General Mourão repta ministro Gilmar Mendes: "Retrate-se, ministro !"

O vice e os comandantes militares não aceitaram a nota anódina que Gilmar tirou hoje, tentando salvar a cara. O que ele fez foi um ataque panfletário de oposicionista perverso e agora precisa se retratar.

O vice-presidente, general Hamilton Mourão,  afirmou esperar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deve pedir desculpas por ter afirmado que o Exército estava se associando a um “genocídio” no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Com certeza (sobre Gilmar Mendes ter que  pedir desculpas).

E reptou o ministro, usando entrevista para a CNN:

- Se ele tiver grandeza moral, tem que se retratar.

Ainda segundo ele, a declaração de Gilmar foi “uma crítica totalmente fora de propósito”. "Vi o cidadão Gilmar Mendes fazendo uma crítica totalmente fora de propósito, ao comparar o que ocorre no Brasil com um genocídio. Genocídio foi cometido por Stalin contra as minorias russas, foi cometido por Hitler contra os judeus, foi cometido na África, em Ruanda, e outros casos. Saddam Hussein contra os curdos. Agora, o ministro acho que ele exagerou demais no que ele falou”, disse Mourão.

23 comentários:

Eloi Peterson Willians de Almeida disse...

Genocidio começou quando o STF deu poderes aos Governadores e Prefeitos, tudo por Politicagem.

Eduardo disse...

Esse ministro amigo de ladrão quando falou estava em lisboa, ele nao deveria estar em casa para se proteger ou trabalhando....como que esse cara viaja todo mes a portugal e ninguem fala nada...vai um de nós faltar uma semana de trabalho, com certeza é demitido.

Unknown disse...

Duvido que estes deuses déspotas do povo achem que são capazes de errar, quanto blá blá blá de Mourão, como eles tem medo do STF satânico, é triste.

Murilo disse...

Tá, e se ele não se retratar ?
Vão fazer beicinho ?

Anônimo disse...

Na verdade começou mesmo quando o presidente boicotou as medidas dos governadores e prefeitos tirando a autoridade deles...

Fredoliveira disse...

Gilmar me das pedir desculpas...? A tal grandeza moralque o vice se referiu será o norte dessa atitude. Vamos ver. Enquanto isso Gilmar Mendes não dá um.pio sobre a delação de Marcelo Odebrecht e não se julga nenhum.politico denunciado pela lava jato. Nas instâncias outras foram centenas de condenados entre lideranças políticas de alto coturno e empresários na s quando chega na última e cansativa instância onde se refugia os que cometem crimes e possuem foro privilegiado, aí...zzzzzzz.prescreve-se o crime

Anônimo disse...

Mas não tem um macho aí em Brasília para meter um bala na cara do beiçoladrão?

Anônimo disse...

Esta gargula ou engole lama ou irrita querendo assustar.

Anônimo disse...

Esse ministro pag a peso de ouro não tem o que fazer? Não tem algum processo do Renan escondido na sua gaveta ministro? Tem muito trabalho para se divertir. Vá trabalhar Gilmar e pare de falar merda que não está sendo pago para isso.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Esse tal de gilmar mendes, vulgo beiçola, boca de gamela, é um dos 11 sinistros mequetrefes togados do stf - esperar/desejar que esses bostas arrogantes/prepotentes se desculpem das muitas, imensas e constantescagadas é pedir muito...
Esses caras devem ser defenestrados - basta, para isso, puxar a descarga...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

O STF é um açougueiro metido a fazer cirurgias cardíacas. Cada macaco no seu galho, mas o STF se meteu nos galhos de todos, simples. É espaço demais para ser preenchido por onze de menos! Estão a anos luz de serem polimatas, não nos façam pensar que nem chegam a primatas.

Anônimo disse...

Ora, Mourão se lasqueando diz: "se ele (Gilmar) tiver grandeza moral, tem que se retratar!
Ora, Mourão, deixe de viajar na maionese, pois se Gilmar tivesse "grandeza moral" NUNCA, mais NUNCA MESMO seria convidado, escalado pelo CORRUPTO FHC para ser MINISTRO DO STF! Afirmações ridiculas, sem pé e nem cabeça como esta do general Mourão, REPROVARIAM TODOS os soldados que fossem candidatos a CABO! Mais na era da esquerdopatia, Dilma, com aquela debilidade mental conhecida e o "culto" Lularápio escolhiam para generais estas figuraças que aí estão, a grande maioria deles se declarando completamente ignorante a respeito de ideologias de esquerda ou de direita, em resumo, "boiando mais que cocô na água" a respeito do sanguinário e escravizante comunismo! Estes generais da era esquerdopata como Mourão viajam tanto na maionese, que chegam a dar exemplo de POLO EQUESTRE para "melhor entendimento da população"! O povo não sabe, mais POLO equestre é um esporte de elite dos oficiais do exército, que só para manter em bom estado os cavalos, mais tratadores, veterinários e transporte dos cavalos para competições, gasta (o exército) quase o salário do oficial cavaleiro, pois POLO é esporte para magnatas e não para pé-rapados!

Ariel disse...

A tática do supremo e do congresso é o revesamento nos ataques; mais ou menos a tática dos "guaipecas" dá um latido e faz meia-volta; não têm força moral para atacar FFAA!!!

Anônimo disse...

A quarentena imposta governadores e prefeitos contra contra a vontade do presidente não deu certo, cidadão.

Anônimo disse...

O Gilmar, assim, desconhecendo o que é genocídio, mostra-se como um verdadeiro imbecil !

Anônimo disse...

