Justiça decreta falência da Avianca do Brasil

A Justiça de SP decretou a falência da Avianca do Brasil.

Conceição recebe ordem para iniciar tratamento precoce contra o vírus chinês

O Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, que é estatal federal, acaba de receber a determinação de iniciar o tratamento precoce de todos os pacientes que o procurarem com sintomas de vírus chinês.

A ordem é do ministério da Saúde.

Já existe um protocolo do ministério, tornando legal o uso de remédios como a cloroquina.

É e não é falsa a notícia de que a PGR investiga o governo francês pela (má) gestão no caso da contenção do vírus chinês

Circula pelas redes sociais um texto dizendo que o ex-primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, e outras autoridades serão acusados criminalmente pela “PGR” [Procuradoria-Geral da República] daquele país. Segundo a legenda, eles teriam causado milhares de mortes ao proibir o uso da hidroxicloroquina em tratamentos contra o novo coronavírus oferecidos por médicos da família, liberando a sua aplicação apenas em hospitais, entre outras ‘incompetências durante a crise’.

Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“A PGR francesa acusará o Ministério demitido sexta, incluindo o Ministro da Saúde e o agora ex-primeiro 1° Ministro Eduardo Filipe como responsáveis por MILHARES DE MORTES de Covid-19 por PROIBIR o uso de HIDROXICLOROQUINA pelos médicos da família do SUS francês e apenas permitir o uso em HOSPITAIS, entre outras Incompetências durante a crise”

Texto em post publicado no Facebook que, até as 11h de 10 de julho de 2020, tinha 128 compartilhamentos

FALSO ?
A informação analisada pela Lupa é falsa, mas tem um fundo de verdade, porque a PGR abriu investigação judicial para apurar a gestão da pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como manter sua saúde física e mental durante a pandemia

As dicas são do Fisio Ciro Böettge, que integra o núcleo da Saúde da Câmara da Indústria e Comércio de Canoas, RS.

 

Recomendado - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

RS emplaca mil mortes, imobilizado diante da tragédia, sem entrar em ação para testagens em massa e distribuição de remédios para prevenção e tratamento precoc e

O RS sofre da síndrome do imobilismo, mas muitos prefeitos já reagem corajosamente, mobilizados por seus médicos e empresários locais.

O RS acaba de alcançar mil mortos por vírus chinês.

A secretaria estadual da Saúde fala em 1.060 mortos.

Apesar disto, o governo estadual continua baixando decretos e editando bandeiras coloridas, seguindo o efeito manada e sem coragem para afrontá-lo.

Ao contrário do governo estadual, prefeitos de vários municípios partiram para ações concretas de enfrentamento à pandemia, promovendo testagens em massa e distribuindo kits de remédios, tudo para prevenção e tratamento precoce, visando salvar vidas. Os primeiros resultados em municípios como Carazinho, São Lourenço do Sul e Parobé (leia entrevista com o prefeito de Parobé, mais abaixo) são notáveis.

Ainda são poucos os casos dos prefeitos que entraram em ação, mobilizados por seus médicos e empresários, já cansados de decretos que ordenam confinamentos, restrições severas a atividades humanas e econômicas, sem contar apelos patéticos por mais leitos e UTIs por parte de hospitais privados, filantrópicos e municipais

Comandantes Militares apresentam representação contra Gilmar Mendes. Ele terá que ajoelhar e rezar.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o comandante do Exército, Edson Pujol, acabam de protocolar representação na PGR, tudo para que sejam iniciados processos criminal e cível contra o ministro Gilmar Mendes, STF.

A representação sai um dia depois da nota na qual o ministro e os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha fustigam o ministro, que está em Portugal e onde procura minimizar a acusação que fez contra os militares, acusando-os de genocidas.

O vice Hamilton Mourão exige ampla retratação, mas o ministro procura desculpar-se obliquamente.

Ele terá que se ajoelhar e rezar.

E sairá desmoralizado do episódio.

