geral e irrestrita, inevitavelmente acabará por alcançar também os verdadeiros criminosos: aqueles que hoje exercem ilegitimamente o poder, que sequestraram uma nação inteira, destruíram vidas e têm as mãos manchadas com o sangue de inocentes.

Se esse é o preço a pagar para que a justiça se cumpra, que assim seja. 

Mais cedo ou mais tarde, os verdadeiros bandidos e traidores da pátria receberão o castigo que merecem — nesta vida ou na próxima. E então teremos o devido acerto de contas com a verdadeira justiça.

Paulo Figueiredo avisa via Andréia Sadi: "Anistia virá por bem ou por mal !"

Andréia Sadi é da Rede Globo.

 A colunista do site G1, O Globo, resolveu abrir espaço para o jornalista Paulo Figueiredo repetir aquilo que ele disse durante toda a sexta-feira:

O jornalista Paulo Figueiredo disse ao blog nesta sexta-feira que a anistia “ampla geral ou irrestrita será feita por bem ou por mal” no Brasil, e que inclusive o texto foi apresentado à Casa Branca há algum tempo.“O que vai ser feito por bem ou por mal é anistia ampla geral ou irrestrita. Não estamos negociando se vai incluir Bolsonaro ou não. É geral. Se não fizer agora, vai ter que fazer outra depois”, disse Paulo Figueiredo ao blog.

Ops. 

O conteúdo do projeto que irá a voto dependerá muito da velocidade com que for concluído o julgamento de Bolsonaro.


Artigo, especial - Independência e oportunismo não caminham juntos

Artigo do Observatório Brasil Soberano. 

As manifestações convocadas para hoje, um protesto contra a perseguição, a censura e a injustiça, em um dia que o Brasil deveria celebrar sua independência, mostram que tudo está ao contrário. 

A data cívica, que deveria ser um momento de união e orgulho nacional, se tornou palco para denunciar que a liberdade do país e de seus cidadãos está sob ataque. E, em meio a essa legítima expressão popular, surge o oportunismo político de quem se alinha com o sistema que o povo tenta combater.

 É nesse cenário que a recente fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, de que o mercado financeiro pode salvar o Brasil, soa como um desrespeito à realidade. Suas constantes visitas à Faria Lima já demonstravam essa visão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Expointer termina hoje e poderá somar 1 milhão de visitantes durante 9 dias.

A foto é do site do governo do RS, hoje, domingo.

Em apenas oito dias, a 48ª Expointer já superou o público total de todas as edições anteriores. Até este sábado, a feira contabiliza 862.208 visitantes, ultrapassando a marca de 822 mil registrada em 2023. Só neste sábado, 143.806 pessoas acessaram o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o recorde para um único dia de feira. Caso este número se repita, a Expointer terá sido frequentada por 1 milhão de pessoas.

Neste domingo, último dia da feira, das 8h às 20h, os visitantes poderão conferir exposições de máquinas e implementos agrícolas, pecuária de elite, agricultura familiar, artesanato e atividades culturais.

CLIQUE AQUI para saber como chegar e ver a programação .
CLIQUE AQUI para comprar ingressos para pessoas e carros.

Recomendado - Reserve seu próximo evento no Bier Markt, Porto Alegre. Use o Whats para reservar, agora.

RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares

Celular e WhatsApp para usar agora -
99388-2401   
99388-7265.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha

NÃO ABRE HOJE

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Porto Alegre
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Tempo será bom neste domingo de atos pela anistia no RS, diz MetSul

A MetSul prevê domingo de sol e nuvens no RS, mas poderá chover à noite pode chover em pontos do Oeste, Noroeste e o Norte gaúcho. O domingo começou com tempo frio, mas com mínimas mais elevadas . Durante a tarde, a temperatura terá marcas amenas a agradáveis.

Durante a tarde, não choverá nos horários de manifestações públicas convocadas para defesa da anistia em Porto Alegre, Parcão, e nas demais cidades do Estado.

A MetSul diz que amanhã poderá chover no RS.

Desfiles cívicos-militares de Brasília e de Porto Alegre começarão as 9h e 10h respectivamente

Neste domingo, o tradicional Desfile Cívico-Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, começará as 9h com tema político definido pelo governo lulopetista, fazendo referência ao entrevero com os Estados Unidos.

Lula e o petismo chegaram ao ponto de adotar lema que lembra os discursos de Bolsonaro:

- O Brasil é dos brasileiros.

 O tema da festa este ano é Brasil Soberano e o início do desfile está previsto para as 9h.

Em Porto Alegre, o desfile militar começará as 10h ao longo da avenida Edvaldo Pereira Paiva, à beira do Guaíba.

Governo Lula é desaprovado em 6 dos 8 Estados pesquisados pela Quaest. No RS, desaprovação chega a 64%.

O governo Lula é desaprovado amplamente no RS, segundo pesquisa da Genial/Quaest:

Desaprovam: 64%
Aprovam: 34%.

Em seis dos oito Estados analisados pela pesquisa Genial/Quaest, como são os casos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, a desaprovação é majoritária. Juntos, esses oito Estados representam 66% do eleitorado brasileiro. Em São Paulo, 65% desaprovam o governo e 34% aprovam. Em Minas, a desaprovação é de 59% e a aprovação de 40%. No Rio, 62% desaprovam e 37% aprovam. No Paraná, 64% desaprovam e 34% aprovam.

O governo Lula só é aprovado no quintal eleitoral nordestino do lulopetismo: Bahia e Pernambuco


Veja o demagógico discurso eleitoreiro de Lula, ontem, em cadeia nacional, aproveitando-se do 7 de Setembro

Este material é do site Poder360.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/