Bolsonaro engole o choro causado pelas críticas de Gilmar Mendes ao Exército porque tem medo do STF.
Prefere mandar os generais falarem por ele. Uma nota cobrando ação da PGR não dará conta do problema, no entanto.
O que será feito da cloroquina produzida em quantidades cavalares?

Anônimo disse...

O Beiçola se borrou nas cuecas e já se retratou. Gilmar Mendes, este sim foi a verdadeira HERANÇA MALDITA deixada pelo maconheiro Fernando Henrique Cardoso, o office-boy do George Soros. Gilmar Mendes é um empresário do ramo educacional, que faz bico como Ministro do Supremo, onde cincede habeas corpus a toda sorte de bandidos, inclusive ao pai do afilhado de casamento, não é mesmo Jacob Barata ? E também é PATRÃO do Dias Toffoli, que é professor numa das faculdades de Direito de propriedade do Beiçola. Só no Brasil mesmo, essa República Bananeira, de fazer inveja a Nicarágua, Cuba, Venezuela e afins. IMPEACHMENT JÁ !!!

Anônimo disse...

O VP Mourão está corretíssimo! Entretanto, não ter mencionado Mao Zedong — o maior de todos os genocidas —, preocupa-me sobremaneira. Há muito desconfio que Mourão é sinófilo, agora tenho certeza.

Carlos silveira gadret disse...

Mourao charlatão.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 16:06 deve achar que o certo era no tempos do Llulladrão, o Condenadão e da Bandillmá!!!

Anônimo disse...

não lambe? GILMAR É HOMEM QUE "COSPE E NÃO LAMBE"?
=======================================
cospe e lambe?GILMAR É HOMEM QUE "COSPE E LAMBE"?

TERÁ O BOQUIRROTO QUE DECIDIR E DECLARAR!

A MENOS QUE OS MILITARES ,NOSSOS FUNCIONARIOS, A QUEM PAGAMOS NÃO SE DEEM MAIS O RESPEITO,NÃO TENHAM MAIS HONRA,E PASSEM RECIBO DE GENOCIDAS( E POLTRÕES) AO POVO SEU PATRÃO,E AO MUNDO.

O STF TERÁ QUE SER ENQUADRADO, O POVO NÃO VAI ACEITAR E SAIRÁ PARA AS RUAS E VISITARÁ OS QUARTÉIS!

-TOFOLI LADRÃO CONFESSO,

-ALEXANDRE DE MORAES PISOTEOU A CONSTITUIÇÃO NA CARA DE TODOS!

-GILMAR JULGA CASO DOS AÇOUGUEIROS BILIONARIOS QUE TEM PROCESSO

-TOFOLI RECEBEU PROPINA DA ODEBRECHT

NOSSOS "BRAVOS" MILITARES ENGULIDORES DE SAPOS E LAGARTOS,CERTAMENTE QUANDO VIAJAREM PELO MUNDO PERCEBERÃO SEU NOVO CONCEITO,O QUE VAI ROLAR NAS REDES SOCIAIS DO MUNDO, E LA FICARA PARA SEMPRE.

GILMAR UM GUAIPECA DO DIREITO,INDIGNO DE ESTAR VESTINDO A TOGA,PROPOSITALMENTE TENTOU INCRIMINAR OS MILITARES, TENTOU CRIMINALIZAR A FARDA,AFETAR A HONRA DO EXERCITO,DESTRUIR O CONCEITO QUE TEMOS DE PATRIA AMADA E RESPEITADA.

MILITARES QUE NÃO DEFENDEM A HONRA DA PATRIA NÃO DEFENDEM A PATRIA! SAIAM ENTÃO!

CLARO E EXPLICITO

COMO O PROFESSOR DE SUBVERSÃO MOSTROU NO BLOG DO POLIBIO, É TAREFA DE COMUNISTAS DESMORALIZAR AUTORIDADES,INSTITUIÇÕES, CAUSAR DESENTENDIMENTOS,

MOURÃO SE FEZ DE DESENTENDIDO,TENTOU MINIMIZAR O CASO, MAS NÃO FOI AO ACASO,FOI PROPOSITAL GENERAL MOURÃO.

GILMAR,OU PASSA RECIBO E AGUENTA,OU MANDA RETRATAÇÃO; SERÁ APRESENTADO AO 142 POR ESTA VEZ E POR MAIS OUTRAS TANTAS!

GILMAR, FAZ UM FAVOR, MOSTRA QUE USA CALÇA, QUE É HOMEM QUE COSPE E NÃO LAMBE CONFIRMA TUDO E DIZ MAIS UM POUCO PARA NÃO DEIXAR DUVIDAS,VAI, VAI, VAMOS VER...

ZAPELINO B disse...

Mourão, a cada dia, torna-se mais irrelevante. É o encarregado de cuidar da Amazônia enquanto as queimadas batem recordes. E o que o governo faz? Manda o ridículo ministro Astronauta, picareta vendedor de travesseiros da NASA, demitir a Coordenadora do INPE, que cumprindo seu trabalho, constatou o nível das queimadas!
Depois de ser mijado por investidores internacionais, devido às queimadas, ele botou a culpa no Paulo BTG JEGUES, alegando que ele não lhe deu dinheiro para o combate aos incêndios. Os fiscais do IBAMA, que em cumprimento do DEVER, multam os madeireiros criminosos e queimam seus equipamentos, quando apreendidos, são "PREMIADOS" pelo Bozonaro irado, com a DEMISSÃO!
Governo de FARSANTES E CANALHAS!!!

ZAPELINO B disse...

O CAGÃO desta história é o Bozo que hoje mandou o general Pança ligar para o Beiçola, que se encontra em férias na Santa Terrinha.
Bozo, miliciano covarde e canalha!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/