Ou na cadeia.

Deputado Zucco propõe pagar o IPVA em 12 vezes


O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) protocolou projeto que prevê a possibilidade de parcelar o IPVA em até 12 vezes, não apenas em 2020 - em decorrência da pandemia -, mas todos os anos a partir de agora.
    
Zucco argumenta que os gaúchos tiveram grandes prejuízos em consequência do coronavírus e que muitos empregos foram extintos. Além disso, milhares de gaúchos perderam renda com a paralisação da economia. O parlamentar lembra, ainda, que vários Estados - como SP, SC, MG, RJ e MT, entre outros - já adotaram a sistemática. Em alguns casos,inclusive permitindo o uso de cartão de crédito para o pagamento.
     
Zucco afirma que a implementação do projeto também dará maior competitividade ao RS, já que muitos motoristas preferem fazer o licenciamento em outros Estados que permitem diluir o débito em várias parcelas.

Agora, ao vivo, Júlio Ribeiro conversa com o jornalista Oswaldo Eustáquio. É na Rádio Press.

Parobé, RS, faz testagem em massa e distribui kit para tratamento preventivo do coronavírus. Saiba mais sobre o caso.

ENTREVISTA
Diego Picucha, prefeito de Parobé, RS
- Parobé tem 60 mil habitantes e fica a uma hora da Capital. O prefeito é advogado e empresário do ramo de supermercados.

O senhor decidiu confrontar o Efeito Manada e passou a medidas práticas de combate ao vírus chinês, testando e distribuindo medicamentos. É isto ?
As autoridades municipais, a academia e os médicos formataram um protocolo e passamos a fazer testagens na população, tudo para identificar casos positivos e assim, mediante prescrição médica, entregarmos um kit para tratamento e não para prevenção. Nós tivemos 4 óbitos em quatro meses e meio.

Quando isto começou ?
Segunda-feira passada.

O senhor é um dos poucos pioneiros que se atrevem a enfrentar o discurso único. E as pressões contrárias ?
Nada de especial. Estamos agindo dentro da lei e do que mandam as evidências médicas. O tratamento precoce é um sucesso visível.

Que medicamentos integram o kit ?
Ivermectina, azitromicina, paracetamol e tamiflu.

Hidroxicloroquina, não ?
Não.

Passados oito dias, quais os resultados ?
Na sexta-feira anterior à segunda-feira, data do início desta operação, tínhamos 69 casos ativos e 2 na UTI, mas, ontem, registramos 37 ativos e um na UTI. Todos os que tiveram teste positivo receberam o kit, estão sendo tratados em casa e apresentam melhora significativa. Nenhum deles foi para o hospital.

Alexandre Loures, FSB Comunicação - Fake News e eleições 2020

No mesmo momento em que as eleições municipais são adiadas, o Congresso está correndo com a aprovação da PL 2.630/2020, apelidada de PL das Fake News e que propõe o combate à propagação das notícias falsas por meio de punição aos disseminadores. Não é coincidência.

Muitos especialistas e formadores de opinião já se manifestaram dizendo que a elaboração do texto do projeto  – que teve 65 emendas em apenas 2 dias – foi feita às pressas, sem dar espaço para o debate de um tema extremamente importante e complexo como as fake news.

As redes sociais estão correndo atrás para barrar o compartilhamento de notícias falsas.

Em meio à pandemia, as eleições deste ano serão mais virtuais do que nunca e com mais dinheiro para investir nos meios digitais

Além desses pontos, ainda tem o próprio comportamento do eleitor. Cada vez mais fechados em suas bolhas digitais, como será que vão se comportar diante de uma notícia falsa?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Santa Casa de Porto Alegre faz apelo dramático por mais médicos para operar suas novas UTIs

A Santa Casa de Porto Alegre acaba de enviar um apelo dramático ao seu corpo clínico e à comunidade médica gaúcha, pedindo imediata ajuda para acionar seus novos leitos  de UTIs destinadas ao combate exclusivo ao vírus chinês.

Será montada uma força-tarefa inédita.

Médicos que não forem da Santa Casa, serão contratados de imediato(setor de Gestão de Pessoas, com Marlucci Reche, 3214.8350 ou 9.9156.3214)

O que revela o complexo hospitalar:

UTIs novas instaladas
48 no Pavilhão Pereira Filho e Hospital Santa Clara

Novas UTIs em condições de operação, dependendo de pessoal
31 na Santa Casa

Leitos de enfermaria, novas, instaladas
51 no Hospital Santa Clara

Saiba como é a proposta de reforma tributária apresentada por Eduardo Leite

Leite não quis esperar pela reforma federal em tramitação no Congresso.

O governo do Estado começou a apresentar, nesta terça-feira, a Reforma Tributária RS – um conjunto de propostas estruturante, transformador e inovador que busca completar o ciclo de reformas que começou em 2019 no Rio Grande do Sul.

O governador falou com deputados e jornalistas, esta manhã. Foi por videoconferência.

O governo focou, hoje, num primeiro momento, em mostrar o diagnóstico com os principais problemas do atual sistema de tributação gaúcho, os motivos para fazer a reforma e os propósitos que almeja a partir das mudanças. Em um segundo momento, serão apresentadas e detalhadas as propostas, para então permitir um período de construção coletiva para aprimorar o projeto e então levá-lo para o debate na Assembleia Legislativa.

Baseado em três pilares – auxiliar o equilíbrio fiscal, tributar melhor e promover tributação mais justa –, o governo estabeleceu oito macroestratégias da Reforma Tributária RS...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ex-secretário da Saúde fará delação e entregará governador Wilson Witzel, diz O Globo

O ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos fechou acordo de delação premiada com a PGR para entregar detalhes sobre a corrupção na saúde do estado envolvendo o governador Wilson Witzel. Santos foi apanhado e nas suas casas a polícia encontrou R$ 8,5 milhões em dinheiro vivo.

Witzel já enfrenta pedido de impeachment em andamento na Assembleia.

A informação é do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o acordo ainda não foi assinado, mas os termos já estão fechados. Deve ser homologado em agosto, quando o Superior Tribunal de Justiça, onde corre o inquérito contra Witzel, voltar do recesso.

Governo permite recontratação de funcionário em menos de 90 dias

O governo federal autorizou a recontratação, em menos de 90 dias, de funcionários que tenham sido demitidos sem justa causa durante a pandemia. A portaria, assinada pelo Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira.

Normalmente, as contratações não podem ser feitas antes de 90 dias. No entanto, a regra foi alterada durante o período de calamidade pública, que vai até 31 de dezembro no Brasil.

Segundo a decisão, "não se presumirá fraudulenta a rescisão de contrato de trabalho sem justa causa seguida de recontratação dentro dos noventa dias subsequentes à data em que formalmente a rescisão se operou".

O pré-requisito para que a recontratação seja feita é que sejam mantidos os mesmos termos do contrato rescindido.

Saiba por que razão morrem mais no Clínicas e no Conceição do que no Moinhos

O editor consultou vários especialistas dos três hospitais, que demonstraram algum consenso em quatro pontos que ajudam a explicar os casos, além da evidente melhor gestão e melhor qualidade dos quadros de profissionais do hospital privado, o Moinhos de Vento, que é o fator mais decisivo. Clínicas e Conceição atendem massivamente pelo SUS (pobres) e o Moinhos, hospital privado, atende associados dos melhores planos de saúde e quem pode pagar.

1- Questão social
- Os pacientes dos hospitais públicos tem menos acesso aos serviços de saúde que a rede privada.

2- Questão econômica 
- Pacientes do privado costumam procurar atendimento antes, além disso, pobre tem que trabalhar, se não for para obra ou fazer a faxina, não tem arroz na mesa. A classe média e os ricos também trabalham, é claro, mas possuem mais recursos e com isto conseguem mais facilidades nos atendimentos e medicamentos.

3- Questão cultural 
- Os pobres possuem maior dificuldade de compreender a doença e seu tratamento.

4- Gravidade do paciente ao entrar na UTI - 
- O escore de SOFA disfunção orgânica, que prediz indiretamente a mortalidade. Em tempos normais, os pacientes que adentram nas UTIs públicas encontram-se em situação muito graves que os do HMV.

É isto.

O Hospital das Clínicas é o de pior desempenho no combate ao vírus chinês. Veja os números.

O vídeo que o editor publica logo abaixo, faz um paralelo entre a gestão de dois hospitais federais existentes em Porto Alegre, ambos referência para casos de combate ao vírus chinês. No vídeo, o ex-ministro Luís Mandetta reclama da má gestão do Clínicas.

A seguir, o editor publica dois números que levantou sobre cada um dos dois hospitais, comparando-os, inclusive, com o caso de um hospital privado, o melhor do RS, o Hospital Moinhos de Vento, que é também referência par vírus chinês.

Os números são acumulados de quatro meses e meio, para doentes com confirmação da doença, e de óbitos.

Os dados confirmam o que advertiu Mandetta:

Hospital das Clínicas - 438 casos confirmados de vírus chinês e 63 óbitos.
Hospital Conceição - 749 internados e 68 óbitos.
Hospital Moinhos de Vento - 994 internações e 13 óbitos.

Artigo, Thomas Taurmann, Poder360 - Por que tantos brasileiros ainda apoiam Bolsonaro

- Thomas Traumann não é apenas jornalista, porque em 2011 assumiu a coordenação de imprensa da Casa Civil da Presidência da República, tudo como assessor especial do então ministro Antonio Palocci. Com a saída de Palocci do governo, em junho de 2011, tornou-se assessor especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e porta-voz da então presidente Dilma Roussef.

Neste artigo em que procura responder por que os brasileiros apoiam Bolsonaro, o que para ele é inaceitável, o jornalista Thomas Traumann escreve no site Poder360 de hoje conta que Bolsonaro é o  maior fenômeno eleitoral do século 21,  Em seguida, xinga o presidente: "Jair Bolsonaro é também o mais menosprezado político brasileiro. Nunca antes um presidente desperdiçou a maioria obtida nas urnas de maneira tão displicente. Nenhum gerou conflitos tão insensatos. Ninguém foi tão irresponsável com a saúde pública. A metade da população rejeita o seu governo e quer o seu impeachment (leia a pesquisa completa DataPoder360). Em 18 meses, a imagem do capitão foi de “salvador da Pátria” para “capitão Corona” num voo sem escalas. E mesmo assim…"

Mas reconhece:

- …e mesmo assim, Bolsonaro continua de pé. A pesquisa Datapoder360 mostra que, apesar do avanço no número de mortos por covid-19, a aprovação do governo pode estar voltando a subir. 

O artigo vai em seguida para uma análise bem mais fundamentada e factível e por isto o editor recomenda a leitura sem preonceitos. 

E recomenda a leitura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O Hospital das Clínicas de Porto Alegre não ouviu Mandetta e patina na luta contra a pandemia no RS

No vídeo a seguir, ainda do tempo em que Luís Mandetta era ministro da Saúde, o deputado gaúcho Pompeo de Matos, PDT, pediu ajuda para o Hospital das Clínicas, porque o inverno estava chegando e o HC recém concluía uma tremenda expansão, mas precisaria de equipamentos e pessoal. O ministro reagiu mal: "Eu disse para a diretora, que queria contratar 3 mil novos profissionais: siga o exemplo do Grupo Hospitalar Conceição, que é nota 10 em gestão - um primor". O Hospital das Clínicas não seguiu o conselho e não está colaborando como deve e poderia nesta crise da pandemia. A atual direção ainda é entulho dos governos lulopetistas. Veja o vídeo:

General Mourão repta ministro Gilmar Mendes: "Retrate-se, ministro !"

O vice e os comandantes militares não aceitaram a nota anódina que Gilmar tirou hoje, tentando salvar a cara. O que ele fez foi um ataque panfletário de oposicionista perverso e agora precisa se retratar.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão,  afirmou esperar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deve pedir desculpas por ter afirmado que o Exército estava se associando a um “genocídio” no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Com certeza (sobre Gilmar Mendes ter que  pedir desculpas).

E reptou o ministro, usando entrevista para a CNN:

- Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar.

Ainda segundo ele, a declaração de Gilmar foi “uma crítica totalmente fora de propósito”. "Vi o cidadão Gilmar Mendes fazendo uma crítica totalmente fora de propósito, ao comparar o que ocorre no Brasil com um genocídio. Genocídio foi cometido por Stalin contra as minorias russas, foi cometido por Hitler contra os judeus, foi cometido na África, em Ruanda, e outros casos. Saddam Hussein contra os curdos. Agora, o ministro acho que ele exagerou demais no que ele falou”, disse Mourão.

Dica de Cesar Braga, Floripa - El Reloj, com LuísMiguel

Este bolero teia sido composto pelo mexicano Roberto Cantoral, tudo na sala de espera da UTI onde naquela noite sua mulher estava programada para morrer. A história é contada como lenda por muitos escritores, mas existem outras versões. CLIQUE AQUI para saber mais.

 

Pessoal do Novo, RS, debate enfrentamento ao coronavírus com Eduardo Trindade (Cremers)

Marcel Van  Hattem, Felipe Camozato, Giusepe Riesgo e Fábio Ostermann, decidiram conversar sobre decisões relacionadas com o combate à pandemia, ouvindo para isto o médico, ex-presidente e atual vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade. Veja a live completa:

Balança comercial brasileira já apresenta superavit de US$ 25,3 bilhões

Na segunda semana de julho, o saldo comercial registrou superávit de US$ 1,65 bilhão. As exportações alcançaram US$ 4,2 bilhões, enquanto as importações atingiram US$ 2,6 bilhões entre os dias 6 e 12 do mês. Do lado dos embarques, destaque positivo para celulose, com acomodação das vendas externas de açúcar e desaceleração mais forte, porém esperada, nos casos de soja e petróleo. Do lado dos desembarques, observa-se uma ligeira melhora concentrada em adubos/fertilizantes, veículos e cereais.

Segundo as estimativas do ministério da Economia, o dado reportado ontem pelo próprio ministério representa um saldo comercial dessazonalizado e anualizado de US$ 62,8 bilhões, já excluídas as operações com plataformas e exportações de petróleo.

No acumulado do ano, a balança comercial já alcançou superávit de US$ 25,3 bilhões

Reino Unido exclui Huawei de sua rede 5G após sanções dos EUA contra a chinesa

 O Brasil poderá seguir o mesmo caminho dos EUA e Reino Unido.

O governo britânico anunciou nesta terça-feira (14) a proibição do uso de equipamentos da chinesa Huawei para suas redes 5G. As empresas de telecomunicação devem suspender a compra de novos equipamentos da marca e remover os já existentes até 2027.

O motivo imediato para banir a Huawei é o impacto de novas sanções dos EUA sobre a tecnologia de chips, que Londres diz afetar a capacidade da empresa de se manter como fornecedora confiável no futuro.

Com a exclusão da chinesa, a rede de 5G sofrerá um atraso de até 3 anos e um custo extra de até 2 bilhões de libras.

Entenda o que significa o inaceitável "ativismo judicial" brasileiro

O jornalista gaúcho Felipe Vieira, que trabalha atualmente em São Paulo, conversa com três convidados sobre o que se conhece como "ativismo judicial", que é a prática de alguns magistrados que decidem interpretar por conta própria o texto da lei, geralmente em linha contrária ao conteúdo da própria lei e até ao senso comum O trecho a seguir registra a fala do desembargador Fábio Prieto e é exemplar sobre o assunto. Vale a pena ver e ouvir:

 

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

Na abertura do pregão de hoje, a Bolsa de SP registrou alta de 0,02%, somando 98.714 pontos.

O dólar também sobe neste momento, 10h28min:

Dólar comercial, +0,57%, R$ 5,4214 para a venda.

PIB de maio cresceu 1,3% sobre abril, diz Banco Central

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB, registrou alta de 1,3% na economia brasileira em maio na comparação com o mês anterior.

A alta de maio sucede uma queda de 9,4% em abril, a maior da série histórica iniciada em 2003.

O comércio varejista registrou recuperação de 13,9%. A indústria cresceu 7%. O setor de serviços, no entanto, teve a quarta queda consecutiva: -0,9%.

Rádio Press, Porto Alegre, ouvirá esta tarde o jornalista Oswaldo Eustáquio

O jornalista gaúcho Júlio Ribeiro conversará com o jornalista Oswaldo Eustáquio, hoje, esta tarde, 16h, na Rádio Press.

Este blog disponibilizará o programa, on line.

Ataques não arrefeceram crescimento de aliados de Bolsonaro, analisa Bites

Olavo de Carvalho, Carlos Bolsonaro e Allan dos Santos 

O jornalista Manoel Fernandes, Poder360, diz, hoje, que os perfis nas redes sociais de 7 personagens relevantes do ecossistema de informação bolsonarista ainda não foram impactados pelo alinhamento total à visão do presidente sobre a pandemia do coronavírus, as investigações do Supremo Tribunal Federal e a CPI da Fake News, na qual são os protagonistas.

Leia tudo:

No conjunto dos bolsonaristas, Luciano Hang foi o campeão em interações (39,4 milhões) seguido de Carlos Bolsonaro (38,9 milhões) e Allan dos Santos (25,7 milhões). Além de conquistar 3,3 milhões de seguidores nos seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube de 01 de março até as 18h de hoje, 13, o grupo formado pelo filósofo Olavo de Carvalho, o vereador Carlos Bolsonaro, o blogueiro Allan dos Santos, o empresário Luciano Hang, Bernardo Kuster, Felipe Martins e Leandro Ruschel registrou uma média de interações em seus posts (comentários, compartilhamentos, curtidas e retuítes) três vezes maior que a mesma taxa dos deputados federais.

O crescimento médio da base de aliados dos 7 foi de 27% nesse e no total eles têm 20,5 milhões de fãs. O grupo também amplificou as mensagens publicadas em seus perfis. Foram 19.354 posts que alcançaram 135,5 milhões de interações.

Esse volume somado às interações dos posts do presidente Bolsonaro no mesmo período (289,2 milhões) totalizou 424 milhões de interações

Bolsonaro fará novo teste, hoje, para saber se expulsou o vírus chinês

O presidente Bolsonaro fará novo teste de infecção por vírus chinês.

Será hoje.

Eis o que o presidente disse ontem para a CNN:

- Amanhã vou fazer novo teste PCR para saber se ainda estou com o vírus. A resposta deve sair em poucas horas. Aguardo com ansiedade o resultado porque não aguento essa rotina de ficar em casa. Estou me sentindo bem.

Este blog tem desde ontem um novo anunciante, no caso a corretora de seguros Uniseg

Este blog conta, desde ontem a noite, com um novo anunciante, no caso a corretora de seguros gaúcha Uniseg, que opera com ênfase no seguro para casos de temporais como os que têm acontecido no RS, mas também em todos os demais ramos de proteção à vida e bens (carros, por exemplo) dos segurados (veja banner ao lado). Há muitos anos o próprio editor é segurado da Uniseg, mas este banner não corre por conta de nenhuma conta-permuta.

O editor trabalha com independência jornalística e tem lado, porque se coloca ao lado do estado democrático de direito e da economia de mercado.

Este blog é profissional e depende exclusivamente de anunciantes para sobreviver.

O editor não aceita publicidade de empresas e governos nos quais não confia, mas nenhum deles pode ter compromissos ideológicos com o lulopetismo e seus aliados.

Neste domingo e ontem, este blog registrou picos de leitores, chegando aos 70 mil no domingo. Veja os números do Google Analytics de hoje:

Visualizações de página de hoje (9h)
12.826
Visualizações de página de ontem
66.759
Visualizações de página do mês passado
1.445.767
Histórico de todas as visualizações de página
90.471.936
Seguidores

57,9% dos paranaenses aprovam o governo Bolsonaro, diz Paraná Pesquisas

O Instituto Paraná Pesquisas acaba de divulgar os números da pesquisa de opinião pública que fez no Paraná, tudo para avaliar a percepção dos eleitores sobre a administração do governador Ratinho Júnior.

O instituto aproveitou para avaliar também o governo Bolsonaro pelos paranaenses.

Eis os números:

Aprovam, 57,9%
Desaprovam, 38,5%
Não sabem ou não opinaram, 3,6%

Em relação à atuação do presidente noc aso da crise da pandemia, estas foram as respostas:

Aprovam, 49,9%
Desaprovam, 46,1%
Não sabem ou não opinam, 4,9%

Morreu o meteorologista gaúcho Eugênio Hackbart, 83 anos

Morreu em São Leopoldo o conhecido meteorologista gaúcho Eugênio Hackbart, 83 anos, fundador da MetSul.

Ele será sepultado esta tarde no Cemitério Municipal.

Com suspeita de infecção por vírus chinês, morreu o escritor gaúcho Benedito Saldanha

Morreu ontem o escritor gaúcho Benedito Saldanha, 52 anos. Ele era, também, servidor municipal de Porto Alegre.

Ele foi internado sob suspeita de infecção por vírus chinês.

Governo gaúcho recua e permite vendas do comércio por delivery, take away e drive-thru

Após pedidos da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul para a revisão dos protocolos relativos ao funcionamento do comércio na pandemia, o governo Eduardo Leite decidiu liberar as vendas de todo o comércio pelos sistemas pegue-e-leve, tele-entrega e drive-thru para as regiões que estão na bandeira vermelha com a disponibilidade de 25% dos funcionários para manter as operações.

A decisão vale também para Porto Alegre.

Desde o anúncio do plano de distanciamento controlado, em maio, a Fecomércio-RS vem alertando ao governador Eduardo Leite que o fechamento do comércio não essencial a partir da bandeira vermelha traria graves prejuízos à economia e ameaçaria milhares de empregos. Dados do Caged apontam que só nos meses de março, abril e maio foram destruídos mais de 120 mil postos de trabalho no estado, enquanto outros 450 mil contratos foram suspensos ou reduzidos.

Comerciantes de Sapiranga, Grande Porto Alegre, saem às ruas para exigir flexibilização

Gilmar Mendes acovarda-se e se cala depois de nota dos generais

Depois de passar dois dias seguidos atacando os militares por conta do combate que o governo federal empreende contra o vírus chinês, o ministro Gilmar Mendes, STF, entrou no modo silencioso, acovardado diante da reação da caserna.

Ontem, os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica bateram forte, tudo em nota oficial (ao lado).

O ministro pode ter calado com medo da chegada de um cabo e de um soldado.

No sábado e no domingo, Gilmar Mendes acusou os militares de "aliados do governo na prática de genocídio", tudo por conta do combate ao vírus chinês.

O ministro e seus colegas do STF, como se sabe, proibiram o governo federal de estabelecer políticas públicas e de administrar a pandemia, atribuindo estas funções aos governadores e prefeitos.

O ministro Gilmar Mendes falou sábado no instituto da família, SP, e depois foi para Portugal. O jornal Valor, também chamado de Pravda no mercado, traz reportagem da jornalista lulopetista Maria Fernandes, dando sua versão (boatos entre eles) sobre a crise. CLIQUE AQUI para ler. Vale a pena examinar o que pensa o lulopetismo e os setores fisiológicos da política sobre o caso.

Ex-ministro Mandetta critica militares na Saúde: "Eles só entendem de balística !"

O ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta, resolveu seguir o mesmo caminho do seu aliado Gilmar Mendes, STF, e resolveu ofender os militares.

Mandetta diz que os militares são responsáveis pelo grande acúmulo de mortes por vírus chinês, já que são eles que mandam no ministério da Saúde.

E foi além na crítica, menosprezando os conhecimentos dos generais:

- Eles só entendem de balística.

O fato é que Mandetta foi posto na rua porque durante toda a sua vida foi apenas um medíocre médico ortopedista e só sabe fazer politicagem.
O Rio Grande do Sul contabilizou 33 novos óbitos por vírus chinês.

Eis os principais dados divulgados pela secretaria da Saúde (dados acumulados ao longo de 4 meses e meio);

Mortos, 995
Municípios atingidos, 433 (87% do total)
Doentes confirmados, 39.656
Curados, 33.330 (84% do total)

O governo estadual divulgou, ontem, seu novo mapinha de bandeirolas. Agora, todo o estado encontra-se em situação bastante crítica.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a nova fase de bandeiras.

Terça-feira será dia de sol, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 5 graus

O dia começou muito frio no RS,t udo devido ao ingresso de uma massa de ar polar .

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol predominará no Estaado, com amplos períodos de céu claro, apesar do frio intenso. À noite, os termômetros voltarão a cair e poderá haver formação de geada já à noite.

Em Porto Alegre, deve haver mínima próxima a 0°C, e deve haver geada em quase todo o Estado.

Em Porto Alegre, o sol predomina, mas esta terça-feira será gelada. A temperatura mínima na Capital foi de 4°C, e a máxima não ultrapassará os 13°C.

Rui Oppermann vence na Ufrgs, mas não vai levar. Bolsonaro não nomeará reitor ligado ao lulopetismo.

O jornal Correio do Povo já avança e diz que Oppermann ficará mais quatro anos no cargo. É apenas torcida do jornal. Ele liderará a lista tríplice, mas não será o escolhido por Bolsonaro por ser muito ligado ao lulopetismo, pelo qual foi nomeado para o mandato atual. A terceira colocada é igualmente identificada com a esquerda. Carlos André Bulhões Mendes, independente, que ficou em segundo lugar, deverá ser o escolhido pelo presidente da República.

Bulhões Mendes é o primeiro da esquerda para a direita, na foto.

Os atuais reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Rui Oppermann e Jane Tutkian, venceram a consulta à comunidade acadêmica para a Reitoria na Gestão 2020/2024.  A apuração dos votos foi realizada na noite desta segunda-feira.

A eleição foi pela forma online, totalizando 15.725 votos, sendo 2.605 votos de professores, 1.828 de técnico-administrativos e 11.292 de estudantes. Na Consulta de 2016, foram recebidos 7.777 votos no total.

Lava Jato faz devassa nos gabinete e casa do deputado Paulinho da Força. Força Sindical também é devassada em SP.

São cumpridos mandados também na sede da Força Sindical, SP. Batizada de Dark Side, está é a primeira fase da operação Lava jato junto à Justiça Eleitoral de São Paulo. Além dos mandados, a justiça pediu o bloqueio de contas bancárias e imóveis dos investigados. Um escritório de um genro de Paulinho era usado como laranja.

Paulinho é um dos piores inimigos de Bolsonaro.

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) é alvo de mandados de busca e apreensão em operação da PF (Polícia Federal) no âmbito da Lava Jato. Em 2010 e 2017, Paulinho levou R$ 1,7 milhão em doações de campanha que não registrou e que ocorreu por fraude.

A ação, deflagrada nesta terça-feira), investiga crime eleitoral.

A PF cumpre mandados em dois endereços ligados a Paulinho da Força: o apartamento funcional em Brasília e o gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/